terça-feira, 26 de setembro de 2017

GRITO GLOBAL PELO ABORTO LEGAL

Esta quinta, 28 de setembro, marca o Dia Mundial da Luta pela Legalização do Aborto. 
Como todas nós sabemos, vivemos um período de imensos retrocessos, com o golpe ainda em curso. Um desses retrocessos é a votação da Proposta de Emenda à Constituição 181/2015. De autoria de Aécio Neves, a PEC, que inicialmente tinha boas intenções -- ampliar licença maternidade em casos de partos prematuros -- foi desvirtuada para incluir no texto algo que a bancada religiosa tenta inserir há tempos: o princípio da inviolabilidade da vida. Desde a concepção, um embrião passaria a ter os mesmos direitos que um recém-nascido. 
Se isso for aprovado, o próximo passo dos fundamentalistas cristãos é proibir o aborto em todos os casos, inclusive em gravidez decorrente de estupro. Por conta dessa estratégia enganosa (aprovar uma coisa quando se está votando outra), ativistas estão chamando a manobra de "Cavalo de Troia". 
Como diz Jurema Werneck, diretora da Anistia Internacional Brasil, "A manobra de inserir o Cavalo de Troia nesta proposta é uma forma de empurrar útero adentro a implantação do Estatuto do Nascituro, que acaba por estabelecer uma hierarquia de importância de certas vidas sobre outras, instituindo o embrião como entidade jurídica que tem mais importância do que a mulher que o gesta. Uma proposta assim vai aumentar ainda mais a vulnerabilidade de meninas e mulheres, num país onde a cada 11 minutos uma mulher é estuprada, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Isso é inaceitável do ponto de vista da legislação nacional e internacional de direitos humanos."
Não podemos permitir mais esta aberração! A votação da PEC 181 na Comissão Especial da Câmara, prevista para setembro, foi adiada e ficou para a semana que vem. Temos que continuar pressionando para que a PEC retorne ao seu texto original, que trata da ampliação da licença gestante para mulheres com filhos prematuros. 
Se você é a favor que uma mulher estuprada tenha o direito de realizar um aborto legal, se você é a favor que uma gestante que corre risco de morrer se prosseguir com a gravidez possa abortar, você precisa se posicionar. 
A mobilização pró-legalização do aborto é grande. Há mais de 114 organizações signatárias do Alerta Feminista. Nas principais capitais do país acontecem, desde a semana passada, aulas públicas, rodas de conversa em bairros populares e debates em espaços universitários. Além do mais, há marchas marcadas por todo o país.
Acontece também, pela segunda vez, a Virada Feminista Online. São mais de 24 horas falando sobre aborto, ao vivo. A abertura será às 23h30 de hoje, seguindo com transmissões ininterruptas até zero hora de quinta. No contexto de conservadorismo é preciso amplificar as reflexões, denúncias e debates que serão transmitidos. Acesse o link, curta, comente e convide amigos e amigas para participar.
Espalhe as tags #ViradaFeminista, #AbortoLegal, #NemMortasNemPresas, #GritoGlobal, e #VivaseLivresNosQueremos, #PrecisamosFalarSobreAborto o máximo possível. Conscientize as pessoas sobre o que está acontecendo. Publico texto da Frente Nacional contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto. 

Chamado à Ação
Enfrentamos um contexto global de ataques das forças conservadoras que tentam impor políticas que restringem, ameaçam e, muitas vezes, anulam direitos conquistados. No Brasil não é diferente. Bancadas religiosas nas casas legislativas (federal, estaduais e municipais) trabalham pelo desmonte de leis e políticas de equidade racial e de gênero, e que violam princípios de direitos humanos em especial das mulheres, da população negra e indígena e da população LGBTT.
Neste contexto as mulheres recebem ataques a sua liberdade e autonomia reprodutiva, sendo a prática do aborto um alvo privilegiado, mesmo nos casos em que esta prática é permitida por lei. O risco iminente é a aprovação da PEC 181 na Comissão Especial da Câmara. Esta PEC anula o direito ao aborto legal hoje vigente no Brasil. Se a Comissão Especial vier a aprovar a PEC 181, esta seguirá para votação no plenário da Câmara, uma ameaça inqualificável. As mulheres grávidas perderão o direito de optar por um aborto para salvar a própria vida; perderão o direito de optar por um aborto caso a gravidez seja decorrente de um estupro; e ficarão impedidas de abortar nos casos de gravidez de feto anencefálico, malformação que torna inviável a vida após o nascimento.
Obrigar mulheres a manter uma gravidez indesejada é uma gravíssima violação dos direitos das mulheres à autodeterminação sobre suas vidas.
Entendemos que nenhuma mulher deve ser presa, punida, maltratada ou humilhada por ter feito um aborto.
Contra a criminalização das mulheres e pela legalização do aborto no Brasil!
#NemMortasNemPresas!
#Vivaselivresnosqueremos!
Dia 28 de setembro vamos, mais uma vez, tomar as ruas e fazer ecoar nossa voz!

21 comentários:

Anônimo disse...

O aborto fez a China crescer economicamente. Os casais só podem ter um filho, por isso economizam para pagar pela melhor educação. O aborto pode levar desenvolvimento para os outros países do mundo, pois nasceriam menos bandidos, menos malucos.


Infelizmente vivemos num mundo dominado pelos EUA que se preocupam em ter um exército menor, por isso essa condenação do aborto. As elites não querem perder o poder militar. Por isso o aborto é criticado.


Torçamos para que a China domine logo o mundo e estimule o aborto, a vasectomia e a laqueadura.

Porque o verdadeiro Deus da humanidade é o dinheiro, é ele que faz a a sociedade se mover. A grana influencia a sexualidade, a virgindade como exemplo, influencia a religião, o casamento tudo gira em torno do dinheiro.

Anônimo disse...

Tirando as hipóteses de aborto legal o aborto deve ser sim proibido.
Só engravida quem quer, qualquer pessoa sabe como os bebês são feitos, essa de que a pessoa engravidou pq era desinformada não procede

Anônimo disse...

O homem deve estar junto a mulher, se RESPONSABILIZANDO com TUDO que possa acontecer. Muitas mulheres optam pelo aborto por se sentirem sós, vulneráveis, sem rede de apoio, de solidariedade para criar, manter e educar a criança.
Na maioria das vezes, os homens são COVARDES e IMATUROS. Quem sofre é o bebê que não tem nada a vê com isso.

Anônimo disse...

a) Infelizmente a questao do aborto nao vai avançar hje vivemos uma onda conservadora hipocrita que e contra o aborto mas tb contra programas sociais no fundo querem que a mulher se exploda com a criança filho para eles e simplesmente puniçao.

b) Ano que vem vou votar no Psol e Ciro Gomes temos que parar esta onda conservadora

titia disse...

14:18, vamos lá:

Como colocar corretamente a camisinha pra evitar que ela estoure?

Como saber qual o tamanho certo de camisinha?

Existe alergia à esperma?

O que fazer se a pessoa tiver alergia a látex?

Qual o índice de falha da pílula anticoncepcional?

Em que condições a pílula não é absorvida pelo organismo?

Quais são os medicamentos que cortam o efeito da pílula?

Responda-me tudo isso e eu penso se rebato seu patético e falacioso argumento de "só engravida quem quer" que nem as mulas mais usam.

Fora isso, vou apenas repetir o que eu já disse milhares de vezes antes: "pró-vidas" cagam e andam pra vida, o que querem é que a mulher tenha um filho indesejado pra puni-la por ter feito sexo. E ninguém precisa ser Sherlock Holmes pra deduzir que quem vê criança como punição pra vagabunda que abriu as pernas tá se fodendo pra vida dela. "Pró-vidas" são todos psicopatas, querem usar a maternidade pra punir mulheres por fazerem sexo e as crianças que se fodam.

Anônimo disse...

"temos que parar esta onda conservadora" COM URGÊNCIA!

Anônimo disse...

"b) Ano que vem vou votar no Psol e Ciro Gomes temos que parar esta onda conservadora"

Desde quando o Ciro Gomes e de esquerda?
Não sei onde voce mora,mas aqui no Ceará,a família ferreira gomes é uma das responsáveis por manter viva as bases do coronelismo.A clã ferreira Gomes(Cid,Ciro e ivo) são lobos em pele de cordeiro.trocam mais de partido do que a beyonce troca de roupa.

Anônimo disse...

"b) Ano que vem vou votar no Psol e Ciro Gomes temos que parar esta onda conservadora"

Quer eleger um coronel machista, que agride professores grevistas e bate em mulheres pra acabar com a onda conservadora? É por isso que a esquerda está sendo desacreditada.

Anônimo disse...

Eu não sou x 14:18, mas...

"Como colocar corretamente a camisinha pra evitar que ela estoure?"

Em resumo, segurando a ponta para impedir que fique ar lá dentro.

"Como saber qual o tamanho certo de camisinha?"

Não sei, mas como meu pênis não é lá muito grande, acho que não importa.

"Existe alergia à esperma?"

Sim, e a água também. E a leite. Mas o que isso teria a ver com contracepção?

"O que fazer se a pessoa tiver alergia a látex?"

Usar um dos muitos métodos que não envolva látex?

"Qual o índice de falha da pílula anticoncepcional?"

0,1%

http://www.gineco.com.br/saude-feminina/metodos-contraceptivos/tudo-sobre-anticoncepcionais/

Ou 0,3%

https://claudia.abril.com.br/saude/metodo-anticoncepcional-descubra-qual-e-o-ideal-para-voce/

Por que eu nunca vi estes links aqui antes?

"Em que condições a pílula não é absorvida pelo organismo?"

Pelo que entendi, a mais importante delas é quando a mulher esquece de tomar.

"Quais são os medicamentos que cortam o efeito da pílula?"

Aqueles com os quais o ginecologista recomendar que a mulher tenha cuidado. Uma lista não exaustiva poderia incluir álcool, basicamente pela possibilidade de vômito, antibióticos, antiepiléticos e anticonvulsionantes, griseofulvina, espironolactona e Antidepressivos...

http://guiadafarmacia.com.br/noticias/saude/10149-conheca-os-medicamentos-que-interferem-no-efeito-da-pilula-anticoncepcional

https://www.mdsaude.com/2008/12/interao-medicamentosa-anticoncepcionais.html

"Responda-me tudo isso e eu penso se rebato seu patético e falacioso argumento de "só engravida quem quer" que nem as mulas mais usam."

As mulas não usam mais? Ah, elas são burras mesmo...

Quem é que só engravida então? Quem não quer?

Me explique então por que eu e minha esposa só temos uma filha e um casal de vizinhos aqui tem seis?

Não pera, já sei. É que minha esposa quer e a vizinha não.

E já que estamos aqui mesmo, por que vocês não falam mais sobre contracepção?

A discussão sobre aborto é necessária e importante, mas às vezes parece que é a única coisa que existe aqui. E não deveria ser.

Noêmia Cristina disse...

Tem uma coisa que eu não entendo. Será que não tem UMA, pelo menos UMA feminista no poder legislativo? Porque se tiver, por que ela ainda não fez um projeto de lei descriminalizando e garantindo acesso ao aborto em todo o Brasil?

Claro que ao ser votado o projeto de lei não seria aprovado, mas é neste momento que a gente iria parar o Brasil até que fosse aprovado!

E a partir de então a luta seria para garantir o acesso porque é ridículo um país continental com mais de 5 mil municípios ter apenas 60 hospitais públicos que fazem o aborto legal! Isso é um absurdo! Deveria ser inadmissível!

Enquanto isso tem gente dizendo que existe um excesso de hospitais públicos no Brasil...

A Verdade disse...

As melhores, mais satisfatória e mais eficientes formas de contracepção e controle de natalidade são a homossexualidade e simplesmente não fazer sexo com homens. Eles nem são bons sexualmente: não sentem empatia pela parceira, são extremamente fixados, obcecados, por si mesmos, seus pênis, seu próprio gozo, sua performance de "foder"... Além disso eles são perigosos e nada confiáveis, podem ser violentos, agressivos, agressores, estupradores, manipuladores, controladores, podem te usar para se auto-afirmarem, muitas vezes expõem sua intimidade para os "parças", saem por aí caluniando e difamando até mulheres com quem eles nem se relacionaram — imagine as que tiveram o infortúnio de se relacionarem com eles. Sem falar nas inúmeras doenças e infecções que que podem levar até ao câncer e à morte que os homens transmitem e provocam, porque nem limpar aquele pinto nojento eles fazem direito — precisando de campanhas de saúde pública de incentivo do governo para terem um mínimo de higiene. Enfim, a masturbação e o sexo com outra mulher são infinitamente mais prazerosas e satisfatórias emocionalmente e fisicamente e muito menos arriscadas e prejudiciais para as mulheres como é o sexo com homem.

A Verdade disse...

As melhores, mais satisfatórias e mais eficientes formas de contracepção e controle de natalidade são a homossexualidade e simplesmente não fazer sexo com homens. Eles nem são bons sexualmente: não sentem empatia pela parceira, são extremamente fixados, obcecados, por si mesmos, seus pênis, seu próprio gozo, sua performance de "foder"... Além disso eles são perigosos e nada confiáveis, podem ser violentos, agressivos, agressores, estupradores, manipuladores, controladores, podem te usar para se auto-afirmarem, muitas vezes expõem sua intimidade para os "parças", saem por aí caluniando e difamando até mulheres com quem eles nem se relacionaram — imagine as que tiveram o infortúnio de se relacionarem com eles. Eles também são muito chatos, tediosos, não sabem conversar direito e quando não querem só trepar, sem assumir compromisso nenhum nem se responsabilizar por nada, grudam feito carrapato e começam a querer mandar em você e atrasar sua vida. Isso tudo sem falar nas inúmeras doenças e infecções que que podem levar até ao câncer e à morte que os homens transmitem e provocam, porque nem limpar aquele pinto nojento eles fazem direito — precisando de campanhas de saúde pública de incentivo do governo para terem um mínimo de higiene. Enfim, a masturbação e o sexo com outra mulher são infinitamente mais prazerosas e satisfatórias emocionalmente e fisicamente e muito menos arriscadas e prejudiciais para as mulheres como é o sexo com homem.

Anônimo disse...

Eu sou contra o aborto, mas no que diz respeito a mim, pois não posso impor o mesmo para outras pessoas. O atual retrocesso em nosso país também vem de pessoas que querem apenas falar, impor, mas não tem o respeito, sensibilidade de ouvir o(a) outro(a), empatia virou frescura, respeito humano o tal do mimimi teclado sem exaustão pela patrulha dos donos da verdade, principalmente online, quanto a religião? Por favor, aqueles pavões e peruas são pastores? Bispos(as)? Padres? Tenha paciência, aquilo é exibicionismo aproveitador com discurso raso para ignorantes, alienados, pois tem desprezo pelos seus fiéis e querem apenas o dinheiro deles, nada mais, quanto aos "políticos" não fica diferente, mesmo os tais "religiosos de ocasião" no congresso, senado. Povo serve apenas para voto e quanto mais ignorantes no mundo? Melhor para ser marionete, por isso tanta imposição quanto ao aborto, posso decidir por mim, nunca por outra pessoa.

lola aronovich disse...

Pessoa anônima que deixou um comentário (não publicado) cheio de nomes. Muito grata pelas informações. Tentei entrar em contato pelo email que vc deixou, mas o email voltou. Por favor, entre em contato comigo por email: lolaescreva@gmail.com
No email, indique que foi vc que deixou o comentário (talvez repita o comentário ou os nomes). Obrigada e um abraço! Aguardo retorno.

titia disse...

05:25 obrigada por se meter onde não foi chamado pra vomitar cinismo e babaquice num post sério e demonstrar exatamente o quanto você é ignorante a respeito de contracepção feminina - um dos vários motivos pelos quais devia calar a boca e não se meter em assunto de mulher.


Anônimo disse...

"Sem falar nas inúmeras doenças e infecções que que podem levar até ao câncer e à morte que os homens transmitem e provocam"

Alguém libere logo a p* do aborto. De repente não nasce mais disso.

Anônimo disse...

"Alguém libere logo a p* do aborto. De repente não nasce mais disso."

Não nasce mais disso o quê? Homens? Sim, certamente com a legalização do aborto e a implementação de políticas de controle de natalidade, educação sexual e contraceptiva, muitas mulheres não vão morrer e muitos machos não vão nascer. Será uma bênção maravilhosa e um alívio profundo que melhorará consideravelmente a existência nesse país completamente desigual, desgraçado, atrasado, hipócrita, podre, etc. etc.

Anônimo disse...

Se isso não é eugenia, não sei o que é...

"Algumas reportagens na imprensa internacional, que já começam a ter repercussão também no Brasil, chamam atenção para a decisão de muitas mães e pais, nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, que optam pela interrupção da gestação ao saberem que a criança terá síndrome de Down. Estima-se que nos Estados Unidos o número de abortos de fetos diagnosticados com trissomia 21 seja de 67% (estatística do período 1995-2011). Na França a estimativa é de 77% (2015), no Reino Unido a média é de 90% (2011), na Dinamarca esse número chega 98% (2015). Na Islândia, praticamente 100% dos casos resultam em aborto."

A inversão de valores sobre 'direitos humanos' é tão grande que há relatos de que os pais são chamados de egoístas nesses países, por terem decidido ter o filho com a síndrome. Como se a vida de pessoas com síndrome de down não fossem dignas de serem vividas. Mas não é isso que os próprios portadores da condição pensam sobre suas vidas. Eles estudam, atuam e produzem filmes, se casam e têm filhos... fica aí a reflexão. Essa é só um dos vários malefícios da legalização do aborto. Mas se tem uma coisa que tenho ctz... a legalização não deveria ser pauta de quem de fato luta por direitos humanos.

fonte:http://cultura.estadao.com.br/blogs/estado-da-arte/sindrome-de-down-e-sentimentos-morais-o-caso-dos-abortos-na-europa-e-eua/

fonte: https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/richard-dawkins-diz-que-imoral-uma-mulher-dar-luz-um-filho-com-sindrome-de-down-13680998

fonte: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/the-new-york-times/2015/09/06/depoimento-a-sindrome-de-down-justifica-o-aborto-nos-achamos-que-nao.htm

Anônimo disse...

"Claro que ao ser votado o projeto de lei não seria aprovado, mas é neste momento que a gente iria parar o Brasil até que fosse aprovado!"

Claro que tem projeto de lei que tenta legalizar o aborto. A questão é que mais de 80% dos brasileiros são contrários a legalização. Quem você acha que realmente pararia o país?
Por isso o STF tenta de todo jeito usurpar a questão e aprovar a legalização de modo fatiado, como fizeram com o caso da anencefalia e tb recentemente, soltando um grupo que tinha uma clínica de aborto (o foram responsáveis pela morte da Jandira), criando jurisprudência.

Anônimo disse...

Nem de longe concordo com tudo que a Isabela Montovani fala, mas essa análise de dados é bem interessante. Análise de dados começa por volta do minuto 7.

https://www.youtube.com/watch?v=7QI5ZN9jQKI

No começo da análise ela multiplica por 0,25 as internações por aborto no Brasil em 2013 (206.270), porque de todos os casos de aborto que chegam aos hospitais, apenas 1/4 se referem a abortos provocados. Então fica: 206.270 X 0,25 = 51.567

E como as pesquisas mostram que para cada mulher que provoca o aborto, 1 precisa de atendimento hospitalar, então o total de abortos por ano no brasil seria por volta de 103.140 (51 mil x 2).

Mas supondo por absurdo (ou seja, projetando uma situação que se sabe ser totalmente irreal, para fins de uma análise do 'impossível') que TODOS os casos hospitalares fossem devido à aborto provocado, o total de abortos provocados no brasil por ano seria: 206.270 x 2 = 412.540. Esse valor ainda é metade do que a militância afirma ( alguns lugares dizem 850 mil a 1,1 milhão).

No começo do vídeo a Isabela apresenta os argumentos e cita fontes para justificar o fator multiplicativo de 2 abortos por internação, ao contrário do que é normalmente usado pela militância, de 6 abortos pelo total de internações.

ao longo do vídeo ela usa os dados dos países que legalizaram o aborto (portanto, passaram a registrar formalmente os casos) para mostrar que o método de cálculo dela adere muito melhor aos dados.

titia disse...

08:39 se você quer ter um filho com síndrome de Down apenas pra mostrar como é nobre e elevado, um degrau acima desses "bárbaros" que não conseguem cuidar de uma criança com necessidades especiais e, conscientes disso, resolvem não colocar uma num mundo que não as tolera nem as inclui... então sim, você é um egoísta babaca e merece levar um pau por usar um pobre inocente pra alimentar seu ego.

Agora vamos, por favor, conferir os malefícios do aborto ilegal?

criança de 3 é agredida pelo pai.avi - YouTube - www.youtube.com/watch?v=5XXG-oyD5tE

G1 - Criança é espancada pelo pai enquanto dormia - g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2014/11/crianca-e-espancada-pelo-pai-enquanto-dormia-diz-policia-de-pb

Mãe de menina que era agredida e estuprada dizia que criança tinha que sofrer -
https://oglobo.globo.com/rio/mae-de-menina-que-era-agredida-e-estuprada-dizia-que-criança-tinha-que-sofrer

Criança agredida por mãe é resgatada em Ananindeua - www.diarioonline.com.br/.../noticia-415315-crianca-agredida-por-mae...

Criança é estuprada há mais de 3 anos por padrasto e irmãos - bhaz.com.br › Notícias › Minas Gerais

Criança de cinco anos é violentamente estuprada - minutopalmeiradosindios.cadaminuto.com.br/.../27/crianca...estuprada

Criança estuprada morava com pai depois de ser expulsa de casa pela mãe - redemaisnoticias.com › Home › Geral

Menina de 11 anos é estuprada pelo padrasto e corre o risco de perder o útero -
www.acritica.com/channels/hoje/news/menina-de-11-anos-e-estuprada...

Vê? Isso é o que acontece quando o aborto é ilegal. Isso tudo aí é o que você defende que aconteça com as crianças quando exige que aborto continue ilegal para punir as mães delas por terem feito sexo. Se você acha que tudo isso aí é melhor do que ser abortado quando é um embrião que não pensa, não sente nem tem consciência de que existe - ou seja, simplesmente não existir em absoluto como ser humano - por favor vá arrançar seus intestinos pelas orelhas usando alicates industriais.