terça-feira, 21 de setembro de 2010

CONCURSO DE BLOGUEIRAS - TERCEIRA ETAPA

Olá, gente ótima! Vamos pra terceira etapa do Concurso de Blogueiras, com tema "A origem do meu feminismo". Lá embaixo eu dou o resultado da segunda etapa, mas antes queria apresentar as participantes da enquete atual, aí do lado, para vocês poderem votar. São elas:

Terceira etapa do concurso (enquete atual)
A origem do meu feminismo – Ághata, do Se Perdendo
Aos treze – Anastasia, do Relicariante
Mulher da vida – Borboleta, do Borboleta nos Olhos
Maternidade, plenitude e feminismo. Hein? - Carolina, do What Mommy Needs
Origem da consciência do meu feminismo – Chris, do Mulheres de Atenas
A origem do meu feminismo – Gabriela, do Ecdise
Não! Eu não sou obrigada – Glória, do Apenas uma Fresta
Liberal na Alemanha, feminista no Brasil – Isabela, do Berlin Direction

Vamos ver se tem alguém muito detalhista que tenha notado uma pequena diferença com a lista que publiquei na semana passada. Notaram? A diferença é que são oito participantes. Na lista passada só tinha sete. A novata da lista é a Chris, que havia deixado um link pro post que ela escreveu junto com as outras tartaruguinhas mancas, mas num post meio pré-histórico, e eu não vi. Então a incluo aqui.
É até melhor porque eu não estava gostando disso das duas primeiras etapas terem oito posts participando em cada, e as duas últimas, "apenas" sete. Eu queria que todas as etapas tivessem oito posts (devo ter TOC não diagnosticado, eu sei). Agora a terceira etapa tem. E aí eu abrirei mais uma vaga (a última) pra quem quiser participar da quarta etapa, na semana que vem. Se alguém quiser muito se juntar a este concurso cheio de blogueiras feras, escreva um post, publique-o no seu blog, e mande o link pra mim. Se mais de uma blogueira mandar, o que faço da vida? Acho que publico o primeiro que chegar, certo?
Peço pra que vocês divulguem, nos seus blogs e twitters, a realização desta terceira etapa do concurso (pra divulgação, por favor, coloquem o link para este post, http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2010/09/concurso-de-blogueiras-terceira-etapa.html, e o selo do concurso - foi a Nathaly que fez).
E agora vamos aos resultados da segunda etapa (as três mais votadas estão em negrito):

Segunda etapa do concurso - Resultados
Mulheres, homens e mais mulheres – Leika, Proseando - 73 votos, ou 20%
Feminista, eu? - Leticia, Chá-Tice - 83 votos, ou 23%
O dia em que me tornei feminista – Lúcia, Memórias - 7 votos, ou 2%
A anti-garota Anglo – Maíra, Como Assim?! - 49 votos, ou 14%
Feminismo, hein? - Nanci, Lúdica e Ácida - 4 votos, ou 1%
Antes que o galo cante - Renata, Agruras e Delícias - 13 votos, ou 3%
Menina pode sim – Rita, Estrada Anil - 96 votos, ou 27%
A origem do meu feminismo - Wonderwoman, Coffeee, Clear Heels and Random Thoughts - 23 votos, ou 6%

Parabéns a todas! Esta etapa foi um sucesso, com muito mais votos que na primeira etapa, 348. Comos vocês sabem, as três mais votadas de cada etapa participarão da Grande Final (vou por em maiúsculas pra Final parecer maior ainda). As da primeira etapa foram (em negrito):

Primeira etapa do concurso - Resultados
O feminismo que papai ensinou - Aline, Meus e Outros 28 votos, ou 13%
Como um machista me transformou em feminista – Amanda, Petit Journal de la Porte Dorée 45 votos, ou 20%
O Feminismo & Eu - Bia, Groselha News 36 votos, ou 16%
Aos 21, era muito mais feminista do que sonhava a minha vã filosofia – Clara, Gaveta Virtual 18 votos, ou 8%
Feminismo, ateísmo e outros “ismos” - Deborah, A Realidade, Maria, é Outra 9 votos, ou 4%
Sobre a origem do meu feminismo – Ge, O Ângulo Mais Bonito 25 votos, ou 11%
O começo de tudo – Fernanda, Grito de Fernanda 41 votos, ou 19%
Feminista graças a Deus (e olha que sou agnóstica) - Laurinha, Mulher Modernex 13 votos, ou 6%

E semana que vem daremos início à quarta e última etapa do concurso. Se vocês quiserem dar uma antecipada na leitura, as participantes são:

Quarta etapa do concurso
Minhas asas feministas – Jux, do Dolcinha
Chega de maçãs – Luci, do Caso me Esqueçam
O pop que me deu o caminho – Luna, do Pernície
De raiz – Monix e Helê, Duas Fridas
Meu feminismo não tem origem, tem futuro – Nathalia, Letras na Tela
Mirem-se no exemplo – Somnia, do Borboleta Pequenina na Suécia
Coisas de menino – Valek, do Aline Valek

E talvez entre mais uma participante, conforme expliquei acima. Será a tartaruguinha manca mais manca de todas! Torço para que seja alguém cujo nome comece com V(e), X ou Z, porque a Dona Aline Valek andou choramingando no twitter dela que é a última da lista da última etapa (clique pra ampliar). As últimas serão as primeiras, Valekzinha. Participem! Estou muito feliz com o ótimo nível dos posts participantes, e da integração que vejo entre as leitoras e blogueiras em cada post. Muito obrigada! Assim é um prazer organizar o concurso.

19 comentários:

Amanda disse...

Lolinha, vc nao colocou o resultado da segunda etapa! Alias, pq essa etapa teve mts mais votos do que a minha etapa? Chuif!

Lord Anderson disse...

Poxa, ainda não conseguir ler todos os posts.

Mas parabens p/ todas as participantes. cada uma delas ja merece um premio.

lola aronovich disse...

Pronto! Agora tá tudo resolvido! Eu tinha agendado o post (incompleto) antes que o concurso tivesse terminado. E o blogspot não estava aceitando a nova enquete. Mas agora tudo bem.
Não sei pq essa segunda etapa teve mais votos. Ainda mais porque ela ficou metade do tempo que a outra! Deve ser a divulgação, né?


Aiaiai, avise quando der pra acessar o Twitter! O que será que aconteceu? Que vírus é esse? Eu bem que avisei que o fim do Twitter estaria próximo assim que eu entrasse...

Rita disse...

Aproveitando o horário do cafezinho no trabalho para passar aqui e agradecer mesmo a todos os leitores e leitoras da Lola que votaram no meu post na segunda etapa. Com tanto texto bom, não consigo evitar sentir-me honrada mesmo com a escolha de quem votou no Menina Pode,Sim. Também adorei o post da Leticia ter passado para a próxima fase, porque ele fala do poder de escolha que as mulheres conquistaram do qual às vezes esquecemos ao "definir" feminista como mulher que faz isso e não faz aquilo. E parabéns à Leika também. E Maíra, torci por você também! E ai, que difícil isso né? Pode votar em todas? Não, né? Chato. :-)

Beijos e obrigadíssima!
Rita

Lord Anderson disse...

Ou seja, ele ta funcionando mas não é aconselhavel abrir ou repassar links.

Por isso ainda não linkei seu post de hoje.

B. @bruneuc disse...

Eu quero participar! Posso ser a tartaruga mais manca?
http://sermutavel.blogspot.com/2010/09/origem-do-meu-feminismo.html
Ainda vou colocar o link pra cá, fiz rapidinho pra poder participar!
Beeeeeijo

Aline Valek disse...

A Lolinha falou de mim no blog! MORRI hahahaha! :D

Ah, e que bom que tem mais vagas para o concurso! Isso significa mais um texto excelente, no nível de todos os outros... Realmente, nem tem como ser uma competição, aqui é um texto melhor que o outro.

E o melhor: conheci vários blogs ÓTEMOS que já adicionei ao meu GReader para ler religiosamente!!!

Parabéns a todas! ;)

Raiza disse...

Essa foi a etapa mais difícil de votar.Fiquei em dúvida entre uns 3 posts.Votei,mas não sei se votei no melhor o.0

Luciana Nepomuceno disse...

Lola, feliz que nem pinto em merda (ainda é bicho e de asa, mas muito mais alvoroçado que uma borboleta) só pela companhia. Este concurso tem me ensinado muito: a pensar sobre mim mesma, sobre as experiências de outras mulheres, sobre a diferença e as possibilidades, enfim...grata. Grata pelos lindos blogs que pude conhecer e pelos belos textos que li e leio. Parabéns, Rita, adorei você na próxima fase.

Anônimo disse...

Parabéns às autoras da segunda etapa! Comecei a ler a terceira, tô gostando. :)

joshua disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nathália. disse...

Então, to lendo os textos todos, e... que lindos! Gente, é maravilhoso ver tanto Feminismo junto, tantos modos de enxergar o movimento, de questionar a realidade, e tantas realidades mesmo! É um orgulho inexplicável. O sorriso aumenta a cada linha de post das participantes... deveria ter concurso todos os dias do ano, só pra gente ter a oportunidade de descobrir mais desse mundo incrível que vamos construindo com o Feminismo. Valeu, Lola!

Unknown disse...

Ótima resposta ao texto "Restos à Janela" (folha - 13/09 - ilustrada):
Pentelhando Luiz Felipe Pondé em quatro passos
http://neopelucias.wordpress.com/

Leika Horii disse...

Foi mto loko ter conhecido outras blogueiras e poder ter divulgado meu blog-nenê (2 meses)!!!
Valeu!!!

Bela Campoi disse...

Lola, meu blog tá bombando de visitas e isso se deve ao concurso!
Atualmente näo tenho postado, mas planejo criar outro logo logo. Obrigada pelo concurso e pela oportunidade de poder conhecer tantas feministas no mundo virtual!
Beijo carinhoso!

Anastasia disse...

Como sempre, 2 em tudo o que a Nathália disse.

Dá mesmo orgulho! *0*

Chris disse...

Lola...
Agradeço demais por ter me colocado, ainda que eu tenha sido das tartarugas, a mais devagar de todas!
Confesso que quando vi a prévia dessa etapa do concurso, fiquei um pouco triste pq ainda não estava participando!
Mas agora, estou muito feliz, por poder participar dessa iniciativa tão legal!
Obrigada mesmo!!
Os textos são muito bons... ainda estou lendo, e o tema escolhido por você foi super acertado! Assim conhecemos um pouco mais sobre o feminismo das nossas colegas blogueiras!!

Ana Carolina disse...

Uau-que-legal!

Prazer em conhecer, Lola!

Parabéns!
Vou compartilhar lá no Blog Parto no Brasil.

Beijos

Carolina Pombo disse...

Gente, estou feliz demais com as visitas e comentários lindos que tenho recebido por conta deste concurso! Mesmo viajando e em meio a tantas tarefas, estou lendo os posts das blogueiras e me empolgando com cada história! Valeu Lola pelo espaço!

Beijos