sexta-feira, 15 de novembro de 2024

PERGUNTAS E RESPOSTAS: SOBRE ABORTO

 Anna, em fevereiro


Acompanho sempre o seu blog e tenho lido um pouco sobre feminismo. Uma coisa que tenho dificuldade de entender é a questão do aborto. Por quê as feministas defendem o aborto? Até quando é moral realizar um aborto? Quando se considera que o feto tem direito à vida? Por que abortar não é o mesmo que matar alguém? Por que é tão importante para as mulheres terem o direito de realizar o aborto mesmo com tantos métodos contraceptivos disponíveis? Mas, mesmo argumentando que esses métodos não são tão disponíveis assim para boa parte da população, bem como educação sexual de qualidade, por que a vida do feto não vem antes?
Por ex: um casal usa métodos contraceptivos certinho: toma anticoncepcional, usa preservativo. Mesmo assim, existe a possibilidade de engravidarem. Mas não é uma gravidez desejada naquele momento. Por que a vontade deles de não ter o filho prevalece sobre a vida ou a "vida em potencial" do embrião/feto?
Olha, não estou dizendo que sou contra o aborto... eu só não consigo encontrar respostas convincentes para essas perguntas! Quando converso sobre feminismo com amigas e amigos, sempre surge esse tópico do aborto e eu não sei o que pensar!

Minha resposta:

Nenhum comentário: