domingo, 15 de julho de 2018

COPA DO MUNDO ACABA HOJE: VAI/VALEU FRANÇA!

Daqui a pouco termina a Copa do Mundo de futebol masculino, e vou ficar com saudades. Não entrei direito no "espírito da Copa", mas um evento internacional que só acontece a cada quatro anos quase sempre me cativa. Pelo menos em 2020 tem Olimpíadas (em Tóquio, eu tive que checar).
Não foi uma Copa marcante. Talvez o jogo mais emocionante tenha sido Alemanha e Suécia, ainda no começo. Não foi apenas o Brasil que esteve longe de ter uma grande equipe. Argentina e Alemanha também não tiveram, e ficaram de fora da competição antes mesmo que o Brasil. Nossa derrota não foi tão traumática, não foi um 7 a 1. A gente supera. 
Hoje eu torço pela França. Totalmente. Parece ter o melhor time, fora que não dá pra torcer pra Croácia, que tem vários jogadores envolvidos com nazismo e xenofobia. Além do mais, conheço muito mais franceses do que croatas, e amo Paris. 
E o Mbappé é lindo, o jogador mais bonito desta Copa, disparado (apesar de já ter dado vários indícios de ser quase tão insuportável quanto o Neymar).
Fora isso, compare a diversidade étnica e cultural da seleção francesa com a croata. Fico com a França, mil vezes.
Não dou a mínima que a França tenha nos vencido na final da Copa de 1998, na própria França, ou que ganhou da gente nas quartas-de-final da Copa de 2006, na Alemanha. Não sou rancorosa. Ontem levei quinze minutos pra lembrar que a Bélgica ganhou do Brasil num jogo da semana passada (e a Bélgica mereceu ficar em terceiro).
E vocês, acompanharam esta Copa? 
Nós dois em Icaraí do Amontada.
Passamos dois dias maravilhosos lá
Eu estava viajando, voltei na quinta. Na terça estava em Icaraí de Amontada (espero falar um pouquinho desta viagem maravilhosa amanhã) e, como não tinha TV no quarto da pousada, eu e o maridão fomos assistir França e Bélgica num restaurante (vazio), comendo deliciosos espetinhos. Deve ter sido a primeira vez que vimos um jogo da Copa num restaurante. Isso sim será marcante.
UPDATE (depois do jogo): Foi uma final empolgante, um super jogo de futebol, com muitos gols (6 no total), gol contra, falha feia do goleiro, ninguém desistindo... 
A França teve sorte ao resistir aos ataques croatas nos primeiros quinze minutos. O juiz argentino errou ao marcar a falta de Griezmann, que rendeu o gol inaugural da partida. A Croácia empatou com um golaço. 
Não achei que foi pênalti (pra mim foi mais bola na mão do que mão na bola), mas Griezmann, o nome do jogo (difícil decidir, porque teve Modric e Pogba também), marcou e fez 2 a 1. 
Depois vieram dois belos gols de Pogba e Mbappé. Acho que estava caminhando pra uma goleada da França, mas o goleiro francês Lloris cometeu erro na saída da bola e Mandzukic se redimiu pelo gol contra ao fazer 4 a 2. Aí foi emoção até o fim de jogo. 
Pogba comemora o terceiro gol.
Depois, na comemoração do título,
ele brilhou ao procurar os haters
Parabéns, França, pelo bicampeonato! Agora a França, assim como Uruguai e Argentina, tem duas Copas cada. Ainda vai levar um tempão pra chegar ao número do Brasil (cinco), Alemanha e Itália (quatro). 
Mas não acredito que a próxima Copa será em novembro (de 2022)! Tô tão acostumada a ver Copa durante as férias escolares... Desde que eu era criança era assim. 

68 comentários:

Anônimo disse...

"o Mbappé é lindo [não], o jogador mais bonito desta Copa [não], disparado [e não]"

Anônimo disse...

Se a Lola acha o Mbappe o jogador mais lindo da copa, deixa ela, é uma questão de gosto, não é assim que falam quando alguém acha pessoas brancas (as vezes só por serem brancas) as mais bonitas? Quanto a ele ser o melhor jogador da copa, não sei pois nem ligo p/ futebol, mas creio que ele deve estar entre os 3 melhores. Quanto a ele ser insuportável, soube que o Neymar tinha atrito com ele, vai ver é guerra de egos inflados, coisa comum nesse meio também.

Em relação aos jogadores croatas neonazistas, xenofóbicos e racistas, é triste que eles prejudiquem tanto a torcida do país com essa mentalidade e postura tão estúpida, cretina e negativa.

Anônimo disse...

a Lola pode achar quem ela quiser "bonito"

mas dizer q o mbape é o "mais bonito" claramente é uma forçação de barra, é como eu dizer q modric da croácia é o cara mais lindo da final da copa, kkkkkkkk

Anônimo disse...

Não acho forçação de barra já que é só a opinião dela, está nos olhos dela e ninguém precisa concordar. Quanto a copa, nem sou fã de futebol mesmo, por isso nem ligo, mal liguei p/ os jogos do Brasil, que dirá outros países. Apesar de torcer pela França, nem faço questão de acompanhar esse jogo.

Sempre preferi as olimpíadas (inclusive a de inverno) que tem mais variedades de esportes, incluindo o futebol, que essas copas que só tem apenas um esporte. Mas não tive dinheiro para assistir esses últimos jogos olímpicos, mesmo sendo no Brasil, a grande maioria dos brasileiros não tiveram.

Anônimo disse...

Achei essa copa sem muitos gols, se não me engano e com alguns gols contras, incluindo o Brasil.

Anônimo disse...

Parece que a França está se dando bem, que continue assim.

Anônimo disse...

o mbappe "lindo"?

kkkkkkkk não

lola aronovich disse...

Quando eu disse no Twitter, vários dias atrás, que Mbappé era o jogador mais bonito desta Copa, a maior parte da mulherada concordou comigo. Teve muitas que falaram do Marcelo (hmm, não). Tô gostando também do Varene.
O Giroud era lindo na última Copa e agora com essa barba e cabelo não chama a atenção. Fora isso, não tá jogando nada. Centro-avante que não faz gol!

Anônimo disse...

Eu tbm acho acho o Mbappe um garoto bonito, mesmo sendo ainda teen pro meu gosto.

Anônimo disse...

13:20 pois eu já acho que quanto mais novo o homem menos nojo ele causa.
Não sei porque, talvez seja psicológico mas homem de meia idade por exemplo eu não gosto de estar nem no mesmo ambiente que eles.

Anônimo disse...

14:06, concordo plenamente, detesto velhotes asquerosos... pior ainda que geralmente são os machos mais pervertidos e descarados, quando acham que tem alguma liberdade são bem piores que os novinhos que não tem a idade e o tempo de experiência na misoginia que os mais velhos usam como muletas para se apoiarem e para atacarem as mulheres.

Anônimo disse...

Brasil provou nesta copa que e um país em franca decadência.
Futebol faz parte da cultura de nosso povo, e notem que não somente no futebol como em outros esportes masculinos (Automobilismo, vólei, MMA etc.) o Brasil não e nem mais sobra do que foi um dia, e eu acho ótimo, quanto mais destruído for o conceito de homem brasileiro,quanto mais manada a alto estima deles para lhes dar um corte no complexo de deuses que eles sempre tiveram, melhor para as mulheres buscarem seu destaque.
Homem brasileiro e um dos piores do mundo e são uma vergonhas.

Anônimo disse...

14:31, só li fatos.

Anônimo disse...

Pois para mim homem e insuportável e nojento novo, velho, de meia idade.
Não sou lésbica infelizmente não consigo sentir atração por mulheres, mas consigo suprimir isto por homens, e decidi politicamente pelo celibato feminista.

Anônimo disse...

Mbappé é um dos homens mais bonitos desta copa pelo menos pra quem gosta da beleza negra e está namorando uma mulher tão linda quanto ele. A miss frança, também negra , Alícia Aylies.

Anônimo disse...

14:37, você está certíssima e está fazendo o melhor, a escolha mais inteligente. Você está no caminho certo e não aceite que ninguém lhe diga o contrário. Parabéns e tudo de ótimo para você na sua jornada :)

Anônimo disse...

Com 19 anos todo mundo e bonito.

Anônimo disse...

Bom, concordo que homens mais jovens são bem mais legais e tranquilos mesmo, tem homens mais velhos que são insuportáveis, assediam mais as mulheres de forma inconveniente, vulgar e grosseira. Os homens mais velhos costumam tbm ter um comportamento as vezes bem forçado que intimida mais as mulheres, causam até medo e muitos mascus acham que intimidar as mulheres é charmoso, só se for com aquelas de muita baixa auto-estima e personagens de romances baratos.
A Brigitte Macron que está certa, casou com um novinho!

Anônimo disse...

Que forçada de barra dizer que esse Mbappé é lindo, pior ainda falar que é o mais lindo de todos. Ele nem é lindo nem parece jovem, a aparência dele é de mais que os 19 anos que ele tem. Diferente do que acontece normalmente com as pessoas negras, que na maioria das vezes aparentam ter menos idade do que realmente tem.

Anônimo disse...

O ronaldo fenômeno, que apoiou o golpe, chamou a presidenta da Croácia de PRESIDENTA. Interessante que na época do golpe, vários detratores da Dilma diziam que a palavra presidentA não existia e que foi o PT que inventou. Agora existe! Que curioso!

Anônimo disse...

Que povo chato, deixa quem quem quiser achar ele bonito em paz, acha feio quem quiser, mas não enche o saco de quem o acha lindo.

Anônimo disse...

Soube que teve muitos brasileiros torcendo pela croácia.

Anônimo disse...

Os povos do leste europeu tendem para uma posição mais reacionária por questões históricas. Croatas,poloneses, ucranianos, países da antiga Iugoslávia(Servia, Bósnia e a própria Croáci
países da antiga Checoslováquia (Republica Checa e Eslováquia) Romenos, sofreram muito com os comunistas na antiga URSS, e muito com as constantes ameaças e ataques do Império Turco Otomano.
Hoje estes povos odeia comunistas e socialistas bem como odeiam islâmicos, e proíbem emigração em massa para seus territórios. A Polônia por exemplo que alem de criminalizar toda forma de socialismo em sua constituição, e declarar de forma simbólica jesus Cristo rei da Polônia para irritar islâmicos e socialistas de forma geral, também proíbe imigração em massa para seu território, esta sendo cobrado pela união europeia por isto e tomou ate um puxão de orelhas do Papa em visita recente por não aceitar refugiados.

Anônimo disse...

Soube de uns brasileiros reacionários que estavam torcendo pela croácia, até mesmo aqui no interior do Nordeste, que por mais difícil que seja de acreditar, tem muito racista nas classes médias interioranas e olha que são quase todos pardos para negros. Alguns ficaram com raiva do Mbappe por causa do racismo daquele youtuber babaca, sim, o cara foi racista, mas ficaram com raiva do jogador que foi a vítima.

Anônimo disse...

Também acho que Mbapé é gato.


PS: Gato no jargão do futebol é jogador que falsifica a certidão de nascimento, reduzindo a própria idade, para aumentar o valor do seu passe.

Anônimo disse...

Félicitations à la France!

Anônimo disse...

Não acho que Mbappé aparenta ser mais velho não e ele é o que aqui no Brasil chamam de ''mulato'', apesar de alguns não gostarem desse termo, ou então sei lá mestiço. Ele vai fazer 20 anos no final deste ano.

Anônimo disse...

A Polônia declarou Jesus como seu rei. Apesar de que, ironicamente, Jesus teria sido um imigrante vindo do oriente.

Anônimo disse...

Jesus além de imigrante, era pobre e refugiado tbm, pois pelo que me lembro, a sua família migrou pq um rei estava ameaçando matar todas as crianças nascidas na mesma época de seu nascimento.

Anônimo disse...

Adoro a França, parabéns! Mas qual problema de torcer pra Croácia? Muitos torceram por ser o time mais fraco, outros por não querer a vitória da França e tem os que torceram por serem descendentes! Não duvido que não tenha alguns mentecaptos torcendo por conta da história do nazismo, e claro, torcer por conta disso é um problema. Mas de resto, não há problema nenhum em torcer pra Croácia. Senão deveríamos boicotar a Rússia com seu machismo e homofobia.

Anônimo disse...

E Jesus, também era considerado praticamente um socialista em seu tempo.

Anônimo disse...

Lola, sabia que a invasão de campo que ouve foi do grupo feminista Pussy Riot

Anônimo disse...

Ninguém está criticando quem torce pela Croácia por essas razões, seja por ser descendente ou ser relacionado com alguns deles ou por nunca terem ganho uma copa. Eu boicotei essa copa em parte sim por vários motivos, tanto que nem quis ver os dois últimos jogos do Brasil, mas nesta final, por conta desse caso de xenofobia, fiz questão de torcer pela França mesmo.

Anônimo disse...

Quem seriam essas tais pussy riot? Seriam primas das femen?

Anônimo disse...

Achei chato não ter nenhum país latino-americano pelo menos nas semi-finais para disputar um 3º lugar, que na próxima tenha um pelo menos.

Anônimo disse...

Copa do Qatar será no mês de novembro? Que inusitado! Aqui no Brasil irá remendar com a proximidade do verão, natal, réveillon e carnaval!

Anônimo disse...

Ninguém criticou, mas há comentários falando sobre a existência de brasileiros que torceram pelos croatas, sem especificar qual o problema disso. E a França, por trás do lema igualdade, fraternidade e liberdade também sofre com a xenofobia velada sim. E o irônico é que foram os jogadores franceses filhos de imigrantes que tornaram possível a França vencedora nessa copa.

Anônimo disse...

Tinha bastante filho de imigrante africano nesse time da França. Uma vitória da África tbm!

Anônimo disse...

Vai ser bem diferente aqui no Nordeste tbm, onde o povo está acostumado a remendar copa com os festejos juninos.

Anônimo disse...

Os marqueteiros do neymar estão preocupados com a imagem dele após a copa, comportamento muito infantil para a sua idade, fazendo muito drama com os gols dos adversários e enquanto isso, craques mais jovens surgiram se tornando grandes estrelas.

Anônimo disse...

Eles são aqueles homens brancos que secretamente querem que todas as minorias raciais, judeus e mulheres desapareçam, para que eles possam finalmente foder uns aos outros em paz, sem que nada os perturbe nem os desvie desse objetivo?

Anônimo disse...

As 3 seleções finalistas não foram apenas seleções de um craque se destacando, foram seleções completas, de um verdadeiro time.

Anônimo disse...

19:36, devem ser rsrsrsrsrs

Kasturba disse...

Não gosto de futebol, e não torço pra nenhum time... Mas copa do mundo sempre me empolga.
Essa copa também foi a primeira vez que vi jogo em restaurante. To de mudança, ainda sem TV em casa. Então combinei de ir ver o penúltimo jogo do Brasil (contra quem mesmo?) num barzinho com minha irmã. Mas quando chegamos lá, estava super lotado, daí fomos assistir em um restaurante self service ao lado, que também estava bem vazio. Almoçamos vendo jogo, que foi bem sem emoção. Dos que vi, o jogo que mais gostei (mais emocionante) do justamente o último do Brasil. Pena que a vitoria não foi do time brasileiro.

Anônimo disse...

Para alguém ganhar, outro tem de perder, em qualquer competição é assim. Deixando um pouco de lado a polêmica sobre racismo e xenofobia, a Croácia jogou muito bem e teve excelentes jogadores, mas essa copa era da França e pronto. Parabéns tbm para a Bélgica que levou um 3º lugar muito dignamente.

Nas olimpíadas tbm tem futebol, o Brasil foi penta no Japão! Quem sabe não vem uma medalha de ouro por aí no futebol e outros esportes tbm.

Anônimo disse...

Então, que venha as olimpíadas de Tóquio. Depois vamos Qatar o hexa!

Anônimo disse...

Eu acho que o brasileiro não dá muito valor para as olimpíadas, uma pena.

Anônimo disse...

14:31, acho que não deveria existir mais esse conceito de ''esporte masculino/feminino'', deve haver simplesmente esporte!

Anônimo disse...

A F1 anda bem decadente no Brasil mesmo e isso já tem bem mais tempo que o futebol.

Anônimo disse...

Quem precisa de títulos é o povão, os jogadores são multi-milionários e a maioria não está ligando pra nada.

Anônimo disse...

Sim, os jogadores são multimilionários, são realizados em basicamente tudo na vida, são idolatrados jogando em times europeus e seus campeonatos durante todos os anos. Então chega a copa e o povão brasileiro deposita tudo nessa competição. Enquanto os jogadores se divertem, se realizam profissionalmente nesses times europeus bilionários e curtem uma vida de reis e príncipes na Europa o tempo todo, o brasileiro deposita sua alegria apenas de 4 em 4 anos.

As eleições estão chegando e está tudo muito confuso ainda. A França e a Croácia tem Macron e Grabar (que apesar de tudo, a Croácia está à frente do Brasil nas lutas a favor do aborto gratuito, entre outras), bom pra esses países. Mas o que nós brasileiros teremos? Tem uma ameaça fascista nos rondando e corremos um grande risco de ter de optar por um neoliberal (como a menos pior das opções) e um fascista.

Anônimo disse...

Ganhar a copa é só a cereja do bolo para esses jogadores que já estão todos com a vida ganha, a maioria de nós do povão brasileiro é que precisamos correr contra os prejuízos pós-golpe que só aumentam.

Anônimo disse...

Jesus não seria socialista, ele mutiplicou os pães e peixes, não confiscou a força e repartil para os companheiros.
Mas está conversa não faz aesenti algum devido ao anacronismo da questão.

Anônimo disse...

Oi Lola,

Não sei se você viu, mas aquela menina que o louco do chan atirou morreu.

https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/morre-mulher-baleada-na-nuca-ao-negar-se-envolver-com-desconhecido-em-penapolis.ghtml

Abri o site do G1, e como tinha lido as outras matérias sobre o caso apareceu como sugestão.
Simplesmente muito triste e covarde alguém perder a vida assim, sem mais nem menos.

Anônimo disse...

Jesus seria um Flavio rocha ou um joão amoedo da vida, esses repartiL com todo mundo. Se o nazismo é de esquerda, alguns desses croatas por utilizarem tantos símbolos nazistas devem ser de esquerda e Jesus deveria ser de direita. Faz todo o sentido!

Anônimo disse...

Eu queria q o Brasil fosse para a semi-final, pelo menos para disputar o 3º lugar, pois acho o Tite um bom técnico. Mas não iria adiantar nada o Brasil ir para a final (coisa que seria impossível mesmo) e perder para a França de 10x1 incluindo um gol contra, ou coisa até pior.

Rafael disse...

A primeira incel feminista.

Anônimo disse...

Eu desejo do fundo do meu coração que os marqueteiros do Neymar, que o pai do Neymar, que os parças do Neymar e que o Neymar vão pros quintos dos infernos! Tudo gente que não presta, vagabundos, porcarias, lixos humanos!

Anônimo disse...

Os croatas, apesar de algumas controvérsias, estão melhores que nós.

Anônimo disse...

Os jogadores belgas, 3º colocados na copa foram muito bem recebidos e homenageados pela família real no palácio. Se fosse o caso dos jogadores brasileiros, talvez seriam tratados como fracassados e perdedores. O problema do Brasil ser chamado de ''o país do futebol'', sobretudo pela rede globo, é essa mentalidade de que o tal ''patriotismo'' e ''alegria'' que só ocorrem de 4 em 4 anos com as famigeradas camisetas canarinhos da CBF, só vale se levar o 1º lugar e se não for assim, não serve e não presta. Triste Brasil!

Anônimo disse...

Que história é essa de que a menina vítima do tiro daquele monstro misógino psicopata está morta? Que horror!!

Anônimo disse...

O neymala marketing global está em baixa? Bem feito, ele ainda acredita que é uma revelação juvenil do futebol.

Anônimo disse...

O mal da Bélgica foi o genocídio que o rei Leopoldo fez no Congo, mas cada um com o seu Hitler.

Anônimo disse...

Acho que não existe ''incel'' feminista, até porque os misóginos falam que o celibato deles é supostamente involuntário, enquanto o celibato feminista é assumidamente voluntário.

Anônimo disse...

Neymar tem mais boa aparência que MBAPPÉ. Ele com certeza não é o mais bonito, porém está em alta...
Mais bonito é aquele da Islandia que foi chamado de Thor esqueci o nome

Anônimo disse...

Olha o povo discutindo beleza de jogador, kkkkkkkk. Deixa a Lola achar o cara bonito, uai. Ele me passa a impressão de ser meio mala, ainda bem que não sou só eu que acho. Torci pra Croácia pq era o time mais fraco e por birra da França, mas no final das contas achei bão a vitória deles por conta da quantidade de africanos no time.
E não existe incel feminista mesmo. Feminista celibatária é diferente de um saco de merda que ninguém quer chegar perto.

Dan

Anônimo disse...

Mas na real a maioria é jovem entre 15/18 25 etc

Felipe Lobo disse...

Países do Leste Europeu são verdadeiros redutos neonazistas. Meu pai até comentou isso, pois até na Dinamarca tinham jogadores negros, mas não na Polônia e outros do Leste. É por isso que por sinal os 'trumpistas e bolsonetes' adoram a Polônia. Tem brasileiros no conflito da Ucrânia no lado russo e são abertamente nazistas, tem até um que ao invés de dizer que é brasileiro diz que tem 'sangue italiano.