terça-feira, 7 de abril de 2015

CARTA PARA RECEBER AMANDA

Um texto muito bonito da jornalista e feminista Jéssica Romero, publicado ontem em seu blog, sobre Amanda e o BBB 15, que acaba hoje.

Amanda, já faz mais de um mês que te escrevi. Daquele tempo pra cá muitas coisas aconteceram e o BBB acaba daqui algumas horas. Fernando acabou de sair do programa e você e César são finalistas. Hoje estou aqui te reescrevendo e muita gente que me conhece deve pensar: mas por que a Jéssica insiste em escrever sobre BBB? O que será que feminismo tem a ver com isso? Bom, eu vou tentar falar pra você e pra todo mundo.
Como eu disse na minha primeira carta, eu só comecei a assistir e acompanhar o programa por causa da sua história, por causa de você. Eu aprendi a te defender, sofrer junto e sentir por você como se fosse uma amiga. A televisão faz isso com a gente quando a gente deixa se envolver. Você não é personagem de novela, é mulher real e estava quase todo dia na minha sala e na minha frente sofrendo gaslighting. Gaslighting é uma palavra difícil e a situação de seu significado também. Para quem quiser entender antes de seguir a leitura aqui tem uma explicação e aqui outra. Mas vamos lá Amanda, porque essa carta é para você, mas não é só sobre você. 
Não sei se você vai gostar de ler muita coisa do que vou dizer aqui. Não sei qual será sua reação ao descobrir que o homem que você ama é na verdade seu algoz e que o relacionamento que você viveu aí foi completamente abusivo. E por isso é importante falarmos sobre seu exemplo. Logo você sairá do confinamento e vai ver todas as imagens e notícias sobre Fernando te ofendendo, rindo de você, te enganando e mesmo assim se relacionando com você sabendo o quanto você gosta dele. 
Na última madrugada ele chorou sozinho e disse que amava Aline, a mulher que ele traiu a confiança e expôs ao se relacionar com você. Enfim, sua mãe e todas as pessoas que gostam de você vão te dizer quem realmente é esse homem. Vai doer. 
Eu sei que você já sofreu muito pela rejeição e deslealdade de alguns homens. Você sempre diz isso, chora por isso e daqui do outro lado nota-se claramente que sua insegurança pessoal e dependência emocional estão ligadas ao que você já passou. Mais uma vez (e eu sinto muito por isso) não será fácil. Agora, além de tudo terá a exposição na mídia, as imagens gravadas, e os julgamentos de milhões de pessoas que vão esperar atitudes e palavras suas. Eu estou aqui te escrevendo para engrossar o coro de que você não está sozinha. Nunca esteve.
Muitas mulheres sofrem e vivem relacionamentos abusivos. Eu tenho certeza que muitas mulheres sentiram raiva ao ver Fernando criticando suas estrias, dizendo para você comer menos, fugindo da sua pergunta sobre ter um relacionamento sério e até chorando para te manipular emocionalmente. Muitas mulheres se enxergaram na TV ao te verem chorar de insegurança e acreditar nesse amor. Gaslighting é diferente de apenas “sofrer por amor”. E é aí é que está a armadilha. É difícil identificar e mais ainda romper esse problema. A mulher vítima do abuso psicológico não enxerga sua condição, e não consegue reagir porque acha que aquilo é o amor que ela merece. 
Eu não sou psicóloga e nem tenho como explicar porque tudo isso acontece e como isso funciona em nossas cabeças. Mas venha cá, você que está lendo esse texto, eu tenho certeza que você já conheceu ou conhece ao menos um caso em que o homem clara ou sutilmente manipula a situação e conduz o relacionamento de forma que a mulher (já insegura) se torna dependente e cega diante da corrente que a prende. Dói escrever tudo isso pra você, Amanda. Dói reconhecer-se um pouco ou muito em você, enxergar amigas ou conhecidas. Mulheres tão fantásticas quanto você. Bonitas, inteligentes, verdadeiras, cheias de vida pela frente e de sorrisos que deveriam ocupar o lugar do choro. 
Minutos antes de eu começar a escrever ouvi Fernando dizer em rede nacional que “se expôs muito mais do que expôs Aline”. Além dele nem ter citado como ele te expôs, ele ainda disse e deve acreditar que é a parte mais “exposta” da história. É exatamente assim que homens que praticam gaslighting se sentem: a parte mais importante de qualquer história, doa a quem doer. Amanda, isso não é amor. 
Sei que é mais fácil acreditar que ele e todos os outros foram guiados pelo erro, a insegurança e a confusão de sentimentos... Afinal, quem nunca confundiu seus sentimentos por alguém? Quem nunca achou que gostava de duas pessoas ao mesmo tempo? Eu acho até que isso seja possível. Mas nunca, de forma alguma, podemos deixar alguém nos reduzir, nos expôr e nos humilhar em nome dessa "confusão". Você ama Fernando, nós vimos isso e não era novela. Fernando também viu e mesmo assim escolheu te ferir e ferir outra mulher a quem ele disse que amava olhando nos olhos. 
Aqui do outro lado da tela nós identificamos Amandas e Fernandos. É por isso que essa história não é só sua. Não foi só sua. A sua história fomentou discussões sobre muitas coisas que envolvem a vida de uma mulher que encontra um Fernando pelo caminho: insegurança, manipulação, abuso e amor. E tudo isso tem a ver com feminismo sim. Sempre ouvimos por aí que “fulana não sai dessa situação porque não quer, só depende dela”. 
Mas a verdade não é essa. A verdade é que depende de todas nós ajudarmos a fulana a enxergar e sair dessa. A gente te assistiu sem poder te ajudar, mas ver tudo isso em HD e em tempo real talvez tenha nos feito perceber que aqui do lado de fora não podemos mais só assistir passivamente, é preciso ajudar nossas amigas, conhecidas, familiares e aquela moça que chora no banheiro da balada. 
Amanda(s), eu espero que você fique bem e enxergue realmente a mulher incrível e maravilhosa que você é. Continue sendo essa pessoa intensa e apaixonada. Essa é você. Essa às vezes sou eu e somos várias. Acredite, é possível viver assim e ser feliz. Seria pretensão demais tentar dizer o que é o amor, mas um relacionamento que envolve qualquer tipo de violência (e aqui falamos da psicológica) não é sobre amor. Nós acreditamos no amor e acima de tudo acreditamos que amor algum pode nos custar perder o principal: o amor próprio. Descubra esse amor e apaixone-se!

127 comentários:

Ci disse...

Pra mim a Amanda , precisa se tratar, procurar o mulheres que amam demais. O Fernando não queria ela e ela ficou mendigando e correndo atrás da atenção e amor dele. Ficou com outra lá dentro e quando a outra saiu, ela ficou cercando ele , dando em cima, até conseguir suas migalhas. Não estou aqui, defendendo as atitudes erradas e sacanas de fernando e sim falando da falta de amor próprio de Amanda.
Ele pode ter criticado as estrias dela, mas ela mesma na esteira mostrou suas celulites para o Fernando e disse: Meu Deus ! estou pura celulite, como que você me pegaamor? Eu não me pegaria com essa celulite toda, ou seja pra ela nós mulheres não temos nada além de um corpo sem celulites para oferecer?
Não acho que ela seja vitima de Fernando e sim vitíma dela mesmo.
Ele avisou pra ela, não sou um bom homem para relacionamentos, ela fica chorando que nem uma adolescente, reclamando que ele não aceitou o pedido de namoro dela.
Então, Amanda precisa de tratamento.
Quando um homem te manipula, te mente, no inicio é um amor e depois põe as garras para fora, a culpa é do mau caráter que te mentiu, agora quando o cara te diz que quer ficar com outra, fica com outra, mostra que não esta afim de ti e mesmo assim tu mendiga migalhas, o problema é você.
Então tem que ter bom senso.

Anônimo disse...

Sério mesmo, Lola, que o BBB é o assunto mais importante que você encontrou pra falar no seu blog? Sei que não tenho direito de mandar em sua pauta mas me sinto desrespeitada por ter votado na Dilma por sua causa e você não dizer nada sobre o governo da presidenta que ajudou a escolher.

Anônimo disse...

Geralmente são os homens que ficam correndo atrás de mulher como paspalhos, e quando a situação e inversa, o mulherio se indigna mesmo, como se fosse uma "traidora da ordem natural"
Quando homem faz o que ela fez, e stalker, ninguém o compreende, e manda procurar um "homens que amam demais"

A unica solução para este tipo de situação, e o DESAPEGO.
A morte do ego, e o foco em si mesmo.
O amor romântico e uma doença, o desapego e a cura.

Anônimo disse...

Esse Fernando e fedo, comeu as duas mais gostosas da casa, kkkk, deveria ter ganhado.

Anônimo disse...

Oxe anônimo das 11:48 vc é super influenciável hein? A Lola deu a opinião dela sobre os candidatos, direito dela, VC escolheu seu voto. Não jogue a culpa dos seus atos em cima dos outros.
A Lola n deve satisfações a ninguém sobre isso.

Anônimo disse...

Concordo totalmente com a Ci.

Thomas disse...

Assisti um pouco desse BBB nesse período de férias, enquanto fazia repetições na barra que coloquei na porta do meu quarto.

Esse texto é pura mentira. A Amanda se jogou em cima do cara o tempo todo assim que a loira dele saiu. Chega um ponto que nenhum homem resiste. E sim, ele deixou bem claro pra ela que não era bom se envolver com ele, e nunca iludiu ela em relação ao que sentia.

E um ponto importante a ressaltar. Tem muita mulher com uma mania insuportável de ficar botando defeito em si mesma e falando desses tais defeitos pro cara. Aliás, é uma das características femininas mais comuns e uma das piores, eu diria. Já cansei de mulher ficar mostrando estria e celulite pra mim, mostrando espinha, mostrando cicatriz, ficar falando que não sei o que é gordo, falando que tá com olheira, que tá com a unha quebrada, que tá com isso, que tá com aquilo. Como homem, é difícil saber como reagir a essas coisas. Se eu falo que é coisa da cabeça dela, que ela é linda, NÃO ADIANTA NADA. Homens do blog, vocês sabem que não adianta falar isso. A mulher vai ignorar o que você disse e continuar insistindo e insistindo e insistindo esfregando a celulite na sua cara até que você fale "é, realmente tá com celulite, mas não tem problema não, dá uma cortada no refri que sai, mas eu não ligo sério mesmo". E aí o que acontece? O que acontece:

DIA SEGUINTE VOCÊ ENTRA NO BLOG DA LOLA E TÁ LÁ "AAAINN LOLA MEU NAMORADO É UM MONSTRO MACHISTA ELE EXIGE QUE EU NAO TENHA CELULITE, ELE QUER ME MANIPULAR, CONTROLAR O QUE EU COMO PRA EU EMAGRECER"

Pelo amor de deus. O maior mito do patriarcado é essa ideia da elegância inerente da natureza feminina, da delicadeza e tudo mais. Quem é elegante e delicado é o homem. Nunca que você vai ver homem falando pra mulher "NOSSA MOZI NASCEU UMA ESPINHA NA MINHA BUNDA QUE INFLAMOU TÁ HORRIVEL OLHA AQUI MOZI NAO TÁ HORRIVEL TÁ HORRIVEL NÉ? EU SOU HORRIVEL, ME DIZ SE NÃO TÁ HORRÍVEL".

Agora se coloquem no lugar do Fernando. Preso numa casa 24 horas por dia com essa mulher. Nós, aqui fora, pelo menos podemos fugir dessas mulheres quando elas ficam insistindo nesse assunto chato. O Fernando não. Tinha que ficar o dia inteiro ouvindo sobre celulite e gordura.

Ninguém aguenta.

Desagradável.

Ci disse...

Thomas
Não concordo com você, quando diz:
"chega uma hora que nem um homem resiste"
Não resiste porque se permite não resistir, porque tem o machismo pra dizer: oh ele é homem, portanto é um animal que segue seus instintos primitivos e não consegue segurar tadinho. Agora se for a mulher que o cara dela saiu e ela tem um gato dando em cima o tempo todo, não pode se permitir não resistir, porque é mulher e mulher não tem tesão , e se ela se permitir a não resistir, ela sera´taxada de todos os nomes que você conhece. então, não tem essa de não resistir, tu não resiste se tu quiser.
Sobre defeitos:
Eu e as gurias que conheço, não ficamos mostrando qualquer tipo de "defeito" pra namorados e maridos. Então não são todas que tem essa mania.

Julia disse...

"mas me sinto desrespeitada (sic) por ter votado na Dilma por sua causa e você não dizer nada sobre o governo da presidenta que ajudou a escolher."

É o seguinte, trollzinho o únicO idiota que tem aqui é você. Porque você não vai tomar... um café e volta aqui.. nunca mais?

Julia disse...

A Amanda só pode estar jogando com essa situação. Ninguém pode ser tão trouxa assim. Eu não acredito.

Raven Deschain disse...

Ci, o Thomas é rato de academia. Provável que no círculo dele, só tenha esse tipo de mulher, que não tem gordura nem nos cabelos, mas fica reclamando. Aff

Quanto ao resto so comentário dele: huashuas euri.

Anônimo disse...

Thomas, larga de ser imbecil, o Fernando foi atrás da Amanda várias vezes! Ficava mandando indiretinha, dizendo q estava carente, precisando de carinho, blabla, sendo q sabia q ela gostava dele. E ele cansou de dizer q NUNCA foi fiel a nenhuma namorada. E homem não é um bicho irracional, se quiser pode bem controlar os instintos. Vcs não cagam de cócoras ns ruas, então podem muito bem recusar uma mulher. Chega dessa babaquice de "ain, sou homem, não posso resistir". Quem não respeita a namorada/esposa não tem caráter. Errar uma vez na vida, ok, pode acontecer até com as mulheres, agora errar sempre e colocar culpa nos "instintos masculinos", conforme os homens sempre fazem, é muito cômodo! Se a culpa da traição fosse de mulher se jogando, os puteiros não estariam LOTADOS de homens casados, pq não são as prostitutas q vão na casa dos caras convencê-los a ir até lá. Vai se ferrar, babacão! Xô daqui com o seu machismo nojento!

Ci disse...

Raven
OI!
Eu faço academia também e adoro uma musculação rsrsrs
mas fico louca quando alguém quer nós reduzir a corpos de fotoshop.
Eu não subestimo nenhuma mulher, por não ter um corpo dito padrão de beleza.

Anônimo disse...

É PHOTOshop.

Fotoshop deve ser aquela barraquinha porca de revelação "digital" que tu vai e leva seu pen drive com fotos da macarronada da família.

Ci disse...

Anonimo 12:53
Pensa bem, quem é acéfalo?
1- Quem escolhe com responsabilidade seu candidato ou quem voto no candidato porque alguém indicou ou fez campanha?

Anônimo disse...

Embora nao concorde com a maneira como foi pedido por alguem ai em cima, eu sou do time que gostaria de ler um post seu sobre o governo da Dilma e as manifestacoes de 15 de marco. Faz sim , Lola :)


Maria Valeria

Cristina Bozoklian disse...

Gostei de partes do texto, mas sabemos que B.B. é um jogo, e quando começamos a jogar vamos enfrentar tudo e todos para sairmos vencedores.
Dando minha opinião ela está sendo uma das melhores jogadoras.
Abraços,
Cristina

Anônimo disse...


Eu votei na Dilma e não estou arrependida, mas estou besta com a campanha que a mídia está fazendo contra o PT.
Os casos de corrupção estão sendo investigados, na época tucana tudo era jogado para debaixo do tapete.
O que eu vejo nas manifestações é um balaio de gatos, gente reclamando da corrupção, outro grupo querendo golpe militar, e vejo uma elite reclamando da falta que a empregada doméstica, e vejo a oposição aproveitando- se e querendo garantir a vitória em 2018, de qualquer modo.
A mídia é tão imparcial no Brasil, que as greves de professores em São Paulo e Paraná foram ignoradas, nada é imparcial

Anônimo disse...


Enquanto ao BBB, eu não assisto mas como sou feminista, as pessoas vêm comentar o comportamento desta moça. Pelo que eu li, ela humilhou- se por este rapaz, caindo no jogo que a mulher necessita de um homem para ser feliz.
Nestes momentos eu agradeço por ser uma feminista, porque através do feminismo desenvolvi minha autoestima, aprendi a valorizar- me.
Espero que esta moça supere este momento e aprenda a ser mais forte

Raven Deschain disse...

Oi, Ci. Hahaha legal! Eu morro de preguiça. E um dos motivos é esse. Aquele monte de mulher gostosa se dizendo gorda e eu meldels? T.T

Mas eu bem queria ter a disposição de fazer, deve ser ótimo.

Aff, anon. Fotoshop, photoshop, foda-se neh?

Renata Freire disse...

Lola, boa tarde.

Gostaria de uma parceria com seu blog para o projeto audiovisual "mulheres em série". Te enviei um email, por favor me dê um retorno. Obrigada Renata Freire

Raven Deschain disse...

"Mulheres em série" *-* lindeza.

Anônimo disse...

Aprecio a intencao do post em tentar ajudar porem a verdade e que o fernando foi honesto quando quis ficar com aline e falou pra amanda q nao dava mais. Apos a saida de aline, ele recusou todos os avancos de amanda. Recusou, recusou. Dai ja deu pra ela perceber que ele nao queria, mas insistiu sem parar ( engraçado que ninguem chamou isso de stalking). Chegou uma hora que ele resolveu ceder, mas acho que a mensagem foi clara que ele nao estava muito afim.

Ci disse...

Raven

Eu sempre amei esportes pois meu pai remava, nós incentivava a praticar algo, então desde pequena eu sempre estava envolvida em alguma atividade física. Quanto ao que tu disse é verdade, tem mulherada que vai para desfilar e competir beleza, eu dou graças a Deus de ter achado esse blog, embora sempre me considerei feminista, muito antes de conhecer o feminismo. Ah adoro seus comentários viu, geralmente não comento, apenas leio, agora que ando mais participativa.
bjo pra vc

Bruna disse...

Que distorção completa da realidade,o que o feminismo ganha pondo a mulher sempre como a retardada que foi manipulada pelo homem malvado?
O cara é um escroto,mas ele n fingiu que era um príncipe encantado e mesmo assim duas mulheres se encantaram com ele,sabe lá como.
Quer dizer que qualquer mulher se relacionando com um babaca vira vítima?
Ele deu indiretas para ela sim,mas ela perseguiu ele bastante,igualzinho Adrilles e ninguém fala nada né?
Nossa e que mulher incrível dando em cima de um babaca que tem namorada,merece os parabéns.
Os dois são farinha do mesmo saco,dois falsos que ficavam lá alegando que se importavam muito com os sentimentos da Aline e de todos,deu par ver o quanto se importavam enquanto estavam transando na cara dela e do país inteiro.
Ainda tiveram a cara de pau de negar para as pessoas da casa que isso estava acontecendo,esqueceram q o Brasil estava vendo?
Quando ele disse que amava a Amando eu ri muito,lindo o amor dele,amava a Aline,de repente amava a Amanda,dando provas disso dizendo que se ela tivesse mais estrias n ia querer nada com ela.
As duas devem ter baixa autoestima para ficar com uma merda dessas,mas a Amanda de vítima não tem nada.

Anônimo disse...

Anon das 14:03 eu chamei sim de stalking o que a Amanda fez. A questão do post é a Amanda ter tão baixa autoestima que faz absurdos, persegue alguém e se humilhou por causa de um homem-como milhares que tem por aí, e muitos bem melhores que esse babaca do Fernando-e como isso acontece com milhares de mulheres no mundo. E ao invés de encontrar compreensão e ajuda pra sair dessa furada, encontrar julgamentos hipócritas e pedradas de um lado, e gente que apóia essa conduta imbecil (porque é "normal" mulher correr em desespero atrás de macho) do outro. O que não resolve nada na vida dela.

Podolátra disse...

gente, BBB é falso, vocês acreditam nisso ainda? mas, nada a ver, não tenho nada com isso, detesto esse troço....

e SEMPRE vem um chorão falar bosta..

mimimi, elas não gostam de mim...

FODA-SE! você não faz falta nenhuma, pode se ''desapegar''...

cara, perseguir é totalmente diferente de gostar, de procurar de mostrar interesse...

se você sai com alguém que tá interessando, o mais natural é mostrar interesse, ligar, correr atrás, perseguir é quando alguém NÃO te quer.. não te faça de desentendido, bunda mole...

Anônimo disse...

Se tem uma vitima ali é a Aline, que foi traida.

Amanda entrou determinada a fazer casalzinho, e apos dois dias disse estar apaixonada, o cara disse q queria outra. Ela o xingava pelas costas, zombava da namorada dele, disse inclusive q o cara tinha AIDS. Qdo a Aline saiu ela começou um joguindo de correr atras dele. Chorava de mentirinha olhando pras cameras, as vezes dava até risada. Se fosse um homem fazendo tudo isso?

Ele n enganou ela, ele nao mentiu, ela queria obrigá-lo a dizer que a amava, qdo ela sabia q ele nao sentia isso.

Ele sempre chamou de gordinha brincando, inclusive chamava a Aline tb.

Tem tantos relacionamentos abusivos reais q pegar esse teatrinho de quinta como exemplo acaba desmerecendo situações concretas de abuso.

Deveriam frisar q as mulheres deveriam ser mais amigas umas das outras em vez de cair numa patetica disputa por homem. Amanda esculaxava Aline, e Fernando inclusive. Claro que o compromisso era dele, mas deveriam ter a tal empatia.

Thomas disse...

Ci,

Estamos falando de um programa de tv em que uma dúzia de imbecis ficam presos numa casa 24h por dia sem ter nada de produtivo pra fazer e onde atividades sexuais são incentivadas pela produção da Globo. Nenhum homem vai resistir ao assédio abusivo de uma mulher atraente numa situação dessa. Afinal, pra onde o cara vai fugir? Se esconder? Não dá.


Anônimo mal educado,

Você claramente não assistiu ao programa. A Amanda foi uma assediadora, uma stalker. Mas ela pode, porque ela é mulher. Uma mulher pode abusar, ignorar os seus "nãos", passar dos limites porque é mulher.

Como homem, exijo que nenhuma de vocês tente me contradizer, pois não sabem o que é ser homem, as experiências que passamos, os fardos que carregamos. Eu já passei por inúmeras situações parecidas. Já fui muito assediado, recebi fotos não solicitadas, mulheres já desrespeitaram meu espaço e passaram a mão em mim inúmeras vezes mesmo quando eu claramente não estava afim, já fui agarrado e inclusive agredido quando recusei retribuir os avanços de algumas mulheres nas quais eu não estava interessado.

Inclusive, já que o feminismo é uma ideologia para todos, homens e mulheres, e visa o benefício da sociedade como um todo, gostaria que a Lola publicasse relatos de homens que foram assediados e abusados sexualmente por mulheres. Não pensem que é piada minha não, isso é um assunto sério.

Vocês não têm noção do quanto assédio, abuso sexual, estupro são comuns com homens.

Certa vez, numa roda de amigos, falando sobre noitadas malucas, me surpreendi em quantas histórias eu e meus amigos homens temos sobre estarmos bêbados, semi-conscientes em algum sofá ou chão na casa de alguém e uma mulher bêbada simplesmente tirar nossas calças e fazer ou tentar fazer sexo com a gente.

Só que aí é normal, né. Aí é engraçado e não é estupro.

Anônimo disse...

NOSSA MAS IUZOMI???? UZOMI SOFRE TAMBÉM, GENTE!!!!

Morro de dó mas nem ligo, Thomas Toddy.

Raven Deschain disse...

Ué Thomas. Manda um relato, caraio. Ou pede pra uns dos seus amigos. Vc não presta atenção na maioria dos comentários se sente que achamos isso engraçado.

Beijo, Ci. Comente mais.

Anônimo disse...

O choro do Fernando foi pra manipulá-la emocionalmente?

E o dela foi pra que? pra comover o publico de que era real sua farsa montada de amor rejeitado?

O Fernando apesar de safado não é nenhum monstro e pelo que consta vc ainda não pode ler pensamentos pra dizer o q lhe passava na cabeça.

A Amanda o perseguiu obstinadamente a fim de conseguir os holofotes com uma traminha armada.

Em diversos momentos ela tentava chorar manhosamente, alterando ate seu tom de voz, e qdo ele a chamava de Maria do bairro, muitas vezes ela não conseguiu conter o riso.

O feminismo é sim uma coisa seria, muitas mulheres sofrem de relacionamentos abusivo, mas esse não é definitivamente esse caso.

Thomas disse...

E pra quem não assiste BBB: só posso sentir o meu mais profundo desprezo por vocês. Porque vocês dizem que não assistem ao BBB com o nariz empinado, se achando os "iluminados" por não assistirem a tal programa. Eu só consigo traçar um paralelo da loucura de vocês com os fãs de Beatles, que vivem na ilusão de achar que possuem um bom gosto musical por curtirem as músicas de uma banda medíocre.

Assistir ao BBB é necessário. Se você se considera um ser humano culto, você necessariamente deve assistir ao BBB. Caso contrário, vocês se tornarão a Lola. Uma mulher que vive numa fantasia cor de rosa otimista, que acredita que um dia a paz mundial reinará e homens e mulheres caminharão de mãos dadas em direção a um futuro sem sofrimento, injustiça, morte ou gordofobia.

É necessário assistir ao BBB pois é necessário conhecer a faceta da decadência humana. Não seja um covarde. Ligue sua tv todo dia após a novela e contemple a decadência em toda sua glória. Não desvie o olhar, não trapaceie. Mantenha os olhos focados na tela e engula tudo aquilo.

Sua visão do mundo se tornará mais realista. Você enxergará os problemas do mundo sob um viés mais prático. Você, ao contrário de otimistas como a Lola, será o tipo de pessoa que poderá fazer alguma coisa para tornar a existência terrestre menos insuportável.

Conto com você.

Death disse...

BBB é teatrinho, ali não tem inocente.

Bruna disse...

Anon de 14:09,o engraçado é que no post do Adrilles,ninguém veio com essa de que ele tem baixa autoestima,é carente,desesperado por amor,coitadinho...só esculacharam ele,de psicopata para baixo.
Parece mesmo que temos que passar a mão na cabeça da Amanda porque ela é mulher,dois pesos e duas medidas.

D Stoffel disse...

Bruna
thamires não deu bola pra adrilles, fernando deu pra amanda sim, ele mesmo falou dormiram abraçados ele só não ficou porque apareceu uma que ele achava mais bonita.

D Stoffel disse...

Amanda tem baixo-auto estima ela nunca ouviu um eu te amo, ela tá desesperada pra ser amada, e tem muita mulher como ela.
Tem mulher chamando amanda de vagaba, mulheres que as vezes fizeram o mesmo se humilharam por um homem.

Samantha disse...

Tenho sérios problemas em levar o BBB a sério porque aquilo é um jogo. E eu, que acompanhei o programa até quase o final (parei de assistir recentemente porque né, o programa já tem vencedor) não consigo ver a Amanda como vítima.

Amanda é uma jogadora que quase ganhou 1 milhão e meio. Se ela se sujeitou ao babaca do Fernando foi por conta da possibilidade de vencer e ganhar esta grana.

(soubesse ela que se ela não tivesse pegado o cara ela teria ganho... mas né, a gente entende).

Amanda não é a Ângela. Ângela foi verdadeiramente agredida pelo Marcelo Psico na edição passada. Ângela estava inconsciente quando o cara a agarrou. Amanda está neste embrólio com o Fernando por 1,5. E deu certo, já que ela conseguiu pelo menos um segundo lugar.

Amanda não é o Adrilles. Adrilles que sempre foi e agiu como um stalker dentro da casa. Adrilles que perseguiu uma moça, a torturou a ponto dela pedir pra sair, que brincou com a mente de todo mundo porque este é o seu jeito. Amanda não é aquela mulher. Ela está, repito, lutando por grana e se jogou num jogo bem feio para isso.

Amanda não é Tamires. A menina que chorava porque não era deixada em paz pelo stalker e depois saiu por medo de perder a si mesma no programa. Amanda é uma jogadora. Amanda correu atrás do cara que ela quis em nome do jogo, se fez de rejeitada em nome do jogo, pegou o cara em nome do jogo e mudou drasticamente de personalidade por causa do jogo.

Eu não vejo Amanda como uma vítima. Para mim, Amanda é tão canastra, tão fdp e tão babaca quanto o Fernando.

E não julgo, porque vale um milhão e meio. Mas que fooi um jogo feio, foi.

Ci disse...

Thomas, escreva sobre isso e mande pra Lola, esses dias meu amigo também comentou que ouve cada coisa na rua, claro que não ouviu coisas nojentas como nós mulheres, mas o deixaram constrangido. São comportamentos mais recentes de algumas mulheres.

Anônimo disse...

o que vejo é as mulheres precisam se valorizar mais perante os homens. Vejo minhas amigas correndo atrás de cada malandro e depois fica de mimi. A autora do texto falou que devemos alertá-las, uma vez fiz isso e a criatura achou que eu estava interessada no " príncipe" dela. Acho que nós mulheres precisamos usar mais a razão quando se trata de relacionamentos amorosos.

Anônimo disse...

amor e balela tem gente que vai correr atras de amor a vida toda e vai se frustrar.

Anônimo disse...

esse Fernando além de feio tá mais rodado que pneu de caminhão.
deve ter enfiado aquele pau ate no ouvido do povo.

Anônimo disse...

Amanda tem baixa auto-estima?

Vcs sabem que ela já foi na Globo dar entrevistas se gabando de ser expert em se envolver com homem casado?

Será q a despeito de não dever nada a outra mulher, já q não é ela q lhe deve fidelidade, as mulheres não deveriam ter empatia pela outra?

Ela se gabar de "tomar" homem de outras, de xingar Aline de vagabundo pra baixo, é algo irrelevante?

Ela pode até sentir atração pelo Fernando, mas amor? Assim q ele saiu, ela não derrubou uma lagrima.

Não se baseiem apenas por um recorte da realidade, feito por uma edição avido em seduzir a plateia com uma historinha de amar não correspondido.

Anônimo disse...

Tamires não saiu do jogo por conta da perseguição do Adrilles.

Ela bebeu demais numa festa, tentou agarrar uns dois caras, deu um beijo em Rafael. No dia seguinte, Rafael alegou q se ela o beijou, ele estava inconsciente.

Como Rafael namorava, e a menosprezou e culpou, Tamires não aguentou e pediu pra sair.



D Stoffel disse...

anonimo 7 de abril de 2015 15:12
Thomas, escreva sobre isso e mande pra Lola, esses dias meu amigo também comentou que ouve cada coisa na rua, claro que não ouviu coisas nojentas como nós mulheres, mas o deixaram constrangido. São comportamentos mais recentes de algumas mulheres.

Claro né porque mulher é tão ameaçadora, ela pode estuprar homens com a mesma facilidade que eles nos estupram, E não são homens que dizem que adorariam ser assediados e estuprados por mulheres...
Saiam do mundinho de vcs a realidade que os machistas terroristas adoram inverter, pra se dizer que também são vitimas, como se também paralelo ao machismo houvesse femismo(machismo reverso) em nossa sociedade.

Anônimo disse...

como se fosse dificil pegar homi casado

Anônimo disse...

A Lola já postou um relato desses. E um de uma mulher assumindo que estuprou um homem. Pode procurar, e certeza que a Lola publicaria seus relatos. Infelizmente o machismo impede que os homens desabafem sobre esse tipo de abuso.

D Stoffel disse...

A Lola já postou um relato desses. E um de uma mulher assumindo que estuprou um homem. Pode procurar, e certeza que a Lola publicaria seus relatos. Infelizmente o machismo impede que os homens desabafem sobre esse tipo de abuso.

MAS IUZOMI
Qual parte de com tanta facilidade vc não entendeu.
E claro né a exceção sempre acontece.

Thomas disse...

D Stoffel,

Eu falei pra mulher nenhuma me contradizer aqui, porque você não conhece a minha experiência como homem. Quem é você pra dizer que mulher não pode estuprar homem com a mesma facilidade? Tanto elas podem, como elas fazem. Se aproveitam que o homem não tem pra onde recorrer se sofrer essa violência e a praticam livremente por causa disso.

Os homens que dizem que adorariam ser estuprados por mulheres são caras feios que não atraem mulher alguma. Homens atraentes sofrem muito assédio sexual sim nessa sociedade.

Meça suas palavras ao falar do assunto, parça, você está sendo extremamente ignorante e preconceituosa. Se quiser falar sobre a sua experiência como mulher, fique à vontade. Mas não venha fingir que sabe alguma coisa sobre ser homem.

E digo mais aqui: eu costumo ser muito mais respeitado por homens gays do que por mulheres. Não consigo lembrar de uma situação em que um gay passou a mão em mim ou me assediou de maneira agressiva.

D Stoffel disse...

Tá bom Thomas eu finjo que acredito em você, não vou argumentar com alguém que claramente não vive num mundo real, talvez no seu mundo imaginário você seja um galã de novela que sofre com o assédio da mulherada.

B. disse...

Que entrevista é essa da Amanda falando de homem casado??

Sendo bem sincera, me cricifiquem, mas uma coisa que enche no feminismo é achar que todas as mulheres são legais e não existe escrota. O blog da Lola é diferente nesse sentido, inclusive a própria Lola falou que acha mulheres podem ser machistas. Mas de modo geral, tem feministas que é só ser uma mulher que é maravilhosa, que se atira feito louca em homem casado e ainda é vista como "empoderada", aquela cantora Valesca Popozuda canta uma música que diz "Tu é empregadinha, lava passa e cozinha, mas a pica dele é minha" e ainda é exaltada como feminista, empoderada. Pronto, desabafei.

Ana Bertoldo disse...

Boa tarde,

Primeiramente não sou fã do B.B.B., tenho uma interpretação de que são seres humanos enjaulados sendo observados..rs.. Sobre a Amanda não a considero toda inocente, ela fez o jogo, quis ficar com ele e ficou. Não se importou com o preço. Toda ação tem uma reação, aconteceu o que ela deixou e quis.

Anônimo disse...

"Quem é você pra dizer que mulher não pode estuprar homem com a mesma facilidade?"

Afinal, mulheres são bem mais fortes que homens, então podem muito bem subjugá-los e estuprá-los facilmente. Também podem se juntar em grupos e usar sua presença intimidadora para assediar e cometer todo tipo de violência contra os homens, tadinhos. A Amanda do texto é um exemplo. Se o Fernando não tivesse cedido aos assédios dela, ela o teria estuprado com certeza.

Ok, sem ironia agora. Para de ser cretino, Thomas. Uma coisa eu sei e outras mulheres sabemos sobre ser homem: a vida de vocês é infinitamente mais fácil que a nossa. Vocês NUNCA vão sair na rua com medo de serem agredidos ou estuprados por mulheres, para ficar em um exemplo só. Não vou negar que existem casos de assédio e estupro de mulheres por homens, mas o número é ínfimo e você sabe muito bem disso.

E não tô nem aí se estou sendo ~preconceituosa~, aposto que com esse mimimi todo você nunca passou 0,000001% do que qualquer mulher "comum" passou na vida, sendo lindo ou não. Absurdo é você vir num blog feminista, com vários relatos horrível de violência contra a mulher dizer que "homem também sofre".

Thomas disse...

Nem sou nível galã de novela. Sou apenas um cara acima da média, alto, com um belo corpo. Se assim já sofro, imagina se eu fosse nível galã de novela. Seria um inferno.

Thomas disse...

Anônimo, você tem uma visão muito limitada de mundo. As mulheres não precisam usar de força para abusar de homens. Por isso o abuso da parte delas é comum, porque é normalizado, não se problematiza, os homens mal falam sobre isso porque sabem que não serão levados a sério.

O número de abusos sexuais sofridos por homens não é ínfimo. O absurdo é você se dizer feminista e tentar contradizer alguém cuja experiência de mundo você não conhece.

E outra coisa, você no mínimo não sabe interpretar um texto. Em momento algum eu falei que homens sofrem mais violência que mulheres, que a nossa vida é mais difícil, que isso ou aquilo que você tá me acusando aí.

Eu claramente dei a minha visão sobre a minha experiência como homem. E falei algo factual: o abuso sexual contra homens é muito comum e não é problematizado. O que aconteceu no BBB, na relação entre a Amanda e o Fernando prova isso. Ela stalkeou o cara, abusou dele fisicamente e o resultado disso: a Lola publica um texto em que uma mulher joga toda a culpa na vítima, o Fernando. Ou melhor, não é vítima porque no final das contas ele cedeu a pressão, né? Então de boa, nada de errado nisso.

Anônimo disse...

fátima = thomas the same person kkkkk

Thomas disse...

"Anônimo disse...
fátima = thomas the same person kkkk"


Não. Lide com isso.

Anônimo disse...

Realidade ou não, aqui fora existem sim várias Amandas, Amandos, Fernandos e Fernandas.
O mundo tá medíocre e os comentaristas deste blog também.

Anônimo disse...

Thomas:

Em comparação com o número de mulheres abusadas, o número de homens que sofrem esse tipo de violência é ínfimo sim. E só porque você (diz que) é constantemente assediado, não significa que todos os homens do mundo sejam.

Eu sei muito bem que você não falou que a vida dos homens é mais fácil. Eu disse, e repito: a vida de vocês homens é ridiculamente fácil, tão fácil que qualquer coisinha vocês vem reclamar em blogs feministas sobre como vocês sofrem, mas aposto não aguentariam passar um dia na pele de uma mulher.

E não se preocupe sobre o suposto abuso de homens não ser problematizado: só nessa caixa de comentários já vieram mil pessoas (além de você) para reclamar que a moça deu em cima do Fernando o tempo inteiro e que ele não pôde resistir. Afinal, essas mulheres são tão manipuladoras, tão insistentes... Como os homens podem dizer não, coitados?


Ci disse...

Estava falando de assédio e não de estupro.
De um comportamento que está mudando em algumas mulheres.

Anônimo disse...

Eu ia vir aqui falar sobre relacionamento abusivo, abuso psicológico, mas larguei mão, vocês já entendem tudo.
Coitado do Fernando, um cara de quase dois metros de altura não conseguiu resistir à Amanda, que ele mesmo chama de gorda e "cheia de estria".
Enfim, parabéns, argumentos super válidos. Lola, muda o assunto, porque BBB atrai muita gente anencéfala.

lola aronovich disse...

"Fátima", vc não é mulher e não é bem vinda aqui. Ter que aturar todas as ofensas e ameaças que recebo e ainda ter que ler um mascu sancto disfarçado de mulher dizendo que eu INVENTO tudo isso é um pouco demais. Não preciso tolerar esse tipo de discurso insano no meu próprio blog. Comente lá no seu chan. Seu líder, o Marcelo, já me enviou o endereço de lá em várias ocasiões. Se ele quisesse, poderia me bloquear. Ou bloquear o acesso de pessoas do Ceará. Por que ele não faz isso? Porque ele quer que eu leia as ameaças. Seu liderzinho é doente. Lide com isso. E desapareça.

Anônimo disse...

O q tem a ver o tamanho do Fernando?

Ele não resistiu pq é safado e quis ficar com ela.

A questao é q Amanda não é vitima de nada, não existe relacionamento abusivo nenhum ali.

Se vc assistiu deve ter visto o tanto de dissimulaçao tanto de Amanda qto do Fernando.

Anônimo disse...

"Vocês não têm noção do quanto assédio, abuso sexual, estupro são comuns com homens."

Olha, você não pode vir falando o que você acha que a gente tem noção ou não. Você não conhece ninguém aqui, OK?

Nós levamos o problema a sério, tanto que já teve várias discussões aqui sobre isso. Tanto em posts quanto nos comentários. Se você não estava presente, não fale do que não conhece...

Jamile disse...

Assisti esse BBB do começo ao fim. Acompanhei tudo e vi a insegurança de Amanda..pensei que ela deve estar muito machucada, ter problemas sérios de autoestima pra aceitar as coisas que Fernando fez. Mas sendo uma viciada em realities não posso de deixar aqui a minha opinião como pessoa que acompanha BBB há um tempo: amanda é um personagem. Ela ENTROU na casa dizendo "nunca ouvi um eu te amo".Assim, no primeiro dia, do nada. Depois de dois dias apenas com o Fernando, estava apaixonada..quem se apaixona em dois dias???
Fernando é um cara escroto, é um cafajeste, ele não presta, ele jogou muito sujo. Ele expôs Aline e expôs Amanda, discordo de tudo que ele fez, mas apenas gostaria de deixar registrado que pelo metade do que Amanda fez ou disse é um personagem feito pra ganhar BBB.
Sim, claro, um personagem baseado em fatos reais - nela mesma que, insegura, deve ter passado por muita coisa na mão de homens machistas e misóginos - mas ainda assim se aproveitou do papel de mulher mal amada pra tentar vencer.
Não julgo Amanda, é um jogo, ela está lá pra ganhar 1,5milhão.
Gente, por favor, eu não estou justificando a conduta do Fernando. Ele demonstrou ser um cara inescrupuloso capaz de enganar e trair pessoas pra conseguir o que quer - o que ele fez com amanda e Aline - só estou falando o que percebi em relação ao jogo.

Anônimo disse...

Amanda já deu uma garrafada num ex namorado. Adora homem comprometido, agrediu seu irmão que guarda cicatriz no abdomem. Tudo dito por ela mesma.

Ela de inocente apaixonada não tem nada. Ela não é vitima

Mila disse...

Eu não consigo levar BBB a sério, como um "retrato de mazelas humanas". Aquilo ali é um jogo, com personagens, roteiro e vencedor definido. Quem encontra autenticidade nesse programa é no mínimo ingênuo e precisa pesquisar mais sobre mídia e entretenimento.
Sendo um jogo, creio que a Amanda foi uma boa jogadora ao usar isso em seu favor. São 1,5 mi, gente. Não vou me alongar sobre isso, pq o comentário da Samantha foi irretocável.
Encontraremos exemplos mais concretos de relações abusivas entre nós, então, utilizando o caso da Amanda como metáfora, é importante q as mulheres tenham empoderamento suficiente para se libertar de joguinhos românticos. "Príncipe encantado", "ele vai mudar por mim". Balela. Se valorizar e pensar um pouquinho na gente ajuda a não nos envolvermos com pessoas utilitaristas, narcisistas e/ou egoístas.

Anônimo disse...

ótimo, se o tema de estupro com homens incomoda tanto vcs, pq não vejo um homem mover uma palha pra mudar isso?
Lembro de um caso de um cara que foi assaltar uma manicure russa. Ela o imobilizou e fez com que ele tivesse relações com ela.
Outro, mais recente, foi o de um ex-preso em Guantanamo que alegou ter sido abusado por duas guardas norte-americanas.
Depois dei uma olhada nos comentários. A maioria era de homens rindo da situação, ou dizendo que queriam ser abusados, ou pior ainda, que os caras abusados eram "viadinhos" por reclamarem de estupro.
Feministas não riem de abusos sexuais, seja quem for a vítima.

Anônimo disse...

Livre arbítrio para quê, né? A Lola tava junto com vc junto da urna com um revólver apontado na sua cabeça te OBRIGANDO a teclar o número 13. Ela fez isso com vc e mais alguns milhões de pessoas.

Anônimo disse...

Thomas : a maioria das pessoas que zoam de homens que foram estuprados também são homens. E eles também falam que adorariam ser estuprados.

Anônimo disse...

Clap, clap, clap

Anônimo disse...

Por que a Lola tem que falar sobre o governo, mesmo?

Jesse disse...

Opa! Falar dos Beatles é cruzar limites inaceitáveis!

;P

Jesse disse...

Oi, Stoffel!

Olha, eu conheço um rapaz - personal trainer - que sofria todo esse assédio de que o Thomas fala (só não foi estuprado). O cara recebia SMS e WhatsApps nojentos e bem gráficos (às vezes fotográficos) de diversas mulheres diferentes, muitas com quem ele não tinha tido nada nunca, saídos do nada, sem autorização ou clima. Não acho que o Thomas esteja inventando necessariamente, não....

Anônimo disse...

Kkkk eles mesmos vao atrás de outraz

Podolatra disse...

Jesse, onde estão estas mulheres?

Serio, mesmo, onde?

E só com personal trainer?

Quais os critérios pra ser assediado?

Ajuda aí...

Bruna disse...

Coitado do Fernando, um cara de quase dois metros de altura não conseguiu resistir à Amanda, que ele mesmo chama de gorda e "cheia de estria".

Ah,vamos parar com dois pesos e duas medidas,quando é o contrário,todo mundo vem falar em pressão psicológica,agora se a vítima é homem,não tem nada demais,só cedeu pq n presta...

Kittsu disse...

Poxa Thomas, você ainda tá magoado por aquele lance nosso? O Arnold já falou que não tem ciumes e que por ele tudo bem.

Anônimo disse...

Anon das 14:52 quantas stalkers mataram ou estupraram os homens que estavam perseguindo? Quantas aparecem com uma arma na casa da vítima, disposta a matá-lo pra que nenhuma outra possa "tê-lo"? Quantas stalkers recorrem à violência física pra conseguir o que quer? Até hoje, nunca vi nenhma. Stalker homem que ameaça, agride, estupra, mata já vi aos montes. É regra, álias. Difícil e´encontrar um stalker homem que não ameace, estupre ou mate. Homem stalker acha que tem direito à mulher e se ela não o quiser tem mais é que ser "punida", em geral com estupro e morte. A única mulher stalker que já conheci (a Amanda) não tá ameaçando, agredindo, estuprando nem pensando em matar o (babaca) do Fernando. Stalkear é errado sim, pra ambos os sexos, mas uma stalker mulher não é nem de longe tão perigosa quanto um stalker homem.

Podolatra disse...

gente, não existe estupro feminino... isso coisa de chorão...
não de gay, de chorão...

duas ''estupraram'' o cara?
delicia....

imagina, eu não sou um primor de beleza, mas não sou um demônio, sou ''bonitinho'', imagina duas virem pra cima de mim, me chupar, me morder, me lamber... delicia de mais...

mulher atacar homem não é estupro, é agrado...

desde nossos 13/14 anos batemos punheta sonhando com mulheres mais velhas virem pra cima da gente....

Anônimo disse...

Jesse, o problema não é os homens falarem que também são assediados e protestarem contra isso. O problema é usar as violências sexuais que os homens sofrem, e que são ínfimas em comapração às que as mulheres sofrem (pode apostar que pro seu amigo personal trainer tem no mínimo umas 10 mulheres sofrendo o mesmo tipo de assédio) pra desqualificar o sforimento feminino. Vir com "iuszomi" é dizer pras mulheres vítimas "Calem a boca e aguentem nosso assédio e violência caladas, suas vadias, nós passamos pelo mesmo portanto temos direito de dizer como vocês devem se sentir e agir. Só calem a boca e deixem a gente humilhar e constranger vocês me paz".

Amanda pode ter se jogado pro Fernando ma,s eu digo e repito quantas vezes forem necessárias, ele é que era comprometido, ele é que tinha a obrigação de ser fiel, ele é que colocou chifres na Aline e, portanto, é MUITO mais culpado que a Amanda. Quem não quer diz não e pronto. Esse Fernando é um biscate sem vergonha que queria comer geral e ter uma namorada trouxa pra esperar ele em casa. Claro que os mascus vão defender o cara-e só de ver quem está a favor desse vadio você vê a qualidade da pessoa...

Anônimo disse...

Olha, esse discurso de aceitação/justificativa da idiotice feminina tá me deixando desconfiada...

Espero que a Amanda veja os vídeos que esse cara ficava falando mal dela e que ela dê um chega pra lá bem grande nesse Fernando Babaca.

Anônimo disse...

Leiam o blog sobre BBB cartas para pi. Lá tem vários posts sobre Amanda e seu jeito "real". Lembrem-se que isso é um programa de TV e são todos personagens lá dentro.

Anônimo disse...

B, deve ser esta aqui.

http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/video-mostra-participacao-de-amanda-no-encontro-em-2014/4091913/

Anônimo disse...


a) Existem casos de homens abusados sim, mas o problema é que o machismo leva o homem a ter que ficar com todas as mulheres, achar normal acordar nú ao lado de uma mulher.
Os machistas que riem dos homens violentados, as feministas sempre dão apoio

Thomas disse...

Podólatra, você deve ser um cara bem feio. Por isso mulher nenhuma nunca te assediou e nunca te assediará.

Tem tanta mina com recalque aí nos comentários que eu tô achando que os namorados delas devem ser tudo uns baixinhos feios barrigudos que mulher nenhuma deseja, aí querem acreditar nessa balela que poucos homens são assediados. Acordem, garotas. Só porque vocês se relacionam com caras abaixo da média, não quer dizer que o mundo inteiro é feito desse tipo de indivíduo.

Inclusive eu aposto que sou mais assediado do que várias de vocês aí.

Bruna disse...

Anon de 19:51 não sou anônima,pus meu nome.Por que sempre ficam na defensiva quando a gente fala dos crimes das mulheres e sempre vem com essa de que homem faz mais?
É a mesma coisa de quando a gente fala da violência q a mulher sofre e vem alguém reclamar q homem tb sofre.
A gente n pode falar das putarias femininas,temos que fingir que todas são santas? Pelo post parece que sim,já que ela foi pintada como coitada e vítima.
O post é sobre ela e ela perseguiu o cara,portanto,é stalker,Adrilles fez a mesma coisa lá e também n ameaçou ninguém,só se eles fossem burros de fazer isso na tv.

MrDissidiaFan disse...

Bruna, "retardada" é um termo pejorativo contra portador=s de necessidades especiais.

Podolatra, chutando a bunda do Thomas Turbando disse...

é melhor que consegues fazer?
me chamar de feio?


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

que piada, cara....

nossa, além de não entender sarcasmo é um chorão...

tá cara, eu sou feio, os namorados delas são feios, todo mundo é feio, só você é gostosão, Thomas Safadão o comedor....

você é assediado nas suas punhetas noturnas, seu bicha....


''recalque'', bah, eu detesto quando me aparece maluco falando isso...

pra um cara que fala recalque você deve ser muito viril, exala testosterona, as mulheres caem aos seus pés... Sr. Afrodisíaco..

você compete com mulheres pra ver quem é mais assediado?

huuuuuuuuummmmmm.....


[[ antes que vocês mulheres me malhem, não estou sendo homofóbico com isso, estou zuando um babaca que se acha machão ]].

Anônimo disse...

Sou a anônima das 11:48 que reclamou ontem.

Não esperava uma reação tão negativa dxs leitorxs desse blog, cadê a soridade?

Pensei muito em postar uma resposta de novo, uma vez que o povo aqui defende tanto a Lola que qualquer um que critica ela é taxado de mascu troll e quase desisti, mas resolvi pra ver se pelo menos me justifico.

Claro que a Lola não é obrigada a prestar esclarecimento, apesar de ter feito tanta campanha em público ela tem o direito de ficar, só que eu também tenho o direito de me sentir desrespeitada, e foi só isso que disse: me sinto desrespeitada!

Não sou tão influenciável, mas a campanha aqui foi do tipo agressiva, muitos das minhas amigas e parentes votaram no Aécio e eu discuti com elas, usando os argumentos do blog de que ele era um playboy machista que batia na mulher e ia governar pros ricos.

Só que veio a eleição e vejo a Dilma tomando as mesmas medidas impopulares que ele disse necessária, todo mundo ficou me criticando e falando que "a culpa é minha". No começo eu tentei rebater, mas me falta argumentos e por isso gostaria da opinião da Lola, espero que ela teria bons argumentos pra falar que votar nela não foi um erro.

Obs.: Anônima das 13:34, que bom que você não se arrependeu! Poderia me falar uma coisa boa do segundo mandado do Governo Dilma? Falar mal do PSDB não conta porque é o PT que governa o Brasil.

Arnold Sincero disse...

Kittsu sua brucha!

O que ten eu quinem tou sabeno o quim ta aconteçendo?

Anônimo disse...

Amanda é fantástica, maravilhosa? Só se for usar o Fernando como comparação, aí ela é sim. Nas vezes que assisti, vi uma mulher medíocre, e humana, nada mais.
E esse Thomas, não gosta de mulher, não gosta de feminismo, mas não para de vir aqui, qual é a dele? Tudo bem que ele exala insegurança, mas sei lá, psicólogo existe pra isso.

Camila Lobo disse...

Infelizmente, e tenho vergonha de admitir isso, eu já me peguei criticando a Amanda, várias e várias vezes. Mas depois de olhar bem pra ela (e pra mim mesma, por inúmeras vezes), percebi que a única coisa que Amanda merece é ser amada e acolhida. Amanda é uma mulher jovem, cheia de expectativas, medo e sonhos, como qualquer uma de nós pode ser ou já foi um dia. Fernando, um "conquistador" inveterado e sanguessuga de mulheres carentes, olha pra Amanda e vê a isca perfeita pra exercitar sua opressão sentimental. Primeiro esfregou Aline na cara de Amanda, e depois que viu em Amanda a chance de ter vantagens; não satisfeito, expôs Aline ao ridículo, uma moça também jovem, expôs, ainda mais, Amanda, quando, claramente, até para os mais ingênuos, usou a moça dia após dia, para ganhar o jogo e satisfazer a lascívia própria. Amanda o ama e o amou, muito mais do que Aline poderia amá-lo. Fernando também quer ser amado, mas não quer amar, não quer entrega, quer usar o sentimento das mulheres frágeis pra massagear seu ego. Solidariedade à Amanda, sempre!

Thomas disse...

Eu gosto de mulheres e gosto de feminismo. A maioria das pessoas do meu círculo social são mulheres feministas. Vocês que têm sérios problemas de interpretação de texto e sofrem de dissonância cognitiva.

O texto é sobre a relação da Amanda e do Fernando. O texto coloca a Amanda como santa e Fernando como vilão. Eu dei a minha perspectiva de como, na realidade, a Amanda assediou o Fernando repetidamente, mesmo quando o cara claramente não tava afim. Tracei um paralelo de como esse tipo de assédio acontece com frequência com muitos homens e isso é pouco discutido.

Então, Anônimo, eu não tô tentando refutar o feminismo. Não tô tentando provar que homens são melhores que mulheres e seus problemas são mais importantes. Estou apenas comentando conteúdo relevante ao post.

Eu não preciso procurar um psicólogo. Você que deve primeiro procurar um professor de português pra ele te ensinar sobre interpretação de texto e, se isso não resolver seu problema, procure um psiquiatra pra ver se ele tem algum tarja preta que ajude a tratar a sua dissonância cognitiva.

Thomas disse...

"satisfazer a lascívia própria"

Não sei se alguns de vocês já perceberam, mas tem um puritanismo forte rolando em vários comentários aqui. É interessante porque, como a Lola mesma sempre diz, o feminismo é um movimento de esquerda. Mas parece que já há algum tempo uma galera puritana, com valores conservadores, tá tentando se apropriar do feminismo e usá-lo pra justificar ideias retrógradas.

Camila Lobo disse...

Thomas, não seja ridículo. Amanda podia tá com o cara só por puro prazer, o que não acontece. E se ela fizesse isso, seria justíssimo se ela fosse sincera e não ficasse com um papinho cafona do tipo "gosto de você, mas bla bla bla" como o que o Fernando jogou. Se o cara quer apenas sexo e fala isso, sem problemas algum. Deplorável é quando ele usa os sentimentos de uma mulher pra ter sexo a hora que quer. No mais, tô cagando e andando pra sua opinião!

Rebeca Chambers disse...

Thomas vc é muito inteligente e te acho super seguro de si, não ligue algumas feministas as vezes quando não podem atacar os argumentos atacam a pessoa.

Soridade não existe. Digo isso com propriedade pq sou feminista.

Continue comentando! Seu ponto de vista enriquece muito o debate!

PS: Podem me xingar de trolls a vontade nem ligo!

B. disse...

"percebi que a única coisa que Amanda merece é ser amada e acolhida."

Ouunn tadinhaaaa da Amanda! Tadinha da "coitada" que pegou homem comprometido. "Ela amou ele" ACORDEM! Estamos falando do Big Brother! Amar alguém? Fernando é escroto SIM, mas vamos PARAR de ficar passando a mão na cabeça de mulher escrota? "Ain, nós nos beijamos, ele tinha namorada". Nossa, coitadinha.

Me irrita esse papo de "sororidade irrestrita" dito por algumas feministas (não todas).

Camila Lobo disse...

Rebeca, defina atacar pessoas.
O Thomas, esse cara com debate tão ~enriquecedor~, disse que "algumas" pessoas usam o feminismo pra promover suas ideias retrógradas. Se eu tivesse ideias antiquadas, estaria detonando a Amanda por não ter se preservado, não é o caso. Num universo de 78% de pessoas que acompanhavam o programa e rejeitaram a conduta de Fernando, eu sou apenas mais uma. Fernando usou sim a moça, física e emocionalmente sem ao menos permitir que ela soubesse da real. Ela chegou a dizer que deu e recebeu amor dele, mas o público não viu nem uma gota desse amor. Que tipo de feminismo apoiaria isso? O que isso tem de retrógrado? Se ela estivesse lá apenas para ter um affair, ok, esse assunto nem seria pauta do Escreva Lola, mas se trata de uma opressão sentimental sim, um cara cagando e andando pra uma mulher que realmente gosta muito dele.

Camila Lobo disse...

B. o que a Amanda fez fora do BBB não é da sua conta, nem da minha. Esse post fala apenas do que ela viveu dentro do programa. Qual o problema que as pessoas têm em julgar? E se for pra falar de caráter e de defender o Fernando, o cara se aliou à Mariza e Adrilles no início porque era confortável, quando achou conveniente, passou a armar pra cima deles. Quem vocês estão defendendo aqui? Ou é apenas ataque gratuito à Amanda?

Raven Deschain disse...

Puts é a segunda...

SORORIDADE. Com ri no meio. Tb curto (alguns) comentários do Thomas. As vezes ele é um chatão, mas eu tb, então é nóis.

Quanto ao post, bom, não conheço bbb, não conheço a Amanda, podem me chamar de moralista, mas tou achando difícil amar e acolher uma mulher que pode querer dar pro meu marido. Valeu, mas disso já tou cheia.

Anônimo disse...

Uma das coisas que me irrita no feminismo é essa jumentalização que fazem do sexo feminino. Somos menininhas ingenuas inocentes, e os omi só querem nos usar, esses manipuladores malvados. Buá. Af, faça-me o favor. O cara deixou claro desde o início que é o tipo de homem que só quer passar a vara em geral sem se envolver com ninguem. Não obrigou mulher nenhuma a ficar se rastejando pra ele. Não vou passar a mão na cabeça de mulher que se humilha por causa de uma piroca.

Camila Lobo disse...

Quanto a estar com um homem casado. Muitas coisas giram em torno disso. Alguns homens casados querem se separar; alguns homens casados se apaixonam por moças casadas ou não; algumas vezes os dois acreditam piamente que vão ficar juntos e outras vezes realmente dá certo. O que a Amanda disse no programa não revela quem ela é. Talvez ela tenha vivido apenas um affair com o cara, talvez tenha sido algo realmente forte, talvez o cara a tenha feito acreditar que o casamento era uma porcaria e que eles ficariam juntos. Existem muitas variáveis nessa história e, pelo menos eu, não sei de absolutamente nada nisso. Só sei que se o cara traiu a esposa, a menos culpada na história é a Amanda. Mas enfim, de tudo isso, só espero que, entre mortos e feridos, saiam todos vivos.

Camila Lobo disse...

Raven, adoro seus comentários!
Se o seu marido transar com uma mulher, separe-se dele, amiga, ele não ama você. :(

Raven Deschain disse...

Oi Camila. Pois oia... Pra relacionamento eu tento ter uma cabeça mais aberta e tal, não julgo (mais) quem escolhe ter outro tipo de relacionamento que não o monogâmico, não chamo mulher que pega cara casado de vagaba, nem nada assim. Mas não é pra mim. Sou monogâmica até os ossos.

Um caso é realmente meu marido ou eu mesma, acabar se apaixonando por outra pessoa, outro caso completamente diferente é sair mentindo a toa por aí.

Anônimo disse...

Portadores de necessidades especiais tb é um termo incorreto, pois não se porta uma deficiência, não se pode abrir mão dela. O termo correto é deficiente mesmo. Os próprios exigem o uso desse termo.
E concordo que retardado não é um adjetivo bacana (e não sei o contexto em que a moça o usou), mas "retardo mental" ainda é usado como classificação diagnóstica.
Mari

Death disse...

Costumo passar batida por estes posts sobre BBB que conseguem ser tão superficiais quanto o programa, mas essas duas falas me pegaram:

"O que a Amanda disse no programa não revela quem ela é."

"B. o que a Amanda fez fora do BBB não é da sua conta, nem da minha. Esse post fala apenas do que ela viveu dentro do programa."

O que a Amanda diz dentro do programa não revela quem ela é, mas a vida dentro sim, só que nem tudo que ela viveu é verdadeiro e portanto não diz muito sobre quem ela realmente é....

Pera ai, do que estamos falando então?

Raven Deschain disse...

Death, acho que se encaixa aqui o que a Ana Maria Braga falou pro próprio Fernando.

Quando vc opta por se tornar uma pessoa pública, não dá pra ser uma coisa no privado e outra no público. Quem confiaria em alguém assim?

Recomendo o vídeo com o sermão que ela deu nele, ficou bom.

E concordo com ela. Se expor 90 dias numa rede de tv é opção. Portanto, o mínimo é que eles sejam 'autênticos' na medida do possível. E ainda acho que uma opção melhor de reality seria Jogos Vorazes.

Huashuahsua

Death disse...

Raven

Eu acho muito difícil alguém ser ela mesma sabendo que está sendo vigiada. Não cobraria autenticidade de ninguém neste caso.

O que me leva a pensar que em programas como BBB ninguém é "vítima".

E sim, jogos vorazes seriam bem mais legais. rs

Raven Deschain disse...

Mas é que daí entra nesse conflito neh? Hahaha

Dentro da casa eles fingem, oq eles fizeram fora da casa não os representa. Cacete, quem são eles então? Fica difícil formar uma opinião sobre o pessoal.

Anônimo disse...

Thomas, se vc gosta de mulheres e do feminismo, mais um motivo pra procurar um psicólogo, pq suas demonstrações são as piores, pelo menos aqui. Mas obrigada pelo comentário da "barra que vc colocou no seu quarto", foi hilário. Vá procurar ajuda, ainda há tempo, garotinho.

Rebeca Chambers disse...

Anonimo ridiculo, pare de atacar o Thomas!

Anônimo disse...

Rebeca e Thomas Toddy: o mesmo troll.

Anônimo disse...

Rebecae o seu alter ego, Toddynho?

Anônimo disse...

Ok, Bruna, vamos lá. Tive que lembrar que os stalkers homens são perigosos e tem bases perversas pra stalkear porque vocês que tanto choram pra não sermos "injustas" com os pobres homens jogam pedras nas mulheres. Os mesmos que defenderam a postura absurda do Adrilles, dizendo que estávamos mimizando, que Tamires estava "exagerando", que estávamos "arruinando" a reputação de um pobre coitado só porque ele "gostava demais" estão aqui agora dizendo que a Amanda é uma monstra, uma vadia, uma doente-enquanto defendiam o Adrilles, que tinha a mesma postura. Hipocrisia, much?

Olha, quando um homem vem falar seriamente sobre a violência que ele sofreu, sempre vai encontrar apoio e respeito. Mas se vem dizer "Ai, eu sofro com isso também suas vadias, então calem a boca e aceitem o desrespeito e a violência caladas" aí é esculachado como merece.

E fala-se em apoiar a Amanda porque mulheres com baixa auto estima e carentes como ela - não raro duas condições induzidas pelo círculo social dela- melhoram a relação consigo mesmas e param de correr atrás de trastes tipo o Fernando quando se amam, se gostam como são e sabem que não precisam de um macho do lado pra ser feliz. Ensine uma mulher como Amanda a se gostar e ser independente, e ela não correrá mais atrás de traste.

Embora, é claro, não ter mais a Amanda pra correr atrás dele não signifique que Fernando será fiel a Aline. E eu sinceramente não tenho paciência pra quem coloca cafajestes como santos, dizendo que "se não fosse aquela vadia correndo atrás, ele seria fiel e exemplar". Aham. Não sei se é ingenuidade, má fé ou burrice mesmo quando dizem isso...

Julia disse...

Camila, a Amanda também queria transar com o Fernando. Ele não 'usou' ela. Tem vídeos da Amanda se lamentando pq não transou com o Fernando nos dois primeiros em que eles ficaram antes da Aline entrar. Quando ela teve a oportunidade fez o que quis.

Julia disse...

Sororidade não é desculpa para aturar babaquice vinda de mulher. Pelo menos pra mim nunca foi e nunca será.

Camila Lobo disse...

Não concordo com tudo o que a Amanda fez, mas ela foi verdadeira, sim. Nem torci pra ela ganhar na Final porque o perfil do Cézar me agradou mais. Também torci muito pela Mariza. Death, você pegou dois contextos diferentes, mas vamos lá: o que a Amanda disse no programa da Fátima não revela o que ela é. O programa é curto e qualquer pessoa iria querer se enaltecer, acho isso normal e compreensível (não quer dizer que eu concorde). E estamos falando aqui do que ela viveu no programa² (O BBB). Eu não conheço a Amanda fora dele (você conhece?), mas tudo o que ela mostrou ali dentro revela a mulher insegura que ela é, e por favor, parem de tratar insegurança como um defeito absurdo, passível de crucificação. Eu sou casada com um homem lindo e sou insegura pra cacete.

Julia disse...

*nos dois primeiros dias

Kittsu disse...

Do retorno do meu affair com o thominhas que você tinha autorizado. Mas ele me chamou de recalcada e me mandou voltar pro meu namorado baixinho barrigudo e com cara de mamão. Também não quero mais :'(

Anônimo disse...

Amanda é muito esperta, ela permaneceu até o final e conseguiu 150.000. Eu fico impressionado como algumas pessoas são influenciáveis. Amanda não precisa de ajuda, ela foi uma excelente jogadora, burro é quem está do lado de fora torcendo e se envolvendo com aquela pessoa, o BBB é um jogo e ali vale tudo.



Senna.

Denise Marinho disse...

ãrrã. Senta lá, Cláudia.

camila santos disse...

Eu só não sei aonde que ta escrito que a amanda é santa? A autora só usou o ocorrido pra contar que acontece na vida real, não adianta qualquer texto postado pela lola já é chamado de "vitimista" parem que não cola mais! Alias eu pensei que falar do tema homens estuprados não fosse problema das feministas até porque muitas falam sobre isso, vcs que em tudo que lola publica falam disso oras já tão querendo colocar a culpa nas mulheres(feministas)? Acho sim que o tema merece nossa atenção, mas não entendo o modo que vcs chegam falam como se homens fossem estuprados porque feministas não fazem nada! Ensinar os homens que ninguém é objeto que é bom nada né? vcs ver tudo como odio eu quero muito que os meninos mudem essa mentalidade machista porque além de causar mortes/mal as mulheres também causa mal aos homens.

Anônimo disse...

Não vi BBB, mas fico feliz em ver tantos textos de gente expondo esse cara ridículo e tudo o que aconteceu (com as duas moças). Isso é algo que eu não esperaria 2 anos atrás, e mostra que as coisas parecem estar um pouco melhores.

Anônimo disse...

nem li

acho que a fia é adulta o bastante pra resolver qualquer problema de sua vida sem ninguém ficar cagando regra a respeito do seu livre-sentir

só acho

Anônimo disse...

Óbvio que cola Camila,não disse que ela era santa mas sim vítima e coitada.
Tem vítima nenhuma aí,o cara deu mole algumas vezes mas na maior parte corria dela,ela deu em cima dele direto,perseguiu,encheu o saco até o cara ceder.
Ele hora nenhuma fingiu que era maravilhoso e mesmo vendo o babaca q ele era,quis ficar com ele.
Vítima onde? O que não cola é vocês sempre pintando a mulher como uma imbecil que não consegue fazer nada por decisão própria,somos sempre manipuladas,coagidas...
Vi até uma matéria dizendo que a culpa deles transarem sem camisinha era só dele,porque ele é que tem pinto???!
Legal,ela é quem engravida,então,ela n tem responsabilidade nenhuma nisso?
Se o cara n quer usar a mulher n tem escolha a n ser aceitar?
Pra que ver como ambos se amavam muito,nem estão mais juntos.
Fala sério!

camila santos disse...

Anônimo 1:57 não cola não sabe porque? se a lola falar de bunda aqui vcs automaticamente a chamam do vitimista. Engraçado eu sempre ouvi as pessoas botando culpa da gravidez na mulher, quem mandou abrir as pernas lembra? mudou tão rápido assim? queria conhecer esse mundo que vcs vivem! enfim, em nenhum momento o texto botou a amanda como vítima apenas falou o que ninguém falou e que isso existe na vida real. Anônimo vc pelo jeito é mal informado deveria saber que sim muitas mulheres também foram criadas por pais machistas, ninguém disse que ela é santa e sim que ela deve achar o modo que ele trata ela super normal, realmente vc não deve ser desse mundo porque se você reparar existe muitas amandas nesse mundinho nosso.