segunda-feira, 16 de julho de 2018

OS CICLOS ECONÔMICOS DA AMÉRICA LATINA

Estamos vivendo tempos tristes de retrocesso em toda a América Latina. E tem quem quer manter a direita no poder. Não dá pra entender o porquê. A menos que a pessoa seja rica, nada justifica colocar a direita no governo.
Agora me passaram a versão brasileira: 
E também como geralmente funciona a percepção de quem vota na direita:

24 comentários:

Anônimo disse...

Não quero direita no poder, assim como não quero tbm um governo de esquerda populista, mas corrupto e cheio de alianças duvidosas e que ainda tem uma turminha festiva que glamouriza a pobreza e a favelização. Se for assim cheio de corruptos e maracutaias, não adianta nada ser de esquerda, o povo recebe o bolsa família, ganha um diploma de curso superior sem ter tido uma boa educação de base, mas se não encontra emprego não adianta nada. Muita gente passou a ser considerada classe média com o mesmo padrão de vida. E pelo que eu vejo o PT não aprendeu a lição e iria repetir os mesmos erros de sempre.

EVN disse...

Direita e Esquerda são do mesmo dono.

O falso antagonismo é usado há milênios por quem comanda.

Direita, Esquerda, Centro.... todos usam as mesma taticas. Ambos praticam a pilantragem.

Anônimo disse...

Mas qual foi o último governo realmente de direita que teve no Brasil?

Lembrando que PSDB NÃO É "direita".

Anônimo disse...

Eu tbm odeio corrupção, mas ainda prefiro o PT apesar de tudo. Digo apesar de tudo porque sei que tem muito corrupto e oportunista cínico no PT, a começar pelo próprio Lula, mas pelo menos o PT não é blindado pela lei e quando os petistas cometem corrupção, comumente são denunciados, julgados e presos. Enquanto o PSDB/PMDB rouba a vontade e nada acontece com eles. Nem preciso falar de um fascista como bolsolixo que ainda é muito pior.

Anônimo disse...

Então a direita malvada vem destruir e a esquerda boazinha vem salvar o dia? Sabe muuuito essa aí...

BLH

Anônimo disse...

Nem toda esquerda é boazinha, nem toda direita é malvada. Mas no Brasil ambas são contaminadas pelos vícios que já eram profundamente enraizados na vida pública e no comportamento das pessoas desde antes de existirem os conceitos de "direita" e "esquerda". Enquanto não resolvermos isso, pode colocar governo de qualquer linha ideológica ou filosófica que já exista ou que ainda vá ser inventada que não adianta nada, o problema continua.

Rafael disse...

Dilma Rousseff.

Rafael disse...

A Direita Latina,em especial a brasileira,não tem mostrado um bom serviço por aqui,apoio,patrocinou e manteve governos sanguinários em todo continente,fez uma gestão em sia maioria entreguista e predatória das economias dos países em que governou,manteve a população na pobreza quase extrema,enfim,qualquer um sabe nossa trágica história,tanto.é que Brasil e o resto na AL tentou guinar a esquerda nos anos 2000,e uma interrupção momentânea e superficial nas praticas políticas e economicas da direita melhorou a vida de milhares? e agora nesse fim de década,a direita brasileira se desconectou da realidade e vive de teoria da conspiração,raiva,e burrice,ou seja,nada de bom vem desse espectro político.

Thiago disse...

Sinceramente. Tem que ter uma visão muito reducionista para crer nisso.

Hayekão da massa disse...

Ora ora, temos uma Keynes aqui

Anônimo disse...

De novo esse troll bolsominion que insiste que neoliberalismo é de esquerda? Se ainda fosse neoliberalismo de país desenvolvido que pelo menos se importam com a economia do próprio país, mas o neoliberalismo de país subdesenvolvido sendo chamado de esquerda?

Anônimo disse...

Eu fico com a esquerda mesmo com todos os seus defeitos, pelo menos os corruptos da esquerda vão presos, enquanto os corruptos da direita ficam livres e ainda querem dar lições de falsa moral.

Anônimo disse...

O que nunca teve aqui foi governo de esquerda de verdade. O Lula virou um ''engomadinho'', a Dilma fez vários tratamentos estéticos e plásticas para se adequar aos padrões consumistas e o próprio PT foi se tornando cada vez mais refém dos empresários, pecuaristas, banqueiros, bancada evangélica e rede globo. Ainda se uniu a tipos nada esquerdistas como temer, sarney, collor e subcelebridades oportunistas nada socialistas e nem progressistas.

titia disse...

Li isso em alguma página do facebook e subitamente fez-se a luz pra mim. É assim mesmo que essa porra de país funciona, que esse povo idiota daqui pensa. Quando, céus, quando os brasileiros vão começar a usar o cérebro? Quando vão começar a agir como adultos, assumindo as próprias responsabilidades e deveres ao invés de sempre querer um "salvador da pátria" que pegue os bebêzões barbados pela mãozinha e digam o que eles devem pensar?

Anônimo disse...

Lola, sobre o que o governo de Daniel Ortega está fazendo na Nicarágua, vc tem algum comentário a fazer?


Anônimo disse...

Só existe liberalismo, "neoliberalismo" seria como uma releitura colocando em moldes como social democracia.

Anônimo disse...

Sinto cheiro de inflação.

Anônimo disse...

O que melhorou a vida de milhares foi o controle inflacionário da época do FHC, na qual lula também teve sorte pelo aumento dos preços das comodites. Mas é só ver que no final do governo dele as coisas já estavam decaindo e no governo da dilma piorou muito, até a mortalidade infantil aumentou e tivemos a maior crise desde 1930. Uma marmota esquerdista quebra o país, um liberal salva as contas públicas.

Anônimo disse...

A Venezuela está exatamente onde nessa gráfico?

Anônimo disse...

Titia, o país não se constitui apenas de "beberrões barbados"(Como se somente homens fossem responsáveis por todas as ignomínias existentes). Lembrem-se de que mulheres também querem um Messias que as salve assim como qualquer cidadão.

Rafael disse...

De fato foi um avanço.Mas o país estava a beira de quebrar no fim de FHC II

titia disse...

14:48 sim também sei que tem muitas mulheres estúpidas que querem um "salvador da pátria" pra resolver os problemas do país sem que elas tenham que mover um dedo, e elas merecem se ferrar tanto quanto os homens que fazem essas merdas. Falo em bebêzões barbados primeiro porque a maioria dos minions de direitista são homens, e segundo, só pra irritar a mascuzada que comenta aqui mesmo.

Anônimo disse...

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/07/16/politica/1531751001_113905.html

Bolsonaro e a autoverdade
Como a valorização do ato de dizer, mais do que o conteúdo do que se diz, vai impactar a eleição no Brasil

Vale a leitura
Abs

Unknown disse...

E a respeito de Brasil, lembro só uma coisa aqui: quem livrou esse país de uma crise de fome la pelos idos de 93/94, não foi fhc, mas Itamar Franco com a Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS, com a qual pessoas que nunca haviam contribuido com a Previdencia - idosos, deficientes psico/motores passaram a fazer jus ao beneficio de prestação continuada que contemplou familias que vivem abaixo da linha de pobreza. Pobres que tinham que sustentar seus velhos e deficientes. Estes eram o peso morto da familia e em muitos casos passaram a sustenta-las e s.