domingo, 12 de setembro de 2010

CÓDIGO DE CALVIN

Acontece com vocês também? Isso de vocês deixarem o computador ligado num documento do Word e de repente, quando voltam do banheiro ou da cozinha, encontrarem um monte de mensagens desconexas no documento, tipo “6ty777777y76u”? E o teclado ainda tem uns pelos felinos suspeitos? Porque comigo acontece sempre. E eu fico pensando se o Calvin não quis me deixar uma mensagem em código. No caso mais recente, fiz uma anotação de que só pode ser besta quem “acredita que o homem branco hétero é o verdadeiro discriminado”. E aí eu abro o arquivo no outro dia e descubro um “6ty777777y76u” ao lado da frase. E não sei se é uma referência às sete vidas felinas (que em países ricos são nove), ou uma crítica à minha frase, ou um aviso de que, olhaí, gatos amarelos são menos discriminados que os pretos. Pode também ser apenas uma declaração de amor. Já o maridão acha que o Cal tá pedindo pra eu limpar a mesa da cozinha, mas aí, creio eu, ele deixaria a mensagem codificada no computador do maridão, não no meu.

42 comentários:

Shiryu de Dragão disse...

Lola, vc nao vai acreditar!
Faz quinze dias mais ou menos, que estou dando carne com chumbinho pros gatos que vem pra minha casa! Poxa, é mijado na minha pia, na máquina de lavar roupa, nas minhas plantas, na mesa, na roda do carro!!!!E ate fezes ja fizeram perto da caixa do tanque de pedra de lavar roupa!
A noite ponho a carne contaminada e de dia eu os ensaco e ponho pro lixeiro levar! Ach oque ja matei 8 ou 9 gatos! Me desculpe por fazer isso, mas gato aqui na minha cidade é praga!! Espero que vc nao fique brava comigo!
Bjos.

liber disse...

Shiryu

Não, tenho certeza de que a Lola não vai ficar brava com você. Nós, que temos e gostamos de gatos, adoramos ouvir histórias das pessoas que matam os bichanos e depois os ensacam pro lixeiro levar. Principalmente quando divulgam os detalhes cruéis e as justificativas toscas.

Muito simpático de sua parte.

E cachorros? Você não mata não?

lola aronovich disse...

Caro Shiryu,
Morra.
Grata.
Lola

liber disse...

E falta de simpatia de minha parte comentar o comentário e não o post. Puxa, me perdoem. Adoro gatos, sempre me foram boa companhia. A Pinga, minha favorita, me acompanhou anos. Fiz o mestrado lendo com ela deitada em meu colo e quando escrevia a dissertação, ela ficada dormindo em cima do meu monitor. Às vezes ela pulava e escrevia no teclado também, mas pra ela não fazia diferença se eu estava usando o teclado ou não. Daí eu tinha que disputar as teclas com a bichana. Ela ficou com minha família 13 anos e faleceu ano passado. Senti bastante.
Ótimo post. Tu é gente boa, Lola. Continue sempre por aí com a gente.
Abraços.

Shiryu de Dragão disse...

Lola, eu nasci pra brilhar e nao pra catar cocô de gato as 7 da nanhã!
Nao mato cachorros pq eles nao dao conta de entrar na minha casa! Apenas gatos, pq eles nasceram pra subir telhados e mijar nos meus bens materiais.
Incrivel que animasi valem mais do que pessoas pra vcs "children free".
Alias, tb nao quero ter filhos. Tn serei um casal "duende free". Isso ocupa muito a gente e nao tenho paciencia pra animais e criancas.

Cássio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cássio disse...

@Shiryu de Dragão.
Gostei de seus comentários, principalmente da parte em que você diz que "nasceu pra brilhar e não para catar cocô de gato as sete da nanhã" (sic).

Que os anjos digam Amém! às suas palavras e as sussurrem nos ouvidos de quem for trocar seu fraldão quando você envelhecer.

L. Archilla disse...

O Shiryu lembra tanto o asnalfa...

Debora Helena disse...

Esse panaca que usa personagem de desenho imbecil para se esconder merece uma morte lenta e dolorosa, precedida de uma vida triste, depressiva e cheia de desgraça.
Fact.
Sei que estou sendo tola, mas não me importo; é a pura verdade.

Simone disse...

Shiryu, morte lenta dolora e agonizante pra vc é pouco..vc merece viver em condições insalubres, seu coiso.
Lolinha, meu felino também tem atração por computadores, acho q ele é um geek..kk
bjao

Unknown disse...

não tenho gato, mas meu cachorro adora ficar zanzando em cima do teclado. outro dia até pegou um chiclete que tava em cima da mesa, deu o maior trabalho do mundo pra desgrudar da barbinha dele.

Clara Gurgel disse...

"Pokemon", vc tem razão.Tudo que incomoda a gente,temos que exterminar.Eu também sou assim!Mato gato, cachorro e semana passada discuti com meu irmão e acabei matando ele também(não queria mas ele facilitou,né?!) E já falei para a minha mãe "ficar boazinha", senão ela pode sofrer um acidente.É isso aí "amigão"!!

Nadia disse...

Fiquei com vontade de sugerir ao Shiryu de Dragão (?) que experimentasse comer chumbinho à noite. Mas pensando bem, não sei se seria uma boa. Afinal, quem o ensacaria de manhã?

No mais, estou doida por um bichano! Mas tenho que "telar" as 5 janelas primeiro...

lola aronovich disse...

Lauren, também achei isso imediatamente: lembra o Asnalfa! Mas não pode ser.
Aliás, vc tem twitter? Queria te seguir!


Debora disse: "Esse panaca que usa personagem de desenho imbecil para se esconder merece uma morte lenta e dolorosa, precedida de uma vida triste, depressiva e cheia de desgraça."
Deb, se isso serve de consolo, a parte da sua praga que pede uma vida triste pro troll já tá garantida.

Dáfni disse...

Lola, a Ronro (minha felina) pisa no teclado quando eu estou usando o computador! Ela morre de ciúmes do mue notebook, e faz questão de tentar se impor...

E quando estamos trabalhando com papel, ela senta em cima do papel. É uma mimada mesmo!

Beijos

Elaine Cris disse...

Que gracinha esses seus gatos, Lola! Já tive dois, mas não tenho mais porque fiquei traumatizada com a morte da última gatinha que tive, que foi envenenada...
Na época não tinha computador, então a única coisa que ela aprontava era atender o telefone. Sério! rs... Quando o telefone tocava, não sei se ela não gostava do barulho ou achava que era algum bicho, ela dava um salto por cima do aparelho que tirava o fone do gancho...

Bjus e bom domingo pra vc!

Guilherme Rambo disse...

Shiryu, se o filho de algum amigo/vizinho fizer "caca" na sua casa você vai dar chumbinho também?

Enfim, pergunte a qualquer psicólog@ e ele(a) vai confirmar: se você quer saber se a pessoa tem boa índole, observe como esta trata os animais.

Insana disse...

nossa que gatinhos lindos.

bjs
Insana

lola aronovich disse...

Gente, só queria esclarecer que os gatinhos das fotos não são meus (peguei no Google Images). O único meu é o Calvin, na foto menor, dormindo em cima da mesa de xadrez. Não tenho foto dele em cima do meu teclado. Ainda!
Mas ele quando era filhote era parecidíssimo com o gatinho na foto maior, só que mais amarelo e orelhudo (ele era só orelha quando era pequenininho). Já a Blanche, que não sobe no teclado, não é tão diferente do gato na última foto. O olhar enfadonho, a cor...


A Dáfni lembrou bem que gatos não são apenas exímios sentadores em teclados, mas também em cima de livros, revistas, jornais... Qualquer coisa que a gente estiver lendo, eles vão e sentam em cima. E ainda ficam nos encarando.

L. Archilla disse...

Não tenho twitter não, Lola, pelo menos ainda! ahahha

se eu fizer eu te aviso!

Dáfni disse...

Ah é, esqueci da parte de "encarar"... rs

Beijos

Koppe disse...

Nadia disse...
"Fiquei com vontade de sugerir ao Shiryu de Dragão (?) que experimentasse comer chumbinho à noite. Mas pensando bem, não sei se seria uma boa. Afinal, quem o ensacaria de manhã?"


Nadia, o problema não é a falta de alguém pra ensacar o Shiryu. O problema é que os lixeiros também têm sua dignidade e se recusariam a pôr as mãos em algo assim, e também não iam querer sujar o caminhão onde trabalham.

Anônimo disse...

Meu gato faz isso rsrs mas eu sei q mensagem, quer dizer: "Eu quero atenção sai da frente desse computador vem me dar carinho!!"

Bjão Lola amo seu blog!!

Anônimo disse...

Hum, a minha gata não faz isso... ela estragaria o computador, tão pesadinha...

Quanto a pessoas q dão chumbinho pra bichanos, lembrou-me quando fizeram isso com um dos meus gatos... misteriosamente, o infeliz que o matou morreu envenenado tbm....

Niemi Hyyrynen disse...

oie gente!

Credo!!!!

quem deseja o mal para quem faz o mal é tão ruim quanto! deveriam se envergonhar de desejar o mal para alguem!

não é pq o rapaz mata gatos que ele mereça uma vida privada de felicidade, deixem o rancor de lado! a vida é justa e da a cada para cada um o que cada um leva dela!

shiryu, não acha mais razoavel correr atraz de algum produto que afaste os gatos? com alguma especie de odor ou coisa do tipo?uma cerca ...que seja.

lembre-se que as fezes que vc solta pela privada tb fazem mal a algum ser vivo pluricelular ou unicelular que seja! e nem por isso vc merece a morte não eh mesmo?

e Debora, por mais que vc não goste de algo, vc não pode chamar de imbecil..pode estar ofendendo alguem que goste. como eu por exemplo...

uma boa semana a todos, amantes de gatos ou não.

Niemi.

Nessita! disse...

Meus gatos amam deixar mensagens no computador, adoram deitar no note (acho que é pq é quentinho). Depois tenho q ficar tirando os pêlos que ficam rsrsrs Mas faz parte, né? A cia deles não tem preço.

P.S. gente ruim não merece atenção, tudo o q querem é ibope.

bjus

jesus salva disse...

Aqui em casa todos somos apaixonados por gatos..sua observação foi uma gracinha tal qual os gatinhos folgados..aqui temos a Érika que também é outra folgada, bjs.

@teacher.anajessica disse...

Oi, Lola sou leitora de seu Blog mas não sou muito de comentar, porém, hoje não consegui resistir à vontade de mandar "aquele seu leitor pra PQP".
Há alguns dias o meu gato Shakespeare entrou em casa arrastando outro gato praticamente morto, o pobrezinho havia sido envenenado (provavelmente por outra pessoa sem cérebro e sem coração)e sem forças acabou no meu quintal. Graças a Deus a minha mãe deu um jeitinho nele (com todos aqueles macetes que só as mães e avós conhecem) e o "Charlie" sobreviveu, além disso, acabou ganhando uma familia, é claro. Eu não entendo as pessoas que fazem esse tipo de brutalidade, sinceramente.

Alessandro RC disse...

O que o Shiryu faz é fichinha perto das coisas que muitos fazem nesse mundo cruel.

Mirella Nogueira disse...

Niemi,

Quanta bondade em seu coração não é mesmo? Como as pessoas são escrotas mesmo. E vc se mostra tão escrota quanto o psicopata Shiryu que, com certeza, não vai brilhar na vida, mas terá SIM uma vida bem desgraçada!

Essa sua frase é ótima: "não é pq o rapaz mata gatos que ele mereça uma vida privada de felicidade"

Vc falaria a mesma coisa de pedófilos, seriais killers? Já pensou essa sua frase assim: "Ai gente, não é pq o cara é pedófilo, não é pq ele estrangula e esquarteja mulheres, não é pq é um serial killer que ele merece uma vida privada de felicidades"

hahahahahahaha... Como o ser humano é a escória do mundo! Como é PODRE e HIPÓCRITA!

E outra coisa, Shiryu, pq vc não mostra a sua cara e seu nome para IR PRESO! Covardão!!! Faz isso com animais indefesos e não tem nem a coragem de mostrar sua cara e seu nome pq sabe que vc pegaria uma bela de uma CADEIA seu escroto!

lola aronovich disse...

Normalmente acho a Mirella um pouco radical, mas desta vez tenho que concordar com cada vírgula dela. Bom, talvez tirando os palavrões. Eu sou fina!
Mas é isso sim, crueldade contra animais (e seres humanos, ÓBVIO; ridículo que a gente precise lembrar disso) é CRIME e pode dar cadeia. Qualquer um que já viu um bicho morrer envenenado sabe como é uma morte cruel. Eu ia dizer "desumana", mas pra uma espécie que tem representantes como o Shiryu, "humano" deixa de ser um elogio.

Clara Gurgel disse...

Ôh,Lola,vc acha que esse tal de "Shibiru",sei lá,faça mesmo isso?Não que não tenha gente(?) que faça.Infelizmente existem pessoas que acham isso normalíssimo.Mas,acho que no caso desse trollzinho,ele só quis dar uma "polemizada"."Tipo assim",estava sem nada prá fazer no Domingo,pensou:"vou lá encher o saco no blog da Lola!" Acho que ele deveria procurar se informar mais sobre "ócio produtivo".Eu recomendo...

Clara Gurgel disse...

"normalíssimo"... Isso existe Lola?Ou acabei de inventar? Ihhhh! Chorei Bebel!!!rsrs

Niemi Hyyrynen disse...

Mirella e Lola,

eu apenas quis dizer que o rapaz por mais que faça algo errado, (eu concordo que matar gatos ou qualquer outro animal seja crime). Não lhes dá o direito de desejar atrocidades...

não fui hipocrita em nenhum momento, concordo que quem mata sob justificativa qualquer que seja mereça uma pena conforme a lei, justa. Desejarmos que ela sofra algo pior, pelo menos pra mim não é a melhor das opções.

acho que entenderam mal o que eu quis dizer.

Lola, quer dizer então que vc concorda com a Mirella e me acha escrota hipocrita e podre? E ainda se acha "fina"? Você acha isso bonito?

confesso que fiquei bem chateada...


Niemi.

lola aronovich disse...

Niemi, desculpe, não quis ofendê-la, nem xingá-la. E tampouco quero que o Shiryu morra de verdade, nem que sofra, embora se eu o visse envenenar um gato, é bem provável que eu mudasse de ideia. Pessoas assim são horrorosas, verdadeiras psicopatas. E elas existem – todo mundo tem alguma história de bichinho de estimação envenenado ou conhece alguém que tenha. E pelo que sei TODOS os serial killers, sem exceção, começaram matando e torturando animais. E não é porque somos humanos, uma espécie que se considera tão acima das outras que acha que têm o direito de destruir o planeta, que devemos pensar que a vida de um bichinho vale tão pouco. Na realidade, nem creio que o bundão do Shiryu realmente mate gatos. Acho que foi mais trollagem mesmo, que rendeu a reação que ele esperava. E o certo seria a gente simplesmente ignorar. Aliás, o mais certo seria eu apagar um comentário idiota desses assim que aparecesse. Mas Niemi, fica a dica: não defenda um troll. Ainda mais um que aparece num post meigo de amor a gatos pra dizer como adora matar gatos. Porque essa atitude não está no topo da lista de como fazer amigos. Se for verdade o que ele faz, a Mirella tem toda razão: é um covarde, que se esconde atrás de um pseudônimo, já que sabe que o que faz é criminoso. Imagino que a maior parte do pessoal que escreveu aqui não deseja a pena de morte pro trollzinho. Mas acho que somos unânimes em querer em querê-lo bem longe daqui do blog.

Jéssica disse...

Niemi,

"quem deseja o mal para quem faz o mal é tão ruim quanto!"

Então uma mãe que deseja que o assassino de seu filho seja preso é tão ruim quanto o assassino? Essa frase se encaixa perfeitamente no que você falou e, como pode ver, é uma besteira. Por favor pense melhor antes de repetir chavões que ouviu por aí.

Tenho uma opinião mais fria sobre o assunto: se alguém é cruel, merece SIM uma punição, incluindo possivelmente a morte. Uma vida culpada se perde para se salvar várias inocentes.

Unknown disse...

Eu prefiro cachorro.

Amon B. disse...

Definitivamente: gatos são escritores (ou acadêmicos, o que não é a mesma coisa) reencarnados.

Camila Hareide disse...

Lolinha, cheguei atrasada, fiquei bege com esse troll novo... Mas deixa ele pra lá. Queria só te mostrar essa série aqui, talvez vc já conheça... Quando morava no Pantanal do MS tínhamos uma gata que fazia isso no computador direto...

http://www.youtube.com/watch?v=uOHvZjiDANg

Vale assistir a todos, muito bons...

bj

Phaby disse...

oi lola

sou louca por gatos, sempre foram a minha melhor companhia, desde criança. hoje temos aqui em casa a marie, uma gata manhosa de 13 anos. eu e a minha irmã temos guarda compartilhada dela.
olha só esse link que uma amiga me mandou (te mandei pelo twitter, mas não sei se tu recebeu...): é assim que se nomeiam vulcões -> http://theoatmeal.com/comics/volcano_name

Unknown disse...

Shiryu

Morre vc, seu animal!!! Um lixo que nem vc não deveria nem estar vivo!!!
Vai matar gente, faz um bem pra humanidade, e deixa os bichinhos que não fazem mal a ninguém.
Imbecil.

Anônimo disse...

Shiryu de Dragão DEUS ESTÁ OLHANDO PARA VOCÊ LEMBRE-SE DISSO, QUANDO MATAR CADA GATO.