sexta-feira, 6 de junho de 2014

MUITAS PÉROLAS PRA UM SÓ DIA

Gente, esta semana passou muito rápido! Ontem era domingo, hoje já é sexta. E eu com um monte de trabalho pra fazer. Final de semestre e tal...
Sem falar que hoje é meu aniversário (melhor contar, alguém vai descobrir de qualquer jeito). Faço 47 anos. Devo ter idade pra ser a bisa da maior parte de vocês.
Bom, queria compartilhar umas coisinhas despretensiosas que aconteceram no Twitter esses dias. 
Quem me acompanha sabe que de vez em quando eu compartilho a "pérola mascu do dia". E são muitas, inúmeras. Fica até difícil escolher.

A maior parte envolve temas recorrentes e muito importantes pra mascus
Tipo: vocês sabem que eles são obcecados pela sexualidade feminina, certo? Só falam nisso: como toda mulher é uma vadia, como mulher faz sexo o tempo todo, apesar de, estranhamente, não gostar de sexo.
A gente faz pelas "fortes emoções", segundo mascus. Tem gente que chama isso de orgasmo, mas pra mascu, quem é esse tal de orgasmo?! Então as tais "fortes emoções" são correr riscos com um cafajeste, que sempre é um homem alfa. Mascus acreditam nessa aritmética estranha de que 20% dos homens pegam 80% das mulheres.
Outro dia um mascu fez os cálculos e chegou a uma conclusão fantástica. 
Ele disse que a estatística dos 20%/80% não pode estar correta (bidu!), pois, de acordo com este site incrível, quem ganha a mixaria de 13 mil reais por ano já está entre os 20% mais ricos do planeta (pra vocês terem uma ideia de como nosso mundo é miserável, e pra vocês verem como não existe justificativa para que os 85 maiores bilionários tenham o mesmo patrimônio de metade da humanidade somada -- 3,5 bilhões de pessoas).


Então o mascu disse: não tem jeito de um cara que ganha 13 mil reais ser um macho alfa e pegar mulher (sim, segundo mascus, só alfa faz sexo.
Mascus não têm explicação para como homens pobres conseguem namorar, casar, se reproduzir). Logo, é besteira isso de 20% dos homens transarem com 80% das mulheres. O cálculo correto, segundo esse mesmo mascu, é que 1% dos homens pega 80% das mulheres! Ah tá, agora sim! Ficou muito mais coerente.
Mascus odeiam mulheres virgens (pois elas são umas vadias em potencial, só fingindo ser santinhas), mascus odeiam mulheres que fazem sexo, mascus odeiam mulheres que não fazem sexo com eles. Tá, é mais fácil abreviar para mascus odeiam mulheres, ponto. 
Mas o que mais os revolta é que mulheres façam infinitamente mais sexo que mascus
Afinal, isso vai contra a ordem natural das coisas. Eles é que gostam de sexo! Por que essas vadias ficam transando por aí, com todo mundo menos com eles? (quer dizer, só com os alfas. É contraditório mesmo, não tentem entender).

Para mascus, toda mulher segue o mesmo padrão: assim que ela (cada vez mais novinha) começa sua vida sexual, ela monta num "cock carousel", num carrossel de pintos (é o que os mascus americanos acreditam). Deve ter muito carinha alfa no mundo, porque nossa, são muitos pintos.

Ela faz isso enquanto está no auge da sua beleza. 
Daí, quando a beleza começa a ir embora ("mulher não envelhece, apodrece", é um dos mantras mascus), lá pelos 26, 30 anos, ela fica desesperada para encontrar um Capitão Salva-Putas, ou seja, um beta provedor que ignorará todo o passado sexual de muitos, muitos pintos da vadia e a "premiará com um relacionamento sério" (minha palavra favorita nessa história toda é premiar. Porque em que universo alternativo ser casada com um machista é um prêmio pra mulher?).
Não há outra opção para mulheres: ou se casa com um beta provedor ou morrerá amargurada cercada de gatos (felinos mesmo). 
Pros homens também não há opção: ou o beta se casa com uma vadia, ou não casa com ninguém, porque não existe mulher exceção. Mas no caso dele ele não terá que se contentar com uma existência solitária. Ele pode curtir a vida adoidado até morrer.

Logicamente a maior parte dos mascus defende a segunda opção, que eles veem como uma vingança contra as mulheres. Segundo eles, se todos os betas deixarem de casar, a mulher terá que entrar nos eixos, se comportar, casar-se virgem. 
Em outras palavras: entrar numa máquina do tempo que levará toda a humanidade de volta aos anos 1950, quando os homens, pra obterem a tão necessária experiência sexual, precisavam pagar prostitutas. E todo mundo vivia feliz para sempre. (Há também outra arma secreta: homens só transarem com bonecas infláveis).

Desculpem falar dos mascus, mas alguém precisa falar neles, porque eles existem. 
Embora não sejam muitos  eles são o senso comum on acid. Eles representam o que os machistas genéricos, garden-type variety, pensam, só que na enésima potência do exagero e preconceito.

Muito de vez em quando, um mascu fala alguma coisa aproveitável. Foi o caso do "vocês feministas são umas ingratas com o patriarcado!", disparado por um mascutroll uns quatro anos atrás.

Adoro vocês, minhas estragadinhas e estragadinhos!

85 comentários:

Cláudia Dans disse...

Lola, feliz aniversário! Muita saúde, paz e sucesso! Adoraria te mandar um presente, mas, desde que conheci o seu blog, sou eu que sempre recebo um. :D Ainda sim, felicidades, iluminação e que você continue a fazer este trabalho, que é falar do feminismo e de todos os demais assuntos que aparecem aqui, com tanta delicadeza e carinho como você faz! muitos beijos e abraços carinhosos!!!!

Anônimo disse...

Querendo morrer! Mesmo tendo passado por mais de uma federal eu nunca participei de uma orgia. E o pior, faço 30 anos, ou seja: fim de carreira pra mim!

Enquanto esse bando de mongol fiscaliza buceta, o mundo gira, as putas casam, as que não casam vão pra balada (ou igreja, ou curso, ou onde elas quiserem), gente ganha dinheiro, gente é feliz. O nego fica confabulando com um monte de loosers achando que vai arrasar quando ficar velho. Fio, se enquanto você era jovem e cercado por gente querendo se pegar você não conseguiu ninguém, não vai ser aos 60 que isso vai mudar. Sinto lhe dizer (sinto prazer, né?), mas aos 60 a coisa pro seu lado só vai ter piorado.

Patty Kirsche disse...

Esses caras têm os intestinos no lugar do cérebro.

Ana disse...

Lolinha, tem como você colocar no máximo 1 imagem (tamanho máximo 1 MB) por postagem!? É que cada vez que entro aqui consome pelos menos 10 MB da minha franquia de dados e se eu for pra postagens mais antigas é mais 10 MB, assim mais ou menos sucessivamente.

Falando nesses repugnantes, a verdade que a maioria deles não reclamam de fato do comportamento das mulheres mas sim do fato deles não conseguirem mulheres do agrado deles.

Maioria deles, se começarem a ficar / namorar com uma "top", voltam a serem "manginas" / "matrixianos" e não se importando com o comportamento dela.

Anônimo disse...

Muito obrigada por todos esses anos estragando a galera com esses textos maravilhosos, Lola! <3

E feliz aniversário! Tudo de bom pra vc!
Seus estragadinho estão sempre do seu lado

Unknown disse...

Parabéns Lolinha! Muita saúde, felicidade, amor e determinação para continuar nos estragando ;) Besos

Valéria Fernandes disse...

Feliz aniversário, Lola!

Emile disse...

Adorei o post Lola.. muito divertido..

Feliz aniversário, muita saúde, paz e felicidades.

ASCETA PESSIMISTA disse...

no meio pobre, os nordestinos são os que mais se reproduzem, e eles saõ feios pra caralho, ou seja, a mulher nordestina não tem poder de barganha. e mesmo assim tem muita mestiça um pouco mais bonitinha que por ter algum poder de barganha se envolve com traficantes de drogas quando jovem, que ~sao os poderosos da favela, pra depois mais velha, casar com algum crente capitão salva putas, algum nordestino crente pedreiro da vida.

e na classe media, a mulher branca e magra quando jovem só existe caras poderosos mesmo, aí vale a regra 5% dos homens que são ricos comem 90% das mulheres jovens, brancas e magras de classe media. quando a mulher fica mais velha, balzaca, e o poder de barganha acaba, o beta capitão salova putas provedor casa com ela.

ou seja, o feminismo existe por culpa do capitão salva putas, do beta. a unica forma de combater esse sistema é virando zeta mesmo. praticando o desapego e ate mesmo o ascetismo em casos mais extremos de isolamento social, como é meu caso.

os conservadores que defendem a idéia da família são os betas capitães salva putas, eles mesmos sustentam ess sistema feminista misandrico onde o homem de bem não tem direito À arma de fogo.

Luciana disse...

Lola, leio sempre seu blog, assino no Feedly, mas nunca comento. Um pouco por preguiça e um pouco por medo de esbarrar em comentários de haters, mascus e afins, sou um pouco sensível e não tenho estômago...rs

Mas hoje tinha de deixar uma mensagem de parabéns. Desejo tudo de bom para você, muitas felicidades, saúde, sucesso... desejo tbm que continue escrevendo e dividindo conosco assuntos e reflexões tão importantes. Sempre aprendo muito aqui.

Grande abraço! :)

lenin disse...

Feliz aniversário Lola! Muitos e muitos mais anos estragando todos, hahaha!
Muitos beijos!

Robson Fernando de Souza disse...

Parabéns, Lolinha! =D

E quem ganhou o presente (também) foi a gente, com mais um post sobre mascus. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luci Sanfer disse...

Feliz Aniversário, Lola. Gostaria muito de ter conhecido seu blog há mais tempo e também ter sido "estragada". rsrs. Muitos anos de vida.

lola aronovich disse...

Obrigada por todo o carinho, gente!


Liberei o comentário racista, classista, misógino e francamente imbecil do Asceta Pessimista pra vcs verem como é difícil argumentar com mascus (e com reaças em geral). Não porque eles têm qualquer razão, mas justamente o contrário: porque eles só falam besteiras e mentiras. Tem ALGUMA frase verdadeira entre todas que o Asceta escreveu? Aí vc vai responder frase por frase?
Gosto também como as estatísticas são elásticas: agora já chegamos nos 5% dos homens pegam 90% das mulheres!
A chance de um carinha com esse discurso não ser visto como um louco varrido é ZERO. Tem mais é que virar zeta mesmo, cara. Seja lá o que for isso...

Anônimo disse...

Lola, feliz aniversário, muitos anos de vida!!! Voce é muito importante pra muitas pessoas! Beijos

Flavio Moreira disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO, LOLA!
Eu aqui felicíssimo da vida por ter sido estragado por você!
Todo amor, alegria e felicidade para você!
Team Lola forever!

Larissa Petra disse...

Muito tempo sem escrever aqui...mas acompanho diariamente esse bloguinho tão querido...(Feliz de ter sido estragada pela Lola) !
Bem para o babacão mascu ali em cima, minha mãe linda e nordestina,samba no seu discurso racista, elitista e misógino..hauahuahaua
Tem mais é que virar zeta mesmo. (seja lá oq seja isso)

Larissa Petra disse...

Ah! Já ia esquecendo...
PARABÉNS LOLA, MUITAS FELICIDADES...*--*
Que vc viva muitos e muitos anos e continue estragando todo mundo. HUAHAUAHUA..

B. disse...

Uma pessoa faz uma pergunta pra Lola = nada
Um mascu ridículo escreve uma abobrinha - a Lola vem e responde.

Lola, sério, dê mais atenção às suas leitoras e menos a esses caras que justamente querem chamara atenção!

Anônimo disse...

Lola, Feliz Aniversário. Saiba que ultimamente tenho lido seu blog todos os dias. Adoro ser estragada por você! hahaha Tudo de bom pra você nos seus 47! =)

Graciema disse...

Feliz aniversário Lola! Que você tenha muita saude, amor, chocolate, tempo livre e o que mais desejar nesse ano, e por favor, continue nos estragando!

Abraço,

Graciema

lola aronovich disse...

B., quem me fez uma pergunta? A Ana?
Ana, como os textos publicados aqui são em geral muito longos, fica o que o pessoal chama um wall of text se eu não por algumas fotos. Em geral as imagens que eu coloco são em baixa resolução, não demoram muito pra carregar. Desculpe, mas o problema deve estar com a sua conexão.
Agora, se o pessoal quiser, posso colocar menos imagens. Em vez de uma por parágrafo, por exemplo, uma a cada dois parágrafos. O que vcs acham?

Anônimo disse...

Feliz aniversário e muito obrigada!
Leila

Mauricio disse...

Lola, como anda o fígado? Se estiver tudo bem, muito bolo de chocolate pra você neste dia. Parabéns.

Lica disse...

Oi Lola, feliz aniversário!!! Maxi parabéns e obrigada também!!

Sobre as imagens, acho uma boa reduzir o número para 2 por parágrafo. Se bem que hoje os prints com comentários dos seus seguidores do twitter estavam mto bons!! haha
Na verdade eu não ligaria se não tivesse imagem, porque assim daria pra dar uma passadinha rápida aqui durante o trabalho. rss

Sobre o mascu ali de cima, acho a teoria deles mto boa. Em uma ou duas gerações, como eles não se reproduzem, eles vão estar extintos! Acho ótimo! haha

Seria tão produtivo pro mundo e pra eles, se eles entendessem que o problema não está na aparência e nem na conta bancária deles, mas justamente nessas ideias de girico que eles tem. Com esse monte de preconceito/ofensa que eles vomitam e esse sentimento de superioridade, achando que o mundo lhes deve alguma coisa...

Anônimo disse...

Feliz Aniversário Lolinha, que continues por muitos anos nos instruindo e ajudando muitas pessoas a serem seres humanos melhores!!
Quanto aos mascutrolls, desculpe pessoal não falo nem compreendo NEANDERTALÊS...
Bjos a tds em especial a Lolinha!!

Anônimo disse...

Além dos Parabéns pra Lola, tenho uma agradecimento a fazer:

Ao Asceta Pessimista,

Muitíssimo obrigada por ser zeta (seja lá o que isso signifique pra sua mente punhetista e perturbada), por praticar o isolamento social, assim nos priva da sua patética presença e convivência!!
E quero fazer um apelo a todos os Mascus ou Masculinistas (como adoram dizer), sigam o exemplo do Asceta, pratiquem seriamente o isolamento social, fiquem só na punhetinha deprimente de vocês e nos dêem um presente a partir de hoje em comemoração ao aniversário da Lola!
Sua ausência será nosso maior prazer (quase um orgasmo!)
Obrigada!!!

Fabi disse...

Lola, quanto aos mascus chauvinistas, não dá mesmo para rebater argumentos falaciosos e irracionais. Tem que descartar mesmo.
Quanto aos 47 aninhos, só tenho a agradecer que tenhas usado boa parte deles para nos ajudar a sobreviver apesar dos pesares.
E feliz aniversário porque ver os anos passarem fazendo o que se gosta, se acredita e lutando por um mundo melhor, deve ser maravilhoso! Parabéns, querida.

Raven Deschain disse...

Ana se o seu celular for da tim, o problema com ctza é a sua conexão. Huashua franquia de 10 mb é sacanagem.

Looola,parabéns. Coisa linda aniversario.

Que post ótimo. Tou pra fazer fed e vou reivindicar as minhas orgias.

Raven Deschain disse...

Ah quanto a sua pergunta. Nope, quanto mais imagens melhor. São ótimas.

Anônimo disse...

Entre curso técnico, graduação, mestrado e servidora, doei e estou doando quase metade da minha vida numa federal. Perdi as orgias: onde cobro??? Também tenho gatos. Mas tenho um companheiro, há mais de uma década. Por começarmos bem jovens o relacionamento, eu só tive ele e ele eu e mais uma. Então a matemática está errada? Desculpem, fiquei muito confusa: o que faço agora??? Estou TÃO confusa! Então acho que vou ter que seguir minha vida, hahaha. Um abraço a tod@s e feliz aniversário Lola!

Anônimo disse...

E essa ideia boba da sociedade do casamento como final feliz pra toda mulher? Pra mascus então, é a única forma de mulher ser feliz. Pra eles mulher casou, game over, eles perderam mais uma batalha. No dia que descobrirem então que tem muitas que não casaram e estão bem, se matam né...
Claro que existem casamentos felizes, mas ia ser ótimo se a sociedade parasse de considerar casamento como única forma de mulher ser feliz. O que tem de mulher casada por aí que só passa o tempo todo infeliz e reclamando, não tá no gibi. E tem muita "solteirona" tranquila, viajando com as amigas, trabalhando, estudando, curtindo a vida.

Adna Rosa disse...

Parabéns Lola! Tudo de bom pra você! Muito obrigada por ter me estragado tanto nesses anos de blog! Huehuehue! :)

Anônimo disse...

@Lola, embora não resolva, já ajuda bastante para quem acessa via conexão 3g.

Embora eu ache melhor que seja feito um layout para a web (que esconda as imagens e deixe só o texto e o link para a imagem).

Só que eu acho que você vai precisar da ajuda de alguém da Web para isso, já que eu imagino que você não tenha tempo pra fazer isso.

Anônimo disse...

Sawl

Lola não querendo ser chata, mas, comenta sobre o caso da garota do Rio que reagiu à cantada escrota do porteiro e teve várias críticas de machistas contra ela.

Abração. :)

Bizzys disse...

Em resposta à Ana:

Você pode configurar seu navegador para não exibir imagens ou outros conteúdos visuais, javascript e etc., tanto no computador quanto no celular.

Eu sugiro que você pesquise como fazer isso, depende do navegador. No Chrome, por exemplo, é só ir em Configurações --> Configurações de conteúdo.

Desse jeito você evita gastar muito da sua franquia de internet em qualquer site, não só no blod da Lola. Espero ter ajudado. :)

Sara disse...

Lolinha meus parabéns, muita saúde, alegrias e realizações em sua vida.
Mas não gostei nada de vc dizer q com seus 47 aninhos vc já poderia ser bisa powww!!!!, imagina eu então....
Q nada Lola vc ta muito jovem ainda, e é muito querida e compreendida por gente bem jovem tb.
Menos esses mascus (seres gosmentos e das trevas) bem q todos eles podiam ganhar um papel vitalicio nessas casas do inferno do outro post, eles levam jeito pra coisa.

Maria Fernanda Lamim disse...

po!passei 10 anos em uma federal e não fui chamada pra nenhuma orgia! #chatiada e olha que fiz facul de teatro, que, segundo o senso comum, "rola putaria". em 16 anos de teatro, a putaria nunca me encontrou...devo estar fazendo algo errado! :(
de resto, feliz aniversário Lola :) tudo de bom pra vc. beijo da estragadinha! :*

Anônimo disse...

nem tudo que eles falam é mentira,o problema é a generalização(que todas adoram bandidos e são interesseiras) e a hipocrisia(eles podem fazer tudo,participar de orgias e a mulher tem q ser virgem) e pensam que são homens maravilhosos,que qualquer uma teria sorte de ficar com eles.

muitos lá se revoltaram pq foram sacaneados e traídos pelas namoradas e assim como algumas mulheres pensam sobre os homens depois de serem feitas de idiotas,ficam achando que mais nenhuma mulher presta.

tem que ser cego para n ver como esses bandidos,drogados,escrotos,conseguem mulher.

Anônimo disse...

Então vai ai mais uma perola para terminar a semana:

http://www.naosalvo.com.br/os-herois-brasileiros-abatidos-na-guerra-da-friendzone-parte-3/

esse ai não é um blog mascu "oficial" mas segue a mesma ideologia e, o que o torna mais perigoso, é que se for olhar nos comentários, tem até mulheres apoiando essa idiotice.

Ana Carolina disse...

Feliz aniversário, Lola! Que você tenha ganhado um bolo tão apetitoso quanto esse da foto, hehehe

E muito orgulho de ser uma das estragadinhas desse blog!

Anônimo disse...

Lola, parabéns e obrigado por tudo que você escreveu e ensinou nesses últimos anos. Você ajuda a melhorar o mundo, sem receber dinheiro e ainda por cima é ameaçada. Você é uma pessoa muito especial. Aproveito para pedir novamente pra você escrever sobre três assuntos: 1° Olavo de Carvalho 2° sobre o livro 1984 3° sobre P.U.A. Obrigado e desculpe a insistência. Beijos no seu coração.

Anônimo disse...

Por favor comenta logo o caso do porteiro tarado senão a sawl vai ter um treco. Ela pede isso em todos os posts.

Cyberia disse...

Poxa eu fiz uma federal e não me convidaram pra nem 1 orgiazinha, nem lésbica, nem hetero, nada! :( Chatiei...

Anônimo disse...

DAMN, ninguém NUNCA me convidou pras orgias, e eu sou feminista das perna peluda, eu devia estar até a cintura de pintos por agora.

Foram cinco anos de graduação, um de mestrado (até agora) e no máximo me convidaram pra festinhas juninas e bailes de maracatu. E era O PIOR curso de humanas de TODOS - ciências motherfucking sociais!

Eu sou feminista, faço sociais numa federal e estou PESSOALMENTE OFENDIDA por nunca terem me chamado nem pra passar lubrificante na galera. Eu juro que nem tirava a roupa, ficava com uma bandejinha oferecendo KY e camisinha :)

Anônimo disse...

E COMO ASSIM LOLINHA FAZ ANIVERSÁRIO PERTO DO MEU? *-*

Eu fiz dia 4 (mas ainda tô empolgada hah)! Parabéns pa nóis, êêêêê \o/

nadiaschenker disse...

Parabéns Lola! Obrigada por dedicar uma grande parte do seu tempo (que, como sabemos, vale muito mais do que dinheiro)para ajudar a melhorar a vida e a autoestima de tantas(os) leitores. Vc é importante. Beijos. Nádia.
Ah. Eu gosto muito das ilustrações. Não queria que vc tirasse não.

Camila Gois disse...

Parabéns, Lola!! Muitas felicidades, muita saúde e muito sucesso! Você merece tudo de melhor nesse mundo!!

Adorei o post, me divirto muito com esses mascus. Esses dias, por curiosidade, entrei num fórum mascu... que coisa de louco!! Tinha uns doidos dizendo que os familiares ficam pegando no pé, perguntando se eles não vão arrumar uma namorada... e eles "metem a real", e explicam que mulher nenhuma presta... (imagina só a familia ouvindo essas coisas, devem rolar de rir). O que achei mais engraçado, foi um rapaz culpando a mãe por não conseguir mulher. Ele dizia que a culpa era dela por ter casado com o pai, que segundo ele, é feio. O bobão dizia, que se a mãe tivesse escolhido melhor, ele poderia ser mais bonito... hahahahaha.
Perguntei para o meu marido, se ele já tinha ouvido falar sobre essas loucuras de mascus (alfa, beta e tal)... ele nem imagina o que são essas coisas, achou que eu tinha inventado...kkk.

Rapazes, desencanem dessa loucura, parem de pensar bobagens, sejam felizes, vivam a vida, aceitem que as mulheres não são inferiores e nunca vão ser como vocês gostariam que fossem. Acordem desse pesadelo de Real (seja lá o que for isso), só quem tem a ganhar são vocês. Pode parecer coisa de livro de auto-ajuda, mas não é... a vida é incrível, é um campo de infinitas possibilidades, para quem não perde tempo com pensamentos doentios.

ana lins disse...

parabéns mta vida e saúde!! e força p/ aturar esses bichos escrotos..rs
bjs
ana

Anônimo disse...

Pra menina das imagens: ao invés de ninguem poder ver as imagens pq consome a sua internet, é melhor você desativar a exibição de imagens no seu navegador, assim ele nao abre nenhuma. E sinceramente, acho muito chato gente vir aqui no blog da Lola dizer dizer como acha que ela deveria fazer: faz post sobre isso, faz so um a cada 2 dias, bota menos imagens, fala menos sobre aquilo.... O blog é dela!

Anônimo disse...

Lolinha feliz aniversario! Que vc tenha um dia sem mascu! :)

Anônimo disse...

Parabens Lolinha. Te desejo um dia sem mascu...:)

tacky niver disse...

Pois é dona lola

A menopausa tá chegando

Boa sorte com teus mascus

E teu séquito de teens despeitadas

Anônimo disse...

Lola!!! Feliz aniversario!
Saúde, coisas boas e muita energia para continuar nos estragando lindamente pelos próximos anos...!

Agora..., rindo muito com a idéia de orgias nas federais! Kkkkk

E eu que passei 4 anos em uma federal na graduação e nada gente! Puxa, que mancada! Kkkkkkkk



Anônimo disse...

Lolíssima!!!
Parabéns pelo seu niver! <3

Natalie disse...

Lola, feliz aniversário \o/
Conhecia o blog faz tempo, mas nunca comentei porque não achava necessário [eu sei, estava muito errada], mas agora eu comento sempre que posso.

E como muita gente disse aí: Mascus sigam o exemplo dessa pessoa linda que é o Asceta e se isolem, assim não cometem e nem preguem merdas típicas de mascus psicóticos.

Unknown disse...

Yeee parabéns! Muito obrigada por ter esse blog, por existir, por dar esperança quando eu perdia fé na humanidade, por existir, por combater os misóginos-racistas, gordofóbicos- homofóbicos, por existir, por amar gatos e também por existir de novo.

Unknown disse...

Parabénsss Lolinha!!! Adoro seu blog, todo dia passo por aqui... rsrs Te admiro muito!! Quanto as figuras eu acho ótimo!! Prefiro do jeito que está, acho que as figuras interagem com o texto e fica muito legal a gente ir lendo e olhando os desenhos... Bjosss e muita saúde e sucesso!!

Anônimo disse...

e de pérolas como esta Lola, o que que vc acha?

"Feminismo Sem Demagogia - Original compartilhou o status de Verinha Kollontai.
5 de junho
Muitas coisas me fazem perder a paciência com machistas, mas os machistas declarados eu mando logo se foder e tá tudo bem, o problema são os "bons machistas" sabe? Aqueles que se dispõe a aprender sobre a luta contra a opressão das mulheres, aqueles que se propõe a somar, aqueles que usam suas redes sociais para propagar nossos textos, e até estimular debates sobre o assunto, mas que... quando o assunto é o machismo deles, ai já é vandalismo.

Mil avaliações sobre a mulher e/ou as mulheres que apontam o comportamento machista aparecem, e mil formas de defesa do próprio machismo também:

"É minha opinião ! " Como se as opiniões não fossem construídas socialmente, e como se elas não pudessem estar contaminada com todo machismo que é naturalizado na sociedade, é normal encontrar homens que se reivindicam revolucionários achando que só isso já os livra do machismo, como se não fossem parte do mundo, como se fossem de uma outra dimensão, como se fosse possível não ser parte do sistema que te constrói para ser opressor.

"Tudo é machismo agora?" Não, mem tudo é machismo, mas se uma mulher, que é a parte oprimida esta dizendo que uma atitude sua é machista, por que você acha que ela está errada e você esta certo? Por que antes de entrar na defensiva e começar a chorar você não procura conversar com outras mulheres feministas para saber o que elas pensam sobre? Por que você acha que até quanto o assunto é o machismo, o SEU machismo, você sabe mais sobre isso que as mulheres?

" Vocês me tratam como inimigo" Se as feministas tratam você de forma agressiva em debates, isso tem nome, chama - se REAÇÃO DO OPRIMIDO, elas estão muito cansadas de ler, ouvir e serem agredidas por argumentos como o seu, e justamente você que é um cara que se propõe a estar do nosso lado reproduzindo o mesmo discurso é duas vezes mais violento. Pense que PERMITIMOS você estar dentro do NOSSO movimento, como apoiador e na primeira oportunidade que você tem, você esta lá defendendo seus privilégios ao contrário de revê-los.

"As feministas querem mandar nos homens, querem podar eles, querem mudá-los." Não, nós queremos acabar com o machismo dos homens e queremos que você desconstrua sua masculinidade, não é possível ser aliado se você não esta disposto a desconstruir -la, não é possível ser pró feminista acreditando ser possível que "ser feminista não me faz menos homem", neste "menos homem" está contido a construção masculina patriarcal que nos agride, que nos massacra, que oprime a nós mulheres, e não, nós não queremos ao nosso lado homens que não entendem que precisam abrir mão disso.

Homens,parem de usar estes argumentos de bebês chorão,de criança que faz birra, que deita no chão e esperneia dizendo "por que sim, por que sim!!!" Tá feio, tá tosco, tá fora de cogitação a gente ter paciência com vocês"

Fonte: https://www.facebook.com/pages/Feminismo-Sem-Demagogia-Original/564161453675848?fref=ts

Eva disse...

Parabéns Lola!

E não se preocupe com o ASCETA, é só o maionese com outro nick xD

Anônimo disse...

"pelo menos uma dúzia de orgias"

Acho que na minha faculdade esqueceram de pendurar no mural de informações o dia a hora e o local das orgias... eu e todas as minhas colegas perdemos... =P


Feliz aniversário Lola!!!
Live long and prosper!!!
=D

Petitinha disse...

Esta estragadinha te deseja um feliz aniversário Lolinha!
Como pude passar pela federal sem minhas 10 orgias? E pra acabar de completar tô chegando aos 30 e tenho duas gatas...e um gato-maridão, que por sinal eu conheci na federal (já garanti meu beta - aff pelamor, é cada uma viu). Essas teorias mascus são tão ridículas, mas é como você disse: tem que falar mesmo! Mostrar que existe, porque o meio machista é super propício à propagação. Já basta toda a insanidade machista em torno de estupro e aborto (pra ficar so nesses dois), não queremos essa estatística do mal das interações homem-mulher. Aliás, gostaria de saber (pra rir) a teoria deles sobre homosexuais e trans...

anti mulherzinha disse...

Uma aluna = sem nenhum pitaco meu.juro - fez uma pesquisa com a seguinte problemática:
Como o machismo prejudica as pessoas?
Detalhe: ela não conhecia este blog e tratei de apresentá-lo, mesmo discordando de alguns posicionamentos contraditórios da dona lola.
Não conheço um homem sequer q não se incomode com o feminismo declarado, a esmagadora maioria prefere as dóceis, caladinhas e cuidadoras deles. Mesmo evitando ao máximo declarar meu feminismo no trabalho, um colega grudou na cara aquele ar de troça característico. Como ele é metido a bruxo espiritualizado, sempre diz pras mulheres calarem a boca com a frase sincera "vc fala demais hein!" E refletindo nisso cheguei a conclusão q nós (putz, ainda não boto fé nesse "nós"= not only my bad) mulheres temos q agir mais e discursar menos no sentido do nosso empoderamento. E não se vai mto longe zoando de mascu e/ou jactando-se q tem "maridão"...
Tá, falei mal de colega e não adulei a aniversariante, assumo mesmo q não sou e nem quero ser quirida

Anônimo disse...

http://www.ndtv.com/article/world/man-electrocuted-wife-while-on-phone-to-police-537404

Letícia Penteado disse...

Parabéns, Lola!
Adorei o comentário do Asceta, sério, se você não colocasse aqui eu ia ficar achando que não era possível tamanha ignorância num ser humano.
Vamos dar um susto nele, quem sabe ele melhora.
Buuuu,Asceta! ;)

Anônimo disse...

Lola como faz pra te enviar guest post?

lola aronovich disse...

É só mandar um email para
lolaescreva@gmail.com
Peço para que o guest post não tenha mais que 1,5 página no Word (corpo 11), duas páginas no máximo, ok?


Eva e Leticia, pois é, tinha esquecido que o Asceta vive aparecendo sob outras formas.


Anti-mulherzinha, vc não poderia ser querida nem que quisesse.

Julia disse...

Parabéns, Lolinha!
Atrasado mas acho que ainda vale :)
Tudo de bom na sua vida porque você merece.

Bjus!

Anônimo disse...

Entendo que o blog não é acadêmico, mas esse excesso de imagens humorísticas me fazem duvidar da seriedade do blog. Até a postagem em si é pouco construtiva, pois ridiculariza pensamentos explicitamente imaturos e poucos fundamentados. Seria interessante você refutar intelectuais, como Camille Paglia. E se for para responder a ideias que não cheguem a fundamentar teses enormes, cite vloggers americanos que respondem fervorosamente aos argumentos feministas, , como CultOfDusty e The Amaizing Atheist.

Ainda não a favor dos movimentos feministas que predominam na mídia, pelo menos não completamente. Todavia, gosto da estrutura do seu blog.

Anônimo disse...

“agora já chegamos nos 5% dos homens pegam 90% das mulheres!”

Lola, você se esforça pra distorcer a frase do mascu né? Veja a frase original:

“5% dos homens que são ricos comem 90% das mulheres jovens, brancas e magras de classe media”

Nesses 90% de mulheres não se incluem as que já passaram dos 30, nem barangas, nem gordas, nem esqueléticas, nem pobres, nem ricas. É uma classificação bastante específica, ele não se refere a mulheres em geral, ele se refere à um grupo determinado.

Pelo que eu entendi para os mascus qualquer mulher que não preencha o padrão de beleza NÃO É CONSIDERARA na estatística.

Estragadinha disse...

Parabéns por mais um ano de vida e pelo trabalho que desenvolves no teu blog, esclarecendo e ajudando muitas pessoas a refletirem e repensarem seus pontos de vista!

Estragadinha disse...

Sobre a faculdade:
Pô, não vale! Fiz particular e lá não deixavam rolar nem um joguinho de truco para que o pessoal não levantasse a voz.
Será que procuro uma federal e faço outra faculdade? Afinal, não tive nenhuma... Já passei dos trinta, mas depois de umas doses ninguém percebe que minha carreira já acabou. HAHAUAHUAHAU.

pp disse...

hahahahaha! Agora até fiquei arrependida por ter estudado em uma faculdade particular... Não me diverti como poderia!

pp disse...

E parabéns Lola!!!! Te adoro!

Elaine Cris disse...

Lola, não sei se você vai comentar o caso da moça que reclamou do assédio diário do porteiro, mas tem 2 textos levantando alguns pontos sobre o assunto que talvez te interessem.

http://www.blogdoims.com.br/ims/um-pinto-contra-francisco-sa-%E2%80%93-por-juliana-cunha/

http://www.mariliacoutinho.com/feminismo-revanchista-feminismo-escatologico-feminismo-autoritario-onde-ficamos-nos-nao-queremos-isso/?fb_action_ids=712531302127207&fb_action_types=og.likes&fb_ref=above-post



Abçs

Anônimo disse...

Cláudio André

http://ideas.time.com/2013/12/18/sorry-camille-paglia-feminism-is-the-best-thing-that-ever-happened-to-men/

Digo que é uma ótima idéia tirar uma tardezinha pra refutar Ms. Paglia mas... Sinceramente? As declarações daquela mulher são tão simplórias que qualquer "Feminism 101" já refuta ela sem querer.

Não fale como se isso fosse um desafio, cara. Quem afinal tem medo de pós-moderno azedo que quer "se aparecer"?

Anônimo disse...

Caraio! Eu fiz numa particular! Num teve orgia! Huahuahuahua!

Feliz niver, Lola! =D

Anônimo disse...

Parabéns, Lolinha querida! Também faço parte do "Bonde das Estragadinhas"
Que a sua vida seja sempre alegre! Aqui em casa nós te amamos <3

Anônimo disse...

Anonimo,

Não parece que você leu o artigo da Cristiana Page e comparou com o que foi dito por Camile Plagia.

Primeiro que Plagia não resumiu o feminismo em “stereotyping, belittling or demonizing men” como Page quis dizer, e sim “but surely it was and is possible for a progressive reform movement to achieve that without stereotyping, belittling or demonizing men”, porque, na verdade, Paglia não é contra o feminismo, mas faz criticas aos feminismos de 1960 em diante (Segunda e Terceira Onda). Aliás, por ser feminismos, Page teria que considerar não só o fundamento conceitual do feminismo, mas toda a sua representatividade nos movimentos atuais para afirmar que os homens só estão ganhando com isso.


Enfim, tem vários outros pontos que chegam a ser erros grosseiros de interpretação por parte da autora, mas se você saísse do anonimato, eu poderia desenvolver melhor o debate, pois é ridícula a sua informalidade.

Anônimo disse...

Feliz aniversário Lola!!!
Adoro seus textos.
Continue nos estragando.
Grande abraço.

Alhambra disse...

Não é que só os alfas conseguem conquistar mulheres, mas eles o fazem com maior frequência e maestria. Os homens que se revoltam com isso sofrem de uma tremenda falta de perspectiva, pois o conceito de alfa não foi criado para diferenciar tipos estáticos de homens, e sim apontar para uma atitude acessível a (quase) todos. Nesse ponto, o feminismo é um grande aliado, pois quanto menos travas conservadoras povoarem o imaginário feminino, maior a facilidade de todo homem levar uma vida sexual mais ativa.

Marcia Alvim. disse...

Mais atrasada impossível!!!!! Muita saúde, força e PAZ.
Grande Abraço.
Obrigada
Marcia Alvim.
Ps: Estou até agora rindo com o " beta provedor "

Anônimo disse...

Quem me dera se minha vida sexual na epoca da faculdade fosse tao animada quanto os mascus pensam kkk.

donadio disse...

Feliz aniversário, Lola. Que você passe muitos anos mais nos estragando a todos.

"Tem mais é que virar zeta mesmo, cara. Seja lá o que for isso..."

"Zeta" é o que os tolinhos pensam que é a última letra do alfabeto grego (porque o Z é a última do alfabeto latino, e Z em grego é zeta; de acordo com a impecável lógica deles, o zeta deveria ser a última letra do alfabeto grego).

Só que, evidentemente, não poderia faltar tosqueira. A última letra do alfabeto grego é o ômega, não o zeta (que é na verdade a sexta letra).

Alhambra disse...

Os PUAs americanos usam ômega mesmo para descrever homens celibatários.