terça-feira, 27 de setembro de 2016

GUEST POST: "EU NUNCA PENSEI EM APANHAR DE UM HOMEM"

A H., de 18 anos, vive em Minas e está passando por uma situação difícil.

Oi Lola, quero começar dizendo que sou sua mega fã, te admiro muito. Eu queria te contar uma coisa que aconteceu ontem e tem me feito sentir medo e ódio, muita coisa ruim.
É mais ou menos assim: Quando eu tinha 11 anos meu pai morreu, ficou minha mãe sozinha com quatro filhos pra criar e na época ela era faxineira (hoje ela é concursada de auxiliar de serviços).
Depois de uns dois anos, um senhor que tinha um bar começou a se aproximar da minha mãe, nos tratava bem, levava pra passear, essas coisas, como um pai mesmo. Mas acontece que ele tem uns filhos que não trabalham, vivem de dar golpe e ficar no bar e bater em bêbados e velhos e nunca dá em nada.
Até que em dezembro do ano passado eles vieram aqui na porta de casa e três pessoas agrediram muito minha mãe. A partir daí nos afastamos desse senhor e não passávamos nem na mesma rua.
Até que... Ai Lola, isso é tão triste de falar!
O filho adotivo desse senhor nos viu passando na rua (eu acompanho às vezes minha mãe até o serviço), deu ré no carro e desceu chutando minha mãe.
Lola, eu não pensei duas vezes e fui pra cima dele. Ele me jogou no chão e agrediu minha mãe mais vezes. 
Quando eu levantei pra ir pra cima dele de novo, a população começou a aglomerar e aquele covarde fugiu.
Eu vou denunciar e tudo, mas tô com medo e com vergonha, Lola. Eu nunca pensei em apanhar de um homem, muito menos de um quase desconhecido. Imagina se uma menina com 1,50 intimida um homem adulto?
O que eles não fazem pelo dinheiro do pai deles?
O pai deles sabe de tudo, ele coopera com os filhos dele que já brigam com meio mundo. Ele faz vista grossa e paga caro os advogados. Ele dizia amar minha mãe, mas os filhos dele são uns monstros e agora o agressor sai dizendo que eu encarava ele.

Minha resposta: Força, H.! Faça um BO numa Delegacia da Mulher e peça medida restritiva contra eles. Não que isso adiante muito, mas... Pelo menos você deixa registrado.
Informe vizinhos e amigos sobre o que aconteceu. É bom denunciar sempre que eles estiverem por perto. 
E você, sua mãe e toda a sua família devem romper qualquer contato com o pai deles. 
Não fique com vergonha. Você defendeu a sua mãe. Isso é uma coisa muito digna que você fez. Os covardes são eles, não você. Quem deve se envergonhar são eles.

26 comentários:

Anônimo disse...

Querida, faça isso o quanto antes, pra deixar registrado no b.o. as marcas da violência. Ter prova matéria e do exame de corpo delitol pode ajudar em um processo.

Anônimo disse...

História horrível, força para a menina continuar firme em sua vida e suas conquistas.
Mas se e possível tirar algo de proveitoso de historias de horror por qual mulheres passam nas mãos de monstros machistas, e que devemos ficar calejadas e não cedermos mais ao mito do amor romântico e nunca nos aproximarmos novamente de homens.

Anônimo disse...

Força, menina! Vá até uma delegacia e faça um B.O. E comece a andar com uma lapiseira pentex de aço na mão direita. Se ele chegar perto de você, enfie na jugular dele. Legítima defesa.

Anônimo disse...

Mas porque os filhos do cara iriam querer bater na sua mãe assim do nada? Ainda mais sabendo que ela tava se relacionando com o pai deles? Seria melhor ter contado a história toda, desse jeito fica parecendo que você ta escondendo alguma coisa.

Anônimo disse...

Arranje uma arma.

Se qualquer um deles chegar perto de você ou de sua mãe de novo, atire para matar.

Melhor ser julgada por um juiz do que tratada por um médico ou autopsiada por um legista.

Mila disse...

14:19. Ela não explicou os motivos, mas nada disso tira a brutalidade do ato. Pessoas civilizadas não resolvem suas tretas na porrada. Nada justifica agressão.

Você foi muito corajosa, não há nada do que ter vergonha.

Anônimo disse...

Lógico que a história está incompleta, mas nada justifica uma agressão de um homem sobre uma mulher. Essa moça tem muita coragem e dignidade.

Anônimo disse...

Credo 14:19

A mulher e a mãe dela apanham na rua e elas tão escondendo alguma coisa? os caras estao erradissimos. Tem maluco de tudo que é jeito nesse mundo não me surpreendo. Ela precisa de algum jeito se prevenir de novos ataques e está certa também se for o caso de pedir alguma reparação pela agressão já sofrida.

Não importa, elas tem é que denunciar, fazer BO e até processar, se possível. Será que a defensoria publica teria como ajudar num caso desse? ou ate mesmo uma delegacia da mulher?

Anônimo disse...

H, sua mae recebe alguma ajuda financeira desse homem? Pq as vezes os filhos viram uma mulher "aproveitando da herança" deles e agora quer fazer algo.
Fala pra sua mãe se afastar desse homem pra sempre, se possivel nem ligar xingando esse cara falando que acabou filho dele.
Só vá em uma delegacia e pronto. Não deixe ela sair desacompanhada, cuidado em casa, quando sair na rua, em todo lugar...

Anônimo disse...

Lola,

Segue mensagem encaminhada via link (abaixo) para os deputados acerca do projeto de Lei 4880/16, do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB) sobre obrigatoriedade de notificar a policia sobre casos de aborto:

"Sou contra o projeto de lei. As mulheres não devem ser criminalizadas pelo aborto, que deveria ser legal. Aborto deveria ser direito da mulher, muitas vezes arrimo de família, ao ter autonomia sobre sua vida e seu corpo. Não há motivo fútil, mas muitos condicionantes sócio economicos e culturais que arrastam as mulheres a este recurso que deveria ser permitido e não punido. Legislativo mostra-se assim machista, misógino, perseguidor dos direitos e de quem deseja a liberdade de fazer suas próprias escolhas. Estou ultrajada, enojada e totalmente em desacordo com esta lei punitiva e medieval."

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SAUDE/516758-PROJETO-EXIGE-QUE-HOSPITAIS-INFORMEM-A-POLICIA-OCORRENCIA-DE-ABORTO.html

Cão do Mato disse...

Também achei essa história meio estranha...

Anônimo disse...

Alguma coisa a mãe dela aprontou, né?
De qualquer forma, concordo que deva ser feito o BO.

Cão do Mato disse...

Bom, do mesmo jeito que tem homem suficientemente maluco pra sair batendo numa mulher sem mais nem menos, também tem mulher maluca o suficiente para inventar ou pelo menos distorcer uma história...(não estou dizendo que é o caso do post).

Anônimo disse...

Ela deixou claro que os filhos agiam assim por causa do dinheiro do pai. Pensem, se ele casar com a mãe da moça do post, a herença vai pra ela também. Ceis adoram botar culpa na vítima mesmo né? Como se a gente não visse notícia de homem agredindo e matando mulher sem motivo todos os dias...

Anônimo disse...

Ta claro no texto que o pai dos caras tem uma condição de vida melhor pq é dono de um bar. A mãe dela é faxineira.

Anônimo disse...

Está claro também que esse pai não presta. Criou e protege filhos vagabundos e covardes. Só trata vc e seus irmãos bem pq quer conquistar a confiança da sua mãe para transar/namorar/casar com ela. Quando conseguir o q quer a máscara cai. Homem sabe fingir muito bem ser o que não é quando quer enganar, ops, conquistar uma mulher. Não se engane. Ele é da mesma laia dos filhos.

Anônimo disse...

Ceis adoram botar culpa na vítima mesmo né? Como se a gente não visse notícia de homem agredindo e matando mulher sem motivo todos os dias... (2)

Anônimo disse...

Não vai não. Ela não é filha biológica e nem adotiva, ele não precisa coloca-la no testamento. E pelo relato, duvido que iria.

Anônimo disse...

Uns brutamontes espancam covardemente uma mãe e uma filha e a culpa seria delas que ''provocaram''? De qualquer maneira esse homem é cúmplice desses filhos psicopatas dele que também costumam agredir outras pessoas, o que torna ele um monstro também. Mesmo que a mãe dela se casasse com ele poderia muito bem ser um casamento com separação total de bens, o que torna esses filhos do sujeito além de psicopatas ignorantes. Com certeza esse sujeito de bonzinho não tm nada, apenas tratava bem a mãe da garota por interesses sexuais. Mascus não tem jeito mesmo.

Anônimo disse...

O fato da mãe dela ter apanhado não torna ela a deusa da verdade. Se ela não quis falar porque a mãe dela apanhou é pq tem algo de errado. A única conclusão que se pode tirar dessa história é que a autora ta querendo ser vista como vítima sem apresentar todos fatos relevantes

Anônimo disse...

Ela ta falando da mãe da menina, seu idiota. Se o velho casa com ela ou passa a viver junto depois de 5 anos ela vai ter direitos sobre a herança sim. "duvido que iria" como se a menina tivesse feito alguma coisa de errado.

Anônimo disse...

12:55 pqp é tão difícil entender que não IMPORTA o que ela ou a mãe dela fez ou deixou de fazer NINGUÉM TEM O DIREITO de encostar num fio de cabelo delas, quanto mais espancar?
Então se alguém vier e der um soco no seu nariz tudo bem porque LÓGICO ULULANTE que você fez alguma coisa pra merecer isso? Quando é no cu dos outros é refresco né? Imbecil

titia disse...

Para os mascus acéfalos que ainda não entenderam, os marginais bateram nas duas pra afastar a mãe da autora do pai deles. No Brasil a herança é dividida entre o cônjuge e os filhos da pessoa falecida e os lixos humanos não queriam dividir a herança com a mãe da moça; a surraram pra que ela deixasse o pai deles, entenderam?

E moça, fiquem bem longe desse sujeito. Se ele não tem a menor vergonha de defender os filhos, o mais provável é que seja mau caráter igual a eles. Abusadores começam se fingindo de santinhos, de perfeitos, são românticos, doces, tratam bem os filhos dela se a mulher for mãe, e depois que a mulher baixou a guarda é que eles mostram quem são. Sua mãe provavelmente acabou de se livrar de uma grande roubada. B.O. nesses lixos e nunca mais permitam que eles cheguem perto de vocês.

Anônimo disse...

"O fato da mãe dela ter apanhado não torna ela a deusa da verdade. Se ela não quis falar porque a mãe dela apanhou é pq tem algo de errado. A única conclusão que se pode tirar dessa história é que a autora ta querendo ser vista como vítima sem apresentar todos fatos relevantes

Não sei se você percebeu, mas ninguém quer canonizar a agredida porque ela apanhou. Só que ela procure seus direitos, conforme qualquer cidadã. É muito difícil

Caso o coleguinha não saiba, neste país existem leis. VocÊ NÃO pode agredir uma pessoa, mesmo que ela tenha feito algo. Você NÃO pode sonegar imposto pq acha que é legítima defesa. Você NÃO deve estuprar uma moça pq ela recusou sexo. Você NÃO pode matar alguém pq ele te olhou feio.
Da próxima vez que alguém te olhar feio na rua, mete a porrada no sujeito e chega na Justiça e diz que ele também não é santo e fez uma coisa. Vai colar abiguinho.

Anônimo disse...

Oi eu sou a menina do post
Eu queria esclarecer que minha mãe nem eu dependemos dele, minha mãe é concursada e não dependemos dele
Ele apenas dava alguns mimos tipo chocolate, camisa de time
E a propósito, os filhos dele batem até em alguns clientes( pessoas bêbadas e sem defesa)
Não quero me fazer de vitima, to apenas contando a historia
Obrigada aos que apóiam
E hoje fomos dar continuidade no B.O

Anônimo disse...

Graças a deusa ela não depende nem dependia dele