sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

CHEFÃO NAZISTA DEMITE SECRETÁRIO NAZISTA

Num discurso ontem à noite, o secretário da Cultura Roberto Alvim disse em vídeo que "a arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional [...], ou então não será nada". 
Como alertou o site Jornalistas Livres, foi um plágio de um discurso de Goebbels, ministro da propaganda de Hitler (nazista e de extrema-direita, mesma ideologia de Bolso, somos obrigados a lembrar). 
Após o escândalo, Alvim alegou uma "coincidência retórica com uma frase sobre nacionalismo em arte" e culpou a esquerda por desvirtuar o que disse. 
Bolso disse originalmente que manteria o secretário. Chamou o discurso de Alvim de "pronunciamento infeliz", mas, diante da pressão, teve que declarar: "Reitero nosso repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, como o nazismo e o comunismo".
A cereja do bolo foi o olavete Alvim ser chamado de "mau da cabeça" por Olavão
Agora bolsominions, certamente comandados pelo Gabinete do Ódio, estão batendo forte na tecla da "sabotagem". A ex-nazista, mas nunca ex-feminista Sara Winter, por exemplo, disse que a assessoria de Alvim escreveu tanto o discurso quanto escolheu a música tocada no vídeo (uma ópera de Wagner, pela qual Hitler era fascinado). 
Já interlocutores diretos de Alvim disseram à imprensa que ele sabia muito bem da origem nazista da música e do discurso. Tanto que chegou a brincar com eles, dizendo, rindo, que seria chamado de vídeo por conta do vídeo. Mas, enfim, em entrevista a uma rádio o próprio Alvim disse ter selecionado a música, porque ela mostra a fé cristã de Wagner. 
Pra mim ficou óbvio que Bolso só demitiu Alvim porque a Confederação Israelita do Brasil mandou. Ironicamente, pediram apenas a saída do secretário nazista, não do presidente nazista que foi chamado para falar na Hebraica durante a campanha presidencial, deferindo lá várias barbaridades contra negros, quilombolas, mulheres e LGBTs. 
Alvim só se arrependeu publicamente do discurso nazista depois que ficou sabendo do posicionamento da comunidade judaica. E seu chefão afirmou: "Manifestamos nosso total e irrestrito apoio à comunidade judaica, da qual somos amigos e compartilhamos muitos valores em comum".
É vergonhoso. Um dia antes, Bolso havia declarado que agora sim o Brasil tinha um secretário de Cultura de verdade, "que atende o interesse da maioria da população brasileira, a população conservadora e cristã". 
Não estaríamos vivendo este pesadelo, este vexame internacional, se Jair Bolsonaro tivesse sido punido e perdido seu mandato de deputado quando, quase 4 anos atrás, na votação de "impeachment" de Dilma (leia-se golpe), ele parabenizou Eduardo Cunha e homenageou o coronel Brilhante Ustra, "o pavor de Dilma Rousseff". Ustra foi um torturador que tinha como um de seus métodos enfiar ratos na vaginas das mulheres. 
É patética toda a passada de pano que a direita vem tentando fazer para explicar mais essa presepada do pior presidente da história do Brasil. Como se houvesse algum mistério, algum ineditismo, nas ligações perigosas entre Bolso e neonazismo! Em 2011, diante da polêmica das declarações racistas e machistas que o então deputado federal Jair deu ao CQC, neonazistas organizaram um ato de defesa a ele, em frente ao MASP, em SP. Bolso não foi, mas apoiou a manifestação.
Vários desses neonazis haviam participado de um atentado à bomba na Parada Gay em SP, em 2009, em que 40 pessoas ficaram feridas. 
A foto ao lado ficou famosa. É de Bolso com um sósia de Hitler, um professor que foi candidato a vereador no Rio pelo mesmo partido de seu Jair (na época, o PSC). Carluxo convidou o professor para falar na Câmara a favor do Escola Sem Partido, mas, por estar fantasiado de Hitler, o cara foi impedido. 
E um dos episódios mais fascinantes, a meu ver: em 2013, um neonazista de Belo Horizonte postou uma foto se orgulhando de estrangular um morador de rua. Foi preso de condenado, ainda bem. A polícia encontrou em sua casa uma carta enviada por Bolso. Por que Bolso se correspondia com um neonazista? O que estava escrito na carta? Não sabemos! 
Eu monitorei um chan mascu e neonazista entre 2014 e 2018, e posso afirmar sem medo: 
não existe eleitor mais fiel a Bolso que os neonazis. Quando o deputado federal não passava de uma piada sem graça em programas nojentinhos como CQC e Superpop, os misóginos já berravam "Bolsonaro presidente". 
Hoje seria engraçado, se não fosse trágico, ver a direita fingindo parabenizar seu presidente por "agir rápido" e despedir o secretário. Ora, quem chamou o secretário? Eu é que não fui! Qual foi o "critério técnico" para nomear um nazista?
A dúvida não é se Alvim ou Bolso são simpatizantes nazistas. A dúvida é sobre qual nazista o nazista-mór vai colocar no lugar no nazista demitido.

17 comentários:

Anônimo disse...

O pior é mascus que ficam glorificando loiras/ruivas enquanto desprezam a brasileira média(parda), que apoiaram o Capetão Bolsonazi, cujos muitos membros da ideologia masculinista se voluntariaram para lutar por grupos neonazistas na europa(pesquisem sobre operação Azov), ficam chamando as feministas de "feminazis", como se o discurso emancipador feminista tivesse alguma relação com o discurso nazista...

Lola Aronovich disse...

Mascutroll asqueroso q todo dia vem me xingar e ameaçar: "Peço q aprove meu comentário pró-nazismo, ñ vou criticar a sra".

Lola: "Peço q o sr. vá tomar no meio do seu c*".

Anônimo disse...

Judeus brasileiros e israelenses tem um relacionamento doentio com Bolso.

Alan Alriga disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Guidi disse...

Lolinha,seria "A ex-feminista, mas nunca ex-nazista Sara Winter?". Se sim, tá ao contrário. Beijos

Mila disse...

A gente que trabalha com comunicação no governo sabe que uma peça dessas é vista e revista por todo mundo. Não há liberdade para redigir um simples texto sem que passe pela caixa de e-mail de todas as autoridades envolvidas, ainda mais num governo paranoico como este. Foi proposital, há nazistas influenciando o gocerno e só foi demitido porque mexeu com uma gente que tem dinheiro para financiar as pautas econômicas. Se fosse com negro, mulher, índio não ia dar em nada.
A propósito tá rolando. A direita está lá no Twitter insultando a Marielle a rodo. Incrível como querer a apuração de uma política morta em exercício deixa a direita espumando de raiva. Até parece que eles têm algo a temer.

Anônimo disse...

"Aiiinnm num podi fala mema frase que nazista malvado bobão"
Cresçam, crianças mentais.

Anônimo disse...

A Lola quis dizer, eu acho, que a Sara Winter foi nazista na juventude (com tatuagem de cruz de ferro e tudo), mas não pode se dizer ex-feminista porque até hoje não entende direito o feminismo; na hora de tentar criticar só usa espantalhos, falácias etc.

Anônimo disse...

Por que nunca ex-feminista? Ela era sim, era radfem, inclusive.

Lola Aronovich disse...

Não, ela era do Femen, e o Femen não se dizia feminista, se dizia "sextremist" (seja lá o que for isso). Um dos grandes ressentimentos da Sara é justamente ela nunca ter sido aceita pelas feministas. Por isso é tão contraditória (e mentirosa) uma de suas principais narrativas -- de que foram feministas que lhe deram remédio pra abortar. Como se ela tivesse amigas entre as feministas! (ou como se feministas distribuíssem remédios abortivos em círculos, como a Sara faz crer). Agora, a Sara não apenas se diz ex-feminista (pra se vender pras igrejas), como ainda dizer ter sido a maior feminista na história do Brasil. Só nas fantasias malucas dela!

Anônimo disse...

E aquela foto dela sendo presa na Ucrânia por protestar? Em vários sites de notícia dizem que a Femen é feminista.

Anônimo disse...

Tem muito nazista que não é retardado de sair por ai com suástica tatuada e fazendo discursos criminosos sabendo que serão presos. Moro em florianopolis. Tem umas semanas que frequento academia, um destes branquelos que nem pegam sol com cabelos e olhos claros que cumprimentava os negros de boa, nunca demonstrou ser racista, estava falando com outro cara branco em italiano que miscigenação reduziu o QI médio do brasil, que a cidade tava mais violenta e pichada por migrações de nordestinos, dizendo só estar neste país porque a cidadania italiana dele ainda não saiu e achando que ninguém ali entenderia o idioma falado e por isto poderiam ser racista de forma impune.

Por isto que nestes fóruns anonimos, tem tnato racista/nazista. Eles acham que podem ser de forma impune. Some-se ao fato da polícia ser direitista também e temos o racismo, fascismo e nazismo crescendo em taxas alarmantes. 97% dos homens brancos sulistas votaram no Bozo.

Anônimo disse...

Lola, pq vc não deixa os comentários livres, sem precisar de aprovação? As vezes demora pra vc aprovar, o que impossibilita uma discussão fértil sobre o assunto tratado no texto.

Lola Aronovich disse...

Infelizmente, devido ao grande volume de ameaças de morte e estupro a mim, ao meu marido, a minha mãe, e às vezes a outras leitoras, preciso moderar os comentários. Sem falar q vem muito neonazista comentar aqui, e quem quer ler opinião de nazista? Eu, na moderação, leio a primeira linha e deleto.

Anônimo disse...

Entendo, mas deletar esse tipo de comentários seria bem mais simples do que ter que aprovar todos. É só deletar depois, caso não haja moderação.

titia disse...

Então... são esses bostinhas aí o pessoal com quem eu tenho que dialogar, ser tolerante e não agredir pra não "queimar o filme" do movimento? PORRA NENHUMA! Nazista tem mais é que ser tratado na voadora, na paulada, no soco. Nazista não é nem gente.

Felipe Roberto Martins disse...

O vídeo do ex-secretário foi um dos momentos mais assustadores desta loucura que chamamos de governo... francamente foi tenebroso.