sábado, 21 de fevereiro de 2015

TODAS AS TABELAS DO BOLÃO DO OSCAR 2015

- Vamos ver aqui o que a Lolinha colocou pra melhor figurino

Olá, pessoas do meu coração! Este é um post para passar pra vocês todas as tabelas com o bolão do Oscar. 
Foram 209 participantes no bolão grátis, e 15 no pago (vocês parecem ser ainda mais pão duros miseráveis do que eu). A boa notícia é que não há apostas iguais no bolão pago. Todo mundo chutou alguma coisinha diferente. Certezas mesmo, só a Julianne Moore pra melhor atriz (até que enfim!), J.K. Simmons pra ator coadjuvante (a estatueta é quase dele, mas vai que o Edward Norton alcança no último segundo -- que foi na quarta, quando a votação da Academia acabou), e Patricia Arquette pra atriz coadjuvante.
Pra ator, Eddie Redmayne é o favorito sim, mas ninguém ficaria tão espantado se Michael Keaton levasse essa. Ele tem o dobro da idade de Eddie, nunca sequer havia sido indicado ao Oscar, e sua ótima atuação em Birdman é um retorno triunfal depois de mais de duas décadas de fracassos. Eu torço muito por ele (mas apostei no Redmayne, porque sou covarde. No bolão grátis eu pus o Michael). 
Pra variar, quem vai decidir os vencedores do bolão serão categorias como edição de som e trilha sonora. Porém, este ano não há um franco favorito nem pra melhor filme, nem pra melhor diretor. Iñarritu ou Linklater? Birdman ou Boyhood? Vamos ter fortes emoções até o último minuto do bolão! 
E o compositor francês Alexandre Desplat, hein? Ele já foi indicado oito vezes pra trilha sonora, e nunca ganhou. Este ano, dois de seus trabalhos foram indicados: as trilhas de Grande Hotel Budapeste e O Jogo da Imitação. Será que as duas indicações dividirão os votos, e aí A Teoria de Tudo ganha? Torço por ele também.
Quase um Júlio César
Pra vocês poderem acompanhar tudinho, eis o que o super Júlio César me enviou. Aqui você encontra a tabela do bolão grátis, prontinha pra imprimir. E aqui a planilha, também do bolão grátis. 
Pro bolão pago, aqui está a tabela pra impressão, e aqui a planilha. 
Amanhã é a cerimônia! Ainda teremos horário de verão? (Aqui no nordeste não tem, mas o resto do país fica uma hora na frente, muito desagradável). Deixem links nos comentários de onde podemos ver o Oscar online, porque óbvio que na Globo não dá pra confiar mesmo (a emissora geralmente inicia a transmissão uns 40 minutos depois). 
Se você quiser passar aqui no bloguinho durante o Oscar, estarei aqui, comentando alguma coisa, e no Twitter. Mas, acima de tudo, de olho nas tabelas!

7 comentários:

Raven Deschain disse...

Não, Lola. Acaba o horário na meia noite de hj.

pp disse...

Socorro!!!!! Fui a única a colocar Leviatã no bolão pago. O que aconteceu foi que deixei para ver os estrangeiros depois da aposta e se tivesse visto antes colocaria Ida com certeza (fui na onda de algumas críticas que vi)! Já tinha assistido a 95% dos de língua inglesa antes da aposta. Por que deixamos os estrangeiros para depois? Às vezes são os melhores, como Ida foi o meu preferido entre todos da temporada.

Enfim, quem sabe dou uma sorte e ganho uma super vantagem no filme estrangeiro neh...ahahhaha!

Lolinha, amanhã vamos comentando aqui e no twitter (adoro ver os looks do povo, mas tenho que tomar cuidado senão alguma leitora pode confiscar minha carteira de feminista!)

lola aronovich disse...

Yay! Então amanhã teremos o mesmo horário em todo o Brasil? Muito melhor assim!
PP, não se preocupe por ter votado em Leviatã. Eu quase votei nesse também. Não creio que haja um favorito para filme estrangeiro. O argentino Relatos Selvagens é o mais popular e bem sucedido nas bilheterias (tô louca pra ver!), mas parece que é uma comédia, o que pode diminuir as chances. Eu apostei no polonês Ida porque li a primeira linha da resenha (judia que é criada como freira, ou algo assim), e pensei, a Academia tá cheia de pessoas judias, então um tema desses já sai em vantagem. Mas, sinceramente, todos têm chance.

pp disse...

Relatos Selvagens foi o único que já tinha assistido no cinema há algum tempo. Adorei! É muito divertido! Mas realmente não está no perfil da Academia... Quanto ao tema do Ida, também acho ele super a cara do que eles gostam!

Raul disse...

Lolinha, não participarei, não consigo esclher! :( Concordo com você, nenhum filme dessa safra é marcante.

Sphynx disse...

Desde que vejo o Oscar, isto é, 2001, parece que esse é o ano mais imprevisível em várias categorias, especialmente nas categorias filme e diretor. Eu não tenho nem torcida entre Birdman e Boyhood em ambas, qualquer dos dois que ganhar qualquer dos prêmios eu vou achar justo.

Pra melhor filme, eu acredito um pouquiiinho mais em Boyhood por causa da máxima de que pra ganhar o prêmio principal um filme não precisa só ter admiradores, mas também não ter fortes detratores, e eu acho que Boyhood chega mais perto de ter uma "unanimidade" de simpatia do que o extravagante e soturno Birdman. Lembrando que o último "feel bad movie" a vencer foi Onde os Fracos Não Têm Vez em 2008, e que na imensa maioria dos casos a Academia dá preferência a filmes mais caracterizados pela comoção do que pela aspereza ou cinismo.

Na categoria direção, o que eu queria mesmo ver é um empate, hehe. Quero pensar mais nessa categoria antes de arriscar algum chute, mas a princípio achei o trabalho de Iñarritu mais visionário, não só pela concepção de contar o filme emulando um grande plano-sequência, como também por mostrar um ótimo resultado com o elenco. É difícil um trabalho de direção ter um nível igualmente alto no estilo visual e narrativo e na direção de atores ao mesmo tempo, mas Birdman tem isso, enquanto Boyhood cncentra as forças na parte propriamente narrativa.

Bom, logo vamos saber. Mas é interessante ver no Oscar uma rara verdadeira disputa entre dois filmes de peso.

Unknown disse...

Um dos momentos que eu espero que o ano o Oscar são, sem dúvida, apreciar estes prêmios. Marque apenas algumas dessas produções, porque filmes de ação são os que eu gosto desse gênero e eu me curvo. Excelente lista.