sábado, 18 de abril de 2015

EU JÁ SABIA: BLOGUEIRO REAÇA RECEBE DINHEIRO DO ALCKMIN

Ah, é muito triste ter que viajar logo quando uma bomba deliciosa dessas estoura! 
Águas Belas, já estou indo!
Mas eu tenho que ir pra praia. Paguei até adiantado! E preciso de uns dias de descanso longe da internet, de tudo.
Esta notícia da Folha pode não querer dizer muito pra quem está de fora. Porém, pra mim, é um deleite! 
Imprensa Marrom, um dos blogs do
Gravataí
Vou contar, o mais rapidamente que posso. Alguns meses depois de começar o blog, em janeiro de 2008, fiquei sabendo de um tal de Fernando, vulgo Gravataí Merengue, vulgo gravz. Pra mim, ele sempre foi um reaça machistóide que escreve muito mal, mas gente que acompanha a blogosfera há mais tempo jura que ele já foi de esquerda. Eu não sei. 
Só ouvi falar nele no caso Luis Nassif: haviam criado um site anônimo para atacá-lo. Nassif conseguiu que lhe passassem os dados do blog, descobriu que era autoria do Fernando, o processou por calúnia e difamação, e perdeu.
Esta matéria de novembro da Folha foi
muito criticada por reaças
Já naquela época eu fiquei com vários pés atrás em relação ao Gravataí. Não porque eu tinha algum apreço por Nassif (nunca tive; já o maridão é leitor dele), mas porque me pareceu extremamente anti-ético fazer um blog anônimo pra falar mal de um desafeto. É, eu sou ingênua, eu sei. Eu penso que só porque assino tudo que escrevo no meu blog, as outras pessoas vão fazer isso...
Não sei se antes ou depois (e estou sem tempo pra checar), Gravataí e outros dois amiguinhos machistas (acho que o Izzy deu uma melhorada) criaram o Lingerie Day, um "evento" cujo convite dizia explicitamente que, se você fosse gorda, não poderia participar. Na época eu nem tinha Twitter, e só fiquei sabendo do LD porque duas blogueiras feministas decidiram participar (e, pior ainda: decidiram participar após uma outra blogueira escrever um texto criticando o LD e ser agredida por isso). 

Não quero ressuscitar fantasminhas, tudo isso foi em 2009, o que, em termos de internet, parece um século, e coisas muito mais importantes e interessantes aconteceram e a gente se esquece dos bafões (pelo menos alguns se esquecem; uma dessas blogueiras começou um site anti-feminista em 2009 que continua até hoje, movida pelo rancor às feministas que acharam esquisito uma feminista se aliar a um Gravataí da vida). 
Capa do Implicante de hoje: é, difícil
imaginar que se trata de um site pago
contra o PT
Naquela ocasião, ou antes, realmente não lembro, Gravataí passou a me atacar. Escreveu vários posts ridículos num dos blogs que tinha e me chamava de feminazi. Fez, em parceria com um amigo, quadrinhos em que atacava uns três ou quatro blogueiros progressistas -- eu era a "Femicreuza". Imediatamente um outro reaça amigo do Gravataí passou a escrever textos contra mim também. Era o Flavio Morgenstern, também citado na matéria da Folha

Flavio é outra piada: ele se vangloriou várias vezes de saber mais de feminismo do que todas as feministas juntas. Ele faz parte do Instituto Millenium, um "think tank" da direita com muito dinheiro disponível. Se um curso reaça da sua universidade quiser uma palestra xingando o governo ou enaltecendo o neoliberalismo, é só chamar que o Millenium paga o Flavio (ou outro qualquer) pra ir até você. Sem custo. Ou melhor, sem custo aparente.

(Sim, eu me orgulho de chamar o Flavio de "pitbull amestrado do Gravataí" anos antes da ombudsman da Folha chamar o Reinaldo Azevedo -- que escreve nesse jornal comunista que é a Folha -- de rottweiller da direita). 
Reaçonaria hoje: 100% anti-PT
Num desses sites reaças criados pelo Gravataí a preço de ouro (R$ 70 mil por mês, gente!) há vários posts contra mim, vários escritos pelo Flavio, que me dá um pouco de pena -- duvido que ele tenha visto um décimo da fortuna que o governo Alckmin paga ao Fernando. 
É como eu disse esses dias: não são ataques isolados de um ou outro troll. São ataques orquestrados. E a direita alia-se a qualquer um (inclusive a criminosos como os mascus) para atacar desafetos. Um fornece combustível pro outro, porque vale a máxima "o inimigo do meu inimigo é meu amigo". 
A defesa de Gravataí ao artigo da Folha é risível: a Folha é um jornal de esquerda e governista, agora não se pode mais falar mal do PT, é a ditadura bolivariana chegando, minha empresa foi contratada porque eu cobrei o menor preço (70 mil mensais foi o menor preço!), é super comum um site ter domínio nos EUA...
Gravataí e sua turminha me atacam há anos. Geralmente me acusam daquilo que eles fazem. 
Por exemplo, de receber dinheiro do governo para fazer um blog e agredir desafetos. Sabe quantas vezes fui/sou acusada disso? O único dinheiro que meu blog recebeu nesses 7 anos foi de compras do Submarino, uma mixaria, da venda direta do meu livrinho, e desse PayPal que instalei em janeiro e que deve estar me rendendo cerca de 15 reais mensais. Juntando tudo, se consegui fazer 10 mil reais com o blog em 7 anos, foi muito. Blog feminista não é rentável. 

Porém, pros reaças, ser professora concursada numa grande universidade federal é ser contratada pelo governo. 
É difícil explicar pra um Gravz, que já me disse num tuíte que professor universitário não trabalha, que servidor público é contratado pelo Estado, não pelo governo. Se o governo muda, eu continuo trabalhando. E posso ter a opinião que quiser do governo. Além do mais, sou contratada via concurso público e meu salário é totalmente transparente
O mesmo não se pode dizer desses defensores da moral e dos bons costumes, esses homens honrados que lutam tanto contra a corrupção e se dizem neutros, imparciais, livres.

Reaças criaram e divulgaram tuítes
falsos "meus" na páscoa
Agora vou mesmo. Volto na terça. Se surgirem tuítes absurdos atribuídos a mim, bom, não fui eu. Minhas opiniões, assim como minhas ações, são transparentes. E eu as expresso sem pagamento.

33 comentários:

Claudia - RJ disse...

É assim que funciona o Brasil de hoje: quem é de esquerda é acusado SEM PROVAS de receber dinheiro do governo federal para defendê-lo. Quem é de direita recebe COMPROVADAMENTE dinheiro do governo estadual de SP para atacar o PT e a reaçada acha normal.

Mariana K disse...

Editado pq gramática é importante:

Sempre achei muito doido quando blogueiros de esquerda são acusados de receberem dinheiro do PT pra dizer X ou Y. Eu ficava pensando, de onde tiram uma ideia dessas? Agora eu sei.

Julia disse...

Quem é a feminista que virou anti-feminista porque apontaram que ela estava fazendo bosta?

Alessandro Bruno disse...

Nada diferente do que o PT faz:

https://www.youtube.com/watch?v=XFNXxx85p_Y

Anônimo disse...

Sem falar daquele outro escândalo, governo de SP pagando pra manter revistas da Veja nas escolas...

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA

a verdade sempre aparece!

Anônimo disse...

PARA ESSES MASCUS TROLLS que estão comentando aqui, vou falar o que acho da direita no Brasil:

O grande problema do Brasil não é corrupção, petralha bla bla bla. O grande problema do Brasil é a baixa produtividade. É extremamente complicado empreender no Brasil, seja por protecionismo do mercado, seja pela alta carga tributária. E isso sempre foi, com FHC, com Lula, com Dilma. Não interessa se é PSDB ou PT.

Tendo empresa, tendo indústria, ou seja, produzindo valor, a economia gira, empregos são criados, superavit aumenta etc. E esse devia ser o foco de vcs.

Ao invés da direita estar concentrada em condenar o aborto, xingar as feministas e manter a família tradicional, vcs deviam estar concentrados no que interessa: POLÍTICA ECONÔMICA. Na vdd, esse devia ser o foco de todo brasileiro.

Pq, mais do que tudo, precisamos gerar emprego, precisamos desenvolver o parque industrial, precisamos agregar valor no que essa terra dá pra gente.

É o único jeito efetivo de combater desigualdade social e miséria. Tem que ter produtividade! Tem que gerar valor!

Então, se eu pudesse pedir uma coisa pra direita seria: parem de encher o saco, legalizem maconha, aborto, casamento gay. Pelo amor de Deus! Esses temas têm travado uma pauta importantíssima, que é "como produzir valor pro Brasil e pros brasileiros?" É isso que vcs deviam tentar responder ao invés de ficar fiscalizando o cu alheio.

Eu, como engenheira, procuro sempre pensar nessas questões. É uma pena que eu tenha que perder tanta vida exercendo meu feminismo. Constantemente eu discuto com amigos machistas, conservadores e eu espero que chegue o dia em que eu não tenha que perder tanto tempo lutando pra ter uma coisa tão simples: direitos iguais.

Fernanda

Anônimo disse...

legalizem maconha, aborto,

Vai melhorar muito o mundo, legalizando drogas e abortos. Ah, se vai...
Exatamente como, dizer que esse cara aí recebe grana, prova que Lola não recebe nada?
Não sei se ela recebe ou não, mas que argumento mais ridículo.

Bizzys disse...

Meu deus, vocês anônimos são burros assim ou só fingem? A questão aqui não é "provar" que a Lola não recebe dinheiro para manter o blog, mas sim a hipocrisia de quem a acusou de ser paga para escrever - pessoas que, no fim das contas, faziam exatamente o que criticavam!

Anônimo disse...

Caro coleguinha, se vc não gosta de maconha, não fume. Se é contra o aborto, não aborte. Se não concorda com o casamento gay, não case com um gay. Entende? É fácil. Basta compreender que as pessoas têm direito a fazer qualquer escolha que não interfira no direito de outro indivíduo.

Voltando ao ponto: se vcs mascus trolls estão tão consternados com o que os "petralhas" estão com fazendo com o país, deviam estar preocupados com política econômica, ao invés de ficar fiscalizando cu alheio em blog feminista.

Sério, dá um tempo! A Lola faz um trabalho muito sério aqui.

Fernanda

Maria disse...

https://m.facebook.com/gravataimerengue/posts/850173868387998

Pelo que eu li, não é o blog que recebe dinheiro do estado, mas uma empresa, da qual o blogueiro é sócio, que ganhou licitação para prestar serviço para manutenção da página da secretaria do Estado de São Paulo, e já havia prestado o mesmo tipo de serviço à Prefeitura de São Paulo na gestão da Marta Suplicy

Anônimo disse...

"Eu ficava pensando, de onde tiram uma ideia dessas? Agora eu sei."
Por isso sou tão insensível a críticas mal educadas. As pessoas só fazem projetar os defeitos que são delas nos outros.

Anônimo disse...

Caro, Fábio, analise com atenção o que eu havia escrito:

"Basta compreender que as pessoas têm direito a fazer qualquer escolha que não interfira no direito de outro indivíduo. "

Tem alguma coisa de moral relativa nisso? Não. Na verdade isso que eu falei é bem objetivo e apenas um jumento não conseguiria entender.

Por exemplo, vc não entendeu. Vc disse que "se não gosta de estuprar, não estupre" é análogo. Mas não é, deixa eu pegar na sua mãozinha pra explicar.

1) Se EU faço a ESCOLHA de estuprar, eu interfiro no DIREITO de outro indivíduo? Siiiim, interfiro. Portanto, não posso estuprar.

2) Se EU faço a ESCOLHA de fumar maconha, eu interfiro no DIREITO de outro indivíduo? Nãããããõ, não interfiro. Portanto, posso fumar.

Viu como é fácil? Em linguagem de máquina (código generalista que se usa em programação de computadores), isso que eu falei seria tipo um if-else bem simples. Só um jumento mesmo que não conseguiria entender.

Fernanda

Anônimo disse...

Fábio, antes que vc me entenda mal. Não estou dizendo que vc é um jumento.

Estou dizendo que o que eu falei é tão simples e objetivo, que apenas um jumento não conseguiria entender.

Fernanda

Anônimo disse...

Fabio, você pode, por favor, nos explicar como fica a escolha na grave questão que você mesmo levantou tempos atrás sobre o mingau?

Anônimo disse...

"E não se preocupe com o "Jumento" eu não sou tão sensível, já me chamaram assim antes, e acredite,naquela situação, foi uma... "forma de elogio"

UUUiii, agora chegou um pauzudão, propaganda enganosa e crime moço kkk.

Anônimo disse...

Conheci uma das pessoas citadas na postagem no tempo em que o blog dele tinha coisa de 10 acessos por dia. Parecia ser um garoto bacana, acompanhei várias coisas na vida dele, algumas bem íntimas como problemas familiares etc. inclusive na sua transição de saída do país. Porém, antes da viagem ele tinha rompido com uma namorada, disse-me ele que por traição. Essa namorada tinha mandado várias fotos pra ele usando lingerie (lembro bem de uma foto onde ela usa um conjunto vermelho, corpete e liga que ele chegou a me mostrar bem antes deles terminarem e na época nem vi nada demais nisso). Preciso dizer o que aconteceu com as fotos um tempo depois, já estabelecido em outro lugar e com namorada nova? Pois é. Nunca mais falei com ele depois disso.

Anônimo disse...

''A direita politica e conservadora, defende os três pilares de nossa civilização, o direito romano, a filosofia grega, e a moral judaico/cristã.
(tem também a direita canhota, liberais :P )''

Tirando a parte do judaico/cristão (na realidade era só cristão que nos agrada), este discurso está igualzinho ao dos social-nacionalistas alemãs. Olhe o nível de bizarrice.

Anônimo disse...

*nacional-socialista

Patrick disse...

Os trolls fizeram questão de provar o ponto que a Fernanda levantou.

Anônimo disse...

Só o que posso dizer é que não me surpreende em nada. Esses babacas batiam demais nessa tecla pra não terem algo a ver com essas histórias de patrocínio do governo pra falar mal de alguém.

E Fábio, claro que te chamarem de jumento foi um elogio. Uma pena que foi uma ofensa terrível pro pobre do jumento. Tomara que ele entre com um processo por difamação, calúnia e dano moral contra quem quer que tenha feito tal declaração.

Anônimo disse...

Realmente, Fábio. Tenho uma colega ligada a comunistas que me mostrou uma foto dela com um palestino numa manifestação em apoio a Palestina, parece que foi em Ceará. Olha com quem esses esquerdistas estão se juntando.

Anônimo disse...

Fábio, você está no blog errado. As pessoas aqui consideram esse seu tipo de pensamento completamente desprovido de inteligência.

Vá fazer discursos imbecis pros seus amigos que gostam de ouvir m*erda.

Obrigada!

Fernanda

Anônimo disse...

Fernanda, belo argumento! kkkkkk

Anônimo disse...

Cara, meu último argumento não foi uma tentativa de argumentar não. Foi uma tentativa de expulsar o Fábio.

Eu tentei argumentar nos demais comentários. Mas o Fábio não consegue assimilar nada. Ele deve ter deficiência cognitiva.

Aí desisti de argumentar.

Fernanda

Bizzys disse...

Fernanda, o Fábio é um troll antigo do blog, que andava sumido por uns tempos mas resolveu nos atormentar com a sua presença novamente. Ele é mascu e uma das pérolas dele foi reclamar nos comentários de um post que a namorada se recusava a fazer mingau para ele (juro que isso é sério). Não perde tempo com esse tipo não. :)

nenhum disse...

Conheci o Fernando pessoalmente uma vez, acho que foi no aniversário de alguém que escrevia no site dele. Eu me lembro do processo da Cato e de como ele ficou apavorado na época(Moveram o processo em Taubaté, se eu não me engano, ele perdeu dinheiro com isso), não me lembro dos detalhes.

Mas ele sempre teve meio jeitão de "bro", e sempre blogou nesse tom.

Mas perdi contato posteriormente.

Sim, ele era de esquerda. Tanto que ele foi trabalhar para a Soninha Francine quando ela era do PT, e os dois foram progressivamente caminhando para a direita.

Por outro lado, ele não é um mero blogueiro. Ele trabalhou com a Soninha enquanto ela era vereadora, e Soninha foi nomeada para vários cargos em troca de apoio.

Muitos escândalos de corrupção recente envolvem justamente contratos de publicidade para correlegionários.

Anônimo disse...

Eu tentei argumentar nos demais comentários. Mas o Fábio não consegue assimilar nada. Ele deve ter deficiência cognitiva.

Depois negam que sejam incapazes de respeitar a opinião alheia.
É demais para assimilar que uma pessoa tenha sim lido e entendido seu ponto de vista e mesmo assim ainda discorde.

Anônimo disse...

Caraca, Bizzys, a namorada do Fábio se recusava a fazer mingau pra ele?! Que absurdo!!! Só mesmo a moral judaico-cristã pra dar um jeito nessa espertinha...

Fábio, dá um tempo e vai lá preparar seu mingau!

Fernanda

Anônimo disse...


2) Se EU faço a ESCOLHA de fumar maconha, eu interfiro no DIREITO de outro indivíduo? Nãããããõ, não interfiro. Portanto, posso fumar.
---------------------------------------

Cara Fernanda,

Olá, tudo bem? Entendo a lógica da sua argumentação no contexto em que se insere: resposta didática para o Fábio.

Gostaria de lembrá-la, porém, de que: se você fuma qualquer maconha que seja oriunda do tráfico, então você está interferindo, sim, no direito de outro(s milhares de) individuo(s). Aqueles que, marginalizados pelo capitalismo, vêem no tráfico - que o maconheiro-universitário-de-esquerda-contra-a-redução-da-maioridade-penal ajuda a alimentar - sua única opção. E se este jovem tem apenas uma opção, foi-lhe retirado o direito de escolha.

Muitas vezes é difícil entender a lógica do pessoal de esquerda, tão verdadeiramente conscientes e revolucionários, mas incapazes de repensar hábitos. De que adianta, afinal, ser contra a redução da maioridade penal se, na prática, continua alimentando o tráfico de drogas - que alicia os menores das periferias - para saciar um vício quase infantil?

André disse...

O que alimenta o tráfico é a proibição estapafúrdia de algo que não causa mal a terceiros.

Anônimo disse...

Meu caro anon aí de cima,

As pessoas lutam pela LEGALIZAÇÃO da maconha. Entende? Uma vez legalizada, a ideia é que não tenha tráfico.

No caso de não ser legalizada (situação atual), eu concordo com vc. Eu tive uma vida com bastante conforto e seria muita pachorra da minha parte alimentar um sistema que oprime tantos jovens cuja única opção é traficar.

Mas já que vc está falando de mim, talvez vc goste de saber que eu nem sequer bebo. Não fumo cigarro convencional, muito menos de maconha. Mas isso não me dá o direito de proibir outra pessoa de fazê-lo só pq eu acho que não vale a pena.

Fernanda

Anônimo disse...

André, vc falou tudo nessa frase de 11:51! É exatamente isso.

Pra quem foi agressivo aí em cima cmg: é preciso lembrar que a guerra às drogas falhou! Já se admite isso em boa parte do mundo.

Seja de esquerda ou de direita, é incontestável que o método repressivo de guerra às droas falhou, falhou e falhou. Gostando ou não, é preciso procurar outro caminho. E eu espero que encontremos.

Fernanda