sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ENTREVISTA SOBRE O STALKER DO BBB

Eu tentei ver uns pedaços do BBB15, mas que programa ruim! Acho que não consigo mais ver TV diariamente, ter que se ater a horários. E também, como competir com quem tem pay-per-view e assiste BBB o tempo inteiro? Lembra muito um grande filme, Truman Show, e a ausência de ter uma vida própria
Enfim. Mas me orgulho de ter sido uma das primeiras a ter noticiado que Adrilles é um stalker. Semana passada publiquei o relato da G., e dois dias depois a história da "Ana", que foi mal contada pelo Extra. De lá pra cá, vários reaças me atacaram para defender o Olavette (que, pelo que vi, ainda não falou de política no programa), e fãs do BBB em geral duvidaram das vítimas. Normal.
Um Tumblr foi inaugurado
Incrível que ainda existam dúvidas, principalmente depois que a mídia tradicional deu destaque a algumas "vítimas" (entre aspas porque não sei se elas se consideram vítimas), como a ex-BBB Analice (que disse que ele é "um pouco mais freak do que eu pensava") a blogueira de moda plus size Maristela, que mostrou algumas conversas em que ela dizia a ele "tá estranha essa conversa" e "vc tá me assustando". Já vi que há gente que só vai acreditar se Adrilles stalkear alguém ao vivo no programa (como se stalkers agissem assim publicamente...).
Mensagens entre Maristela e Adrilles
Vários veículos me enviaram emails pedindo para entrevistar G. e "Ana", mas elas se recusaram. Já vou avisando que, se alguém quiser me processar, eu tenho provas referentes ao que publiquei (mas não posso mostrar, em respeito ao pedido de uma das vítimas). 
Anteontem dei uma entrevista para a Patrícia, do R7, que publico aqui: 

- O que é um stalker?
Resp: Stalker é uma pessoa tão obcecada por outra que a persegue incansavelmente. Na grande parte dos casos o stalker é homem e persegue mulheres que terminaram o relacionamento com ele ou não lhe deram a atenção que ele acha que merecia.

- As pessoas confundem o "romântico em excesso" com o stalker?
Resp: Acho que é o contrário: as pessoas confundem o stalker com o "romântico em excesso". Um exemplo disso é a clássica canção do Police, "Every Breath You Take", que o senso comum vê como uma música romântica, tanto que vez por outra é até usada em casamentos. É o mesmo que muita gente acha de ciúmes, que não ter ciúmes é não amar. Como se ciúmes ou qualquer obsessão fosse algo positivo. Uma pessoa romântica aceita um "não" e respeita os limites da outra. Já o stalker, não.

- Como identificar um stalker? E como agir com ele na hora que ele "ultrapassar os limites"?
Conversa de ex-BBBs
sobre Adrilles
Resp: Geralmente o stalker tem um histórico. Ele não está perseguindo alguém pela primeira vez. Já perseguiu outras pessoas antes. Por isso é importante acreditar nas vítimas. Se uma amiga te diz para tomar cuidado com aquele cara, convém tomar cuidado. O ideal é cortar todo tipo de contato com o stalker assim que ele mostrar os primeiros sinais de obsessão. Por exemplo, alguém que você mal conhece mas que já pesquisou na internet e descobriu toda a sua vida -- isso é um péssimo sinal. Ou alguém que descobre seu telefone e fica ligando insistentemente pra sua casa. Tem que deixar bem claro que você não quer nada com ele, que não adianta insistir. É comum a mulher querer ser educada, polida, cortar gentilmente. Com stalker não funciona. Tem que ser firme e cortar todo tipo de contato, deletá-lo nas redes sociais, bloquear email, não responder. E, se ele insistir, fazer boletim de ocorrência.

- O Adrilles, do BBB, perseguiu várias mulheres. Algumas entraram em contato com você, como foi isso?
Resp: Assim que o nome dele foi anunciado no BBB15, apareceram vários boatos nas redes sociais de mulheres dizendo que foram perseguidas por ele. Saiu também uma matéria mal contada no Extra, narrando a vez em que ele acabou com o casamento marcado de uma moça por quem era obcecado. Uma dessas moças me enviou um email contando sua história, que é bastante leve em comparação a outras. Eu publiquei esse relato com o título que ela me mandou, "Meu stalker entrou pro BBB". Porque imagina só, é muito chocante você ver uma pessoa que te perseguiu, que te aterrorizou, num programa de TV. 
No dia seguinte, uma pessoa diretamente envolvida com a história do casamento também me enviou um email, e então vi que o padrão de stalking era ainda pior. Adrilles perseguiu durante dez anos uma moça que conheceu na faculdade. Ela teve que largar o emprego por causa dele. Ele só parou quando, no Juizado Especial Criminal, assinou um termo se comprometendo a não se aproximar dela por mais de 500 metros, a não ligar mais pra casa dela ou de amigos dela.

- Por que você decidiu contar a história delas?
Resp: Porque costumo acreditar nas vítimas. No meu blog, que está completando sete anos, há inúmeros relatos de mulheres, e de homens também, que sofreram algum tipo de violência. Creio que é menos difícil superar um trauma quando você vê que não está sozinha, que isso que está acontecendo com você já aconteceu com outras pessoas. 
É importante que as pessoas vejam que stalking não é bonito, não é romântico, não é um elogio ou uma prova de amor. É uma obsessão doentia. Como alguém com este perfil pode ter sido chamado para participar de um programa de TV, ainda mais um programa que diz que seus participantes passam por exames psicológicos, é uma incógnita.

- Qual foi o impacto que Adrilles causou na vida destas mulheres?
Mensagens de Adrilles
divulgadas pela ex-
BBB Analice
Resp: No caso da moça que ele perseguiu durante dez anos, ela teve que largar o emprego, pois ele foi trabalhar onde ela trabalhava. E ela teve tanto medo que só ia para o seu carro acompanhada do segurança da empresa. Ela tentou fazer boletim de ocorrência, mas não pôde porque o terror é psicológico, não físico. A sugestão do delegado foi que o noivo desse uma surra em Adrilles. Foi uma década de perseguição, e isso que essa moça nunca mostrou o menor interesse por ele. É um trauma grande ser alvo de um stalker. A vítima passa a temer que isso se repita em outros relacionamentos, passa a desconfiar das pessoas, tem pesadelos. Afinal, um stalker mostra que amor e ódio caminham juntos. O "eu te amo" rapidamente se transforma numa ameaça de morte na primeira negativa. Eu conheço casos em que a mulher teve que fugir, ir morar em outra cidade.

- Você citou, em seu post sobre o Adrilles, o caso de estupro no BBB. Qual é a sua opinião sobre o assunto?
Resp: Eu e muita gente achamos que o caso do estupro no BBB12 nunca foi bem esclarecido. O mais terrível foi ver Pedro Bial dizendo "o amor é lindo" enquanto o Brasil inteiro comentava sobre o que aconteceu embaixo do edredon, com uma participante desacordada.

- O BBB é um programa machista?
Resp: O mundo ainda é um lugar muito machista, e as representações que vemos na mídia costumam ilustrar bem esse machismo, esse racismo, essa homofobia. Eu não diria que o BBB inteiro é machista, depende dos participantes e da edição, do que o programa escolhe mostrar. Mas é sempre lastimável quando o BBB seleciona participantes preconceituosos como Marcelo Dourado, ou stalkers como Adrilles. Certamente o BBB conhece o perfil deles.

- Em seu blog, há textos criticando o programa e alguns participantes, como o Dourado. Do seu ponto de vista, o reality faz com que crimes como estupro, preconceito e perseguição sejam naturais?
Resp: Ainda não sabemos se esta faceta de Adrilles virá à tona na TV. É óbvio que os outros participantes, e o próprio Adrilles, não sabem que há várias mulheres dizendo que ele é um stalker. Se esses traços obsessivos dele aparecerem, não sabemos se a edição irá destacá-los ou escondê-los. Os programas de TV normalmente naturalizam crimes porque são programas superficiais, com pouco ou nenhum espaço para críticas e questionamentos. Não sabemos quanto tempo Adrilles ficará no programa. A torcida das vítimas é que ele saia o quanto antes.

- Tem algo a acrescentar sobre o assunto?
Resp: É incrível como as pessoas são rápidas em desacreditar as vítimas. São muitas mulheres denunciando que Adrilles é stalker -- todas estão mentindo? Outra crítica que ouvi é que elas estariam querendo aparecer. Como, se insistem em permanecer anônimas? 
Gostaria que as pessoas se colocassem no lugar das vítimas. Como se sentiriam ao ver no horário nobre um sujeito que fez de tudo para arruinar a sua vida? Achariam isso romântico? Bonitinho? Divertido?

54 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, o descrédito às vítimas ainda é assustadoramente alto. Sempre acham que provocamos uma situação e que a responsabilidade é nossa. Não sou uma das vítimas do Adrilles, mas já encontrei algumas variações dele por aí. O pior deles é também o mais antigo, e embora ele tenha dito que desistiu de mim, pois cansou de ser ignorado, não consigo acreditar piamente nisso.
Ele é obsessivo, já destruiu amizades minhas, me perseguiu na faculdade. Há muitos anos eu não sei o que é sair na rua sem pensar se esse vai ser o dia em que ele vai pegar o mesmo ônibus que eu ou aparecer novamente na faculdade. É uma paranoia sem fim, e nunca tive material suficiente para fazer um BO, mas já pensei em prestar ocorrências muitas vezes nos últimos anos. Já me considerei responsável por isso durante muito tempo, mas eu finalmente percebi que não tenho nada a ver com isso. Ele é o stalker, ele é o doente, ou sei lá. Eu fiz tudo o que estava ao meu alcance, enquanto ele teve infinitas oportunidades de voltar atrás e me deixar em paz, e deliberadamente escolheu ser egoísta e persistir, mesmo sabendo o quanto me deixava desconfortável. Já perdi as esperanças de viver minha vida em paz e livre de paranoia, as sequelas são profundas demais para seguir adiante.

Anônimo disse...

Nunca classifique um criminoso absolutamente ciente de seus atos como um "doente". Dizer que uma pessoas dessas é "doente" diminui a intensidade e a responsabilidade dos atos cometidos.

Dou um exemplo: classificar um estuprador como "doente", quando se sabe que os homens que costumeiramente estupram são tidos como normais até pelas vítimas, que convivem com eles, sabem seus nomes e endereços e que tiveram essa confiança como brecha para serem abusadas.

Dizer que essa pessoa "normal" é doente diminui não só a responsabilidade dela como também abafa a responsabilidade de outros também tidos normais.

O stalker não é doente. Câncer é doença. Ele sabe exatamente o que está fazendo e vai usar essa carta do "tenho problemas mentais" na primeira oportunidade que puder.

Anônimo disse...

Ainda não terminei de ler, mas... caaaaraaaaa que ÓDIO desses homenzinhos de merda que são condescendentes, tratam vc como se vc fosse uma incapaz. "moçoila", "criatura esbaforida" é o cacete. Respeito é bom. Isso é atitude clássica de cara inseguro, que curte dar uma de gostosão e projeta toda a insegurança em vc, pra vc ficar insegura e ele se sentir "mais homem". E que tipo de doente gosta de se relacionar com mulher insegura PORQUE ela é insegura (tipo assim, é um requerimento, sabe?)??? FÃS DE ONE DIRECTION TALVEZ??? Manipulador babaca...

Preguiça desse tipinho.

http://counsellingresource.com/features/tag/series-on-manipulation-tactics/


ps: pessoa que falou pra não clssificar como doente pra n diminuir a responsabilidade, vc tem toda razão!

Anônimo disse...

ps: (continuando a revolta)

Ele fala merda e imediatamente pede pra não ser levado a sério, como se a moça fosse maluca e não ele! É como esses filmes de advogado em tribunal, que o cara passa do limite interrogando a testemunha ou réu e qd vai ser advertido imediatamente pede pro juri desconsiderar.

Anônimo disse...

"Ele fala merda e imediatamente pede pra não ser levado a sério, como se a moça fosse maluca e não ele! "

O nome técnico disso é gaslighting e é incrivelmente comum

Anônimo disse...

Desacreditar as vítimas não é nenhuma novidade. Foi o mesmo que aconteceu quando o Idelber foi exposto.

Fico feliz que pelo menos algumas das vítimas do Adrilles possam pelo menos aparecer e mostrar quem são ao contar sua história.

O que não foi possível com o outro, já que ele escolhia suas vítimas com cuidado e sabe que elas nunca teriam coragem de se expor publicamente para denunciá-lo.

Toda minha solidariedade às vítimas desses nojentos.

Anônimo disse...

E que fim deu a história do Idelber?

Anônimo disse...

Tem um participante que admitiu ter matado um menor de idade, que "graças a deus que não tem gay na casa do bbb" e que a bunda de uma das participantes só seria maravilhosa se estivesse na cama dele. Ou seja: assassino, homofóbico e machista com declarações públicas dele mesmo comprovando isso.

Lola, vai falar desse caso também?

Anônimo disse...

Olha pelo que eu to vendo o pessoal da gostando dele, achando ele engraçado............

Paulo disse...

Provas,já ouviram falar? Não basta acusar os outros,tem que provar e nenhuma dessas mulheres fizeram isso.
Ter várias mulheres acusando ele não significa nada,se fosse assim Dilma deveria ter perdido as eleições,centenas de pessoas acusaram e acusam ela de várias roubalheiras e ninguém aqui deu trela porque não tem provas,aí era gente doida,oportunista,idiota...
Mas quando convém,é tudo verdade.
Por que essas mulheres não vão na polícia? Acham que ele vai ser preso com denúncias pela net?
Só acredito com provas.

Anônimo disse...

"Tem um participante que admitiu ter matado um menor de idade"
_
Aparentemente(não foi comprovado) ele respondeu injusta agressão sob fogo, de um traficante, armado com um fuzil. E ele estava em missão oficial.
O Brasil do "politicamente correto' prefere ver um soldado seu, morto por um traficante, do que o contrario.
A unica solução para este país, e ir embora dele mesmo.

Julia disse...

Esse que disse que matou foi o Luan, né? Um babaca de marca maior este ser. Fez comentário racista também, detalhe que ele é negro. E ele fica se esfregando nas mulheres de lá tbm. Que ódio.
Diz que a polícia vai lá dentro interrogar ele. Acho é pouco.

O homofóbico é o Rafael. Fez comentário ofensivos no twitter e depois deletou a conta. Podia os 2 e o Adrilles saírem juntos, de uma tacada só.


Paulo, vá se foder.

Claudio disse...

Não querendo ser melhor do que ninguem, mas sera que ele nao se enxerga? O cara tem cara de doente, calvo, barrigudo!

Aposto que se ele fosse rico, ele não seria considerado 'stalker', e sim generoso, cavalheiro, romantico...

"O mundo ainda é um lugar muito machista, e as representações que vemos na mídia costumam ilustrar bem esse machismo, esse racismo, essa homofobia."

Todas as espécies dos grandes primatas, são dominados pelos machos, o machismo humano é natural!

Racismo? Os negros desse bbb estao de olho nas loiras, enquanto a unica negra da casa nao é assediada por nenhum deles!

Anônimo disse...

"Todas as espécies dos grandes primatas, são dominados pelos machos, o machismo humano é natural!"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ESSE MANJA DEMAIS

bonobos
babuínos
o resto você googla, porque não faço o serviço de VAGABUNDOS DESINFORMADOS

Kittsu disse...

"Todas as espécies dos grandes primatas, são dominados pelos machos, o machismo humano é natural!"

Em todas as espécies de grandes primatas, o macho dominante copula (enquanto ativo) com os demais machos (passivos) para demonstrar dominância. Já deu a bunda pra quem hoje? ou tá comendo a machaiada toda, sr. macho alfa?

Anônimo disse...

Em todas as espécies de grandes primatas, o macho dominante copula (enquanto ativo) com os demais machos (passivos) para demonstrar dominância. Já deu a bunda pra quem hoje? ou tá comendo a machaiada toda, sr. macho alfa?

Nem pra dar a bunda esse mico-leão frouxo serve.

Anônimo disse...

Pobre, baixinho, gordinho feio, dando bom dia para uma mina = Assedio, stalker, machista esturpador.

Bonitão empresario, chama uma mina de gostosa de dentro de um Fusion = 50 tons de cinza.

Anônimo disse...

BDSM (são, seguro e CONSENSUAL) ≠ assédio (nojento, perigoso e NINGUÉM quer)

Desista, anon das 20:22. Você rico vai continuar sendo um babaca, um assediador nojento, um machista, um sujeito detestável e vai continuar encalhado, mal amado e mal comido pro resto da vida. Desista.

Raven Deschain disse...

Pobres coitados que acham que fusion é carro de rico. Kidó.

Não tou vendo esse bbb pq gosto de manter meu cérebro dentro da cabeça, mas é difícil não ficar sabendo. E a galera tá gostando de todos esses 3 imbecis. Cara... Cara! Fala sério. Não tenho nenhum comentário espirituoso sobre isso. Só: credo.

Joane Farias Nogueira disse...

Claro, quem mulher pensa q é p escolher quem a assedia.

Anônimo disse...

"Como alguém com este perfil pode ter sido chamado para participar de um programa de TV"...Eu tento não rir desse tipo de auto questionamento vindo de pessoas que de acordo com os comentários são bastante cultas e informadas.Por que será hen?(irônico),Ha!Caramba será que os produtores não viram essa parte do histórico dele sabendo que ia causar repercussão?Ou vocês acham que os selecionadores não fazem um pente-fino na vida dos participantes?Claro que eles sabiam e isso vai ser explorado à exaustão até depois do Adrilles sair da casa,depois dos ultimos fracassos de audiência das outras edições,a direção da poderosa resolveu então por essas iscas para mordermos e nos engasgarmos falando e falando e...Não se esqueçam do carinha lá que disse que matou um adolescente no morro,essas pimentas que irão arder na midia futil por tres meses.

Claudio disse...

"bonobos
babuínos
o resto você googla, porque não faço o serviço de VAGABUNDOS DESINFORMADOS"

GRANDES PRIMATAS = gorilas, orangotangos, humanos e chimpazes!

Depois eu que sou desinformado!

Anônimo disse...

Ainda tem gente que vê essa BBBosta?

Anônimo disse...

Pelo menos Adrilles vai provar um pouco do próprio veneno.

Anônimo disse...

A Lola está perseguindo o pobre Adrilles!! Qnta obsessão!!

Anônimo disse...

Ai meninas, nao deem bola pro Claudio.
Ele é só um mascu carente desesperado pela nossa atenção e aprovação.
Porque na boa, um cara que entra num blog feminista pra falar bem do machismo, é uma pessoa que quer aplausos, confetes e muita muita muita atenção.
Tadinho, chega a dar pena.

O pior é que eu não duvido nada que esse tal de Adrilles que adora falar difícil e usar palavras complexas vença o BBB15. Preocupante...

Pepper.

Anônimo disse...

"O GAP1 (Projeto de Proteção dos Grandes Primatas) é um movimento internacional com o objetivo de garantir direitos básicos aos Grandes Primatas: Chimpanzés, Gorilas, Orangotangos e BONOBOS." (destaque meu)

Ou seja, o ser humano não é um grande primata. É um primata pelado e pretencioso que se acha grande apenas porque anda em duas patas ao invés de quatro. Doutorados serão confiscados e o choro é grátis.

Claudio disse...

"um cara que entra num blog feminista"

Tu nunca viu, a lola abordando outros assuntos?

E eu não quero atenção de ninguem, apenas mostro a realidade de como ela é e não como ela aparenta ser!

Anonima 9:25, tu pode ser a pioneira para a 'igualdade dos sexos', que tal ir trabalhar numa construção civil como ajudante de pedreiro? Carregar uns carrinhos cheios de areias e fazer aquele cimento básico? Falando isso em profissões intermediarias / altas é facil, quero ver o trabalho pesado!

Kittsu disse...

Vai lá olhar no post anterior que tu vai ver o motivo. Ou pulou essa parte porque é conveniente?

Anônimo disse...

A midia mineira comecou a dar atencao as vitimas e falar do Adrilles como stalker.

http://www.otempo.com.br/diversão/stalkers-entre-e-a-curiosidade-e-a-obsessão-1.978342

Claudio disse...

Kittsu,

que eu saiba, os machos mais fortes (geralmente) dos primatas, acasalam com as femeas, ja os betas, cuidam da parte da alimentação e cuidam dos filhos do macho dominante (qualquer semelhança com os humanos é mera coincidencia).

Nunca ouvi falar pelo menos entre primatas que os machos se acariciam...

Anônimo disse...

Mais alguém quer morrer quando chamam esse tipo de criminoso de "pessoa romântica"?

Anônimo disse...

Um dos maiores estelionatos eleitorais da história desse país, crises energéticas e econômicas, os eleitores da Dilma tão sumidos quanto ela mesma, e o mais importante é a porcaria do BBB...

Anônimo disse...

Há alguns anos, na faculdade onde estudei (Letras-UFMG), havia um cara que perseguia algumas colegas, em especial uma. Ele tinha fixação por loiras, praticamente só falava disso, e ela (é) era uma estonteante. Ele parecia apenas um admirador idealista e inofensivo, era até mesmo cômico, tinha adesivos da Barbie colados em sua cadeira de rodas (ele sofrera anos antes um acidente em uma festa da universidade; os remédios que tomava em decorrência disso causaram ou agravaram um quadro de depressão que se mostrou mais tarde um dos ingredientes de uma bomba-relógio que ninguém percebeu que estava sendo acionada). Ele também conversava muito sobre música, e foi isso que me aproximou dele, quando eu era caloura (felizmente eu não me encaixava no padrão, então nunca tive problemas com ele). Pois bem. O cara sabia de cor os números da placa do carro, identidade, CPF, telefone e tudo o mais da garota. Ninguém achava estranho o bastante. O cara roubou a plaquinha com o nome dessa garota no escaninho dela. Ninguém achou estranho o bastante. Já presenciei o cara pegar do lixo um resto de maçã que ela havia comido. Eu achei bem estranho, mas não o bastante. Não fazia ideia do que era isso, parecia-me mais performático que real. Um personagem. Até que um belo dia ele arranjou uma arma e tentou assassiná-la dentro da faculdade, depois do que atirou contra a própria cabeça e se matou. Eu estava lá. Ali entendi o que era um stalker.

Kittsu disse...

Ah é? Da uma pesquisada aí. Lembrando que falei de Copular para demonstrar dominância, não apenas acariciar, que é um comportamento comum dentre todos os membros do grupo, que recebem e oferecem Cafuné a todos os outros para reforçar os laços-O que não os leva a agredir os demais por classificações imbecis como "puta" ou "viado" .Agora esse "qualquer semelhança é meta coincidência" eu até concordo: extrapolar comportamentos de outras espécies para a nossa de forma tão simplista e excluindo todas as questões sociais, culturais e intelectuais é no mínimo desonesto.

Anônimo disse...

Anonimo das 16:47,
Eu estudei na Letras - UFMG na mesma epoca em que o J. Estava inclusive na festa quando ele se acidentou e ficou paralitico. Nao sabia desta historia, estou fora do Brasil ha algum tempo e nao tenho mais contato com a turma da Letras. Mas eu posso garantir que o J era uma otima pessoa. Super alegre, brincalhao (o que acabou causando o acidente) e todos gostavam muito dele. Tive pouco contato com ele depois do ocorrido, ele se afastou da UFMG por um tempo e eu me formei e fui para o exterior, portanto nao sei como ele estava psicologicamente depois do acidente.

Tenho uma amiga que tambem foi stalked por um deficiente fisico e todos a desaconselharam a nao denunciar por pena do rapaz. Diziam que ele era doente (realmente depois do acidente o rapaz ficou bastante deprimido). So quando ela se machucou tentando fugir dele, que os amigos e familiares resolveram apoia-la e o boletim de ocorrencia foi feito. Hoje o rapaz nao pode estar a 500 metros dela.

Acabei de descobrir que tenho varios amigos em comum com o Adrilles, uma amiga inclusive o defendeu num post passado. Ela garante que o Adrilles tem problemas de auto-estima e depressao, e que soh quer um pouco de atencao e afeto das pessoas.

Agora me bateu uma duvida: stalkers nao seriam doentes? Sera que nao eh depressao, bipolaridade, esquizofrenia ou coisa parecida? O anonimo de 23/01- 14:37 disse que nao, mas parece que nao tem outra explicacao.

Nao sei bem o que pensar. Nao estou defendendo estes homens, mas fica um questionamento sobre o que leva uma pessoa a ser um stalker.

Anônimo disse...

Anon das 17:29

Foi eu quem tocou no assunto do J.

Bem, não o conheci antes do acidente. Entrei na universidade uns quatro anos antes desse incidente e por muito tempo no início do meu curso eu batia papo com ele no intervalo. Eu o achava um ótimo colega, interessava-me pela vida dele, pelos problemas, essas coisas. Falávamos muito de música, mas também de outras coisas.

Só que com o tempo percebi que ele não era lá tão legal. Houve um tempo em que um casal de garotas frequentava o D.A., e ele não perdia uma oportunidade de hostilizá-las. Lá também vi ele ser agressivo com outras pessoas, mostrou-se intransigente em muitíssimas situações. Nessa época eu me afastei e ele ganhou um apelido nada amigável entre os colegas.

Enfim. Talvez tenham sido os remédios, não sei... Mas a verdade é que J. apresentava uma personalidade cheia de vieses negativos e doentios. E foi um stalker da pior estirpe.

Anônimo disse...

Esse cara eh um pobre coitado, e provavelmente homo ainda por cima o q vcs estao fazendo eh bullying com certeza absoluta

Anônimo disse...

q voz q esse cara tem ave maria, qndo so tnha visto aqui e nao tnha visto ele nem imaginava esse ai nao estupra nem uma mosca... e ainda ele fica o tempo inteiro se zuando flando q eh feio q isso q ele eh fraco... kkk ate doh

Anônimo disse...

Eu em outro posts já expliquei que odeio o BBB, não assisto, mas não estou aguentando ler tantas barbaridades machistas.

a) Um stalker é um criminoso, um perseguidor, não aceita a rejeição, agora somos obrigadas a ler, que as mulheres, querem ser perseguidas por caras bonitos, que reclamam do Adrilles porque ele é feio ?, esta é afirmação mais machista que eu já li, estes mascus realmente pensam que as mulheres não têm direito de escolha.

b) Uma mulher tem o direito de escolher seus parceiros e quando ela falar não tenho interesse em vc, um verdadeiro homem levanta vai embora, sem ressentimentos, não fica querendo forçar uma situação.

c) Não assisto o BBB, mas li no texto do Claudio, que a menina negra da casa, não é assediada. pelo rapaz negro, que todos querem as loiras. Sou negra namoro um negro, mas admito que a maioria dos homens negros querem as loiras, na minha opinião é um posicionamento de pessoas que não orgulham- se de suas raízes, e vão perpetuando os estereótipos, mas estou percebendo mulheres negras casando com brancos. mas para mim estes comportamentos reforçam o racismo.

d) Espero que um dia os homens, compreendam o feminismo e que não venham aqui falar bobagem

Anônimo disse...

"Até que um belo dia ele arranjou uma arma e tentou assassiná-la dentro da faculdade, depois do que atirou contra a própria cabeça e se matou. Eu estava lá. Ali entendi o que era um stalker."

Lamento a tentativa de assassinato contra a moça. A morte do stalker, nem um pouco. Todos deveriam seguir esse grande exemplo.

Anônimo disse...

Gente, para tudo! Todo mundo revistando a casa de vcs pra ver se encontra um cara aleatório tomando conta das crianças!!!! :O

Anônimo disse...

Mas o Adrilles pode ter problema de auto-estima e depressão e mesmo assim ser um escroto, ué. Tem um monte de gente que tem vários problemas e nem por isso sai invadindo a vida e assediando mulheres. Além disso, assédio não é sintoma de depressão e baixa auto-estima. Ainda que fosse, a partir do momento que fica chato, inconveniente, ivasivo e até se torna um transtorno, problema, ameaça e perigo a outras pessoas, deixa de ser um problema dele e se torna problema de outras pessoas também. Limites existem.

Anônimo disse...

Esse Cláudio é uma anta... Misericórdia. Bonobos são os parentes mais próximos dos humanos e dos chimpanzés. Enquanto os chimpanzés são violentos e patriarcais, os bonobos são matriarcais, resolvem seus problemas internos na base de trocas de alimentos. É uma espécie bissexual e, assim como os humanos, fazem mais sexo como prazer (muitas vezes até mesmo ara resolver conflitos) doq para procriar. E é um dos grandes primatas mais inteligentes depois dos humanos (Tem bonobo mais inteligente que muito mascu por aí hehe).

Raven Deschain disse...

Bom, como convivo com uma pessoa bipolar e depressiva devo poder atestar que doenças como essa não causam perseguição. Talvez mania de perseguição, mas perseguir os OUTROS? Nem. Isso não é desculpa e nem cola como uma.

Anônimo disse...

Ninguem esta Te obrigando a acreditar. Mas ela tem provas sim.

Anônimo disse...

Aff, que saco falarem da música do Police TODA vez

Anônimo disse...

Adivinha o que passou ontem no BBB?

Uma esquete sobre os "românticos do BBB", e quem estava lá, já caidinho por uma das moças?

Nosso stalker favorito.

Anônimo disse...

Stalker é coisa séria e a pessoa que faz isso pode se tornar extremamente perigosa caso se sinta contrariada/ignorada.

É só ver o cara que matou o John Lennon ou o fã da Bjork que pretendia matá-la. Ambos estavam bravos com os artistas, gente que eles nem conheciam pessoalmente...

Imagina o que esse Adrilles pode fazer com as moças que estão perto dele.

Anônimo disse...

Pela primeira vez na vida eu me interessei por um BBB e mais, VOTEI em uma eliminação, pra poder tirar esse nojento da bolha e trazê-lo aqui pro mundo real onde as pessoas sabem a verdade sobre ele. E pelo que venho acompanhando no twitter e no facebook, ele já começou a ser palhaço contra mulheres dentro da casa também. Inaceitável uma concessão pública dar protagonismo a um criminoso como esse cara.

Grace disse...

Oi, Lola!!
Depois que li a história sobre o tal Adrilles, escrevi esse textinho....
Meu blog é mais voltado para o humor, mas acho que muitas coisas temos que mostrar em todos os lugares.
Taí.
Grande beijo!!

http://www.minhavidadequilibrista.blogspot.com.br/2015/02/como-nasce-um-reality-show.html

Anônimo disse...

Não acompanho o BBB, mas cheguei a ver um material esparso dessa edição e algumas entrevistas que passam nos intervalos da programação, e realmente me surpreendeu o fato desse sujeito, ao que tudo indica, ser um perseguidor de mulheres. Quando o vi sendo entrevistado, poderia jurar de pés juntos que era homossexual, tem todos os manerismos e trejeitos, mas isso é outra história... a que ponto quero chegar? Não aprovo as atitudes desse homem, segundo o que as supostas vítimas relatam, ninguém merece sentir medo provocado por outra pessoa e ter seu espaço invadido, mas vou fazer grandes ressalvas aqui: Eu como um cara fora das padrões do que seria considerado um ´´bom partido´´ (aparência mediana, emprego mal remunerado e sem status, etc.. etc... sei um pouco o que deve passar na cabeça desse sujeito, que tmb não é o protótipo do homem atraente. Vc fica anos e anos sendo invisivel e rejeitado pelas mulheres. Vc num barzinho qualquer, bate papo com aquela mulher bonita e simpática, achando que ela vai ser menos superficial que as outras, e no fim escuta desculpas pouco convincentes quando ela nota o seu interesse. Daí depois de anos e anos sendo tratado como um pária pelas pessoas que te atraem, fazem vc ter aquela pensamento, ´´não, tenho que fazer uma coisa, tenho que lutar pelas pessoas que gosto, se não vou morrer sozinho num asilo vagabundo de quinta categoria, daí se o cara tem um tiquinho (eu disse um ´´tiquinho´´) de desequilibro, ele entra nessa viagem que esse sujeito entrou. Obv.: li alguns comentários aqui, e é impressionante como o amor não é digamos assim ´´igualitário´´, algumas pessoas relatando histórias de assédios de deficientes físicos, o tal BBB é baixinho, gordo e ligeiramente estrábico, esse mundo é uma merda mesmo.

Anônimo disse...

Pois é...
Não quero defender o Adrilles, muito menos qualquer stalker, mas isso aí dito pelo colega acima é bem verdade.
Sofri bem uns 35 anos por ser ignorado pelas mulheres devido ao meu perfil de "não bonito, não bem remunerado".
Via muito colaga meu, grossos, machistas, ganhando mulher na minha cara, graças à aparência física, e depois chutando-as impiedosamente. Rolava aí secretamente um sentimentozinho de vingança...
É foda ser ignorado, injustamente levar na cara as mesmas portas que se abrem a outras pessoas, não por mérito, e sim pela aparência física.
Hoje em dia, minha aparência física melhorou, minha situaçào econômica idem, não que eu fosse feio prá caramba, ou quebrado, mas cm isso, passei a ser olhado pelo outro sexo.
Por anos sofri calado. Até suicídio rolou pela minha cabeça...

Anônimo disse...

(continuando)

Este mundo é uma merda mesmo...