domingo, 15 de março de 2015

MARIDÃO NÃO RESPEITA MEU SUPER PODER

O maridão acordou no meio da siesta com o pé doendo. Eu: 
- Ah, fui eu, amor. Sabe quando você tava na cozinha, umas três horas atrás? Eu tava muito brava com você, então olhei feio na sua direção e te desejei mal. Parece que eu tenho um super poder.
- Se você fosse da Liga da Justiça, iam te colocar pra atender o telefone.
- Liga da Justiça? O que você quer dizer? Que meu super poder não é tão super assim?
- Não, é super, ele só é meio lerdinho...
- Se eu fosse da Liga da Justiça, iam me mandar pra academia do Doutor Xavier, isso sim, pra aperfeiçoar o meu super poder, deixá-lo mais rápido.
- Imagino você atendendo telefone na Liga da Justiça. Alguém liga e diz: "Alô? Ajudem! Minha casa está sendo arrombada nesse exato momento!" Aí você diz: "Calma! Já vamos mandar alguém praí! Pegue um livro pra ler enquanto espera. Você já leu Guerra e Paz? Parece chato no primeiro capítulo, mas melhora muito quando chega no segundo. Não pare de ler!"
- Você tá zombando do meu super poder, mas tem vantagens dele não ser imediato. Se ele se manifestasse na hora, tipo, quando eu tava olhando feio pra você na cozinha, e naquela hora seu pé começasse a doer, eu podia ficar com pena e querer parar o que desejei. 
- Você com seu coraçãozinho de gelo? Nunca! Seu lema é "Devagar e sempre!"
- Ahauhauhauahauah. Amor, não gosto que você fale assim do meu super poder!
- Eu, falando mal? Mas atender telefone na Liga da Justiça é uma função importante. 
- Ahahauahaua. E eu entendi o "devagar" do "devagar e sempre", viu? Só pra você saber!
- Claro, minha paixão! Você é tão rápida!

22 comentários:

Anônimo disse...

Lolinha,

será que você pode fazer a gentileza de comentar dois assuntos?

1) Lembra quando vc falou que o Aécio ia cortar a verba das universidades federais? Pois é, toma: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/03/1602843-corte-de-verba-deixa-universidades-sem-limpeza-transporte-e-aulas.shtml

2) 580 mil pessoas na paulista contra a Dilma... a CUT trouxe 1500 na sexta. Chupa essa manga :)

Adoro vc sua linda.

Anônimo disse...

Comentário sem nenhuma importância:

Liga da Justiça e X-Men são de universo diferentes (o primeiro é da DC e o segundo é da Marvel). Dificilmente te mandaria da liga da justiça para a escola do professor Xavier, ainda que existam algumas sagas crossover com os dois universos.

E só para fechar o "informação nerd inútil do dia": a liga de heróis da Marvel é "os vingadores", lá sim, dá para ser mutante, estudar com o Xavier e combater o mal junto com o homem de ferro e a viúva negra...

Anônimo disse...

Ai Lola! Por favor, use o seu super poder para colocar noção na cabeça dos idiotas que estão pedindo uma intervenção militar no país!
Como pode??? Usando um espaço democrático para defender a anti democracia! Meu Deus, que absurdo!!!
Socorro!!!!!

Anônimo disse...

Apenas parem.
A Lola não tem que se explicar sobre nada do que está acontecendo, me poupe, o que ela tem a ver com isso? Ela votou na Dilma e pronto, é o voto dela e ela n precisa se explicar.
Ela escreve sobre o que ela quiser.

Anônimo disse...

Eu não quero que ela explique nada! Também votei na Dilma e nem quero questionar as manifestações. Mas ditadura militar? Qualquer pessoa de bom senso, do PT ou PSDB, deveria repudiar totalmente uma idéia dessas!!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo!
E o feminismo tem que defender, em primeiro lugar, a democracia!!!

Anônimo disse...

Não falei de vc anom, falei de várias pessoas que cobram que a Lola escreva sobre isso todos os dias.

Anônimo disse...

Quero um pouco desse brigadeiro que torna a imaginação fértil, apesar de cheia de imprecisões.

Raven Deschain disse...

Hahaha valeu Inquietar. Eu ia falar a mesma coisa. Q besteira.

nadiaschenker disse...

Eu gostei do texto de hoje! Achei graça!

Anônimo disse...

Dilma não cortou verba de nenhuma universidade federal, pelo contrário, no orçamento de 2015 há um aumento de 10,5% pro Ministério da Educação.

Acontece que esse orçamento não foi votado porque a poha do congresso tem outros assuntos mais importantes pra votar, tipo "pacote + auxílio pra deputado". Segundo a Lei, quando começa um ano sem o orçamento estar aprovado, é obrigatório que haja um corte TEMPORÁRIO no repasse de verbas, até que o novo orçamento seja aprovado.

O Ministério da Educação por exemplo, está recebendo 1/18 por mês do previsto no novo orçamento, quando o normal seria 1/12, se ele já estivesse em vigor. Isso é previsto em Lei, não foi a Dilma que escolheu. Faça as contas e vai ver que 1/18 é 70% de 1/12, o tão criticado "corte" de 30% que espalharam por aí.

Assim que o congresso aprovar o novo orçamento, esses órgãos públicos da área de educação vão voltar a receber normalmente 1/12 por mês + o atrasado. Inclusive, como disse antes, o novo orçamento prevê um aumento de 10,5% pra educação (tem reportagem no G1, procura no google). Portanto é pátria educadora sim, só é preciso que o congresso aprove a poha do orçamento. Enquanto isso outros órgãos como saúde e defesa também sofrem com falta de verba.

Agora uma pergunta: você acha que se o Aécio tivesse sido eleito, o congresso já teria aprovado o orçamento? Se não, então a culpa não é da Dilma e sim do congresso. Se sim, quer dizer que com Aécio eles teriam aprovado, mas com a Dilma não. A conclusão é que querem ver o circo pegando fogo pro governo. Mas a culpa é só da Dilma, claro.

Anônimo disse...

Saudade das aventuras de Lola e Maridão <3

Anônimo disse...

Lola, vim aqui só pra te passar um pouco de amor. Deve ser tão chato ter que aguentar trollagem no blog, twitter, internet afora, etc, bicicleta. Agora é essa história da dilma. Dias atrás o post do suicídio, outra vez gente inventando twitter falso teu que tu nunca escreveu. Tudo isso em, sei lá, 3 das. Fora todos os outros dias. E aula pra dar, trabalhos e provas pra corrigir, produzir conteúdo de qualidade pro blog. Tu é uma guerreira, uma fortaleza mesmo. Não sei como aguenta.

Muito amor pra vc. Sinta-se verdadeiramente abraçada!

bjos bjos da comentarista antiga e anônima de muitos anos já.

Luiz disse...

Mães de alunos de Barretos tentam impedir que homens aprovados em concurso público para trabalharem como cuidadores de bebês em creches tomem posse em suas funções simplesmente por serem... Homens!

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/03/1602955-homens-em-creches-causam-revolta-dos-pais-no-interior-de-sp.shtml

Anônimo disse...

Luiz, que horror!

Aqui na cidade onde moro abriu concurso municipal também para trabalhar nas creches. Atendente infantil é o cargo, e o requisito é ensino fundamental. 40h semanais, salário 788 reais. Eu incentivei os homens que conheço a participarem do concurso, justamente porque estávamos falando do preconceito que os homens sofrem na educação infantil. Isso é uma grande bobagem, meu marido, por exemplo, executa as tarefas de higiene e alimentação com as crianças muuuito melhor do que eu. Sem falar que é mais paciente e criativo nas brincadeiras.

Ainda sobre o famigerado concurso, o salário da pedagoga é 847 reais, mas por 20h semanais. Ainda assim é um salário baixo para quem dedicou 4 anos da sua vida (ou mais) à uma formação acadêmica.

Salário de professor do ensino fundamental (história, português, artes, etc), 20h semanais, 957 reais.


Uma vergonha.

Raquel x. disse...

Anônimo, vamos lá aprender um pouco sobre legislação e má-fé da Folha de SP.
Temos no Brasil a Lei de Diretrizes Orcamentárias (estado, municípios e união cada qual tem a sua LDO) que estabelece quanto, como e onde serão aplicadas as receitas/recursos disponíveis. Essa lei - a LDO - é elaborada pelo executivo e para entrar em vigor, precisa ser votada e aprovada no congresso (ou assembleia legislativa ou câmara de vereadores). É neste momento de votação q os deputados começam a fazer chantagens e negociações para aprovar emendas para liberação de recursos para si e seu curral eleitoral. O fato é que a LDO deve ser aprovada no ano anterior ao exercício do orçamento, o que quer dizer que a LDO referente a 2014 tem que ter sido aprovada em 2013. O fato é que a LDO do ano de 2015 sequer entrou em votação, os deputados irresonsavelmente não estão aí. A lei prevê que quando o ano iniciar sem que a LDO respectiva tenha sido aprovada, o governo tem que reduzir seus gastos de custeio a 1/8 do orçamento. Esse suposto "corte nas verbas da educação" é culpa dos deputados que ainda não se mexeram ara votar a LDO de 2015. Eqto isso não acontecer, o orçamento para custeio e manutenção dos ministérios e universidades vai continuar reduzido a 1/8.
Professores e servidores federais continuam recebendo, alunos bolsistas tb.
Viu só como na Folha age de ma-fé para criar um clima de caos e instabiidade? Viu como a Folha não está preocupada em informar, como em momento algum falou sobre a LDO?
Agora, me da nojo do MEC e do PT q TV não esclarecem direito a população sobre o que está acontecendo e ficamos à merce de manipulações como essa da Folha

Juba disse...

Trolada em família é tudo, né Lolinha? Tão legal conviver com gente bem humorada!

Abraços

Anônimo disse...

Lola, off topic, mas veja o que o BOBOCA do Danilo Gentili fez na manifestação.. isso é ou não é racismo?? https://twitter.com/DaniloGentili/status/577200576137728001/video/1

Anônimo disse...

Pois é, Luiz,

consequência do...

...machismo e do patriarcado.

Das muitas e muitas que tratamos aqui e em outros lugares.

(Embora o maior problema que tá pegando por lá não seja esse. A prefeitura tá precarizando o trabalho.)

O mundo tá (ou é) uma merda e não foram as mulheres e muito menos o feminismo que provocaram isso.

Aliás, a macharada adora dizer que fizeram o mundo sozinhos.

Agora chupa essa manga, ué!

Solucionem o problema que criaram.

Anônimo disse...

Luiz,

vai chorar lá num ombro masculinista, vai.

Anônimo disse...

Nossa, o Luiz foi super educado, não insinuou nada sobre esse preconceito com os cuidadores homens ser "culpa" do feminismo, até porque é obvio que ter preconceito com homens na educação infantil é uma atitude MACHISTA.

Porque ele deveria chorar no ombro dos masculinistas, se estes homens TAMBÉM tem preconceito com homens que cuidam de crianças?

Muita calma na hora de vir aqui vomitar violência gratuita gente, o cara trouxe uma notícia super interessante, criticando o machismo estrutural da sociedade, e a comentarista ali em cima só sabe mandar ele chupar essa manga e chorar no ombro de misóginos? que isso? tá dureza ler os comentários do teu blog Lolinha...

camila santos disse...

xiste sim um preconceito com homens que cuidam de criança e ninguém ta acostumado com isso ninguém tem culpa se os homens começaram a "virar" gente agora, aliás homens fazendo trabalhos considerados de mulheres são muito mais bem aceito do que mulheres em trabalho considerados de homens. As mulheres até gostam de ver homens fazendo trabalhos "femininos" já homens acham que mulher fazendo esses trabalhos é competição quando não é homossexualidade....