sexta-feira, 7 de junho de 2013

CONTRADIÇÕES DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

É meio antigo, mas eu só vi esses dias e gostei (minha tradução).
O que não quer dizer que eu concorde com tudo. Mas a parte de querer ver mulheres hétero se beijando ao mesmo tempo em que não se quer ver mulheres lésbicas se beijando... é muito verdadeira.

“A sociedade contemporânea espera que a gente celebre o milagre do nascimento e o deplore como punição para o pecado original. Espera-se que homens tomem duchas geladas se eles têm uma ereção, e que tomem Viagra se eles não conseguem ter uma.
Encorajamos mulheres hétero a beijarem umas as outras nos bares, e mulheres lésbicas a não beijarem. Espera-se que meninos façam sexo quando eles não estão prontos, e que meninas recusem fazer sexo quando elas estão. Espera-se que gostemos de sexo oral mesmo quando não gostamos, e que digamos que desgostamos de sexo anal mesmo se gostarmos.
Espera-se que compremos livros sudoku com modelos de biquíni na capa e que leiamos Playboy pelos artigos. Espera-se que gradualmente percamos interesse em nossxs esposxs e que não tenhamos casos extra-conjugais. Espera-se que nos estressemos sobre gravidez não-planejada nem desejada, e que vejamos parar um momento para colocar uma camisinha como anti-romântico. […]
Espera-se que finjamos que as mulheres desmaiam ao ver sangue, e que ignoremos que homens têm muito mais inclinação pra desmaiar. […] Espera-se que mulheres dependam financeiramente dos homens e que homens larguem suas esposas assim que uma jovem tira sua calcinha.
Espera-se que pensemos que uma modelo é sexy se ela está num poster da Victoria's Secret num shopping, e que uma mãe numa calça moletom não é sexy se ela está no mesmo shopping empurrando um carrinho de bebê. E a qualquer hora que não nos encaixamos nessas expectativas somos bombardeados por especialistas e por milhares ou milhões de pessoas que têm os mesmos problemas que todo mundo mas estão desesperadas por passar pelo que elas imaginam que seja 'normal'”.

10 comentários:

Hamanndah disse...

ps: Feliz Niver atrasado. Felicidades para sempre. Bjs

Hamanndah disse...

E certos mascus esperam, Lola, também, que quando um homem transa com a gente contra a nossa vontade, chamemos isso de "sexo hétero normal" e não estupro.

Mandei um email para você falando sobre algo que vi num blog mascu a poucos dias e , simplesmente, quase não acreditei, mesmo vindo de um deles

Tales disse...

Excelente texto. Essas contradições muitas vezes são invisíveis e causam um susto tremendo quando percebemos que de fato existem.

Unknown disse...

Lola feliz niver atrasado =/

Izabel disse...

Lola todas essas coisas sempre estiveram na minha cabeça, desde os meus 14 anos.

Tipo, uma das primeiras coisas que sempre me intrigou foi.

Espera-se que as meninas se mantenham virgens, mas que os menins façam sexo, logo essa equação não bate, pois com quem eles vão fazer sexo?

Ou é todo mundo virgem ou todo mundo liberado.

Caos disse...

Texto ótimo, adorei.

Haha, já me fiz o mesmo questionamento que a Izabel!
Mas aí lembro que existem muitos pais que levam seus filhos para fazer sexo com prostituas, como uma espécie de 'celebração da masculinidade'.

=/

Anônimo disse...

Muita misoginia,muita lesbofobia.Cruzes!

Cora disse...


Espera-se q as mulheres dependam financeiramente dos homens mas critica-se as mulheres q dependem financeiramente dos homens. Mais q isso, tira completamente a sua voz.

Unknown disse...

Interessante essa da mãe de moletom no shoopping. às vezes tenho a impressão que algumas pessoas só ligam o modo paquera ou percebem as outras quando estão no lugar certo, com as roupas certas, nas condições certas..

Gabriela Barbosa disse...

Enfim,tudo o que eu gostaria de dizer pra um monte de gente! Adorei!