domingo, 22 de fevereiro de 2015

CERIMÔNIA DO OSCAR 2015

Julianne Moore nos SAG Awards no final de janeiro

Se Julianne Moore não levar o Oscar de melhor atriz esta noite, eu como o bolão! (o bolão pago, que só tem três folhas impressas -- se você ainda não sabe as apostas do bolão, os links estão todos aqui).
Bom, é hoje! Daqui a pouquinho. Algumas pessoas me enviaram links pra ver o Oscar. Algum deve funcionar, pelamor! Este, este, este, este e este.
Fiquei sabendo agora que há uma campanha para fazer o Red Carpet um pouquinho mais feminista. É o "Ask Better Questions" (Faça Perguntas Melhores) e "Ask Her More" ((Pergunte Mais), que consiste em não resumir a aparição das atrizes apenas a sua aparência. Porque a gente sabe que as perguntas "Quem fez a sua roupa?"não são feitas pros atores. E tampouco se pede a eles que deem uma voltinha pra que o material possa ser apreciado. 
(Pelo pouco que vi até agora, não há a menor chance do pessoal parar de fazer essas perguntas, já que a indústria da moda é uma das maiores interessadas na cerimônia do Oscar. Vão perguntar "O que você está vestindo?" pros atores também, vai vendo). 
Bom, abri este post pra vocês poderem comentar o acompanhamento do bolão, se quiserem. Vou deixar a moderação desativada, pra ficar mais rápido. 
Boa sorte!

45 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou assistindo no TNT (canal 60 da sky), começou 21:30.

Anônimo disse...

No TNT agora. Mas estava assintindo ao E e lá no Red Carpet perguntaram pra todas as mulheres e também para quase todos os homens o que eles estavam usando. Assim como vc disse Lola!
Bia

Anônimo disse...

Eles já perguntam isso pros homens há muito tempo. Eddie Redmayne inclusive é considerado um ícone de moda desde Les Misérables. Hoje, se não me engano, está de Prada. Outros bem vestidos são Matthew McConaughey e Jared Leto.

Anônimo disse...

Ah Lola não acho nada ruim perguntarem a todos os que estão vestindo. Eu sou super interessada. Não por questão de "apreciar o material" mas pq adoro o design de tudo. E sempre quis saber das roupas dos homens!

Anônimo disse...

No Tnt eu n vi perguntarem sobre a roupa, so pra lupita se o vestido ia incomodar quando ela sentasse.

lola aronovich disse...

Todo mundo no bolão pago acertou o JK Simmons.

Anônimo disse...

Tem como não amar o Adam Levine????

lola aronovich disse...

Hum, tem. Adam Levine foi o que cantou essa música horrorosa?

lola aronovich disse...

Vitor e Julio Cesar, sempre dois grandes concorrentes meus no bolão pago, ERRARAM figurino!
Infelizmente, Alexandra acertou.

lola aronovich disse...

Claudemir, outro grande concorrente, errou maquiagem!
Tá indo bem. Falta a Alexandra errar.

Anônimo disse...

Hotel ganhou figurino e maquiagem ou foi só maquiagem? Tb n gosto do Adam.

pp disse...

Bem merecido demais o Ida!!!!

Ravena disse...

Esse Benedict Cumberbatch é um negócio de louco mesmo hahaha <3

lola aronovich disse...

Por enquanto, quem tá com 4 em 4 no bolão pago (no grátis ñ vou nem olhar):
Italo
Janaiana
Lola (boa essa Lola)
Pablo
Isabel
George
Camila
Alexandra (minha nêmesis)

Julia disse...

De olho na Alexandra!

lola aronovich disse...

E o Neil Patrick Harris fez uma piada sem graça e indelicada com o vestido de bolinhas de uma das diretoras vencedoras. "Tem que ter muitas bolas pra usar um vestido desses".

lola aronovich disse...

IUHUUU! Whiplash! Esse acerto foi importante!

Anônimo disse...

Patricia Arquette sambou no discurso feminista

pp disse...

Bom demais!!! E mostraram bem J.Lo e Meryl Sreep super empolgadas!

lola aronovich disse...

Hora de ver como está o bolão pago, depois dessa zebra de Hero 6 pra animação:
Ninguém com 9/9.
Com 8:
Italo
Lola
Isabel
Camila

Tem vários com 6. Alguém com 7?

pp disse...

Paula com 7 tb

Anônimo disse...

Largue de complexo, homens quase não veêm red carpet, logo a "voltinha" (ou a câmera de cima baixo) não é pra mostrar o "material", mas o vestido.

Anônimo disse...

Largue de complexo, homens quase não veêm red carpet, logo a "voltinha" (ou a câmera de cima baixo) não é pra mostrar o "material", mas o vestido.

lola aronovich disse...

Errei da última vez, disse que so tinha 3 que tinham errado apenas um. São 4:
Italo
Lola
Isabel
Camila
Ops, não, errei no Twitter, aqui eu acertei. Agora tô torcendo MUITO por Birdman e Inarritu!
(já torcia antes, mas agora é minha vitória no bolão pago em jogo).

lola aronovich disse...

Só Luciano acertou melhor montagem pra Whiplash! Eu acho que isso significa que Boyhood não vai levar melhor filme. Vai pra Birdman. É raro melhor filme não ganhar melhor montagem. Ok, Birdman também não ganhou montagem, mas Whiplash não ganha melhor filme, porque seu diretor não foi sequer indicado. A vantagem é toda de Birdman, eu acho.

Anônimo disse...

Melhor documentario para Citizenfour!!!! wowowowowow

pp disse...

Acho que vc vai ganhar Lola!

lola aronovich disse...

Não acredito que acertei trilha sonora! Pensei que iria pra Teoria de Tudo!
Então tá assim:

Lola 12
Italo 11
Isabel 11
Camila 11
Janaina 10
George 10
Alexandra 10
Paula 9
Silvio 9
Pablo 9
Luciano 8
Julio Cesar 8
Claudemir 8
Vitor 7
Nelly 5

Tá certo? Lolinha na frente num Oscar lindo!

lola aronovich disse...

E aí, gente, já ganhei o bolão pago? Façam os cálculos pra mim, por favor!
(Talvez o Michael keaton ganhe, mas melhor filme é de Birdman).
Que lindo Oscar!

lola aronovich disse...

Agora:
Lola 15
Italo 13
Isabel 12
Camila 12
Alexandra 12

Já ganhei, gente! Mesmo que Michael Keaton ganhe!
Birdman vai ganhar.

Julia disse...

Estou torcendo por vc, Lola! Dessa vez vai!

lola aronovich disse...

TÔ MUITO FELIZ! Fazia muitos anos que eu não ganhava o bolão do Oscar, e logo numa cerimônia tão bacana, cheia de discursos fabulosos!

pp disse...

Lola você humilhou no bolão! parabéns! Foi muito bom esse! O discurso do final fechou com chave de ouro!

lola aronovich disse...

Então, gente, pelos meus cálculos, o resultado do bolão pago foi o seguinte:

1o Lola - 18 acertos
2o Italo
Silvo (maridão) - 15 acertos
Camila
3o Isabel
George - 14 acertos
4o Janaina
Pablo
Julio Cesar - 13 acertos
Claudemir
Alexandra (beijinho no ombro!)
5o Paula - 12 acertos
6o Luciano - 10 acertos
7o Vitor - 9 acertos
8o Nelly - 7 acertos

Do bolão grátis, não faço a menor ideia! Alguém (Julio Cesar, please) me mande o resultado, por favor! Agora tá muito tarde e preciso acordar às 8 amanhã.
Até quarta escrevo um post sobre este Oscar fenomenal. Fiquei radiante por ganhar o bolão pago, lógico, após tantos anos. Mas também amei os discursos. Os reaças e mascus é que não devem ter gostado muito...

Anônimo disse...

Meus Desu! Como perguntar sobre a roupa dos homens se os coitados vão todos de smoking, enquento as mulheres usam vestidos maravilhosos? O Red Carpet mais parece um dos antigos desfiles de fantasia do Hotel Glória!

Raven Deschain disse...

Eu tb gosto muito de saber o que as mulheres vestem. São todas maravilhosas e eu gosto de moda.

Lola, Big Hero 6 ganhar animação não é zebra. Era certo! É a melhor animação que vejo em anos desde Up.

lola aronovich disse...

De fato, gente, só vou poder escrever sobre este lindo Oscar amanhã. Até quarta eu falo.
Por enquanto, fiquem com as tabelas corrigidas com os resultados finais, enviadas pelo maravilhoso Julio Cesar.
Resultado do bolão pago: https://db.tt/HjpSzw9b
Resultado do bolão grátis: https://db.tt/N9Q5SohJ
(Não consigo colocar aqui embedded, pq o sistema não aceita http. Espero que vcs consigam abrir).

Eu fui a que fiz mais pontos, 18 em 20.
No bolão grátis, o vencedor foi Rafael Moreira Fabro, que acertou 17. Parabéns, Rafael!
Ewerton, Isabel e Dulcine ficaram em 2o lugar, todos com 16.
Espero que tds vocês entrem no bolão pago ano que vem!
Obrigada por participarem, e espero que vcs tenham gostado. Este ano eu adorei!

Anônimo disse...

Sabe uma coisa que me chateia Lola, essa mania das pessoas tratarem moda como um segmento inferior.
O mercado têxtil gera milhões de empregos.
O design de moda no seu conceito puro é arte. Tão arte quanto artes plasticas ou arquitetura. Porque parte da experiência sensorial.
E legal criticar a imposição da beleza? Sim, obviamente.
Mas moda vai realmente além.
Acredito que cada atriz tenha plana consciência da mensagem que deseja passar nesse dia, e o estila-grife-personal trabalham muito para conseguir traduzir em moda essa mensagem. E isso merece sim ser apreciado.
Acho que ninguém precisa subjulgar um tema para elevar outros.

Luiza Original disse...

Esse ano não foram todos os homens que usaram smoking preto. Alguns mudaram, e é legal encorajar, assim fica mais interessante e dá pra perguntar o que eles estão usando também.

Agora, as atrizes não compram os vestidos que só vão usar uma vez. Várias grifes mandam amostras e elas escolhem, assim como as joias, em troca de dizer o nome da marca no ar.
O problema é perguntar SÓ isso, e nada do trabalho pelo qual elas estão concorrendo.

Anônimo disse...

Nem acompanho o Oscar, mas uma declaração dessas nesse ato assistido por milhares de pessoas é muuuuuuito legal!!!!
"...para dedicar este prêmio aos meus compatriotas mexicanos. Aos que moram no México, rezo para que podamos encontrar e construir o governo que merecemos. E aos que moram neste pais, que são da última geração de imigrantes aqui, rezo para que sejam tratados com igual dignidade e respeito do que os que chegaram antes e construíram este incrível país de imigrantes"

https://www.facebook.com/video.php?v=10152639463267256

Raven Deschain disse...

Anon, concordo com vc. A moda não é inferior e pode realmente empoderar mulheres. A questão no red carpet é que fica parecendo que só isso importa. Enquanto perguntam pra um ator homem o que ele fez pra se preparar para o papel, perguntam pra uma atriz quanto tempo ela levou pra se arrumar. Sem contar que isso só importa pras atrizes. Fui pro urar fotos do red carpet e não achei uma dos caras! Eles tavam pelados por acaso?

Julia disse...

Também considero moda arte. Alguns daqueles vestidos são sim uma obra de arte, mas as atrizes estão lá pelo seu trabalho. A ênfase na entrevista tem que ser esse e não no vestido. Tenho certeza que a imprensa dá espaço suficiente pros vestidos, estilistas, e as modas lançadas nos tapetes vermelhos.

Anônimo disse...

Acho que não tem problema em perguntar sobre de quem é o vestido, afinal, os estilistas trabalham por isso, é o modo de exposição do trabalho deles. O problema é que depois de uma pergunta dessas pra mulheres, seguem outras sobre a dieta, jóias, cabelo, sobre "como conciliar trabalho e família"... é sexista, sim, porque não se pergunta isso pros homens.

Mas esse Oscar foi histórico, as mulheres realmente se posicionaram. Até aquela "minicam" besta, onde as artistas desfilavam os dedos pra mostrar jóias e manicure, foi desprezada.

Anônimo disse...

Opa, é a mani-cam (de manicure, claro)

Anônimo disse...

Show!!

Tv online