sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ELE É MACHISTA E NUNCA BATEU EM NINGUÉM

A Deb me perguntou:

"Olá Lola, acompanho seu blog há algum tempo e gosto muito dos seus post. Mas eu só tenho uma pergunta sobre um cara que comentou em um post meu no facebook sobre feminicídio, que alega que o machismo mata. Ele disse: sou machista e nunca bati em ninguém.
É impressão minha, ou é a mesma coisa que alguém da Ku Klux Klan dizer que nunca bateu em um negro? Ou seja, pura hipocrisia, como alguém homofóbico dizer que nunca bateu em gay, porém apoia, mesmo que de forma indireta, a violência.
Concorda ou estou exagerando na comparação?"

Minha resposta: Bom, pra começar, a resposta do seu colega/amigo/conhecido é totalmente estapafúrdia. Só porque ele nunca bateu em ninguém quer dizer que o machismo não existe? Quer dizer que o machismo não mata? Ele pode não ter matado ninguém ainda, mas, sei lá, quinze mulheres são mortas todos os dias aqui no Brasil, a maior parte por seus maridos ou namorados ou ex-parceiros que as viam como posse e não aceitavam o fim da relação. Aliás, metade de todas as mulheres assassinadas no mundo são mortas por companheiros ou ex-companheiros. Meio difícil afirmar que o machismo não mata ninguém.
Placa com o nome das 14 vítimas
Por exemplo, este sábado o Canadá lembrou o massacre numa escola politécnica em Montreal. Em dezembro de 1989, um sujeito que não conseguia entrar na faculdade e achava que a culpa disso era das mulheres, que não deveriam estar cursando engenharia em primeiro lugar, entrou nessa universidade, separou os homens das mulheres, e matou 14 estudantes mulheres, enquanto gritava "Odeio feministas!". O sujeito era um típico mascu. Mas, por incrível que pareça, o massacre foi visto não como um crime de ódio ou um atentado misógino, mas como obra de um desequilibrado. Só nos últimos anos é que essa visão passou a mudar (e o massacre virou um filme que ainda não vi).
O que o seu conhecido entende por "ser machista"? Poucos homens hoje veem ser machista como uma qualidade. A maioria vê como um grande defeito mesmo. Ser machista é ser preconceituoso, retrógrado, ignorante. É achar que tudo bem mulheres serem vistas como inferiores, tudo bem mulher ganhar menos pelo mesmo trabalho, tudo bem homem ser violento. Quer dizer, alguém que diz "sou machista" com orgulho é uma pessoa que se orgulha da sua estupidez. 
Propaganda misógina: um dos clichês
publicitários é mostrar modelos com
pouca roupa em posições... mortas
(E não preciso nem dizer, mas vou dizer: assim como vestir uma camiseta escrito "100% branco" definitivamente não é a mesma coisa de usar camiseta "100% negro", ter orgulho de ser machista é totalmente diferente de se orgulhar de ser feminista. Feminismo é uma luta revolucionária para mudar o mundo e para que a metade da população que foi neglicenciada durante séculos finalmente tenha direitos e cidadania. Machismo é apenas a manutenção de uma estrutura que só traz malefícios para toda a humanidade. Não é tão difícil de entender).
Uma coisa são suas ações, outra são seus pensamentos. Se você tem pensamentos machistas e racistas e homofóbicos mas não expõe seus preconceitos pra ninguém, problema seu. Como não inventaram máquina pra ler pensamentos, a gente não vai saber o que se passa dentro da sua cabecinha. O problema é que esses pensamentos são tóxicos. Eles poluem a sua mente. E eles raramente ficam só na cabeça. Na primeira oportunidade, a pessoa preconceituosa vai externar esses preconceitos. Num momento de tensão, chamará uma mulher de puta. Tentará se impor sobre ela. Vai considerá-la inferior. E inúmeras vezes isso desagua em violência. 
Placa de verdade em algum lugar
do Texas
Então, sim, concordo com sua analogia. A Ku Klux Klan não é feita apenas de caipiras sulistas brancos que saem por aí incendiando igrejas negras ou linchando negros. É feita também de ideólogos que tratam de justificar e fomentar este ódio. E o que não falta pro machismo e pra misoginia é gente que propaga essa ideologia como se ela fosse inofensiva.

87 comentários:

Anônimo disse...

E a violência contra crinaças e idosos? cometida em grande maioria por mulheres cuidadores, que tem nivel endêmico no Brasil? e culpa do machismo também? esta realidade as feministas varrem para baixo do tapete né?!

Anônimo disse...

"Antes de comenta sobre o texto publicado, eu pessoa a o pessoal que for comenta"

" e pelo Fato não esta aqui fazendo à moderação as coisas só pioram"

Jonas Klein, ao invés de ficar lendo blogs feministas que tal ler livros de português? Verbos terminam com R e existe uma coisa chamada concordância verbal que adoraria ser sua amiga. Coesão e coerência se dispuseram a ajudar o seu texto mas você as ignorou. Crase não se usa assim cara, sério, para.

Anônimo disse...

A artimanha de PROVOCAR agressão física:
Esta é uma das piores de todas. É tipo descrito por Shakespeare em "A Megera Domada". A mulher provoca o homem de várias maneiras, fazendo tudo o que ele detesta, com a intenção de irritá-lo mais e mais, para induzi-lo a perder o controle e agredi-la. As motivações podem ser várias: querer chamar a atenção das pessoas, testar a força física ou o auto-controle do homem, sentir a emoção de vê-lo perder a cabeça, dar uma de coitadinha perante vizinhos e familiares, ter motivos para exigir o fim do relacionamento,
sentir-se protegida por outros homens induzidos a defendê-la devido ao escândalo, curtir a adrenalina alta etc.
JAMAIS caia nesta armadilha. Fique bem longe deste tipo de mulher. Se topar com uma bruxa dessas, simplesmente se isole e a abandone silenciosamente, sem discutir. Tais casos são irrecuperáveis. JAMAIS tente bancar o PETRUCCIO !

Anônimo disse...

Lola, vc não vê os comentários de mascustrolls por aqui? Por que publica esses posts se não vai poder moderar os comentários e por isso não vão haver discussões interessantes e sim baixarias e trollagens cheias de racismo e misoginia? Mais um post desperdiçado.

Anônimo disse...

Não é necessário feminismo para acabar com esses trogloditas. É só reclamar pra mãe deles kkk. Parecem crianças pirracentas. E tolos por dar força a ideologia feminista com esse tipo de comentário.

Anônimo disse...

Lola não está moderando mais os comentários? Porque, olha, isso está muito engraçado...

Claudio disse...

"quinze mulheres são mortas todos os dias aqui no Brasil, a maior parte por seus maridos ou namorados ou ex-parceiros que as viam como posse e não aceitavam o fim da relação."

A maioria das mulheres heterossexuais estimulam a dominancia dos homens, no caso citado acima, as mulheres que sao mortas por namorados / maridos, com certeza nao foi a primeira agressao dos respectivos assassinos, por isso que digo pra mulherada: -Se te deu um empurrao, puxao de cabelo, beliscao, etc... ACABA COM O RELACIONAMENTO!!! Pois se nao acabar, vai acabar estimulando a ele a fazer coisa pior!

Carol disse...

Claudio, "estimular" não é o melhor termo, porque o homem é bem capaz das suas ações... talvez "permitir" seja mais adequado.

Bizzys disse...

Gente, a Lola está viajando e por isso liberou os comentários anônimos. Os posts publicados são agendados.

Enquanto ela não voltar para gerenciar o blog e os comentários, os mascus vão bostejar por aqui. Também acho que ela deveria bloquear os trolls mais conhecidos (além dos otários que estão tumultuando aqui como anônimos) , mas enquanto ela não pode fazer isso, é melhor não dar atenção, como já foi falado por aqui.

Unknown disse...

Olá Lola

Bom eu tenho três observações sobre o artigo.

1 - ate pode ser verdade que essa cara ai que foi citado no texto nunca tenha batido em ninguém, mas como vai saber se e verdade isso?

Enfim se você for mulher o conselho que te dou nunca se envolva com caras machistas, porque não ser seguro se envolver com uma pessoa que acha que e seu dono e que tem mais direitos que você.

2 - você diz que a maioria dos homens hoje em dia, não tem uma boa visão do machismo, não sei não Lola se as coisas estão tão boas assim, não isso que tenho visto pelo menos na internet.

3 - aqui tem uma observação que precisa ser feita, tem pessoas homens e mulher que já vi que confundem outra coisa com machismo, o que mais vejo ser confundi com machismo e o moralismo, que são duas coisas que não tem nada haver uma com a outra, além do moralismo tem mais uma montanha de coisa que eu já misturar ou confundirem com machismo.

Por sinal tem machistas que são tão desonestos intelectualmente que estes sujeitos são capazes de mistura capacidade de trabalho, respeito entre outras para passar ideia que o machismo e uma coisa natural e saldável a sociedade.

Anônimo disse...


Não sei o que é mais patético, os posts, ou os comentaristas ditos sérios daqui.Não vale nem a pena rebater tanta falácia, extremismo, hipocrisia, politicamente correto falso moralista etc, etc.Quando vamos falar sério? porque isso aqui parece uma piada ao estilo "pastelão".É feminismo, feminismo híbrido, radfem, masculinismo e o caralho a quatro ,cada facção brigando entre si.Só espero que a galera aqui ganhe bem para pagar a conta do psicanalista, aliás nem Lacan , Jung, Freud explicam o pensamento da galera aqui.

smooth operator

Anônimo disse...

Esses homens mascus que se dão ao trabalho de vir no blog da Lola falar mal de mulher, não passam de uns coitados carentes de atenção.
Ninguém da bola pra eles, ninguém liga pro que eles pensam, então resolvem vir até aqui cagar pela boca pra ver se conseguem uns minutinhos de atenção.
Dizem que normalmente "odiamos aquilo que queremos ser mas não podemos"...
Amores, saiam dos armários que os trancam e sejam felizes.

Anônimo disse...

Esses mascus publicam comentários de ódio na internet, se acham os fodásticos e que mulheres são todas uns lixos...
Mas quando desligam o celular ou o PC, viram uns cabritinhos que correm chorando pra mãe quando alguma mulher diz um NÃO bem grande na cara.
Os mascus estão desesperados porque cada vez menos tem espaço na sociedade. As minorias estão por fim conquistando seus espaços.
Estão infelizes mascutrolls? se matem e sumam da sociedade, façam esse favor.

Adri. A

Anônimo disse...

isso aqui tá parecendo caixa de comentário de portal. Tenso '-'

Anônimo disse...

Do mesmo jeito que existem feministas e "feminazis", existem "machistas" e "outros machistas". Para ser violento não precisa ter ideologia, vi feministas quebrarem imagens de Santas e invadirem igrejas. Acho que uma boa pergunta é, o que se define como "machismo" ?

Anônimo disse...

E lá vamos nós aguentar os punheteiros de plantão...
Os fracassados que mal conseguem falar com uma mulher sem gaguejar e quando vem pra internet vira o superpica que fala e acontece e diz que a mulher é mal do mundo, mas fica o dia tdo se masturbando no quarto e se achando o máximo ¬¬'
Deveria existir um spray que exterminasse esse tipo de fracassados ou pelo menos castrasse!
Ninguém aguenta mais esse mimimi...

Anônimo disse...

smooth operator, seu lindo.
Se vc acha esse blog tão falacioso que de libertário não tem nada. Porque perde seu precioso tempo aqui comentando em quase todos os posts? Não consigo entender...
Não entendo esse macharedo que odeia tanto a Lola, mulheres e/ou feministas mas vive aqui comentando.
Querem confete? Carinho? Aplausos?
Só pode, não há outra explicação.

Ou vocês acham mesmo que vir num blog feminista propagar ódio machista vai fazer com que a gente passe a achar que estão certos?

Poupem-nos!

Pepper

Anônimo disse...

Pepper <3
Losers sendo losers... just is it!
Geralmente não tem emprego, são sustentados pelas mamães, falam mal das mulheres e vem pra internet "xingar muito"
hahahahahhahahahahhahahahhahah
Dignos de pena!
Quer dizer, a dignidade desses pobres diabos já os abandonou faz tempo!

donadio disse...

"E também a do cara que estuprou 60 garotas em rituais de 'magia negra'."

É, e aí você lê a notícia e não tem nada a ver com magia, negra ou de qualquer outra cor.

O cara convencia as moças a transarem com ele em troca de participarem em uma banda de rock. E aí fazia elas participarem de encenações macabras em cemitérios, aparentemente ligadas a essa imagem de roqueiros "dark", parece que com a finalidade de tirar fotos e expor na internet.

Anônimo disse...

smooth operator
Imagino que você venha aqui pra perder seu precioso tempo rindo.
Se vc quisesse realmente "rir" das coisas postadas no blog, não ficaria comentando pedindo PELOAMORDEDEUS ME DEEM ATENÇÃO!
vc só tem essa raiva toda em vc pq é um mau amado, pq as mulheres percebem o tipo que vc é e te repelem. Por isso desse ódio descabido.

Pepper.

Anônimo disse...

Smoth operator
Se realmente vc tivesse todo esse dinheiro que você diz que tem fazendo o melhor cosplay de Carolina Ferraz EU SOU RYCAHHH... vc não estaria debatendo com mulheres num blog feminista! Mas se você tem todo esse cacife, então você é mesmo um fracassado!
Claro que todos queríamos estar bem de vida e ainda "jovens", a diferença entre nós meu caro é que se eu tivesse tudo o que vc diz que tem eu estaria aproveitando da melhor forma possível e não buscando um pouco de atenção por aqui!
Curta bem a sua RYQUEZAH fofo!!

Anônimo disse...

Nós não xeretemos a vida de vocês. Nós tentamos combater a violência que o machismo que vocês tanto adoram comete.
Esse blog é voltado para pessoas que apoiam e PRINCIPALMENTE SABEM O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO MOVIMENTO FEMINISTA.
Vocês odeiam tanto o feminismo mas sequer sabem o que realmente é. Acham que pregamos ódio aos homens. Se liguem! Você ou são burros ou preguiçosos demais para tentar entender do que se trata.

Pepper

Carol disse...

Jonas, o comentário dele foi sobre um cara agredir uma mulher. Não houve explicação da razão, mesmo porque nada justificaria violência (nem mesmo traição). Ele deu o bom conselho da mulher se afastar caso o cara cometa pequenas agressões, mas daí disse que se a mulher não se afastasse, ela "estimularia" futuras agressões do cara.

Carol disse...

Opa, errei, a resposta era pro Claudio mesmo, não pro Jonas

André disse...

Acho que quase todo homem é machista em algum nível. Não sei exatamente qual o contexto em que o amigo da Deb se pronunciou, mas creio que ele esteja tentando traçar um limite entre os diversos níveis de machismo. Por exemplo, eu tenho vários amigos e conhecidos machistas que eu dividiria em grupos:

Primeiro grupo: acham simplesmente inaceitável que uma "mulher direita" vá a um motel. Dentro desse grupo ainda existe uma graduação de opinião sobre o tratamento que as mulheres perdidas devem receber da sociedade.

Segundo grupo: acham que a mulher que topou ir a um motel pode ser verbalmente hostilizada caso desista da transa depois que já está lá.

Terceiro grupo: respeitam o direito das mulheres irem ao motel e recusar a transa mesmo na hora H, mas acham que essa mulher não é pra casar.

Quarto grupo: não dividem as mulheres entre pra casar ou pra transar mas ainda não aceitam dividir a conta do motel ou não reconhecem as dificuldades que a sociedade machista impõe às mulheres.

De um modo geral, machistas de um grupo se revoltam quando são classificados como de outro grupo. E até tem uma certa razão, já que as ações do pessoal do grupo 1 e 2 costumam ser tipificadas no CP. Mas não é fácil reconhecer o sofrimento alheio quando se trata de algo que nunca saberemos como é.

Lana disse...

Tem muita mulher machista (ou femista?) que fica cagando regra para outras mulheres, reproduzindo o conservadorismo na sexualidade alheia.

Anônimo disse...

Muitos homens são machistas, tem diferentes tipos de atitudes machistas. Mas se você identificar essas atitudes e chama-los de machistas, os mesmos se ofendem e chegam até a dizer que não são e mimimi.
Reconhecer, aceitar ou ser desmascarado que é um merda, dói demais pra essa galera.

Domingos Tavares disse...

Para mim se uma pessoa concorda com uma série de premissas (lugar de mulher é na cozinha, por exemplo), ela é machista, mesmo sem nunca ter levantado a mão para qualquer mulher que seja. Por mais que machista tenha popularmente virado sinônimo de homem que bate em mulher (como é demonstrado no comentário do conhecido da autora do guest post, alegando que nunca bateu em nenhuma mulher e, portanto, não pode ser considerado machista).

Aliás, um ótimo exemplo de que pode ser machista sem agredir mulher é o cavalheiro: pode parecer um cara gentil, mas esse galanteio todo é porque ele considera a mulher uma pessoa frágil, sem força o suficiente para abrir uma porta ou para aguentar uma viagem em pé.

E eu concordo com a resposta da Lola. Cada letra.

P.S.: Não consigo encontrar uma interjeição adequada para expressar meu espanto com os comentários daqui. Parece até portal. Só faltam aparecer os golpistas (aqueles defensores da "intervenção militar [in]constitucional") para que eu me sinta realmente lendo os comentários no Yahoo ou na Globo.com.

Anônimo disse...

http://dogolachan.org/b/res/127709.html

Anônimo disse...

Gente, quantos meninos 'poeteiros' de 14 anos estão comentando hoje? Férias escolares gastas na frente do computador hahahaha.
PELAMOR. Se dizem os intelectuais mas não conseguem deixar de perder metade do dia indo xingar pessoas que eles nem conhecem pelo computador. Que preguiça de gente tão cabeçuda e aparentemente com tanto tempo pra gastar.

Anônimo disse...

Anon das 17:41
Poxa cara, não sabia que a prostituição foi finalmente legalizada e você é o responsável pela classificação!
Parabéns por FINALMENTE arranjar um emprego :)

Anônimo disse...

Anons misóginos, sentem e chorem. Chorem, batam pé, esperneiem, xinguem muito no twitter, defequem pelos dedos à vontade, porque as mulheres já consquistaram muito e elas não vão abrir mão dos direitos que tem hoje pra vocês ficarem felizes. A gente só olha pras birras de vocês e sai pensando que seus pais deviam ter lhes dado mais castigos e puxões de orelhas qdo eram crianças. Que deviam ter ensinado vocês a ser gente. Ah, e também printam as barbaridades que vocês falam e mandam pras suas mães, ou denunciam vcs pra polícia. O destino de vocês é morrerem sozinhos e amargurados, sem atenção feminina, sem serem queridos e desejados por elas e na verdade, sendo evitados como a praga pq o lugar de vocês é longe da sociedade. Podem continuar, podem continuar, já que essa é a única maneira de vcs interagirem com mulheres.

E aos racistas comentando aqui, que tal colocarem seus nomes? Ah, é mesmo, porque racismo é crime e vocês são um bando de covardes. Querem falar qualquer m* que der votnade, mas não querem assumir a responsabilidade pelo que falaram. Quer provar que é macho assina o nome na fossa racista que vocês vomitam pra ir em cana.

Anônimo disse...

O homem provoca a mulher de várias maneiras, fazendo tudo o que ela detesta, com a intenção de irritá-la mais e mais, para induzi-la a perder o controle e agredi-lo. As motivações podem ser várias: querer chamar a atenção das pessoas, testar a força física ou o auto-controle da mulher, sentir a emoção de vê-la perder a cabeça, dar uma de coitadinho perante vizinhos e familiares, ter motivos para exigir o fim do relacionamento.

DEPOIS QUANDO TEM A PICA CORTADA FICA SE FAZENDO DE VÍTIMA.

Anônimo disse...

Anon das 11:36, seres humanos matam independente de serem homens ou mulheres. Faz parte da nossa natureza. Ah, e não esqueça que:

www.jb.com.br/pais/noticias/2014/07/10/homem-mata-dois-filhos-duas-enteadas-e-tenta-suicídio-em-SP

g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2014/06/jovem-e-preso-suspeito-de-pai-a-facada-em-Craíbas

edelsonfreitas.com/portal/noticias/filho-mata-a-propria-mae-a-pauladas-no-interior-de-sao-paulo

edelsonfreitas.com/portal/noticias/homem-mata-filho-de-3-anos-a-facada-no-interior-de-sao-paulo

g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/01/homem-mata-esposa-na-frente-das-filhas-em-curitiba

vocês homens matam muito mais. E de forma mais cruel, mais violenta e por motivos muito mais fúteis. O fato de que mulheres (não muitas se comparadas com a quantidade de homens que fazem o mesmo) matam os filhos não é uma permissão pra anistiar os homens e o machismo. Portanto, que tal pensar um pouco antes de passar vergonha assim?

Anônimo disse...

A Lola não deveria ter liberado os comentários anônimos. Agora já era. Quero ver o que vai fazer com toda essa bagunça.

Anônimo disse...

Lola viajou, pessoal. Deixou os comentários abertos e, como está fora do ar - rs - não tem como moderá-los. É chato, eu sei, mas ela precisa do descanso, como todos nós. Eu que é difícil, mas é só não alimentar os trolls.

Anônimo disse...

Se ela não pode moderar então porque postou? Isso aqui esta uma zoeira, daqui a pouco vai ser hackeado.

Anônimo disse...

toda vez que eu leio este blog me faz muito bem pois alimenta minha convicção de que o casamento é uma instituição falida e vc vai dormir com o inimigo.
"Marriage Strike"!

Anônimo disse...

O mais deprimente são essas pessoas (do sexo masculino) que fingem serem mulheres escrevendo com o mesmo estilo, até afirmações iguais a outros comentários anteriores.
Você é burro querido? Tem que vir aqui fingir que é uma mulher "feminista radical" pra tentar confundir o telespectador desatento? qualquer pessoa alfabetizada percebe...pior são os que querem fingir em vários comentários seguidos tratar-se de inúmeras pessoas
vocês não nos intimidam! Sua violência verba e ameaças não nos calarão!

Não sei como a lola aguenta todo dia moderar esses comentários. Me faz mal só de ler, é tóxico. Que Deus ilumine vocês, pq só Ele pra tanto ódio no coração.

P.s: também desejo que a polícia federal passe a agir de forma mais ostensiva com crimes cometidos na Internet e identificação de pessoas potencialmente perigosas, que expressam isso nos milhares de comentários insistentes e fanáticos. Tenho pena de.Vocês...sinto muito por vocês serem assim, alguma coisa deu errado. Nunca é tarde para mudar!!!

Patrícia

Anônimo disse...

tava demorando chegar o tlover na parada

Anônimo disse...

chegou o pederasta mascu chris

Anônimo disse...

Ai, ai, como é difícil explicar as coisas pra criaturas acéfalas! Mas vamos tentar só mais uma vez. Anon semianalfabeto das 20:52, eu nunca disse que mulheres não matam por motivos fúteis. Eu disse que vocês homens matam MAIS, e por motivos mais fúteis: o jantar que não ficou pronto, um mal entendido no trânsito, sonhou que a mulher estava traindo, o filho respondeu mal, a mãe/pai/avó não quis dar dinheiro pra drogas. Pra cada mulher criminosa que se acha na net tem 100 homens que fazem a mesma coisa, e fazem coisa até pior. Ah, e o tal do Sailsson era financiado por um CASAL, sujeito que não lê jornais, um homem e uma mulher. Ele era um matador de aluguel e matava homens também se um dos dois pedisse. Ao invés de só ler as manchetes, leia a reportagem inteira pra não passar atestado de ignorante da próxima vez.

Anon das 00:01, não precisa partilhar suas esperanças conosco. Todo mundo aqui sabe que você só seria uma opção se realmente não houvesse nenhum outro ser humano do sexo masculino no mundo, e mesmo assim um monte de mulheres preferiria se relacionar com um vibrador. Bom, pra felicidade geral da nação, você não é o único homem da face da Terra. E vai continuar sendo só mais um mascu encalhado e solitário.

Anônimo disse...

Mas é, cara. Você gosta de macho que se veste de mulher, portanto pederasta t-lover. Vai se masturbar pra domino presley vai,viadao

Anônimo disse...

As mulheres seriam estupradas mas não se esqueça que as mulheres podem estuprar homens com qualquer objeto que caiba no cu deles E DUVIDO QUE IAM CONTAR ESSA FAÇANHA PROS AMIGUINHOS KKK, macho alfa beta é só um nome idiota que os mascus inventaram, há mais mulheres no mundo portanto se alguém pode dominar somos nós, homens obviamente sabendo disso criaram religião, toda sociedade igualitária sempre foram as mais desenvolvidas as menos estão na miséria.
Bom não lembro o que vc falou bostejou, só pq aparentemente um homem pode estuprar as mulheres não quer dizer que ele seja melhor,ele é pior.

Anônimo disse...

Lola discordo de vc há muito homem que se orgulha de ser machista sim, eles acham que ser machista é ser hétero etc... no fundo não é verdade.
Bom eles se disfarçam anonimamente e ficam mais seguros quando há mais homens por perto, e todo homem que apoia a causa feminina pra eles é um ser castrado.

Esses homens são dignos de minha indiferença, mas infelizmente aturo eles pois tenho que conviver numa que sociedade inclusive é machista. Assim como aturo mulheres reprodutoras de machismo mas essa sim me dão pena.

Anônimo disse...

D Stoffel, 3 mulheres nao valem um homem kkkkk

Anônimo disse...

Pra quem morre de maores por pretos, me digam, quanta civilizações tais selvagens ja criaram? Qual a contribuição dos negroes a filosofia e a matematica? qual tecnologia ja desenvolvida fora arco e flecha (sendo que alguns nem isso...)? Sabem por que europeus, chineses e os antigos semitas(só os antigos os atuais nao pois esses ja sao misturados como as raças selvagens escravizados por eles, como sempre) sao superioreres aos outros povos do mundo? É simples, eles são responsaveis por 99,99 por centos das realizações humanas! Eles são a humanidade o resto são hominideos neoliticos de 50 mil anos atraz, é a realidade


Sim isso é verdade as maiores e melhores civilizações foram colonizadas por europeus, mas os europeus fizeram muita merda foram eles que escravizaram os negros.
Tanto que ate hoje os negros tem salários mais baixos.

Não tem uma raça superior a outra apenas a que deu mais certo, também não entendo porque a maioria dos países africanos é afundado na miséria. Isso não é culpa dos negros.

Anônimo disse...

Realmente 3 mulheres não valem um homem graças a Deus!!! sou muito mais ser mulher que ser homem.
Ser um homem pra mim não significa ser melhor.

Anônimo disse...

grandes bosta ser homem

Anônimo disse...



se um homem não gosta de mulher ou se acha superior é melhor casar com um homem
há anos que o mundo machista é homossexual

Unknown disse...

Sabe o que quero saber? Cadê as feministas da internet no mundo real? Não me levem a mal, sou feminista, e fico extremamente frustrada com a mentalidade das pessoas que conheço. Vocês passam por isso também?

Anônimo disse...

Eu tenho que admitir: li esse manifesto PUA por uma sociedade de homens e travestis masculinista e... morri de rir. Sério, quase cuspi a coca cola aqui. Gente, foi a coisa mais engraçada que já li! Mas quer saber, dou 100% meu apoio pra que formem essa sociedade mascu. Que comprem uma ilha, se mudem pra lá, estabeleçam o maior fracassado-ops, macho alfa como o líder local e abandonem a malvada sociedade em mudança com feministas, hmossexuais e negros lutando por mudanças. Em uns 30 anos mais ou menos os mascus seriam extintos e o mundo seria um lugar melhor. Muito, muito melhor. Podem levar o Cristofer flooder junto, certeza que na masculândia ele nem ia precisar do remedinho (que ele já precisa e não toma, aliás) pra sua cacholinha altamente perturbada.

Anônimo disse...

melissa
Eu passo sim tem muita mulher que reproduz discurso e atitudes machistas como anitta. eu tenho pena pois estão contra elas mesmas é só olhar pro homem machista acha mesmo que ele se interessa por mulher, eles tem raiva de mulher ainda mais se uma mulher não pensa como eles

Anônimo disse...



que coisa idiota isso de pua de traveco
mas pelo menos agora eles assumem que o mundo machista é gay machistas se amam se casem façam muito sexo anal adoram kkkkkk porque vcs são uns verdadeiros são merdas caguem um nos paus dos outros e isso são os filhos de vcs seus merdas

Anônimo disse...



foi pra isso que deus criou a prostata pros homens se amarem por tras já que odeiam mulheres e suas vaginas

Anônimo disse...

Ai, ai, anon das 15:06. É simples: você acha difícil encontrar estatísticas sobre violência feminina porque a violência feminina é baixa. Muito baixa-e antes que você diga besteira, não significa que não existam mulheres violentas. Elas existem, mas não muito poucas em comparação com a multidão de homens violentos. O motivo pelo qual é fácil achar estatísticas de violência masculina é pq os homens SÃO mais violentos. E as mulheres e homens aqui não vão concordar com você, desista cara. Vc fica passando vergonha aqui, falando besteira, achando que está arrasando e no final só está passando atestado de imbecil na internet pra todo mundo ver como você é ignorante. Quer aparecer, pinta a bunda de rosa-choque, coloca umas plumas na cabeça, pendura uma melancia no pescoço e sai na rua cantando alalaô. Ah, e quando fizer isso desative os seus fakes por aqui. Não tem nada útil pra dizer, não polua o espaço dos outros.

Lucia Costa disse...

A mãezinha saiu de casa e os " pirralhos " aproveitaram para fazer das suas.... Bem dizem que quando o tigre não está na jaula, os macacos dançam, não é?
Fartei-me de rir com alguns comentários, ri-me ás gargalhadas.... Imaginem que o meu homem , que estava a cozinhar, me veio perguntar a razão de tal algazarra......!
É só preciosidades... :P

Anônimo disse...

estou desacreditado da raça humana.
guerra das mulheres contra os homens! que absurdo!
parece profecia do apocalipse se realizando.
E todos perdem sua humanidade nesse processo!
o que será de nosso futuro pelo amor de Deus?!
vcs todos, homens e mulheres deveriam se amar!!
O que seus pais sentiriam se expusessem essas opnioesa eles?
o que Jesus deve achar dessas discussões?
meu sonho era me casar na igreja e ser feliz para sempre sem que meu companheiro fosse contaminado com essas ideias de ódio.
Será que vou ter que mudar para outro país?
Gente como vcs todos de ambos os sexos que vomitam ódio por aqui deveriam ser internados em um sanatório, para o bem de nosso ocidente como um todo.
E voltem-se a Jesus porque sem ele não há salvação.

Anônimo disse...

Anon das 17:06 já deu pra sacar que você é um homem fingindo de mulher. Não venha com essa hipocrisia machista falar de amor pq você na verdade odeia mulheres, quer q as coisas continuem como estão com mulheres e meninas sendo agredidas, estupradas, reprimidas, espancadas e assassinadas todo dia. Pare com essa farsa de fingir de mulher q não engana ninguém.

Anônimo disse...

Diva

Para Anônimo DOENTE MENTAL de 12 de dezembro de 2014 13:23

Querido vc esqueceu de tomar seu Gardenal hoje!!
Você já falou pra sua querida e decepcionada mãezinha que vc é um MISÓGINO LOUCO e IMBECIL que odeia as mulheres?!!
Você odeia a sua mãe? Afinal foi ela que INFELIZMENTE botou um LIXO como vc neste Mundo!!
Se odeia tanto as mulheres e elogia tanto homens é porque você gosta de MACHO isso sim seu enrustido!!!
"Bondade masculina pura"?!!! Você denominaria homens que vivem em países misóginos que: castram meninas, obrigam mulheres a obrigar de fetos femininos, obrigam meninas pequenas a casarem com homens bem mais velhos, que colocam na cadeia mulheres que foram estupradas, que estupram mulheres e crianças durante situações de guerra entre outras situações, etc, vc chamaria estes sujeitos de representantes da "bondade pura"?!!
Você está com uma visão de religião bem distorcida seu babaca!!!
Faça o favor se odeia tanto mulher e gosta de macho, se assume, vai sentar em várias rolas e deixe as mulheres em paz seu FDP misógino e doente!!!

Diva

Anônimo disse...

16:01, voce está desinformada. Os números de agressões de mulher contra homem são praticamente iguais e o que não faltam são pesquisas afirmando isso. E sou mulher. Se ficarem dizendo que sou homem é sinal que voces não são sérias porque não aguentam serem contrariadas e não fui eu que inventei essas pesquisas.

Anônimo disse...

Diva

Pra Anônimo babacão de Anônimo de 13 de dezembro de 2014 00:01

Sim, nós mulheres somos inferiores à vocês homens...no sentido físico e somente este.
Nós damos a luz,
Nós trabalhos dentro e fora de casa,
Temos 9 tipos de inteligência(comprovado por estudo científico de Harvard) a mais que vcs homens,
Somos versáteis e conseguimos com maior facilidade conciliar vida social e trabalho, etc, etc, etc.

Você realmente acha...
Que é "superior" se quebrar o pescoço de uma mulher?!!
Não estará sendo superior, estará sendo um ASSASSINO COVARDE que merece passar o pior na cadeia...

Se você "jogar uma mulher no meio de vários homens ela será estuprada e violentada."
Que MERDA é essa que escreveu?!!!!
Apesar do machismo vivemos em sociedade seu IMBECIL!!!
Você está falando de CADEIA(como no caso da garota adolescente que foi enviada pra uma cadeia masculina e passou por vários abusos, sim, mas, era uma CADEIA), está falando de algum país onde a MISOGINIA é liberada tipo Índia, Congo, etc?
Mulheres trabalham, estudam, etc, no meio de vários HOMENS e não sofrem NADA porque são HOMENS e não ANIMAIS(no pior sentido da palavra) como você!!!!
Eu trabalho em um restaurante como chef na parte de doces, mas tem um chef(homem) da parte de salgado e quase todos os empregados são homens e me tratam MUITO BEM, com todo respeito, consideração e amizade.
Você não passa de um doente mental de merda!!!

"O que acontece se você jogar um homem no meio de várias mulheres: Ele se tornará o macho alpha."

Depende do tipo de MULHER que esteja ao redor deste homem.
Se for um jogador de futebol, funkeiro ou empresário, realmente terá várias validadoras interesseiras da pior espécie ensinadas desde cedo à serem meros objetos dos homens.
Já preparei festas onde: médicas, engenheiras, empresárias, enfim, mulheres importantes que você NUNCA conhecerá, simplesmente CAGARAM e ANDARAM quando um conhecido jogador de futebol estava nesta festa.
Agora, se um FRACASSADO como você estiver no meio de várias mulheres, talvez validadoras sem alto estima querem um homenzinho do teu tipo!!! Mas, acho que nem elas irão querer, tá mais fácil vc ter que PAGAR pra alguma mulher aguentar ficar do teu lado!!!

" Em todas as religiões do mundo, a mulher é culpada pelas desgraçadas e doenças da humanidade. Não é possível que todas as religiões de todas as culturas estejam erradas. Também não é coincidência que toda civilização que começou a empoderar mulheres foi esgoto abaixo."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vei como vc é RIDÍCULO!!!!!
Primeiro: a maioria das religiões foram compostas por HOMENS!!
Na religião cristã, apesar de certos desígnios machistas, era BEM CLARO que Jesus colocava as mulheres no mesmo patamar dos homens.

Sobre "civilizações que empoderaram mulheres e foram esgoto abaixo", humm, deixa ver: EUA, França, Noruega, Reino Unido, Holanda e Suécia(o país com MELHOR QUALIDADE DE VIDA DO MUNDO!! Homens e mulheres desenvolvem TODAS as tarefas sociais e do lar), etc, onde mulheres tem quase(alguns tem todos) todos direitos dos homens, são países não desenvolvidos pra vc? Volta pra escola IMBECIL!!!!
Se vir com mimimi Japão, lá apesar da história de machismo, as mulheres são super independentes e fortes!!

Por outro lado: Índia, Afeganistão, Congo, Irã, etc, são países miseráveis, sem desenvolvimento e progresso e todos estes são MISÓGINOS!!!

Porque pra vc masculinidade tá agregada à ÓDIO ÀS MULHERES?!!
Qual o seu problema(o que eu bem sei)?!!
Porque vc acha que "ser homem" é estuprar? Você não tem mãe, filha, irmã, namorada(isso duvido) seu infeliz?!!
A sociedade foi criada por homens sim, mas a contribuição feminina é que levou o progresso de boa parte dos países.
E os homens que criaram e protegem a sociedade de ANIMAIS DOENTES como vc com certeza NÃO são da sua classe estão bem acima de vc.
Já que odeia tanto mulher e gosta tanto de macho, vai dar sua bunda em algum país do Oriente Médio e pára de encher o saco das mulheres deste país seu FDP!!!

Diva

Anônimo disse...

Ah calado, ô do Sir John Glubb. Dois mestres de capoeira homens não conseguiram me derrubar, então posso afirmar, do mesmo jeito que voce disse que não é possível tanta religião estar errada, que não é possível essa fortaleza física masculina.

Anônimo disse...

Anon das 17:42 obrigada por provar mais uma vez na frente de todo mundo que vc é um analfabeto funcional e um idiota, e que estou certa em classificar você assim. Eu nunca disse q mulheres não agridem, é só ler, eu disse a verdade, que elas são MENOS agressivas que os homens. Se não aguenta viver com isso, se mate. Discutir com uma criança da 5° série é mais produtivo que falar com mascu. Vou embora porque, ao contrário de você, minha vida não se resume a fazer birra pra chamar atenção dos adultos. Tchau.

Anon das 18:03, joguei "agressão de mulher contra homem" num site de busca. Os únicos sites sérios que encontrei noticiavam agressão masculina contra a mulher; todos os sites q falavam do contrário eram de babacas mimizentos, de perdedores incapazes de se relacionar com mulheres e q queriam culpá-las por isso, de mascus imbecis que ao se bater com uma rejeição choram, esperneiam, batem o pé e fazem birra. Ah, tinha também um site suspeito q ou era feito por validadoras iludidas ou por mascus se fingindo de mulher. E um misógino que queria bater em mulher sem ser punido. Então, colega, qdo você quiser falar sério arranje fontes sérias pra me provar seu ponto de vista. Ah, e o instituto de pesquisa mascu As Vozes Me Disseram não conta.

Anônimo disse...

Por um momento achei que estava no G1...

Anônimo disse...

esse monte de machista vindo aqui encher o saco basicamente valida todo e qualquer argumento pró-feminismo, chega a ser curioso.

Anônimo disse...

Isso virou uma palhaçada, os mascus estão espalhando que o blog esta praticamente abandonado por alguns dias e vieram trollar. Eles não vão parar, pior que nem basta ignorar porque a trollagem dos mascus poluem demais o blog, virou uma bagunça.

Anônimo disse...

Se vc acabar com o feminismo simplesmente os homens nunca vão querer se assumir, mas se vc acabar com o machismo sim.

Anônimo disse...

Ninguém aqui pediu pra nascer mas culpar sua mãe é idiota seu pai deveria ter usado camisinha, ele teria que ser o primeiro da lista se é que ele não te largou, depois reclamam que mulher aborta.

E DEPOIS PODE SE VER CLARAMENTE PQ VC NÃO TRANSA, QUANTO ÓDIO NO CORAÇÃO, JÁ EXPERIMENTOU SAIR DA SUA BOLHA, VC ACHA QUE REALMENTE SENTE ATRAÇÃO POR MULHERES EU ACHO QUE NÃO.

Anônimo disse...

Ué,eu pensei que machista era quem chamava uma mulher,que lhe faz acusações sem provas,de leviana.

Anônimo disse...

Chistopher Rodrigues, mulher é sinónimo de pobre??? Então não tem nada a ver ser feminista e ganhar bem. Mas esses divulgadores de ideologias subestimam a inteligéncia dos outros, hein. Se tem convicção de que suas ideias são corretas, então por que tentam convencer pela mentira e omissão de fatos? Mal intencionados! Não estou só falando desses masculinistas, de outros movimentos também.

Anônimo disse...

Ops! Corrigindo: Então nada tem a ver ser feminista com o quanto se ganha de salário.

Anônimo disse...

Eu não concordo com o feminismo, mas também nunca concordaria com suas ideias malucas, sr. Rodrigues.

Anônimo disse...

Uma pessoa que ganha R$ 10.000 por mês não chega a ser rica, ainda mais quando mora em grandes capitais onde o custo de vida é mais caro e a Lola é uma pessoa trabalhadora. Ela não é nem rica e nem dondoca.

Anônimo disse...

Christoffer Rodrigues é um mala que não tem nada melhor pra fazer.

Anônimo disse...

Gente, o que é isso? Coitada da Lola que tem que moderar esses comentários! Puro freak show!

Verô!

Anônimo disse...

Festival de delirantes...
A princípio achei que essa poluição toda pela falta de moderação fosse muito prejudicial ao blog, mas percebo que tá muito ilustrativo essas férias da Lola.
Esse pessoal costuma usar uma expressão: "Escravo de buceta". Percebe-se que existe um outro tipo de escravidão: O menino chorão correndo atrás da mamãe e dizendo aos prantos - Eu te odeio, te odeio.
Todo esse berreiro porque não recebeu colinho...
Que mico essas caras estão pagando.
Ass. Carlos

Anônimo disse...

Alguém sabe a razão de "piranha" ser atribuição de promiscuidade? Não faz muito sentido.

Búfalo com conotação masculinista também não faz sentido. Bicho é manso, domesticável, trabalha feito besta de carga e é mega chifrudo. Hmmmm................ gostei.

Kittsu disse...

Toda vez que a bicha sai deixa o blog sem moderação e aí abrem-se os portões do inferno e sai esse bando de cão chupando manga. Fico até um pouco irritada por ela fazer tanta questão de anunciar que a bagaça vai estar liberada, parece até que tá chamando.

Lola, da proxima vez que for sair, faça melhor: TIRE OS COMENTÁRIOS.

Anônimo disse...

Volta, Lola, volta

E não posta coisa nova sem moderar comentários, Lola, não posta

Anônimo disse...

Dizer q uma pessoa não é rica ou dondoca é dizer q ela é oprimida? Ne gosto de astrologia. Lola, que coisa triste esses trolls e esses mascus se passando por mulheres "vadias". Isso aqui esta triste.

Anônimo disse...

Passei esse filme pra minha irmã engenheira que estudou no Canadá, escrevendo embaixo "depois diga que vc não é feminista", pq ela é daquelas que acha que ser feminista é o mesmo que ser machista, só que do outro lado.

Anônimo disse...

Eu recomendaria que tipos como vc ficassem longe de qualquer tipo de mulher. Seria otimo!

Anônimo disse...

Entao suma daqui e pare de encher a paciencia. Nao fara falta, um mascuzinho fracassado a menos.

Anônimo disse...

Troque a palavra homem por mulher e o resultado do texto é o mesmo.
Porque sempre que se denuncia um comportamento feminino, as mulheres sempre vem com essas escusas pessoais dizendo "mas nem todas as mulheres são assim" "mas eu não sou assim".
Então, pau que dá em chico também dá em francisco.

Unknown disse...

Lola, sobre o filme citado: é obrigatório. O Denis Villeneuve, cara que dirigiu, transformou o massacre em poesia. É interessante ver como ele se abstém de fazer um julgamento, apenas mostrando o acontecimento e as consequências dele na vida de algumas pessoas. É um filme belíssimo que mostra as sequelas que o machismo deixa. Veja!!

Um cara qualquer disse...

Eu acho engraçado o enorme ódio por masculinistas, mas pouca/nenhuma palavra contra os PUAs. Os PUAs são 100% machistas na definição que você mesma usa, porém não existe tanto ataque contra eles.

Fala ai o quê você pensa dos PUAs?

Nem adianta dizer que não sabe o que é isso.