sexta-feira, 19 de abril de 2013

HOMEM MAIS VELHO QUE A PARCEIRA? NATURAL!


Eu sou quase dez anos mais nova que o maridão. É uma diferença de idade vista como aceitável, bastante normal. Agora, imagina se eu fosse dez anos mais velha que ele? Todo mundo me lembraria disso, me chamaria de papa-anjo. Seria um escândalo!
Por que a nossa sociedade aceita como natural que o homem seja mais velho que a mulher? Não faz muito sentido, convenhamos: no Brasil, homens vivem em média quase oito anos menos que mulheres. Portanto, pra quem ainda acredita em casamento como "até que a morte os separe", seria mais coerente que as parceiras fossem mais velhas (é só comparar o número de viúvos com o de viúvas -- o mundo tem muito mais viúvas).
O auge sexual de homens e mulheres tampouco é compatível. Nos homens, o ápice da vida sexual, pelo menos no que concerne a produção de testosterona, é aos 18 anos. Na mulher, é aos 40. Pelo menos várias pesquisas apontam que mulheres entre 31 e 45 anos têm uma vida sexual melhor, com mais orgasmos e frequência, que mulheres de 18 a 30. Passamos a conhecer melhor nossos corpos, adquirimos mais experiência, nos tornamos mais confiantes. Isso afeta a vida sexual. Quer dizer que, no modelo de relacionamento que seguimos, o auge sexual do parceiro raramente vai coincidir com o da parceira (não que isso importe: legal seria se toda a nossa vida sexual fosse um auge permanente).
As explicações da psicologia evolucionista para que convencionalmente o marido seja mais velho que a mulher você já conhece: ela pode se manter fértil por mais tempo (o que até podia ter fundamento quando as mulheres tinham muitos filhos, mas hoje, em que a média de filhos por brasileira é de 1,8 filho, pra quê a mulher precisaria estar pronta pra engravidar do companheiro durante vinte anos?). 
Tem também a ideia de que o conceito de beleza, muito mais cobrado da mulher que do homem, está baseado na juventude e, pelo homem ser mais visual, dizem, ele estaria atraído por parceiras mais jovens. O que também não faz muito sentido, porque as pessoas envelhecem, e boa parte da população ainda vê o casamento monogâmico como única opção, acha que esse casamento vai durar a vida toda, e condena o adultério. Ou seja, o cara de 30 que casou com uma moça de 25 não terá 30 por muito tempo, nem sua mulher ficará com 25 eternamente. Isso -- envelhecer --, aliás, é mais natural que a ideia de que o homem deve ser mais alto, mais velho, mais experiente sexualmente, que sua parceira. 
O maior impulso pra que a gente aceite que o homem seja mais velho é social. É só ver o que a TV e o cinema nos proporcionam. Pense em quantos filmes você já viu em que a mulher fosse mais velha que o parceiro. Poucos, não? E, nesses casos, é bem provável que a história gire em torno disso (como, por exemplo, no bom Loucos de Paixão, em que o rapaz James Spader tem um caso tórrido com Susan Sarandon). Já nos filmes em que a mulher é mais nova a diferença de idade geralmente nem é citada, pois é vista como perfeitamente normal.
Esse lado machista de Hollywood veio à tona esta semana, quando Kristen Stewart deixou o filme Focus depois que foi anunciado seu novo par romântico, Will Smith. Kristen, de 23 anos, achou que seria nova demais pra ser parceira de Will, 44. 
21 anos de diferença não é nada, se a gente for comparar com os interesses afetivos dos filmes do Sean Connery pouco antes de sua aposentadoria. Sean já tinha 69 anos em 1999, quando foi emparceirado com Catherine Zeta-Jones em Armadilha. Uma diferença de quatro décadas que sequer é mencionada no filme (na vida real, no casamento de Catherine com Michael Douglas, ele é um quarto de século mais velho). Foi mais ou menos na mesma época que Sean fez par romântico com Julia Ormond, 35 anos mais jovem, em Lancelot, o Primeiro Cavaleiro.
Um dos casos mais marcantes que me lembro -- e isso não tem a ver com par romântico, mas com Hollywood ver mulheres mais velhas como... velhas --- foi em Sob o Domínio do Mal, o original de 1962. Angela Lansbury, que tem um papel marcante como uma mulher manipuladora, tinha 37 anos quando fez a mãe de Laurence Harvey, que tinha... 35. 
Bom, por que tudo isso me veio à mente? Porque ontem algum anônimo deixou um link pra este artigo muito bacana da Vulture, que leva o título de "Leading Men Age, But Their Love Interests Don't" (Astros Envelhecem, Mas Seus Pares Românticos Não).  
O site decidiu analisar os amores na tela de dez astros de meia idade em dez filmes ao longo da carreira, para verificar se a percepção que temos -- que à medida que eles vão ficando mais velhos, seus pares românticos continuam com a mesma idade -- se concretizava. E sim, se concretiza. E como.
Além de todas as estatísticas já conhecidas (apenas 16% dos protagonistas de filmes americanos são do sexo feminino; só 7% dos diretores e 10% dos roteiristas são mulheres; em 85 anos de Oscar só uma mulher, Kathryn Bigelow, ganhou o prêmio de melhor direção, e apenas outras três foram indicadas nessa categoria; atrizes americanas ganham mais até os 30 anos, depois disso o salário e a oferta de papéis cai; só 27% dos papéis para pessoas acima de 40 anos vão para atrizes; nos filmes infantis, 71% de todos os personagens são masculinos; a enorme maioria das produções não passa no Bechdel Test etc), mais uma prova do machismo de Hollywood é que as mulheres como interesse romântico dos protagonistas raramente ultrapassam os 35 anos. Mesmo que o ator que interpreta o protagonista já tenha 50 ou 60.
O caso de Denzel Washington é um pouco diferente, porque, como ele é negro, e Hollywood não acredita muito nesse negócio de relacionamento interracial, suas parceiras na tela também são negras (lembre-se que quando ele contracenou com Angelina Jolie e Julia Roberts parecia casal gay em filmes e novelas: não rolou nem um beijinho). E como há poucas estrelas negras (por motivo de: racismo), ele é emparceirado com atrizes desconhecidas negras (ou não brancas, caso de Eva Mendes em Dia de Treinamento) muito mais jovens.
Falar de Johnny Depp ou Tom Cruise (que estão agora com 49 e 50 anos, respectivamente) é até covardia, porque taí dois sujeitos que estacionaram na faixa dos 30 e poucos. Eles não aparentam a idade que têm, se bem que desde quando atriz de Hollywood aparenta ter 40 ou 50 anos? O que fiquei espantada com o gráfico do Tom é que a Rebecca de Mornay era apenas dois anos mais velha que ele na época de Negócio Arriscado. Pensei que a diferença fosse de mais de dez anos, por conta da maturidade da personagem (tá, reconheço: só falei mesmo desse filme pra poder linkar esta cena).  
Um caso interessante é o de Liam Neeson, que desde que começou com a franquia Busca Implacável, virou um astro de ação de primeira grandeza (com 61 anos). Quando ele não era tão famoso, ele podia fazer par com Jessica Lange e Meryl Streep, que são um tiquinho mais velhas que ele. Depois da super fama, só mulher mais nova (e muito menos famosa).
Você também pode analisar os casos de Harrison Ford, Richard Gere, George Clooney e Steve Carell. Sabe o único que foge à regra? Tom Hanks. Não só seus interesses afetivos no cinema são só um pouquinho mais jovens (raramente mais que dez anos), como ele é, entre os analisados, quem mais faz filmes com atrizes do seu nível de fama e talento (isso é importante, porque tem muito astro que não aceita second billing, ser o segundo nome). Na vida real, ele está casado com a mesma mulher, a atriz Rita Wilson, faz 25 anos. Tanto ela quanto ele tem a mesma idade: 56 anos.
E se isso tudo não é suficiente pra se gostar do Tom, apresento seu cartão de visitas:

Ler a matéria da Vulture me lembrou outra coisa que li recentemente, sobre Jon Hamm, o astro de Mad Men (certo, eu fui atrás dos rumores sobre o pênis dele ser grande -- ele anda se queixando, com razão, dos paparazzi que tiram fotos de sua cintura pra baixo). Jon não é casado legalmente, mas está junto com a mesma mulher, a atriz e diretora Jennifer Westfeldt, há 14 anos. Como ela é um ano mais velha que ele (tem 43), começaram os boatos que ela está louca pra casar com ele. Ai ai, machismo, até quando?

130 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho 38 e meu marido, 27. Sim, ouvi muita merda. Não, não dei bola para nenhuma delas. E assim vamos vivendo felizes para sempre, um dia de cada vez.

Isa disse...

E isso vem de longa data... É só ver os filmes da Audrey Hepburn, por exemplo: sempre fazendo par romântico com homens até 30 anos mais velhos, como Humphrey Bogart, William Holden, Gregory Peck, Fred Astaire Rex Harisson e por aí vai...

Anônimo disse...

"pelo homem ser mais visual"

Meu,realemnte é so acefalo que acredita nisso.Serio.

Quanto a ser mais velho o patriarcado mas forte q foram os anos de dependencia da mulher fez muito disso.A tal esbilidade finaceira ou otra ai

A kristen ficou com um homem mais velho,o diretor lá,nao entedi pq nao o will smith,sei lá ta me cheirando alguma coisa ae...mas pode ser q ela veja q filmes como sao mais importantes q sua vida pessoal ela nao quer ser mais uma jovem pra par romantico de velho,nao sei.

aiaiai disse...

meu ex-marido, pai do meu filho, é 11 anos mais novo do que eu. Nunca me importei com idade e já tive vários namorados mais novos, mais velhos, da mesma idade, ou seja, calhou de eu casar com um mais novo.

daí q todo mundo ficou preocupado...como assim, ele é muito novo, etc...

bom, deu bem certo enquanto durou, depois de uns anos resolvemos nos separar. sem dramas, sem problemas, tanto que somos grandes amigos até hoje. Mas, o que eu ouvi de "viu, é claro q ele não ia ficar com uma mulher mais velha..." não tá no gibi (sou tão velha q ainda uso essa expressão kkkkkkkk).

eu é que não ia ficar explicando q a idade ñ tinha nada a ver com a separação, né?

mas é difícil...

Lolinha, tem um errinho no texto:

"Já nos filmes em que a mulher é mais velha a diferença de idade geralmente nem é citada, pois é vista como perfeitamente normal."

deveria ser "a mulher é mais nova", certo?

adorei a ceninha do tom! Lindo ele, eu traçava, mesmo sabendo q ele não bate bem da cabeça kkkkkkk

Teresa Silva RJ disse...

Até hoje não tive oportunidade de assistir ao documentário da Rosana Arquette "Searching for Debra Winger", onde ela utiliza como ponto de partida a atriz famosa nos anos 1980 que, diante da falta de papéis para atrizes com mais de 40 anos, declarou que ia abandonar a carreira. O doc. mostra depoimentos de várias atrizes falando sobre idade, carreira e conciliação com outras atividades.

http://en.wikipedia.org/wiki/Searching_for_Debra_Winger

Pela ficha da Debra Winger no IMDB, ela desistiu da ideia de abandonar a carreira. Imagino que ela passou por uma crise e que a superou.

Anônimo disse...

Nos mulheres atingimos a maturidade sexual aos 30 nao acho que seja por uma questão de genética mas sim social. Quando somos jovenzinhas nos metem medo que se nos masturbamos podemos nos machucar que é feio que pode fazer mal, etc.
Quando temos os nossos 20 estamos obsecadas com a nossa aparência e a dar prazer ao homem
É so aos 30 ou 40 que dizemos "perala, eu quero ter orgasmos eu tenho direito o clitoris é meu"

Sobre a questão da idade, eu aos meus 35 anos estou recebendo mais cantadas de jovenzinhos 20 do que dos caras da minha idade. Nao gosto porque é um mito que eles acreditam que somos ultra liberadas sexualmente, pois já passamos dos tabus e sim, conhecemos os nossos corpos.

Mas sao crianças para mim. Eu prefiro homens mais velhos porque geralmente o homem demora para amadurecer. Eu quero um homem sem tantas babaquices na cabeça e geralmente um rapaz mais velho já sabe o que quer.

Além do mais nao precisam pedir a meladinha pra mamãe.

Moço Ocupado disse...

Engracado que eu sou casado com uma mulher 4 anos mais velha que eu e a maioria dos meus amigos e conhecidos casados estao com mulheres mais velhas (nao sei a media da diferenca). Sera que a sociedade esta mudando nesse assunto? E se sim, sera que Holywood vai acompanhar?

André disse...

Filme de Hollywood não é um bom parâmetro para a realidade. Não conheço uma pessoa que não se choque quando um homem começa um relacionamento com uma mulher que tenha metade da idade dele.
Quando os envolvidos são jovens, uma diferença pequena de idade talvez possa ser explicada pelo fato das mulheres amadurecerem mais cedo que os homens.
Já as coroas vão levar pedrada de qualquer jeito, por levar chifre calada, por armar barraco, por perdoar, por divorciar, por recomeçar a namorar, porque o namorado é muito velho, porque o namorado é muito novo, porque o namorado é rico, porque o namorado é pobre, etc. Sei que a cobrança pra cima das mulheres é maior, mas a única solução é ligar o "foda-se", e nos casos mais extremos cortar relações.

Anônimo disse...

Lola, minha experiência contradiz algumas das tuas afirmações. Como homem, sinto que meu prazer sexual é bem maior do que quando eu tinha 18 anos, pois aprendi como funciona meu corpo e também como é o corpo das mulheres. Por outro lado, vivo com uma companheira 12 anos mais jovem, o que sempre é motivo de piadas ou gracinhas, tanto das amigas e amigos dela, quanto dos meus amigos e amigas. Ou seja, não é tão "natural" quanto você afirma. De toda maneira, certamente sua tese central, isto é, de que a sociedade tem um duplo padrão que diferencia o modo de ver homens e mulheres está correta. De toda maneira, esse duplo padrão é um duplo padrão ruim para os dois. Tanto as exigências feitas para homens (a de nascer sabendo como trepar, por exemplo) quanto a feita para mulheres (de nunca ser aquela que toma a atitude sexual) são devastadoras para qualquer pessoa que não se queira um repetidor de imagens inviáveis.

Patty Kirsche disse...

Ai, uma época eu estava com um rapaz 3 anos mais novo, e minha mãe já veio encher o saco... As pessoas não gostam de questionar esses valores pq eles são "vantajosos" para os homens. Eles podem dizer que querem as mais jovens por causa de questões reprodutivas, mas todo mundo sabe que é por causa de padrão de beleza. Homens gostam de exibir as garotas para os amigos como se fossem troféus. Deve ter algo a ver com essa tendência ao colecionismo que eles apresentam. Mais importante que o próprio desejo é conseguir a admiração dos outros. E o pior é que eles não têm nem pudor de assumir desejo por menores de idade. Já vi menina de 13 como homem de 28 e todo mundo achando normal. Mas vai uma moça de 22 ficar com um rapaz de 16. A sogrona coloca a polícia na cola dela rapidinho.

Diogo Batalha disse...

Fiz um posto sobre isso. a estatistica que 69% dos homens com mais de 60 anos se separam das esposas para casar com mulheres até 30 anos mais novas, me deixou supreso. Achei que a porcentagem seria maior:

http://aquelasmulheres.tumblr.com/post/46002577598/panela-velha

Anônimo disse...

Detesto caras mais velhos, chego a ter nojo. Já pensou o beijo? O sexo? Argh! Nem pensar. Só caras da minha idade e um pouquinho mais novos.

André disse...

Hollywood também adora escalar moça de 20 a 25 anos para fazer papel de adolescente. Americano já é meio ruim da cabeça, para trabalhar em Hollywood tem que ser totalmente pinel.

Bianca Corrêa disse...

Oi Lola, td bem?
Então, concordo plenamente com o seu post.
Porém eu sou casada com um homem 18 anos mais velho e também sofro preconceito pois qnd falo as pessoas logo pensam que ele é "bem de vida", como se eu precisasse depender de casamento, sendo que nunca dependi nem dos meus pais pra conseguir minhas coisas...
Sociedade chata né?

obs: Adoro seu blog :)

Anônimo disse...

lolinha, o steve carell fez par com a julianne moore recentemente, que é dois aninhos mais velha que ele :) é uma exceção à regra da carreira dele (logo depois foi pra keira knightley), mas achei bacana citar também!

Anônimo disse...

Lola, qual são as fontes destas estatística de Hollywood? Eu gostaria muito de mostrá-las para minhas turmas de Comunicação. Obrigada! Juliana

lola aronovich disse...

Juliana, procure nos links que eu coloquei para cada afirmação. Algumas estatísticas eu vi no documentário Miss Representation, outras são do Instituto Geena Davis, outras do Guerrilla Girls. Eu sempre linko a fonte, ou pelo o menos o post onde está a fonte.


Pessoas queridas, estou saindo, correndo, mas continuem comentando, que depois eu libero os comentários.

Anônimo disse...

Homens mais novos,geraçao mais novas sao menos machistas que os velhos.

Nao entendo do que falam que homem mais velho sao melhores.Realmente,nao.
Ja é machista,tchau.

vem mulher com preconceito com os mais novos.Acho que nao sao mulheres feministas hein

Anônimo disse...

Pois é, pensava sobre isso dia desses...
sou uma mulher com 34 anos e me apaixonei por um rapaz de 20 que, aparentemente, corresponde o meu sentimento.
Apesar da reciprocidade, não consigo transpor a barreira do preconceito, gente! E, olha que me considero alguém com a cabeça aberta...
Aí, um cara que tem 56 (a idade da minha mãe) passou a me cortejar escancaradamente. Tá, normal ele tentar ser simpático com quem ele nutre algum interesse.
Acontece que ele (o de 56) sabe da minha história com o jovem de 20 e, curiosamente, zombou de mim. Insinuou que a distância entre mim e o moço mais novo (são 14 anos) seria algo sem solução. Ao mesmo tempo, me incluía na geração dele, pois, na sua concepção, a juventude feminina se encerraria aos 25 anos!

Quanta tolice!
O mais absurdo é internalizarmos isso!

Anônimo disse...

O que você tem que se levar em consideração, é que homens podem ter filhos eternamente, já as mulheres tem limite (isso é biológico)... eu acredito que NENHUM homem merece uma mulher velha (= ou + de 26 anos).

Anônimo disse...

É nojento. Aqui na rede BOBO não é diferente. Fagundes, José Mayer... NOJO NOJO

KKKKKK vc é muito engraçada Lola. Cartão de visitas do Tom Hanks... muito bom...

Enfim, só não entendi porque a moça não aceitou o Will Smith. Acho ele gatão uhu. Ragusa

Anônimo disse...

Ah meus irmãso se "casaram" com mulheres mais velhas. Minha mãe é mais velha que meu pai. As coisas mudam lentamente, mas mudam. Ragusa

Anônimo disse...

Ja tive diversos relacionamentos com homens até mais de 20 anos mais jovens, sexualmente foram satisfatórios, mas com homens da minha idade me sinto mais satisfeita em outros aspectos.
Nunca senti preconceito por parte dos homens mais novos, muito pelo contrario.
Hoje tenho um parceiro a quem eu amo muito, mais velho q eu, mas por toda a minha experiência anterior a idade não seria um fator importante pra mim, para escolher um parceiro.
Lembrei tb de um livro de crônicas muito antigo q eu li, fazendo relatos sobre os indios aqui no Brasil pela época do descobrimento, e os portugueses ficavam chocados com as indias mais velhas que estavam sempre na companhia de indios muito jovens ainda.

Anônimo disse...

Gosto muito de seus artigos, ma sa coisa não é bem assim, casais onde o homem é mais velho sempre sofrem com o preconceito de pessoas que pensam que o cara é bem de vida, que ele não dá conta, entre tantos, isso quando o cara não é visto como mero pagador de contas. Na verdade, e em verdades vos digo,falou em diferença de idade, de cor, de classe social entre casais a sociedade cai matando mesmo. Felicidade incomoda.

Anônimo disse...

desculpe mudar de assunto... mas a quantas anda o caso Amina?
parece que ela conseguiu fugir da familia dela, mas continua na Tunisia.

Anônimo disse...

a sharon stone de 55 namora um cara de 27 anos.

jacmila disse...

Tenho aversão a homens da minha faixa etária, porque são machistas, feios, casados.
E já q sou mesmo exuberante, sorry despeitad@s, uma diferença duns 20 anos tá bom pra mim...

Anônimo disse...

Tenho aversão a homens da minha faixa etária, porque são machistas, feios, casados.

-----------------------------------
Se jovem e bonito, sinonimo de não ser machista, ou isso pouco importa se tiver estes requisitos ?

Beatriz Correa disse...

Bom Lola, eu raramente comento aqui, mas hj eu vou dar uma palavra:

Hoje eu namoro um cara 09 anos mais velho que eu. Meus amigos e os amigos dele não veem nada demais, até pq nós dois temos amigos de faixas etárias muito distintas, e acaba ficando natural.
Eu jamais tive neura em relação a namorar/ficar com alguém mais velho/novo, mas admito q minha preferência por caras mais velhos, pelas mesmas razões q a anônima das 14:19.
Como não temos problema com isso, temos um relacionamento harmonioso (na medida do possível, claro xD), o melhor que tive até hoje.

Porém, hoje mesmo, uma colega de trabalho comentou sobre um dos funcionários da empresa, que há alguns anos teve uma namorada bem mais nova q ele (não sei dizer o quanto), e me disse: "Mas o que raios ela viu naquele velho? Dinheiro não foi pq rico ele não é!"

Lógico q mulher, ao se relacionar com cara mais novo, passa por um preconceito bem mais aberto, mas nem sempre isso é uma via de mão única.

Como disse o anônimo das 17:54, felicidade incomoda.

Martha disse...

Lola,logo ao início da leitura do post lembrei-me do ótimo filme Harold and Maude (revolucionário, sim, e, muito, até hoje).
Recomendadíssimo!
O nome em português é Ensina-me a Viver. Certamente vc conhece, mas vai aí a dica para seus leitores!

jacmila disse...

Pra sexo casual não dá certo ser machista não é mesmo?kkkk

Beatriz Correa disse...

@Dona do Sexo

Minha teoria sobre a Kristen é a seguinte:
Todo mundo lembra do bafafá q rolou esse rolo dela com o diretor (pro lado DELA, só lembrando), isso repercutiu negativamente na carreira dela. Se, agora, ela fizesse par com um cara com uma diferença de idade grande assim (ainda que fosse um gato como o Johnny Depp, por exemplo), aquele mesmo pessoal q difamou ela pela mídia toda tornaria a falar coisas do tipo "'Tão vendo? Sabia q ela gostava de um cara mais velho, a vadia!"

Infelizmente, não duvido de mais nada.

Elaine Cris disse...

Acho que as mudanças ocorrem aos poucos e apesar de ainda haver muito preconceito, acredito que cada vez mais as pessoas vejam como comum que mulheres mais velhas se relacionem com homens mais novos, principalmente se a diferença de idade não é muito grande.

O que acho triste é a velha ideia de que se a mulher é muito mais jovem, ela necessariamente está com o homem por causa do dinheiro.
Essa semana ouvi um grupo de rapazes de uns vinte e poucos anos falando mal de uma moça que namora um "coroa", segundo eles o interesse seria necessariamente somente financeiro.
O caso é que conheço o "coroa" em questão e é um homem ainda bonito, que se cuida, faz cooper, é um homem muito educado, charmoso, inteligente, ótimo papo.
Em resumo, tem muito mais qualidades que aquele bando de rapazes preconceituosos, mas eles não enxergam isso. Acham que só porque são mais jovens são mais interessantes e isso não é verdade.

Anônimo disse...

Sinceramente,homens mais novos só servem pra diversão.São imaturos demais.Não culpo o preconceito existente contra esse tipo de relacionamento,pois a maioria é de atrizes ou mulheres bem de vida com garotos pobres.Ou seja não é relacionamento é prestação de serviços,a mulher de qualquer forma está pagando pelo carinho,atenção e sexo.Raros são os casos de relacionamentos sérios e sólidos entre mulheres mais velhas com rapazes mais novos.

Anônimo disse...

É engraçado o preconceito que as mulheres em geral tem com homens mais novos. Sempre preferi mulheres mais velhas ou de minha idade, mas elas sempre queriam apenas os mais novos. Sou mulher transsexual e me atraio quase que somente por mulheres, e após um certo tempo de transição, quando comecei a me socializar, haviam mulheres de todas as idades - inclusive mais de dez ou vinte anos mais velhas - afim de mim. Acabou que no final essa mudança brusca da minha vida afetiva, que mudou da água para o vinho, me deixou com nojinho e resolvi voltar a jogar videogame o dia inteiro.

Marli Belloni disse...

Para a anônima das 16:06: a diferença de idade entre meu namorido (já moramos juntos, agora moramos em casas separadas, pra fugir da rotina) é de 15 anos: eu tinha 35 e ele 20 quando começamos a namorar. Isso foi há 17 anos! E não me arrependo nada dessa relação. Aos 52 (eu), e 37 (ele), temos a mesma cumplicidade, os mesmos valores, lutamos pelos mesmos ideais e a cama só ficou melhor com o tempo. Pré-conceitos nos impedem de sermos felizes. Olhe o que realmente há no coração e caráter do rapaz de 20 e, se valer a pena, deixa o mundo se lixar e vá ser feliz.

Anônimo disse...

Anônima das 16:06:

Fique com o cara que vc gosta, a vida é uma só e vc já nem vai ser tão pioneira no quesito homem mais novo.

E o mais velho está mais para depósisto de preconceitos acumulados que experiente. Em vez de te valorizar, tenta te derrubar e ainda quer amor e atração como resposta. Imagina esse estrupício numa relação... Manda ele voar e vai correr o risco de ser feliz!!!

Taciane disse...

Sou 8 anos mais nova que meu marido e nos damos muito bem, muitas pessoas me julgam mal e acho que sou interesseira pq ele tem um emprego bom. O que os idiotas não sabem é que quando começamos a namorar logo fomos morar juntos e ele nem emprego não tinha, se fosse pensar em interesses eu teria caído fora. Nossa diferença de idade só serve para outras pessoas falarem mal. onde moramos falam mal até pq eu dirijo e ele vai de carona. puro machismo e preconceito, as vezes tenho a certeza que vivo num mundo medieval.

Eduardo Luft disse...

Não esqueçam de Mr. Robinson em Graduation, que aliás teve o título muio mal traduzido no Brasil. Adoro a musica que Simon and Garfunkel gravaram pro filme.

Anônimo disse...

Lolinha, e o delícia-tudo-de-bom do Aaron Johnson (http://en.wikipedia.org/wiki/Aaron_Taylor-Johnson) que tem 22 anos e desde 2009 é casado com a diretora inglesa Sam Taylor-Wood (23 anos mais velha do que ele), que conheceu nas filmagens do filme "O Garoto de Liverpool". Eles já têm duas filhas juntos. Ela já tinha duas filhas de um casamento anterior e já enfrentou um câncer de cólo de útero e câncer de mama.
Detalhe que ele ainda não é tão famoso como o Tom Cruise.
Bjs

Anônimo disse...

Sou casada com um homem 15 anos mais velho. Nós nos conhecemos na faculdade, eu com 20 e ele com 35 anos, ambos de classe baixa.

Acho que existe um julgamento por parte das pessoas. O que acontecia é que quando as pessoas descobriam que ele não tinha dinheiro perguntavam porque eu namorava um velho, simples assim.

Já com ele a coisa era bem diferente, os colegas diziam que ele tinha que aproveitar e namorar uma menininha mesmo. Óbvio, que sempre perguntavam como ele conseguia isso sem diheiro...

Anônimo disse...

Se jovem e bonito, sinonimo de não ser machista, ou isso pouco importa se tiver estes requisitos ?
________________

homem não ser machista pra mim já larga na frente com 90% de vantagem!
independente da idade ou da aparencia.

Anônimo disse...

quase ri alto aqui no laboratório de informática da faculdade com esse cartão de visitas do tom hanks!

Caroles disse...

Eu ando assistindo aquele seriado "The Golden Girls. O que tu acha dele, Lola? Sei que não tem muito a ver com o assunto do post, mas eu acho legal que são mulheres mais velhas que ainda têm vida sexual etc... É muito difícil ver isso na TV!

YC disse...

essa é uma de suas melhores postagens, Lola!

Carol disse...

Um relacionamento entre um homem mais velho e uma jovem é nojento? Por favor, né... Fala sério.

Anônimo disse...

Lola, nada a ver com o post, mas lembra daquele comercial da Gillette "Quero ver raspar"(dos peludos):http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2013/04/conar-absolve-gillette-em-processo-de-preconceito-contra-peludos.html

Anônimo disse...

Ainda ontem eu tava assistindo um filme chamado Numb, com o Matthew Perry. Seu personagem, se eu não me engano, disse que tinha 36 anos, o que deve ser mais ou menos a idade que o ator tinha na época. Em determinado momento, ele se envolve com uma mulher mais velha, vivida pela Mary Steenburgen, que deve ser mais de 10 anos mais velha.
Em um primeiro momento eu estranhei um pouco e logo percebi o quanto isso era machista da minha parte. Achei muito legal porque a mulher chama atenção dos dois personagens por ser uma mulher bonita, e em nenhum momento a idade dela, o fato dela ser mais velha vira assunto. São apenas dois adultos atraídos um pelo outro. Eu gostaria de ter mais exemplos como esse, mas são poucos, mesmo.

Anônimo disse...

Sobre a Kristen Stewart não querer fazer par romantico com Will Smith, sendo que na vida real ela ficou com o diretor mais velho, pode até ser que exista alguma outra razão por trás além da idade, mas eu acho que ela aparenta ser mais nova do que é, ao menos nos padrões de Hollywood - geralmente eles pegam atrizes e atores de 20 e poucos pra fazer papeis de colegiais. Mas pode ser que ela realmente não queria ser mais um clichê hollywoodiano sendo uma mocinha jovial contracenando com um homenzarrão de 45 anos.

Anônimo disse...

Na verdade, se você for mulher você sempre vai ouvir críticas. Se você fica com um cara mais velho, é porque rola algum interesse ou então porque você não teve figura paterna. Se você arruma um cara mais novo, é papa-anjo, ta sustentando malandro, coloca pica como prioridade e essas merdas. Se você for uma mulher mais velha, com mais de 50 anos, nem um cara da sua idade vai conseguir arrumar sem ouvir alguém dizer que não tem mais idade pra ficar arrumando macho.

Eu tenho vários amigos que já ficaram com mulheres mais velhas e pra eles isso não tem nada demais. Não preciso nem dizer que nunca ouvi nenhuma critica a um homem se relacionando com mulheres mais jovens, a não ser de mulheres mais velhas.

Outra coisa que semre ouvi é que era "feio" uma mulher ser mais alta que o parceiro. Depois que parei de crescer, comecei a ficar com certo complexo pela minha altura (tenho 1m69), porque sempre me atraio por caras mais baixos (pros padroes masculinos, especialmente aqui no sul, entre 1m70, 1m75). E ja fiquei com muuuitos caras mais baixos do que eu, mas também já ouvi bastante piadinha e tive que aguentar meu ex reclamando de eu usar salto porque eu ficava pouca coisa mais alta e ele se sentia menos macho. Me arrependo muito de ter deixado saltos de lado por causa dele.

Anna disse...

A Kristen tem sorte porque ela pode escolher seus papeis, mas não é o mesmo pra todas né? Quem deve ser responsabilizar por isso é quem toma de verdade as decisões de elenco.
E acho q ela não ia fazer par com ele por conta daquele inferno q ela viveu ano passado.. Não demoraria muito pra os alienados começarem ''Ahhh ela vai roubar o Will da Jada!'' q nem fazem até hoje com a Angelina.

e é como vc diz lola, nos filmes em q os homens são 100 anos mais velhos q as meninas isso nem é citado.. não demora muito para q mulheres não se achem mais nos filmes. O johnny depp é um q eu sempre reparo, ele é muito lindo etc etc, mas custa colocarem mulheres com pelo menos 30 anos pra fazer par com ele?? essas meninas tem quase a minha idade..

Naiana P. de Freitas disse...

Sempre discuto sobre isso, esses papéis nossos de cada dia...tão amarrados que soam como naturais.

Anônimo disse...

Pois é, eu estou com 57 e meu namorado tem 19 (e tenho VÁRIAS amigas na mesma situação). Ocorre que a mulher mais velha com homem mais novo se esconde mais, pois é socialmente punida, mas acredito que acontece na mesma proporção. Talvez seja uma questão sexual. Homens velhos brocham, mulheres velhas não. Acho que até por esse fator alguns homens estão o tempo inteiro tentando tolher nossa sexualidade e querendo incutir na sociedade que mulheres mais velhas têm é que ser "vovózinhas". Além de tentarem nos diminuir com xingamentos e todas aquelas outras coisas que a sociedade está cansada de saber. Beijo, Lola. Adoro você!

Anônimo disse...

Ops, corrigindo, *broxam*. Beijo, Lola.

Anônimo disse...

O amor, o sexo, a atração física são coisas que simplesmente não cabem nos estreitos moldes da sociedade. Nunca couberam, só que no passado se escondia e se reprimia muita coisa... Agora as mulheres trabalham fora, são capazes de se manter sozinhas, não têm motivo pra deixar de amar quem elas bem quiserem.

MonaLisa disse...

Sou do contra. Sempre gostei de homens mais novos que eu ou da mesma idade, mesmo quando era menor de idade. Meu pai é 11 anos mais novo que minha mãe.

Devo dizer que abro exceção somente para o Jhonny Depp e o Richard Gere.

Atualmente, estou dividida entre dois amores, um de 17 e outro de 21, eu tenho 25, ambos lindos, maravilhosos, inteligentes, com personalidade e não-machistas.

Leandro disse...

"O auge sexual de homens e mulheres tampouco é compatível. Nos homens, o ápice da vida sexual, pelo menos no que concerne a produção de testosterona, é aos 18 anos. Na mulher, é aos 40. Pelo menos várias pesquisas apontam que mulheres entre 31 e 45 anos têm uma vida sexual melhor, com mais orgasmos e frequência, que mulheres de 18 a 30."
- Vamos ser realistas, Lola. Você realmente acredita que uma mulher com pelancas, pés-de-galinha, rugas, seios caídos, etc. está no seu auge sexual? Acredita que ela tem uma vida sexual melhor do que uma jovem apertadinha, firmezinha? Até porque, além da beleza, as jovens com 18 a 24 anos, estão no auge da fertilidade.

A mulher nasce com uma quantidade predeterminada de óvulos. Ou seja, não fabrica novos óvulos. Com os espermatozoides acontece o contrário. Eles começam a ser produzidos na adolescência e continuam a ser fabricados até o fim da vida. E trata-se de um processo intenso de fabricação. Enquanto os espermatozóides são células sexuais de produção quase infinita, os óvulos não se renovam. Isso é o básico do básico de saúde sexual e reprodução humana.

Julia disse...

Alguém já falou do Aaron Lindo Johnson que é casado com uma mulher 23 anos mais velha. E tem o Hugh Maravilhoso Jackman casado com uma mulher 13 anos mais velha.

Quando vi o Aaron pela primera vez em Kick Ass nunca imaginaria que ele já era casado com aquela carinha de criança que ele tinha. Isso me chocou mais do que descobrir que ele era casado com uma mulher mais velha. E ele ainda adotou o nome dela depois de casar.

Tem como não amar?

Anônimo disse...

s comentadoras preconceitosas daqui do post tao adjetivando os mais novos negatvamente e cabendo preferencia pelos mais velhos.Isso é um ranço do machismo do sec passado onde usavam tais argumentos.Se é preferencia,diga logo q ė por rugas melhir do q adjetivar todo um grupo.

Povinho sem noçao rsrs

jacmila disse...

E pra quem curte o tesouuuro do Daniel Craig tem um filme pouco conhecido mas muito interessante - mas quem só quer enlevos e escapismos não veja - The Mother
http://www.imdb.com/title/tt0323298/?ref_=sr_5

Anônimo disse...

experiencia=nao ir pra balada?

Ainda tem os homens que tem preferencia por mais velhas que vem com esse mesmo argumento do sec. passado que so era usado por mulheres

oh coisinha ridicula

jacmila disse...

Ô seu Leandro, q tal pesquisar mais?

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR80773-8055,00.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Andropausa

Vc é candidato ao bolsa boneca inflável, congrats.

Anônimo disse...

Para Leandro: Mas Leandro, e você acredita que homem com pé de galinha, com pelancas, rugas, pinto caído e chocho está no auge de sua virilidade? Está ainda pior porque homem broxa. E o "apertadinha" é um argumento sonhador, tendo em vista a elasticidade de certos órgãos femininos.

Anônimo disse...

O fato é: analisando SÓ cama, um homem de 30 não manda gostoso como um de 20.

Anônimo disse...

"Eles começam a ser produzidos na adolescência e continuam a ser fabricados até o fim da vida"

kkkkkkkk argumento de ameba

Um menino da minha familia é bipolar,o pai tinha mais de 50 anos quando ele nasceu.

http://www.em.com.br/app/noticia/tecnologia/2012/08/23/interna_tecnologia,313423/idade-do-pai-e-mais-determinante-que-a-da-mae-na-geracaode-filhos-com-problemas.shtml

Um menino da minha familia é bipolar,o pai tinha mais de 50 anos quando ele nasceu.

Alem de causar abortos espontaneos.

Mas nao quer dizer que toda mulher velha ou todo homem velho nao vai ter filhos "normais".Nao,nao,apenas há uma maior chance do contrario acontecer.

jacmila disse...

chato é q muitos rapazes tem ejaculação precoce...

Pedro Andrade disse...

Acho que nem tudo é branco no preto assim... o artigo está analisando só a vida amorosa de alguns homens de hollywood, não o outro lado, as mulheres. É só pesquisar estas atrizes e os homens mais novos com quem se relacionaram:
- Elizabeth Taylor
- Demi Moore
- Cameron Diaz
- Madonna
- Mariah Carey
- Sharon Stone
- Jennifer Aniston

Todas que namoraram ou casaram com homens mais novos.

Hollywood não é padrão para analisar a sociedade.

lola aronovich disse...

Leandro, seu comentário é completamente estúpido. Primeiro que vc confunde sexualidade com padrão de beleza. Sabe, mulheres (e homens) têm pelancas e pés de galinha (ah, e muitas mulheres jovens, adolescentes mesmo, também têm seios caídos -- e daí?), e nem por isso deixam de fazer sexo. A maior parte da população feminina não é top model e, ainda assim, veja só que milagre, faz sexo! A obsessão com o padrão de beleza é péssima pro sexo. Ela interfere negativamente na sexualidade de uma pessoa.
Sua outra estupidez é associar sexo com reprodução. Tá lá no post, vc talvez tenha lido: se hoje a média de filhos por brasileira é de 1, 8, POR QUE essa exigência que a mulher esteja fértil durante 20 ou 30 anos? As mulheres não querem mais engravidar durante 20 ou 30 anos. Pelo contrário, é bastante comum prum casal "fechar a fábrica" (fazer vasectomia, que é muito mais simples, ou ligadura) depois do primeiro ou segundo filho. Ser fértil durante décadas, pra muita gente, é muito mais um problema que uma vantagem.
Tem outra coisa também: vai acreditando nesse mito do esperma eterno, vai. A fertilidade do homem também fica reduzida depois de uma certa idade. A idade do homem na hora da reprodução também pode causar problemas genéticos no feto. Porque, sabe, o feto não é feito apenas pela mulher.
Vc mais uma vez prova que não sabe nada de nada do "básico" da saúde sexual e reprodução humana. Lembro quando vc associou tomar a pílula com promiscuidade. Tipo, se a mulher quer gastar menos com pílula anticoncepcional, é só ela transar menos. Vc e o Rush Limbaugh disseram isso. Manjam tudo de sexo!
Agora, se pra vc sexo só deve ser feito por gente dentro do padrão de beleza, essa regra talvez te exclua. E se sexo pra vc é reprodução, quantas vezes vc vai fazer sexo na vida? Duas, três? Felizmente pra vc e pra sua vida sexual, é raro engravidar com uma só transa sem proteção.

baixinho disse...

Eu tenho 1.65, e sofro pq mulheres, em geral, não gostam de homens menores que elas...

Anônimo disse...

Para Baixinho

Eu tenho 1,81 e meu marido 1,68. Eu tenho 40 anos e ele 30 anos e estamos juntos há 12 anos. Idade, altura deixam de lado muitas coisas. Durante esses anos temos cumplicidade, compreensão e principalmente amor, fora sabedoria, ponderação diante de dificuldades e problemas que são muito essenciais em relacionamentos.

Elaine Cris disse...

Eu não consigo acreditar que homens estão no seu auge sexual entre os 18 e 30 anos.
Acho que é tal e qual acontece com as mulheres. Adolescentes e pessoas muito jovens, estão no auge é da fertilidade, mas a inexperiência, a ansiedade, atrapalham e muito.
Acho que sexo é como tudo na vida, a gente vai aprimorando é com o tempo.

Anônimo disse...

Sawl - The Rebel


Para Leandro

Meu caro, compare duas mulheres famosas.
Veja Lindsay Lohan em seus 24 aninhos com peitos caídos, rosto enrugado e cara de drogada.
Agora veja Joan Jett de 50 anos. LINDA, sem uma ruga no rosto, seios firmes e transpirando saúde.
Idade não tem a ver com aparência, assim como reprodução NÃO tem a ver com sexo.
Tem muita "novinha" embagulhada e ainda por cima nada "apertadinha" e muita quarentona e cinquentona inteirinha, esbanjando saúde e caso não saiba, seu grande otário, mulheres acima dos 40 anos são infinitamente melhores de cama(só perguntar pra qualquer sexólogo de renome) que certas "novinhas".
Além disso, ser embagulhada, gostoso ou magrinha NADA influi na vida sexual.
E quanto a quantidade de espermatozóide, não significa que um cara de 60, 70 anos que possa engravidar uma mulher, possa ser "desejável, atraente ou ainda bom de cama". Seus conceitos de "ser homem" ou "ser mulher" são ridículos(assim como vc).
Reprodução = sexo pra procriar.
Se pra vc, sexo só serve pra procriação, coitado de vc, sua vida sexual deve ser uma MERDA!
Faça o seguinte, quer uma mulher que NUNCA envelheça? Compra uma boneca inflável, só uma mulher de mentira pra te aturar, porque nem mulher de "tromba" iria aguentar um fracassado misógino infeliz e babaca como vc.


Sawl - Always the rebel

Luiza disse...

Qualquer fisioterapeuta especialista em ginecologia daria uma surra argumentativa nesse Leandro broxa-mascu.

Vagina não gasta nem alarga. Pelo contrário, sexo ajuda a prevenir distopias. OUVIRAM, MULHERES?

lucas disse...

Agora veja Joan Jett de 50 anos. LINDA, sem uma ruga no rosto, seios firmes e transpirando saúde.
plástica,nunca ouviu falar?
lindsay lohan é drogada,drogados não se importam com aparência,senão,também já teria feito plástica.


feministas sempre querendo acabar com a ordem natural das coisas...
ficar com uma mulher mais jovem é essencial para construir uma familia,mulheres velhas tem poucas chances de engravidar.
vi uma vez uma mulher de 60 tendo filho,uma insanidade e crueldade com a criança,talvez antes que ela complete 10 anos, a mãe já deve estar morta,como ela vai ficar?

Stefanie disse...

Muito boa a matéria e a comparação entre a idade dos atores e dos pares românticos, Lola! Lembrei de um ator novinho, gracinha, que está fazendo relativo sucesso que também foge à regra de mulheres mais novas - pelo menos no casamentto: Aaron Johnson (Kick Ass e Anna Karenina). Mas realmente Hollywood é cruel com mulheres mais "velhas" (desde quando 30 anos é velhice!) uma vez li que Cameron Dias, Chalise Theron e companhia estavam com falta de roteiro(!) para ttrabalhar...

Anônimo disse...

pro de cima

vai ficar com o pai hahahah

Anônimo disse...

Não sei porque mascus se inflamam tanto ou estão preocupados com esse assunto.
Já não falaram que não vão se casar e nem terem filhos porque a mulher moderna é imprestável pra casamento e vão passar o resto da vida pagando pra ter sexo? Mulheres jovens e maduras agradecem.
Então sigam o que já falaram e pronto. O resto da população que faça sexo e constitua família com quem bem entende.

Anônimo disse...

vi uma vez uma mulher de 60 tendo filho,uma insanidade e crueldade com a criança,talvez antes que ela complete 10 anos, a mãe já deve estar morta,como ela vai ficar?
________________

vai lá cuidar dela então.

Anônimo disse...

outra também se ela teve filho com 60 anos, teve com a aceitação do pai, eles já devem ter pensado no futuro da criança, portanto não se meta.

Anônimo disse...

sei não... mas depois que acolega ai acima disse que tem 57 e namora um de 19 porque homem na idade dela broxa,a masculhada se doeu toda e veio em peso aqui.

Anônimo disse...

Já não falaram que não vão se casar e nem terem filhos porque a mulher moderna é imprestável pra casamento e vão passar o resto da vida pagando pra ter sexo? Mulheres jovens e maduras agradecem.
_________________

e que sigam fazendo isso, a humanidade agradece!
não se reproduzam por favor!

Anônimo disse...

Denzel Washinton é um deus de ébano,bonito,charmoso,talentosos,o problema dele é ter nascido com um tom de pele mais escuro.os americanos são racistas e nunca fizeram questão de esconder isso de ninguém.

Beatriz disse...

Eu me lembro que uma vez acharam que eu era a esposa do meu pai. Eu tinha 16 anos e ele já tinha passado dos 60... fiquei horrorizada em como essa diferença de idade é vista como "normal" por tanta gente.

Anônimo disse...

Nossa, eu realmente acho que o Leandro é um troll.
Sabe, não é possível que uma pessoa, em época de internet, seja tão ignorante.
Ele fala uma bobagem, então pára a conversa dos adultos que têm que ficar dando aula de sexualidade básica para o adolescente frustrado punheteiro.Tira todo o foco da discussão. Inclusive o meu que parei para responder a comentário tosco dele.
Tsc, tsc
Bia

Anônimo disse...

Os mascus tudo pregando a necessidade da mulher são super fértil....


Eles vivem na roça e precisam ter quinze filhos varões para ajudar na lavoura, é isso?

Leandro disse...

Nem vou falar dessa insistÊncia de vocês em falar de padrão de beleza porque vocês lutam uma guerra já perdida. Chega ser bizarro. Fica mal até pra vocês.

Vou comentar sobre outra coisa que você falou:

"Sua outra estupidez é associar sexo com reprodução."
- Eu não associo sexo com reprodução, isso é o básico de biologia. Ou você não sabe que o sexo é justamente pra isso? Não sabe como você nasceu?

Depois vocês falam que os religiosos é que são "obscurantistas"; parece que eles entendem muito mais de ciência do que vocês.

Anônimo disse...

Nossa, eu realmente acho que o Leandro é um troll.
________

leleco é o nosso bobo da corte, é antigão aqui da casa.

Anônimo disse...

Na vida real Holliwoodiana até existem vários casais em que a mulher é mais velha, como alguns citados noc comentários, mas nos filmes é difícil, enquanto o que mais tem é diferenças enormes de idade em casais onde o homem é o mais velho.

André disse...

Anônimo 21:57,

Filmes de hollywood não refletem a realidade.

Cristiane disse...

Legal que você escreveu sobre isso Lola!Esses dias eu até deixei um comentário sobre isso num post seu que nem lembro sobre o que falava,só sei que eu tentei dizer isso aí que você falou.Meu marido tem 26 e eu 30,estamos juntos há 7 anos e nos damos muito bem e é lógico que sempre que ficam sabendo dessa diferença é raro a pessoa que não faz questão de querer me fazer parecer uma devoradora de criancinhas,haha.

Anônimo disse...


Sawl - Always the Rebel

PARA LUCAS

Caro e ignorante Lucas. Se quer tanto uma mulher que NUNCA envelheça arruma uma boneca inflável.
E sim, existem mulheres de 40, 50 anos LINDAS e JOVIAIS que nunca fizeram plástica.

Machistas ridículos como você sempre querendo impor seus pensamentos pequenos e torpes como se fossem "verdade".
Sim mulheres mais velhas tem menores chances de engravidar, mas, muitas mulheres jovens são ESTERÉIS! Você sr "babacossauro" devia ver o exemplo de 3 mães que emprestaram seus úteros para as filhas pouco férteis.
Se uma mulher de 60 anos decidiu engravidar é porque seu namorado ou marido (não importa a idade) estava de comum acordo.
Então te pergunto, se homens de 70, 80, até 90 anos tem filhos e vc NÃO se pergunta como a criança ficará porque aplica afirmação diferente quando se trata de mulheres de idade inferior?! Contraditório vc não.

Acho que pra vc entender tão pouco sobre mulheres é porque vc é uma gazelona enrustida que gosta de machos isso sim. Sai do armário querido e casa com o outro enrustido do Leandro.

Sawl - always the rebel.

Anônimo disse...

Sawl - The Rebel

Para Leandro

Prezado Mascu-troll.
Para achar que sexo só está associado à reprodução deve ser porque sua vida sexual seja uma merda. kkk.
Nenhuma mulher normal ficaria com um homenzinho misógino, frustado, moralista e fracassado como vc.
Tente ser feliz com as "mulheres de borracha" porque nem as de "tromba" vão querer vc(as normais, então nem pensar, talvez esta seja a razão de sua frustação,kkk).

Sawl - always the rebel

Anônimo disse...

Sawl

Abaixo o link sobre mulheres lindas e famosas que tiveram filhos depois dos 40, uma resposta pros mascus frustadinhos e revoltadinhos porque nem novinhas nem coroas querem eles,kkkk:
http://virgula.uol.com.br/ver/album/lifestyle/2013/04/16/24891-famosas-gravidas-depois-dos-40#7

Sawl - always the rebel

Bruma disse...

Uma observação interessante é: por que só as mulheres são exorcisadas nos filmes de terror? Não me lembro de nenhum filme que contenha uma cena de exorcismo em que o "possuído" seja um homem. Você conhece algum Lola?

Taciane disse...

"lucas disse...
Agora veja Joan Jett de 50 anos. LINDA, sem uma ruga no rosto, seios firmes e transpirando saúde.
plástica,nunca ouviu falar?
lindsay lohan é drogada,drogados não se importam com aparência,senão,também já teria feito plástica.


feministas sempre querendo acabar com a ordem natural das coisas...
ficar com uma mulher mais jovem é essencial para construir uma familia,mulheres velhas tem poucas chances de engravidar.
vi uma vez uma mulher de 60 tendo filho,uma insanidade e crueldade com a criança,talvez antes que ela complete 10 anos, a mãe já deve estar morta,como ela vai ficar?"

Esse Lucas apesar de babaca é um babacão. Desde quando ficar com uma mulher mais nova é essencial para construir uma família? Mulheres novas podem ser tão estereis quanto mulheres mais velhas. E se uma mulher mais velha toma a decisão de engravidar ela tem a consciência que será uma gravides de risco para ela e para a criança, mas hoje ela tem a medicina ao seu lado para lhe dar apoio, coisa que antes não tinha. Mas eu já acho que se o casal quer constituir uma família depois de uma certa idade adotar é a melhor solução.

Unknown disse...

Oi Lola.
Conheci seu blog recentemente por meio da minha irmã. É a primeira vez que comento.

Bruma disse...
Uma observação interessante é: por que só as mulheres são exorcisadas nos filmes de terror? Não me lembro de nenhum filme que contenha uma cena de exorcismo em que o "possuído" seja um homem. Você conhece algum Lola?

Pois é, também não lembro. O interessante é que em O Exorcista, que é baseado numa história real, o caso aconteceu com um MENINO, mas no cinema colocaram como menina...estranho, né?

Mas voltando ao tema...
Tenho 41 e meu marido 32. Nunca liguei pra essa coisa de idade, sempre fiquei com quem me despertou interesse, independente de qualquer outro fator.

Antes desse relacionamento fui casada 13 anos com um rapaz dois anos mais velho que eu. Quando me separei e comecei a ir para as baladas e conhecer alguns rapazes, ouvi muita besteira por, na maioria das vezes, eles serem bem mais novos. E percebi sim certa resistência da família do meu atual marido em relação à diferença de idade.

O fato é que os preconceitos estão aí, a gente é que resolve se vai dar bola ou não!

Anônimo disse...

Já amava Tom Hanks agora então <3 <3 <3 <3



Anônimo disse...

Sou 15 anos mais velha que meu marido, só que talvez por ser japa, não aparento a idade. E provavelmente é só por isso que as pessoas não olham torto pra gente na rua. Triste né? Povo não pode ver um casal feliz que já começa a querer vomitar recalque.

Anônimo disse...

Só eu sei o que já tive que aguentar de comentários maldosos e piadinhas sem graça por causa do meu relacionamento com um homem 6 anos mais novo que eu.
Só agora, depois de quase 3 anos de namoro, é que parece que as pessoas realmente perceberam que existe amor de verdade na nossa relação, e que não há interesse da parte de ninguém.

Anônimo disse...

Sawl disse
nem as de "tromba" vão querer vc(as normais então...

Percebe-se que a transfobia rola solta nesse blog.

Anônimo disse...

morro de nojo de velho, pegaria um quarentao se ele nao aparentasse a idade, tipo o ewan mcgregor, mas a maioria dos coroas é horroroso

geralmente acho os homens da minha idade atraentes. mas outro dia vi uns garotos de escola na rua e achei tao liiiindos. deviam ter entre 15 e 17, quase 10 anos mais novos que eu :p

Anônimo disse...

Pronto, o blog virou editorial da revista Capricho.

Anônimo disse...

Lola, algo que eu considero importante ressaltar é que em situações onde o homem é 20 e tantos anos mais velho que a mulher também há discriminação. Já saí com homens bem mais velhos do que eu e o que pude notar foi o olhar torto das pessoas, os comentários maldosos, inclusive de amigos meus, que disseram coisas como "ele só quer te comer", "pra ficar com um cara com idade de ser pai dela deve tá de olho em alguma coisa". Enfim.

Anônimo disse...

Sou um homem jovem e bonito, tenho 23 anos...., e já recebí várias cantadas de mulheres mais novas do q eu, normalmente de 3 a 7 anos mais jovens.....
Eu sei q minha situação seria considerada pela sociedade não apenas como um sonho "mascu", mas um sonho de todos os seres do sexo masculino. No entanto..., eu recuso a todas as cantadas, justamente pq apesar de ser homem eu não gosto desse sistema machista..., o problema é q a maioria das mulheres da minha idade ou mais velhas do que eu, ou já tem namorado(normalmente bem mais velho do q ela), ou meio q não não fala nada comigo quando acha q ela é mais velha.....
É complicado...., não apenas os homens devem deixar de ser machistas, como mulheres também....
Parece que quando o homem é mais novo, muitas mulheres tem algum tipo de preconceito para com ele...., eu olho na rua e não é raro ver mulheres bonitas com homens feios ou muito mais velho com aspecto de pai ou avô dela...

Aline Juliene disse...

Eu tenho apenas 17 anos,mas como idade não define nosso pensar,nosso raciocini e conciência então não ligo para o que falam,meu namorado tem 52 anos,nos amamos de verdade,somos evangelicos e seguimos o unico caminho da verdade,o de Deus.Ele eh a melhor pessoa que ja conheci na minha vida.. Me apoia em tudo,cuida de mim e enfrenta tudo e todos por mim.. Amo ele demais.Apesar de muitas pessoas nos julgarem,dizendo que estou com ele por dinheiro e ele estah por beleza. Mas na verdade não.. Nos amamos e tenho muito orgulho do que Deus fez em minha vida.. Me tirou do vale,pois minha historia eh longa ! Mas tudo bem.. Hoje os meninos mais novos estao totalmente perdidos,a maioria.. Eh a realidade! Bom.. eh isso somos muuito felizes ! bjs a todos e que Deus os abençoe! deixo essa frase para vocês: "NÃO EXISTE IDADE PARA SER FELIZ"

Anônimo disse...

Hoje em dia tem muito velho bonito interessante por ai. Eu não era chagada em velho, mas toda a regra tem escessão né, Quanto eu tinha 18 anos conheci um coroa na universidade, 42 anos mais velho,mas daqueles velhos que se cuidam e esbamam saúde dai ele foi me cozinhando,cozinhando, cozinhando,dai eu fiquei com ele uma vez, a 1° que sai com ele foi o melhor sexo da minha vida, logo começamos a namorar e estamos juntos até hoje já é um namoro serio de 3 anos. De velho cansado ele nunca teve nada, nunca faltou sexo, e é sexo de ótima qualidade, eu o amo e nunca trocaria ele por nehnum rapaizinho, pra mim é um relacionamento normal como qualquer outro. Acredito que a diferença de idade é um fator positivo que só ajuda no relacionamento. Acredito que quem tiver a oportunidade de experimentar engatar um relacionamento com um homem mais velho, vale apena.

Anônimo disse...

Sempre gostei de caras mais velhos e maduros. Pode até ser verdade que o sexo não se compara com um cara de 20 anos, mas sinceramente um relacionamento é muito mais que sexo. Prefiro a cabeça madura de um cara de 40 e 50 anos a cabecinha de um cara de 20 anos. É um opinião minha. E aparentemente um homem de 50 anos geralmente está bem mais conservado fisicamente que uma mulher da mesma faixa etária. Isso não é ser machista e sim realista. Nada contra quem prefere os caras jovens, mas ter preconceito contra caras mais velhos é besteira. Também não vejo problema em uma mulher ficar com um cara mais jovem (apesar de particularmente não apreciar isso). Homens maduros trazem mais segurança, conforto e é mais fácil de se entender, não tem a cabeça "tonta" de muitos novinhos por aí e geralmente têm bem mais responsabilidade que um com a metade de sua idade.

Anônimo disse...

Acho que esses assuntos deveriam ser mais abordado pois tenho 26 e ele tem 48 e as vezes nao entendo porque ele tem tanto interesse em mim somos apenas amigos (claro da minha parte pois da dele ja somos namorados)...mas ele me cativa e é super carinhoso comigo melhor que muitos da minha idade pra baixo (aff) fico pensando que perdi muito tempo gostando de crianças de 20 a 30 anos agora so quero os 40tões e os 50tões que so me dão alegrias nao é no sentido financeiro apesar de muitos homens dizem que mulher mais nova so gostam dos homens mais velho por conta do dinheiro nao sei se isso é comum mas eu acho que homens mais velhos (tiozão) sabem amar.

Anônimo disse...

Seu artigo me fez fazer várias considerações:
1. Âpesar dos filmes americanos serem assim, os homens americanos não o são. É comum que se casem com mulheres da idade deles, mesmo que elas tenham 50 ou 60 anos. Será que eles são menos espertos ou menos visuais que os brasileiros? Ou apenas procuram um relacionamento e não um troféu?
2. Já tive 20 anos e não poderia nem pensar em namorar um sujeito de 40 ou 50, me daria um certo asco. Assim como não poderia agora namorar alguém 10 ou 20 anos mais novo pois não suportaria as conversas e o visível interesse financeiro.
3. Conheço vários casais com diferenças de idade e o interesse financeiro do mais jovem é bastante evidente.
4. A mulher jovem fica para sempre com o que "arranca" do casamento com um velho, já o homem jovem só aproveita o que obtem durante a relação.
5. Se aos 20 os homens ainda não estão completamente preparados para proporcionar um bom sexo, aos 30 são maravilhosos e muito potentes. Não tem nem comparação com um de 50. O que pensar então de um de 60 ou 70? Portanto não dá para pensar que uma mulher de 20 ou 30 fica com um cara de 50 ou 60 pelo sexo que ele proporciona. Não há viagra que resolva isso.
6. Nunca vi nenhuma mulher jovem se relacionando com homem mais velho e mais pobre do que ela. Ele pode não ser rico mas sempre está financeiramente bem melhor do que ela.
Disto tudo me parece mais que o homem velho quer mulher jovem porque ela faz sexo nele e mulher jovem quer o homem velho pelo dinheiro mesmo, que garante uma vida financeira melhor para sempre, lhe dando oportunidade para gastar depois com outros mais jovens, muito mais emocionantes.
É claro que isso não é amor. São apenas interesses.

Anônimo disse...

Achei o último comentário extremamente preconceituoso. É claro que pode haver casos de interesse em relacionamentos com grande diferença de idade e até mesmo entre casais da mesma faixa etária (não se enganem). Conheci de perto um casal em que a mulher era 30 anos mais jovem que seu marido, eles tiveram 2 filhos e ele ainda viu o casamento dos 2 filhos e curtiu bem a relação com amor, respeito e cumplicidade até sua morte. Detalhe importante para os preconceituosos de plantão: ELE NÃO ERA RICO, NEM CARRO POSSUÍA, ERA NA VERDADE POBRE. Existe sim a possibilidade de uma jovem se apaixonar por um homem maduro e bem mais velho. Toda regra tem exceção. Um homem mais velho pode não ter a beleza e vigor de um homem de 18, 20 anos, mas de repente tem um papo inteligente, é educado,carinhoso e acaba deixando os garotões bonitões no chinelo.

Anônimo disse...

Olá, me chamo Cristiano, sou mais jovem que a minha esposa 20 anos, e nós dois sabemos respeitar um ao outro. Tenho muita confiança nela, assim como ela também confia muito em mim. Sempre admirei mais as mulheres mais experientes, pela confiança que elas tem em todas as áreas da sua vida... É muito interessante isso, pois o povo ainda olha com muito preconceito quando se vê uma mulher mais velha com um homem mais novo. Acho que estamos em um século que cada ser humano deve se preocupar mais com a sua própria vida ao invés de observar a vida dos outros, pois hoje em dia, é algo que vem aumentando a cada dia vermos esse tipo de relacionamento homens mais jovens e mulheres mais velhas. Eu por exemplo, namorei três pessoas, todas mais velhas do que eu, e não me arrependo disso...Se possível, faça mais matérias aprofundando neste assunto... Felicidades a todos do Blog!!!

Massimo e Luisa disse...

Idiota

Anônimo disse...

Nunca vi homem velho pobre com moça rica e nova...

Anônimo disse...

Eu tenho percebido que os tempos realmente mudaram! Antigamente,uma mulher mais velha que se envolvesse com um homem mais jovem era mal-vista,tida como predadora,que estava seduzindo o rapaz e levando-o para o mau caminho. Agora o que eu vejo é o contrário: Quando uma mulher mais velha seduz e transa com um rapazinho,ela é bem vista,todos a vêem como uma mulher livre,decidida e que ela tem mais é que curtir a vida mesmo. Agora,quando é um homem mais velho que se envolve com uma menininha,todos xingam ele,falam mal dele,falam que ele é um velho tarado,safado,sem-vergonha,chamam até de pedófilo! Muitos até ameaçam ele de morte,outros falam em processá-lo,enfim,infernizam a vida dele! Já aconteceu comigo! Eu tinha 38 anos na época e me envolvi com uma menina de 18. Os pais dela não falaram nada,mas a irmã dela,só faltou querer me trucidar! Ela me ameaçou até de morte! Disse que ia mandar uns amigos bandidos dela pra meterem bala em mim! Aí,é onde eu falo: Todo mundo fala que não tem preconceito,que trata todo mundo por igual,mas na prática,a gente vê que elas ,as pessoas em geral,tem preconceito sim! Elas são é hipócritas! Falam uma coisa,mas na prática,a gente vê outra! E tenho dito!

Unknown disse...

Vc tem toda razão António .ilson Soares

Marcos Vilela disse...

Quando pensamos em homens namorar uma mulher mais jovem, geralmente pensamos de uma diferença de idade que é algo em torno de 8 a 10 anos ( que no caso é o nosso, meu e de Thamirys a nossa diferença de idade gira em torno de 8 anos). Se o homem é de apenas 4 ou 5 anos mais velho do que a mulher que ele está namorando, então temos a tendência de pensar neles como sendo a “mesma idade.” Isto não é assim para as mulheres, onde não é raro ouvir uma mulher dizer que ela está namorando um homem mais jovem, mesmo se ela é de apenas 2 ou 3 anos mais velha que ele.

Então, assim, há muitos padrões duplos quando se trata de mulheres mais velhas namorar homens mais jovens. È um caso a ser analisado entre os dois, pois muitos casais de mulheres mais velhas se envolverem com homens mais jovens terem uma relação saudável e duradoura, e não só usar o clichê de que mulheres mais velhas são lobas devoradoras atrás de pegar os carneirinhos mais jovens, quando se há sentimento verdadeiro não existe barreiras, certo!

Anônimo disse...

Meu nome é Milena eu tenho 18 anos e meu namorado tem 56 anos e ele acha que eu tenho vergonha de sair com ele, gosto muito dele e vamos casar,mas o pessoal ficam achando que eu estou com ele por causa do dinheiro mas não é isso e fica difícil conviver com isso.
vocês podem me dá uma palavra de força?

Anônimo disse...

Podem me mandar por e-mail milena_0015@outlook.com

jacmila disse...

Milena
não vou te incentivar a continuar neste relacionamento, seria muita irresponsabilidade; empodere-se, seja independente emocional e financeiramente q terá menos sofrimento na tua vida.

Anônimo disse...

Tbm tenho 18 anos e meu namorado tem 44 anos amo ele muito e somos muito feliz e não me importo com oq as pessoas acham diferença de idade só e um mero detalhe o importante e que o amor prevalece além de tudo.

BELLA ASSOCIAÇÃO disse...

Esse zero humano ai é mesmo um ou uma idiota!!!

Anônimo disse...

O meu caro,ainda está solteiro.Eu tenho 47 e o meu maior sonho é namorar com homens da sua faixa de idade. Já fui casada e infelizmente não deu certo meu casamento,e ele tinha a mesma idade que eu.

Anônimo disse...

Tenho 20 anos e meu noivo 58 o que importa e o que sentimos um pelo outro e não a diferença de idade.

Annie disse...

Senhor dos céus, que jumento!

Anônimo disse...

Importante é que haja respeito e amor mútuo....

Anônimo disse...

Que todo mundo seja feliz no seu relacionamento... Gosto muito de mulheres maduras.... Mas trato de respeitar outros tipos de amor ....

Anônimo disse...

Acho nojento isso. Cada um tem seu gosto claro, mas a pessoa mais velha a boca fica seca, saliva grossa ecaaa.... Você ficar com uma pessoa alguns anos mais velha que você ok.
Mas ficar com uma pessoa décadas mais velhas afff... Isso chama-se 'Édipo mal resolvido'(atração reprimida pelo pai ou pela mãe) que pode estar ligado a Gerontofilia (é uma parafilia que consiste na atração sexual por pessoas idosas) ou também o financeiro mal resolvido.
Pensa, você tem 20 anos, o cara tem 50. Quando você tiver 40 anos, o cara (idoso) vai ter 70. Você acha que ele vai ter o mesmo pique que você? Não apenas no sentido sexual, mas disposição para sair, viajar, ou simplesmente ' dar um rolê ' ?
Fica a dica e procure por pessoas da sua faixa etária.

Anônimo disse...

Deveria ser natural tá. Mas não é! Mulher mais velha no Brasil ainda é porque ela da de comer ao cara e ainda é coisa de mulher rica! Minto não!O meu caso por exemplo tenho 45 e conheci um de 44 e ele não me quis só por isso há mais um coisa tenho 45 com aparência de 20 sou bem conservada apesar de nao ser rica!Não adianta homem brasileiro não gosta de mulher mais velha!

Unknown disse...

Passo po isso ,Mais como é a rotina sexual suas?ele da conta

Jessi disse...

Minha teoria é que quase todos os homens viram pedófilos na velhice. Eu acredito de vdd nisso. Não é normal a obsessão que eles tem por mulheres novas.