quinta-feira, 10 de maio de 2018

QUADRILHA MISÓGINA QUE NOS ATACA HÁ ANOS PRESA HOJE!

Gente querida, estou tão feliz! Incrivelmente feliz! Sorrindo de orelha a orelha!
Hoje de manhã foi deflagrada pela Polícia Federal a Operação Bravata. 60 policiais se deslocaram com oito mandados de busca e apreensão atrás de oito homens em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Santa Maria e Vila Velha. As acusações são de associação criminosa, ameaça, racismo, incitação ao crime, e evidência de terrorismo. A soma das penas dos crimes investigados podem chegar aos 39 anos de prisão, segundo a PF.
É uma sensação de alívio indescritível! Eu não havia perdido a esperança totalmente (dependia do dia, mas costumo ser uma otimista incorrigível). Mas é que foram cinco anos de total impunidade! E cinco anos de ataques sem parar é muita, muita coisa!
Print de vídeo recente
em que Marcelo
grita "Bolsonaro 2018"
Na verdade, os "mascus sanctos" me atacam no mínimo desde 2011. O principal nome sempre foi Marcelo Valle Silveira Mello, nascido em 1985. Ele foi o primeiro condenado por racismo na internet, ainda em 2009 (muito antes de eu saber da sua triste existência). Na época, ele vivia em Brasília, com a mãe, uma funcionária pública aposentada (desde 2011 ou 2012, Marcelo havia se mudado pra Curitiba). Tinha estudado Letras Japonês brevemente na UnB, mas se formou em Computação numa faculdade particular de Brasília. Atualmente cursava Direito (e já se achava um grande advogado) numa faculdade particular de Curitiba, a qual se referia como "uniesquina". Apesar de ter sido condenado por racismo, não cumpriu pena, pois alegou insanidade.
Também chamado de Psy e Batoré, Marcelo era um ícone entre os "channers" (rapazes desequilibrados que frequentam chans, ou fóruns anônimos). A época de ouro dos chans -- quando eles tinham força para hackear um grande jornal, por exemplo -- já passou há anos, mas ainda é um ponto de encontro para homens cheios de ódio. 
Wellington, tratado como
santo (ou sancto) pelos
mascus
Pra quem não conhece toda a história, em março de 2011 ocorreu o terrível massacre de Realengo, em que um ex-aluno, Wellington Menezes, invadiu a escola pública em que havia estudado, no Rio, e matou dez meninas e dois meninos. Depois de ser atingido por um policial, ele se suicidou. Wellington era um mascu. Tanto que, no dia seguinte ao massacre, vários sites e blogs mascus fecharam as portas, pois sabiam que estavam sendo investigados. O maior site mascu na época era o Silvio Koerich (um pseudônimo), que simplesmente parou de ser atualizado após o massacre, sem nenhuma explicação.
Em agosto de 2011 o site voltou ainda mais extremista. Passou a exigir a legalização do estupro e da pedofilia e o estupro corretivo para lésbicas. Trazia posts com títulos como "Seja homem: mate uma mulher hoje". Pregava a morte de negros, mulheres e homossexuais. Fazia ameaças de morte abertamente e oferecia recompensas a quem matasse a mim e ao deputado federal Jean Wyllys, entre outros (nós éramos os alvos preferenciais). Prometia um atentado terrorista no prédio de Ciências Sociais da UnB, para "matar o máximo de vadias e esquerdistas". Publicou um diálogo (provavelmente falso) entre "Silvio Koerich" e Wellington, instigando-o a cometer o ataque à escola.
Hospedado na Malásia, o site de ódio ficou no ar durante meses a fio, viralizou, recebeu quase 70 mil denúncias na SaferNet. A gente já tinha informações sobre seus dois autores: Marcelo e Emerson Eduardo Rodrigues (de Curitiba). Emerson se expunha muito mais, já que ele havia gravado um vídeo ultra racista na Índia (com seu rosto) e comentava em sites mascus há tempos.
Finalmente os dois foram presos, em março de 2012. Comemoramos muito esta prisão, lógico! Na época, o pessoal acreditava que eles sairiam no dia seguinte, mas não foi isso que aconteceu. Permaneceram presos durante um ano e dois meses. Nesse meio tempo, foram julgados e condenados a 6,5 anos. Marcelo tinha R$ 440 mil na sua conta. Chegamos a cogitar que ele recebia para cometer seus crimes de ódio, mas não: filho único, ele é rico mesmo. Nunca precisou trabalhar. Recebia mesada da mãe (que fez um boletim de ocorrência por ele ter batido nela). 
Tática de Marcelo: processar como modo de vida
Marcelo e Emerson saíram da cadeia em maio de 2013, e uma das primeiras coisas que fizeram foi (separadamente, pois haviam brigado na prisão) mandar um email pra mim, dizendo que iriam me processar. Eles me culpavam integralmente pela sua prisão e condenação, diziam-se injustiçados. Marcelo até hoje jura que foi condenado por "crime de opinião". 
Marcelo e Emerson quando
voltaram a ser BFF
Emerson é um capítulo à parte. Psicopata como Marcelo, os dois passaram esses últimos cinco anos (desde que saíram da cadeia) entre tapas e beijos. Brigavam, se ameaçavam, juravam um ao outro de morte, e depois faziam as pazes e viravam grandes amigos novamente. Emerson teve uma filha enquanto esteve preso (sua pobre ex-esposa, certamente arrependida de ter se envolvido com ele -- ela também já fez BO contra violência doméstica --, hoje tenta seguir sua vida, já está casada com outro -- um não mascu, espero! -- e teve outra filha). Emerson era grande fã de Bolsonaro até que foi ao Rio tentar entrevistá-lo, e Bolso não o recebeu. Hoje chama Bolso de criminoso. 
Emerson de fato entrou com um processo contra mim, pedindo R$ 40 mil de indenização. Comecei a respondê-lo em 2015, pedi reconvenção (eu processo ele, já que ele fez uns 25 vídeos me caluniando e difamando). Até agora não tivemos nenhuma audiência. Emerson nem advogado tem mais, e parece ter abandonado o processo. No final de 2016 ele conseguiu entrar nos EUA. Fez vários vídeos pedindo "exílio", dizendo-se um "perseguido político", e, desiludido com os reaças brasileiros, que não o acolheram, passou a xingar Olavão, a jornalista Joice, e muitos outros. Foi preso nos EUA por exceder limite de velocidade e ficou vários meses na cadeia, até ser deportado. Agora parece estar na Espanha. Não preciso nem dizer que nunca pagou pensão à filha, né?
Dogolachan cultuando seus "heróis" em junho de 2014
Marcelo, assim que saiu da prisão, em maio de 2013, voltou a fazer exatamente tudo que fazia antes. Com ódio renovado no coração, em poucos meses já tinha um perfil no Twitter, com seu nome e foto, ameaçando todos seus desafetos, incluindo, é claro, euzinha e o delegado responsável pela Operação Intolerância. Parece que ele estava tão revoltado que acabou sendo expulso dos chans que participava (imagina o ódio que você tem que ter pra ser expulso de lugares que propagam ódio). Não teve problema: logo abriu seu próprio chan, o Dogolachan. 
Além disso, voltou a fazer "novos" sites de ódio, sempre com conteúdo reciclado do Silvio Koerich. Entre 2013  pra cá, ele e sua quadrilha lançaram o Realidade, Homens de Bem, Tio Astolfo, Reis do Camarote, PUAHate, e o mais recente, Rio de Nojeira, além de inúmeros "guias de estupro" ("como estuprar vadias" na UFC, na USP, na UFRJ, na UFRGS, e, claro, na UnB). 
E eu, que tive um ano relativamente tranquilo em 2012, enquanto eles permaneceram presos, passei a receber em 2013 todo seu ódio em dobro. Marcelo me enviou o link pro Dogolachan (eu nunca teria encontrado sozinha, já que não frequento esses ambientes) logo no início de 2014, para que eu pudesse acompanhar as ameaças e planos mirabolantes contra mim. Marcelo de cara percebeu que seria difícil me atingir (mas ninguém pode dizer que ele não tentou!), então passou a atacar o meu marido, Silvio Cunha Pereira. 
Em vários dos sites de ódio que fez, Marcelo colocava Silvio como um dos autores (com fotos). Emerson contou em um dos vídeos que Marcelo tentou negociar com um ex-policial por R$ 80 mil a encomenda da morte do meu marido. Detalhe: Silvio, que é professor de xadrez e jogador profissional, mal existe na internet. Ele é atacado pelo "crime hediondo" de ter casado com uma feminista há quase 28 anos! "Tem que bater onde dói", vivia repetindo Marcelo, ao comandar ataques contra ele, meus irmãos, minha mãe...
R$ 25 mil no Dogola para quem matar meu marido (1/5/18)
No final de 2014 recebi algumas ameaças do neonazista Gustavo Guerra (então aliado de Marcelo) por telefone, na minha casa. No total, entre janeiro de 2012 e maio do ano passado, fiz onze boletins de ocorrência. Não que as ameaças tenham parado ano passado, é só que finalmente foi aberto um inquérito e eu parei de fazer BOs. 
Blog de ódio no meu nome, cortesia da quadrilha mascu
Em agosto de 2015, Marcelo executou um plano que compartilhava no Dogolachan há meses: um site de ódio com meu nome, minhas fotos, link pro meu currículo Lattes, meu endereço residencial em cada post. O site, chamado Dolores Aronovich, defendia coisas que eu jamais defendi ou defenderia: aborto se o feto for masculino, castração e infanticídio de meninos, queima de bíblias, e mais um monte de absurdos. O auge foi um post em que "eu" narrava um aborto que realizei numa aluna numa sala de aula, em plena UFC! Quando li essa aberração, pensei: tá, agora o pessoal vai perceber que é fake news! Que nada, chegaram denúncias contra mim na Ouvidoria! Vale lembrar que quem ajudou a espalhar o site no meu nome foram figuras conhecidas da direita: Olavão e Roger do Ultraje a Rigor. Eles sabiam que não era meu, mas divulgaram mesmo assim. Muita ética desses senhores!
Acredite se quiser, mas quem denunciou o site de ódio no meu nome à Polícia Federal foi o Emerson! A PF acatou a denúncia (eu sei, eu sei, é surreal!) e abriu um inquérito para me investigar. Já era o segundo "Caso Lola Aronovich", comigo como suspeita, na PF. O primeiro havia sido uma denúncia de um outro mascu por um post que publiquei a favor da legalização do aborto (creio que os dois inquéritos já foram encerrados). 
Foi a criação desse site de ódio no meu nome, entre outros tantos ataques, que levou a deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) a propor a Lei Lola, que atribui à Polícia Federal a responsabilidade de investigar crimes contra as mulheres na internet. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados em dezembro último, no Senado em março, e em abril foi sancionado pelo presidente em exorcismo. Agora é lei! (Aproveito para convidar vocês de Fortaleza a comparecer na UFC amanhã, às 10h, para falar da Lei Lola. Eu e Luizianne estaremos lá. O evento já estava marcado, mas agora, com a prisão, terá um sabor de vitória todo especial!). 
Esse ataque também levou o Profissão Repórter, da Globo, a fazer um programa (muito bom) sobre feminismo em geral e ameaças a mim em particular. O programa foi ao ar em dezembro de 2015, mas, um mês antes, Marcelo estava escrevendo desesperadamente no seu chan sobre a tentativa do repórter Guilherme Belarmino de entrevistá-lo. Como Guilherme é negro, e Marcelo é racista assumido, Marcelo imediatamente passou a ameaçá-lo e planejar ataques contra ele. Guilherme e Caco Barcelos entraram com ação contra ele, mas, até agora, nada (e olha que foi uma ação da Globo, e olha que racismo é crime!).
Em novembro de 2016 surgiu um novo personagem no Dogolachan, um tal de Goec, que dizia morar na Alemanha. Goec, que escreve de um jeito muito parecido ao de Marcelo, mas que até hoje não tenho certeza quem é (uma delegada que falou comigo disse acreditar que Goec era o próprio Marcelo), tinha acesso a um grande banco de dados (não por ser hacker, mas por pagar mesmo) e, com isso, foi responsável por promover doxxing (que é descobrir e divulgar todos os dados pessoais de uma pessoa e seus familiares, para assim poder ameaçá-los, atacá-los, chantageá-los). 
Uma das ameaças de morte de Goec a mim, por email
Goec começou atacando uma dúzia de leitoras e leitores que se comunicaram comigo pelo Twitter. Todas fizeram BOs contra o Dogolachan, já que os ataques eram encomendados e feitos a partir de lá, com apoio de toda a quadrilha. Entusiasmado com o resultado, "Goec" passou a atacar também mulheres com perfil bem diferente do meu e de outras feministas, como Joice Hassellman (que desonestamente, como é de seu feitio, disse ter sido atacada por "petralhas", mesmo que todo o Dogolachan seja de extrema direita e eleitor do candidato a presidente pelo partido a quem ela se filiou, o PSL), Janaina Paschoal e até Marcela Temer (e até Donald Trump, pelo que Goec disse).
PF no condomínio de Marcelo, hoje
Dois dias antes do Natal de 2016, Goec enviou um email ao reitor da UFC, dizendo que, se eu não fosse exonerada, haveria um atentado terrorista que mataria 300 pessoas na universidade. Obviamente, o reitor foi à PF, que me chamou para depor. Eu entreguei o HD e a senha do meu email para que a PF pudesse investigar quem mandou esse (e tantos outros) email.
Em janeiro de 2017, Marcelo decidiu abrir uma ação de danos morais no Juizado Especial de Curitiba contra mim, por conta de alguma entre as inúmeras entrevistas que dei à mídia sobre a quadrilha. Marcelo sabia que tinha poucas chances de ganhar, mas o que queria era incomodar e me conhecer pessoalmente. Quando ele viu que eu não iria à Curitiba ficar frente a frente com um lunático que me ameaça desde 2011, mandou atacar minhas advogadas. Goec fez doxxing contra elas e mandou ameaças a elas, seus familiares, seus clientes (além de colocar seus nomes em sites e prostituição e swing). As duas advogadas, apavoradas, sem estarem acostumadas a esse nível de ódio, desistiram de me defender. 
Um outro advogado pegou meu caso pró-bono por poucos meses e conseguiu fazer com que eu respondesse a esse processo aqui mesmo em Fortaleza. Esse advogado também foi atacado pela quadrilha. Pouco depois, Marcelo desistiu da ação. Em dezembro do ano passado entrou com outra ação, contra mim e contra a agência de jornalismo Ponte. Eu acho que havia uma audiência marcada para o dia 8 de junho, em Curitiba.
A esta altura, Marcelo já não tinha quase nada no seu nome, além de um apartamento. Alertado por Emerson que um promotor de Santa Catarina estava processando-os por racismo (o caso corre em segredo de Justiça e tudo que sei sobre ele é devido ao que o próprio Marcelo relatou no seu chan), Marcelo deixou todo o dinheiro que tinha em nome da sua mãe e outros "laranjas". O promotor o condenou a indenizar o Estado em R$ 300 mil, que Marcelo se vangloria de que nunca irá pagar.
Estou resumindo porque tenho que ir trabalhar. Os ataques seguem até hoje. Anteontem mesmo Marcelo compartilhava com a quadrilha a notícia de que um professor que está me processando em R$ 300 mil era "um dos nossos". Marcelo usava a ação desse "professor respeitado" (tão respeitado que ganhou o apelido de Prof. Pinto) para embasar suas ações contra mim. Dizia que convenceu o professor a me processar, o que suponho ser mentira, pois esse professor já havia processado as meninas que o denunciaram. 
Comentário deixado por Marcelo no meu blog na quinta passada
Ah, algo que pouca gente sabe, mas é interessante contar. No início do ano, Marcelo foi atacado na rua em Curitiba por um rapaz com uma seringa. Mais uma vez, Marcelo mentiu a seus seguidores, afirmando que havia sido atacado por um "Antifa" por que estaria vestindo uma camiseta do Bolsonaro (não estava). Poucos dias depois, adivinha quem havia gravado um telefonema dizendo ter sido o mentor do ataque? Emerson. Era retaliação por Marcelo ter feito milhares de ameaças terroristas no nome de Emerson nos EUA (eu denunciei Marcelo ao FBI e fui chamada pra depor em junho do ano passado por um delegado da PF que faz parte da Interpol).
Vi a coletiva de imprensa da PF (do Paraná) sobre a Operação Bravata. O delegado não tem como explicar o indulto que Marcelo e Emerson receberam em 2015. Eles não estavam presos e nem em condicional. Estavam soltos, livres, com Marcelo cometendo os mesmos crimes! Não entendo como isso é possível. O delegado também explicou que, por enquanto, foi pedida a prisão preventiva apenas de Marcelo. Os outros foram detidos para prestar depoimentos (e, imagino, todos entregarão o Marcelo rapidinho!). 
Notícia no chan de ódio hoje
Entre os membros da quadrilha, há uma travesti (que estava em transição para voltar ao gênero masculino ultimamente) e uma moça jovem que postava pedofilia. Ambas eram inclusive moderadoras do Dogola. Com autoestima rastejante, de vítimas de ataques de Marcelo, passaram a querer ser algozes também. Acontece. 
Enfim, é muita, muita coisa. São no mínimo cinco anos ininterruptos de ataques e ameaças dessa quadrilha comandada por Marcelo. E as ameaças não se restringem a mim. Há centenas de BOs abertos em todo o Brasil. E a impunidade era tamanha que, na hora de assinar os boletins, as escrivãs pediam para colegas homens assinarem, pois assim não seriam alvos de ameaças de estupro. Vocês não fazem ideia de quantas mulheres (e homens também, é só que misóginos têm muito mais facilidade para atacar mulheres) foram ameaçadas nesses últimos anos. Juízas, delegadas, professoras, jornalistas, advogadas... 
O engraçado é que, no caso do Marcelo, ao contrário do que costumam falar de serial killers, ninguém vai poder dizer "Puxa, nunca imaginei, no dia a dia ele parecia tão legal!" No condomínio de alta classe média em que Marcelo morava em Curitiba, ele já havia recebido multas por levar duas prostitutas para a piscina do prédio. Recentemente, Marcelo havia começado a se vangloriar por cheirar cocaína. Só desse jeito, com drogas e prostitutas, conseguia se sentir um "macho alfa". Mas mesmo assim continuava odiando. 
Espero que Marcelo e o resto da quadrilha fiquem presos por muito tempo. No caso dele, sinceramente, não acredito em reabilitação. E espero que isso sirva de exemplo para outros "Rambos do Teclado": pode tardar, mas vocês serão responsabilizados pelos crimes de ódio que cometem.
Não tenho medo, nunca tive. Nunca me calei, nunca me desestabilizei. E nessas horas tenho orgulho da minha força. 
Nós somos muitas, e muito fortes! Todas nós!

127 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por mais essa vitória Lola Aronovich

mascus sempre fracassados, sempre bostas, sempre a escória da sociedade

não podia esperar menos desses lixos

q ardam todos no fogo do inferno

O FEMINISMO SEMPRE TRIUNFA

Anônimo disse...

marcelo melo preso amanhã

Anônimo disse...

"O delegado não tem como explicar o indulto que Marcelo e Emerson receberam em 2015. Eles não estavam presos e nem em condicional. Estavam soltos, livres, com Marcelo cometendo os mesmos crimes!"

Outro dia um delegado da PF atacou o acampamento que está em vigília pela soltura do Lula e destruiu o aparelho de som, foi preso pelos seguranças e entregue à polícia e até hoje a PF não abriu nenhuma sindicância contra ele.

Assim como esses mascus criminosos, a PF alivia pra quem é contra o Lula. Por isso não sei se a Lei Lola realmente é um avanço, não aumentou a pena e nem criou nenhum crime, só deu à essa PF elitista e misógina e incumbência de investigar os crimes contras as mulheres pela Internet.

Anônimo disse...

Aposto que a quadrilha mascu pensou imediatamente na alegria de sua maior inimiga. A ultra, mega, hiper maravilhosa Lola Aronovich.
Hoje é dia de festa!!!

Anônimo disse...

Nossa Lolinha, que novela! Acompanho o blog desde 2013 e vejo esse dia a dia de luta com esses babacas! Haja paciência! Comemore muito, você merece! :)

Anônimo disse...

Tenho muita dificuldade em entender esse limite entre mundo virtual e real, porque sou tal qual ao Silvio, minha vida online é pífia. Se algo me incomoda na net, desligo o computador e vou abraçar minha filha, rir com meus amigos, fazer um bolo ao som dos Strokes.
Também tenho muita dificuldade de compreender essas pessoas horrendas que vivem vidas miseráveis se alimentando desse ódio que tentam propagar.
Mas mesmo nessa minha incompetência toda, farejo que aconteceu aqui algo grande e importante para o universo. A internet não é e não pode ser terra sem lei onde bandidos definem as regras.
Lola querida, você é incrível e incansável. Você é histórica. Você faz uma diferença absurda no mundo.
Fabi.

Anônimo disse...

Acredite, Lola: esses daí, só matando! Eles não vão se regenerar e enquanto estiverem vivos vão ameaçar mulheres. São aberrações da natureza, temque ser eliminados fisicamente.

Amanda disse...

FINALMENTE!!!

Tomara que fique muito tempo na cadeia e que ajude a inibir os outros psicopatas.
Parabéns Lola pela perseverança e pela luta incansável, mesmo sendo ameaçada o tempo inteiro.
Você é FODA.

Anônimo disse...

Finalmente! Ótima notícia.

Anônimo disse...

Nossa Lola sua força me impressiona. Parabéns. Eu não acompanhava seu blog. Mas agora que achei, graças à prisão do cara aí, vou fazer questão de ler e compartilhar.

Mila disse...

Passando aqui para dar parabéns pela força, empenho e pela vontade. Sabemos que ele não é o único e o masculinisml não vai acabar pela prisão do Marcello. Mas tá sendo ótimo ver os mascus e dogoleiros se rasgando de ódio na Internet.

Anônimo disse...

Primeiro texto que leio em seu blog, e que satisfação senti. Você realmente é de luta! Força!

Cão do Mato disse...

Se eles fossem filiados ao PSDB, nada disso estaria acontecendo...rsrs...

Camille disse...

Pena que as matérias sobre a operação não tratam da lerdeza com que as instituições se mexeram nem questionam o porquê do indulto. Não só esses caras são inacreditáveis, essas investigações e processos que se arrastam, enqto pessoas sofrem risco, tb são. Parabéns pela perseverança, Lola, espero que fiquem muito tempo distantes das minorias que perseguem.

Anônimo disse...

Parabens, Lola! Te admiro muito e estou muito feliz por essa vitoria.

Anônimo disse...

To simplesmente vibrando com a prisão desses fudidos, quero mais é que esse monte de verme que frequanta chan pague caro por todas as bostas que falam na internet

Lanna Pat disse...

Só sendo mulher pra ser forte desse jeito. Que a força esteja sempre contigo, Lola. Com todas nós.

Rogerio fernandes disse...

Um anonimo critica alguem por ameaça e faz ameaça. Cara sem logica.

GUSTAVO HORTA disse...

QUE BELEZA!!!
VER POR OUTRA UMA BOA NOTÍCIA!!

Unknown disse...

Não sei se parabéns seria a palavra certa pra lhe dizer, afinal, foram muitos anos sofrendo ataques desses bandidos. De toda forma, sua luta merece muitos, muitos aplausos mesmo. A sensação de um certo alívio deve ser indescritível. Torço pra que esses mascus não continuem agindo através de laranjas que ficaram soltos.

Anônimo disse...

Lola, faz muito tempo que não comento no seu blog, mas leio várias vezes, até porque várias amigas minhas sempre compartilham seu conteúdo.

Eu lembro da primeira vez que vc falou desses mascus e confesso e em um primeiro momento achei que você estivesse exagerando e me desculpe por ter pensado isso. Com o passar do tempo fui compreendendo a dimensão da coisa e fiquei assustada. Eu achei que esse sujeito demoníaco estivesse preso desde aquela época (que ingênua...). Espero que fique um bom tempo na cadeia.

Você eh uma inspiração, acho que na primeira ameaça mais séria (envolvendo dados pessoais ou ataque a minha família), eu teria desistido do blog. Não tenho essa força que você tem, saiba que você está inspirando muita gente desde que começou a escrever.

Abraços

EneidaMelo disse...

Parabéns pela vitória, Lola. Não consigo ser abolicionista penal em casos como esse. E sim, é surreal a leniência das instituições com esses ataques.

Anônimo disse...

Olha a cara desse doente; só de olhar pra feição desse lunático sociopata, dá pra notar o nível da demência. Esse aí, é pra ficar preso numa ala psiquiátrica pelo resto da vida. Um doente mental desse porte é um perigo total vivendo em sociedade!

Anônimo disse...

A história é mais bizarra do que eu imaginava. Como pode existir pessoas tão sociopatas como esses caras! Espero que a justiça seja feita e todos eles paguem pelo que fazem!
Parabéns pela sua coragem e sua luta, Lola!

Prof. Ane Santos disse...

Muito bom, espero que realmente a investigação seja levada com seriedade e competência por todos os envolvidos.
Saiu também reportagem no Fantástico sobre menina sendo assediada por homem mais velho.. e quem vem socorrer? 99% dos casos eram mulheres.

Sobre as falas do idiota, sobre ser contra tudo e todos, me fez lembrar a passagem de um anime... Death Note, quando o Shinigami (Deus da Morte) Ryuuku conversa com Light Yagami (o rapaz que recebeu o Caderno que mata só de escrever o nome de alguém), quando este fala que vai matar corruptos, assassinos, etc... o Shinigami ri e "Mas assim, só vai sobrar você" e no fim o moleque não era também flor que se cheire.

Anônimo disse...

Meus parabéns pela força durante todos esses anos
Torcemos para que esses covardes sejam presos pelos 39 anos que merecem pegar

Anônimo disse...

Estão comemorando que?

Talvez, eu disse talvez", seja condenado e irá cumprir de 1 a 3 anos de reclusão mais multa. Vai cumprir em regime aberto em casa de albergado, mas como elas não existem, vai cumprir sua pena em casa. Sendo autorizado a sair durante o dia e obrigado ficar em casa somente a noite.

Se for condenado, eu disse se for condenado", à mais de 4 anos; com 1/6 da pena cumprida vai para o aberto. Ou seja: em casa de novo.

Estão comemorando o que?

Anônimo disse...

Agora faça algumas perguntas para ele: em quem você vota? Resposta: Bolsonaro. O que acha da morte da Marielle? Resposta: mulher do Marcinho VP e mereceu a morte. O que você pensa sobre o Sérgio moro? Mito! O que você acha sobre os tiros na caravana do lula e no acampamento lula livre? Resposta: foram dados por algum cidadão de bem da família brasileira que renasceu em Cristo. E contra o porte de armas para a população? Claro que não, todo cidadão de bem, como eu, deve andar armado para matar todo mundo que é de esquerda ou comunista! Acredita em Deus? Lógico, ele me guia sempre. Votou em quem em 2014? Eu não tenho culpa, votei no Aécio. O que achou do imleachimpe da ex presidente Dilma sem crime? O crime é ela ser de esquerda e ter quebrado o país. Mesmo sendo boicotada pelo congresso? Não me importo, a bancada da bala e da bíblia me representa. O que acha de uma mulher que usa saia e é estuprada? Provocou o estuprador. O a favor da escola sem partido? Lógico, todo professor é vagabundo e quer doutrinar as crianças. O que acha da desmilitarização da polícia? Coisa de gente da esquerda. As praças são subordinadas e devem se submeter ao oficialato. Não devem ter liberdade. Você vai a igreja? Todo domingo. O que acha do assassinato de pessoas dos movimentos sociais? São vagabundos e não tem o direito a vida. O que achou do desabamento do prédio em São Paulo que vitimou inocentes? Coisa de Deus. Presente. O que acha dos direitos humanos? Coisa de esquerdista pra defender bandido. Mas os direitos humanos não são os mesmos direitos fundamentais positivados na constituição federal? Resposta: não tô nem aí, bandido bom é bandido morto. O que achou do caso do militar que assassinou a namorada em Brasilia? Olha, ele deve ser punido, mas aposto que ela provocou! Minha bandeira jamais será vermelha e a bandeira do Japão é comunista. Esqueci alguma coisa que esse pessoal gosta de dizer?

Anônimo disse...

Lola, parabéns pela vitória! Você merece demais! Comemore muito sim.
Seu blog é lindo!
Beijos

Anônimo disse...

Esse momento é nosso!

Estou muito feliz pela prisão desses canalhas desprezíveis.

Mais uma GRANDE DERROTA para a imensa coleção de derrotas desses lixos tóxicos masculinistas kkkkkkkkkkk

Camila disse...

Que vitória maravilhosa, Lola. Você é um exemplo de coragem, força e perseverança. Desejo tudo de melhor a você, querida.

Parabéns pela sua luta e por este blog que tanto ajuda as mulheres.

Beijos.

lola aronovich disse...

Obrigada a tds que desejaram parabéns! Estou super feliz! Não paro de sorrir hoje, acho que vou ter cãibra no rosto!



Vc se engana, anon das 18:36. As somas dos crimes de que ele é acusado chegam a 39 anos. E lembre-se, ele é reincidente. Ele já passou um ano e 2 meses na cadeia pela Operação Intolerância. Agora será muito mais. Ele será condenado sim, pode acreditar. Mas não podem deixar que ele saia, porque se ele sair a primeira coisa que fará será fugir do país, ir para um país sem extradição com o Brasil, e de lá ficar atacando e ameaçando todo mundo. Era exatamente o que ele planejava, aliás. Deve estar muito arrependido de não ter fugido antes.

Heródota disse...

Tão logo vi a notícia da prisão desse covarde na página da Pragmatismo Político... o primeiro nome que me veio a mente foi o seu, "LOLA! PRECISO LER O QUE LOLA ESCREVEU SOBRE ISSO!". Fiquei feliz por você, por mim, por todas as pessoas que são alvos das ações vis e canalhas que ele vinha cometendo. PARABÉNS, LOLA!

Anônimo disse...

Eu sou mascu mas gosto de vc Lolinha. Soh não gosto das suas posições políticas, mas de vc coomo pessoa é agradável e muito inteligente.

titia disse...

Parabéns Lola! Parabéns pela sua força, seu empenho e sua persistência na luta e minha imensa admiração pela sua coragem. No fundo, embora só os frequentadores do blog entendam realmente quem são esses bostas, essa foi uma vitória pra todo mundo. Marmelo e Emerson presos são um presente para a humanidade. Agora, com licença, vou continuar minha dança da vitória enquanto jogo confete e serpentina.

Anônimo disse...

Espero que os outros também sejam presos.

Felipe Roberto Martins disse...

Lola este relato dá um filme. Parabéns a sua Coragem faz a gente se inspirar e ter Coragem! Abração.

Anônimo disse...

Ela não desistiu pq não tem filhos, que são o verdadeiro significado da palavra AMOR. Já o "amor" pelo marido e mãe são nem 1% do AMOR pelos filhos. Por isso o cérebro julga que "compensa" seguir com o projeto, coisa que jamais seria feito sob a menor possibilidade de filhos serem vítimas de qquer maldade. O AMOR pelos filhos é o único AMOR puro e verdadeiro existente. Por isso acho uma enorme ignorância que algumas radicais aqui são contra ter filhos, como a opção da própria Lola. Não sabem que estão privando vcs mesmas de sentir o maior AMOR do mundo. É uma pena, mas juro por Deus que tento entender o porquê dessa infeliz opção.

Anônimo disse...

Mais engraçado está no chan. Revelaram que ele nunca criptografou nada e entrava sem VPN por causa da namorada prostituta.

Anônimo disse...

Passou agora no JORNAL NACIONAL!! Te acompanho desde 2011, mas há uns anos que não comento aqui, entrei agora só pra dizer que quando ouvi "Paraná" no Jornal pensei "se fode aí Marcelo", e não é que era o mesmo? Haha muito bom

Anônimo disse...

Afinal, aquela sua amiga que jogou as cartas acertou, não? hahaha Parabéns Lola!!!!

niki nixon disse...

Eu lembro de ver uma notícia na época das eleições de um cara em curitiba que atacou fisicamente uns petistas e se machucou, quando eu vi o video era o Emerson, fiquei passado que ele nao estivesse preso e ainda tava causando. Doidos!

Nih disse...

Finalmente!

E eu também quero saber porque ele foi solto, já que foi condenado e nem de condicional estava.

Se precisar de testemunha, posso ser, já que no meu blog está registrada a ameaça dele.

Diaba disse...

Eta que minha macumba é forte mesmo!

mh disse...

\o/

O ar em Curitiba tornou-se um pouco mais respirável!!!

Anônimo disse...

Parabéns! Escreva, Lola, escreva sempre. :)

Anônimo disse...

Li a notícia e vim correndo aqui! Tô muito feliz! Parabéns por essa coragem e resistencia!

Unknown disse...

Lolinha

Parabens pela vitoria, que essa seja uma pagina virada de um pesadelo e que isso motive muitos criminosos de odio a repensar essas loucuras.

Continue escrevendo e sendo essa inspiração maravilhosa para o feminismo e pelos direitos humanos. Espero tb conseguir ser colaboradora por um bom tempo :-)

Abraços mta luz paz e amor pra vc <3

Carla

Anônimo disse...

Não precisa entender. Só respeitar quem é diferente de você.
Sou mãe, não me arrependo. Mas não há nada de errado em cada um cuidar de si e respeitar quem sente diferente.

Anônimo disse...

Ri demais lendo o post, principalmente aqui

Acredite se quiser, mas quem denunciou o site de ódio no meu nome à Polícia Federal foi o Emerson!

Como assim kkkkkkk, esses cara são tudo trapalhão, dava pra fazer filme de comédia inspirado nas asneiras, não fosse a índole deles tão trágica

Anônimo disse...

Uau! Não fazia ideia de todo esse histórico!
Que pessoa tóxica para humanidade, Lola!
Estou perplexa com tudo isso e por isso mesmo, estou deixando anônimo aqui.
Confesso que fiquei com medo de ser perseguida tbm.

Espero que esses pulhas permaneçam presos e justiça seja feita finalmente.
Forte abraço, dona Lola.

Anônimo disse...

Isso faz a gente acreditar na vida
Belo texto
Parabéns

Anônimo disse...

GRAÇAS A DEEEEEUS!!!!!!!!!! FINALMENTE!!!!!! MELHOR NOTICIA DO DIA!!!!!!!!
PARABÉNS PF!
PARABENS LOLA POR SEMPRE TER DENUNCIADO ESSES DESGRAÇADOS!
EU NÃO PODERIA ESTAR MAIS FELIZ.
VOU COMPRAR UM ROJAO, UNS FOGOS DE ANO NOVO E COMEMORAR.

Anônimo disse...

Bem vinda ao meu mundo, anônima 22:49

Anônimo disse...

Aeeeeee vitória!
Que essa seja a primeira de muitas!

Anônimo disse...

Vou te contar uma história sobre um cara estranho
De um lunático doidão, de arrogância sem tamanho
Muito conhecido por gostar de causar
Mas ninguém imaginava onde isso iria acabar

De Psyclon ele próprio se intitulava
Tirava onda de old fag, e cara bem sucedido
Sua fixação por promover tudo o que é proibido
Num sitezinho, a PF não deixou batido

E ele se ferrou
E ele se deu mal
Pagou por toda a merda que pregou no bananal
É notícia nacional, pra todo mundo ver
Com essa os jorges vão pensar duas vezes, antes de postar CP

Psy Psytoré
Nazi-facista, exclusivista, hedonista, anarquista de apê
Psy Psy Psytoré
E Nem deu tempo de botar no microondas o HD

Psy Psytoré
Rodou com o engenheiro e agora foi pro xilindró virar mulher
Psy Psytoré
Sinônimo de gordo doido channer blogger falho, ainda com cara de mané
Ele tem cara de mané
Psytoré, psytoré
Huehuehuehuehuehuehue BR

Unknown disse...

Parabéns,Lola!! É uma vitória das mulheres!!!

Anônimo disse...

Parabéns, Lola, pela perseverança!

Tenacidade e coragem admiráveis -- e mais bonito ainda ver que tudo o que fez foi também pelas demais vítimas, concretas e potenciais. Deles e dos muitos (infelizmente) odiadores, tantos partindo do discurso para a prática violenta!

Ainda ontem via na Cynara o programa do Vice, com aquela jornalista tão jovem arriscando-se nas entrevistas com os líderes dos supremacistas brancos que cometeram crimes de ódio, a ponto de jogarem o carro sobre os manifestantes, ferindo tantos e matando uma ativista! Um dos líderes mostrando o arsenal de armas e respondendo às perguntas com um sorrizinho, ao tratar da morte (uma só, haverá mais, ele dizia).
Nos EUA ainda o agravante de a legislação permitir (é constitucional, é legal) discursos de ódio! Que absurdo. E o povo pelo mundo ainda acredita que aquilo é democracia e não enxerga todo o terrorismo que pratica mundo afora, enquanto deixa sua população sem nem saúde pública e sem fiscalizar os planos privados da área (o doc Sikco ela também disponibiliza no site... pena que ela é machista, senão ajudaria com $ - com você eu colaboro!). Para passar do discurso aos demais atos é facinho.

Anônimo disse...

supremacistas brancos que cometeram crimes de ódio em Charlottesville, em agosto de 2017, ...

Anônimo disse...

Feliz por você, por todas e todos que estes vermes perseguem.

Anônimo disse...

Lola, querida, assim que vi a notícia lembrei me imediatamente de você. Uma vitória!

titia disse...

21:01 já eu, ao contrário, não entendo por que tanta gente faz questão de trazer filho ao mundo, ainda mais no Brasil. Já começa durante a gravidez, o desrespeito à grávida, todo mundo pitacando no que ela deve fazer, sentir, metendo a mão no corpo dela sem nem pedir autorização. Na hora do parto, então... até Eli Roth teria pesadelos se assistisse a um parto feito aqui, ainda mais se fosse de mulher negra e pobre. Saúde pública um horror, educação idem. Poluição, guerra, violência urbana, destruição do meio ambiente, água contaminada, comida contaminada, efeito estufa, derretimento do gelo polar, solo explorado ao limite que fica cada vez mais improdutivo. Aqui no babanal temos ainda a corrupção destruindo o futuro das pessoas, desastres ambientais de grande porte, exploração de crianças e mulheres no turismo sexual, tráfico humano, desemprego proposital pra garantir a "reserva de força de trabalho" (ou seja, gente que os 'pobres' empresários podem arrombar à vontade), subemprego, enfim, vocês que saem por aí parindo pensam realmente em que mundo seus filhos vão crescer? Pensam em que tipo de sociedade eles vão herdar? Mais ainda, vocês fazem alguma coisa pra mudar isso? Ou só querem parir e seus filhos que se virem pra arranjar condições de vida dignas e ainda serem a aposentadoria de vocês?

Anônimo disse...

Parabéns pela tua força e o teu caráter. Que fibra!

Anônimo disse...

Acompanho seu blog desde 2011, vi desde o começo a sua luta contra esse bando de perturbados cheios de ódio. Admiro muito sua coragem e sua força, Lola. Em seu lugar eu não sei se teria resistido a tanta coisa. Você tem que se orgulhar muito da sua fibra! Estamos juntas! <3

Marina disse...

Aeeeee Lolaaa!!!!Mto bom!Com ctz é dia d festa!FDS inteiro de festa!!Vc é mto forte msm Lola, aguentar isso td não é brincadeira!T admiro d+, sua força e sou blog realmente fizeram diferença na minha vida!!
Agora bora comemorar!!

Anônimo disse...

Nossa Lola, que boa notícia. Vi a matéria nas redes sociais e corri pra cá, pra ver se vc escreveu algo. Agora é torcer pra que a justiça seja feita e ele não vá arrumar algum juiz parça pra soltar ele de novo... :( (pra mim parece que foi bem isso que aconteceu)

Tomara que o que você comentou aqui, sobre os 39 anos de cadeia que somam, seja mesmo tomado em conta e ele pague pelo menos metade disso. Porque olha, ando muito, MUITO desacreditada com a política e a justiça brasileira. Queria ter teu otimismo rsrs. Mas parabéns pela luta, precisamos de mais pessoas como você. :)

Anônimo disse...

Lola, parabéns.

Acredito que todos tenham direito de se expressar, mas devem entender os limites de sua liberdade de expressão. Se todos os direitos fossem absolutos não haveriam direitos.

Ele foi soltou por conta de um indulto de Natal assinado pela presidenta Dilma em 2015, e pela circunstâncias da condenação, eles se enquadraram nos beneficiados pelo indulto.

Espero que ele possa ficar preso por mais tempo, pois é evidente que isso não o beneficiou, uma vez que após o indulto continuou na prática delitiva.

Quanto aos outros minions, creio que muitos foram influenciados por ele e sua prisão já servirá de exemplo e o movimento definitivamente irá cair.

Te admiro Lola. Parabéns pela luta.

Anônimo disse...

Esse é um dos posts mais felizes que pudemos acompanhar até hoje no blog, Lola! Fico muito feliz por vc. É inacreditável tudo o que eles já fizeram contra vc e outras pessoas, acompanho seu blog há muito tempo e cada vez que vc postava um capítulo novo dessa epopeia eu ficava ainda mais surpreso. Realmente compartilho de sua alegria nesse momento. Esses caras afinal são tão desestabilizados em tantos níveis, que eles próprios com o tempo acabam cavando as próprias covas, por assim dizer. Espero que tenham punição exemplar e que isso sirva para dar uma lição nos seguidores deles. Aliás, essa ótima notícia da prisão e responsabilização deles, apesar de obviamente ser algo que todo mundo aqui esperava pra ver, me preocupa em um ponto: será que os seguidores deles irão eclodir e tentar uma espécie de revanche depois dessa? Do jeito que são tontos e inconsequentes, creio que há risco de isso acontecer... Mas agora parece que as coisas estão tomando rumo.
E quero ver mascuzinhos aparecerem aqui com seus comentários de merdinha como sempre, depois dessa! Vermes inúteis. Estão tendo o que merecem.

Lídia Domingues disse...

ADMIRAÇÃO SEMPRE LOLA! Sua coragem e persistência me emocionam muito muito muito Obrigada por esses ensinamentos. Bjos, vamos comemorar!

Anônimo disse...

Que tenham bons advogados..

Unknown disse...

Lola. Força e Paz.

Unknown disse...

Lola. Força e Paz.

Anônimo disse...

Tem muita coisa engraçada nesta história. A começar pelo nome da operação, acho que quem inventa esses nomes merecia um aumento de salário porque é um melhor que o outro. Segundo, o nome do advogado do herói, Rui Barbosa, tá ruim de acreditar que isso é verdade. O Bromance entre Marcelo e Emerson, hmmmmmm.... que violento kkkkkkk

No mais, é fato que de novo o inteligentíssimo não vai ficar preso muito tempo porque os indultos de final de ano permitem tais coisas. Pior que gente assim, em 99,999999999% dos casos, é preso-modelo. Certas pessoas funcionam na sociedade só quando estão na cadeia e lá deveria ser o lugar delas, permanentemente.

A única coisa que lamento é que estão tardando demais pra fazer o elo entre os ratos daquele buraco que não se diz o nome e a pedofilia, assunto abertamente tratado por eles. Com isso, no lugar de derrubar um, dava pra matar todos. A polícia há de chegar nisso, tenho fé.

O travesti referido na postagem é o Raziel? Se sim, nunca me enganou.

Pedroca West disse...

Lolinha, parabéns!!!
Muito feliz que prenderam parte desses imbecis, estou espalhando onde posso <3

PS: tinha te enviado dois e-mails pedindo uma participação sua numa reportagem sobre feminicídio, infelizmente você não me respondeu a tempo [queria muito que você estivesse nela, vai ficar para a próxima :( ], mas a reportagem foi feita, vou te enviar por e-mail mais tarde para você ver o resultado.

Unknown disse...

Ótima notícia!😃

Anônimo disse...

Qud ótima notícia Lola! Agora nós todas devemos seguir em frente, estimuladas com essa enorme vitória, e apoiar nossa irmã Regina Moézia, feminista de 54 anos, que quer ser deputada distrital em Brasília. Pessoa séria,honesta e batalhadora. Merece todo nosso apoio!

Anônimo disse...

Lola, viu essa matéria sobre você e o caso desse mascu lixo que finalmente está preso?

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2018/05/10/interna-brasil,679816/marcelo-mello-e-preso-lola-aronovich-comenta-ameacas.shtml

Anônimo disse...

Bem que o tarot havia dito que o Marcelo ia ser preso. Só falta o outro bater as botas.

Anônimo disse...

Parabéns Lola, realmente pegaram pesado com vc, mas pq vc anda excluindo comentários opositores ao feminismo, mesmo que não seja discurso de ódio? E tem muito comentário de feminista aqui que pode dar até polícia, discurso de ódio claro. Tem gente falando que homem é isso, aquilo, morte aos homens, homens são cancer da humanidade... tão fazendo pior que muito machista por aí.

Prof. Ane Santos disse...

Anom 10/5 21:01, você deu um excelente exemplo de como silenciar uma mulher!
Se tiver filhos significa ter amarras, silenciar-se, então é claro que mulheres que recebem tanta pressão para exercer a maternidade continuarão silenciadas. Por ex, uma mulher que seja representante política, não vai poder enfrentar uma impunidade de algum adversário, por medo de represália contra os filhos? Eu poderia acrescentar se o mesmo vale para os homens… porque eles tem liberdade de não desistir e, mesmo tendo filhos, ninguém faz questionamentos descabidos como o seu. E reflita se não caiu na armadilha da romantização da maternidade, onde o tal amor pelos filhos é único, supremo, inquestionável. Quantas pessoas que não tiveram filhos são igualmente (e até mais) felizes que muitas mulheres com filhos? Então acho que não se deve fazer este tipo de julgamento. A ideia é questionar imposições sociais e se a Lola (e eu) não quer filhos, que seja feliz, não temos que dizer que desistiria da militância feminista por causa disso, pois podaria sua ideia de “ajudar o próximo”. Mas, claro, é fácil criticar quem faz alguma tentativa de melhorar o mundo para as mulheres né.

Anônimo disse...

Lola, sobre o que é necessário pra ser expulso de um grupo misógino, ninguém é expulso lá por ser misógino de mais. Eu entrei em um por curiosidade e este sujeito que criticou os "sanctvs" de lá recebeu ameaças, foi banido e teve que desativar o perfil. A critica dele : https://imgur.com/a/SVlJzPd

Ele por "meter a real"(sic) nos "sanctvs", criticando eles e seu modus operandi e dizendo que eles são vitimistas e os comparando as "femimistas", acabou lhes ofendendo provavelmente mais que eu poderia ofende-los. Basicamente é assim que uma pessoa é expulsa de um grupo cuja regra é liberdade de expressão absoluta. Pregar racismo? Postar artigos neo eugenistas que defendem que negros tem qi similar a de deficientes mentais? Fazer doxing? Defender naz/fascismo? Dizer que quer cometer um massacre? Postar isto nunca causou ban nestes grupos, mas critica-los causa.

Anônimo disse...

Q legal Lola! Parabéns por essa vitória!
Que a Polícia Federal continue na limpeza e que prenda também todas as integrantes das quadrilhas misândricas que aterrorizam a Internet e a vida das pessoas de bem, cometendo diariamente diversos crimes virtuais e de opinião !

Anônimo disse...

Parabéns pela vitória, mas ainda é prisão preventiva, não é nem segunda instância, portanto é precária a reclusão dele.

Anônimo disse...

Falar verdades sobre os homens não é discurso de ódio coisa nenhuma, mas os mascus não se mancam nunca, querem até inventar o terrível crime de "misandria" kkkkkkkkk e ainda se fingem de feministas pra ver se cola... Patéticos.

Anônimo disse...

"Quadrilhas misândricas" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

masculinistas são muito forçados, bando de retardados sem cérebro, não tem como...

CHORA MAIS MASCUZADA DO CARALHO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Jamel Martins disse...

Parabéns Lola!
Muito feliz por finalmente ver a justiça sendo feita.
Parabéns por todo o seu trabalho de denúncias aqui na internet também a estes tipos de crimes, e ao machismo e misoginia.
A internet pode ter o lado mau, onde estes seres malignos se apropriam dela para influenciar pessoas e propagar ódio, mas, pode também ser libertadora e ajudar a outras minorias que se libertem e que faça os machistas sentirem-se envergonhados.
Beijos

Anônimo disse...

A Globo não explicitou que esse mascu defende estuprar crianças, matar e esquartejar mulheres e negros, espancar homossexuais, jogar ácido na cara das pessoas, entre outras barbaridades, e só citou "crimes de ódio" e as ameaças de bomba. Fica fácil pra galera do "hoje tudo é crime de ódio e mimimi" passar pano e continuarem falando merdas nada a ver.

Mau disse...

Acabei de ler todo teu texto, e nem cobsigo imaginar o quanto, por mais forte que tu seja, tenga sido difícil pasar por ameaças de morte e aguentar todo esse ódio! Muito bom saber que estou do lado certo quando vejo pessoas como tu defendendo bandeiras que eu tb defendo!

Anônimo disse...

"cuja regra é liberdade de expressão absoluta.." (sic)

se esses lixos calam a boca um dos outros por meras críticas, ~liberdade de expressão~ "absoluta é tudo o q NÃO HÁ nesses meios

Anônimo disse...

Anônimo10 de maio de 2018 21:01

Talvez se a Lola fosse mãe ela agiria diferente, teria medo e tiraria o blog do ar? Pode ser, talvez.

Porém esse argumento que você colocou não faz sentido. A Lola não eh mãe, não faz sentido falar nessa hipótese. Entrariamos no campo das suposições e estamos falando de fatos atuais.

Há pessoas que mesmo não sendo mães se sentiriam assustadas também. Ora, falaram da mãe dela e do marido dela, além de atacarem outras pessoas de seu relacionamento.

No mais, acho esse argumento que coloca as mães como "detentoras do mais sublime e verdadeiro amor" perigoso e danoso para as próprias mães. Cada mãe eh de um jeito, há mães que não gostam de ser mães e há mães que não amam seus filhos. Tem de tudo no mundo, há inúmeros exemplos que contrariam sua premissa.

Anônimo disse...

Lola, você chegou a ver a decisão do juiz? O que achou?

Não entendo muito de direito, mas não achei os argumentos muito contundentes, além de estarem complementando a investigação do tempo do Orkut, pelo o que entendi. Faltam mais detalhes, mas pareceu que estavam investigando quem estava envolvido na época de 2011.

O Marcelo sempre apostou que não seria preso pois não conseguiriam comprovar através de IPs que ele era o dono/autor dos sites, mesmo postando detalhes de sua vida privada no fórum. O juiz considerou essas postagens pessoais para pedir prisão preventiva (o que com certeza o Marcelo não esperava), mas pelo visto não conseguiram atrelar os IPs dele com os dos sites, senão não demoraria tanto. É provável que uma condenação assim será inédita para crimes cibernéticos no Brasil.

Foi um duro golpe contra a sua trupe. Esperando novos detalhes da operação.

Anônimo disse...

A acusação de terrorismo acho que não vai pra frente, pois deve ser o crime mais pesado do código penal, aí teriam que provar por A+B que ele ameaçou explodir bombas em universidades.

Além disso, não existe muita diferença entre dizer "vou explodir uma bomba" e "vou cometer um massacre", mas pela lei atual, a primeira seria terrorismo (crime hediondo) e a segunda apenas ameaça (menor potencial ofensivo).

No meu entender, para a ameaça de explodir uma bomba ser considerada terrorismo, a pessoa precisaria ter a posse da bomba e ameaçar (estar na iminência) explodi-la.

Anônimo disse...

"defende estuprar crianças, matar e esquartejar mulheres e negros, espancar homossexuais, jogar ácido na cara das pessoas, entre outras barbaridades"

mas isso é o q define (entre outras coisas) crime de ódio, seu burro

Anônimo disse...

00:10 - larga de ser mula

o IP não é o único tipo de prova possível, sua anta

há testemunhas q confirmam, confissão do próprio marmelo, investigações, domínio do fato, etc. e etc., seu burro

Unknown disse...

Bem colocado

Unknown disse...

Eu te amo, Lola. Parabens por mais essa vitória

Guia Neusa Rocha disse...

Que história é essa? O pior de tudo é esta impunidade que infesta o ar da justiça brasileira.Por outro lado, é visto que a internet é uma "terra sem lei",contudo presentifica claramente o que ocorre na mente dos que odeiam, porque odiar é mais fácil que amar! Que esta lei inspirada na sua luta possa realmente funcionar e impôr limites externos aos individuos que ñ tem nenhum limite interno construído.
Parabéns pela força e equilibrio. Abraço fraterno.

Anônimo disse...

Uau, parabéns, Lola!

Anônimo disse...

Que idiota e grosseiro esse comentarista que fica xingando gratuitamente outras pessoas que comentam aqui se baseando apenas em pedaços isolados dos comentários delas, em vez de se atentar ao contexto geral, à ideia geral do comentário... Provavelmente os xingamentos que esse infeliz parece precisar sempre vomitar em cima de outras pessoas se devem a sua frustração com a sua própria capacidade cognitiva, o que também explica o fato dele estar sempre projetando a própria estupidez nos outros. Mas fracamente não dá pra entender porque você, Lola, aceita esse tipo de comentário no seu blog.

+Liberdade disse...

R: 12 de maio de 2018 08:43

Não seja grosseiro.
O comentário em "12 de maio de 2018 00:10" apenas analisou de forma técnica o requerimento do MPF que está no site do Estadão.

Todos estamos felizes que o Marcelo esteja preso, mas realmente, no requerimento, a maioria dos fatos narrados são relativamente antigos e são referentes mais a fatos da Operação Intolerância de 2012, do que a fatos recentes: Rio de Nojeira, ameaça de bomba na USP, Unicarioca. Importante notar que as buscas e apreensão, com exceção do Marcelo e do Emerson, amplamente conhecidos desde a Operação Intolerância (e de antes), são de pessoas que tiveram o sigilo telemático quebrado na época do Orkut ainda.

Uma tática desse grupo ligado ao Marcelo, é sempre atribuir a desafetos, a autoria dos seus crimes. Vejam a dor de cabeça que a Lola teve, sendo ela uma conhecida feminista e professora universitária.

Agora imaginem o Marcelo, resolvendo atribuir seus crimes, a uma pessoa comum, seja ela de uma vertente mais a esquerda ou direita, simplesmente porque foi recusado numa entrevista de emprego, ou, por uma discórdia qualquer.

Pela reincidência do Marcelo, vídeos gravados, fotos em posição de saudação nazista, é meio que claro que ele é Culpado. Mas e os outros membros do grupo? Aqueles que não tem vídeos gravados, ou outra prova inequívoca que sejam criminosos.

Acredito que o Marcelo deve pegar outra condenação, agora com a agravante de não ser mais réu primário. Provavelmente Racismo e Organização/Associação Criminosa.

Sobre o crime de terrorismo, vai depender muito do julgamento, defesa do Marcelo (que tem uma boa condição financeira para pagar bons advogados) e das provas que estão no Inquérito.
Pelo que li no requerimento, não acredito que haja provas suficientes.

Quanto aos demais, espero que a condenação sirva de exemplo, que a Internet não é uma terra sem lei. E que a policia continue investigando, mas com muito critério, para que um inocente, desafeto dos verdadeiros criminosos, não seja injustamente punido.

E sim! 10/05/2018 foi um dia muito feliz! Parabéns Lola!

Anônimo disse...

Se eu fosse considerada culpada por um lunático ou dois, de ter destruído a vida deles, eu não deixaria nunca a porta destrancada.

E cadeia no Brasil e um entra e sai sem fim, o sujeito pega outo anos por exemplo e fica um.

Anônimo disse...

Elas acham que o Brasil é normal. Aqui, criminoso faz o que quer. Não existe punição real.

Anônimo disse...

16:09 - ng precisa de ~provas suficientes~ quando se há algo chamado: domínio do fato

vão condenar SIM o marcelixo, pq além de provas evidentes, a literatura, afinal, permite

apedeuta

vivian disse...

não comento há muito tempo, mas preciso te parabenizar lolinha! você é incrível por sua resiliência, e finamente o dia da justiça chegou! estamos todos muito felizes com a notícia!

Unknown disse...

Concordo. Ler o blog é como desenvolver super poderes, saber que juntas somos mais fortes.

+Liberdade disse...

R: 17:55

A Teoria do Domínio do Fato tem servido bastante na Lava Jato, mas não tanto em outros julgamentos "menos famosos".

Fazendo papel de advogado do Diabo (literalmente nesse caso): se os ataques cessarem, vc pode aplicar a teoria, com base no que você tem de provas e mais sob o argumento de "olha, ele estando preso, ataques cessaram". Todavia se os ataques continuar, serviria como argumento a defesa.

Eu pesquisei no site da JF do PR e não consegui localizar o processo. Se alguém conseguir, seria interessante acompanharmos!

---

Sinceramente espero que o Marcello não seja um caso isolado. Que se combata também a radicalização e propagação de ódio e violência na campanha eleitoral que se aproxima.


Anônimo disse...

Pra quem não leu:

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2018/05/bravata-Evento-21-DESPADEC1.pdf

Luiza disse...

É um troll antigo que se faz passar por radfem mas é um mascu cristao que não sabe o que é domínio do fato e muito menos que ele se aplica ao caso.

Laura disse...

As próprias teorias dos mascus são postas em prática: têm dinheiro, condições de estudar, trabalhos, de viajar.. mas não conseguem se amar o suficiente. Então seguem atacando tudo e todos. A prisão vai fazer bem para eles.

Anônimo disse...

Ué, tem gente aqui jurando que entende algo de Direito e Processo Penal. Vc sabe quais são os crimes imputados? Conhece a agravante da reincidência? As regras sobre regime inicial de cumprimento de pena considerando tambem a reincidência??
Parece que não!

Anônimo disse...

Agora li sua resposta ao anonimo, lola. Está certíssima.
Vai ver é um colega de curso do Marcelo, da tal "unisquina", revoltado com a prisao do mascu e se apegando a falsa esperança de que sera libertado logo kkkkk

Iara De Dupont disse...

Que notícia maravilhosa Lola! Que brisa fresca depois de tanta dor! E muito obrigada por ter resistido tão bravamente, você é um exemplo para todas nós, uma inspiração, um sinal de vitória, uma possibilidade de mudanças neste mundo machista e misógino! Obrigada por nunca ter desistido! Te mando todo meu amor!

Marcia disse...

Finalmente! Vive para ver esses canalhas atrás das grades. Parabéns Lola, grande conquista!

Anônimo disse...

Que ótima notícia! Parabéns por aguentar todos esses anos, sua força de vontade é determinação sempre foi inspiradora.

....? disse...

Eu disse para o gordão que ele precisava blindar aquele lixo! Sabem o que ele me disse?
- Papo, vadia.

Ele usou uma instalação crua sem nenhuma segurança, e já tem inquérito apontando que pelo menos o Tio Astolfo era no UOL. O Dogola ele já vazou que pagava com o cartão do Nubank. Deve estar no UOL também. Vocês venceram, nós perdemos, eu admito minha derrota.

....? disse...

Marcelo NÃO era Hacker! Apenas sabia usar o veracrypt(cliques no mouse).

Anônimo disse...

Queria dizer que, depois de acompanhar por anos o que você passava, Lola, fiquei muito feliz! Parece que finalmente as coisas estão entrando nos eixos pra nós e estamos sendo ouvidas, e você merece muito ter paz e justiça.

Anônimo disse...

Adoro essa gente que lê uma coisa em uma notícia qualquer e sai papagaeando como se soubesse do que fala. Domínio do fato... eu ri.

Anônimo disse...

"Ué, tem gente aqui jurando que entende algo de Direito e Processo Penal. Vc sabe quais são os crimes imputados? Conhece a agravante da reincidência? As regras sobre regime inicial de cumprimento de pena considerando tambem a reincidência??
Parece que não!

13 de maio de 2018 22:00"

Depois que inventaram o Google todo mundo se acha especialista em alguma coisa. O problema é que nem sabem procurar direito então ficam aí repetindo essas asneiras e passando vergonha no débito e no crédito.

75981231019 disse...

Parabéns Lola!!!
Tenho fé que a justiça vai ser feita

Gintoki Sakata disse...

Bom dia, Sra. Arnovich.

Esse cara aí é só um chorão que, ao invés de fazer algo útil na vida (até o Bolssossauro e os caras do Burrogonistas fazem algo útil, ainda que só seja para o grupo deles), fica FAZENDO MER... POR AÍ NA INTERNET.

Se fosse o Boulos fazendo isso, os bolssominions ficariam enchendo a paciência dos brasileiros até o Apocalipse, o fim do Kali Yuga ou até o Fim do Universo.

Ainda bem que esse cara foi tirado de circulação, ainda que por pouco tempo. O problema é que se prender um, chegará outro para liderar a tigrada.

Anônimo disse...

Que brega, tonto e mal dissimulado esse weeaboo...

Anônimo disse...

Vi esse blog fake nesses anos e tinha acreditado que era verídico e que você era uma pessoa horrível, me desculpa... Me considerava da direita até então e vi o quão horrível a maioria deles poderiam ser e como são manipuladores... me dá vergonha. O que me faz pensar se eles também sãos "esquerdistas extremistas" que vejo por ai, apenas para continuar difamando quem é de esquerda como fizeram com vc, mas enfim. Obrigada por me ajudar a entender melhor o feminismo e a abraçá-lo, te agradeço de coração. Força na sua luta.

Anônimo disse...

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE,MASCU SANCTO PRESOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUL

Rodrigo disse...

Grande Lola! Parabéns por sua força! É inspiradora.

Unknown disse...

Grande inspiração que voce é Lola! obrigada por existir! que vitoria linda!

Unknown disse...

Grande inspiração que voce é Lola! obrigada por existir! que vitoria linda!