segunda-feira, 4 de março de 2019

EI, POLÍCIA, LARGUE OS BRAÇOS DA ESQUERDA

Segunda-feira de carnaval, e eu em casa, sem viajar, sem sair 
(por opção própria. Desistimos de viajar no carnaval. 
As praias ficam barulhentas demais, com montes de paredões de som competindo entre si para ver quem mais inferniza a natureza e a vida dos outros).
Estava com preguiça pra fazer um post. Mas hoje cedo vi um vídeo que me deixou bastante indignada. Era do Lula saindo do velório de Arthur, seu neto de 7 anos. 
Lula está chorando e responde com um aceno às pessoas que o saúdam e gritam seu nome. E o delegado ou policial ou agente ao lado dele pega no seu braço e o obriga a baixá-lo. 
Que tipo de democracia é essa que uma pessoa não pode acenar? E depois tem gente que nega que Lula seja um preso político...
Não sei se o diálogo que foi divulgado depois tem relação à cena que vimos. 
Mas estava pensando em escrever sobre como o Brasil inteiro está cantando "Ei Bolsonaro, vai tomar no c*", 
que se tornou hino do carnaval, ou "Doutor, eu não me engano, o Bolsonaro é miliciano", ou tantas "homenagens" que estão sendo feitas por pessoas de todo o país a um presidente que acabou de completar dois meses de governo e já é tão detestado (e isso só tende a piorar. É ladeira daqui pra frente). Ou como hashtags do tipo #EiBolsominionVaiTomarTambém dominam os TT no Twitter há horas.
Mas eis que vejo um outro vídeo. De um rapaz preso numa delegacia que tem o braço quebrado por um policial. Vejam o vídeo. É horrível. Dá pra ouvir o estalo do osso se quebrando. 
Este é o relato de Pham Dal Bello, companheira de Geovani Doratiotto, presidente do diretório municipal do PT em Atibaia, SP.

É esta a tal nova era que os fascistas comemoram? Em que policiais podem quebrar o braço de um rapaz imobilizado numa delegacia? 
E o ministro Sérgio Moro ainda quer passar lei que permita que policiais façam o que quiserem sem serem responsabilizados...
Isso é revoltante demais! Não é só porque um fascista foi eleito que o fascismo foi automaticamente instaurado no país. Ou a ditadura militar já foi decretada e não se deram o trabalho de avisar a população?
UPDATE hoje: Quatro PMs foram afastados até a conclusão da investigação, disse o ouvidor da polícia. Vamos acompanhar o caso!

24 comentários:

  1. Só eu que reparei que a justiça brasileira só funciona para pobres? Imagina se todos os presos braileiros terem direito a saírem da cadeia por causa de parentes falecidos? Já não basta a tragédia das 'saídinhas', visitas-intímas e agora isso?

    ResponderExcluir
  2. Agora todos nós sabemos que Bolsonaro nunca foi presidente e é um verdadeiro laranja pra enganar os idiotas, tanto que ele está sempre 'internado', e quem realmente está no poder é Mourão. Logo o 'mito' não será mais útil e pode fazer um 'autogolpe' dada a quantidade de denúncias que ele e seus filhos tem com milícias.

    ResponderExcluir
  3. E claro se um petista diz uma coisa devemos acreditar, porque essa gente não mente nunca .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vídeo e testemunhas, babaca!

      Excluir
    2. #EiBolsominionVaiTomarNoCuTambem
      Raça medíocre, escórias da pátria.

      Excluir
  4. Vivemos com um desgoverno semelhante ao de Rodrigo Duterte das Filipinas, pois a polícia por lá mata moradores de rua ou quem ser considerado (a) suspeito (a) mesmo sem resistência a prisão. A agressão a Geovani Doratioto provavelmente foi comemorada por seus agressores tanto policiais como civis e são os mesmos a comemorar a morte de Arthur neto do ex presidente, de Marcus Vinicius com montagens para alegar e dar apoio a violência policial, vibram quando uma favela ou bairro periférico está em chamas, ovacionam o massacre do Realengo e tratam o assassino suicida como herói, fazem festa e pisam no cadáver de quem morre por acreditar em fazer boas ações sem anseios ou aspirações de politicagem como os casos de Chico Mendes, irmã Dorothy, Marielle e os anônimos não noticiados, acham normal a morte e perseguição a gays, lésbicas , pobres, negros como suas mortes com requintes de crueldade , tratam mulheres como animais de reprodução e toda a violência, desrespeito, degradação são justificáveis, pois são seres inferiores prontos a satisfazer sem questionamentos. O que há de pior na humanidade está no Brasil e com o falso verniz há muito desmascarado de calor humano, nunca foi isso e sim conveniência, ganância, interesses escusos, poder, status, dinheiro, mesquinhez, egoísmo.

    ResponderExcluir
  5. A polícia desse país não vale o peido de um rato de esgoto. As mínimas exceções só confirmam a regra. Depois querem que eu chore e tenha peninha quando um desses merdas morre em ação... já foi tarde e devia ter levado os outros bandidos de farda junto.

    ResponderExcluir
  6. Sinto o país numa vibe de compasso de espera, depois do carnaval a gente vai tomar providências, é esse o pão que ouço. É estranho, uma grande massa agora oculta torce mesmo por todo o retrocesso que está chegando aos poucos, traduzido nessa crescente violência policial. E na violência contra a mulher também.
    O Brasil parece que perdeu o rumo mesmo

    ResponderExcluir
  7. Doutor, eu não me engano:
    o Bolsonaro é miliciano.

    Doutor, foi esse o plano:
    chupei laranja do Queiroz e Bebianno.



    Eu que não tinha
    mais o que fazer
    votei no Capetão
    com ódio do PT



    Ai, Doutor, eu não me engano:
    entreguei o Brasil pros norte-americano.



    Doutor, eu não me engano:
    o Bolsonaro é miliciano.

    Doutor, foi esse o plano:
    chupei laranja do Queiroz e Bebianno.

    ResponderExcluir
  8. Pedro Aleixo já alertava… os guardas de esquina.
    Agora, é pior: é milícia organizada.

    (E os robotizados do bozonazi vêem a comprovação da agressão em vídeo e ainda tentam por a culpa no PT… Os robotas de tuíter devem ter QI maior do que o dos eleitores do Coiso!)

    ResponderExcluir
  9. É com muita tristeza que tenho que concordar com o anônimo das 16:57, em gênero número e grau

    ResponderExcluir
  10. a) Cada dia eu me orgulho de nao ter votado no lixo de ter bloqueado ate parentes nas redes sociais nao quero perto de mim pessoas que comemoram morte de criancas.

    b) Mudando de assunto Lola vc esta acompanhando os comerciais da novela Jezabel que sera exibida na Record estao apresentando uma mulher maldosa da biblia como emponderada eu acho que vai vir ataque ao feminismo

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre acompanho os blocos e desfiles de carnaval. Acho importante ver a crítica social patrocinada por bicheiros e traficantes.

    ResponderExcluir
  12. Ditadura militar? Mas foram policiais civis.

    ResponderExcluir
  13. A dor é a dor, e não podemos banalizar a dor de ninguém, não importa quem é este alguém.

    ResponderExcluir
  14. Abuso de poder policial com certeza, o policial só poderia fazer isso se ele estivesse armado, o que não é o caso.

    Espero que todos os envolvidos sejam presos e processados juntamente com o Estado.

    ResponderExcluir
  15. Uma cena deprimente, ultrajante e indigna te, ver milicianos( pq foi o q a maioria dessa instituição se tornou) exercendo toda a crueldade em pessoas negras, inocentes, com camisa escrito LULA livre... está evidente no vídeo a covardia e o estalo do osso sendo quebrado, não há o q contestar. Uma polícia escrota, fascista. #LulaLivreSim - beijo enorme pra vc Lola, uma pessoa sensível e guerreira q eu admiro muito.

    ResponderExcluir
  16. De certo estava na Igreja rezando.

    ResponderExcluir
  17. Tem vídeo e testemunhas, babaca! (2)

    (Resposta a um ToMôJunto.)

    ResponderExcluir
  18. E isso porque é branco! Imagine se não fosse, teria sido morto.

    ResponderExcluir
  19. A cena do policial quebrando o braço dele foi de embrulhar o estômago mesmo. Dá um sentimento de impotência e às vezes parece que esses trogloditas ganharam. Ainda que haja justiça, o braço dele já era... :-(

    ResponderExcluir
  20. Post perfeito Lola, perfeito. Que bom se muitas, mas muitas pessoas o lessem...
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  21. Lola isso está se tornando padrão. Teve o empresário negro engravatado, a criança negra tirada do metrô, o rapaz pardo que morreu sufocado (por outro pardo, ok).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era muito pior antigamente. Não use a cobertura e o sensacionalismo da mídia como padrão. O que sufocou se não me engano é segurança.

      Excluir