Hoje, dia nacional da Consciência Negra, tem manifestações em todo o Brasil para derrubar o maior racista do país. A tag é #20NForaBolsonaroRacista
Na última quinta, o Senado aprovou um projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) que, ao classificar a prática de injúria racial como racismo, aumenta a pena para o crime, o que pode resultar em prisão de dois a cinco anos. O projeto ainda precisa ser aprovado na Câmara dos Deputados para passar a valer.
Ontem houve um ato inter-religioso online para marcar um ano do assassinato de Beto Freitas, no Carrefour em Porto Alegre. O movimento Minha fé é antirracista foi um dos responsáveis pelo protesto.
Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco e irmã da vereadora assassinada há quatro anos no Rio de Janeiro, será a entrevistada de segunda-feira do Programa Roda Viva, na TV Cultura, às 22h. Imperdível.
Vale a pena também ver os vídeos da Abong (Organizações em Defesa dos Direitos e Bens Comuns) para o Novembro Negro. São vídeos com reflexões para enfrentar o racismo institucional. Há também uma cartilha.
Para as negras e negros, todo dia é dia de luta.
Queria tanto uma máquina do tempo pra eu voltar pra década de 70 e estuprar sua versão loli de 10 anos, sodomizar, torturar, enfim matar, Dolores.
ResponderExcluira) O dia da Consciência negra para mim e um dia de luta e reflexão por um lado fico triste em ver ainda o racismo forte mas vejo que avançamos com mais políticos negros eleitos nas câmaras municipais e estaduais.Mas temos que avançar mais.
ResponderExcluirb) Lola vc viu Sara Winter arrependida?