quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

"E SE EU NÃO FOSSE FORTE?"

Deprimente. Não tenho Facebook, mas agora de manhã, pelo Twitter, recebi mensagens tratando de um caso horrível. Reproduzo o post que Viviane deixou na sua página no FB:

"Como eu contei alguns dias atrás, hoje faz 10 anos que eu fui estuprada. E disse o quanto eu fui forte e enfrentei isso de cabeça erguida. Consegui enfrentar isso da melhor forma possível, esquecendo, apagando, mostrando que o mundo pode ser melhor.
Mas nem todos são melhores, não é mesmo?
Desde às 00h desta noite eu tenho recebido mensagens no meu Whatsapp. Mais de 40. Descobriram meu número e jogaram em um grupo de zoeira pras pessoas aleatórias me zoarem. Todas me parabenizando por esta data e desejando que aconteça novamente.
O que acontece com o mundo? Por que as pessoas são tão cruéis?
E se eu não fosse forte? E se eu não aguentasse e tentasse o suicídio? As pessoas pensam nas consequências de seus atos?
Aguentei montagens, mensagens mal educadas, xingamentos, tudo quanto é nome, por algo que eu não tive culpa. E continuo recebendo e sei que vou receber o dia inteiro.
Sinceramente, não consigo entender o que passa na cabeça das pessoas. Pra quê isso?
Estou procurando advogados, tenho perfis e telefones salvos, mas queria a ajuda de vocês, amigos. O que eu posso fazer? Como disseminar pra isso não acontecer mais? Eu sou forte, mas e se eu não fosse? Teríamos mais um caso aí de suicídio por cyberbullying por pessoas babacas?
Estou cada dia mais decepcionada com o mundo.
*Se você reconhecer algum desses números, me conte! Se não conhece, tente compartilhar, alguém pode conhecer. Obrigada!"

Viviane não está sozinha. Toda vez que publico um post sobre estupro, qualquer um, ou um guest post de alguma sobrevivente, aparecem dezenas de mensagens anônimas que não variam muito, apesar de algumas parecerem contraditórias: 
- Você mereceu ser estuprada.
- Você está mentindo, ninguém nunca te estupraria porque você é horrenda.
- Você nem merece ser estuprada!
- Você quis ser estuprada.
- Você quer ser estuprada e sonha com que isso ocorra novamente.
- Estupro é a melhor oportunidade pra fazer sexo que você terá.
- Você só está querendo chamar a atenção.
- Todas as mulheres devem ser estupradas.
- Sua feminazi, você está acusando todos os homens de estupro.

É sério. Todo post sobre estupro, sem exceção, recebe comentários desse nível. Como negar que a cultura de estupro existe e é forte, se a mera menção a estupro gera essas reações?
Um dos meus primeiros contatos com a misoginia (porque, antes de começar o blog, há sete anos, eu não fazia ideia do grau de ódio que muitos homens -- eu disse muitos, não todos; aliás, ainda hoje acredito que são a minoria -- sentem por mulheres) foi a leitura de comentários deixados para uma blogueira feminista americana. 
Num post, ela narrou que, quando tinha 16 anos, foi estuprada e espancada quase até à morte. Os comentários que recebeu foram do nível "Para o mundo que eu quero descer", coisas como "Se você não estiver mentindo, pelo menos uma vez na sua vida patética você conseguiu ser útil". 
Naquela época eu não fazia a menor ideia de que tipo de homem poderia escrever essas barbaridades. Eu não sabia que mascus existiam, por exemplo. Não sabia que existiam grupos organizados que alimentam uma ideologia de ódio pautada pelo anti-feminismo, pelo machismo, racismo, homofobia, e tantos outros preconceitos. 
Hoje eu sei: são grupos organizados que atacam. No caso da Viviane, que teve uma página de humor negro, extinta em 2012, parece que quem a ataca é um grupo da WhatsApp composto por ex-integrantes da página. Hoje o nome do grupo apareceu alterado para "Vivi. 10 anos de estupro". 
Quem ataca em geral é gente que odeia mulheres, odeia a sociedade, teme a mudança, quer silenciar e aterrorizar minorias, e tem muito tempo de sobra. Várias dessas pessoas dizem que fazem isso pelo "lulz", para gerar risadas. Mas não é não. É a missão deles (a grande maioria homens) na vida atacar mulheres. Lógico, eles são covardes e só têm coragem de fazer isso se forem anônimos. Os poucos que são descobertos tremem mais que vara verde, ficam pianinho diante de um juiz, juram que "era só uma piada". Mas, em geral, a impunidade reina.
Ontem fui entrevistada por telefone por uma jornalista da Folha que está escrevendo uma matéria sobre casos de assédio, ameaças e difamação via redes sociais, principalmente no Twitter. Ela se baseia na declaração da semana passada do CEO da empresa, que admitiu: "Somos péssimos em lidar com abuso e trolls". Sua declaração foi uma resposta ao artigo escrito pela feminista Lindy West, que publiquei ontem. 
No artigo, Lindy questiona o que deve ser feito com todo o abuso virtual que recebemos todos os dias. Devemos apenas ignorar os trolls? Assim eles vão embora? Resolve só bloquear no Twitter o cara que te xinga e te ameaça de morte e estupro? Resolve naquele instante, mas o troll consegue abrir uma nova conta em questão de minutos. Ou, quando ele cansar de você, ele vai à caça de novas vítimas. E muitas podem não ser tão fortes como Lindy, como eu, como Viviane, e como tantas outras. 
E aí, como pergunta Viviane, o que acontece quando esses caras encontram uma menina menor de idade, ou uma mulher mais fragilizada? Sim, várias se matam (a própria Viviane tentou se matar quando promoveram bullying contra ela antes) . Uma das vítimas foi a canadense Amanda Todd, de 15 anos. Alguns dos rapazes que foram responsáveis pelo bullying que ela sofreu a culparam também pelo suicídio. Ela é que não foi forte para suportar. É tudo um teste, entende? Um teste em que babacas anônimos com tempo livre e cheios de ódio se reúnem para atacar pessoas reais. 
Mas por que temos que passar por isso? A gente está num mundo tão estranho que esses abusos diários são encarados como normais, "parte do jogo". Em que comediantes que fazem stand-up bullying, que criam montagens e espalham ódio contra pessoas de verdade, são premiados com programas de TV, enquanto quem tenta combatê-los é xingada, ameaçada, e acusada de ser vitimista. Porque o certo seria aguentar tudo calada, sem jamais protestar. Essa é a liberdade de expressão que querem: liberdade para abusar, sem liberdade para as vítimas dos abusos.
Viviane está consultando advogados e, imagino, vai denunciar à polícia esse abuso. Mas não se trata de resolver judicialmente cada caso, e sim de pensarmos, como sociedade, a internet que queremos ter. É aceitável mesmo que um monte de misóginos anônimos, em nome da liberdade de opressão expressão, insulte, ameace, e instigue o ódio? 
O mundo em que queremos é mesmo esse em que uma vítima de estupro recebe votos de um novo estupro? Viviane merece sim os parabéns, mas obviamente não pelo estupro. Merece parabéns por não se calar, pela sua força.
Mas fica a pergunta: e se ela não fosse forte?
Carta de repúdio: Estupro não é brincadeira.

228 comentários:

1 – 200 de 228   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Lamento por todo ocorrido.

O que você precisa fazer é o que já está fazendo: buscando advogados. E você precisa levar a coisa à máxima extensão das possibilidades legais pois é a certeza da impunidade que faz essas pessoas agirem na internet como muito provavelmente não teriam coragem de agir ao vivo, com e contra alguém que eles conhecem pessoalmente. Tome cuidado, porém, para não cometer o erro de expor cada um desses passos e facilitar o serviço dessa gente. Não se esqueça de fazer Ata Notarial naquilo que for relevante, já que é uma prova importante que tem fé pública e é bom preservar as coisas antes de sair deletando por aí, já que isso só ajudaria os facínoras.

Não tenha medo de fazer o bolso dessas pessoas sangrar.

Anônimo disse...

Realmente impressionante. Força menina, você não está sozinha.

Anônimo disse...

Como pode existir gente assim? Nem tenho o que comentar.

Anônimo disse...

Fiquei horrorizada quando vi isto no facebook hoje de manha e fui buscar mais informacoes. Ai descubro a pagina de humor negro que a Viviane fazia parte e me horrorizei mais ainda. A maior parte do bullying que ela esta sofrendo eh por ter postado coisas horriveis no blog. Claro que uma ofensa nao justifica a outra, que o que ela passou foi terrivel e nao merece ser ridicularizado nem banalizado desta forma, mas eh um pouco hipocrita da parte dela condenar os amigos sendo que ela mesmo ja participou de bullying no passado.

Anônimo disse...

Duas coisas me chamam atenção: uma é que o grupo que está atacando a Viviane é administrado por uma mulher, a outra é que a "desculpa" dessa gente é incrivelmente ridícula. Eles querem que ela volte com a página que os divertia, mas, como ela não volta, eles agem como psicopatas.

Se a vítima fosse um homem, e o que ele sofreu não tivesse nada relacionado a estupro, esse tipo de comportamento já não seria assustador?

Cada vez mais me dá vontade de me afastar da internet...

Anônimo disse...

Sinto muito pelo que essa moça está passando, mas o destino das mulheres nesse mundo machista é esse mesmo, principalmente as ditas "validadoras". Incrível como algumas mulheres fazem de tudo para ganhar biscoitinho de marmanjo (não é o caso dessa moça, óbvio), ao primeiro deslize são atacadas por aqueles que batiam palminha rs. Nesse caso a moça praticou muito bullying, e agora está passando por o mesmo que fez aos outros, não acho justificável e condeno totalmente o que está acontecendo, mas espero que esse caso sirva pra abrir os olhos de algumas meninas. Força moça, você não merece isso.

Anônimo disse...

Nossa, fiquei horrorizada com a história toda. A página da Viviane é horrível, chocante, de apavorar. Vi vários prints, e ela própria postava coisas absurdas e extremamente ofensivas em seu perfil pessoal. Até piada com o massacre de Realengo ela fez... tirava sarro de negros, gordos, deficientes físicos, vitimas de catástrofes... a piada do bebe num lixão foi a coisa mais escrota que já vi na minha vida!
Mas, uma coisa não justifica a outra, então, desejo do fundo do meu coração que você supere o mal que te aconteceu e que reveja o que tu faz também. Que as pessoas pensem um pouco antes de zoar com qualquer coisa, pois ninguém merece ser ridicularizado.

Anônimo disse...

Eu cheguei a chorar quando vi os prints e li as coisas que tu sofreu, mas agora lendo o facebook, fiquei confusa. Fazer "humor" nas custas de crianças deficientes, contra gays, e fazendo até um garoto parar nos jornais como mais uma vítima de racismo. Tenho pena de ti garota, pena do que estão fazendo com você, e pena de tudo que você fez pra tantas pessoas tb. Acho errado esse negócio de pagar ódio com o ódio. É isso que tão fazendo com você, aonde vamos parar? As pessoas para se sentirem bem, tem a necessidade de fazer mau umas as outras. Espero que tudo fique bem contigo, e que você e as pessoas que te zoaram aprendam, maldade com maldade nunca acaba bem. E que o feitiço sempre vira contra o feiticeiro. Fique bem, que Deus te ilumine.

Anônimo disse...

Eles dizem que feminismo é vitimismo pra que agente se cale diante das injustiças, mas essas e outras táticas não vão funcionar. Ela fazia humor negro mas deletou enquanto esses caras estão fazendo isso porque querem a page de volta. E foi a coisa mais idiota que já vi, já não tem tantas pages de humor negro e preconceito no fb que eu nem gosto do fb justamente por isso,moleques se preocupando com uma page aonde o mundo vai parar. Quando a gente acha que já viu de tudo e ainda vem essa.

Feminista Soviética disse...

Lola, desculpa, mas faltou contestualizar o seu post.
Essa Viviane Teves é dona de uma página chamada Humor Negro, que faz bullying com negros, nordestinos, pessoas deficientes, homosexuais, pessoas trans e outras minorias.
Infelizmente, ela foi vítima da própria criação.

Anônimo disse...

Essa tal de viviane denunciou o cara que a estuprou? Em nenhum momento vi ela mencionando o estuprador...

Anônimo disse...

Que horror, como pessoas podem ser tão torpes e sádicas?

Lola, vc está processando o Danilo.

Anônimo disse...


todo homem é estuprador em potencial pode não ser com atitudes que eles percebam porque já estão enraizadas, mas palavras, deboches, assédios, até estupro conjugal, tudo isso é parte da cultura do estupro. Querendo ou não os poucos não machistas tem que pagar o pato porque as mulheres tem que se defender de algum jeito.

Anônimo disse...

-Feminista Soviética

pelo que eu entendi ela mesma apagou a page e não quer retornar com ela e eles estão revoltados com isso por isso estão abusando ela.
Ela errou nós erramos quem nunca teve um ato de preconceito o aprendizado é diário, é difícil tirar o preconceito fomos criados assim.

Anônimo disse...

OMEM E OTARIO É PLEONASMO

Rosanna Andrade disse...

Gente, existe a chance de tudo ter sido uma armação da garota para gerar "humor".

Em um grupo q eu participo no facebook, alguém levantou essa possibilidade dado o histórico dela. Depois apareceu essa imagem:

https://scontent-b-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/10997497_1532537703673098_6996798554691001988_n.jpg?oh=587bd23164b9cb213fc999a68154f9bd&oe=5595568B

Não é legal duvidar da vítima, mas considero essa uma evidência forte, porém não definitiva de q era tdo armação.

Se for, é muito triste ver uma mulher brincar com uma coisa tão séria. Mas tbm não invalida toda a discussão que o caso gerou e o post da Lola, por exemplo.

Meu coração está bem dividido, se querem saber. Não quero correr o risco de virar as costas para uma vítima.

Anônimo disse...

Tem gente que só consegue felicidade em cima da dor alheia.
Como alguém consegue fazer esse tipo de coisa? Tirar sarro de uma situação tão horrível como estupro?!?!!!!!

Eu torço para que todos os mascus nojentos e podres sofrem da maneira mais dolorosa e impiedosa.
Que morram sozinhos e apavorados, pois não tem como desejar algo diferente pra esse tipo de gente.

Pepper.

Anônimo disse...

até eu sou preconceituosa me pego pensando coisas de negros, pobres, gays , homem, gordos, mulher era mais antes agora é pouco. num pensamento rápido em uma palavra revelam resquícios de preconceito.

Anônimo disse...

Parece que o proprio telefone dela aparece como administrador no grupo de whatsapp que esta promovendo bullying. E o que estao dizendo no facebook dela. Vai saber o que eh verdade para se auto promover ou nao.

Anônimo disse...

Anon. das 16:17

"Vai saber o que eh verdade para se auto promover ou nao."

VÁ SE FODER!!! VÁ SE FODER E MUITO!

quem é que quer se promover em cima de um estupro? Denúncia agora é auto promoção?
Como sempre, a culpa é da vítima, usando isso para aparecer e chamar a atenção... que merda viu.

VÁ SE FODER ESCROTIDÃO DA ESCROTIDÃO!

Pepper.

Rosanna Andrade disse...

Pepper

Da uma olhada no link da imagem que eu postei. Ao que parece, existe uma chance sim da garota estar fazendo gracinha com essa história.

Considerando que existem garotas como a Acid Girl por exemplo, é possível que seja alguém querendo fazer uma piada em nível "épico" passando pela dor de incontáveis mulheres.

Eu espero sinceramente que essa minha desconfiança esteja errada. Acho que a melhor atitude no momento é continuar com a movimentação de apoio pela garota, porém com os olhos bem abertos para novas evidências que possam surgir.

Anônimo disse...

Rosanna Andrade

Eu sinceramente me nego a crer que alguém usaria um estupro pra se promover. Usar da dor de milhares de mulheres pra ganhar uns minutos de fama?
Eu não acredito.
Acho que estão dando um jeito de por a culpa na vítima, só pra dar aquela variada basica.
E aquela Acid Girl, pelamordedeus!!!
Uma mulher que se diz feminista que apoia o machismo. Um blog como o dela que compartilha matérias do bolg testosterona já perde meu respeito.

Pepper.

jair machado rodrigues disse...

"O que acontece com o mundo? Por que as pessoas são tão cruéis?"
ps. Carinho respeito e abraço.

Anônimo disse...

Pepper,
Nao baixe o nivel mandando alguem se foder nao.
De uma lida nos milhares de comentarios que estao no facebook da Viviane.
A historia esta muito mal contada.

Anônimo disse...

Eu sou totalmente contra a baixar o nível, mas tem coisas que me deixam muito chateada...
Me mobilizei tanto com a história da menina, me coloquei no lugar dela, mas acho que nunca conseguiria imaginar a dor que ela sentiu.
Me solidarizei com a vítima, por isso me descontrolei e mandei a pessoa se foder.

Pepper.

Rosanna Andrade disse...

Pepper

Entendo o que vc está sentindo. Acho que mesmo qdo temos dúvida, é melhor apoiar alguém que não merece do que virar as costas para uma vítima.

Vamos acompanhar as coisas e ver o que acontece.

Anônimo disse...

estava no FB dela agora... ou eu sou muito lenta ou o pessoal da inventando merda. Não achei nada que comprovasse que a Vivi ta tentando se promover.
Cadê as evidências?

Pepper.

Unknown disse...

Olá Lola.


E triste a realidade que você mostrou no post, agora solução para estes problemas que você citou no artigo, passa pela lei, sem uma lei dura que puna com severidade máxima, quem faz apologia ao crime, bullyng, discriminação etc. isso nunca vai parar, pois já que os pais destes que cometem os abusos que foram citados no post, não ensinaram estas bestas a serem pessoas decentes e educadas, ai só pelo medo do peso da mão de ferro da lei, que estes vão começar se comportar de forma socialmente aceitável.

Detalhe quando acontece abusos através da internet, os sites ou redes sociais, que permitem estas publicações nojentas, estes sites também devem ser punidos duramente, quanto internet por isso esta disseminado no mundo todo, e preciso que as leis que regulamentam utilização da internet, sejam globais e não nacionais, para terem o efeito desejado.

Ata próxima.

Anônimo disse...

Rosanna Andrade odeio essa acid girl ela quer se fazer de legal.

Jonas Klein
deveria ter mesmo bullyng deveria ser crime, antes muita gente nem sabia que sofria disso e nem sabia como se defender agora todo mundo sabe, mas as leis continuam uma porcaria ,eu não sei se o marco civil presta pra alguma coisa.

Julia disse...

Desculpa, mas eu tenho uma enorme dificuldade de sentir pena da Viviane Teves. Ela alimentava o mesmo sistema que hoje a reprime e pior, de forma consciente. Participava porque tirava proveito disso. Humilhava mulheres constantemente pela atenção masculina.

Posto isso, obvidamente o seu passado não faz dos babacas menos cruéis, eles precisam ser punidos.

Anônimo disse...


seria bizarro ela fazer humor negro com ela mesma, mas tem gente que se auto sequestra.

Anônimo disse...

"Essa é a liberdade de expressão que querem: liberdade para abusar, sem liberdade para as vítimas dos abusos."

Ue, é a mesma liberdade de expressão que a Viviane usava na página dela e AINDA usa no grupo de humor negro que ela administra no facebook. Só procurar nos comentários do post dela os prints dela como administradora.

Grupo que zoava: negros, deficientes, gays, feministas e por aí vai.

Anônimo disse...

Todo o meu apoio pra Viviane. Que ela saiba que não está sozinha e tem muita gente do lado dela. Desejo que essas crias do mal que estão fazendo piada com o estupro se ferrem monumentalmente. Como rebater essas atrocidades? Dizendo a esses trolls 'Tomara que vocês sejam todos estuprados pra ver como é bom'? Acho que nem assim eles se mancariam. Pois que morram sozinhos, abandonados, sem ninguém que os queira e sendo evitados pelas mulheres como as pragas que são. Monstros da "zuera", sumam. Vocês não fazem falta. Ninguém quer vocês. Desapareçam.

Anônimo disse...

Julia
pois é e quantas mulheres não fazem isso pra ganhar biscoito de homem.
E depois quem defende sempre são as feministas, então tomara que ela e outras mulheres repensem em quem são seus aliados, em quem está brigando pelo direitos, porque hoje ela pode zuar rir pra fazer média social mas depois que ela leva na cara, aí vão rir dela como agora, e não venha se fazer de vitima pra cima de nós, defender mulher é uma coisa defender mulher babaca é outra.
Eu só dou um voto de confiança pq todo mundo tem preconceito.


Anônimo disse...

Gente, não acho que ela está fazendo isso para se promover, não é possível que alguém faria uma coisa dessa...
Pelo que li, os seguidores tiveram essa idéia horrível de parabenizá-la, porque ela deu parabéns pra quem morreu no atentado de 11 de setembro. Suas piadas podiam/podem matar alguém também. Suas piadas podem levar alguém ao suicídio, a depressão. Suas piadas também disseminam o sofrer.
Infelizmente o que estão fazendo com ela, ela já fez com muitos tb.

Julia disse...

Se metade da galera que defende ela aqui soubesse o nível das coisas que ela compartilhava e compartilha, o apoio seria muito menor.

Você pode querer da punição dos criminosos sem apoiar essa criatura.

Anônimo disse...

Vejo o pessoal condenando ela por ter tido uma página de humor negro, mas até onde sei, ela não tem mais desde 2012.
Quando um mascutroll deixa de ser mascu e vira um homem bonzinho, galera bate palma e acha emocionante.
Mas agora pra guria não vale? Tem que ser apedrejada pra sempre?? OI?!!
Mais uma vez o que vale pro homem não vale pra mulher...
Homens são malvados a vida toda e no final da novela ficam com a boazinha virgem de família católica... Ja a vilã morre queimada no fogo do inferno com a lápide escrita: "aqui jaz uma vadia"
sempre a mesma história, cara!

Pepper.

Anônimo disse...

Pela lei de ação e reação, uma força provoca outra de mesma intensidade e sentido contrário. Só que essa lei também leva em conta que Força = massa x aceleração. Portanto se a massa for pequena, a reação vai produzir maior aceleração. Mas se a massa for grande, quase não vai ter aceleração produzida, ou seja, não muda nada.

É por isso que quando damos um soco na parede com muita força, nossa mão (massa pequena) se machuca (grande aceleração) mas a parede (massa grande) não se move nem 1 milímetro (pequena aceleração).

Logo, se ela tivesse raciocinado, uma pessoa (massa pequena) atacando com MUITA força vários grupos (massa grande): mesmo que a força seja alta, a massa grande não vai receber quase impacto nenhum, enquanto que a massa pequena (Viviane) vai receber de volta com MUITO mais intensidade.

Ou seja, hoje ela está apenas recebendo a reação nas devidas proporções. São coisas da vida.

Anônimo disse...

Pepper, ela não tem a página desde de 2012 mas AINDA MANTÉM UM GRUPO DE HUMOR NEGRO com essas MESMAS zoações, só olhar os prints pra ver que ela ainda é administradora!

Anônimo disse...

A internet, e o melhor meio moderno de as pessoas soltarem seus monstros interiores. Não se exponham nesta merda

Anônimo disse...

Pepper, ela continua distribuindo o material só que não tao publicamente. Ela apagou a pagina quando começou a querer trabalhar, mas continua a mesma pessoa. Inclusive já humilhou publicamente uma amiga minha femininista só por não estar dentro do padrão de beleza.

E nao sao piadinhas de humor negro, o material e absurdamente racista, nazista e preconceituoso

Anônimo disse...

Peper, olha aqui: https://www.facebook.com/groups/hnmebaniu/?fref=ts
Tem outros grupo tb, no mesmo estilo, depois posto outros links...
Ah, olha lá quem sempre está como administrador...

Anônimo disse...

Essa um na, e uma Channer conhecida nas profundezas da NET. Não duvidaria, se esta estoria não fosse um fake da anã irmã ai.

Evelyn disse...

Tudo isso é de fato um absurdo! Ainda bem que ela é forte e que está sabendo lidar com isso da melhor forma! "andando" pelos comentários no facebook pude ver uma foto de uma conhecida minha numa "piada de humor negro" sobre Iphone 5, caso queiram o contato dela, para saber se ela é forte como a Vivi, me avisem!

Anônimo disse...

Alguém tem os prints dela zoando a filha do Justus? Aquilo lá é revoltante!! E não foi em 2012!

Anônimo disse...

Palavras da própria Viviane para quem estava questionando se seria armação da parte dela:
(sic) Explica o quê? Desde quando eu preciso provar que fui estuprada? Vocês já passaram por isso? Pelo amor de deus, calem a boca.
SIm, eu era da HN. Sim, eu fiz piadas bem imbecis, isso justifica um estupro? Qual o problema de vocês?

Raven Deschain disse...

Gente, mas se 10 anos atrás ela foi estuprada e em 2012 ela tinha uma página que zoava qualquer um, inclusive mulheres, acho que o apoio que ela tá pedindo é imerecido. Ok, punição pro criminoso (se houve crime), mas apoio pra sangue ruim? Nah.

Tou com a Rosanna, não quero duvidar da vítima, mas não tou entendendo nada dessa história.

Anônimo disse...

hahahahaha, esse é o famoso post tiro no pé. Lola explica aí pra galera por favor

Camila disse...

Ela mesma reconhece que fez coisas horríveis e pegou muito pesado nas piadas.
Mas, depois dessa, eu duvido que ela voltará a fazer esse tipo de coisa.
O que importa mesmo, é que ela foi estuprada e ainda estão fazendo com que ela passe por essa situação horrível. Esse é o momento de acolhê-la e não de jogar mais pedras!

Anônimo disse...

La no face da guria na postagem sobre o estupro ninguem fez trollagem, muito pelo contrario, tem varias mensagens de apoio. A questao nao eh o estupro, ela tem minha total solidariedade e apoio.

Entao, voces nao acham estranho depois de alguns dias ela postar fotos de chats e prints de whatsapp com pessoas trollando ela? Por que eles nao faria isto no proprio post sobre o estupro.

O problema aqui eh que nao da pra ter empatia por ela estar sendo vitima da trollagem quando ela mesmo fez muio pior. As paginas acabaram porque ela nao estava conseguindo emprego, mas ela continua com varios grupos de humor negro, so de ver os prints da pra ver quando as postagens foram feitas, tem coisa super recente.

lola aronovich disse...

Calma, pessoal. Eu não conheço a Viviane, nunca tinha ouvido falar dessa página, Humor Negro, mas obviamente, com esse nome, boa coisa não era. Pelo que estão dizendo, ela foi autora da página e publicou coisas horrorosas. Isso foi muito, muito errado, e não defendo essa página de jeito algum. Só que agora ela está sendo atacada de forma escrota, e é contra isso que devemos nos posicionar. Vi gente dizendo que o relato de estupro dela era falso, que ela nunca foi estuprada. Ahn, isso dizem de TODAS AS VÍTIMAS DE ESTUPRO. Não tenho por que duvidar dela. E claro que é horrível que uma pessoa que foi vítima de estupro tenha feito humor com piadas de estupro. Mas acontece. Sabe como tem gente abusada na infância que vira abusador na idade adulta? Pois é, tem gente que é estuprada e faz piada de estupro. Uma coisa não justifica a outra, mas entendam: não existe fórmula de como uma pessoa que foi estuprada deve se comportar. As pessoas reagem de formas diferentes.
Cuidado, gente. Tô vendo os maiores lixos da internet xingando a Viviane, dizendo que, se não tem BO, não teve estupro, por exemplo. Não se nivelem a eles.

Anônimo disse...

Ela espalha ódio e espera amor,buquê de flores? Tem uma página para humilhar os outros e quando sofre o mesmo vira pobre vitima?
E pelo jeito ser o dono de uma página dessas não é tão ruim quanto ser um seguidor,só rindo mesmo.
Quem quer que a página volte é pior do que quem a fez.
E como ela supostamente fechou a página,virou santa.
Vitimismo é pouco,é hipocrisia demais.
Tem bilhões de homens no mundo mas como vc recebe algumas mensagens nojentas,significa que existe cultura de estupra,"tá certo".

Anônimo disse...

Resumindo todo o post,livre de vitimismo:

Uma mulher tem um site para denegrir e humilhar terceiros,recebe o mesmo tratamento que cedeu aos outros,mas todos devem entender suas atitudes nojentas,porque ela já sofreu um trauma,cada um reage de uma forma,coitadinha.

Os homens que fazem exatamente o mesmo que ela fez com os outros,não passam de lixo,é o machismo,fdp,nojentos....

Vitimismo? Imagina...

Anônimo disse...

Concordo com a Lola e com a Camila, a palavra do momento é acolhimento e não julgamento. Ela errou, mas isso não justifica o que estão fazendo com ela. Estupro não pode ser nunca motivo de piada.

Anônimo disse...

entao diz isso pra ela que fazia piada de estupro tbm

Anônimo disse...

A página foi cancelada, acho que depois do caso de racismo que saiu no jornal, mas ela abriu um grupo, que continuou com as mesmas coisas. Esse grupo ainda está no ar, só foi alterado para secreto e ela não aceita mais novos membros: https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10959391_10152905469142550_8171870996298894463_n.jpg?oh=922fc102230c43062aba2542a4748084&oe=5594732E&__gda__=1435321400_8193660f68d16ca8469bdf7714a4c41c

Anônimo disse...

Eu não tenho nenhuma simpatia pela classe/sexo/genero homens. São todos em grau maior ou menor, misóginos e sexistas. Eu sinto muito em revelar às feministas esperançosas, mas os homens são o inimigo, os homens são o patriarcado.
Não entendo como ainda existem mulheres que tem alguma esperança de vê-los como aliados no feminismo. O caso do professor abusador e do cartunista seu defensor e seus cartoons machistas; toda a esquerdomacharia defendendo o feministo, homens que o tempo todo minimizam todo o tipo de violência deles contra nós mulheres e ainda existem as iludidas que acham que homens podem ser aliados na destruição do patriarcado. E sabe por quê? Porque HOMENS não querem acabar com sua supremacia. Acordem, mulheres!
Por um feminismo de mulheres, para mulheres e com as mulheres.

lola aronovich disse...

Discordo muito de vc, anon das 18:49. Pra mim, e pra muitas feministas, o homem não é o inimigo. O patriarcado, o machismo, a misoginia, esses são os inimigos. Assim como o movimento LGBT não combate os héteros, e sim a homofobia. Assim como o movimento negro não combate os brancos, e sim, o racismo. E não é verdade que todos os homens de esquerda apoiaram o professor. Os amigos dele (e as amigas também, muitas feministas) continuaram apoiando o amigo. Teve um monte de cara de esquerda que empatizou com as vítimas e que considerou escrotérrima a atitude dele (e do Latuff também). Eu sou da linha que acredita que o machismo é péssimo pra todos, não só pras mulheres. E que pra acabar com o machismo é preciso mudar todo mundo, não só as mulheres. Não acredito em e não quero a segregação.

lola aronovich disse...

Anon das 19:01, a Viviane disse em alguma resposta que li no Twitter que essas coisas horrendas foram aprovadas por outros moderadores da página. Não justifica, porque se eu sou uma das administradoras de uma página e vejo algo assim, eu deleto e tento tirar a pessoa que aprovou aquilo da moderação. Mas eu nunca seria administradora de uma página chamada Humor Negro, né? Mas como já falei N vezes, não conheço a Viviane, não sou amiga dela, nunca falei com ela (nem hoje, inclusive), e o que me importa no momento é que ela foi e continua sendo atacada. Quem sabe ela seja mesmo muito escrota, mas por que por em dúvida um relato de estupro? Olha a sua contradição aí -- vc diz "nunca duvido de vítimas de estupro, mas pode ser tudo armação". Realmente duvido que seja armação. Olha só, diga que ela não merece defesa, que quem tinha uma página dessas não pode reclamar, mas vc pode dizer tudo isso sem chamá-la de mentirosa e dizer que ela inventou um estupro para chamar a atenção, não acha?
E tô vendo tanta hipocrisia por aí (não estou falando de vc, anon)... Tô vendo gente asquerosa que faz piadas desse tipo o tempo todo condenando a Viviane pelas piadas da página. Eu não quero saber, eu condeno as piadas, os ataques. Mas ver gente que todo dia faz piada com a filha do Justus apontar o dedo e dizer "Olha, a Viviane faz piada com a filha do Justus, queimem a bruxa!" é um pouco demais pra mim.
Ah, e aqui no blog ninguém confisca carteirinha feminista. Procure outro departamento.

Anônimo disse...

Já que tem gente usando esse espaço pra mandar outros se foderem em caps lock e a Lola aceita, aproveito pra mandar um VAO SE FODER pras radfems. Aqui vcs não representam ninguém com esse discurso de ódio, se alguém tem que precisa acordar são vocês

Anônimo disse...

Reclama que os homens são todos misóginos e sexistas
Faz discurso de ódio misandrico e sexista

Lógica cadê?

Unknown disse...

Seu blog é complicado.ele parece que nasce errado da raiz,como a maioria do pensamento feminista.por exemplo se fosse um homem,como ja vi,ele esconderia o máximo até cometer suicidio.e os adolenscentes quanto não acontece?e as mulheres podem ser tão ou mais cruel quantas amigas não mandaram homens para cadeia e torcem para que aconteça isso com ele.acho muito covardia da sua parte usa um caso tão sério para ilustrar algo tão demente quanto esta linha de feminismo que você segue

lola aronovich disse...

Priscilla: como sempre vcs, reaças, parecem ter uma dificuldade imensa para se expressar.

Aline disse...

Não confiscam? Puxa, não é isso que eu vejo por aí. Pode até ser que voce não, mas suas leitoras misândricas sim.

Bom, vocês tem a opinião de que ela é "inocente" e eu tenho a que eu não defenderia ela. Pode ser que aconteça que seja verdade? Sim. Por outro lado, ela deve estar rindo agora "huehuehue BR BR olha so essas feministas babacas 'força menina', vo postar tudo no meu grupo"

E depois, me respondam, que tipo de gente anota aniversário de estupro e ainda por cima coloca no facebook????

Mais: Ela criou um grupo, sabia? PRIVADO. E um moleque comentou: kkk elas acreditaram mesmo no estupro?

A história tá mal contada.

Unknown disse...

Reaça?ta brincando né?só discoradr ue é reaça?como vamos evoluir assim?cadê seu manifesto pelos garotos violentados?olha esse video https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=iTX8UMGuz_k.por que ninguem esta chorando?

Rosanna Andrade disse...

Olha, quanto mais se mexe nessa história, mais eu me sinto uma otária.

Eu ainda não conclui o que penso sobre essa história. Só não acho que haja contradição entre nosso compromisso de nunca duvidar da vítima e uma desconfiança nesse caso.

É um contexto super específico, com uma garota de histórico duvidoso (e recente), numa comunidade em que não seria nenhuma surpresa fazerem disso uma brincadeirinha pra gerar lulz. A Lola sabe como ngm como isso é valorizado em grupos de gente escrota. E tem prints muito importantes surgindo.

E Lola, não acho justo vc apontar dedos dizendo que as pessoas estão caindo em contradição, quando vc mesma tem suas dúvidas no caso do Woody Allen. Ah mas vc vai dizer que aquele caso era diferente e citar suas particularidades. Pois é, esse caso tbm tem suas particularidades. Acho que n vi ngm aqui querendo promover um linchamento da garota, mas algumas de nós estão com o pé atrás e eu n acho isso um gde pecado.

lola aronovich disse...

Priscilla, vc é reaça E troll, e vou deletar seu comentário e gentilmente mandar vc ver se eu tô na esquina. Vc é reaça porque vc tem uma página com links pra reaças como Constantino e tio Rei, não porque discorda de mim. E vc é troll porque, num post sobre uma mulher sendo atacada por narrar um estupro, vc vem deixar link aqui sobre acusação falsa de estupro. Vai comentar lá no Constrangido que é o seu lugar.


Sim, Rosanna, cada caso tem sua particularidade e eu não acho que uma acusação de estupro tem que automaticamente ser aceita, sem investigação. Mas não é isso que está acontecendo aqui. Viviane foi atacada uma semana depois de contar que foi estuprada, há 10 anos. Eu realmente duvido que alguém invente uma história dessas, ainda mais pra se promover ou gerar lulz. Ela está no Twitter, se defendendo. Que ela tem um histórico duvidoso (pra dizer o mínimo), concordo plenamente. Mas acho que podemos concordar que o ataque que ela sofreu foi de uma escrotidão imensa, não? Vc e outras podem ficar com o pé atrás. Eu não estou, talvez porque não esteja no FB, e não vejo esses "prints importantes surgindo". O print que todo mundo manda é um em que Viviane transformou o grupo de Fechado em Secreto, e, sinceramente, não entendo o que isso quer dizer, o que isso prova.

Anônimo disse...

Olha, eu fiquei realmente chocada quando comecei a ver o pessoal falando sobre esse caso, mas aí descobri que ela mantinha a pág Humor Negro e eu lembro bem o que rolava por lá na época que fizeram campanha pra denunciar a pág e só posso dizer que ela fazia coisa até pior que isso com outras pessoas, aquela de fãs do Bolsonaro que foi derrubada por denúncias tem pouco tempo era fichinha perto dessa aí (e tão dizendo que esse caso é mais uma "piada" dela). Só sei que se for verdade ela ta colhendo o que plantou, foi desse tipo de gente que ela se cercou e eles estão reproduzindo o que aprenderam em boa parte através dela mesmo. SE for verdade eu até sinto pela angustia que isso possa ta causando à ela, mas principalmente sinto pelas vítimas de estupro que estão vendo isso e se sentindo atingidas pelos respingos de babaquice derramados contra ela. Não vou ser hipócrita de dizer que não sinto um pouco de sabor de vingança pelas pessoas que foram alvos dela antes, até porque se tem uma coisa que me alivia o sentimento de injustiça em relação à estupros e abusos infantis é saber que quem comete esse tipo de crime sofre o mesmo tratamento quando (raramente) acontece de chegar a ser preso. Pra mim essa é uma situação parecida. É revanchismo? É, mas toda vez que eu vejo alguém sendo escroto ou até um monstro em relação à alguém ou alguma situação eu desejo que sinta na própria pele pra ver se entende e chegou a vez dela. E pra quem considera muito equivocado da minha parte pensar assim só posso dizer que descobri o limite do meu feminismo, se eu não alivio uma situação envolvendo um homem babaca também não alivio pra mulher babaca só por ser mulher.
Malzaê!

Anônimo disse...

Gente, quer dizer que "histórico suspeito" agora é justificativa pra acusar a moça de estar mentindo? Por que isso me soa como aqueles caras que dizem que se uma mulher é "promíscua" ela obviamente não foi estuprada, só se arrependeu de dar pra um desconhecido na balada como antes? Se a moça já foi validadora ela não tem direito a ter apoio quando algo acontecer com ela? Tipo, se uma mulher machista já disse um "Estava pedindo" pra uma vítima de estupro, não basta ela ter sofrido um estupro ainda tem que levar um "Bem feito, mereceu, se vira sozinha agora vagabunda" na cara, é isso? Dá licença de eu ir ali pedir demissão da raça humana?

Se ela está mentindo, o tempo vai mostrar. Prefiro me sentir uma otária por ter apoiado uma mentirosa (a vergonha não seria minha, seria dela) do que fazer mais mal a alguém que já foi vítima de estupro.

Kittsu disse...

Mais cedo eu ia comentar sobre a questão, mas fechei a página porquê eu iria acabar falando bobagem.
Só digo uma coisa: Não se precipitem. Eu acho que a postagem do caso aqui no blog inclusive foi meio precipitada, porquê a postagem anterior merecia demaaais da conta ter um tempo maior pra discussão. Segundo que acho que falta muita informação para formar qualquer idéia ou fazer qualquer crítica ao caso. ÓBVIO que a mera idéia de uma vítima de estupro sofrer uma perseguição como essa já é suficiente pra embrulhar o estômago algumas várias vezes (só o fato de ter sido vítima deste crime já é).
Mas sobre todo o resto? melhor evitar opinar, nesse exato momento. Melhor aguardar. E quando opinar, fazer uma boa auto-crítica pra analizar se não está fazendo a mesma coisa que as pessoas daquele suposto grupo fazem: desejar o pior, proferir maldades, querer que o outro se sinta mal.

Jordana disse...

até onde sei, independente das zuações nojentas que ela fazia, a Viviz foi estuprada em 2005 sim.

talvez tenha sido esse trauma que a tornou tão insensível à dor alheia, vá saber. quem sabe ela não praticava todas aquelas barbaridades PORQUE foi estuprada?

o estupro é real, ela sofreu e tentou suicídio de fato, além de ter engravidado na adolescência (lembram do post das mães solteiras? pois é. os trolls não cansavam de xingá-la dizendo "Viviz mãe solteira e portadora de HIV").

eu só não sei se essa situação que ela tá passando agora, 10 anos depois, é algo combinado ou se ela tá sendo vítima mesmo. na dúvida, melhor acreditar na mulher...

Anônimo disse...

Comparar ser supostamente promíscua (seja lá o que isso signifique) com subjulgar, humilhar e perseguir minorias é totalmente absurdo, anônimo das 20:36. Ele não passou por uma "fase de aacanear as pessoas" como ela mesma classifica. Ele criou uma plataforma feita exclusivamente para rir e humilhar deficiente físicos, homossexuais, negros, mulheres, gordos e qualquer pessoa que não se encaixasse na sua visão limitada e preconceituosa do mundo. E quem a segue sabe que ela faz isso por seguidores e pelo selo de aprovação dos homens do mundo geek.

Ele merece justiça pelos crimes cometidos contra ela? Claro que sim. Agora, # forca Viviane é ridículo. É menosprezar a dor de centenas de outras mulheres que ela atacou.

Anônimo disse...

Tudo que é postado em uma rede social, se torna de domínio público. Vá lá leia as letrinhas miudinhas quando vc aceita ingressar na rede.

Quem coloca qualquer coisa em domínio publico, está espontaneamente se sujeitando a críticas e até a deboches. A dona do blog faz isso todos os dias com os grupos que ela não gosta.

Olho, deboche é uma coisa, calúnia e difamação é outra bem diferente, e está sim sujeita a penalização.

Aline disse...

20:34
Exatamente. Fez merda, agora aguenta. Não to feliz pelas piadas que ela recebeu, pelo contrário, achei de muita escrotidão e achei que ela devia procurar a polícia. Mas adivinha? Se ela procurar a polícia, vão ficar sabendo das bostas que ela fez.

Acham que ela quer isso?

Se isso for verdade, eu vou me sentir mal? Sim. Simples assim.

Quando um homem faz cagada, nenhuma feminista fica do lado dele, mas quando é mulher é diferente, né. Poxa gente, é uma vítima do patriarcado! Não interessa se ela postou uma imagem de um padre com uma criança rezando e como legenda "AJOELHOU TEM QUE REZAR', como dizendo q o menino devia chupar o pau do cara. Não interessa se ela atingiu pessoas deficientes que não pediram pra nascer assim, ou negros que já se sentem mal com tanta merda acontecendo com eles ainda por cima vem ela e esse blog ridículo.

Pra frisar: Não concordo com os caras que zoaram com ela, mesmo sendo brincadeira. Mas também não dou "força" pra essa Viviane.

Aliás, lógica, pra onde voce foi? Vocês malham o Gentili (não, eu não gosto dele, odeio ele e suas piadas) mas não vejo diferença entre ele e a Viviane.

Raven Deschain disse...

Lola, quando uma página é fechada, procurando-a, vc encontra e pode ver as postagens, mesmo não fazendo parte do grupo. Só não pode compartilhar nem curtir. Quando é tornada secreta, somente os pertencentes aquele grupo podem visualizá-la. Isso mostra que a pessoa (não digo ela, digo qq administrador de qq página) não quer excluir a página e sim apenas mantê-la escondida. E isso é suspeito sim.

Raven Deschain disse...

E gente, me desculpem mas vendo o conteúdo medonho da página, não vou me sentir um monstro por não apoiar a guria. Eu não entrego pra adoção os meus bichos pra alguém que tenha histórico de violência com animais, não importa o quão arrependida a pessoa se mostre. Tou usando o mesmo raciocínio pra esse caso.

Anônimo disse...

"Se ela está mentindo, o tempo vai mostrar. Prefiro me sentir uma otária por ter apoiado uma mentirosa (a vergonha não seria minha, seria dela) do que fazer mais mal a alguém que já foi vítima de estupro."
Anon 20:36, disse tudo! E não me sentiria uma otária, pois como vc disse, a vergonha seria dela.
Solidariedade sempre!
Bia

Anônimo disse...

Eu não acredito que ela tenha inventado o estupro, e acho absurdo o que etão fazendo com ela.
Agora, uma foto de crianças mortas, escrito em cima, "Hora da soneca na Síria", é humor? Uma deficiente física, e escrito em cima, "5 Iphones lançados e não mexi em nenhum", é engraçado? Que tipo de pessoa acha graça nesse tipo de coisa? Foi de pessoas desse tipo que ela se cercou.
Ah, olha só a piadinha que ela fez com o Maniaco do Parque:http://4.bp.blogspot.com/-jLjOzkIhDLc/UkNLPmN-PEI/AAAAAAAAAfc/UbNcuyRL8N4/s1600/000_66824_1376264905927412_1034190091_n.jpg

Anônimo disse...

Esse tb é sobre estupro: http://hnoficial1.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-09-25T16:31:00-07:00&max-results=10&start=30&by-date=false

Fernanda Camargo disse...

Me desculpa Lola, acho repugnante todo tipo de abuso via internet mas acho que ela mereceu sim. Ela dizia coisas horríveis, sobre bebezinhos, deficientes, todo tipo de minoria. Ela ta provando do próprio veneno só, será que com isso ela vai se desculpar com todas as pessoas que ela magoou fazendo as piadas dela? Claro que não vai.
Pra ela tanto faz, porque só o que importa é o próprio umbigo. Estupro com outras pessoas é engraçado mas com ela é "ai e se eu fosse fraca?"? Ah faça me o favor.

Erres Errantes disse...

Eu acho que essa história toda nao passou de uma pegadinha. Ela não se acha engraçada? Entao, deve ter apostado com os amiguinhos que iria inventar uma historia de estupro e emplacar um post no blog da Lola. E não é que ela conseguiu? Nao tenho por que acreditar numa mulher com um background desse. Se as piadinhas dela fossem so sobre estupro, como uma reflexo do trauma, vá lá. Mas ela faz piada também com negros, deficientes, gordos, massacres etc... Se ela tivesse mesmo sido estuprada, que procurasse consolo com os amiguinhos reaças dela.
Mas agora eles devem estar rindo e comemorando muito no grupinho secreto deles.

Ta-chan disse...

Quanto lulz essa querida deve ter gerado conseguindo a atenção da Lola?
HUEHUE

Camila Gois disse...

Eu fui uma das pessoas que denunciaram a página da Viviane. Eles pegaram a foto do filho de uma amiga, que possui uma deficiência física, e criaram um "meme" horrível. Não entendo como ela consegue considerar o que fazia como humor, como piada.

Anônimo disse...

Tem gente falando que é farsa. Olha, eu espero que sim, viu? Me recuso a acreditar que tem gente fazendo piada com isso. Enfim, alguém poderia confirmar se a história é verídica?

Eva disse...

De que crime essa mulher está sendo vítima? Não está sendo estuprada(se é que é verdade)e sim zoada por ter sido.
E francamente,ela não tem moral nenhuma para reclamar,já que é tão escrota que faz um site só para poder humilhar os outros.
Temos que ignorar isso só porque ela sofreu na vida?Se for assim,temos que morrer de pena de quem está zoando ela agora,com certeza também tem traumas,problemas.
Como geralmente aqui,mulher nunca tem culpa de nada,parece que temos que pegar leve só porque ela é mulher,visto o julgamento super justo,todos nessa história humilham os outros,mas só a mulher é a coitadinha fragilizada.
Ela é podre,não importa se ela mulher,não adora rir dos outros?Agora que aguente calada,só está colhendo o que plantou.
Já sofri muito bullying,nem fudendo que vou ficar com pena de gente como ela.

Amy disse...

A desgracada so sabia humilhar e ofender.
Incitava odio abertamente. Jura mesmo que tem gente defendendo????
Inversao de valores, ela merece o que esta passando..... maldita
E conhecendo o carater psicopatico dela, tenho para mim que esta historia eh falsa.

Anônimo disse...

Joga o número do telefone deles na roda.

Anônimo disse...

Descobrir aonde cada um mora, onde trabalham (se tem empregos), escola ou faculdade. Persegui-los mesmo. Joga um montinho pra cada grupo de feministas. Vai ser divertido.

Anônimo disse...

Bom, como eu nunca tinha ouvido falar nessa fulana antes e agora estou mais bem informada temos duas opções. Ou ela foi realmente estuprada ou ela é psicopata.

Sinceramente, essa gente tinha que andar com uma coleira com localizador pra serem monitorados..

Anônimo disse...

"Ela apagou a pagina quando começou a querer trabalhar, mas continua a mesma pessoa."

Manda o material pra chefe dela.

Anônimo disse...

Anã, é? Anã??
Desempregada ela vai ter mais tempo pra zuar nas internets. olha que beleza.

Anônimo disse...

porque estão chamando ela de Vivi? Ela é íntima de vocês ou vcs são paulistas?

Anônimo disse...

Porque estão comparando essa daí com a Acid Girl? São dois tipos diferentes de idiotas. A Acid Girl é a mulher machista média. Vi uma entrevista dela dizendo que ela já recebeu proposta sexual. O cara veio com uma conversa que queria contratá-la pra fazer propaganda e depois perguntou quanto custava pra transar com ela. E a mulher continua sendo machista.
O que ela é mesmo, crianças?
É burra. Não tem pra onde correr. É burra mesmo.

Bê u erre erre a. Imbecil.

Anônimo disse...

ui, a verdade incomoda, lib trouxa?

assim como tem muita mulher burra tem muita mulher trouxa também

Carolina disse...

Me desculpem, o relato pode ser verdadeiro, mas ela me soa tão falsa e hipócrita em todo o resto que não consigo sentir empatia.

Sério, alguém que passou ANOS se divertindo às custas da humilhação alheia agora vem com esse papinho de "ai, por que as pessoas são tão cruéis? Elas não pensam nas consequências de seus atos?"

E ainda tentando se mostrar toda preocupada com quem sofre cyberbulling. Oi? Por acaso aquilo que ela fazia na página dela era o quê? Ela se preocupou com alguém quando ela é quem praticava as agressões? Não, pelo que eu vi ela nunca se importou com o sofrimento de ninguém além dela mesma.

Acontece que o mundo dá voltas e agora ela está provando do próprio veneno. E acho que é só assim que algumas pessoas aprendem.

Anônimo disse...

Ela eh psicopata gente!!! Quem conheceu a HN sabe do que estou falando.

Se for verdade a historia do estupro eu sinto mto, mas o cyber VC merece sua escrota!!!

Anônimo disse...

"Usar da dor de milhares de mulheres pra ganhar uns minutos de fama?"

Ah, é, super inédito isso

Anônimo disse...

No fim, só uma pegadinha. Não apoio essa mulher e quero que se exploda.

Anônimo disse...

Anon das 21:15 o princípio é o mesmo. Olhar o histórico da mulher, saber o que ela fez no passado pra decidir se é "mulher honesta", se merece o apoio da lei e das pessoas ou se é pra jogar pedra e dizer que ela é a culpada e, portanto, 'mereceu'.

Gente, eu tô vendo mesmo feministas dizendo que uma mulher mereceu estupro? Sério? Onde dizem que não se deve dizer aos reaças que espera que eles sejam estuprados porque não é legal ameaçar as pessoas com estupro? Foi horrível o que ela fez, com certeza, e eu adoraria que ela respondesse judicialmente por isso, pegasse cana, mas ver estupro como uma punição justa e dizer que ela mereceu num lugar onde a vítima pode ler? O que está acontecendo aqui? Não são todas as vítimas de estupro que merecem justiça e um mínimo de consideração, só as que tem "boa moral"?

Anon das 21:50 o Getilli não sofreu um estupro. Se ele tivesse sofrido qualquer agressão do tipo, eu pessoalmente não estaria dizendo "Bem feito" pra ele do mesmo jeito que alguns estão dizendo pra Viviane aqui. Babaquice se paga com cana. não com uma violência sexual e psicológica terrível que pode levar a vítima ao suicídio. Quanto aos outros, não respondo por eles. Não sentir empatia, ok. Desconfiar, ok. Mas isso é bem diferente de chegar pra alguém que pode ser vítima de estupro e dizer que ela mereceu, bem feito, é castigo? Dá licença que no time da "zuera" eu não quero entrar não. Repito, prefiro parecer otária por ter apoiado uma mentirosa do que fazer mais mal a alguém que já foi vítima de estupro.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

Não acredito nem um pouco nessa escrota, não porque é fácil duvidar de estupro, mas por ela ser o tipo de pessoa que se diverte e proporciona divertimento com isso.

Acho complicada a posição da Lola. Uma pesquisada mostraria que o relato dessa Viviane pode não ser confiável, mas como a Lola vai pesquisar tudo o que mandam pra ela?

Uma pena seu blog ser usado pra promover esse tipo de gente.

Anônimo disse...

"Babaquice se paga com cana"

Opa, só faltou citar a justiça de Deus pra ficar mais utópico

Maicon Vieira disse...

Anônim 13 DE FEVEREIRO DE 2015 07:45

Olha, acho que o pessoal aqui disse que ela mereceu o que está acontecendo com ela: as piadas sobre o trauma dela, e Não o estupro.

Anônimo disse...

Mesmo sendo uma farsa (se for, nem interessada eu estou porque tenho 0 de empatia por essa fulana), vale pela discussão proporcionada aqui e em outros lugares. Porque esse tipo de perseguição acontece, e muito.

Anônimo disse...

Gente, só a título de esclarecimento: pela minha interpretação do que foi dito aqui, não tem ninguém dizendo que a garota mereceu ser estuprada. Ninguém merece. Nada justifica o estupro, isso é ponto pacífico.
O que se está discutindo é a hipocrisia dela em pedir que as pessoas não façam piada com o trauma dela após ter passado anos pisando em cima dos traumas alheios. O "colheu o que plantou" vem daí. Essa posição tb é bastante discutível, pq nos iguala a ela em escrotidão. Mas é bem diferente de fazer apologia ao estupro.
Mariana

Anônimo disse...

Essa Viviane, mesmo se estiver arrependida do seu passado, não achou um pouco babaca falar do próprio estupro (e dando data, gente) sendo que ela só tem gente escrota perto dela (afinal, é o que ela plantou)?

Desculpa, só faz sentido se pensarmos que ela queria se promover mesmo. E se for uma piada em acordo com essa gente que a persegue, piorou.

Anônimo disse...

Vamos parar de dar ibope pra essa mulher e discutir outros posts melhores!

@vbfri disse...

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Ninguém merece passar por isso.
Uma coisa é você ser babaca numa página de internet. Machista, racista, homofóbico, whatever online.
Marco Feliciano, Silas Malafaia e Jair Bolsonaro são escrotos, por exemplo, em público pra todo mundo ver.
OUTRA COISA é pegarem o seu endereço, telefone e email PESSOAL e partirem para a escrotidão dirigida a uma pessoa em particular. Tenha ela feito o que for.
Ela não mereceu passar por isso, não mereceu ser estuprada.
Aliás, não duvido nada que essa página seja uma forma dela despejar o ódio que sente pelo que lhe aconteceu.
Ela tem a minha compaixão. Ela não "pediu" por isso.
Minha opinião... Enfim...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

De uma vez por todas: NINGUÉM aqui disse que ela mereceu ser estuprada!
Parem com esse drama.

Anônimo disse...

Anon das 07:56 é mesmo né, pra quê buscar exigir que a justiça brasileira seja mais eficiente? Melhor ficarmos na justiça com as próprias mãos mesmo. Tipo, linchameto, estupro corretivo, é mais rápido, fácil e eficiente, se morrer um inocente vez ou outra por engano, faz parte.

Bem, Maicon, sinto-me bem melhor de saber que não estão dizendo que ela merece ser estuprada. Mas também não apóio essa de chegar na moça e dizer que ela mereceu ser perseguida e zoada, o estupro com certeza já foi horrível e as mesmas pessoas que ela queria agradar já estão mostrando exatamente o que ela vai ganhar deles quando precisar de apoio (é algo pelo qual todas as validadoras passam, infelizmente). Mas é realmente necessário que as pessoas daqui ainda reforcem a babaquice dos caras? Não seria agora a hora de chegar nela e mostrar onde é que está o verdadeiro apoio pras vítimas de estupro, e que ele não vem dos machistas reaças que ela tanto quis que a aceitassem como igual? Só pensando. Ainda assim, não vou me juntar ao time da "zuera", como eu já disse prefiro ser chamada de otária a prejudicar alguém que já foi vítima de estupro.

Anônimo disse...

Eu pensei, e se ela for mesmo psicopata? Tipo, literalmente uma psicopata, biologicamente incapaz de sentir empatia, compaixão ou remorso? Sei que parece ridículo, mas psicopatas realmente não são capazes de se sentir afetados caso o que eles fizerem prejudique outros, embora sejam muito afetados pelo que acontece com eles. Não daria pra cobrá-la como se ela fosse uma pessoa capaz de sentir empatia. O que poderíamos fazer, então?

Anônimo disse...

Para essa Viviane, funciona assim:

Piada com a trajédia dos OUTROS = Muito engraçado, humor "negro".

Piada com a trajédia DELA = O que acontece com o mundo? Por que as pessoas são tão cruéis?
E se eu não fosse forte?

Mas, de qualquer forma, não concordo com o que estão fazendo com ela. Maldade não se paga com maldade. Deboche, ridicularização, preconceito, racismo, bullying, cyberbullying, "zueira" com trajédias, nunca é piada, nunca ninguém merece. Talvez agora ela tenha aprendido.

Anônimo disse...

É o típico caso de criatura contra o criador, não apologia ao estupro...

Anônimo disse...

Foi mal, gente... TRAGÉDIA e não trajédia! Escrevi errado no comentário acima...

Feminista Soviética disse...

Então devemos acolher todos que sofrem na vida? Sem questionar nada?
Também devemos acolher mascu-trolls que sofreram bullying?
Acorda, eu conheço essa Viviane de outros carnavais, e tenho CERTEZA absoluta que ela não passa de um troll e nunca foi estuprada, buscando aceitação de machinhos de internet.

Anônimo disse...

Anon de 08:45, falta de empatia não é falta de consciência. Um psicopata sabe MUITO BEM o que faz e como isso afeta os outros, apenas não se importa, porque não sente o suficiente pra despertar algo dentro dele.

Ou seja, ser psicopata não invalida ou justifica NADA do que ela fez.

Anônimo disse...

Sabe o que é pior nessa história? É que qualquer um desses caras escrotos que ela tanto agrada com esse "humor negro rebeldz sqn" não pensaria duas vezes em estuprá-la caso tivesse a oportunidade.

Jo disse...

Bom, eu tinha ficado super chocada quando li a história, mas, depois de ler os comentários, acho que era melhor ver o filme do Pelé

Anônimo disse...

Essa história está muito estranha mesmo, mas independente do que ela é/foi, jamais falaria que ela mereceu ser zoada, porque ela fazia/faz/sei lá zoações com minorias. Gente, ela foi estuprada. Claro que não quero que a gente ignore sobre as zoações que ela fazia/faz (sei lá, tou confusa sobre essa parte), que são realmente muito pesadas. Mas dizer que ela inventou esse relato para se promover ou que ela não merece nossa atenção, apoio, solidariedade por causa do cyberbullying que ela pratica/praticava dificulta a luta contra a cultura do estupro, não? Temos que ser seletivos quanto às vítimas de estupro? Há uma variedade muito, muito grande de vítimas.

Se ela continua praticando cyberbullying, concordo que ela esteja sendo hipócrita quando se questiona "por que as pessoas são tão cruéis?". Se for verdade mesmo, não saberia nem o que comentar. Esse ponto aí está além do que posso compreender.

Anônimo disse...

Não é questão de seleção, gente. Não é só porque ela foi "má" no passado. É porque ela mantém um grupo com os mesmos interesses da página que disse ter excluído em 2012, um grupo com essa gente que, supostamente, a está molestando. É porque piada com estupro e incitação a suicídio condizem pouco com alguém que foi estuprada e tentou se matar. É porque alguém como ela se abrir pra falar de estupro é esperar esse tipo de reação dos seus seguidores. É porque uma pegadinha dessas combinaria muito com o "humor" que ela fazia.

Anônimo disse...

Vamos supor que essa história fosse com um homem bem babaca, tipo o Gentili. Se ele escrevesse que passou por uma tragédia há 10 anos atrás (não precisa ser estupro, porque sabemos que é bem mais difícil isso acontecer com um homem, então seria mais difícil tb das pessoas acreditarem), e tirassem sarro e fizessem piada disso, vocês o defenderiam? O acolheriam?

Anônimo disse...

Olha, eu posso muito bem não me simpatizar com a pessoa e também lamentar a tragédia pela qual ela passou. Mesmo se fosse Gentilli, um dos seres mais babacas da terra. Não é defender a pessoa, pelo que ela é, é apoiar porque ela não se calou, porque temos que lutar.

Anônimo disse...

Há uma grande diferença entre fazer piada com a própria tragédia, direcionando a si mesmo e zombar, direcionando a outros ou falando de uma forma geral, justificando com o clássico "ah, mas eu sofri/sofro desse problema também, posso falar do assunto". Você pode atingir alguém, e isso não é humor.

Não me interessa se ela foi estuprada ou não, nem acho iso cabível de investigação. Só acho que ela é uma péssima pessoa que passou um bom tempo sendo cruel com os outros, inclusive APÓS ser estuprada, e não tem nada que chorar agora.

Anônimo disse...

@anon da pergunta do Gentili
Se fosse com o Gentili, não acho que iriam desconfiar da veracidade, não é nem por ser homem, mas não é o estilo dele de humor. E a Lola o apoiaria, sim, certeza. Só ela tb, e talvez mais meia duzia de meninas, porque o resto morre de raiva dos OMI...

Kittsu disse...

"Vamos supor que essa história fosse com um homem bem babaca, tipo o Gentili. Se ele escrevesse que passou por uma tragédia há 10 anos atrás (não precisa ser estupro, porque sabemos que é bem mais difícil isso acontecer com um homem, então seria mais difícil tb das pessoas acreditarem), e tirassem sarro e fizessem piada disso, vocês o defenderiam? O acolheriam?"

Ninguém merece ser humilhado, perseguido, maltratado... Qual parte dessa premissa simples tem tanta gente com dificuldade em entender!? É TÃO simples! Fulano matou, merece ser morto? Não. Fulano estuprou, merece ser torturado? Não. Eles merecem ser punidos pelo seus crimes na forma da lei, respeitando sua dignidade. Quem resolve "punir" por conta própria não está comentendo uma justiça pelo passado do alvo: está cometendo OUTRA INJUSTIÇA, OUTRO CRIME.
Isso é puro revanchismo.

Anônimo disse...

Que pergunta mais boba! Porque raios feministas defenderiam um homem?
Até entendo defender mulher babaca, porque afinal de contas é mulher e foi estuprada. Agora, homem babaca, é o fim!

Ana disse...

Eu apoiaria o Gentili como apoiei essa Viviane no começo. Não foi o histórico escroto da página que me fez duvidar dessa história estranha, foram as evidências aqui e no facebook de que ela não virou a santa que prega ser e que isso pode ser só mais uma piada.

Anônimo disse...

"Porque raios feministas defenderiam um homem?"

Porque ninguém jogou o cérebro no ralo! Larga a mão de ser idiota!

Raven Deschain disse...

Não, anon. Vc está vendo algumas feministas dizendo que ela mereceu o bullying. Menos desonestidade, pls.

Anônimo disse...

É bem estranho ela mudar a atitude 10 anos depois do estupro...Não é como se ela tivesse passado pelo trauma e daí mudou a visão de mundo, foi uma jogada que parece bem artificial levando em conta que até ontem ela ainda administrava grupos de humor negro.

B. disse...

Nossa, gente, nem sei o que dizer.
Olha, se os caras estão a humilhando publicamente, ok, concordo 100% que devem ser punidos. Acho que neste ponto todos aqui concordamos.

Mas como disse alguém aí em cima, sou feminista (faz muito tempo, TRI feminista) mas não idiota. Não vou passar a mão na cabeça de mina escrota. Ela humilhava pessoas pertencentes a minorias oprimidas (negros, gays etc e FEMINISTAS). Ela humilhando feministas, achando graça dos massacres na Síria, ownn coitadinha, como dizem algumas vertentes do feminismo "é uma coitada do patriarcado, ela só está reproduzindo o machismo"...

Se ela foi estuprada de no passado, o estuprador merece SIM cadeia e punição. Esse ponto pra mim não tem discussão, ninguém aqui é louco. Mas passar a mão na cabecinha da escrota? Jamé.

PS: cade as feministas de certas vertentes que dizem que "não existe mulher machista"?

Anônimo disse...

Vc usou uma tirinha do Dr. Pepper pra ilustrar... aquele site inteiro é nojento... muita apologia ao estupro, gordofobia, machismo e pedofilia... Não sei como podem considerar aquilo humor

Anônimo disse...

Até a história do estupro parcece inverossímil. Em entrevista ao BuzzFeed Brasil,Viviane contou que, na ocasião, foi abordada por um falso vidente na rua em um terminal de ônibus no centro de São Paulo.
“Ele disse que iria fazer a pessoa de que eu gostava se apaixonar por mim e me levou a uma padaria. Lá colocou droga na minha bebida e me levou para um motel. Eu não conseguia fazer nada, a não ser sentir tudo. Não me mexia, não conseguia falar, só chorar. Depois disso roubou meu dinheiro, minha máquina fotográfica, tirou fotos minhas nua e foi embora”
Na época, ela escolheu não denunciar o crime à polícia."
Vidente que a abordou na rua? História bem mau contada.

Anônimo disse...

Ooops! Corrigindo: História MAL contada.

B. disse...

Uma vez vi num blog feminista uma frase mais ou menos assim (vou parafrasear):

O texto falava de mulheres machistas e dizendo que não existem mulheres machistas...

"Mulher falando coisa escrota não merece julgamento, merece um abraço e um chazinho"

Olha, acho que como disse uma anônima aí, descobri o "limite" do meu feminismo. Eu lá vou dar abraço em mina escrota e dar chazinho? Só falta canudinho!

Anônimo disse...

Descobri no FB dela que ela se acha linda e trabalha numa empresa de educação a distância. O que uma pessoa escrota pode ensinar a alguém? Ela não deveria sofrer bullying por ter sido supostamente estuprada, concordo. Porém, se ela quer processar os abusadores, não deveria tb ser processada pelos inúmeros abusos que fez?

Anônimo disse...

Ninguém vai preso por cometer bullying,então,a justiça possível é que sofram a mesma coisa.
Sofri muito com isso na escola,zoada por ser gorda,tenho depressão,ataques de pânico,não consegui mais estudar e ir trabalhar é um inferno e o que aconteceu com quem me humilhava?Porra nenhuma,fizeram faculdade,trabalham.
Então,quero mais é que gente como ela se foda.

Anônimo disse...

Só quero saber uma coisa. Os veículos de comunicação que estão sendo enganados por essa fulana podem processá-la caso tenham uma prova de que essa história é mentira?

Anônimo disse...

Anon das 08:57 não estou dizendo que ela ser psicopata justifica. Só estou colocando uma possível explicação pra ela não se importar com a dor dos outros, até mesmo fazer piada disso, e agora que sofreu um estupro sentir que é uma tragédia. Acho que é muito plausível, principalmente se ela realmente ainda faz esse tipo de coisa no grupo privado.

Anon das 11:33 se ela pode ser processada eu pessoalmente apoiaria quem quer que decidisse processá-la. Mas também creio que um processo contra ela seria muito difícil por causa da visão idiota que a sociedade tem de muita coisa, ainda tem gente hoje em dia que acha que bullying fortalece o caráter (eu fui vítima e garanto que é mentira), que ser afetado por "piadinha" é frescura, etc. Lembra do homem que foi preso por contratar prostitutas de 12 anos, e o juiz decidiu não prender o safado porque as meninas "não eram mais inocentes"? Pois é, e tem muita gente que acha esse "humor negro" superengraçado decidindo se cabe processo contra ela ou não...

Anônimo disse...

Acontece que racismo é crime no Brasil. Mesmo que vc não cometa um ato diretamente contra uma pessoa, fomentar e perpetuar a idéia do crime também pode ser penalizado. Seriam penas mais brandas, mas pelo menos ela passaria pelo constrangimento de ser julgada, penalizada e fichada.

Anônimo disse...

Lola, você pretende um dia escrever sobre despatologização da obesidade? Queria muito aprender, não aguento mais essa sociedade gordofobica que nos chama de doentes e aponta o CID caso tentemos argumentar.

Anônimo disse...

Anon de 12:23, sou a mesma que respondeu sobre psicopatia.

Na verdade, acho essa explicação bem fraca, mesmo não conhecendo essa moça... MUITA gente faz esse tipo de coisa na internet, e não é porque não tem empatia por nada. É porque é um ambiente fácil pra você descontar todo tipo de problema e agressividade nos outros, e permanecer anônimo (não no caso dela) ou dizer que é piada/liberdade de expressão (no caso dela). Eu já fiz isso e conheço um monte de gente que fez/faz, infelizmente. É um caso de escolhas.

E ela supostamente sofreu o estupro em 2005, mas teve a tal página até 2012... ou seja, ela não sofreu nada "agora".

Anônimo disse...

Ah! Pedofilia é crime hj no Brasil tb. Basta vc colocar foto num site ou blog, ou compartilhá-la de qualquer maneira que já configura crime de pedofilia. Os links que a Aline colocou mostraram o tipo de coisas que ela postava. Ela não errou apenas, ela cometeu crimes. Acham que por ter fechado a página, ou pq foi obrigada a fazê-lo, seu caráter mudou?

Anônimo disse...

Gente, o golpe dela não durou um dia inteiro, adoro

Anônimo disse...

Sabe o que podemos tirar desta historia toda? Que nao podemos fazer nada nem tirar conclusoes precipitadas de situacao nenhuma. Exemplo da Pepper ai em cima. Manda o povo se foder, diz que se envolveu com a historia da guria, ficou revoltada, tudo poucas horas depois do publicado na internet. Conheco gente que compartilhou o post, se mobilizou, criaram uma comocao a toa. Hoje cedo ja tinham retirado o apoio dado a Viviane. Nao da pra ver apenas um lado da situacao. Vamos comecar a prestar mais atencao nos casos antes de abracarmos uma causa cegamente. Nao eh duvidar da vitima, eh tentar entender completamente e imaprcialmente a situacao antes de nos posicionarmos. E Lola, sei que a historia causou comocao, mas recomendo nao compartilhar historias assim, a nao ser que saiba a historia completa.

Paula disse...

Viviane só está colhendo o que plantou, como aquele menino que finge estar se afogando até o dia em que está e ninguém acredita nele... ela mentiu, zombou e pisou nas pessoas, agora recebe o mesmo. Acho imensamente justo.

lola aronovich disse...

Mas gente, cadê que era golpe? Quais as provas do golpe, porque até agora não vi prova nenhuma... O que vejo é babaca misógino dizendo que, se ela não mostrar o BO de um estupro ocorrido há 10 anos, é porque o estupro nunca ocorreu e ela está mentindo sobre o estupro. Lógica, cadê?

Anônimo disse...

Desculpa gente, eu sou solidária com todas as vítimas mas quem conhece essa pessoa em questão sabe que na verdade ela tá aplicando uma trolagem forte em todo mundo. É uma merda, um puta desserviço à sociedade diga-se de passagem, mas é isso.

Anônimo disse...

Nenhuma vítima tem que provar nada. Eu jamais deixaria de acreditar nela porque não teve "prova" (como se alguém fosse fiscal de estupro), como nunca deixei de acreditar em ninguém.

Apenas não acredito nessa "perseguição" cruel. Dá uma olhada nas imagens do grupo deixadas aí nos comentários, Lola. Eu entendo bem pouco disso, mas, ao que parece, pouco mudou na relação dela com esses caras. Não acho relevante o estupro ser real, mas acho relevante questionar se essa moça não está só usando o estupro como plataforma pra ter algum reconhecimento.

Anônimo disse...

Lola, acho que você só vai ter prova de que é trolagem se alguém do grupo abrir essa história, mostrar prints, etc

Seria uma trolada maior que a dela

Carol disse...

Honestamente, não sinto nada por essa garota, nem sei se é verdade ou não. Só acho que ela deve ter aprendido que, quando você é escrota, atrai uma péssima atenção. Agora, está sendo questionada por muita gente, gente de fora desse grupo tosco dela. Fica a lição.

Anônimo disse...

Só cho que a Lola caiu na trolagem dessa moça e agora não pode voltar atrás. A Viviane não parece chocada com o bullying que vem recebendo. Nem ao menos no seu relato do estupro tranparece qualquer emoção.Já ouviu falar de quem tentou suicídio ficar praticando bullying com suicidas? Desconfio muito mesmo das reais intenções dessa Viviane ao trazer seu relato à público. Se ela se arrependeu do passado porque ainda faz parte do grupo HN no whatsap?
Ela não é nenhuma web-analfabeta, entende muito bem muito bem como funcionam as configurações de privacidade na s redes sociais.

Anônimo disse...

Nenhuma vitima tem q provar nada? Kkkk fulana diz q João a estuprou e ele simplesmente é preso,investigar para quê?pra que obter provas de q ele é culpado,para q exames q comprovem q houve estupro?
Mais uma pérola.

Anônimo disse...

Diva

Não quero opinar sobre a situação dessa garota pois não a conheço, mas, acho que mesmo que ela estivesse mentindo isso NÃO tira a falta de caráter dessas pessoas que deixaram mensagens horríveis banalizando o crime de violência sexual.
Apesar de não ter mais essa comunidade hedionda(Humor Negro) tem o blog!!

http://hnoficial1.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-09-25T16:31:00-07:00&max-results=10&start=30&by-date=false

Anônimo disse...

Anon das 14:46, acho que o que a moça quis dizer é que a vítima não tem que provar nada para merecer empatia e algum conforto. Claro que para punir legalmente o agressor, ela tem que provar que de fato, foi o João quem a agrediu. Mas num contexto em que há tantos empecilhos pra uma mulher poder ser considerada "legalmente" vítima de estupro (desde puro desconhecimento dos próprios direitos, à má vontade dos policiais registrando o BO, passando pela vergonha de ter que repassar detalhes da agressão), acho razoável não duvidar das versãp de uma moça que alega ter sido vítima de estupro, mesmo que ela não tenha prestado queixa ou o agressor não tenha sido punido.

lola aronovich disse...

Anon das 14:26, que acha que eu "caí na trollagem dessa moça e agora não posso voltar atrás". Qual foi a trollagem da Viviane? Contar sobre seu estupro? "Inventar" o estupro? (algo que vcs falam sem prova alguma). A única trollagem possível que eu vejo é que ela inventou tudo -- o estupro e os ataques a ela. Tipo, que ninguém a "parabenizou" pelo estupro, que foi coisa que ela mesma orquestrou contra ela. Aí sim seria trollagem. Mas vc está negando que ela foi atacada online? Que ela recebeu dezenas de mensagens dando parabéns pelo estupro? Ou vc está justificando que, por ela ter feito piadas de estupro antes, ela merece o que aconteceu com ela? (aí também não é trollagem dela, é opinião -- muito equivocada -- sua).
E outra, eu não tenho problema algum em voltar atrás. Um caso bem exemplar que aconteceu foi o de uma brasileira na Suíça. Seis anos atrás, uma advogada grávida, brasileira que vivia em Zurique, disse que foi espancada e cortada com estiletes por neonazistas. Saiu nos jornais, o pai da moça deu várias entrevistas, comoção geral, e é lógico que eu escrevi sobre isso. Pouco a pouco, foram surgindo boatos dizendo que ela não estava grávida e que ela havia se autoflagelado. Eu mantive minha crença na história da moça (que não conheço, não conheci, nunca tinha ouvido falar, inclusive, ela não era feminista, mas eu escrevi contra xenofobia e contra os neonazistas, um grupo totalmente indefensável). No dia seguinte, eu comecei a mostrar minhas dúvidas sobre a versão dela. Ela dizia ter perdido os bebês, e havia indícios que poderia ser uma gravidez psicológica. E, finalmente, ficou bastante comprovado que a moça tinha sérios problemas psicológicos e tinha inventado a história toda (e criado um indicente diplomático internacional). Também escrevi sobre isso. Portanto, não tenho nada a esconder. Posso "voltar atrás" à vontade. Se Viviane inventou o ataque a ela, ela enganou não somente a mim, mas a vários jornais que publicaram sua história. Mas essa é a única trollagem que aceito que seria trollagem, como já disse acima.

Anônimo disse...

Lola, é exatamente essa trollagem de que estou falando. Eu disse que desconfiava da história dela pelo já exposto por várias pessoas aqui. Ela não cometeu simples erros, ela e sua corja do HN cometeram crimes. Tudo soa muito falso, até os diálogos dela com os que a estão trollando. Ela não é feminista, nunca se importou com a dor dos outros quando os trolava, nunca se mostrou solidária a alguma vítima de estupro, esculhambou uma menina que era potencial suicida. De repente, posta que foi estuprada, que que tentou suicídio, que todos são tão cruéis. (Ela não foi cruel nunca, né?) Só que mudou o status do grupo HN para secreto no FB e ainda faz parte do mesmo grupo no Whatsap. Vc acha lógica nisso? Depois ela vem com mimimi de que se arrependeu dos erros do passado? Acho que vc Lola, deveria ter se informado melhor sobre a moça antes de colocá-la como exemplo de cyberbullying. O figurino pelo que é conhecida há muito tempo é o de cyberbullier.

Anônimo disse...

Entendam de uma vez por todas:

No facebook, grupo e página são coisas diferentes!

A PÁGINA foi apagada em 2012, mas o GRUPO continua existindo e ela ainda é administradora. Sem falar no blog, que não é mais atualizado.

Anônimo disse...

Update: ela apagou o post e as fotos sobre assédio, e publicou esse texto aqui https://www.facebook.com/viviane.teves/posts/10200348769037891

Ainda não li pq é gigante, mas assim que eu tiver um tempo vou ver do que se trata.

Erres Errantes disse...

Lola, eu acho qur ela inventou mesmo essa história do estupro. Provas, nao tenho, mas perto do que ela já fez na pagina dela, inventar estupro é fichinha. Se ela tivesse mantido a página por um tempo e depois sofrido o estupro, a história seria diferente. Mas acontece que ela diz qur sofreu o estupro e manteve uma pagina extremamente preconceituosa por ANOS a fio. Muito difícil acreditar nessr seu relato. Nao é como quiseram comparar aqui com o caso de mulheres com muitos parceiros que sao desacreditadas quando sofrem abuso.S Esse caso é peculiar porque se trata de uma fomentadora do ódio.

erres errantes disse...

Muito difícil dar crédito a uma pessoa assim, quanto mais me solidarizar com ela. Nao acredito que ela tenta mudado tanto em tao pouco tempo. Se ela quer apoio, vá buscar longe, mas nao entre as feministas que ela tanto despreza.

Anônimo disse...

Nessa reportagem: http://www.midiamax.com.br/noticias/moderadora-de-grupo-de-humor-negro-nega-que-tenha-incentivado-ataques-vivi-teves.
Olha o comentário que achei:
"Detalhe ela não foi administradora, ela ainda é. Ela é dona do grupo, Humor Negro, existem prints dela tornando o grupo secreto. Grupo não, uma seitinha de psicopatas.
Ela já fez disso antes isso tudo é uma farsa, espero que a policia de crimes cibernéticos investiguem e faça justiça com ela e o resto da corja"

Anônimo disse...

http://naofo.de/2tdo

ÓMI chamando mulher de louca, gaslighting purinho, purinho

quando que os PALHAÇOS do "politicamente incorreto" irão entender que politicamente correto = politicamente conservador?

entender e ASSUMIR, porque é muito fácil pagar de moderno até o momento em que alguém sente seu privilegiozinho minimamente ameaçado.

NÃO FODE, LEANDRINHO!

Amy disse...

1 - ela tinha 16 ou 17 anos na epoca, e ja dirigia.... sendo que no Brasil so se dirige com 18 aninhos.... suspeito (tem menores que dirigem sim, mas acho estranho isto)
2 - ja tinha um filho (ou seja, ja nao era mais nenhuma crianca pequena) e aceita ir "CONVERSAR" num motel.... the innocence of youth.... ate parece.
3 - deu a entender que estava brigada com o namorado, mas que ia pra balada encontrar com ele, por instrucao do ''''vidente''''.... ou gostava de outro? nao entendi nada
4 - VIDENTE FALSO.... eh pra acabar ne.

lola aronovich disse...

Amy, li ontem no Globo que Viviane tem 29 anos hoje. Logo, dez anos atrás... faça os cálculos. Seu primeiro "argumento" já está totalmente furado. 2) Só porque ela já tinha um filho e não era mais "inocente" (ó o machismo aí), ela ter aceitado ir pra um motel esperar pelo namorado é prova de que ela está mentindo? Vc nunca fez besteira, né? 3) Também não entendi muito. Pelo jeito, ia encontrar com o namorado na balada. 4) O quê que tem isso de vidente falso? Pra quem acredita em videntes... Try harder.

Anônimo disse...

Na página dela do Fb alguém comentou que ela é uma Attwhore.

Para quem não sabe, Attwhore ou Attention whore, do inglês, é uma expressão usada para um usuário da Internet que faz de tudo em troca de atenção.

Anônimo disse...

Lola porque vc não responde a quem tem argumentos mais consistentes, como Erres Errantes ou a Anon das 16:14, que sou eu?

Amy disse...

Lola, nao quero faltar com respeito, nao mesmo!!! Mas ainda acho estranho demais e nao acredito. Quanto a idade, li no FB que ela tinha 16 anos na epoca, mas tb nao sei.... quanto a ela ser ''inocente'', nem eh pelo fato de ter filhos ou nao, e sim por acreditar que vai somente conversar, num motel.... poxa, se fosse uma menina de uns 11 anos, va la. Mas 16 anos nao eh idade pra cair nessa, 19 menos ainda, sendo uma moca bem informada e tudo mais. Nem estou condenando seu suposto erro, so acho isto muito dificil de acreditar. E o vidente.... respeito quem acredita, mas uma coisa eh procurar por um, outra eh ser abordada por um completo estranho dizendo ser um e cair na historia toda.... repito, uma moca bem informada, e nao uma total ignorante sem acesso a nada (ai sim eu ate acreditaria). Continuo achando MUITO DIFICIL ser verdade.

Unknown disse...

Independente da 'veracidade' da história, acho que esse é bom caso para pensar nas limitações dessa caixinha chamada 'vítima' (que, não por acaso, é uma palavra feminina no português).

Viviane fazia/fez post horríveis, exerceu sua 'liberdade de opressão' como ninguém. Ainda sim, por que tudo isso a tornaria menos vulnerável ao crime de estupro?

E por quê, cargas d´gua, não conseguimos simplesmente ser solidárias em relação ao ciberbulling e críticas em relação ao seu 'passatempo' medonho na net?

Acho que cada quadrado no seu devido canto. Não apoiaria uma única das postagens da Viviane, mas jamais me calaria diante das denúncias de trollagem contra ela.

No fundo acredito piamente que seres humanos são capazes de coisas terríveis e ótimas, exatamente por que são seres humanos.

Existe uma 'aura' de mártir na nossa concepção de vítima que nubla muito da capacidade de empatia. Poxa vida, nenhuma vítima precisa ser 'perfeita', para receber solidariedade, basta ser uma vítima.



Anônimo disse...

Márcia, a questão que muitos estão levantando não é que ela não mereceria apoio se tivesse sido estuprada. Porém, quem conhece o histórico da moça na web acha que ela seria perfeitamente capaz de inventar essa história. Ela construiu essa reputação, não dá pra acreditar que agora acha o mundo cruel.

Anônimo disse...

E mais Márcia, gostaria que vc, a Lola e muitas outras pessoas pelo mundo dessem esse crédito assim tão fácil e desmedido à filha do Woody Allen.

Anônimo disse...

Só uma perguntinha meio aleatória: pq vcs não consideram o humor negro como uma forma de humor?

Nelia disse...

É uma forma de humor, só que não é do bem. Todos tem escolhas na vida e usam seu talento na forma que quiserem. Mas tem que arcar com as consequências. Só porque
alguém acha graça das porcarias racistas, segregacionistas, das postagens criminosas e incitadoras de ódio que encontram em páginas, sites e blog como esse HN, não significa que são aceitáveis no nívl da decência humana.

Unknown disse...

Acabei de ler o último post no Face, e acho que vale a pena pontuar algumas coisas:

1. Ela pede desculpas por ter ofendido pessoas com os grupos no Orkut e no facebook (algo improvável para um troll, diga-se de passagem)
2. Explica a diferença entre grupo e página (NÃO é possível excluir grupos do Facebook, apenas páginas); E diz que tornou o grupo secreto para impedir que mais pessoas visualizassem as postagens(que estão sob moderação) o que é possível e coerente com a postura dela frente as denúncias;
3. Fala para amigos e familiares, algo que também não é comum para trolls em busca de atenção;
4. Dá a entender que conhece parte dos agressores (E alguma novidade nisso? A maioria dos crimes sexuais é cometido por agressores que conhecem as vítimas, o que nesse caso fica evidenciado pelo grupo do whatsapp)

Para mim, fica provado de forma conclusiva que ela não está fazendo trollagem com essa história, muito pelo contrário: está, como de costume, sendo julgada como uma bruxa que merece fogueira por pecados passados, ainda que 'queima-lá' seja também um crime.

Eu nunca ficaria do lado de agressores, contra quem quer que seja a vítima (sim Gentilli, se for estuprado, me liga, posso ajudar) e acho uma tremenda falha moral, para dizer o mínimo, que existam pessoas com a incapacidade de mostrar solidariedade a história dela. É uma história de ESTUPRO, e sim, depois de 10 anos, pessoas acharam 'legal' trollar a vítima.

E eu ainda tenho que analisar outras ações da mulher para saber se ela merece ou não minha solidariedade? Aff... hoje não tá fácil mesmo.

Anônimo disse...

Na verdade, as postagens eram extremamente aceitáveis. Não sei como as coisas ficaram na página do fb, mas na época do orkut o conteúdo da HN era aceitável no nível da decência humana.

Anônimo disse...

"Todo homem é estuprador em potencial pode não ser com atitudes que eles percebam porque já estão enraizadas, mas palavras, deboches, assédios, até estupro conjugal, tudo isso é parte da cultura do estupro. Querendo ou não os poucos não machistas tem que pagar o pato porque as mulheres tem que se defender de algum jeito"

Nós mulheres alimentamod essa cultura quando defendemos práticas exploratórias como BSDB ( que muitas aqui defendem),prostituição,exibicionismo feminino vulgar...nós nos vemos como mercadorias sexuais e nos comportamos como tal,e depois os homens é que sozinhas são os culpados por tudo....não me surpreende que casos como este descrito aqui ainda aconteçam muito e fiquem impunes.Quem vai nos levar á sério??

Anônimo disse...

Gente! Deixa eu ver se consigo entender. ...
1-Ela tem um grupo para ridicularizar, entre outras coisas, mulheres estupradas.
2-E anunciou (na mesma "mídia") que foi estuprada há 10 anos.
3-E ficou indignada com as reações (que ela deve ver o tempo todo no seu "grupinho") que recebeu???
Eu realmente não entendo.....

Raven Deschain disse...

17 e 50, eu lembro da página no orkut. Realmente não era esse horror q se tornou no fb.

Anônimo disse...

Concordo com a Márcia. A única coisa incoerente no post da moça é que ela diz que nunca fez cyber bullying, o que não é verdade!

Camila Gois disse...

Tb li a postagem recente no facebook, e acredito nela. Como a Marcia pontuou, ninguém mentiria para a família e amigos dessa forma.
Achei bem possível de acontecer a história de estupro, eu tb já fui abordada por um estranho, com uma história falsa (não de vidente, inventou outras coisas, porque viu que eu estava com uma pasta com um curriculum dentro). Fui bem bobinha tb e quase acreditei na história, quase concordei em ir até um outro lugar conversar. Mas, sou meio medrosa e não confio em estranhos, então liguei para o meu tio ir comigo... na hora o cara mudou de idéia e sumiu. Ele foi muito convincente, tinha uma aparência boa, estava muito bem arrumado, devia ter por volta dos 35 anos, parecia confiável. Depois meu tio foi até a empresa, que ele disse ser dele, e ninguém conhecia o cara por lá... 100% de certeza que era golpe, só não sei o que ele pretendia fazer comigo... credo!!

Anônimo disse...

Vítima do seu próprio bulling. Seria vingança? Eu não acho certo fazer isso nunca. Lola, Porto Alegre está passando por uma debate épico, debate feminista na página do maior jornal Porto Alegrense. Zero hora noticiou sobre o caso Skol, E ao darmos nossa opinião, fomos xingados, humilhadas e centenas de homens e mulheres comentaram negativamente, dizendo todas as coisas que vc disse aí em cima. Recebi até ameaça I inbox de um louco dizendo que eu não devia comentar. CANSA. dói ouvir tanta bobagem. Pra ajudar, após essa grande conquista e pedido de desculpa da Skol, a mesma Zero Hora posta logo depois que a Valesca Popozuda se declara feminista. Daí tu sabe, o povo comemora. Já misturam o funk com feminismo. Super tendencioso. Que bom que Valesca se declara feminista, Mas curioso é postar essa reportagem loho apos a Vitoria feminista. Grande abração. Sou sua fã ha anos. Aprendi ser feminista com vc acompanhando suas críticas de cinema caí de gaiata nas suas ideias e adorei e a evolução dos seus post me fizeram crescer junto. Beijos Prity Bilhalva

Mally Pepper disse...

Lamento pelo que aconteceu com ela, sério, mas isso não dá lhe o direito de ferir outras pessoas. Aqueles que foram vítimas das suas piadas não tem culpa nenhuma pelo que aconteceu a ela e não deveriam ser penalizados por isso.

Não concordo com toda essa agressão, mas tb não vou passar a mão na cabecinha dela só por que ela foi estuprada. Ainda mais porque ela não parece demonstrar remorso ou ao menos ter consciência do que fez. Pelo que entendi, ela ainda acha que aquelas ofensas e agressões eram apenas "humor negro", zoação, coisa de adolescente, etc.

Então, sinto muito(SQN), mas é muita hipocrisia ela querer que as pessoas tenham empatia, mas não demonstrar o mesmo sentimento por quem ela ofendeu. Lamento(SQN) se estou sendo muito perversa, mas pra mim isso é lei do retorno em ação. Tudo o que fazemos contra os outros, volta pra nós mais cedo ou mais tarde. Ela está tendo o retorno do que fez contra as outras pessoas.

Ela foi estuprada? Horrível, lamentável, algo que nunca deveria ter acontecido. Mas da mesma forma que um homem abusado na infância não tem o direito de abusar dos outros só por causa do que lhe aconteceu, uma mulher que foi estuprada tb não tem o direito de sair por aí ferindo e magoando os outros.

Nicole disse...

A mulher admitiu que postou coisas horríveis. Ela não negou as acusações que fizeram pra ela. Não tentou fingir que não comentou esses erros.

Eu acho que a gente tem prova suficiente pra duas coisas: 1- ela foi e talvez ainda seja uma babaca de marca maior 2 - Ela não é mentirosa.

Então sei lá, acho incoerente duvidar que ela tenha sido estuprada.

Unknown disse...

Anônima das 17:53, este seu comentário não vai da para eu deixar passar batido.

"Nós mulheres alimentamod essa cultura quando defendemos práticas exploratórias como BSDB ( que muitas aqui defendem)"

Este comentário e extremamente leviano, eu não sou tucano, mas o que o PDSB tem haver com alguma pratica exploratória?

Só para lembrar, qualquer acusação tem que vir acompanhada de provas.

"prostituição,exibicionismo feminino vulgar...nós nos vemos como mercadorias sexuais e nos comportamos como tal,e depois os homens é que sozinhas são os culpados por tudo"

1 - Prostituição e penas uma forma de se ganhar dinheiro de forma legal, se prostituir não faz a pessoa seja ela homem ou mulher, não faz automaticamente ela(e) ser mais nem menos seria do que qualquer outra pessoa.

2 - a pessoa mostra o corpo seja em que contesto for, não faz dela melhor nem pior que ninguém, aqui no brasil tem muito tabu em cima da nudez, mas em muitos países não existe tabu no que se refere a exposição do corpo, logo o problema não a mulher ou homem mostra o corpo, mas sim forma errada como a sociedade vê isso.

3 - Via de regra são SIM. homens e mulheres desde crianças pequenas, que existe uma coisa chamada respeito, e outra chamada obrigação e um direito das mulheres se vestirem como quiserem, e uma obrigação dos homens respeitarem elas, e vice e versa a mesma coisa.

Além disso julgar uma pessoa só pela forma como ela se veste, e uma leviandade.

Em resumo para julgar uma pessoa e preciso conhecer ela bem primeiro, e isso deve ser ensinado a todos desde criança. Não sei se você e feminista, mas se for você deveria saber disto que eu te disse no 1, 2 e 3.

-----------------------------------------

Quanto ao caso da Viviane, ela pode ter cometido os seus erros dela, só que um erro não se concerta com outro erro, logo um não justifica outro.

Se a Viviane errou isso não nos autoriza cometer contra ele, mesmo erro que ela cometeu.

Anônimo disse...

Será que não é BDSM (Bondage e Disciplina, Dominação e Submissão, e Sadismo e Masoquismo)?

PSDB não faz sentido... kkkkk

Julia disse...

""""Nós mulheres alimentamod essa cultura quando defendemos práticas exploratórias como BSDB ( que muitas aqui defendem)"


Este comentário e extremamente leviano, eu não sou tucano, mas o que o PDSB tem haver com alguma pratica exploratória?""""

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
APENAS MORRENDO

Julia disse...

Malagueta, foi você que estava comentando mais acima assinando como Pepper?

Só to perguntando de curiosidade agora que recuperei o fôlego depois de rir do comentário do Jonas.

Anônimo disse...

Hahahahahaha
Jonas bobinho! rsrsrsrs
Morri tb

Anônimo disse...

Anon de 14:46, não seja estúpido.

Eu quis dizer que ela, que NÃO ACUSOU NINGUÉM DO ESTUPRO, não tem que provar pra nós que ele existiu. Primeiro, porque é meio impossível, ainda mais depois de 10 anos. Segundo, porque isso é traumático pra qualquer vítima.

Quando alguma história envolver acusações, a gente conversa.

Joane Farias Nogueira disse...

Anônimo12 de fevereiro de 2015 14:40 seria hipocrita se ela continuasse fazendo ao mesmo tempo q condena isso. E nem isso seria motivo p ela se calar, mas p repensar suas atitudes. Vc esta pensando como as pessoas que hj a incomodam.

Joane Farias Nogueira disse...

Pepper se tem gentr capaz de estuprar, pq nao.haveria gente capaz de mentir? Se essa menina for uma maluca mitomaníaca ,pq nao cometer essa loucura? Nao gosto de duvidar de vitimas, mas as pessoas invetam, mentem. Nao da p saber.

Anônimo disse...

Bom, ela já zombou MUITO de pessoas estupradas e de outras tragédias e outras minorias.

Acho que ela sabe muito bem como lidar com isso, né? Então, menina, aproveita e curte um pouco desse humor.

Joane Farias Nogueira disse...

Anônimo12 de fevereiro de 2015 17:16 sua postura nao é muito diferente de só defender vitima de estupro se ela for moca de familia.

Anônimo disse...

Não entendo porque ter a família no meio tornaria o relato dela mais ou menos confiável.

Por acaso alguém que (supostamente, não tenho certeza de nada) mentiria sobre um estupro, ou, pelo menos, sobre o bullying, teria algum tipo de limites com os familiares?

Tipo "deixa eu ser meio psicopata aqui pra milhares de pessoas verem, mas minha mamãe me faz ser honesta"?

Joane Farias Nogueira disse...

Aline12 de fevereiro de 2015 19:44 ainda tentando entender o motivo de chamar as leitoras de misandrivas por confiscar sua carteirinha. Ok.
Quanto ao q vc disse sobre q tipo de gente anota a data do estupro , bom, acredite, é um dia q vc nunca mais vai esquecer.

Joane Farias Nogueira disse...

Anônimo12 de fevereiro de 2015 20:34 falar q ela colheu o q plantou é defender slutshaming, racismo, homofobia e tudo o q ela ja fez com mais slutshaming e td o resto q ela possa ter praticado
A lola nao fez mada disso e recebeu isso tb. A Amanda Todd nao fez nada e recebeu isso tb. E nao creio ser certo acusa-la de ensinar nada ninguem. A page dela, assim como a existencia de programas de danilos e rafaels so existem e so dao audiencia pq tem publico p isso. Temos uma coletividade doente, nao somente duas ou tres pessoas. Prova disso é ter q nascer um movimento p defender negros, mulheres e homossexuais. A Viviane nao e ensinou ninguem, ela so se aproveitou daquilo q ja existia.

Joane Farias Nogueira disse...

Anônimo12 de fevereiro de 2015 21:35 se tornar de dominio publico nao é o mesmo q querer ser atacada. Ai tem um grande problema c vc e c as pessoas q a atacam.
Deboche , humilhar a dignidade das pessoas tb é crime.

Anônimo disse...

Lola, você citou um excelente exemplo quando falou do caso da brasileira "agredida" na suíça, a Paula Oliveira.

Digo excelente porque eu acompanhei de perto o caso e pude ver como funciona a "opinião pública" quando um país é culturalmente desenvolvido.

Enquanto no Brasil todos se comportaram como uma manada de búfalos (você inclusive) e tomaram um relato como verdade e disso derivaram inúmeras divagações acusatórias, na suíça simplesmente relataram o ocorrido. Dias depois, foram confrontados com a verdade.

Me lembro de ter lido uma notícia em alemão que basicamente dizia o seguinte:
"fulana foi encontrada na estação com marcas de agressão. Ela alega que foram feitas por um grupo neonazista bla bla bla. A polícia está investigando o caso e nós divulgaremos o relatório final quando for disponibilizado".

Quanta diferença!

Quanta diferença para o país do linchamento, seja físico ou moral.

Aqui estamos vendo a mesma coisa. Uma minoria nos comentários diz sensatamente: "vamos esperar. pode não ser assim. A verdade aparecerá (porque ela uma hora aparece)".

A blogueira e uma parte dos comentaristas toma como verdade e julga como se verdade fosse. Um erro.

Uma outra parte toma como mentira e julga como se mentira fosse. Outro erro.

Anônimo disse...

"falar q ela colheu o q plantou é defender slutshaming, racismo, homofobia e tudo o q ela ja fez com mais slutshaming e td o resto q ela possa ter praticado"

Não é, não. Eu não defendo nada disso (e imagino que muitas mulheres aqui, também não), mas reconheço que, se ela fez o mal pros outros, não pode nem deve esperar algo muito diferente pra ela.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 228   Recentes› Mais recentes»