domingo, 8 de outubro de 2017

HOMENAGEM PÓSTUMA A GAME OF THRONES

Entendedoras entenderão: O olhar de puro terror quando o único homem no mundo que sabe fazer sexo oral numa mulher vai embora.
Não sei quem fez esse meme sobre a Ygritte, que teve um breve caso com Jon Snow, mas certeza que foi uma feminista.
E sei que Game of Thrones ainda não acabou. Mas pô, dois anos é uma longa espera...

107 comentários:

  1. O ruivão (kissed by fire) também manja dos paranauê e, inclusive, deu ótimos conselhos pro Jão das Nevis.

    ResponderExcluir
  2. Discordo, nenhuma feminista ficaria lamentando falta de qualquer tipo de sexo com macho.

    ResponderExcluir
  3. Carta de uma mulher ex-heterossexual:
    https://soeusintoisso.tumblr.com/post/128718032488/carta-de-uma-mulher-ex-heterossexual

    ResponderExcluir
  4. Heterossexualidade é Anti-Feminista (Uma análise radical sobre relações heterossexuais) 
    https://medium.com/@bnclla/heterossexualidade-%C3%A9-anti-feminista-uma-an%C3%A1lise-radical-sobre-rela%C3%A7%C3%B5es-heterossexuais-tradu%C3%A7%C3%A3o-7826fd83e852

    ResponderExcluir
  5. Ai meu deus, anon das 12:34. Eu ficaria lamentando falta de sexo com macho. E conheço um montão de feminista hétero que também lamentaria.

    ResponderExcluir
  6. Respeito sua opinião Lola, mas você deve concordar que e oriunda de um feminismo de outra época, o feminismo atual e futuro e baseado na problematização da estrutura patriarcal utilizando de uma postura de raiz feminista como instrumento revolucionário, o feminismo radical. E nele questionar a heterossexualidade compulsaria, a romantização das opressões de gênero através do mito do amor romântico para com os opressores e o lesbianismo politico são bases.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LESBIANISMO POLÍTICO.

      Hahahahahahahahaha...

      Excluir
    2. Anon das 13:53. Só se for pra você. Sou feminista. Não sou lésbica. E como heterossexual se eu ficar sem sexo sinto falta dele. E não venha querer transformar o feminismo num livrinho de regras que impõe a homossexualidade compulsória sobre as mulheres.
      É impressionante o quanto tem pessoas que se dizem feministas mas não entendem que o feminismo tem a ver com liberdade. De onde você tirou a ideia de que todas as mulheres hétero são forçadas a serem hétero?
      Estou muito feliz com minha heterossexualidade e com o meu feminismo.
      Ah Lolinha e to triste com os dois longos anos sem ver o gatíssimo Jon snow.
      De bônus o cara ainda faz sexo oral. Rsrs.

      Excluir
  7. Uma coisa é questionar e problematizar a heteronormatividade, outra bem diferente é sugerir que todas as mulheres devem ser lésbicas ou que se você é hétero não pode ser feminista.

    ResponderExcluir
  8. Mas pessoas! Cada um gosta do que gosta, ué! Bora respeitar o gosto alheio? Nem é a sexualidade que nos conduz ao feminismo, é a consciência. Toda forma de extremismo representa um desequilíbrio. O feminismo é sobre equidade.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou feminista e hetero e adoro bom sexo com, obviamente, homens! Sexo oral é raro mesmo o cara saber fazer bem, nem é por falta de vontade de faze-lo, mas as vezes por nenhuma outra mulher ter avisado que dá p melhorar. O que tb n exclui, nós gostarmos de fazer oral neles. Com RESPEITO, principalmente respeito as VONTADES e LIMITES do outro, tudo vale no sexo. Sexo consentido entre maiores de idade, nunca é condenado pelo feminismo.
    Nem venham querer deturpar nossa fala!

    ResponderExcluir
  10. Se sexualidade fosse escolha nenhuma mulher escolheria se relacionar com homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas escolheriam. Eu não. Mas muitas, sim, inclusive a minha mãe. Qual é o seu problema, pessoa? Quem investiu você de poderes para ditar verdades absolutas? Por que essa repetitividade que beira à exaustão? Carência? Sinceramente... tá feio, muito, muito feio, é o extremo da imaturidade.

      Excluir
  11. Lola, sempre acompanho seu blog, gosto bastante, concordo com quase tudo, embora raramente eu comento. Vou expor meu ponto de vista, sobre algo que me incomoda muito, tenho certeza que vou desagradar a mascus e feministas mas tudo bem. Parece até que receber sexo oral resolve todos os problemas das mulheres, como se fosse a coisa mais importante para a sexualidade de uma mulher. Eu discordo. Acho que se não há desejo pelo parceiro, se não há tesão pelo outro, se o parceiro é chato, desinteressante, imbecil, se não há compatibilidade, afinidades de gostos, atração física, fodeu tudo. Sexo oral não resolve nada. As pessoas precisam entender que o sexo para ser bom começa antes da cama. Não estou dizendo que sexo não precisa estar ligado a amor, são coisas muito distintas que nem sempre vem juntas. Eu sou uma mulher heterossexual, mas minha sexualidade não é passiva, responsiva, receptiva, dependente das habilidades de homem, não gosto de receber sexo oral, pelo menos não da forma como tem sido colocado por aí. As pessoas andam tratando mulheres como delicias para serem degustadas e que todas gostam de ser tratadas assim. Parece que para uma mulher não é preciso sentir desejo, basta ser desejada por alguém que mesmo que não faça seu tipo, não a atraia, não seja interessante para ela, não tenha nada a ver com, mas tenha "habilidades" na cama para compensar. Não gosto de ser degustada, saboreada, adorada, comida, ...ada,...ada,...ada,...ida...ida por ninguém. Desculpem, não estou nessa. Não vivo em terceira pessoa, nem em voz passiva. Não me permito ser tratada como iguaria ou quitute por ninguém. Gosto de ser tratada como ser humano, pois é assim que trato as pessoas. Sexo para mim é autoconhecimento, conhecimento do outro, diálogo, sensibilidade, afinidade, contato, toque, olho no olho, respeito a si e ao outro, não uma divisão de papéis, binarismo, hierarquia onde um é objeto outro sujeito, um é mercadoria (ou iguaria) e outro consumidor, um é presa outro é predador. Pior ainda quando é sempre a mulher que tem que ser o objeto, a mercadoria, a presa. Ando incomodada como sempre colocam a mulher em situação de submissão, inferioridade, passividade, equiparada a iguarias ou objetos a serem apreciados ou saboreados, quando o assunto é sexo. Parece que toda mulher é assim ou tem que ser assim e quem não é tem que aceitar, se conformar ou aprender a gostar disso. Desculpe o textão, não sei se me fiz entender, mas é o que eu penso. É só um desabafo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon 16:07. Sentir-se como a iguaria a ser comida ao fazer sexo oral é uma INTERPRETAÇÃO tua desse tipo de prática sexual. Há mulheres, como eu, que gostam disto e não nos sentimos mercadoria a ser degustada. Fazemos porque é bom!
      Além disso homens também gostam de receber sexo oral. Quando fazemos neles eles também se tornam mercadorias a serem degustadas?
      E ninguém deve te condenar se você não gosta de sexo oral. Se não se sente bem isso apenas não faça.

      Excluir
    2. Óbvio que sexo oral não resolve a sexualidade de ninguém. A questão é que o papel da mulher no sexo sempre pendeu mais pro lado da mulher satisfazendo o homem. A grande maioria dos homens gosta de receber sexo oral, mas nem todos tem disposição pra se dedicar nas preliminares com a parceira. Não se trata apenas de ser vista como "quitute" mas sim de tbm querer ser satisfeita.

      Excluir
  12. Lola, você que é tão feminista e defende a sabedoria das mulheres do povo, como a D. Regina que deu uma resposta tão perfeita no Programa Encontro da Rede Globo, mas falou contra a exposição que a menina toca no homem nu do MAMA, o que você achou da resposta dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoa, qualquer um sabe que era o direito da Dona Regina pensar do jeito que ela bem quisesse, assim como é o meu e o seu pensarmos o que quisermos. Não crie polêmica no que não tem. É feio fazer dilúvio em tampinha de xarope.

      Excluir
  13. Super feminista fingir que mulher é tão obcecada por sexo quanto homem, mais feminista ainda é agir como uma desesperada quando "perde o macho", como se dependesse de homem pra qualquer coisa, quanto mais pra ter prazer. Muito feminista mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho feminista sim mostrar que mulher gosta de sexo tanto quanto homem. O que vc quis dizer com "fingir que mulher é tão obcecada por sexo quanto homem"? Pois esse é o senso comum, de que mulher não gosta de sexo, tentam reprimir nossa sexualidade de todas as formas enquanto passam essa idéia que homem pode tudo só pq é homem.
      Fora que tem sim muito homem que não é tão ligado em sexo e a sociedade machista logo trata de rotular tbm. E aquilo é um meme, é humor. Não se trata de ficar desesperada por "macho", agora vão ficar vcs tbm enchendo o saco de mulher hetero.

      Excluir
    2. Sentir falta de sexo após terminar um relacionamento onde esse aspecto era legal é completamente normal, anon 18:04. Somos seres desejantes. Isso não tem nada a ver com desespero por perder macho. Além da falta de sexo pode haver a falta da companhia do outro. É apenas um sentimento. Também não tem nada a ver com desespero ou com não ser feminista.
      To achando que tem muita gente confundindo feminismo com odiar todos os homens da face da terra.

      Excluir
  14. Ótimo comentário das 16:07. Isso sim é uma amostra de feminismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao. Não é. No máximo isso pode ser chamado de orgulho na separação.

      Excluir
  15. "Se sexualidade fosse escolha nenhuma mulher escolheria se relacionar com homens."

    Você que pensa. Mulheres são um povo dominado, colonizado por seus senhores/dominadores. No patriarcado mulheres possuem menos liberdade do que teriam de outra maneira e a maioria de suas escolhas estão condicionadas e limitadas por sua situação de opressão e exploração pelos homens.

    ResponderExcluir
  16. Mas mesmo assim não deixa de ser escolha. Enquanto as mulheres não escolherem afastar os seus opressores o máximo que puderem de suas vidas, seus sentimentos, seu íntimo, seu pensamento, seu interesse, sua preocupação, continuarão a serem oprimidas por eles.

    ResponderExcluir
  17. Esse troll que insiste em tentar se fazer passar por feminista não desiste nunca? Todo mundo já entendeu que é só um punheteiro que assistiu muito filminho porno, e agora está numa campanha para converter mulheres ao lesbianismo.

    Acorda cara, gays e lésbicas de verdade estão apenas preocupadxs em viver seus relacionamentos em paz, e não ficam perdendo tempo tentando converter ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo anon 19:50. Isso aí não tá parecendo ser uma mulher feminista não.

      Excluir
  18. Existe algo chamado “heterossexualidade como regime político”. É a crença generalizada de que a penetração do pênis na vagina preenche a vida da mulher de sentido, de matéria existencial. Mas na prática, ela significa mulheres insatisfeitas, conformadas a uma vida sexual de incessantes penetrações medíocres que não têm nenhum sentido ou finalidade aparente. Na prática, significa corpos mutilados, uso indiscriminado de anticoncepcionais, transmissão desenfreada de DSTs, maternidade compulsória e abortos clandestinos. A heterossexualidade na vida das traduzida em números é devastadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você precisa com conversar com muitas muitas muitas mulheres para saber que não é assim que elas sentem a heterossexualidade. É uma pena ver pessoas que se dizem feministas se afastando de olhar para o que as mulheres realmente pensam. E eu acredito que há muitas mulheres insatisfeitas com o machismo. Talvez até insatisfeitas com a performance sexual de seus parceiros, mas não com a heterossexualidade.

      Excluir
  19. "Super feminista fingir que mulher é tão obcecada por sexo quanto homem, mais feminista ainda é agir como uma desesperada quando "perde o macho", como se dependesse de homem pra qualquer coisa, quanto mais pra ter prazer. Muito feminista mesmo..."

    Esqueceu de mencionar a atitude mais feminista de todas: colocar homem num altar, como se fosse a joia mais rara e preciosa do universo, adulando, afagando, agradando e alimentando desesperadamente o ego de macho dele até depois que ele te abandona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte que foi escrita por você, anon 20:03 eu até concordo. Por questão de dignidade é melhor não alimentar desesperadamente o ego do macho quando ele vai embora. Até porque primeiro você tem é que se amar.
      Mas não vejo nem um problema "em colocar ele num altar" se ele também fizer o mesmo por mim e enquanto fizer por mim. Por que não?

      Excluir
  20. Ele foi embora mas voltou e inclusive vão casar em breve kkkkkkkkkkkkkk

    A cena do Jão com ela, em que ela pergunta "oh, mas é isso um castelo?" fica mais engraçada se você souber que a atriz descende de nobreza e, de fato, viveu em um.

    ResponderExcluir
  21. "Super feminista fingir que mulher é tão obcecada por sexo quanto homem"

    Não sei se seria isso. Há mulheres que gostam muito de sexo (bem como homens que não tanto), acho normal. Mas vale dizer que não existe um só tipo de sexo e as pessoas não são todas iguais. Penso que esse modelo que nossa sociedade patriarcal valoriza, de sexo hierarquizado, binário, unilateral, "um faz assim enquanto o outro faz assado", onde a mulher é tratada como coisa, comida ou brinquedo (não como um ser humano com desejos e vontades), muitas vezes com base em violência, é que afasta as mulheres (ou muitas delas, menos), causa repulsa. Soma-se a isso a falta de informação, à educação sexual inadequada dada às mulheres (quando é dada). Tem gente que acha ainda que sexo é coisa só para homens, que só homens gostam e que as mulheres nascem programadas para ser e comportar conforme o que os homens gostam. Os exemplos estão aí pra todo lado, pra todo mundo ver.O assédio nas ruas, por exemplo. Tem gente que acha que é natural, que homem é assim mesmo e que mulher, por seu turno, foi programada para gostar dessa porcaria.

    ResponderExcluir
  22. " o feminismo atual e futuro e baseado na problematização da estrutura patriarcal utilizando de uma postura de raiz feminista como instrumento revolucionário, o feminismo radical. "

    Feminismo radical é uma coisa do século retrasado, atualiza as definições aí meu rapaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo anon 20:32. Ele foi necessário naquela época. Mas na nossa há feminismos melhores e que correspondem as necessidades das mulheres de hoje.

      Excluir
  23. Sobre orientação sexual não ser escolha... É carma? É natureza? Ou é não compreender que as escolhas se realizam para além da consciência?

    ResponderExcluir
  24. Amor não existe. Relacionamento amoroso é uma mentira criada pelas religiões. O que existe entre um casal é a conveniência de de manter uma residência, dividindo os custos e garantindo relações sexuais sem a necessidade de procurar uma nova pessoa toda vez que sente algum tipo de desejo. Conveniência é a única razão de duas pessoas dividir a mesma casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já se apaixonou alguma vez anon 21:07?

      Excluir
  25. Muitas, inúmeras mulheres se encontram heterossexuais de forma compulsória, uma vez que foram socializadas no sentido da heterossexualidade ser a única expressão sexual possível. Ora, a maioria das mulheres na sociedade não consegue definir as partes de sua vulva, ou muito menos se tocou e masturbou para praticar o auto-conhecimento (ao contrário dos homens, que tem suas sexualidades estimuladas, de modo heterossexual, desde a infância). Imagine se uma mulher pode, livremente, se conhecer e conhecer sua sexualidade, cogitar amar outra mulher, perceber sem amarras de onde vem o seu tesão? Não, ela não pode. A mulher é o ser que deve ser “belo, recato e do lar”, inexpressivo, servente e obediente. É impensável dentro do sistema heterocentrado que ela exerça sua sexualidade de forma livre, muito menos com outra mulher. Duas mulheres juntas desafiam a ideia de que o macho é o ser provedor único de prazer e sustento.
    Com esses conceitos em mente, chega-se às questões centrais. toda mulher heterossexual só o é de forma compulsória? Se toda relação heterossexual na nossa sociedade corresponde aos conceitos misóginos de violência masculina e servidão feminina, por que as mulheres são heterossexuais? Por que elas não optam por um celibato?

    ResponderExcluir
  26. Todo relacionamento heterossexual é abusivo porque historicamente o homem exerce uma relação de poder sobre a mulher, e seria muito ingênuo da nossa parte encarar isso como uma questão individual, sendo que se trata de uma questão coletiva, uma construção social. Partir com exemplos individuais para tentar isentar o homem e a relação que atualmente vivemos é tão típico quanto aquela que apanha do parceiro, física ou psicologicamente e continua idealizando a relação. Não tome o comentário de todo para vc, Elisa, só estou mesmo tentando explicar. A sociedade entra, sim, na discussão, porque a sociedade reforça os papéis do homem e da mulher, a sociedade naturaliza a relação abusiva do homem para a mulher, agora a mulher que se atreva a ser abusiva com o homem pra vc ver como vem toda a sociedade condenar. O abuso na relação heterossexual do homem para mulher é naturalizado, e muitas vezes romantizado pela sociedade, porque historicamente o homem é aquele que domina, e a mulher subjugada. O exemplo máximo de romantização do abuso é quando assassinatos de mulheres cometidos por homens em que elas mantinham alguma relação são chamados pela mídia de crime "passional".

    ResponderExcluir
  27. Por que elas não optam por um celibato?
    -
    Muitas já fazem isto, principalmente quando mais maduras, a presença masculina para elas se torna insuportável não a toa que mais de 80% dos divórcios são pedidos por mulheres após os 30 anos.
    A novidade e que isto esta se tornando tendencia também entre as mais jovens.

    ResponderExcluir
  28. Joana, mando bem. Assino embaixo do teu comentário. E para todas as radfems maniqueístas daqui: realmente está enchendo o saco vocês virem alegar que heterossexualidade é opressora em si. Sério, os homens não são onticamente maus. Essa 'militância' de vocês não cresce nada para quem entra em contato com vocês. Melhorem por favor! Abraços querida Lola e ótima semana ;)

    ResponderExcluir
  29. Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem.
    Rosa Luxemburgo

    ResponderExcluir
  30. Vocês mesmas dizem que o sexo com homens é ruim, então porque não experimentem uma mulher? Experimentem uma mulher, assim vocês resolvem o problema.

    ResponderExcluir
  31. Ele foi embora mas voltou e inclusive vão casar em breve kkkkkkkkkkkkkk

    A cena do Jão com ela, em que ela pergunta "oh, mas é isso um castelo?" fica mais engraçada se você souber que a atriz descende de nobreza e, de fato, viveu em um.


    Vão se casar mesmo mas tem um probleminha aí na cronologia: se eles estão juntos há sei lá quantos anos, o Kit traiu a atriz com a Grazi Massafera em sua passagem pelo Brasil (fato notório que eles ficaram juntos).

    ResponderExcluir
  32. Quando a gente sabe que uma pessoa não tem mais de 11 anos de idade:

    "amor não existe"
    "heterossexualidade é violência contra as mulheres"
    "mamãe midá meu mingau"

    ResponderExcluir
  33. Questionar não é problema, questionar é ok e muito necessário pra que as coisas mudem. Mas cagar regra no gozo das outras não é, colegas. Pelo contrário; cagar regra no sexo alheio é uma atitude totalmente patriarcal, que depende do controle sobre a vida sexual das pessoas pra mantê-las acorrentadas ao sistema e dando dinheiro aos 'chefões'. Então, lembremo-nos: questionar é ok. Cagar regra não é.

    ResponderExcluir
  34. Sou homem e por isso digo: só um punheteiro acha que mulher não gosta de sexo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é o que está nas entre linhas. As pessoas admitem que uma mulher goste de sexo, porém dentro de um monte de regras. Admitem que a mulher goste de sexo dentro de um relacionamento estável e de preferência que ela tenha poucos parceiros durante a vida. Dependendo do parceiro se a mulher aparecer com muita "ousadia" na cama ele já suspeita de algo. É só vc reparar que mulher com muitos parceiros é chamada de puta enquanto o homem é o pegador. Mulher que faz sexo logo de cara é chamada de fácil, etc,etc. Ou seja, se a mulher é a parte da relação que tem sempre de se conter, é pq no fundo as pessoas pensam que sexo é muito mais para homens do que pra mulheres.

      Excluir
  35. Gostar de sexo não é a mesma coisa de obsessão por sexo. Quem tá supondo que são a mesma tem sérios problemas...

    ResponderExcluir
  36. ‘Sexo está super estimado. Se tivermos que escolher entre sexo e liberdade, não haveria dúvida, eu escolheria Liberdade.’
    Ti-Grace Atkinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que piração! Sexo é uma das formas de expressão da liberdade! Sexo é saudável. A menos que a pessoa seja assexual, viver sem sexo é colocar-se em desequilíbrio. Qual a necessidade disso?

      Excluir
  37. Além disso homens também gostam de receber sexo oral. Quando fazemos neles eles também se tornam mercadorias a serem degustadas?
    -
    Eu acho uma das coisas mais submissas fazer sexo oral em homem. Gente vocês estão querendo comparar de igual para igual certas praticas entre homens e mulheres em uma sociedade estruturada machista e patriarcal? Acordem por favor.
    E chupar homem e nojento, falei pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opinião, colega! Não a de todas as mulheres do mundo. Eu gosto. Ter nojo ou não ter nojo de sexo oral não tem nada a ver com feminismo.

      Excluir
    2. Na boa, pessoa, menos exagero! Nunca chupei um homem e nem quero mas não é por isso que vou dizer que é nojento. Não é. Aceite que o gosto do outro é tão natural quanto o seu. Não vamos validar nossa lesbianidade desqualificando a heterossexualidade alheia.

      Excluir
  38. Mas não vejo nem um problema "em colocar ele num altar" se ele também fizer o mesmo por mim e enquanto fizer por mim. Por que não?
    -
    Porque não existe igualdade entre nós e ales em uma sociedade machista, muito menos em relações heterossexuais. Feminismo serve para tirar estas questões de suas zonas de conforto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente vocês teve experiências ruins com os homens. Mas não há problema nenhum em "colocar ele num altar" se ele merecer isso. Se ele fizer o mesmo por você. Sou feminista e muito bem tratada pelo meu noivo. E não me sinto menos feminista que ninguém aqui por adora-lo.
      Mas claro, você tem todo o direito de ficar chateada se suas experiências com os homens foram ruins.

      Excluir
    2. Uma feminista que admite que não há igualdade entre homens e mulheres uma vez que todo o Ocidente é machista... sem falar no Oriente que é bem mais machista, pois nestas sociedades sequer existe feminismo. .

      Excluir
  39. 10h07 já esta mais do que provado que a paixão e passionalidade são doenças psíquicas.
    Biologicamente o processo químico do apaixonamento e o efeito colateral do chamado instinto de preservação da especie. Socialmente e altamente destrutivo para as mulheres, basta ver o numero de violências psicológicas e a matança de mulheres diariamente mundo afora. mas o patriarcado precisava de mulheres doceis sob sua posse para perpetuar a especie, então foi criado o mito do amor romântico para nos naturalizar a opressão.
    Sugiro que pesquise a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter algum sentido no que você está falando, mas os homens também estão sujeitos a se apaixonar e sofrer. E isto acontece muito com eles também.se você está falando que apaixonar-se é biólogico então como mais embaixo fala que é um mito, provavelmente do patriarcado?
      Moças, se vocês se apaixonaram e depois viram que o cara era um babaca apenas caiam foram, chorem um pouco e recomecem a vida. Se houve algum problema que precise de intervenção da lei Maria da Penha então a usem.
      E ruim ter tido o azar de se relacionar com um cara machista. No entanto não é o fim do mundo.

      Excluir
    2. Para homens e mulheres é um sofrimento..A sabedoria bíblica trouxe um antídoto para isso: o casamento e a família.. depois veio o feminismo e o novo mundo que vemos se formas nesta e nas próximas gerações e..

      Excluir
    3. Pessoa... A sabedoria bíblica nos trouxe Rute e Noemi. Nenhum homem fez à sua mulher declaração de amor mais forte que aquela que Rute fez para Noemi. A sabedoria bíblica nos trouxe Davi e Jônatas. Davi foi tão desencanado quanto ao que preferia que deixou isso claro como a luz: o amor de Jônatas lhe era muito melhor que o das mulheres. A sabedoria bíblica nos mostra um homem cheio de fé que procura a Jesus para curar seu servo. Esse homem se sentia duas vezes indigno porque aquele servo era o seu amado. Esse homem disse a Jesus que não era digno de que Jesus entrasse em sua morada mas cria que se Jesus dissesse uma só palavra, o seu "servo" sararia. Jesus sabia de todas as coisas. Sabia do amor entre dois homens numa sociedade altamente intolerante. E curou o homem que estava doente porque viu o amor com que seu parceiro lutou pela sua vida. A sabedoria bíblica também nos mostra Timóteo que foi ensinado exclusivamente por sua mãe, sua avó (e tinha pai). A sabedoria bíblica nos mostra Jesus revelando a Marta o quanto ela era machista, querendo que Maria fosse limpar casa e fazer biscoito para agradar homem. Que Marta seguisse o exemplo de Maria, que estava sentadinha no meio dos homens, estudando e aprendendo - essa que era a boa parte. A sabedoria bíblica nos mostra Jesus fazendo o povo enfiar no rabo as pedras com que queriam apedrejar uma mulher. E aí? Quer mais sabedoria bíblica ou tá bom para você?

      Excluir
  40. "To achando que tem muita gente confundindo feminismo com odiar todos os homens da face da terra"

    Acho que e você quem esta confundindo a reação do oprimido com a violência do opressor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até quando você vai se colocar no mundo dessa forma? Se amargurado porque outras mulheres não se sentem oprimidas ? A opinião da Lola é reação de oprimida? Só porque você e mais algumas mulheres aqui tiveram péssimas experiências com os homens todas as outras devem virar lésbicas contra a "heterossexualidade política"?
      Não querida, eu não estou confundindo nada. Eu sei o que é feminismo. E Ele tem a ver com a liberdade e o direitos da mulher. Querer impor a homossexualidade compulsória às outras mulheres querer impor às outras mulheres que elas odeiem os homens é o que não tem nada a ver com feminismo. Você tem todo o direito de odiar quem quer que seja e eu vou seguir feminista odiando apenas os que merecem ser odiados. Sorry!
      Você ainda não entendeu o que é o feminismo.
      Aliás eu acho que qualquer imposição às mulheres, mesmo que partindo de quem se diz feminista é uma atitude machista e patriarcal. Pois é... Eis você impregnada de autoritarismo patriarcal.

      Excluir
  41. 20 mil lésbicas no deserto: conheça o festival dinah um mundo sem homens :)
    http://ladobi.uol.com.br/2016/04/dinah-festival-lesbicas/

    ResponderExcluir
  42. Quanta neura. E porque eu acho que homens e mulheres, definitivamente, não nasceram pra viver um com o outro. Gays e lésbicas quando vão se paquerar são sempre mais diretas e se dão melhor, conversam melhor e gozam mais. Casais héteros se enjoam, nem sempre são amigos, não dialogam e a mulher não goza. Homem tem um "time" sexual bem diferente do da mulher, e pelo visto, está difícil de isso mudar. Homens têm cada vez mais agredido e matado mulheres. Então, a heterossexualidade deu errado; definitivamente, serve somente para a reprodução. Prazer só pro homem hétero mesmo. E ainda sim, só o prazer de gozar, porque na maioria das vezes, o homem não tem o saco de papear e quer dormir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mulher hétero e gozo. Pelo menos pra mim a heterossexualidade deu certo. Mas mas para os gays e lésbicas é óbvio que o que dá certo é a homossexualidade. Nenhum problema nisso.

      Excluir
    2. Nossa! Quanto preconceito em tão poucas palavras...deve ser mais uma daquelas que enche a boca pra falar: "eu não tenho preconceitos"

      Excluir
  43. "Se homens gostam de um tipo particular de feminismo, significa que ele não está funcionando" Julie Bindel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho. E os homens feministas?
      Há homens que vão odiar o feminismo de todas as formas não há dúvidas. Mas tem muitos homens e mulheres que se afastam do feminismo pelo ódio de algumas misandricas. Bem... É um direito deles não gostarem de misandricas. Nós não gostamos de misóginos.

      Excluir
    2. Entre "não gostar" e "odiar" tem uma grande diferença..

      Excluir
  44. O medo da liberdade é muito grande... quanta gente apaixonada pelas próprias algemas, agarrada firmemente às correntes que aprisionam, morrendo de medo de ver que a porta da gaiola está aberta, se agarrando em desespero às barras da cela, ao carcereiro, a qualquer pedacinho da velha, suja e decadente prisão em que se encontra... porque sair, ser livre, significa perder a prisão que pelo menos lhe é familiar, a qual está tão acostumada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes o medo da liberdade está em fugir. Quem disse que estar se relacionando com os homens significa necessariamente não ser livre? Quem disse que não se relacionar com homens significa necessariamente ser livre.
      Quantas generalizações... Quantos absolutos. To vendo que o post moveu afetos profundos aqui, Lolinha. Isso é bom. Que os debates continuem

      Excluir
    2. Entendo que quando menos necessidade de sexo a pessoa tem, mais livre será...isso explica porque nossa sociedade doentia é bombardeada diuturnamente com propaganda de sexo...

      Excluir
  45. ‘Sexo está super estimado. Se tivermos que escolher entre sexo e liberdade, não haveria dúvida, eu escolheria Liberdade.’


    Vivemos a época da geração millennials, ninguém liga mais para sexo como antes, alias segundo estudos de varias universidades pelo mundo e a geração que menos faz sexo desde os anos 20 do seculo passado quando começaram estudos neste sentido. O netflix, Playstation e as redes sociais estão libertando mais as pessoas que qualquer movimento social.
    https://istoe.com.br/millennials-sao-geracao-que-faz-menos-sexo-desde-nascidos-em-1920/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Libertando? E eles não estão se escravizado exatamente em Netflix, PlayStation e redes sociais?

      Excluir
  46. O problema com a heterossexualidade é que ela não é uma sexualidade. É uma forma de arranjar as mulheres e os homens em um cenário de desempenho de papéis predeterminados, através do qual os homens assumem o papel dominante e as mulheres o submisso, subordinado. Este emparelhamento tem um componente geográfico, porque divide a população essencialmente em um macho para cada fêmea com sua prole. Existe definitivamente alguma variação nisso em culturas nas quais a família extensa, ou estendida, faz parte do cenário. Mas mesmo nesses cenários, geralmente são os homens que presidem a unidade familiar com base em unidades menores de pares macho-fêmea: pai/mãe, avô/avó, tio/tia, etc. É tudo sobre emparelhar cada membro de cada sexo.

    A noção por trás disso, nos dizem, é a biologia ou o amor ou a produção e criação de bebês ou a divisão do trabalho. A realidade é que a unidade familiar se torna um domínio governado pelos homens. E as mulheres são aquelas que eles governam. Ou seja, os MACHOS governam NÓS.

    “A heterossexualidade feminina não é um impulso biológico ou uma atração erótica ou conexão individual de uma mulher com outro animal humano que por acaso é macho. A heterossexualidade feminina é um conjunto de instituições e práticas sociais definidas e reguladas por costumes, valores e leis patriarcais.” (Marilyn Frye, Willful Virgins or Do You Have to Be a Lesbian to Be a Feminist?)

    Portanto, não é a atração amorosa ou erótica e a excitação sexual devido a um homem o que constitui a heterossexualidade, é a participação no desempenho de papéis ritualizado entre os sexos que sempre postula o macho como dominante sobre a fêmea. Essa noção de organizar as pessoas com o propósito de amor ou sexo é ridícula. No entanto, está tão arraigada em nossa psique como sendo algum sinônimo de relacionamento e sexualidade que até mesmo as lésbicas são perguntadas quem é o homem da relação. Ou quem é o "bofe", uma vez que "lady"/"femme" e "bofinha"/"butch" são manifestações de gênero nas comunidades lésbicas, reforçando o modelo heterossexual de emparelhamento.

    O que precisamos nos perguntar é se o nosso caminho de nos relacionarmos emocional e fisicamente é saudável e sustentável para TODOS os participantes, não apenas para os HOMENS.

    O problema com a heterossexualidade é que ela é uma farsa, uma mentira. Despojada de cada parte que é meramente cultural, ficamos com uma imagem brutal dos dois sexos fazendo coisas com suas regiões inferiores e é isso. Além disso, vemos a opressão hierárquica do íntimo dos lares ao resto do mundo, e agora os malditos estão indo para a Lua e para Marte. Enquanto os homens estão indo para Marte, mulheres e meninas são vendidas em servidão sexual e estupro para outros homens. A raiva justa que flui das fêmeas acabaria com isso em duas semanas, dado esse tipo de poder.

    ResponderExcluir
  47. ‘Sexo está super estimado. Se tivermos que escolher entre sexo e liberdade, não haveria dúvida, eu escolheria Liberdade.’



    "Vivemos a época da geração millennials, ninguém liga mais para sexo como antes, alias segundo estudos de varias universidades pelo mundo e a geração que menos faz sexo desde os anos 20 do seculo passado quando começaram estudos neste sentido."


    *****************************************************************


    A frase da Ti-Grace Atkinson foi dita no tempo da chamada "revolução sexual" e explosão do feminismo radical na segunda onda feminista, ou seja, final dos anos 1960 e começo de 1970.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fundo no fundo são instrumentos do fenômeno surgido nesta era: a eugenia..

      Excluir
  48. Não podemos apenas aceitar qualquer noção como certa, como presumida. Tudo deve ser descompactado, desempacotado, analisado. ESPECIALMENTE as relações com os homens.

    Como nos relacionaríamos se não vivêssemos no patriarcado? Como nos tocaríamos? Como nos uniríamos? Como mulheres, vejo pequenos covens, pequenos círculos internos de mulheres interligados em uma comunidade maior de mulheres, tecendo entre si, mas com cada mulher retornando ao seu pequeno clã ao final do dia. Esse círculo interno seria estimulante, encorajador, apoiador, amoroso, dinâmico. Seria fluido em seu amor e sua expressão, a sua manifestação física também fluiria livremente sem ser envergonhada, corrompida, humilhada e odiada. Não seria uma fonte de escravidão.

    Enquanto o modelo patriarcal precisa ser desembalado, vale a pena analisar sua existência distinta em nossas relações com os homens, particularmente. Por que especificamente isso tudo se origina como um fenômeno entre fêmeas e machos? É TUDO socialização? Quero dizer, nós somos socializadas até para gostar deles, para achá-los atraentes? E pode ser que o patriarcado é necessário para fornecer coerção suficiente para fazer nos submetermos, já que não nos aproximaríamos deles sem a existência dessa força!?!?!?

    ResponderExcluir
  49. "Não se trata de ficar desesperada por "macho""

    É o conhecido mecanismo psicológico da projeção. É evidente que essa lesbomachista fica desesperada se não tiver uma mulher pra "comer", daí acha que toda mulher hetero é uma obcecada por sexo.

    ResponderExcluir
  50. " Se tivermos que escolher entre sexo e liberdade, não haveria dúvida, eu escolheria Liberdade."

    Geralmente a escolha é ou sexo e liberdade ou nem sexo nem liberdade...

    ResponderExcluir
  51. É impressão minha ou tá rolando uma esquizofrenia medonha da parte de uma pessoa (UMA SÓ) que fica citando e respondendo a si mesma já há alguns posts?

    O famoso sockpuppet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São comentários misandricas, anon 16:10?

      Excluir
    2. Não é impressão sua. A pessoa quer ter razão mas não lhe basta ter razão para ela mesma. Quer ter pelos outros, a qualquer preço. Deprimente.

      Excluir
  52. A geração Y é a que menos faz sexo porque papai e mamãe pagam tudo pra eles e quem paga, manda.

    ResponderExcluir
  53. "O problema com a heterossexualidade é que ela é uma farsa, uma mentira."

    O problema com a homossexualidade é que ela é uma farsa, uma mentira.

    Veja: dá certo também.

    E ninguém tá indo pra Marte não. Nem pra lua. Meu filho, larga esse videogame e vai estudar.

    ResponderExcluir
  54. A heterossexualidade compulsória/obrigatória é a forma de produzir "servas sexuais" nos patriarcados capitalistas liberais. A construção compulsiva e super estimulação do desejo hétero é a grande ferramenta a disposição dos patriarcas e do capitalismo para manter esse capital reprodutivo que são as mulheres, porém "voluntariamente", pela alegação da escolha livre e da socialização desde meninas. Foi a forma que os homens e o seu sistema descobriram, após as emancipações femininas, para retornar mulheres ao âmbito de Capital Sexual, sem uso da força e da obrigatoriedade de serviços sexuais no casamento, mas por meio da sexualização das mulheres na idéia da "Libertação Sexual" que foi um inteligente backlash ao feminismo.

    ResponderExcluir
  55. Com uma larga história coletiva de estupros e abusos sistemáticos que fundamentam a Dominação Masculina, a lesbianidade é um merecimento histórico das mulheres e também uma forma de renúncia desse legado.

    ResponderExcluir
  56. comentários baseados em espantalhos p/ tentar esconder a falta de argumentos não merecem nem qualquer resposta MESMO.

    ResponderExcluir
  57. Respostas
    1. Ai, meu Deus. Me dá paciência pra ler tanta besteira. Alguém com paciência explica a esse anon 18:04 a diferença entre uma performance em que um homem estava nu e pornografia, faz favor. Cara, se tu viu pornografia ali, vai se tratar tua cabeça que você tá com problemas sexuais.
      Quanto a você considerar que aquele tipo de arte é picaretagem e lixo, saiba que só você e algumas pessoas acham isso. Outras pessoas acham que é arte da boa. Mas não há nenhum problema nisso, pensa o que você quiser.
      Quanto a achar que aquilo era pornografia e pior, pedofilia. Va tratar sua cabeça que você tá ruim.

      Excluir
  58. lésbica: adorei sua camisa
    hétero: rsrs obrigada mas eu sou heterossexual


    ResponderExcluir
  59. https://www.youtube.com/watch?v=jTBHiZtnCsA

    Machos são ridículos e assediadores em todo o reino animal. O cara lá fazendo um espetáculo patético de virilidade e masculinidade, enchendo a paciência das minas, se espinafrando e sacudindo todo, crente que tá abafando, enquanto elas se esquivam e fogem dele porque elas só querem ficar curtindo de boas com suas amigas.

    Cara, como ceis são ridículo. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  60. "lésbica: adorei sua camisa
    hétero: rsrs obrigada mas eu sou heterossexual"


    ¬¬

    o pior eh quando vc fala pra garota hétero que ela não faz seu tipo e ela fica puta

    ResponderExcluir
  61. 20:03

    Olha q engraçado, a globo tá defendendo essa exposição direto, com os atores indignados por ter gente contra. Dizem q n tem nada demais uma criança ver e tocar marmanjo pelado mas quando mostram o vídeo da "arte" colocam tarja no pinto do cara.
    Ue? Até criança pode ver mas n podem mostrar o cara na tv? Povo hipócrita e contraditório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuum, mas qual é a graça? A tarja preta vem em cumprimento de alguma recomendação legal. Quanto a exposição de arte, realmente falta dispositivo legal que a obrigue a indicar a idade apropriada. Isto são questões legais.
      Quanto a exposição de um homem nu por mais que isto ofenda os conservadores, não é pornografia e nem pedofilia.
      Não há contradição nenhuma em colocar a tarja preta obedecendo as leis e ao mesmo tempo se indignar com um bando de malucos que viram pedofilia onde não houve pedofilia. E não é a esquerda quem está dizendo isto. Juízes e especialistas em educação sexual tambem dizem que não houve pedofilia.

      Excluir
    2. Olha que engraçado você fingindo que não sabe que o local adequado à exibição daquele tipo de arte era no ambiente do Museu! Claro que nos veículos de comunicação as regras são diferentes. Ou você preferia mais liberdade, como nos Museus? Bem, existe outra indagação: por que o pinto do cara te interessa tanto? Você queria ver? Hipocrisia é distorcer os fatos, pessoa. Durma que você ganha mais.

      Excluir
  62. Héteros fracotes, patéticos, não aguentam 2 minutinhos de críticas leves ao seu estilo de vida degenerado, ultrapassado e decadente.

    Vocês não aguentariam nada na pele de gays ou lésbicas. Realmente o mundo é dominado por fracotes deprimentes e covardes que governam as pessoas verdadeiramente fortes, resistentes, maravilhosas, valiosas, preciosas, únicas. Vocês são lixos hipócritas que nos odeiam por vocês serem a escória da humanidade e nós somos ouro e diamante, daí precisam projetar sua imundície sobre nós para saírem sempre por cima, parasitas nojentos. Mas o futuro será todo nosso, pois vocês héteros em breve entrarão em completa extinção, o que vai ser até um fim misericordioso para seres tão podres como vocês que merecem ser pisados, esmagados e triturados, mas como somos pessoas boas e amorosas daremos uma eutanásia pacífica e tranquila para vossa existência espúria e sem valor. Adeus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um homofóbico que veio aqui pagar de gay, na tentativa de que algum desavisado acredite que gays e lésbicas são odiadores de héteros. Mais um querendo plantar uma heterofobia que não existe e nunca existiu, a fim de se vitimizar. Vergonha define.

      Excluir
    2. Troll das 22:23. Não colou. Ninguém acredita que vc é homossexual aqui, palhaço.

      Excluir
  63. Ainda aquela exposição pô? Não é à toa que a pedofilia grassa nesse país, com a ignorância dos brasileiros sobre o assunto. Seguinte, pessoas: um pedófilo de verdade nunca faria uma performance como aquela com uma criança no recinto. Sabem por quê? Porque a regra número um do pedófilo abusador é não ser pego. E, pra evitar ser pego, ele não faz NADA que possa chamar atenção. Nada. Estupradores de crianças nunca tiram a roupa na presença de uma criança e nunca tocam na criança quando há outra pessoa presente. Estupradores de crianças só agem quando estão a sós com as vítimas, sem ninguém por perto, e a maioria nem mesmo tira a roupa pra garantir que podem fingir só estar "fazendo carinho" caso alguém apareça de repente.

    Outra coisa: esse tipo de criminoso não ataca crianças aleatórias na rua. Molestadores de criança só atacam crianças próximas: filhos, sobrinhos, afilhados, alunos, pacientes. Até o caso do menino que dormiu na cela de um estuprador, o criminoso era próximo da família. Nenhum pedófilo vai atacar a filha da visitante do museu que ele nunca viu antes na vida; a vítima é SEMPRE alguém próximo, alguém que o estuprador pode ameaçar e chantagear pra garantir o silêncio. Sabe quem mais provavelmente é o pedófilo de quem vocês tem que ter medo? Seu tio. Seu pai, seu avô, seu primo, seu irmão, o professor do seu filho, o pediatra que sempre tem uma desculpa pra ficar sozinho com a criança. Tenham medo desses tipos, não do ator que fez uma performance nu na frente de um monte de gente.

    ResponderExcluir
  64. Obrigada, 11:22, já tô entalada com isso há dias. Os conservas ficam dando ataque histérico e fazendo chilique por causa do ator pelado numa performance em que avisaram sobre a nudez, mas na hora de pensar duas vezes naquele primo ou tio de quem o filho morre de medo, aquele sujeito que tem um apego muito estranho com a criança e está sempre querendo ficar sozinho com ela ficam de "Ain, ele é (insira aqui qualquer grau de parentesco), meu filho é só um ingrato mal educado que quer me deixar mal com o resto da família, tudo tranquilão". Os predadores andam livres, leves e soltos por aí enquanto os primatas fazem suas macacadas pra chamar atenção por causa de uma mera performance e quem sofrem são as crianças estupradas. Me dá tanto ódio.

    ResponderExcluir
  65. O Problema cotidiano não é somente o que foi abordado acima, mas o ponto fulcral seria o papel e o Zeitgeist da arte na sociedade contemporânea:

    E tal ponto não é a nudez em si.
    Gosta-se de arte cujo tema é nudez.
    Seres-humanos apreciam milenarmente arte de nudez clássica.
    Seja foto,
    Pintura de Renoir,
    Filme,
    Desenho,
    HQ de Milo Manara,
    Arte grega,
    Pintura clássica do Renascimento,
    Performance,
    Capela Sistina,
    Peça de teatro,
    A esquerdalha — Kitsch, baranga, petista, psolista, cafona, de mau gosto, bregona, e jornalistas-supostos-moderninhos [ao estilo do uspiano Eugênio Bucci] querem desviar do assunto e dizer, afirmar que se está contra a nudez: Não. Isso é para nos tachar e, também, intimidar. O corpo nu é belo, sintetizemos, como pôr-do-sol.
    1.
    O problema é a picaretagem. O engana-trouxa. O lixo de certa suposta pseudoarte contemporânea, quando é de real mau gosto. Pornografia em vez de arte: 2 conceitos diferentes.
    Consumo passivo de lixo. E é disso que se trata quem se posicionou contra aqueles 2 lixaços: parte da exposição de Porto Alegre [mistura-se arte autêntica com o vigarismo propositalmente, pra confundir e ludibriar via linguagem e narrativa posteriormente] & em bloco a do MAM.
    2.
    A outra questão é usar nosso imposto pra financiar picaretagem, embuste, vigarice mesmo com a normativa do MAM (mesmo sendo espaço de autoridade artística e acadêmica).
    Bom, é como pichação: nunca será arte...

    ResponderExcluir