quarta-feira, 3 de abril de 2013

MINHAS PALESTRAS CARIOCAS DE ABRIL

Pessoas queridas, estas são as palestras que tenho programadas para abril. Aviso só pra que depois não digam que não avisei.

Dia 3 de abril (ops, hoje), às 18 horas. “A Necessidade Histórica e Atual dos Feminismos”. “O Outro e seus Outros: Alteridade e Ausências”. V Semana Acadêmica de História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Salão Azul do pavilhão central da UFRRJ em Seropédica, RJ.

Dia 4 de abril (ops, amanhã), às 15 horas. “Religião e gênero: o Estado laico é laico?” Ciclo Política e Sociedade. Encontro e debate com prof. Lola, prof. Dra. Valéria Cristina Lopes Wilke (Unirio), Márcio Retamero (pastor da comunidade Betel), moderação de Cristiana Serra. Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, IFCS-UFRJ. Largo São Francisco de Paula, n 1, 3o andar, sala Celso Lemos.


27 de abril. Palestra sobre estereótipos acerca do feminismo na1a Bienal do Livro de Volta Redonda.

Meninxs do Rio, compareçam! E tragam chocolate. Em março dei sete palestras, e recebi um montão de carinho, abraços, e até coro de "Linda! Linda!" que me fez corar. Mas perguntem quantos brownies e barras de chocolate eu ganhei? Nada, gente! Vocês precisam melhorar isso daí. 

23 comentários:

Julia disse...

Daria tudo pra assistir essas palestras. Olha que temas lindos..

Mariana Belize disse...

Lola em Seropédica!!!!! Que legal!

Pili disse...

Queria MUITO te ver, mas estou em semana de provas :(

Talvez numa proxima... Algo marcado na Uff, unirio, uerj ou ufrj?

Unknown disse...

Lola, sugiro que você reúna em livro a versão escrita das palestras. Com tanta palestra, na verdade você vai precisar de vários volumes!!! Assim você dá uma bombada no Currículo Lattes.

Dani Cavalheiro disse...

Lola, que coisa chata! Eu sou da Rural, mas nesse dia tenho uma aula (importantíssima) no campus Nova Iguaçu. #xatiada

Beatriz Gosmin disse...

Lola, eu gostaria MUITO de assistir a uma de suas palestras, por aqui não tem nada! :(

Espero que você ganhe muitos chocolates desta vez, hehehe.

Beijos!

Anônimo disse...

OMG! Pensei que Lola fosse apelido!
Que fowfo!!!

La Mamacita disse...

Não precisam levar chocolate,por favor. Haja paciencia. Tantos anos educando uma filha e olha o vexamem. La Mamacita.

Mim disse...

oi lola, qual o horario e local da palestra de Volta Redonda?

Gabriela Barbosa disse...

Adoraria ir à palestra no IFCS amanhã,mas não tenho como faltar ao trabalho! Uma pena!

.Fran. disse...

Helena,
não sei te informar o horário da palestra aqui em Volta Redonda, mas o end. do condomínio cultural é Sede da Associação de Moradores dos Bairros Volta Grande I e III, Rua Sargento Paulo Moreira, 248 - Volta Grande III. É do lado da Igreja Menino Jesus, é fácil de achar, tem um grafite enoooorrrme no muro.

Super ansiosa pra chegar logo a Bienal.

Nina disse...

Ai Lola, queria tanto ir na de amanhã! Mas é uma troca justa, afinal, vou no show do The Cure, hihi...

Lois disse...

Poxa, só porque eu me mudei de Volta Redonda você tá indo pra lá :(. E Curitiba, quando vai ser? *-*

EneidaMelo disse...

Será que deixam entrar com bebê nessa da UFRJ?

Marcela disse...

Lolaaaaa!
Desmarquei meus compromissos para poder te ver amanhã! Será que vou conseguir falar com você? Beijos!

Unknown disse...

Valeu, Lola, pelo aviso! Volta Redonda (eu, pelo menos) aguarda você ansiosamente. Pode deixar que levo o chocolate!

Anônimo disse...

se vier na UENF, em Campos, avise

Binha disse...

Adorei a palestra de hoje no IFCS! Por sorte hoje não trabalhei e pude ir :-)
E vi que a Lola ganhou chocolate!!! rsrs

lola aronovich disse...

Ha ha, mãe! Confesso que assim que o chocolate foi chegando, eu fiquei um pouco envergonhada! Elas me encheram de chocolate! São uns amorecos. Valeu a pena ter choramingado um pouquinho. Já tirei uma foto com todo o chocolate que ganhei. Vou usá-la de "inspiração" pra próxima palestra.
Eu sou tratada com tanto carinho pela galera da UFRJ!... Ah, e sabe onde a Susana e o Fábio me levaram pra almoçar? Na Colombo! E tinha um buffet de sobremesas lindão!
Enfim, adorei! Ahn, não só por isso, lógico!
Adorei conhecer a Federal Rural. As meninas são ótimas, o professor palestrante que falou depois de mim, o Ramofly, me deu dois de seus livros autografados (já pedi um guest post pra ele), e depois conheci outros dois professores muito divertidos. E os casarões da UFRRJ são maravilhosos. E adorei que as meninas ocuparam o hotel dos professores e o transformaram em alojamento!
Na UFRJ o debate sobre o estado laico foi excelente, eu achei. Gostei muito de conhecer a Valéria e a Cristiana, que dividiram a mesa comigo. E as perguntas foram muito boas. Morri de orgulho da Lidi. Conheci essa menina e a Ina (lembro delas porque elas foram nas duas palestras que dei na UFRJ ano passado, e porque elas me deram um lindo desenho) em 2012. E ontem ela veio dizer que começou a ler meu blog com 16 anos. Hoje está com 20 e começou um grupo feminista na Baixada Fluminense (também já pedi guest post pra ela sobre essa experiência, óbvio). É nóis mudando o mundo, trabalho de formiguinha mesmo, mas funciona!

lola aronovich disse...

Mãe, como vc não tem twitter, copio aqui o que a Fabiane escreveu pra mim no twitter (é que eu linkei o seu comentário lá):

"La Mamacita é muito fofa, até dando puxadinha de orelha. Bjs para ela."

Lá no debate na UFRJ alguém comentou que vc tinha falado pra não trazer chocolate. Mãe desnaturada!

Marcela disse...

Lola, consegui te conhecer, foi muito legal!
Sou a Marcela! Te dei um chocolate chamado Língua de Gato, pois sei que você adora gatos e chocolate!
;)
Espero que você tenha gostado. Ia falar com você de novo no fim das perguntas, mas tive que ir embora. Espero que você volte sempre ao Rio! Um beijo!

Amana disse...

Querida, super feliz com a repercussão da palestra - pena, pena que não pude ir!
Beijos de chocolate pra ti!

[e mega feliz de saber q vc vai a Volta! Cresci lá, vim pro rio só na época de faculdade. muito maneiro!]

Valéria Forti disse...

Lola,você é o máximo!Adorei suas colocações no encontro do IFCS!