Outro dia duas leitoras queridas fizeram umas musiquinhas de homenagem aos mascus. Porque, né, eles merecem: aos homens mais dementes do planeta y sus arrededores!
A Niemi, que tem o blog mais novo do pedaço, foi de rap:
Rap do mascu
Ah que mundo cruel
minha namorada
não é mais virgem
Assim não dá pra casar
usando véu!
Ah! que mundo cruel! (repete x3)
Mas aqui para nós
eu vou mandar A REAL
eu xingo, eu choro
eu esperneio
mas sou um CARA LEGAL;
Ah eu não sou beta,
eu sou alpha
sou O MAIORAL
Detono as feminazi
eu calo os gayzistas
deduro todo esse
movimento facista
Ah eu sou o TAL
Leio Nessaham Alita
pra poder aprender
a comer periquita (repete x3)
É isso meu irmão
não seja mangina
o mundo não é
das vagina
É isso meu irmão
saia da matrix
venha para o nosso
chamado!
Com o masculinismo
vc vai deixar de ser
um manginão!
Vai deixar de bater punheta
vai aprender é a
comer b*ceta!
Vem pro lado alpha da força!
Deixa de ser otário
Venha para o lado
iluminado da coisa!
Ah eu sou mais que macho
pode crer, eu sou alpha
eu sou é mascu!
A Liana não só compôs uma bela letra mas ainda elaborou um classificado.
Solta a música deprê DJ:
"(snif snif) que mundo cruel (biquinho tremendo) não como ninguém (lágrimas caindo) é só isso que me importa na vida (visão turva) sou uma ilha no meio de tanta vagina dando sopa (aperto no peito) periquitas revoam no céu cinza de minha vida, sinto o vento de suas asas na pele mas não as toco (limpa a meleca que escorre, com as mãos ergh) a mágoa cresce em meu âmago, não consigo controlar (choro convulsivo e mão na frente como quem diz 'não consigo dizer mais nada')" hummm tiCoisaMaisTocanteEmocioneiAqui
Gente, vamos fazer uma campanha:
Procura-se um Amor para mascus.
Você precisa ser nova, virgem, branca, gostosinha, meio tapada, sem vontade própria, que gosta de ficar trancada em casa, saiba cozinhar as comidinhas que a mãe dele faz, tenha suprema capacidade de abstração dos defeitos dele, e aceite que na opinião dele mesmo assim você seja uma put*. Alguém se habilita?
[Nota da Lolinha: seu classificado, Liana, me fez lembrar de um filme -- Procura-se um Amor que Goste de Cachorros. Com todo o respeito aos cães, que são boa gente!]
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLola você esta obcecada com isso.
ResponderExcluirFucei um monte de blogs e sytes feministas o único que fala de mascu é o seu.
E você está promovendo os caras, eu nunca havia escutado falar em mascu mas antes de você falar nisso incansavelmente...
Opa, link arrumado. Tá aí como eles devem parecer: retrato
ResponderExcluirsensacional!!! cuidado hein... melhor patentear as letras se não os mascus vão querer se apropriar delas e lançar cds,rsrsr
ResponderExcluirflavio brito com a foto da Dilma?
ResponderExcluirFlávio, eles vivem por aqui perturbando e a Lola que é obcecada? Tem q ver issaê...
ResponderExcluirPra mim, essas composições poeticas da Niemi e Liana, deviam entrar pra historia do genio criativo humano, mas tambem não é, com uma inspiração tão "pungente" como esses mascus.
ResponderExcluirEra de se esperar, parabens meninas foi bom de mais relembrar esses momentos.
pena que esses mascus não mereçam, tanta criatividade, mas acho que nós mulheres, pelo menos merecemos rir um pouco da falta de noção desses caras.
hhaahhahaha amei! ótimo!
ResponderExcluirEsse é um post pra atrair/promover baxaria nos comments... um post "chama-troll"... trolls que haviam dado trégua nos últimos dois posts. Pelo visto, a Lola tá sentindo falta dos que ela identifica como "mascus" - o Arnold, o Oliveira, os afins.
ResponderExcluirNão entendi essa bomba lolástica... rs... Minha sugestão é que os trolls não revidem... mantenham ums postura cavalheiresca.
os mascus gostaram da musica tenho certeza... vão passar a letra pro muleque(eu sou foda) gravar...rsrsrsr
ResponderExcluirQuanto a esse negocio de Mascu eu não sei, se isso existe, parece coisa de ignorante, agora, que o homem tem que ser masculino, isso tem. A pior coisa do mundo é homem efeminado Parece que quer ser mais mulher que uma mulher. Fica insuportável.
ResponderExcluirProvocações gratuitas, ainda que tenham sido feitas em retribuição? Que deselegante.
ResponderExcluir[selo Annenberg de deselegância]
'Vai deixar de bater punheta
ResponderExcluirvai aprender é a
comer b*ceta!'
nossa, que deselegante...
soniaale
ResponderExcluirolha só o rasgo falando do rasgado... onde está sua elegância ao transcrever o que vc de antemão classifica como deselegância? e que na verdade é ralé...
hashhsausauhsauhasuhashusahuasuhsauashuashuashuauhshsahuashsauhasuh!
ResponderExcluirMuito bom!!!!
Alguém tem curiosidade por conhecer o guia e os dicionários dos masculinistas gringos?
ResponderExcluir.
http://www.pualingo.com/pua-acronyms-list/
.
http://www.pualingo.com/pua-terminology-list/
LisAna, você não entendeu a piada.A Sandra Anhemberg...ah você nem conhece, mora nos states, deixa pra lá.
ResponderExcluirAntonio, esse pessoal não sabe inglês.E mesmo que soubesse a cultura brasileira é tão diferente que aposto que não ia ter utilidade nenhuma nada disso.
ResponderExcluirRefletindo via Literatura
ResponderExcluir"- O que você está fazendo?
- Pensando."
Esse é um diálogo do livro do post de ontem. É a segunda vez que ouço sobre um diálogo assim. A primeira foi durante uma entrevista de Bill Gates e o pai dele ao jornalista Charlie Rose. O pai de Bill contou que uma vez a família ia sair e todos estavam no carro esperando pelo filho e este nada... o tempo passando e nada do menino aparecer. A mãe foi lá pra dentro da casa e deu com o filho sentado como se o mundo não existisse à volta dele. Ela perguntou ao então menino Bill Gates o que ele estava fazendo e ele respondeu: - Pensando.
Agora faz pouco li o mesmo da pena de Carson McCullers e fiquei refletindo qtas e qtas vezes em nossas vidas alguém nos pergunta o que estamos fazendo e respondemos: "- NADA." Qdo na verdade estamos pensando em algo, seja lá o que for, não é mesmo? Acho que se dêssemos mais valor a nós mesmos tomaríamos em conta esses momentos qdo estamos PENSANDO e os levaríamos tão a sério ou até mais do que outras atividades...
Flávio Brito, pra ver a revista MASCUS no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=HObHtnWdP2k
ResponderExcluirMARION, concordo com você... pra mim que provocação gratuita desvaloriza o intelecto de quem a pratica, a menos que a provocação acrescente algo tão nobre e distinto que até mesmo o objeto provocado se sinta elevado... o que não é de praxe acontecer em provocação gratuita.
Faltou um dos principais requisitos: se fantasiar de macaco!
ResponderExcluirEsse feminismo que faz rir* não faz pensar.
ResponderExcluir* há quem ria de certos humores chucros
Pra mim esse assunto já deu, sério. Concordo com quem diz que quanto mais se falam deles, mais ibope se dá pras bobagens q eles pregam.
ResponderExcluirlisanahd,acho que vc tem algum problema com a lola,ce num é afim dela não?
ResponderExcluiralém de ser uma pessoa extremamente chata e insuportável,credo,nem imagino como vc deva ser pessoalmente.
vai catar o que fazer,filha.
tá faltando emprego de limpador de fossas aí nos states e,por isso,ce passa o dia aqui no blog enchendo o saco? beijinhos
Danielle, vc acha que... achou errado!!!! erradíssimo. Não tenho a menor dúvida de que a Lola seja uma pessoa legal, muito legal. Se eu disse algo que te desagrou foi minha opinião sobre algum post e isso nada tem a eu ter algum problema com a Lola!
ResponderExcluirE que tal vc polir suas palavras aqui nos comentários? OU vc insiste em fazer jus ao post de hoje?
Eu não ia comentar essa obcessão passiva da Lola, da Liana e da Niemi
ResponderExcluirPassividade e agressão fruto de resignação é tão universo feminino....
Mas o que me admira mesmo é o fato de vc's brigarem entre si, msm numa hora de descontração.
E a boçalidade de algumas aqui tb me assusta, a Lola faz escola
É uma pena que muita gente aqui não tenha percebido o humor por detrás da letra da musica e do texto que a Lola pinçou de um post que falava sobre esses blogs masculinistas, eu ri muito na ocasião em que foram publicados nos comentários.
ResponderExcluirE foi divertido lembrar novamente, talvez quem não conheça bem o blog da Lola, não tenha entendido direito o porquê de se publicar esse post de hoje.
Talvez se lerem de onde se originou o que foi postado hj consigam perceber o humor despretensioso.
Acho bom humor fundamental.
bem, Denise, na sexta-feira a Lola fez um post muito bacana e até sugeriu pra que ignorassem os trolls nos comentários... sábado ela fez outro post legal abordando literatura com um alerta pra nos valorizarmos como seres humanos, nos aceitarmos como a natureza nos criou ou até mesmo com possíveis defeitos surgidos no decorrer do tempo... hoje ela destrambelha esse post com notas vulgares, medíocres... puxando encrenca com trolls... esse é o blog brasileiro mais acessado até mesmo sem separar blogs por assuntos ou temas... a moçada que segue a Lola a tem como uma 'role model' (figura modelo?)... a Lola representa em muito o feminismo brasileiro atual... um post como o de hoje vai ajudar em quê? a quem?
ResponderExcluirLola e leitoræs, eu queria fazer uma sugestão de pauta, que creio que vai ser produtiva e também polêmica:
ResponderExcluirConsiderando que a sociedade atual constrói desigualdades e também diferenças entre os papéis de gênero e também entre personalidades e gostos entre mulheres e homens, teria o feminismo como um de seus objetivos acabar com as distinções entre personalidades e gostos masculinos e femininos, de modo que, por exemplo, houvesse idealmente tantas mulheres nerds-geeks fãs de Star Trek e World of Warcraft quanto homens nerds-geeks fãs de Star Trek e World of Warcraft, da mesma forma que haveria, p. ex., tantos homens fãs de Simple Plan e Miley Cyrus e adeptos de conversas sobre maquiagem e novelas quanto mulheres fãs de Simple Plan e Miley Cyrus e adeptas de conversas sobre maquiagem e novelas?
(deixo claro que não tô estereotipando as mulheres como fãs de Simple Plan e Miley Cyrus e adeptas de conversas sobre maquiagem e novelas, isso é só uma exemplificação)
Fiquei com essa curiosidade, e eu adoraria ver um debate e, quem sabe, um post sobre isso por aqui.
LisanaHD Ajuda a rir amiga, de um contexto que não é nada engraçado que é o machismo desses blogs de homens tão recalcados.
ResponderExcluirEssa realidade a gente vai mudando aos poucos com nossas atitudes, com a conscientização que a Lola traz através de seus textos também, mas manter o bom humor só acrescenta, pelo menos pra mim.
Esse é um post pra atrair/promover baxaria nos comments... um post "chama-troll"... trolls que haviam dado trégua nos últimos dois posts. Pelo visto, a Lola tá sentindo falta dos que ela identifica como "mascus" - o Arnold, o Oliveira, os afins.
ResponderExcluirNão entendi essa bomba lolástica... rs... Minha sugestão é que os trolls não revidem... mantenham ums postura cavalheiresca.[2] falou tudo!!a Lola no fundo gosta dessas intriguinhas.Senão,ela faria o que milhões de leitores já pediram e bloquearia esses babacas.essa obsessão vem dos dois lados.e cansa.Podia-se falar do juíz americano que batia na filha e ela filmou.ou da greve patética dos maconheiros riquinhos na USP.bem melhor do que ''mascus,mascus,mascus''
LisAnaHD,
ResponderExcluirDesencana, fia! Quando você não gostar do post, para de ler logo no início.
Como diz uma amiga minha sobre certos programas de Tv: "Não assisto e não critico." Copiei e ajo assim com várias coisas que eu não gosto.
Experimenta também. Vai te fazer um bem! Porque às vezes a gente se torna chata quando fica criticando as coisas que os outros gostam.
sabe, Denise, que contrasenso é esse de mulheres que estão lutando pelos mesmos direitos dos homens, se nivelar por baixo... falar palavrão e qdo os machistas as insultam elas vão descendo o nível até chegar ao rasteiro... igualar-se por baixo? pra depois subir? assim procedendo a luta não ficará mais difícil, bem mais árdua? elas não querem se igualar? então pq promover discória, desafios? igualar-se não é harmonizar-se?
ResponderExcluirem firmas americanas muitos homens estão pelas tampas com essas mulheres que querem igualdade MAS sabem tirar proveito no que lhes favorece e aqui vai um exemplo... é comum até mesmo um homem de boas maneiras soltar um palavrão no escritório/ambiente de trabalho durante uma situação estressnate, não é mesmo? pois bem, se o cara diz um simples pqp fdp f_da e uma mulher lá do outro lado da sala ouvir e for reclamar aos superiores do cara que soltou o palavrão, pode dar o mó rolo pro lado do cara!!!
claro que eu acho um absurdo abusos pelos quais mulheres padecem pelo mundo afora... imagine ser sexualmente mutilada como prática normal como acontece em países africanos e possivelmente tb determinados países do Oriente Médio... essa não é uma prática liderada por homens brancos, héteros, olhos azuis (ou da cor que seja)...
eu tenho duas cunhadas e três cunhados e meus sogros criaram seus seis rebentos sem distinção intelectual e serviços domésticos e tudo o mais na vida... palavrão não era permitido e ponto final tanto pros meninos qtos pras meninas... boas notas em matemática e ciências e linguagem eram exigidas igualmente dos meninos e das meninas... faculdade não era opcional, era obrigatório para ambos os sexos... minhas cunhadas sempre se posicionaram muito bem em termos de igualdade entre os sexos e nunca ficaram se esperneando e agredindo o sexo oposto... meu marido disse que cresceu com irmãs feministas nos mínimos detalhes... rs... porém sem a prática de palavrões e sem fazer guerra de nervos contra os homens... é apenas uma questão de atitude.
Como o blog é feminista, é natural que tratará de assuntos relacionados ao feminismo (e o machismo é um deles), então sempre haverá discussão sobre comportamentos machistas na sociedade - individuais, coletivos ou institucionalizados.
ResponderExcluirContudo, não gostei desta postagem. Ao meu ver, não faz jus ao nível intelectual e mesmo de polidez do blog.
tsc tsc ...Também achei provocação... Os mascus estão quietinhos no canto deles , deletaram os trocentos perfis falsos da Lola, apagaram os blogs e foruns ofensivos, inclusive aqueles com apologia a pedofilia , prometeram não comentar mais noticias de violência contra a mulher colocando a culpa nas vítimas, também pararam de divulgar ideias discriminatórias que resultam muitas vezes em crimes reais... Pobres mascus, sendo provocados sem motivo...
ResponderExcluirLisanaHD, os termos chulos que vc não gostou na composição que eu achei divertidíssima da Liana e da Niemi, não são criações delas e sim termos encontrados nesse blogs machistas , elas apenas conseguiram fazer uma piada bem irônica com esses termos.
ResponderExcluirUma vês li um comentário seu aqui no blog que achei muito interessante, mas por falta de tempo não pude expressar meu apreço.
Vc dizia que queria compreender melhor o blog e que por isso estava lendo posts mais antigos, e lendo os comentários desses posts, vc estava conhecendo as idéias dos comentaristas mais freqüentes, lembra?
Pois bem assim como vc eu também faço isso.
Também penso que esse blog da Lola faz muito sucesso, e acho que isso se deve a facilidade que ela tem de transmitir idéias, conceitos, pensamentos e emoções, de certa forma ela acaba expressando muita coisa que a maior parte das pessoas tem dificuldade de explicar.
Quanto aos comentaristas, depois de um tempo que se lê o que eles escrevem, começamos a fazer um quadro mental da personalidade de cada um, e ai nos deparamos com os mais variados tipos de personalidades , o que pra mim é fascinante também.
Vemos pessoas, brilhantes, inteligentes, irônicas, ingênuas, perspicazes, tolerantes, divertidas, intolerantes, sarcásticas, voluntariosas, gentis, educadas, arrogantes, pernósticas, esnobes, humildes, realistas, sonhadoras e por ai vai.
Até agora não consegui perceber bem , qual é a sua característica.
adorei! heuaheuaehuehauehua
ResponderExcluirsuper parabens a niemi e a liana pela criatividade. princopalmente por trabalharem tao bem com uma inspiração tão subzero!
e sem essa de mascu precisar de motivo pra encher o saco aqui, né?! o comentário da M resume tudo.
Desnecessário. Só isso. Abaixo da média do (ótimo) blog.
ResponderExcluirNão gostei. Não achei graça.
adoro o extremamente inteligente que também chuta o balde, sem a quase mórbida obrigação de ter que ser polido sempre. gargalhei.
ResponderExcluirArriaram di cum força... :)))
ResponderExcluir"Acho bom humor fundamental."
ResponderExcluirEu também, desde que não seja uma coisa no nível do Rafinha Bastos p.ex.
http://www.revistaandros.com.br/misogino_chute.html
ResponderExcluirVocê ja deve ter visto, mas vai aí de novo
Texto sobre os mascus
ATENÇÃO MASCULINISTAS!.mais uma materia para seus blogs;
ResponderExcluir"ATÉ A BAIXARIA DAS FEMINAZI TODOS APOIAM".
As feministas ficam dizendo que feminismo é diferente de "femismo". Porém, quando é a respeito do masculinismo, a história muda:
ResponderExcluirMachismo e masculinismo são a mesma coisa.
Hipocrisia...
Hipocrisia...
Hipocrisia...
Ao Antonio Luiz M. C. Costa:
Não misture coisas diferentes, Pick Up não tem nada a ver com masculinismo.