segunda-feira, 23 de junho de 2014

GRINGOS ROUBANDO NOSSAS MULHERES!

Há na mídia várias notícias de brasileiras paquerando e saindo com estrangeiros na Copa. E, nos comentários dessas notícias, o que mais vemos são muitos homens brasileiros indignados, no melhor estilo "Estão roubando nossas mulheres!"
O jornal gaúcho Zero Hora publicou duas visões das festas da Copa em Porto Alegre. A visão masculina tem como tema "Eles passarão. Nós ficaremos", e começa com: "Um espectro ronda as ruas de Porto Alegre -- o espectro do ressentimento masculino". O resto do artigo é bastante irônico.
visão feminina já começa fazendo um trocadilho com o tratamento carinhoso que se dá a australianos. Opa, essa frase ficou dúbia. Digamos que "Aussie" existe bem antes da Copa, e o artigo diz "Aussie eu te pego". A repórter relata estar chocada com o machismo nas redes sociais: gente reprovando moças solteiras ficarem com moços solteiros!
Se até fóruns mascus, que nos últimos meses andam mais parados que jogo entre Irã e Nigéria, se dignaram a comentar esse tema de fundamental importância ("Estão roubando nossas mulheres"), é porque a coisa está feia mesmo.
Um mascu veterano comenta uma das várias matérias de brasileiras comemorando vinda de estrangeiros ao Brasil na Copa: "Mas são muito arrogantes mesmo, acham que os gringos vão vir pra cá e levar uma dessas pé de barro pra Noruega pra formar família, os únicos que se sujeitam a isso são os betas dos betas, aqueles cara que nunca conseguiram comer nenhuma por lá, esses caem no golpe e sofrem a humilhação de casar com uma favelada, mas os alfas só vão aproveitar (certo eles), comer umas gostosas, tomar umas capirinhas, voltar pro seu país de origem e casar com uma loira de olhos verdes, enquanto a vileira vai passar o resto da vida se gabando pras amigas de ter dado pra um Europeu".
Percebam o racismo e classismo no comentário do cidadão, que não anda muito bem informado sobre o mundial (Noruega não está jogando). Esses preconceitos estão presentes em 100% das visões mascus. Por que falar desses fracassados? Porque eles representam o senso comum machista levado ao extremo. Colhi alguns de seus comentários (tudo sic):
- "Pqp Brasileira é o esgoto do mundo mesmo".
"Quanto mais miscigenado um país, maior a prostituição".
- "95% das brasileiras = vermes com uma b*ceta no meio!"
- "Essa copa no Brasil além de deixar a dívida e a corrupção pra gente pagar, ainda vai deixar um 'passado negro' na vida dessas jovens ai".
- "Aí eu te pergunto, voce gostaria de casar com uma vagabunda que ja rodou em pica de diferentes marcas e que depois posta do facecu coisas do tipo 'meu passado não me condena'?"
- "Que [os gringos] se fartem do banquete... As vadias vão tudo com vontade de arrumar uma grana da pensão do cara, ou ir pro país de origem".
"A solução é tão simples quanto óbvia: cagar e andar, trair, não assumir compromisso, mentir, ludibriar e coisas do tipo".
"Coisas do tipo", imagino, deve incluir fingir ser estrangeiro. Eles não estão enganando muita gente.
Mas por que tanto ódio? Qual a novidade de mulheres se sentirem atraídas por quem vem de fora? Aliás, não são só mulheres não. Eu me lembro quando, na minha adolescência, eu vivia em SP e passava as férias escolares em Búzios. 
Os rapazes locais tinham tanta vontade de transar com as moças "de fora" quanto as moças locais tinham de transar com os rapazes "de fora". E, bom, todo mundo transava com todo mundo mesmo. Durante boa parte do ano, xs jovens locais namoravam entre si. Nos meses de alta estação, o coração delas e deles era dxs turistas. 
E pode ter certeza que isso não acontece só em Búzios, ou só no Brasil. Aposto como essa mesma dinâmica ("nativos" ficarem com turistas) acontece em países ricos também. Durante férias e celebrações quase todo mundo relaxa, sente-se mais livre, foge da rotina. Gasta mais, come mais (estou pensando no sentido literal de comer), beija mais. E as pessoas (homens e mulheres) têm curiosidade em experimentar o novo. 
Desde quando isso é errado? Por que tanto medo da comparação?
Um outro mascu perguntou: "Qual é a surpresa? ja era de se esperar ne confrades, elas acham que o mundo é delas por que estão dando para um bando de gringos, acham que vão conseguir se casar com um deles elas acham que conseguiram o bilhete premiado, mas todos sabemos e que elas vão é virar M$OL [mãe-solteira] e vão reforçar a fama delas no internacional".
Pois é. Mascus não acreditam que mulheres gostam de sexo, e que podem querer transar só pelo prazer de transar, sem qualquer interesse por trás. 
Em seus fóruns, mascus vez por outra avaliam rotas de fuga para suas vidas miseráveis. E, nesses casos, eles imaginam que seus problemas estariam resolvidos se não vivessem num país tão tenebroso quanto o Brasil (mascus e reaças em geral odeiam o Brasil e os brasileiros -- eles são, obviamente, os únicos brasileiros que prestam). É certo que mascus não devem ser lá muito viajados, porque eles chamam esses tópicos de "Ala Congonhas", sem saber que aquele aeroporto não faz voos internacionais. 
Praticamente qualquer brasileiro que não seja um completo alienado e não tenha complexo de viralata -- em outras palavras, que não seja um mascu -- já deve ter ouvido falar que os países ricos não vivem uma boa fase desde 2008. Portanto, enquanto a Ala Congonhas tenta tirar a cidadania portuguesa e espanhola, muitas das moças brasileiras que eles chamam de vadias parasitas estão estudando e trabalhando. Aqui mesmo. Pra não dependerem de pai, namorado ou marido. 
Quantas mulheres transando com um torcedor estrangeiro acham que aquela transa virará um relacionamento de longo prazo? Quantas querem isso? Vamos supor que várias dessas brasileiras sejam muito jovens, 18 a vinte e poucos anos -- sabe, a maior parte das pessoas, homens e mulheres, hoje está preferindo casar (bem) mais tarde (quando casa). E nem sei por que a gente tá falando em casar. É ficar, pegar, beijar, transar. Sem compromisso. De repente esses homens estrangeiros vêm de países menos machistas, que sabem que mulheres gostam tanto de sexo quanto os homens. 
Também quero supor que todo mundo esteja usando camisinha. E qual é a "fama delas no internacional"? É que as brasileiras são "fáceis"? Ué, mascus, se tem uma coisa que as mulheres não são, pelo menos pra vocês, é fácil. "Fáceis" são as mulheres de países menos machistas, que não são tão rigorosamente julgadas por fazer exatamente a mesma coisa que homens fazem (sexo). 
Só que muito machista acredita que não é a mesma coisa. Afinal, choram eles, pra conseguir um parceiro sexual basta "ser mulher", não tem que fazer nada para que milhões de homens (juro, eles falam em milhões) vêm até você. Já o homem precisa se destacar, conquistar. A vida é muito mais dura pra ele, tadinho! Mas quando as mulheres tomam a iniciativa, quando elas dão em cima, o que os machistas fazem? Chamam de vadia! 
Uma brasileira que mora na Inglaterra, casada com um turco, comentou aqui: "um bando de mordidinho que não aceita que mulher tenha vontades... fica tudo chamando mulher de puta, vadia e afins e depois não entende pq são preteridos pelos estrangeiros... meu marido já me perguntou na lata: o que os homens brasileiros fazem para as mulheres quererem TANTO um estrangeiro?"
Mais uma perspectiva distinta. Numa reportagem do Zero HoraM.G., 25 anos, uma especialista em Estudos de Gênero e mestranda, declarou: "Arrisco dizer que a Copa revelou-se um dos maiores fenômenos feministas desde a primeira onda do movimento no Brasil. Afirmar que as mulheres não se dão o devido valor por se envolverem com os estrangeiros fere todo um passado de lutas pela liberdade sexual feminina, que como se vê, ainda constitui um tabu em nossa sociedade".
A segunda parte da declaração de M.G. é o que retirei de um fórum mascu: o ódio profundo a mulheres que escolhem seus parceiros sexuais (e esses parceiros não são eles). Mas a primeira parte é incrível, e certamente foi encurtada. O quê na Copa está sendo "um dos maiores fenômenos feministas"? Os inúmeros comentários femininos acerca do físico dos jogadores? A pegação entre gringos e brasileiras?
Pode ser a linda atitude de "dane-se" que essas brasileiras estão dirigindo a quem as critica. Que essa atitude de "dane-se o que você pensa da minha vida sexual, seu machista" continue depois que os estrangeiros forem embora.

208 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 208 de 208
FELIZSEMPRE disse...

Arruma um macho pra dar o cú que você se resolve na vida...certeza! #ficaadica

Anônimo disse...

Basta ler o comentário do macho revoltado acima que se diz misógino pra gente entender porque as mulheres preferem os gringos! E na copa eu curti muuuuito!!! Sabia que iam embora e não ficariam enchendo o meu saco depois de uma transa que nem sempre é boa( homens não sabem transar) sou formada , tenho meu trabalho, minha vida e curti muito na copa! Conheci muita gente interessante e alguns até hoje tornaram grandes amigos!

S.A.E.S disse...

Meu sonho é sair daqui do Brasil viu!
Estou esperando só Deus me ajudar!

S.A.E.S disse...

Adorei seu comentário!
Realmente, como disse uma das pessoas dos primeiros comentários: "_Quem não valoriza, abre concorrência"!
E abre mesmo!

Não generalizando, mas boa parte dos homens brasileiros são grosseiros c/ as mulheres! Então eles nem tem que reclamar quando um gentleman de outro país vem ao Brasil e tratam as mulheres como princesas, elas se encantam, e eles se casam c/ elas.
Quando o homem gringo se casa com uma brasileira e a leva p/ seu pais de origem, ainda vá lá!
Mas quando o homem gringo se casa c/ uma mulher brasileira e decide viver no Brasil c/ a esposa, na minha modesta opinião, "é uma forma de 'mostrar' p/ os homens brasileiros que 'ele (o gringo), chegou num país que não era dele, mas conquistou o coração de uma brasileira, enquanto que os compatriotas da brasileira não conseguiram'.

Sabryna Tenório disse...

Concordo com você.

Sabryna Tenório disse...

Tem muitos nórdicos e holandeses que que gostam sim de casar com latinas.

Sabryna Tenório disse...

Tem muitos homens estrangeiros casados com mulheres brasileiras.

Anônimo disse...

Verdade

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 208 de 208   Recentes› Mais recentes»