domingo, 16 de junho de 2013

MENINAS MÁS IMPLORAM: COMPREM MEU LIVRINHO!

A graça desse gato é Otelo, mas ele "é" (muitas aspas) da Marina

Esta é uma edição especial das fofas que têm nomes que começam com Ma (na verdade, com Mar, ou com Mari), e que compraram meu livro recentemente. 

Mariana, ou Mari Lee, bióloga morando em Natal: "Adorei o livro! Ele chegou poucos dias antes de eu viajar para passar o feriado em São Paulo, então fui lendo no avião. Ri alto várias vezes, cheguei até a chorar! As melhores crônicas em geral são as dos piores filmes... Nunca nem ouvi falar de Mata-me de Prazer, mas a descrição da cara de mistério do Joseph 'Falcon' Fiennes até me deixou com vontade de assistir! hahaha #sóquenão
Concordamos em relação a muitos filmes. Eu também detestei Senhor dos Anéis (lembro que não parava de me mexer na cadeira e perguntar 'falta muito pra acabar?') e Moulin Rouge (apesar de ter dado muita risada no cinema... em geral nas horas em que acho que não era pra ser engraçado), mas gosto muito de Wall-E. Pode ser porque não tenho medo de baratas... talvez me sentisse igual a você se fosse uma aranha subindo pelo corpo do robô e fazendo cócegas (*arrepios*).
Minha gatinha Nessie também parece ter gostado do livro, como dá pra ver nas fotos dela se esfregando no livro. Ou vai ver que ficou com ciúmes...
Também adorei sua dedicatória, muito doce e bem-humorada."

Marina, que deve fazer mestrado em Literatura no ano que vem, de Petrópolis, RJ: "Queria dar meu feedback do livro. Acredita que só consegui pegar nele nos últimos dias? Esse é o nível de correria que estava aqui! Enfim... Estou adorando! Uma coisa que é interessante é que acho que discordo da sua avaliação final (gostei/não gostei) em tipo 50% dos casos. Isso não é tão estranho, já que gosto é algo muito pessoal, mas o incrível é que adoro ler suas críticas, mesmo quando discordamos. Pra mim, essa é a marca do bom escritor. 
Por exemplo, tem um crítico de um jornal do Rio (não vou  mencionar nomes para não ser deselegante) que além de escrever críticas incrivelmente pedantes, tem uma opinião diametralmente oposta à minha em 99% dos casos, ao ponto de que uma crítica positiva dele normalmente já me deixava com um pé atrás e, quando eventualmente ele gostava de um filme que eu também gostei, eu mesmo assim não gostava da crítica. No seu caso, é exatamente o oposto disso. Se discordo ou concordo com sua crítica, ela quase sempre me acrescenta algo, seja percebendo um aspecto do filme que não tinha reparado, seja tendo uma ideia de um filme para assistir, seja apenas me divertindo com a leitura! Ou seja, é um ótimo livro para se ter na estante."

Maria Luiza, ou Malu, publicitária em Brasília, linda que adora este bloguinho e fala "Hoje quando meus amigos me chamam de feminista chata, eu fico felizona. Essa coisa de tentar mudar o mundo é se mudar muito primeiro, e é todo dia!". Sobre o livro, ela emenda: "Já tinha dito no tuiter e vou repetir: ADOREI! Sempre que eu quero ver um filme abro ele... Já pode começar a pensar em outro, hein? Eu compro e ajudo a divulgar."

Mariana, de São Paulo: "Seu livro é perfeito pra mim porque além de ser seu (mulher incrível que me fez enxergar o mundo com outros olhos e me apresentou o feminismo) é sobre cinema, que é algo que sempre tive paixão. No final do ano prestarei vestibular pra cinema, espero passar! Estou amando o livro e quero emprestar pra todxs que conheço, é realmente valioso! Obrigada por ser essa pessoa incrível e inspiradora!"
Não faça como a Isabel, que hoje tirou o domingo pra dormir. Faça como as Maris e adquira o seu livrinho. É só depositar R$ 30 na minha conta no Banco do Brasil, agência 3653-6, cc 32853-7, ou  Santander, agência 3508, cc 010772760. 
Quem não tiver conta nesses bancos pode transferir os R$ 30 de qualquer banco, só que aí precisa do meu CPF, que é 102.945.058-73 (e meu nome "oficial" é Dolores Aronovich Aguero). Daí é só enviar o comprovante pro meu e-mail (lolaescreva@gmail.com), seu endereço, e algumas palavras sobre vc, ou sobre quem vc quer presentear com o livro, pra eu poder escrever uma dedicatória mais pessoal. 
O livro chega na sua casa em até cinco dias. E aí, se vc quiser, vc pode enviar uma foto sua pra pagar mico gato e cachorro aqui no blog. Compra, vai!

9 comentários:

Marcella disse...

Lola!! Ainda não li direito, mas um jornal aqui do Recife produziu um material sobre a dificuldade de conseguir um aborto mesmo legalizado, e sobre o Estatuto do Nascituro. Dá uma olhada: http://hotsites.pernambuco.com/2013/aborto-no-brasil/index.shtml

Beijos!!

Anônimo disse...

http://feridosnoprotestosp.tumblr.com/post/52979047001/atencao-relato-de-violencia-policial-cometida

Lola esse é um relato sobre violência contra a mulher cometida na manifestação pelo passe livre em São Paulo dia 13. Está no Facebook e em um tumblr que reune relatos como esse. É nojento.

Viscondessa de 20 Estrelinhas disse...

Lola, adorei o destaque no meu Tetelo no começo do post e espero ajudar você a vender muitos livros! :D

Também adorei a participação especial do Sirius, mesmo sem o livro. hihihi :)

bj

Beatriz Correa disse...

OFF TOPIC

Lola, vc deve ter ouvido falar sobre o manifesto de hoje aqui no Rio e a resposta CRUEL da polícia.
Segue o link do vídeo do momento em q os manifestantes foram encurralados pela PM:

http://www.youtube.com/#/watch?v=l2nFIZO3qjA&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3Dl2nFIZO3qjA

lola aronovich disse...

Beatriz, não estou conseguindo abrir. Manda um outro link, por favor?

Beatriz Correa disse...

Parece q o vídeo saiu do ar :(
Tô mandando um outro link, de um vídeo do Terra, mas n sei se vau abrir pq tô no celular xP

http://m.youtube.com/#/watch?feature=youtu.be&v=BbAN3uxxDeU&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DBbAN3uxxDeU%26feature%3Dyoutu.be

Abaixo, link do repórter da Band News falando sobre o manifesto (antes de ser censurado)

http://m.soundcloud.com/#/acampagreveprj/16-06-13-16h57-no-maracan

Beatriz Correa disse...

Achei outro link do primeiro vídeo q falei:

http://m.youtube.com/#/watch?feature=youtu.be&v=BbAN3uxxDeU&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DBbAN3uxxDeU%26feature%3Dyoutu.be

Anônimo disse...

Não é perigoso postar seu CPF assim, publicamente? Não seria melhor sugerir que entrassem em contato por email para pedirem mais detalhes?

lola aronovich disse...

Então, anon da 01:30, eu evitava colocar meu CPF e pedia pras pessoas interessadas entrarem em contato. Mas nada impedia que alguém mal-intencionado entrasse em contato dizendo querer comprar o livro só pra pegar o CPF. Assim como tem gente que me escreve dizendo que está desesperada precisando fazer um aborto, só pra ver se eu dou uma resposta incriminadora. Não tenho como controlar. Além do mais, falei com um policial federal sobre o que o pessoal pode fazer com meu CPF, e ele disse que não muito. E, depois que vários trolls e haters deixaram claro que não só já tem meu CPF como também meu telefone e endereço residencial (eles fazem questão de exibir esses dados, pra intimidar), eu parei de me preocupar. Eu tomava todo o cuidado de, por exemplo, só passar meu endereço profissional, mas pelo jeito a coisa mais fácil que tem é conseguir endereço residencial de alguém na internet. Infelizmente, não tem como evitar.