quarta-feira, 6 de maio de 2015

REAÇAS ACORDAM PRA VIDA

Gostaria de dizer que não me surpreendo mais com a direita brasileira, mas estaria mentindo. E eu não minto.
Antes de continuar, peço encarecidamente que me poupem de comentários como "direita e esquerda não existem mais", frase célebre que é sempre dita por alguém de direita. Dica para quem realmente acredita nessa besteira de "conceitos ultrapassados": acompanhe a discussão sobre o massacre dos professores no Paraná. 
A esquerda condenou a ação criminosa da PM e se solidarizou com os manifestantes. A direita, essa que faz marcha pra tirar selfie com policial, chamou todos os professores lá presentes de black blocs, comunistas e petistas, e concluiu: "apanharam foi pouco". 
Ainda que houvesse esquerdistas e sindicalistas entre os manifestantes, esse seria um bom motivo pra polícia bater neles? Dãã, claro. Como me disse uma leitora no Twitter outro dia, parece que de repente criminalizaram a esquerda.
Se dependesse dos reaças, todos os partidos de esquerda, a começar pelo PT, mas seguindo pelo PSOL, PSTU e PCdoB, entre outros, seriam imediatamente extintos. Aliás, partidos livres pra quê, né? Passamos décadas tendo apenas dois partidos durante a ditadura militar (aquela que muitos reaças ainda chamam de "revolução" e pedem para que volte), e funcionou tão bem...
A cara de pau dos reaças não tem limites. Um caso emblemático foi o que ficou conhecido como Merenguegate, A Folha publicou que Gravataí Merengue, vulgo Fernando Gouveia, dono do site anti-PT Implicante e colaborador de outros sites reaças, como o Reaçonaria, tem uma empresa, a Appendix Consultoria, que recebe 70 mil reais por mês da agência Propeg, uma das três agências contratadas pelo governo do Estado de SP.
O governador Alckmin defendeu a contratação depois que a notícia saiu: "A empresa está prestando bons serviços, corretamente feitos" (ha ha, bons não, excelentes!). O secretário da Casa Civil teve a pachorra de declarar: "Se ele [Gravataí] tem um blog com as opiniões dele, não cabe ao governo policiar". Pois é, é apenas coincidência que um blogueiro que se dedica a atacar o governo federal durante anos ganhe um belo contrato de um governo estadual que é seu principal opositor.

Ah, se fosse um blogueiro de esquerda ganhando uma fortuna do governo federal para falar mal de opositores políticos! Seria um escândalo! Mas, como é um reaça espalhando mentiras sobre o PT, todos os outros reaças saíram em seu apoio. Ninguém sequer questionou o valor (70 mil reais!), e olha que esses caras dizem ser defensores do Estado Mínimo.
Ninguém questionou a total falta de transparência. Pelo contrário, reaças celebraram o governo de SP por ter enviado 88 caixas de documentos para a Folha. Para eles, mandar 88 caixas de papelada para alguém que te faz algumas perguntas é transparência, não velha tática de esconder evidências (as séries The Good Wife e House of Cards têm episódios em que essa estratégia de escamoteamento é usada). Ah, e todos acharam perfeitamente normal que a sócia de Gravataí na Appendix tenha sido assessora de José Serra e esposa do número dois da Subsecretaria de Comunicação do governo.
A Folha ainda publicou outros textos sobre o Merenguegate, incluindo um editorial em que exige transparência ("cabe perguntar que parcela das verbas públicas alimenta, por baixo do pano, grupos de militância a favor dos interesses das autoridades -- tucanas, petistas, peemedebistas, pouco importa"). Dos reaças, a única resposta foi que a Folha é um jornal de esquerda e petista (o quê, você nunca tinha notado?).
Por enquanto, nada aconteceu. O que significa que, além de não sabermos quanto a Appendix recebeu da Propeg, paga pelo governo do Estado (terceirização é uma coisa linda!), entre junho de 2013 e setembro de 2014, Gravataí e sua sócia seguem ganhando R$ 70 mil por mês para servir ao governo. Uma deputada estadual, Beth Sahão (PT), protocolou requerimento na Assembleia Legislativa de SP pedindo informações ao governo do Estado sobre esses pagamentos e os contratos assinados (aliás, a Appendix também teve como cliente a Copel, do governo tucano do Paraná).
Depois de um tempinho, chegou a hora de blogueiros reaças profissionais (mas que certamente não ganham tão bem quanto Gravataí) defenderem seu colega. Tio Rei, que deve entender muito do assunto de ser patrocinado por governos tucanos (afinal, quando dirigia a revista Primeira Leitura, recebeu 50 mil reais do operador financeiro do PSDB) lançou uma "campanha" dizendo que tudo bem investigar o contrato entre Appendix e governo de SP -- desde que se investiguem todos os blogs de esquerda. Para ele, ter um banner de alguma estatal no blog é igualzinho a receber 70 mil reais do governo para atacar opositores, sem que ninguém além da patotinha saiba do pagamento. (Mas eu tô dentro! Quero que todos que durante anos me acusaram de receber grana do PT provem que sou patrocinada pelo governo).
Outro blogueiro da Veja, mais jovem, que ganhou sua coluna como recompensa por ter editado um bestseller do Olavo de Carvalho, fez uma comparação ainda mais inacreditável: Gravataí receber 70 mil por mês é o mesmo que Jô Soares, notório petista, segundo ele, pedir patrocínio ao Ministério da Cultura para traduzir, adaptar, montar e dirigir uma peça de Shakespeare. Para exemplificar como Jô é praticamente filiado ao PT, o blogueiro pôs o link pra um vídeo em que Jô se opõe às manifestações pelo impeachment (o quê, você não sabia que Jô era petista?).

Mas a cara de pau e a defesa dos reaças pelo indefensável não parou por aí.
No dia 24 de abril a PUC Goiás realizou um seminário chamado "A reforma política que o Brasil precisa", que juntou gente da CUT, MST e CNBB para falar de... ahn, reformas, parece que está no título. Um dos palestrantes até defendeu a "distribuição da riqueza que o trabalhador produz neste país". Coisa de comuna, lógico! Onde já se viu achar minimamente injusto um sistema em que as 85 pessoas mais ricas do mundo (entre elas, 12 bilionários brasileiros) têm a mesma riqueza que metade da população mundial?
Pois é, 85 pessoas, gente que cabia naquele auditório universitário, têm o equivalente a 3,5 bilhões de pessoas. Reaças não gostam muito de tocar nesses números que são meio melancólicos. Vão dizer o quê? Que esses 85 bilionários merecem ter tanto? E que metade da população mundial é preguiçosa, não gosta de trabalhar, e portanto merece viver na miséria?
Um rapaz de 17 anos que não é estudante da PUC (ainda está no ensino médio) compareceu ao seminário para cumprir sua missão de trollar. Antes, rezou um terço, meditou nos mistérios do rosário, pediu a Virgem Maria que o iluminasse, e "foi pro combate". Invocou também Olavão, guru da extrema direita brasileira. Reuniu alguns amigos para filmar o que iria fazer, porque se não há imagens, é porque não aconteceu.
Interrompeu a fala de um dirigente para perguntar "Como é que uma instituição católica [a PUC] permite uma bancada formada só de excomungados?". O menino citou um papa que, em 1949, condenou todos os católicos comunistas. Para ele, "excomungado" é um grande insulto. Mas ele continuou, dizendo que o pessoal ali presente "quer matar fazendeiro, quer matar empresário".
Uma professora -- que o rapaz depois chamou de vagabunda -- pediu para que ele deixasse que o dirigente acabasse de falar, e que em seguida ele falaria, porque aquilo é uma democracia. Isso irritou um amigo do guri, que passou a gritar que "não há democracia no socialismo".
Chamar palestrantes de "excomungados", chamar uma professora de "vagabunda", gritar por cima da fala dos outros, repetir mantras da extrema direita -- isso foi muito aplaudido por todos os reaças na internet, principalmente os blogueiros da Veja. Um deles contou que o rapaz, "aluno dedicado de Olavo de Carvalho, desmascarou moral, intelectual, política e religiosamente os palestrantes, do jeito que a gente adora e recomenda". Não só adoram, como este é o único meio que os reaças têm para "desmascarar" alguém. Eles se baseiam no ídolo Olavão, que "desmascara" falando palavrões.

Um fascista no seu momento mais humano
A grande frustração dos reaças foi que o guri não foi atacado por ninguém. 
Porque era isso que ele queria, foi pra isso que foi lá. No máximo, levou um "tapa" (que nem se vê no vídeo) de uma mulher pra quem ele levantou o dedo, amiga da professora que ele chamou de vagabunda (e que o vídeo, editado por reaças, não mostra). A professora o chamou de moleque e exigiu respeito. 
O primeiro a entrevistar o "herói" reaça foi um estudante mais velhinho que, não por coincidência, foi membro de uma chapa de direita (que obviamente se intitulou "apartidária") da UFSCar, chapa esta que foi impugnada após ter praticado transfobia. 
O rapaz de 17 anos explicou: "O que a gente podia fazer era interromper o evento, e esperar uma reação histérica, gravar, né, e espalhar, para que as pessoas vissem que é possível enfrentar esses sujeitos sem grandes consequências. Você veja, tirando uma, ah, agressão, né, que uma moça lá me deu um tapa, que mais parecia um alisamento, porque não deixou marca, não doeu nem nada, e, mas tinha lá um monte de sujeito forte, um monte de sindicalista não sei o quê, mas quando você foi ver era só as mulheres que estavam brigando, né".
No minuto 12:45 da entrevista, o rapaz mostra preocupação com a "ideologia de gênero" que estaria ganhando espaço na educação, mas ele se interrompe para citar uma ameaça ainda mais premente à moral e aos bons costumes: uma exposição sobre a Coreia do Norte na Assembleia Legislativa, em Goiânia (ele e seu grupo foram depois protestar lá; detalhe: a Assembleia de Goiás tem apenas cinco deputados de esquerda -- quatro do PT e um do PCdoB -- e nenhum deles teve qualquer relação com a exposição, que foi organizada por um deputado do PPL - Partido Pátria Livre, seja lá o que for isso, mas, pelo nome, posso jurar que é de direita). 
E óbvio ululante que sobrou até pro Paulo Freire, que já havia sido lembrado nas marchas dos golpistas. 
A direita gostou, e como eles podem fazer o que quiserem sem que sejam responsabilizados (veja o Merenguegate), prepare-se para ter suas palestras invadidas e interrompidas por reaças, que vão te provocar até que você não aguente mais e tenha que elevar o tom de voz. Olha, quem sabe é até bom, porque desse jeito feministas podem parar de brigar entre si em conferências e ver que nossos inimigos são bem outros.
Quem sabe assim a esquerda inteira possa parar de brigar entre si. 

136 comentários:

  1. Lola, o seu posicionamento sobre a polarização esquerda-direita é exatamente o mesmo do Rodrigo Constantino. Com a diferença de que ele acusa todos aqueles que não gostam dos conceitos de "esquerdistas"!

    Vocês da extrema-esquerda e da extrema-direita são uma piada!

    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/politica/a-turma-do-nem-nem-o-centrismo-como-refugio-dos-covardes/

    "Episódios recentes me levaram a refletir sobre essa mania moderna de que pessoas e partidos não tomam… partido. São da turma do nem-nem: nem de direita, nem de esquerda. Afinal, são rótulos ultrapassados. Só há um problema: invariavelmente quando vejo esse discurso e olho para além da máscara, encontro alguém… de esquerda!" (by Rodrigo Constantino)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu acho esses rótulos ultrapassados. Eu não sou nem de esquerda nem de direita MESMO. Não sou reaça, acho o Constantino, o Olavo, o Reinaldo Azevedo e demais da turminha seres desprezíveis, mas acho o rótulo "esquerda" defasado e por vezes (em economia, mais comumente) acabo me identificando com alguns posicionamentos de "direita" -- sinceramente, acho que os rótulos atrapalham o debate, criam espantalhos.
      Há uma discussão interessante sobre os espaços de ideias que se perdem na ausência de intercessão ou diálogo entre a esquerda e à direita no livro Savage Economics (Naeem Inayatullah).

      Excluir
  2. O problema de quem defende a esquerda é que só fala dos erros da direita e não olha pros próprios. Eu sou contra o governo federal do PT, porque ele é aliado dos banqueiros e latifundiários que são quem mais lucrou nos últimos 12 anos do PT, e nem por isso defendo o PSDB (se fosse me filiar em um partido me filiaria ao PSOL ou a Rede Solidariedade quando for criado).

    Vejo muita gente falando da greve dos professores no Paraná e não vejo falando da greve da prefeitura de Goiânia, onde o petista Paulo Garcia foi reeleito no primeiro turno, nem vejo falando da greve da UFT que é federal - só porque essas instituições não são dirigidas por um PSDBista.

    Por isso, dona Lola, não venha dizer que quem é contra o governo é "cozinha reaça" - essa não cola mais.

    http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/05/tres-categorias-seguem-em-greve-na-regiao-metropolitana-de-goiania.html

    http://g1.globo.com/goias/eleicoes/2012/noticia/2012/10/paulo-garcia-e-reeleito-prefeito-de-goiania-em-primeiro-turno.html

    http://ww1.uft.edu.br/index.php/noticias/12705-reitoria-convoca-reuniao-para-tratar-sobre-a-greve-nesta-terca-feira

    ResponderExcluir
  3. Faça um reparo no post. O PPL não é de direita, é o partido dos antigos militantes do MR-8 de 1968.

    ResponderExcluir
  4. Somente na mente da Lola, um catolico, tem menos direito de estar em uma instituição catolica, que um socialista ateu.

    ResponderExcluir
  5. Lola, sobre a direita, fiquei chocada com uma matéria publicada pela Veja, esculachando nós, professores, a começar pelo título "Acordem professores!"
    Seguem alguns trechos:
    ''...hoje só os estudiosos da área sabem: que não há relação entre valor investido em educação - entre eles o salário de professor - e o aprendizado dos alunos.''
    '' então vocês são absolutamente dispensáveis, e podemos escolher na rua qualquer pessoa dotada de bom-senso para cuidar da nossa educação."
    ''abandonem essa obsessão por salários. Ela está impedindo que vocês vejam todos os outros problemas - seus e dos outros. O discurso sobre salários é inconsistente. Se o aumento de salário melhorar o desempenho, significa que ou vocês estavam desmotivados (o que não casa com o discurso de abnegados tirando leite de pedra) ou que é preciso atrair pessoas de outro perfil para a profissão (o que equivale a dizer que vocês são inúteis irrecuperáveis).''

    Náy

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Goiânia, de fato a questão da educação está uma vergonha mesmo, por culpa do nosso prefeito petista.Mas a educação do Estado, administrada pelo tucano Marconi Perillo, não está melhor, pois o patife não realiza um concurso público há vários anos, realizando apenas contratos, cuja a remuneração é metade do valor pago aos professores efetivos.Estão querendo pagar menos de um salário mínimo para um professor na rede estadual por aqui!

    Náy

    ResponderExcluir
  7. Nossa, anon das 11:58, eu jurava que representantes da CNBB eram católicos!
    E favor apontar onde que eu disse que católicos não têm direito de estar dentro da PUC.


    Peço que não coloquem links para sites de ódio ou, na melhor das hipóteses, profundamente ignorantes, como o do Rodrigo Constrangido e demais blogueiros da Veja, entre outros.

    ResponderExcluir
  8. quem é da direito e só aponta os erros da esquerda é cego, quem é da esquerda e só aponta os erros da direita é cego..

    ficar apenas dizendo que o seu adversário politico está errado, é errado, nem um pouco construtivo e fica mais parecendo briga de torcedores de futebol.

    por isto mesmo que a briga esquerda x direito morreu, não há ideologias, não há argumentos apenas grupos de torcedores fanáticos que não sabem reconhecer seus erros e nem valorizar os acertos do outro lado (e se vc acha que o outro lado não acertou e nunca teve uma boa ideia vc está errado)

    ResponderExcluir
  9. "Religião e o ópio do povo"
    karl Marx.
    "Sou inimigo pessoal de Deus, o estado será Deus"
    Vladimir Lenin.

    Volto a perguntar Lola, o que socialistas querem dentro da igreja?

    ResponderExcluir
  10. Não sei se a Lola considera o G1 um site de ódio, então vou por um link alternativo:

    http://www.anovademocracia.com.br/no-149/5875-professores-em-greve-espancados-em-goiania

    ResponderExcluir
  11. Fabio, vc não é bem vindo aqui no blog, nem assinando, nem como anônimo. Vc, um mascu reaça perigosamente armado, pois trabalha com segurança, já foi amplamente humilhado aqui, e felizmente sumiu pouco depois. Agora voltou. Olha, sei que são poucos e não tem repercussão, mas ainda existem alguns blogs e fóruns mascus e reaças onde vc pode comentar à vontade. Não venha ser humilhado novamente num blog feminista de esquerda.

    ResponderExcluir
  12. Não, G1 e demais sites de notícia não são sites de ódio. Nem a Veja eu classificaria como site de ódio, mas seus blogueiros misóginos, homofóbicos e racistas, bom, sim. Sem falar que eles nunca linkam pros sites que eles criticam.
    Pra variar, estou sem tempo pra responder. Trabalho o dia todo hoje, parte de amanhã, e viajo na quinta e sexta. Preciso preparar tudo até amanhã, se é pra ter algum post amanhã, sexta ou sábado.

    ResponderExcluir
  13. Mas ele continuou, dizendo que o pessoal ali presente "quer matar fazendeiro, quer matar empresário".

    E ele está errado? O discurso do palestrante, era claramente o da revolução armada.
    Outro dia, o ex presidente Lula, disse que se tentassem tirar o PT do poder, ele iria por o exercito do lider do MST, Stedile nas ruas (baixou a bola quando o exercito brasileiros, disse que no Brasil só havia um exercito, o de Caxias)
    Que alias, a ABIN (Agencia brasileira de Inteligência) Já denunciou, quem ilitares venezuelanos, estariam cumprindo um convenio, de treinar membros do MST, em táticas de guerrilha.
    Então o garoto tem toda razão.

    ResponderExcluir
  14. O que os socialistas querem dentro da igreja, anon das 12:21? Já ouviu falar da Teologia da Libertação? Pros critérios reaças, todos esses padres e freiras que acham que não basta sonhar com o paraíso depois de morto, que é preciso melhorar a vida na Terra agora, seriam socialistas. As Católicas pelo Direito de Decidir, também. Eles querem modificar os dogmas totalmente ultrapassados da instituição. E suponho que eles tenham mais chances de influenciar a igreja da qual fazem parte do que eu, que não sou mais católica desde os 13 anos.

    ResponderExcluir
  15. Quanta bizarrice, Lola! É incrível, de ficar de boca aberta. Eu estava em Curitiba no 29 de abril e posso dizer que sou outra pessoa hoje: sentir na pele a violência de um estado governado pelo PSDB, a humilhação de receber bombas de gás lançadas de helicópteró, o sentimento de impotência; cenas que me atordoam até hoje. Foi insano, no mínimo. Vivemos dias difíceis...

    ResponderExcluir
  16. Ao anônimo de "6 de maio de 2015 12:32":

    Vejamos essa frase:

    "...mas acho o rótulo "esquerda" defasado e por vezes (em economia, mais comumente) acabo me identificando com alguns posicionamentos de "direita" -- sinceramente, acho que os rótulos atrapalham o debate, criam espantalhos..."

    Não criamos espantalhos, mas identificamos cada pensamento ou afinidade de pensamento.
    Creio, sim, que por diversas vezes o que nos apequena é a falta de diálogo. A discussão é saudável e nos torna maiores, sem dúvida. Eu particularmente me identifico com as ideologias de esquerda!

    O fato é o seguinte: quem se identifica com a "Direita" pretende a manutenção do status quo/formatação estatal atual e a "Esquerda" busca alterar esse sistema por atos ou eventos (protestos).

    Afirmar que esses rótulos criam espantalhos é típico de quem está em letargia e continuará a engolir o que lhe é oferecido dentro do sistema atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13:01, eu não estou em letargia -- para quem é pró-dialogo, você é bem desagradável -- não me interesso em me identificar como de esquerda ou de direita, ainda que em geral tenha mais afinidade com a esquerda, acho a sua definição de direita e esquerda equivocada, ou talvez excessivamente histórica, França do século 18 -- você descreveu conservadorismo e progressismo -- e sem dúvida sou progressista.

      Procure seu inimigo ao invés de ficar de babaquice. Babaquice aliás que só reforça o ponto de que rótulos como esses geram desgaste inútil. São historicamente carregados, completamente imprecisos por esse motivo. Aliás, "reaça" e até "coxinha" em minha opinião designam posições políticas de uma forma muito mais clara do que "direita".

      Excluir
  17. Lola, Leonardo Boff, lider da Teologia da libertação, no brasil foi excomungado Pelo papa João Paulo II.
    A igreja não admite o socialismo, não tem logica, seria como o judaismo admitir o nazismo.
    Socialistas/comunistas, perseguiram e mataram centenas de milheres de cristão na antiga URSS, eu conheço uma familia armenia, que mora em SP, que abomina o socialismo com todas as suas forças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A igreja não admite o socialismo"

      Não devia admitir Jesus então. Esse foi um baita comuna.

      Excluir
    2. Jesus não poderia ser comunista meu caro, tal ideologia não existia ha dois mil anos..
      Vá estudar, e pare de passar vergonha na net

      Excluir
  18. Deus criou a caridade, o diabo com inveja, inventou o socialismo.

    ResponderExcluir
  19. Vejo que o pessoal que defende a direita deveria estar muito satisfeito com o atual governo pois, conforme o órgão máximo de inteligência deles, a revista Veja, tudo que Dilma faz é governar com o programa da oposição.

    Se batem panelas, o fazem em prol de quê? Do Fora Richa? Do aumento dos salários dos professores? Mas verbas para Saúde e Educação?

    O que quer a direita? Não é arrocho fiscal? Arrocho monetário? Arrocho salarial? Redução dos direitos trabalhistas? Aumento da carga horária dos trabalhadores sem pagamento de horas extras?

    Ah, tem o refrão da corrupção... E tem quem acredite nele? Gente corrupta se fazendo de virgem vestal?


    Ô, gente doida: escrevam sobre o que vocês querem para o Brasil e nos matem de rir.

    ResponderExcluir
  20. Interessante como as pessoas deixam de atentar que o primeiro COMUNISTA da história foi JESUS CRISTO, que determinou a um rico vender todos os seus bens, proibiu seus seguidores de entesourar na Terra, e ordenou dar pão a quem tem fome e água a quem tem sede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é caridade, e não comunismo. A caridade, pra existir, precisa de propriedade privada, pois você só pode doar aquilo que tem. É só isso.

      Excluir
  21. Eu fico triste de ver essa gente jovem tão tão tãããããããããããããããããão idosa em seus ideais. Eu nos meus quarentinhas sou bem menos careta que esse povo, credo.

    ResponderExcluir
  22. Gente vamos combinar de ler Norberto BobbioW.

    Creio que blogs de esquerda como esse dão muito ibope para caras como esse onanista sem nenhum poder efetivo, vamos focar no que importa,esqueçam esses bobos bonobos.

    ResponderExcluir
  23. Sendo que Jesus era tudo menos comunista... sendo que ele pregava que seus seguidores não deveriam se meter nos assuntos do governo... Sendo que ele não tinha nenhuma ideologia sobre guerra de classes, sendo que ele nunca propôs nenhum modelo de Estado e que incentivava a caridade como fruto da autonomia privada de abrir mão DOS SEUS PRÓPRIOS BENS, e não ficar cagando regra sobre os bens dos outros.

    Mas aqui só tem gênio...

    ResponderExcluir
  24. JESUS:

    - não tinha um puto no bolso
    - defendia as putas
    - sabia fazer vinho
    - andava com os malako e contava histórias pra eles
    - falou que vc podia dar o dízimo se quisesse mas que era mais importante resolver a treta com uzirmão primeiro
    - curava pessoas sem cobrar nada (fundador do programa Mais Médicos)
    - falou que não era pra ficar berrando no meio da rua e que se você quisesse falar com Deus, era só se fechar no quarto e rezar
    - o primeiro black bloc da história, detonando o capitalismo e chutando o pau da barra nos templos
    - preso político
    - foi crucificado
    - deu respawn depois de três dias e já foi logo trocar ideia com a puta amigaça dele
    - já comentei que ele sabia fazer vinho?

    Jesus 10 x 0 Olavete

    ResponderExcluir
  25. LOLAESCREVA SEMPRE GENIAL
    lacrando pacas
    Nossa lola, você não cansa de lacrar e sambar no patriarcadx? Chega até a oprimir os que não lacram tanto de tanto que você lacra. Cuidado lolita, você está virando rentista de lacrada e sambada, socializa com seus colegas ou você vai acabar virando capitalista opressora de tanto lacre. Sempre genial!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Lola,

    Você não tem vontade de melhorar o Brasil. Não vem pagar de isentona que adora os pobres. Caso fosse, também falaria do FIES cancelado pelo Governo Federal com a desculpa de que está sem dinheiro. VOCÊ SABE que isso será péssimo para milhares de estudantes e para a educação. Mas o que te interessa é PT ganhar mais poder, o povão que se exploda.
    Você também não tem muito apego pela vida humana, uma vez que na Venezuela o governa mata e prende quem se posiona contra. Qual a sua opnião a respeito? Ou só quem protesta contra a oposição do PT tem valor?
    Lola, você só pensa naquilo. Só pensa no poder do PT.

    ResponderExcluir
  27. Sabe eu acho que os rótulos ou como queiram chamar de direita e esquerda.

    Estão muito vivos, pois as sua ideias ainda vivem.

    Eu sou de direita, agora também esse pessoal da direita cristã, não e minha turma na direita (Ps não sou ateu). Eu sou de direita mais e em função das questões econômicas, saindo eu sou quase um centrista...


    Marcos nunes

    "O que quer a direita? Não é arrocho fiscal? Arrocho monetário? Arrocho salarial? Redução dos direitos trabalhistas? Aumento da carga horária dos trabalhadores sem pagamento de horas extras?"

    Cara vai estuda o que ser de direita que ai você vai saber, só evite fazer comentários sem entender do que esta falando, porque assim você só queima o teu filme atoa...


    Por fim ,eu estou achando bem interessante discussão aqui.

    ResponderExcluir
  28. Gente como tu é apadrinhada pelos que estão lesando a pátria. São um risco à democracia.
    Despertam em mim um sentimento de temor em relação ao que vai sobrar desse país.

    ResponderExcluir
  29. Lola, com todo respeito aos adolescentes, acredito que há gente muito mal intencionada por trás desses garotos desnorteados que vem "fazendo política" na Internet. Até comentei de um ex-aluno com você, lembra? Enfim...

    De resto, Ariel, obrigada por me fazer gargalhar. Suas digressões sobre Jesus foram magníficas.

    ResponderExcluir
  30. Estamos vivendo um momento politicamente tenso no nosso país. Há uma dicotomia muito forte: ser contra o governo do PT é automaticamente ser coxinha; ao mesmo tempo que achar panelaço uma ideia ridícula é ser petralha comunista.
    A meu ver, isso reflete o jogo político no nosso país. A oposição parece mais empenhada em diminuir a governabilidade do que agir como contrapartida. Às vezes projetos importantes para a população são rejeitados/ arquivados por puro mimimi político.
    Neste momento, pessoas não moderadas também aparecem com suas teorias esquisitas (ditadura, morte da Dilma etc). É do extremismo que eu tenho medo.

    ResponderExcluir
  31. Nossa... mas tem horas que é preciso respirar profundamente...
    Eu vi na minha timeline do face (e olha que na época das eleições foi um festival de unfollow que nem te conto) uma senhora falando que tinha que bater nos professores porque é "tudo comuna".
    Unfollow no facebook é vida, tô falando.
    Aí a gente tem que ver esse tipo de situação e achar normal a galera defender crime e sair de boas.
    Amigx, deixa eu te falar uma coisa que li (das maravilhas que aparecem de vez em quando):
    "Não existe 'outro lado' de direitos humanos. Outro lado é crime".
    Vamos desenhar (adoro):
    - Ser contra negros = racismo.
    - Ser contra gays (e LGBTs em geral) = homofobia/lesbofobia/transfobia...
    - Ser contra mulheres = machismo.
    - Ser contra a religião de outras pessoas = intolerância religiosa.

    Daí a gente vai, luta pela igualdade de direitos (que, sério, gente... não tinha que ser pauta da esquerda, tinha que ser pauta de TODOS), contra a miséria, tentando trazer um mínimo de respeito entre os povos e a GENTE é chamada de comunista.
    A gente defende a Declaração Universal de Direitos Humanos (que, né, tem uns 65 anos) e a gente é chamada de comuna.
    A gente luta por salários mais dignos de professores (que, né, educam a nação) e a gente é taxado de comuna.

    Sério, galera...

    Isso tinha que ser defesa de todos, não só da galera de esquerda (que, aliás, não é toda comunista-que-come-criancinhas).

    É muita má-fé intelectual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que "direitos humanos" se tornou pauta de esquerda quando "privilégio" virou pauta de direita. Não vejo nenhuma das coisas como naturais de cada discurso. A questão é que a esquerda aborda o privilégio sob um aspecto legal e eventualmente através de assistência (bolsa família ou cotas ou leis específicas para crimes motivados por preconceitos) enquanto a direita, ao atacar essa abordagem, acaba por não oferecer alternativas -- justamente por estar mais preocupada com privilégios do que com o problema. Eu não acho que manutenção de privilégio está no DNA da direita; acho que a direita foi apropriada por quem quer manter seus privilégios. Ao menos se estivermos olhando para uma divisão esquerda x direita mais voltada para o espectro coletividade x individualidade (e não progressista x conservador).

      Excluir
  32. "Direita"

    Oligarquia
    Mão de obra barata
    Estabilidade
    Conservador
    Tradicional
    Nação = Governo
    Hierarquia
    Autoritário
    Autoridades
    Pessoas "servem"
    Ensino = Seguir regras
    Vida = Pós escola
    Habilidades = Objetivos
    Equidade
    Pragmatismo
    Mérito
    Mira no passado
    Comércio sem ética
    Suporta os empregadores
    Sucesso = Dinheiro
    Contra salário mínimo
    Contra sindicatos
    Contra planos sociais
    Sociedade = Indivíduos
    Melhore sua própria vida
    Ajuda só quem" merece"
    Evita interferir pela justiça
    Progresso = Status Quo
    Contra mudanças
    Monitora minorias
    Comunidade moral
    Preservação
    Economia desregulada
    A favor do corte de taxas
    Exclusiva
    Cultura estabelecida
    Nacionalismo
    Família rígida
    Defesa
    Moral
    Disciplina
    Caráter
    Habilidades naturais
    Religião rígida
    Outros não interferem
    Pobres = vadios
    Ordem
    Pró Guerra
    Agressão
    Militarismo
    Instinto

    "Sobrevivência do mais forte"

    Esta direita é engraçada

    ResponderExcluir
  33. Há algo que toda mulher usa ao redor do seu pescoço em uma fina corrente de medo — um amuleto de loucura. Para cada uma de nós, existe em algum lugar um momento de insulto tão intenso que ela agarrará e arrancará o amuleto fora, mesmo se a corrente rasgar a carne do pescoço dela. E a última proteção de ver a verdade terá ido. Você pensa que, puxando furtivamente todo dia a corrente e avançando agradavelmente insana como eu estou, eu poderia estar preocupada com as disputas pueris da Esquerda forjada que ri da minha dor? Você pensa que tal preocupação é notável quando colocada lado a lado com o sofrimento de mais da metade da espécie humana pelos últimos 5,000 anos — devido aos caprichos da outra metade? Não, não, não, adeus a tudo isso.

    Mulheres são Algo Mais. Desta vez, nós vamos chutar todos os emperramentos, e os garotos terão justamente de se apressarem para prosseguirem, ou então saírem e se juntarem abertamente à estrutura de poder da qual eles já são os filhos ilegítimos. Qualquer homem que reivindique ser sério sobre querer despojar a si mesmo do privilégio do pênis devia desengatar isto: toda a liderança masculina fora da Esquerda é a única maneira; e isso vai acontecer, por meio dos homens abdicarem ou por meio das mulheres se apoderarem do leme. Compete aos “irmãos” — afinal, sexismo é interesse deles, não nosso; nós estamos muito ocupadas nos reunindo para lidar com o fanatismo deles. Assim eles terão de decidirem se eles querem ser despojados do privilégio do pênis ou — que merda, por que não dizer isto, diga! — serem despojados dos pênis. Quão profundo o medo desta perda deve ser, que ela pode ser suprimida somente pela edificação de impérios e o empreendimento de guerras genocidas!

    Adeus, adeus para sempre, Esquerda forjada, contra-esquerda, reflexo masculino-dominado do espelho de vidro-rachado do Pesadelo Amerikano. Mulheres são a verdadeira Esquerda. Nós estamos nos levantando, poderosas em nossos corpos imundos; brilhante loucura incandescente em nossos cérebros inferiores; cabelos selvagens esvoaçantes, olhos selvagens fitantes, vozes selvagens penetrantes; destemidas pelo sangue que nós derramamos a cada vinte e oito dias; rindo da nossa própria beleza, nós que perdemos nosso senso de humor; lamentando por tudo que cada uma tão preciosa de nós poderia ter sido neste lugar e tempo de vida se ela não tivesse nascido uma mulher; enchendo nossas bocas de dedos para parar os gritos de dor e ódio e piedade pelos homens que nós temos amado e amamos ainda; lágrimas em nossos olhos e amargura em nossas bocas pelas crianças que não poderíamos ter, ou não poderíamos não ter, ou não queríamos, ou não queríamos ainda, ou queríamos e tivemos neste lugar e neste tempo de horror. Nós estamos nos levantando com uma fúria mais antiga e potencialmente maior do que qualquer força na história, e desta vez nós seremos livres ou ninguém sobreviverá. Poder para todos os povos ou para nenhum. Inteiramente abaixo, desta vez.

    (Robin Morgan, Adeus a Tudo Isso)

    ResponderExcluir
  34. Diva



    Oi Lola, leitores e leitoras do blog. Blz?
    Sei que(assim como eu) muitos aqui não gostam do reaça do Gentili mas aqui tá o link, infelizmente NÃO lembro o trecho da entrevista em que ele cita a piadinha racista mas aqui vai(só preparem teus estômagos porque dois imbecis como o Gentili e o Madureira foi um completo show de merda junto!):


    https://www.youtube.com/watch?v=Sv-3WN1Y28g

    Bj.

    ResponderExcluir
  35. lola pq tu insiste no jonas fala sério argh eu já pulo quando ele fala

    ResponderExcluir
  36. Alguém viu a reportagem dizendo que barba tem restos fecais? nossa os machinhos ficaram pirados mas adoram falar dos nossos pelos

    ResponderExcluir
  37. Eu vi essa reportagem, tava comendo na hora e quase vomitei de nojo. Não consegui terminar de comer depois...

    Homem é muito imundo * gorfa *

    ResponderExcluir
  38. Reaças acaham que todo mundo é vagabundo menos eles, fazem coisas piores que exemplar disso é eduardo cunha.

    ResponderExcluir
  39. Diva já viu gentilli fala com as mulheres no twitter uma hora é vadia e na outra é puta.
    parece um garoto de 5a série, são esses que temos de aturar na tv, e olha que ele já fez comentário racista e não deu em nada pois ele continua na tv, mas a garota do estádio só faltava linchar a menina, será que esses senhores estão acima do bem e do mal.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo 11:44,

    A diferença é que o Bostantino cria os conceitos dele a partir de delírios. É possível que existam "apartidários" de esquerda, mas os apartidários que se manifestam sempre atacam as esquerdas de um modo geral e o PT em particular, não raro acusando o Haddad por problemas no metrô, a Dilma por problemas em escolas do fundamental e médio, etc.

    ResponderExcluir
  41. Ariel 14:03 com o melhor comentário sobre JC. HHAHAHAhhAHHAHAHA

    ResponderExcluir
  42. Alessandro Bruno,

    A greve dos professores no Paraná resultou em centenas de feridos e foi notícia internacional.
    O congresso mais reaça dos últimos anos não votou o orçamento, além disso universidades federais tem autonomia administrativa, não raro os reitores são tucanos.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo 12:28,

    Parabéns, você conseguiu reunir 15 anos de boatos e desinformação em apenas um parágrafo. Isso deveria dar direito a algum prêmio.

    ResponderExcluir
  44. Quando eu tinha 17 anos não era idiota assim. Será que o garotinho melhora quando crescer ou é daí pra pior?

    ResponderExcluir
  45. Anônimos 12:18 e 12:32,

    Rótulos sempre são simplificadores, por isso nunca vão representar perfeitamente todas as pessoas. Mas o acontecido em Curitiba e a reação das pessoas mostra que a divisão esquerda/direita está muito longe de ter sido superada. Você conseguem condenar a ação do Beto Richa sem um "mas os professores ..."?

    ResponderExcluir
  46. Nossa, vocês ainda acreditam em todos esses papos de Jesus isso Jesus aquilo?

    Agora bateu um sono, uma canseira, uma preguiça de quem tá começando...

    ResponderExcluir
  47. Mila,

    A extrema esquerda e a extrema direita possuem uma característica comum que os torna igualmente detestáveis, o autoritarismo. Além disso, militantes burros tem nos dois lados. Mas é incrível como os militantes burros da direita (Constantino, Reinaldo Azevedo, Gentili, etc) tem espaço muito mais espaço na mídia que os militantes, burros ou inteligentes, da esquerda.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo 17:53,

    Se o dito cujo não tivesse o costume de apagar os seus rastros na internet você poderia verificar o que é realmente uma ilação.

    ResponderExcluir
  49. Esse garoto é uma luz no fim do tunel de ignorância q a esquerda esta enterrando os jovens desse pais, fazendo uma doutrinação criminosa das mentes desses jovens.
    A elite branca desse pais (que pelo visto é a imensa maioria) grita por justiça, vcs esquerdopatas gostem ou não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é o nome do outro adolescente babaquinha que a direita idolatra mesmo? Nada melhor que fedelhos pra representar a direita brasileira. Não passam de trolls (vide Eduardo Cunha) que se levam a sério.

      Excluir
  50. Diva

    Oi D Stoffel

    Duas observações:
    A primeira, não acho que a menina que xingou o Aranha é santa, mas, ela recebeu todo o ÔNUS de uma parcela imunda e racista que ofendeu o rapaz. Ela foi no embalo do grupo e só ela se ferrou, curiosamente o bando de macho inútil que xingou o goleiro NÃO recebeu a mesma retaliação!

    Segunda:
    DESCULPA PELO MEU ERRO MENINA!!!
    Esqueci de completar uma coisa importante na entrevista com igualmente PODRE do Marcelo Madureira, foi o Madureira NÃO o Gentili(apesar de episódios anteriores de racismo)que falou a seguinte merda "nós do Casseta não somos racistas patrocinamos o Macaco Tião". WTF?!!
    Não sei como o Hélio de La Peña pode ser amigo de um babaca se ELE próprio protestou contra o Gentili em seu blog(o do La Peña) que foi de mal gosto uma piada do King Kong que o Gentili fez, mas o Madureira fala coisa pior e ele não diz nada, contraditório!
    Antes da piadinha racista o Madureira falou pérolas "nada" misóginas como "homem que é homem só dança pra comer mulher", "a gente do Casseta não teve o DIREITO de botar a mão na Luma de Oliveira(PQP)!", "na faculdade de Engenharia tinha poucos indivíduos de boceta"!!!!
    O Gentili é podre e escroto mas o Madureira é tão nojento quanto ele.

    ResponderExcluir

  51. o que realmente importa nesse video: um guri branco desrespeitando, agredindo, tentando silenciar um público majoritariamente negro e mulato.

    um guri branco em dedo em riste, profere insulto misógino aos gritos a uma mulher negra.

    o resto é folclore.

    ResponderExcluir

  52. racismo e luta de classe: mais vivos do que nunca e transbordando nesse video.

    o resto é malabarismo de gente mal informada e principalmente, mal intencionada.

    ResponderExcluir
  53. Nunca confiei em governos que ferram com a educação. Acabar com ou manipular a educação é a principal maneira que ditadores e tiranos usam pra legitimar seu poder, e incompetentes corruptos extorquem o povo pra sustentar seus luxos sem serem punidos. Não estou dizendo que o PT quer instaurar uma ditadura(nenhum governo está acima disso, mas NÃO É o que eu estou dizendo) e a educação durante o governo tucano também era uma droga. Ou seja, nenhum governo que tivemos até hoje se preocupou realmente com o povo, e nenhum desses dois partidos se importa com a população brasileira. Me recuso a votar em quem quer que sabote a educação-PT e PSDB de maneira nenhuma.

    Anon das 17:53 ninguém precisa fazer acusações. O mau caratismo e a covardia desse blogueiro, em conluio com um governo comprovadamente corrupto e hipócrita é patente pra qualquer um que não seja cego, surdo e idiota.

    Anon das 18:28 você deve ser tão babaca e mal educado quanto aquele filhinho de papai mimado do vídeo que acha que o mundo gira ao redor do seu saco, né? Faça um favor e não tenha filhos JAMAIS. Não se reproduza de jeito nenhum. O mundo já tem gente ruim demais pra você infestar o mundo com mais imbecis. Faça esse favor à humanidade.

    Ainda bem que já perdi a fé na humanidade mesmo.

    ResponderExcluir
  54. Eu vi essa reportagem a desculpa deles era que as mulheres faziam oral, engoliam porra,
    por isso não faço isso oral só com camisinha a gente nunca sabe onde eles enfiaram o dito cujo dizem que tem mulher que pode ficar com coliforme fecal na boca porque os omi enfia pau no rabo, cuidado mulherada homi assim tem que cair fora RÁPIDOOO
    QUE ecaaaaaa

    ResponderExcluir
  55. http://m.correio24horas.com.br/noticias/single/noticia/integrantes-da-banda-new-hit-sao-condenados-a-11-anos-de-prisao/

    Pelo menos uma boa noticia de vez em quando.

    ResponderExcluir
  56. Como o post também fala sobre a manifestação dos professores do Paraná, gostaria de deixar um comentário que foi deletado duas vezes no post anterior sobre a manifestação.A moderadora disse que me confundiu com um trol,e por isso liberou o comentário.Talvez seja esse Fábio que a Lola mencionou no comentário.

    Porém, a moderadora só liberou o comentário três dias depois do post.Por isso gostaria de posta-lo novamente.Lá vai:

    Esses vídeos provam que os manifestantes bloquearam as ruas que davam acesso a Alep,para impedir que os deputados tivessem acesso a assembleia.Os manifestantes obrigaram os motoristas a permitir que seus veículos fossem revistados,incluindo o porta-malas.Um deles disse claramente:“Na dúvida, [o motorista] não passa”.Os vídeos também mostram que os manifestantes fizeram coquetéis molotov,tentaram arrombar um portão e jogaram pedras e latas de lixo na polícia.Vejam os vídeos:

    https://www.youtube.com/watch?v=m38Bi_OpT6U

    https://www.youtube.com/watch?v=exdswGsaAz0

    https://www.youtube.com/watch?v=H9MewjUdKY8

    https://www.youtube.com/watch?v=-u6hQkFGFS8

    https://www.youtube.com/watch?v=joSecJXBYcU

    O ataque do pit bull parece que foi um acidente.Tanto que um deputado também foi mordido por um cão.

    No dia 10 de fevereiro,a APP Sindicato invadiu e ocupou o plenário da assembleia legislativa.Ocorreram depredações,a assembleia foi impedida de funcionar até que as mensagens do governo fossem retiradas.

    No dia 25 de abril,a APP decretou mais uma greve e partiu para mais uma tentativa violenta de imobilizar o funcionamento do Legislativo.O juiz Eduardo Lourenço Bana, do Tribunal de Justiça do Paraná, proibiu nova invasão,e estabeleceu uma multa diária de R$ 100 mil para o caso de o sindicato turbar ou esbulhar a posse da Assembleia.

    No dia 28,a APP,violando a proibição judicial,tentou invadir a assembleia novamente e entrou em confronto com os policiais.

    A partir do dia 29,os manifestantes começaram uma série de abusos,como vocês podem ver nos vídeos acima.

    Se houve excessos da PM,então que se investigue,mas não dá para dizer que a polícia não tinha o direito de reprimir os manifestantes.Em qualquer país do mundo,manifestante que faz esse tipo de coisa leva cassetete e bala de borracha.

    ResponderExcluir
  57. Gente... A direita no Brasil é muito mal representada, né? E eu achava que o Olavo de Carvalho era o piorzinho entre eles, coitado.

    ResponderExcluir
  58. A Extrema direita está a loucura, pois suas argumentações são insustentáveis. Chega ao desespero de me bloquearem no Youtube.
    Ai vai algumas idéias pra quebrar com os neurônios deles:
    http://tivideotutoriais.blogspot.com.br/2015/05/anarco-capetalismo-de-maos-dadas-com-as.html

    http://tivideotutoriais.blogspot.com.br/2015/05/pirataria-entre-culturas.html

    Pra não falarem que sou vagabundo, esta é uma idéia que venho tentando difundir, mas só tenho encontrado barreiras:
    http://tivideotutoriais.blogspot.com.br/2015/05/pirataria-entre-culturas.html

    O programa de alfabetização é disponível gratuitamente.
    Meu face:
    https://www.facebook.com/luizaugusto.prado

    Sucesso pessoal!
    Melhor que o tapa foram as fotos. Tem que filmar estes vandalos.

    ResponderExcluir
  59. Eu já percebi este esquema de trolls da direita. Eles agridem, provocam, atacam, xingam e se acham o máximo fazendo isso. Esses moleques trolls da direita são de classe-média, mas sonham um dia em serem empresários e fazendeiros com carrões e loiras bombadas, peitudas de cu rosa ao lado para exibirem como um troféu. Um mundo mais justo seria o fim deste sonho para eles. A grande maioria deles não vão realizar este sonho e vão passar o resto da vida frustrados por não serem ricos e não comprarem uma mulher que eles achem bonita, mas a esperança na juventude os alimenta acreditando que isso acontecerá no futuro, ainda mais se o governo for do psdb. Pior que tem mulheres nesse meio de trolls da direita tbm e o mais incrível é que elas ficam com raivinha quando um mascu troll começa a vir com comentários machistas pesados pra cima delas. Frequentam espaços da direita e se surpreendem ao ver machistinhas? Elas queriam o que?

    Acho uma tristeza que as universidades PUCs estejam sendo invadidas por esses terroristas que se acham religiosos e por se dizerem católicos acham que tem o direito de tocar o terror nas universidades em nome da religião. Eles se acham mais donos das universidades do que o próprio Vaticano que eles alegam serem os donos. Esses moleques não querem paz e não respeitam ninguém.

    Concordo que os extremistas tanto de esquerda como de direita são lados opostos de uma mesma moeda. Muitas vezes ou vc é 100% igual a um lado ou vc sofre acusações de ser do outro lado. Só usam como exemplo países como Coréia do Norte/Cuba, EUA. Se vc não idolatra Cuba/C.do Norte vc sofre acusação de ser um "republicano" admirados dos EUA e o contrário tbm acontece, se não idolatra os EUA acham que só pode ser um "comunista" admirador de Cuba/C.do Norte. O mesmo acontece tbm com mascus e feministas no qual vejo ignorância, arrogância, pedantismos, preconceitos, falácias, falta de respeito e futilidades nos dois lados. Tão opostos e tão parecidos.

    ResponderExcluir
  60. Julia, já tem um monte de macho chorando por causa disso, inclusive machos esquerdistas, falando que foi uma decisão "raivosa", "vingativa", "revanchista", "pouco humana", "abuso sexual não é crime contra a vida", que "eles tem de ser reeducados, não punidos", que "com certos tratamentos as vítimas se recuperariam tranquilamente" e também aquela velha conhecida reversão de culpa pra acusar as vítimas: "essas meninas precisam ter a consciência que estragaram a vida deles".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi, anon. Tinha até macho perguntando se tinha "provas" ou era só alegação das vítimas ainda.
      Sempre penso quando perguntam isso que eles querem sabem como estuprar sem deixar rastro..

      Excluir
  61. Lola, pela milésima vez... O grupo Católicas pelo Direito de Decidir não é composto com católicas... elas não mudam nada de dentro coisa nenhuma...

    Ao contrário de feministas, católicos cassam carteirinha de católicos hereges, se o papa diz que você não é católico, você não é católico.

    Leonardo Boff não é católico... devia fazer igual o Lutero e fundar sua própria igreja com suas próprias regras... e isso vale pro CPDD.


    ResponderExcluir
  62. Nem Jesus nem a igreja determinaram alguma coisa sobre sistemas financeiros.

    Se alguém se interessar, recomendo "Catecismo da Igreja Católica - Capítulo II: A Comunidade Humana".

    Aos socialistas/comunistas pregando em nome de Jesus aí, gostaria de saber se já cumpriram o que ele pede: vender todos os seus bens, doar aos pobres e segui-lo... eu chutaria que não, né... caso contrário não estariam aqui com tempo e dinheiro pra comentar em blog na internet.

    ResponderExcluir
  63. Como alguém, em nome de Jesus, vai vender tudo o que tem, dar às pessoas pobres e segui-lo se ele já tá morto?

    ResponderExcluir
  64. Até agora, de genial aqui só vi Ariel.

    ResponderExcluir
  65. Copiou de algum post do facebook :)

    ResponderExcluir
  66. Um adendo sobre o Partido Pátria Livre: eles não são de direita, estão mais para uma extrema esquerda de centro (...pera).

    O PPL é o descendente direto do MR-8, grupo de esquerda que vem lá da época da ditadura. São bem radicais, editavam aquele jornalzinho "Hora do Povo", com loas a Getúlio Vargas e à União Soviética. (por isso, o apoio à Coréia do Norte)

    O MR-8 esteve durante muito tempo dentro do PMDB (!!) mas recentemente (2009) romperam e formaram um partido próprio. Eles apoiaram durante um tempo o governo Lula, mas estão opondo com a mesma radicalidade ao governo Dilma. Em 2014, apoiaram Eduardo Campos e depois Marina Silva para a presidência.

    Se isso não fez muito sentido é porque stalinistas peemedebistas apoiando a Marina Silva não faz muito sentido mesmo...

    ResponderExcluir
  67. "Gostaria de dizer que não me surpreendo mais com a direita brasileira, mas estaria mentindo. E eu não minto."
    @ Talvez a surpresa decorra do fato que a autora não tem a mínima noção do que é direita. Muito menos esquerda.

    "A esquerda condenou a ação criminosa da PM e se solidarizou com os manifestantes."
    @ E qual a "ação criminosa da PM"? Cumprir ordem judicial garantindo o funcionamento do Poder Legislativo? Se houve excessos na operação os responsáveis devem ser identificados e punidos. Seria crime se a PM deixasse de cumprir a ordem. Prevaricação, previsto no Código Penal.

    "A direita, essa que faz marcha pra tirar selfie com policial, chamou todos os professores lá presentes de black blocs, comunistas e petistas, e concluiu: "apanharam foi pouco". "
    @ A esquerda caviar sempre teve nojinho de policial. Por isso fica indignada com quem fica tirando foto com PM. Para eles, manifestantes de verdade atiram paus e pedras em policiais, esses seres asquerosos.

    @ Os "professores" que estavam lá queriam invadir a Assembléia, depredar o espaço público e inviabilizar a sessão. Não importa se eram petistas, comunistas, tucanos, gays, padres ou veados: quem tenta fazer isso deve mesmo ser impedido.

    @ Quanto ao "apanharam foi pouco", sim houve manifestações boçais nesse sentido; contudo, quem falou isso não é de esquerda nem de direita: é apenas idiota.

    "Ainda que houvesse esquerdistas e sindicalistas entre os manifestantes, esse seria um bom motivo pra polícia bater neles? Dãã, claro. Como me disse uma leitora no Twitter outro dia, parece que de repente criminalizaram a esquerda."
    @ Alguém precisa avisar a leitora que... dãã, ser de esquerda não é crime, mas depredar espaço publico sim.

    "Se dependesse dos reaças, todos os partidos de esquerda, a começar pelo PT, mas seguindo pelo PSOL, PSTU e PCdoB, entre outros, seriam imediatamente extintos."
    @ Não sei qual a referência teórica dos tais reaças, essa categoria ainda meio obscura. Mas com certeza não é a direita liberal. Porque o liberalismo pressupõe um regime de liberdades, entre as quais se inclui a liberdade partidária. Talvez a autora não saiba, mas os regimes de partido único mundo afora (Cuba, China, Coréia do Norte) não são exatamente de direita. Dito de outro modo: o mundo ideal da direita liberal abarca partidos de esquerda como um dado da própria democracia; no mundo ideal da esquerda não há partidos de direita (autora já ouviu falar de Gramsci e o conceito de "Imperativo categórico"?). Então... quem quer extinguir os adversários?

    "A cara de pau dos reaças não tem limites. Um caso emblemático foi o que ficou conhecido como Merenguegate(...)"
    @ Parece que a "mídia conservadora" acerta de vez em quando né... quando pega algum adversário da esquerda. O tal Gravataí que explique em que condições se deu o contrato. Afinal, trata-se de dinheiro público.

    "Ah, se fosse um blogueiro de esquerda ganhando uma fortuna do governo federal para falar mal de opositores políticos! Seria um escândalo!"
    @ E nem devia ser diferente. Tem que escandalizar mesmo. Dinheiro público nao deve ser usado pra isso. Vale pro tal Gravataí e também praqueles blogueiros financiados pelas estatais para criticar adversários do petismo.

    ResponderExcluir
  68. "Ninguém questionou a total falta de transparência. Pelo contrário, reaças celebraram o governo de SP por ter enviado 88 caixas de documentos para a Folha."
    @ Bom, o governo enviou os tais documentos, que não sei se explicam alguma coisa. Mas se fosse petista o governo se limitaria a gritar "mídia tucana!!" para a Folha e não explicaria nada.

    "Gravataí e sua sócia seguem ganhando R$ 70 mil por mês para servir ao governo."
    @ Acho linda essa preocupação com os 70 mil. E tá certo: é dinheiro público. Pena que os bilhões desviados da Petrobrás não mereçam a mesma atenção. Ah, não, peraí!... foi para o bem do povo!

    "Mas eu tô dentro! Quero que todos que durante anos me acusaram de receber grana do PT provem que sou patrocinada pelo governo"
    @ Que bom que a autora concorda que é moralmente errado usar dinheiro público para financiar jornalistas com razões políticas. Pena que a iluminação só tenha aparecido depois da notícia do tal Gravataí... Enquanto só blogueiros esquerdistas recebessem dinheiro de estatais estava tudo bem.

    "No dia 24 de abril a PUC Goiás realizou um seminário chamado "A reforma política que o Brasil precisa", que juntou gente da CUT, MST e CNBB para falar de... ahn, reformas, parece que está no título."
    @ Imagina as idéias que saíram de um seminário que junta CUT, MST e CNBB...

    "Um dos palestrantes até defendeu a "distribuição da riqueza que o trabalhador produz neste país". Coisa de comuna, lógico!"
    @ E é mesmo! Quem pode ser contra idéia tão bela, não é mesmo? Eu, por exemplo, defendo a felicidade geral dos povos. O tal palestrante explicou como fazer essa distribuição?

    "Onde já se viu achar minimamente injusto um sistema em que as 85 pessoas mais ricas do mundo (entre elas, 12 bilionários brasileiros) têm a mesma riqueza que metade da população mundial?"
    @ Pôxa! Que chato né... Falando sério: por acaso essas 85 pessoas têm suas fortunas guardadas num enorme cofre, à la Tio Patinhas? Ou será que geram emprego, trabalho e renda para muitas outras pessoas. Esse tipo de questionamento não consegue nem ser errado: é apenas pueril.

    "Que esses 85 bilionários merecem ter tanto? E que metade da população mundial é preguiçosa, não gosta de trabalhar, e portanto merece viver na miséria?"
    @ Um desses bilionários certamente é o dono do google. A autora certamente já usou o google. A criança pobre na periferia brasileira usa o google quando faz o seu trabalho escolar. Eu também uso. Os fortes entenderão meu argumento, hehe.

    "Um rapaz de 17 anos que não é estudante da PUC (...)"
    @ Daí esse rapaz passou a ser o representante da direita brasileira. Assim fica fácil, né... E se fosse um grupelho de esquerda que invadisse um seminário e impusesse sua opinião no berrro... também receberia a mesma condenação?? Exemplos disso não faltam.

    "A direita gostou, e como eles podem fazer o que quiserem sem que sejam responsabilizados (veja o Merenguegate), prepare-se para ter suas palestras invadidas e interrompidas por reaças, que vão te provocar até que você não aguente mais e tenha que elevar o tom de voz."
    @ Humm... concordo! invadir palestras, seminários, aulas de pós graduação para impor sua opinião no berro é feio né... sem dúvida muito deselegante. Eu acho que a autora ainda tem chance de passar para a direita quando crescer... rs

    ResponderExcluir
  69. Muito engraçado esse post: o problema então do caso chamado por vc de Merenguegate é que a fonte de dinheiro estava escondida. Logo, se estiver claro a fonte de dinheiro (no caso do Brasil 247), vc acha correto usar dinheiro público para difamar os opositores políticos do governo de plantão? Que lindos valores os seus.

    Ps: eu vejo a amplitude intelectual da pessoa quando eu vejo que ela acredita que a História de todas as sociedades que um dia já existiram e um dia existirão se resume a um jogo de pingue-pongue entre dois lados. Genial!

    ResponderExcluir
  70. Algumas coisas que eu não entendo no movimento reacionário brasileiro (coxas) é desonestidade intelectual aplicada diariamente em seus julgamentos. Por exemplo eles pregam incessantemente que um rapaz de 16 anos é plenamente responsável por seus atos, devendo ser imputado legalmente por estes. Na prática (o vídeo do rapazote na PUC, aos 6min52) escuta-se entre a turba coxinha: "Vocês está batendo em menor de idade". Na verdade bater em qualquer pessoa é um crime, mas por que em um "menor de idade" é mais grave? Por ele ser ininputável? Por ser menor, e por isso deve ser protegido pela sociedade? Gostaria de entender o porquê dessa frase. Outra coisa, nessa mesma linha de raciocínio, é por quê o "menor de idade" foi o autor da maior algazarra e ofensa a honra das pessoas ali. Em seu discurso masculinista vemos, no momento que acabaram ofensas como "amante de genocida e traficante", a já clássica e manjada "vagabunda" e "vagabunda você também", por quê o seu comparsa que, aparentemente, é "maior de idade" ficou de fora, proferindo acusações mais brandas. Não sei, me senti vendo uma daquelas reportagens onde o traficante alicia o menor. Essa desonestidade, tanto apontada na esquerda, que me dá calafrios à noite. É caso do "meritocrata" que não abre mão da herança herdada de seus pais. Mas sei lá, deve ser só uma piração minha.
    Bruno de Almeida

    ResponderExcluir
  71. Não tenho tempo nem vontade de responder as besteiras que reaças dizem. Mas só umazinha do Doutrinador:
    @ Quanto ao "apanharam foi pouco", sim houve manifestações boçais nesse sentido; contudo, quem falou isso não é de esquerda nem de direita: é apenas idiota.
    Não, não são apenas idiotas. São reaças mesmo. Aliás, não foi só um ou outro fascista que disse isso. Foram vários. Todos reaças.

    ResponderExcluir
  72. Ih, lola, não dá trela pro doutrinador. Lá no DCM ou ele apanha todo dia ou é ignorado solenemente.

    ResponderExcluir
  73. Pergunta-se, para ser feminista você tem que ser obrigatório de esquerda ?, se for uma mulher independente e forte, mas de direita, ela não pode ser considerada feminista ?

    ResponderExcluir
  74. Como alguém, em nome de Jesus, vai vender tudo o que tem, dar às pessoas pobres e segui-lo se ele já tá morto?

    Sendo assim, Stalin já está morto tbm não é?

    ResponderExcluir
  75. Pergunta-se, para ser feminista você tem que ser obrigatório de esquerda ?, se for uma mulher independente e forte, mas de direita, ela não pode ser considerada feminista ?


    De que tipo de posição de direita vc se refere? Somente econômica por exemplo? O rótulo de direita não é bem vindo entre as líderes feministas e suas capachos.
    Ser esquerda pra mim é muito mais do que se escravizar aos padrões das feministas, elas estão cada vez mais cópias umas das outras e tem menos respeito pelas mulheres que não são idênticas a elas. Se dizem paladinas da liberdade, mas nem tanto. Por outro lado apesar de tudo isso tem bem menos homens machistas na esquerda.

    Quando vc vai a espaços de direita como as mulheres são tratadas, existe algum grupo feminista da direita, como elas atuam? Os homens da direita tem algum respeito por isso? A quantidade de homem machista na direita é muito grande e ataques contra mulheres é muito comum neste meio. Quando eu falo em respeitar as mulheres não digo em uma minoria de homens lá que tratam as mulheres como bibelôs, que inclusive muitos mascus chamam esses homens de "mangina". Pra vc ver o nível da coisa. Então depois dessa, como seria esse feminismo de direita? Tem algo diferente a dizer?

    ResponderExcluir
  76. Não é preciso uma pessoa estar viva para que alguém queira seguir as boas idéias que ela teve. Se Jesus sugeriu doar bens para os mais carentes, ótimo, se algum comunista rico quiser seguir esta ideia, melhor ainda e bem coerente. Ao contrário do que muitos "comunistas" de boutique pensam, não ter um iphone (algo supérfluo) não é fazer voto de pobreza.

    ResponderExcluir
  77. Camila F

    Concordo contigo, a direita no Brasil e mal representada mesmo...


    Bruno de Almeida

    Eu também não entendi aquilo, de qualquer forma se a pessoa esta sofrendo uma agressão da qual não tem como se defender, os demais tem obrigação de ajudar, independente de quem seja, e isso não tem nada haver com redução da maior idade penal...


    Anon 09:08

    Ate onde eu sei uma mulher de direta pode ser feminista sim, tanto que eu já vi na internet duas mulheres de direita se identificarem como feministas.

    ResponderExcluir
  78. Anônimo 23:23

    "Como alguém, em nome de Jesus, vai vender tudo o que tem, dar às pessoas pobres e segui-lo se ele já tá morto?"

    Ninguém. Uns porque sabemos que ele nunca existiu. Outros que acreditam são hipócritas.

    ResponderExcluir
  79. "Ih, lola, não dá trela pro doutrinador. Lá no DCM ou ele apanha todo dia ou é ignorado solenemente. "

    Sim, essa é a estratégia da esquerda quando não tem argumentos: violência ou "fingir que não escutou"

    ResponderExcluir
  80. Se o merenguegate não fosse grave o governador em pessoa não sairia em defesa do contrato. Afinal, para "monitorar a rede e atualizar páginas" 70 mil é muito dinheiro, mas para um governo do tamanho de SP isso não é nada. E não custa lembrar que o próprio acusado passou anos falando que isso era errado e insinuando que os adversários recebiam dinheiro do PT.

    ResponderExcluir
  81. André,

    Justamente por isso que eles fazem tanto barulho. A maioria dos meios de comunicação (mais poderosos, com mais alcance) está nas mãos de políticos não-progressistas. Resultando numa disparidade de opiniões.
    O que eu critico é essa polaridade que tomou conta dos mais fanáticos: a pessoa nem é a favor de PT, mas é tachada de petista, comuna, petralha se defender, por exemplo, direitos humanos. Aliás, um fotógrafo apanhou só por ser parecido com o Lula. O povo tá ficando louco com isso.

    ResponderExcluir
  82. "Não tenho tempo nem vontade de responder as besteiras que reaças dizem. Mas só umazinha do Doutrinador: "

    @ Então vc me catalogou como um "reaça" que diz besteiras. Então tá. Talvez eu diga mesmo besteiras... é questão de opinião. Mas não sei o conjunto de características que faz um reaça. Nem vc mesma deve saber. Isso tem história e teoria. Veja o que diz Hegel (já ouviu falar? pois ele foi a principal fonte de Marx): "o ser, na sua indeterminação, é o nada". Essa confusão entre discurso e existência foi abordada por ele sob viès crítico, mas os esquerdistas que vieram depois compraram a idéia. Assim, não há debate em que um esquerdista acuado e desmoralizado não saque a palavra mágica: "fascista!", ainda que as idéias do opositor passem longe daquela ideologia. Não importa. O que vale é manter a zona de indeterminação através do uso desses gatilhos retóricos que não dizem nada. Mas aí era preciso ter até certa literatura. Sedizentes esquerdistas sem formação intelectual decretam "reaça!" porque é mais fácil.

    "Não, não são apenas idiotas. São reaças mesmo. Aliás, não foi só um ou outro fascista que disse isso. Foram vários. Todos reaças."
    Então concordamos que são idiotas... Eu acho que a idiotice não tem ideologia. Conheço idiotas de direita, de esquerda, de centro, idiotas apolíticos... Pra vc, além de idiotas eles são "reaças" e fascistas. Então tá. Como não sei o que faz um reaça, vá lá. Mas o fascismo eu estudei muito...
    Como bom liberal, gosto de coisas claras. Acredito no Parlamento como expressão da democracia: goste-se ou não dos deputados que estão lá, eles foram eleitos pelo povo e ganharam da sociedade o direito de decidir. O grupelho que tentou invadir o prédio representa apenas a si mesmo; tem todo o direito de ter seus pleitos, mas não o de tentar impedir o funcionamento do Legislativo ou depredar prédio público. Isso é coisa de... fascistas!

    ResponderExcluir
  83. Não tem coisa mais triste que passar pela Esplanada todo dia e dar de cara com as faixas "SOS FFAA". Dá até desgosto de trabalhar a serviço de um pessoal desse.

    Tá difícil viver num ambiente em que se tem que ouvir tanta atrocidade, acho que tô ficando até doente.

    ResponderExcluir
  84. "@ Talvez a surpresa decorra do fato que a autora não tem a mínima noção do que é direita. Muito menos esquerda."
    Tática azevediana de acusar os adversários de serem burro. Isso não é argumento.

    "@ E qual a "ação criminosa da PM"? Cumprir ordem judicial garantindo o funcionamento do Poder Legislativo? Se houve excessos na operação os responsáveis devem ser identificados e punidos. Seria crime se a PM deixasse de cumprir a ordem. Prevaricação, previsto no Código Penal."
    Uma pessoa que vê aquelas imagens e ainda usa "argumentos" do tipo "SE HOUVE EXCESSOS" está claramente trollando.

    "@ A esquerda caviar sempre teve nojinho de policial. Por isso fica indignada com quem fica tirando foto com PM. Para eles, manifestantes de verdade atiram paus e pedras em policiais, esses seres asquerosos."
    Não é o caviar que não comemos que faz termos nojinho da PM, é a capivara da própria PM, que massacra os pobres nas periferias e a esquerda nas avenidas.

    "@ Os "professores" que estavam lá queriam invadir a Assembléia, depredar o espaço público e inviabilizar a sessão. Não importa se eram petistas, comunistas, tucanos, gays, padres ou veados: quem tenta fazer isso deve mesmo ser impedido."
    A assembleia é o local onde os representantes do povo fazem as leis. Esses representantes fazem parte de um dos três poderes que emanam do povo. Então tecnicamente é impossível o povo invadir a assembleia, assim como você não consegue invadir sua própria casa nem usando um pé-de-cabra no lugar da chave.

    "@ Quanto ao "apanharam foi pouco", sim houve manifestações boçais nesse sentido; contudo, quem falou isso não é de esquerda nem de direita: é apenas idiota."
    Quem falou isso é idiota e de direita.

    "@ Alguém precisa avisar a leitora que... dãã, ser de esquerda não é crime, mas depredar espaço publico sim."
    Quem falou que os manifestantes depredaram a assembleia deve ter sido os precogs ou o Marty McFly.

    "@ Não sei qual a referência teórica dos tais reaças, essa categoria ainda meio obscura. Mas com certeza não é a direita liberal. Porque o liberalismo pressupõe um regime de liberdades, entre as quais se inclui a liberdade partidária. Talvez a autora não saiba, mas os regimes de partido único mundo afora (Cuba, China, Coréia do Norte) não são exatamente de direita. Dito de outro modo: o mundo ideal da direita liberal abarca partidos de esquerda como um dado da própria democracia; no mundo ideal da esquerda não há partidos de direita (autora já ouviu falar de Gramsci e o conceito de "Imperativo categórico"?). Então... quem quer extinguir os adversários?"
    A direita liberal foi representada nas últimas eleições pelo Pastor Everaldo.

    "@ Parece que a "mídia conservadora" acerta de vez em quando né... quando pega algum adversário da esquerda. O tal Gravataí que explique em que condições se deu o contrato. Afinal, trata-se de dinheiro público."
    Até um relógio parado marca a hora exata duas vezes por dia.

    "@ E nem devia ser diferente. Tem que escandalizar mesmo. Dinheiro público nao deve ser usado pra isso. Vale pro tal Gravataí e também praqueles blogueiros financiados pelas estatais para criticar adversários do petismo."
    Isso, vamos fingir que banner de propaganda e um contrato nebuloso são coisas iguais.

    ResponderExcluir
  85. SOU PROFESSORA DE HISTÓRIA E ESTOU AFLITA COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL, VAMOS AOS PONTOS.

    A) EU LI A REPORTAGEM DA VEJA SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES NO PARANÁ, SOMENTE GOSTARIA QUE O BRILHANTE COLUNISTA FOSSE HÁ UMA ESCOLA PÚBLICA DE PERIFERIA ANTES DE ESCREVER SANDICES, ELAS NÃO TEM QUADRO E FUNCIONAM SEM ESTRUTURA, OS PROFESSORES QUEREM MELHORAR AS ESCOLAS NÃO SOMENTE OS SALÁRIOS.

    B) A DIREITA APROVEITOU- SE DAS INVESTIGAÇÕES DA LAVA- JATO E ORGANIZOU UM TERCEIRO TURNO APOIADO PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE INSTIGOU A POPULAÇÃO CONTRA O GOVERNO. DURANTE AS ELEIÇÕES A DIREITA INVESTIU PESADO NO ÓDIO AO PARTIDO O RESULTADO UM LEGISLATIVO CONSERVADOR QUE ESTÁ APROVANDO LEIS MARAVILHOSAS COMO A TERCEIRIZAÇÃO E A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, TENHO MEDO QUE QUALQUER DIA A LEI ÁUREA SEJA REVISTA E A ESCRAVIDÃO RETORNE COM O APOIO DOS COXINHAS TENHO CERTEZA

    C

    ResponderExcluir
  86. Lola, pra você que recentemente fez posts defendendo o transgenerismo, sugiro que vc procure sobre essa história que acabei de saber e mude seus conceitos. Parece que um evento com mais de 1000 mulheres foi arruinado por causa da gracinha desse fdp! Até quando vão defender isso?

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/11206037_790500297714236_6469895039826628911_n.jpg?oh=359935d5a6f7be708f1c51d886962f2e&oe=55C87AF8&__gda__=1440262464_1c4f539a878aa13abdd3bd74490167f3

    ResponderExcluir
  87. Não se se tá dando pra ler direito, mas aqui tem uma versão maior:

    https://scontent-lax.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/s720x720/11193381_790500427714223_1599236632656915810_n.jpg?oh=fa180c09d5e9cd93776411131810cdfa&oe=55C46776

    ResponderExcluir
  88. "@ A esquerda caviar sempre teve nojinho de policial"

    perfeito, esquerdista tem nojinho de policial, e idolatra bandido de periferia, como revolucionário.
    Claro, ate a hora que sofre um assalto,ou e seguida na rua, dai o primeiro numero que vem na mente deles e 190

    ResponderExcluir
  89. Esquerdistas nos chamam de fascistas, mas idolatram a carta de lavoro.
    Depois dizem que estudam :P

    ResponderExcluir
  90. Lola... Como você anda chata! Simpatizo muito com suas ideias feministas, mas esse negócio de generalizar todo mundo que é de direita me parece muito infantil. Só porque uma meia dúzia de babacas se mostrou a favor do massacre aos professores no Paraná não significa que todo cidadão que não é de esquerda defendeu aquela barbárie. Você soa mais desesperada a cada post político que faz, seria esse um indício de que a ideologia à qual você se filia está em declínio? Vale a reflexão.

    ResponderExcluir
  91. "Tática azevediana de acusar os adversários de serem burro. Isso não é argumento. "
    @ André, não sei o que é "tática azevediana", mas não chamei a Lola de burra. Eu a conheço e sei o quanto ela é inteligente, apesar de politicamente equivocada. Eu me identifico com a direita, mas conheço direitistas (ou pseudo-direitistas) estúpidos e esquerdistas inteligentes, como a Lola. As opções ideológicas pra mim não medem sabedoria. Mas isso não significa que não devamos debater.

    "Uma pessoa que vê aquelas imagens e ainda usa "argumentos" do tipo "SE HOUVE EXCESSOS" está claramente trollando."
    @ Não estou trolando, estou defendendo identificação e punição dos responsáveis pelos excessos. A esquerda não gosta da idéia de individualizar culpas (isso também tem teoria), para poder continuar difamando a corporação como um todo.

    "Não é o caviar que não comemos que faz termos nojinho da PM, é a capivara da própria PM, que massacra os pobres nas periferias e a esquerda nas avenidas."
    @ Então vc enxerga uma política deliberada da PM em "massacrar" pobres? Eu acho que num Estado de Direito a polícia é a democracia de farda; tem o monopólio do uso da força para garantir segurança e paz. No uso da força pode haver excesso? Ô se pode, e não faltam casos. Mais uma vez: que sejam identificados e punidos.
    @ André, a maioria dos PM's trabalha muito e ganha pouco. Aliás, menos que os professores, pelo menos na maioria dos Estados. A maioria faz bem o seu trabalho, dentro das limitações. E que ironia: até pelo salário que recebem, a esmagadora maioria mora nas periferias das cidades, lugares onde esquerdistas caviar não pisam; certamente a maioria é composta de pretos e pardos. Sim, se encontrasse um PM numa marcha, entre fazer um selfie com ele e atirar uma pedra nele eu ficaria com a primeira opção.

    "A assembleia é o local onde os representantes do povo fazem as leis. Esses representantes fazem parte de um dos três poderes que emanam do povo. Então tecnicamente é impossível o povo invadir a assembleia, assim como você não consegue invadir sua própria casa nem usando um pé-de-cabra no lugar da chave."
    @ Faria sentido se considerássemos o grupelho como "povo". Quem foi mesmo que lhes deu essa procuração para atuar como "povo"? Então qualquer grupelho pode se autointitular "povo" e entrar à força em qualquer prédio público? O povo de verdade estava representado pelos Deputados, eleitos pelas regras democráticas, que precisaram recorrer à Justiça para poder deliberar.

    "Quem falou isso é idiota e de direita."
    @ É uma visão de mundo. Como já disse, acho que a idiotice não obedece a clivagens ideológicas.

    "Quem falou que os manifestantes depredaram a assembleia deve ter sido os precogs ou o Marty McFly."
    @ Não depredaram porque a PM não deixou. Pra esses casos o Direito criou a figura do interdito proibitório. Pesquise a respeito. O juiz concedeu o interdito, com todo embasamento na lei, atendendo ao pedido da própria Assembléia. À PM coube o duro papel de cumprir a ordem judicial.

    "A direita liberal foi representada nas últimas eleições pelo Pastor Everaldo."
    @ Foi mesmo? Esse foi o argumento que vc usou para refutar o meu parágrafo? Então tá.

    "Até um relógio parado marca a hora exata duas vezes por dia."
    @ Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.. Em terra de cego que tem um olho é rei.. Também conheço vários ditados.

    "Isso, vamos fingir que banner de propaganda e um contrato nebuloso são coisas iguais."
    @ Tenho a ligeira desconfiança de que o tal banner adveio de um contrato. E desconfio tb que a estatal pagou para colocar o banner lá. E pagou com dinheiro que, em tese, pertence ao povo, e não a um partido. Então vamos combinar assim: investiguemos todos esses contratos!

    ResponderExcluir
  92. Ué, anon transfóbicx das 11:04, esse print que vc está espalhando não é de um tal de Sávio? Não conheço o cara, mas ele não é um macho opressor? Ou seria um feministo? Um esquerdomacho, talvez? Não seria ele o inimigo, um estuprador em potencial, porque tem uma arma entre as pernas?
    Não estou sabendo dessa história, e estou sem tempo algum pra me inteirar, porque, além do trabalho, viajo daqui a pouco. Mas parece mais uma treta ridícula entre radfems e transfeministas. Avisem quando tiverem alguma novidade.

    ResponderExcluir
  93. Não, esse Sávio é provavelmente outro mascu que está comemorando, vc é disléxica? Não tá vendo que ele tá comemorando a merda que o amiguinho dele fez? Eu vi a foto hj e foi num grupo libfem, o evento inclusive era libfem, ñ eh grupo de radfem não, viu?
    Outra coisa, radfem pelo visto já é o grupo mais odiado mesmo dentro de um grupo que já é o mais odiado: o feminismo.
    Muito bonito sua hostilização, Lola. Ñ sabia que vc era tão pós-moderna. Mulher silenciando feministas pra defender macho: tatêno!

    ResponderExcluir
  94. Fora que vc fala como se eu fosse a única radfem que comenta aqui. Não fui eu que comentei sobre arma entre as pernas. Eu até vi o comentário em questão no dia, mas não foi eu.

    ResponderExcluir
  95. Vcs são todxs anônimxs e seus comentários têm muito em comum. Não tenho a menor ideia de quem é quem. Se não querem ser confundidxs, assinem! (e, de preferência, não tenham uma opinião tão próxima a dos mascus no que concerne transfobia?).

    ResponderExcluir
  96. "Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham TUDO EM COMUM.
    Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade". (Atos 2:44-45).

    Se isso não é comuna não sei o que é.

    ResponderExcluir
  97. Ridículo o que vc tá fazendo, Lola. Seria como um negro silenciasse um outro negro pra defender um blackface... Mas como se trata de mulher, não temos a mesma importância, né? Super feminista você.

    ResponderExcluir
  98. Vai ver se eu tô na esquina transfóbica. Paciência zero. Vc é anônima, nem tem como ser silenciada. Vc já se silencia.
    Não é vc quem determina se meu feminismo é válido ou não baseado nas suas opiniões segregacionistas.

    ResponderExcluir
  99. Onde fica a "esquina transfóbica" ? Me mudando pra lá agora. Brincadeiras a parte, vc sabe muito bem que não somos transfóbicas. Apoiamos mudança de nome social, achamos que a mudança de sexo é BAD MEDICINE (kkkk), mas apoiamos o direito das pessoas se mutilarem, se travestirem. Sequer tratamos elas no masculino quando são gentis. Isso é transfobia? Só que fazemos diferenciação entre transsexual e mulher biológica (acho que as pessoas nem se lembram mais o que é isso, mas são pessoas nascidas com o par de cromossomos XX, sabe?) Defendemos a segurança das mulheres em prisões, banheiros e em coletivos feministas fechados para mulheres, muitas vezes vítimas de estupro, de violência doméstica, traumatizadas. É difícil respeitar isso? Eles que procurem um coletivo aberto e vão estudar feminismo antes de se declararem feministas. O protagonismo do feminismo é das MULHERES. Com M maiúsculo, não de mulheres trans (com m minúsculo).

    ResponderExcluir
  100. Doutrinador, vc por acaso é de JF?

    ResponderExcluir
  101. ja disse q essas rad so sao transfobicas por recalque ja que qualquer sarina valentina eh mais sexy e bonit do q elas.

    ResponderExcluir
  102. Mais alguém aqui lê os comentários da Lola com a voz dela na sua mente? Tipo, lê como se fosse ela falando, saca? kkkkk

    ResponderExcluir
  103. Ééé, mascuzão das 15:13, nisso as próprias trans concorda com vc. Vcs tem algo em comum: pensam que "travesti é melhor do que mulher".
    Como todo mascu de extrema-direita, aliás. Alguém aí se lembra do Gustavo Guerra? Mascus da extrema-direita podem dar a mão para as trans e sair pro mundo.

    ResponderExcluir
  104. Nossa, Lola, isso tudo é falta de disposição pra realmente entender as coisas ou é só desonestidade intelectual mesmo? Que forçado dizer que feministas radicais têm opiniões próximas as dos mascus no que concerne qualquer assunto, inclusive transfobia. Até parece que você realmente não faz a mínima ideia do que masculistas pensam e do que feministas pensam sobre transexualização/transgenerismo...

    ResponderExcluir
  105. "No dia em que 'A Mulher Eunuco' foi lançado na América, uma pessoa em trajes tremulantes correu até mim e agarrou a minha mão. 'Muito obrigada por tudo que você tem feito por nós garotas!' Eu sorri, acenei com a cabeça e me afastei, tentando libertar minha mão das patas enormes, ossudas, peludas e repletas de anéis que a seguravam. O rosto que me contemplava estava pesadamente coberto com maquiagem sob a qual a barba por fazer já brotava, competindo com uma imensa peruca Dynel de grande exuberância e dois pares de cílios postiços. Em frente às costelas ossudas que podiam ser contadas através do fino cachecol oscilava um emblema da liberação feminina feito de aço polido. Eu deveria ter dito: 'Você é um homem. A Mulher Eunuco tem feito menos que nada por você. Cai fora!' O travesti me manteve sob o controle dos estupradores. A etiqueta instintiva pedia que eu cedesse ao capricho dessa paródia grosseira do meu sexo por aceitá-lo como fêmea, até mesmo a ponto de permitir que ele me acompanhasse ao banheiro. Manobras burocráticas estavam em andamento para conceder a ele e à sua raça o direito à identidade feminina, até mesmo a um passaporte feminino... Foi estranho que um corpo sonoro e combativo de feministas não tenha descartado toda aquela ideia antes que ela fosse quieta e sorrateiramente implementada." GERMAINE GREER

    ResponderExcluir
  106. Não é somente polarização direita-esquerda. É campanha de ódio contra o PT. Aquela tresloucada da Luciana genro, que se diz a "verdadeira" esquerda vive espinafrando o PT. Ela e seu psol votaram com a oposição contra projetos do governo, em várias ocasiões no passado só pra ser contra o Pt.
    Vi a seguinte postagem no FB e achei que resume muito bem nossa situação atual, enquanto coxinhas detonam o futuro do Brasil, a hienas alienadas riem achando que só o PT é que está sendo ferrado. Vejam:
    "Aprovaram a terceirização irrestrita na Câmara. Você achou maneiro, porque foi uma derrota do PT. Liberou geral com agrotóxico e transgênico. Você gostou porque o PT era contra. Deram o direito de ministros do STF e TCU virarem monarcas e ficarem quase a vida toda no cargo. Você gostou porque foi uma derrota da Dilma. Bateram em professores. Você gostou porque eles são filiados a sindicatos e "ensinam comunismo petista". O Eduardo Cunha vendeu o Congresso pros empresários. Você adora porque ele chantageia a Dilma. Até quando vocês vão achar maneiro ferrarem o futuro dos seus filhos, enquanto você acredita que quem está se f...... é o PT?"

    ResponderExcluir
  107. "recalcadas invejosas" ?

    Vishe, tem travesti misógino comentando aqui e acha que engana bem. Sinto cheiro de traveco de longe. Cai fora, piroco!!!

    ResponderExcluir
  108. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Essa foi boa! XD

    ResponderExcluir
  109. recalcadas invejosas, puta xingamento de pobre

    mas hei sou uma pessoa moderna, super sem preconceitos

    ResponderExcluir
  110. tem macho aqui se fazendo passar por radfem, só acho

    ResponderExcluir
  111. Um Grande Homem, Macho de Verdade, Virtude e Virilidade7 de maio de 2015 às 17:04

    Travesti?!!! Traveco?!! Piroco?! Me respeita, sua radfem de 15 anos ingênua e tola. Eu sou um Macho com M maiúsculo. Eu sou um Homem de Verdade, Viril, Grande, Forte e Peludo. Vocês são recalcadas e invejosas mesmo, principalmente as feministas, morrem de inveja do Pênis, O Órgão Divino e Majestoso que é a Fonte da Vida, da Virtude, do Força e da Honra. Vão tomar testosterona, cortar os peitos fora e se matar na academia pra criar uns músculos e ver se chegam ao menos perto de alcançar os pés do nosso poder e magnanimidade. Ou então voltem pra cozinha e virem mães virtuosas e honradas dos nossos filhos e senhoras dos nossos lares, que são as razões pela quais vocês existem e a única cura pra inveja crônica de vocês da nossa masculinidade.

    ResponderExcluir
  112. Diva

    Para Um Grande Homem, Macho de Verdade, Virtude e Virilidade (KKKKKKKKKKKKKKKKK)

    Macho com M maiúsculo?! Vai se enganando querido! kkk
    A maioria dos homens que tem seu discurso ou são uns baita cornos que toda mulher chifra e faz de otário ou são umas baitas bibas enrustidas!
    NENHUM homem heterossexual de verdade tem MEDO e RAIVA de mulher da forma que vc tem!
    Se vc diz "recalcadas e invejosas mesmo, principalmente as feministas"(aliás péssima concordância o que mostra que FALTOU MUITO À ESCOLA!) quer dizer que TODA MULHER é invejosa e recalcada o que mostra todo seu ódio e desprezo pelo sexo feminino!
    "morrem de inveja do Pênis, O Órgão Divino e Majestoso que é a Fonte da Vida, da Virtude, do Força e da Honra."
    Nossa, nesta você superou em sua VIADAGEM! Querido sai do armário! Essa sua fixação e atração pelo pênis NÃO é coisa de hétero e sim de gay reprimido!
    Quanto desprezo pela vagina que tem tantas qualidades e concede vidas(incluindo a SUA pois sua mãe infelizmente não te abortou) e quanta adoração e fascinação pela piroca(coisa que admito eu tb adoro!!!). Você é um reprimido só não admite, por isso extravasa seu ódio e desprezo pelas mulheres.
    "Poder e magnimidade"?! kkkk, você é muito beshaaa! kkk, fala sério! Com toda essa paixão por piroca e por macho, botando homem em pedestal e mulher na cozinha, ou pior, botando mulher abaixo de chão mostra que vc tem ódio, desprezo, insegurança e de quebra não quer admitir que é uma baita bichona enrustida!!
    Mulheres podem ser mães virtuosas e honradas e podem ser donas de casa, como podem trabalhar, estudar, votar, ser cidadãs. Que pena que vc não tá na Idade Média invés do século XXI, porque na Idade Média vc podia estar dando sua bunda e fingindo que é machão sem ser questionado por uma mulher inteligente, afinal, enquanto vc taria se divertindo com travestis(que sim existem desde o início dos tempos e são úteis pra transa com enrustidos como vc) sua pobre mulher estaria sofrendo parindo um filho atrás do outro e vc iria aparecer pra dar porrada nela pra descontar suas frustações e sentir "mais homem".
    NENHUMA de nós temos inveja da masculinidade, temos nojo, asco de seres MISÓGINOS, PRECONCEITUOSOS como vc, seres podres que esquecem que nasceram de uma mulher!
    Vc tem INVEJA da coragem das mulheres, você tem INVEJA da coragem dos homens héteros que amam e respeitam as mulheres as tratando como seres humanos e não como "coisas inferiores como vc enxerga", e principalmente você tem INVEJA dos homens gays porque estes são INFINITAMENTE MAIS MACHOS QUE VOCÊ!
    Passar bem, seu loser enrustido!

    ResponderExcluir
  113. Mas e todo post tem que virar essa babaquice de rad vs mascus?

    Vão carpir um quintal.

    ResponderExcluir
  114. Gente, eu acho que isso desse Homem Viril com H e V Maiúsculos (kkkkkk) é sarcasmo, não pode ser sério, tá muito caricatural e redundante kkkkkkkk

    Só pode ser sátira, não creio que isso seja real. Mas gostei da análise da Diva e concordo kkkkk

    ResponderExcluir
  115. Doutrinador,parabéns.A melhor análise sobre o post.

    ResponderExcluir
  116. Pessoal, mais alguém aqui acha um saco essa história de substituir a vogal de gênero por "x" nos posts? Isso acaba com minha paciência, trunca a leitura... Sei lá, acho péssimo quando a Lola escreve assim (tipo sempre), mas gosto de ler o que ela escreve. Que saco!

    ResponderExcluir
  117. Um Grande Homem, Macho de Verdade, Virtude e Virilidade (só rindo mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk)

    O cara que tem estas qualidades que você diz que tem, não fica se exibindo, o cara que o tal mesmo ta quieto na sua, quem fica dizendo que o tal mesmo, via de regra (com raras exceções) o bem o contrario do que diz ser, você e só mais um troll que veio enche o saco aqui.

    ResponderExcluir
  118. Diva

    Para Anônimo Um Grande Homem, Macho de Verdade, Virtude e Virilidade(kkkkkk)

    Querido, piroca eu já tenho, que é a do meu marido gostoso e maravilhoso(esse sim um homem de verdade), mas, quem tá precisando de piroca é você pra parar de encher o saco de quem é feliz.
    Vai caçar piroca viado enrustido!!

    ResponderExcluir
  119. Que dó, quanta ilusão. Rs

    ResponderExcluir
  120. Todx mundx odeix issx, umas pessoas odeiam mais outras menos, é por issx que se escrevx assxm, pra atrapalhar a leitura e irritar, mesmx.










    Mas também pode ser o combo: falta de noção + falta de senso + falta de imaginação e disposição pra escrever em uma linguagem inclusiva de fato.

    ResponderExcluir
  121. “Olha, quem sabe é até bom, porque desse jeito feministas podem parar de brigar entre si em conferências e ver que nossos inimigos são bem outros. Quem sabe assim a esquerda inteira possa parar de brigar entre si.” 

    Fechou com chave de ouro, Lola! Eu tenho insistido muito nisso com as pessoas que eu conheço e que são de esquerda: Vamos parar de brigar entre nós e vamos nos unir, caramba! Temos nossas diferenças, mas o crescimento de uma direita reacionária, preconceituosa e truculenta deve ser nossa principal preocupação no momento. Ou reagimos com união e seriedade para darmos uma resposta a isso ou estamos nos aproximando perigosamente de uma outra ditadura no Brasil e na América Latina.

    ResponderExcluir
  122. P.S. Sobre os tais rótulos "direita" e "esquerda" - eu acho que eles generalizam uma enorme diversidade de posicionamentos políticos. Há uma direita liberal que não tem nada a ver com o conservadorismo liberal de nomes como Reinaldo Azevedo. Há pessoas inteligentes na direita que não são trogloditas reaças como Bolsonaros da vida.

    Por outro lado, falando da esquerda, um marxista ortodoxo não tem nada a ver com um stalinista, que por sua vez não tem nada a ver com um militante do PSOL. São coisas diferentes e isso se reflete na diversidade de partidos e grupos de esquerda.

    Mas precisamos nomear as coisas, e generalizar é compreender também, desde que tomemos alguns cuidados.

    Eu me considero de esquerda liberal. Me sinto muito contemplada pelo fabuloso livro do Thomas Piketty, ainda não terminei de ler porque é enorme e denso, mas até onde li posso dizer que concordo muito com ele. Não se trata de um posicionamento utópico de esquerda, mas muito concreto e baseado em dados rigorosos (tanto que deixou os neoliberais aterrorizados! hahaha)

    ResponderExcluir
  123. Pessoal, só uma ideia: que tal vocês criarem um ou mais fóruns pra debates de radfems, sobre radfem ou sobre mascus e trans, etc. - o que vocês quiserem discutir, e parar de ficar ocupando o espaço da Lola com isso em todos os posts? Pode ser

    ResponderExcluir
  124. Pessoal, só uma ideia: que tal vocês criarem um ou mais fóruns pra debates de radfems, sobre radfem ou sobre mascus e trans, etc. - o que vocês quiserem discutir, e parar de ficar ocupando o espaço da Lola com isso em todos os posts? Pode ser?

    ResponderExcluir
  125. "Eu me considero de esquerda liberal. Me sinto muito contemplada pelo fabuloso livro do Thomas Piketty, ainda não terminei de ler porque é enorme e denso, mas até onde li posso dizer que concordo muito com ele. Não se trata de um posicionamento utópico de esquerda, mas muito concreto e baseado em dados rigorosos (tanto que deixou os neoliberais aterrorizados! hahaha)"

    Liberais refutaram Piketty à exaustão já...

    ResponderExcluir
  126. Esquerda liberal é Liberal, apenas. Me recuso a chamar Liberal de Esquerda. Jesus, daqui a pouco vai ter gente se declarando "Esquerda Conservadora"...

    Esquerda liberal, anarcocapitalistas e cia: vão tomar no cu.

    ResponderExcluir
  127. Contexto, Lola, contexto.
    O rapaz foi muito claro em suas asserções, ele estava se referindo a uma instituição CATÓLICA patrocinando um evento formado por excomungados.
    Então, ele está certo dentro de sua lógica.
    A PUC foi criada e é mantida pela igreja católica, como é que vai promover esse tipo de coisa.
    Revolução armada? É sério isso? Que tal trabalhar?
    Conheço uns par de apaniguados do PT que só sabem vagabundear em Brasília, sair p almoçar as 11 e voltar as 16 horas, ou então sai p almoçar as 14 horas e nem volta mais.
    E recebendo salários polpudos.

    ResponderExcluir