quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TUDO SOBRE MINHAS FOTINHOS NO TWITTER

Imagino que vocês estejam morrendo de curiosidade em saber quem são as figuras azuis nas minhas fotos do Twitter. Bom, o azul é porque o Vitor fez o layout (ahn, tô ciente que essa palavra é do século passado), e ele achou que as fotos coloridas ficavam muito poluídas, e também porque azul combina com a cor do meu bloguinho. Suponho que ele esqueceu de mencionar o seu amor por Smurfs. Só queria esclarecer: minhas fotos não estão azuis por eu realmente ser azul. Às vezes coloco um tipo de creme azul no rosto e o maridão me vê e avisa: “Você tá estragando”. Tão romântico, ele. Mas na maior parte das vezes eu sou mesmo amarela com pedacinhos rosa. Nada muito bonito de se ver.
Em primeiríssimo plano vocês podem ver minha gatinha Blanche, compenetrada arranhando uma árvore que eu amava, mas que minha mãe mandou derrubar. Melhor não falar nisso pra não derrubar a reputação da minha mãe. Na foto, não dá pra ver com clareza as garras afiadas da Blanche. Mas elas existem, eu é que sei. Aqui em Fortaleza, na falta de árvores, ela se delicia com pernas lolísticas e sofás, não exatamente nessa ordem.
Na foto ao lado da Blanche tem eu e o maridão no aeroporto de Buenos Aires, em 2004. Lembro quando ele tirou essa foto. Era de madrugada e estava frio. Estávamos indo pra Moscou jogar um torneio de xadrez. Na realidade, a gente não sabia o que era frio até chegar a Rússia e encontrar um clima de 25 graus negativos. Aquilo dói, gente! Ah sim, aproveito a ocasião pra lembrar do troll que disse não apenas que eu era comuna, mas que eu disse que era comuna. Quando pedi provas, ele respondeu: você já esteve na Rússia! Passaporte com carimbo pra Rússia é prova irrefutável de ideologia política, como mostram vários filmes (geralmente tratando o assunto de forma cômica). Mas esses filmes são dá época em que havia Guerra Fria (que deveria se chamar Guerra Gelada, se considerarmos que a URSS estava envolvida).
Depois vocês podem admirar meu lindo cachorrinho Hamlet, morto em 2007. Sinto muita falta dele. Ele era lindo e todo fofinho, menor que meus gatos. Ele tinha seus hábitos desagradáveis, como latir, mas no fundo era um ótimo cão.
Ahn, agora perdi totalmente a ordem, mas imagino que dê pra vocês acompanharem, pela descrição da foto. Numa tem euzinha segurando um minibolo de sorvete, comprado e consumido em Detroit. Já falei muito dele aqui, então não vou me alongar. Não era grande coisa.
Aí a menina sorridente que vocês vem sou eu, mas menina mesmo! Não sei quantos anos, bem novinha, uns doze ou treze. É chato colocar foto de quando a gente era criança, ainda mais se a gente era uma criança bonita, porque as pessoas nunca sabem o que dizer. Se disserem “Ah, como você era linda!”, o verbo no passado é como se fosse um tapa. Parece que a pessoa já fala com o verbo em negrito, sublinhado e em itálico ao mesmo tempo. Seria mais honesto fazer como fez um aluno meu de inglês, adulto, que quando comparou uma foto minha de décadas atrás com as ruínas de hoje, perguntou: “What happened?!”. Ele não sobreviveu aos ferimentos.
Tem também o meu gatinho Calvin, dormindo. Ele é amarelo. Não dá pra ver pela foto. Eu já tive um gato azul de verdade, o Fru. Na verdade ele tava mais pra cinza, mas talvez, com um bom banho, ele ficasse meio azul. O Calvin também não é mais exatamente amarelo. Como não toma banho há oito anos, ele ficou laranja. Agora pensei na Mônica e seu coelhinho encardido. Que o Calvin não me leia.
Vocês podem conferir o meu esquilo. Notem como ele está olhando fixo pra câmera. Ok, ele não era só meu, e nem era o único esquilo que eu considerava meu. Havia vários em Detroit, e eu dava amendoim pra todos. Sinto saudades. Esquilos são extremamente fofos. Quem diz que eles parecem ratos com cauda peluda não sabe o que diz. São parentes distantérrimos. Opa, lembrei do Coronel Landa perguntando pro Monsieur Lapadite o que ele faria se entrasse um rato e um esquilo em sua casa. Tá, eu sei que o Calvin não veria diferença entre um e outro, mas eu, pessoa sensível que sou, vejo! E não é só a cauda peluda!
E finalmente, eu com minha cachorrinha de estimação em Detroit. Ela era uma linda São Bernardo que, lógico, era tão minha quanto meus esquilos. Mas toda vez que eu passava por ela (e era no mínimo uma vez por semana, pra ir ao supermercado e comprar comida chinesa) era a maior festa. Ela era quase da minha altura, e ficava em duas patonas pra me ver melhor. Várias vezes ela lambia o meu nariz. Era uma graça. Depois descobri, para o meu desapontamento, que ela fazia isso com todas. Depois dizem que cães são fiéis.
Todas essas fotos já foram publicadas no meu bloguinho. Mas na época elas não eram cor de smurf. Aliás, sei que isso já passou há séculos, mas guardei as fotos que vi nos jornais. Sabem um festival de rua em que todo mundo se fantasiou de smurf? Pode parecer total falta do que fazer, mas ah, isso é muito legal, e eu me pintaria de azul numa boa (talvez com meu creminho, que não serve pra nada mesmo). Make smurf, not war, entendem?

23 comentários:

Lord Anderson disse...

Lola, muito legal as fotos, principalmente pelos momentos que elas marcam.

E eu sou super a favor de festivais como esse dos smurfs.
E das guerras dos tomates, e do campeonato do carregamento de esposas.

Ebfim, o mundo ta muito serio, as pessoas tem o direito de serem sem noção de vez em quando.

Lord Anderson disse...

Ah e faça um post comentando suas primeiras impressões do twitter, e se valeu a pena entrar por aqueles chocolates. ^^

Lord Anderson disse...

Hum, e vc escreveu "minhas fotinhos" de proposito?

Carolina Pombo disse...

Oi Lola, você ainda não me deu uma resposta sobre a exclusão do meu post do concurso. Uma pena... algumas de suas leitoras já passaram lá para comentar. Espero que você não tenha ficado chateada com a questão do selinho... Não deu para fazê-lo como você queria, porque realmente estou muito atolada de coisas, sem tempo mesmo.

Espero que você reconsidere! Ou pelo menos me dê uma resposta!

Abçs

Dáfni disse...

Lola, adorei que vc contou as histórias das fotos. E, claro, as que são de bichos são as minhas preferidas - o que é aquele esquilo? (rs)

Beijos

Cris disse...

Lola.... passar no teu blog já virou parte da minha rotina! E parte das minhas risadas também!
Tu é ótima!

Bjão

L. Archilla disse...

Puxa, estou profundamente triste porque um troll descobriu antes que eu que vc já esteve na Rússia! Vc jogou xadrez com quem, Stalin?

E é claro que todo mundo que já passou pela Rússia tem ligação com o comunismo. Assim como todo mundo na Holanda usa tamancos de madeira e todo mundo no Egito olha de perfil e tem movimentos angulosos!

Anália disse...

Oi, Lola!
Por falar em fotos, essa acho que nunca te contei: a primeira vez que acessei seu blog, indicado pela Denise, vi sua foto e pensei "Nossa! Que novinha para ter um blog!" rsrsrs
Bjs,
Anália

Clara Gurgel disse...

Por falar em fotos,Lola,acho que vc foi muito feliz quando escolheu essa foto para o cabeçalho da blog.Que foto espressiva! "Você era feliz, e sabia!!"

Clara Gurgel disse...

Êpa, "escorregou"...onde escrevi "espressiva" (ui!) leia-se "expressiva".

lola aronovich disse...

Calma, Carolina! Considere que talvez eu não tenha respondido o seu comentário pq estava ocupada demais... Pois é, desde ontem (terça) às 11 horas estou sem internet. Fui a SP ontem, voltei hoje, tipo AGORA (faz uma hora). Depois eu conto pra vcs o que fui fazer lá.
Carol, não tem nada a ver eu não ter colocado o seu post com o lance do selinho! Eu não vi o seu comentário sobre o post. Mas, como outras leitoras manifestaram interesse em escrever um post sobre “A Origem do Meu Feminismo” e participar do concurso, vou fazer uma TERCEIRA ETAPA, pode ser? Então, por favor, deixem o link pro post de vcs no último post sobre o concurso. Falarei sobre isso na terça. Escrevam um post e me avisem até terça, ok? Vou colocar um comentário no post tb.


Lau, vc não sabia que eu fui pra Moscou em 2004 jogar xadrez? Nunca passei tanto frio na vida: 25 graus negativos.
E no fundo joguei xadrez com Lenin, não com Stalin, já que fui a um museu que tem o mausoleu do Lenin. Coisa de comuna mesmo, mas ficava pertinho do meu hotel, em frente à Praça Vermelha. Foi o nosso melhor dia na Rússia – quando pagamos uma guia pra nos falar tudo sobre o museu, e sobre a história russa. E, de quebra, ela nos contou aonde havia um supermercado, o que mudou as nossas vidas. Até então, a gente tava passando fome. SÉRIO!
Incrível: eu não escrevi sobre tudo isso em algum lugar? Então preciso escrever!

Carolina Pombo disse...

Que bom Lola! É claro que imaginei que você estivesse muito ocupada... mas como você publicou outro post hoje, imaginei que tivesse lido os comentários de ontem, e quis desfazer qualquer mal-entendido. Obrigada!

Beijos

Vitor Ferreira disse...

Você fica charmosa de Smurfette Lola! E por falar nisso, ano que vem sai o filme live action deles. Can't hardly wait!

Hugo disse...

Esse lance da viagem pra Rússia parece sacanagem, mas minha madrinha tem o passaporte dela tirado alguns (tudo bem, muitos, uns vinte e poucos, eu acho) anos atrás que tem um carimbo bem grande dizendo "Não é válido para viagens para Cuba.", ou algo assim.

Leticiabon disse...

Lola, porque seus cremes não servem para nada? Eu uso ácido, fico descascando direto, mas minhas manchas e espinhas sumiram! Claro que vou ter que usar ácido para sempre, mas que funciona, fuciona. E vem cá, está gostando do twitter?

Wonderwoman disse...

"Ele tinha seus hábitos desagradáveis, como latir, mas no fundo era um ótimo cão". Como eu adorei essa frase!
mas campeão mesmo é o festival de Smurfs! Nada igual.
E com esses olhos, você nem precisava esforço, seria a Smurfete mais show de todas!!!!

E, olha, amarela com bolinhas rosas, então você é bonita de se ver! Adorei a definição
beijos

lola aronovich disse...

Wonderwoman, este é um erro frequente a respeito da minha pessoinha: meus olhos são VERDES! Smurfs são azuis. Totalmente diferentes.
Mas agradeço o elogio. Azul é uma cor bonita, verde tb. Ah, todas as cores são bonitas.

Wonderwoman disse...

Lola, desculpa!
era tanto azul que troquei tudo. Mas continua tudo colorido! :)

Dai disse...

Oi, Lolinha, ainda não aderi ao twitter para seguir vc lá, mas adorei a história das fotos, amo ver albuns de fotos cheios de pedacinhos da vida da pessoa. Obrigada por compartilhar a história de cada pedacinho. Ah, achei o azul uma delicadeza, ficou muito bonito - até mesmo para mim, que sou adepta das Cores de Almodóvar e de Frida Kahlo. O Vitor é um luxo. Beijos!

Mica disse...

Vc estava brincando quando disse que ele não toma banho há 8 anos, né?
Adorei a frase sobre o latido do cachorro, hehehe. Eu estou sofrendo horrores com os miados da gata. Não tanto por eles me incomodaram, mas morro de medo que incomode os vizinhos (apto, sabe como é) e reclamem, pois não sei como fazê-la parar de miar, já que a bendita escolhe os horários que estou em casa para ficar acordada querendo brincar (ou seja, de madrugada, acabando com o meu sono e, imagino, com o de algum vizinho também, já que este prédio tem um eco terrível).

Adorei a história das fotinhos e, diga-se de passagem, adorei o layout do seu twitter também ^_^.

Arashi disse...

Super fófis as fotos. Outra coisa: você era uma menina linda mesmo (verbo no passado porque você não é mais criança!!!). Tem alguma foto de bebê legal aí pra mostrar? Eu adoro foto de bebê.

Liris Tribuzzi disse...

Lola, não te acho no twitter! Qual seu log???

lola aronovich disse...

Ué, Li, é @lolaescreva. Tá no "Quem sou eu" ao lado!


Miquinha, é verdade: meu gatinho Cal não toma banho há 8 anos. Na realidade ele só tomou um banho na vida. Não gostou nem um pouco, fez escândalo, ameaçou vidas, e a gente acabou achando que ele não precisa de banho tanto assim...