quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

ASSASSINOS A SERVIÇO DO ÓDIO E UM HERÓI

Que espírito natalino, que nada! Um caso tenebroso ocorrido na noite de natal comoveu (não sei se comover é a palavra. Aterrorizou?) o país. 
Mais ainda porque aconteceu numa estação de metrô, um lugar que deveria ser seguro (mas que, no governo paulista, conta com pouquíssimos guardas, que levaram seis longos minutos para chegar). 
Dois rapazes já identificados pela polícia pelas imagens gravadas, Ricardo Martins Nascimento e Alípio Rogério Belo dos Santos, que são primos e frequentadores da mesma academia, mataram a pontapés Luiz Carlos Ruas, também conhecido como Índio, um senhor de 54 anos que trabalhava há duas décadas como vendedor ambulante na estação de metrô Pedro II. 
Os homens, que vestiam o mesmo "uniforme" (camisa preta e bermuda branca), agrediram uma travesti, moradora de rua no local. Aparentemente, ela disse a eles que não urinassem na rua, pois havia banheiro dentro da estação. Outra travesti tentou acudi-la e também apanhou. Uma imagem mostra um dos homens correndo atrás da travesti, pulando a catraca (uma testemunha contou que, nessa perseguição, eles gritavam "Vamos matar"). Ruas interferiu e foi alvo da fúria dos dois, que o derrubaram e chutaram sua cabeça até a morte, antes de irem embora calmamente e voltarem para bater mais.
Ricardo e Alípio estão foragidos e a polícia oferece R$ 50 mil de recompensa para quem passar informações (Ricardo foi preso em Valinhos). O advogado deles alega que eles reagiram por medo de assalto. Já o delegado do caso informou que um deles estava abalado porque tinha descoberto uma infidelidade da esposa. Pelo jeito, vão fazer de tudo para atenuar a pena, já que a motivação óbvia é a intolerância, o preconceito, o ódio.
O advogado nega que os dois sejam skinheads, mas uma das imagens mostra que um deles estaria usando um soco inglês, arma característica do grupo (e que denota premeditação: é comum grupos fascistas saírem às ruas à noite à "caça" de vítimas como travestis, gays, negros, moradores de rua).  
Se Ruas não tivesse falado algo, talvez uma das travestis tivesse sido a vítima fatal. Ele foi, portanto, um herói. Fez o que ninguém teve coragem de fazer enquanto ele estava sendo espancado -- tentou intervir. 
O cartum acima é certeiro: a intolerância também mata quem está do lado de fora (tanto da estação quanto da orientação sexual odiada por preconceituosos). Não precisa ser homossexual para ser vítima de homofobia. Lembro de dois casos recentes: em 2011, pai e filho foram atacados por um grupo de sete rapazes numa feira agropecuária próxima à Ribeirão Preto, SP. O pai teve metade da orelha decepada. O crime dos dois: um abraçou o outro por alguns instantes.
Um ano depois, na Bahia, dois irmãos gêmeos também estavam abraçados quando foram surpreendidos por um grupo de oito rapazes. Um dos irmãos foi espancado até à morte. 
O Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo. Mas, como este caso de Ruas e outros provam, a intolerância é um risco para toda a sociedade. Segundo o jornal New York Times, nos últimos 4,5 anos 1,6 mil pessoas foram mortas por motivações homofóbicas, fazendo do nosso país o mais perigoso no mundo para a comunidade LGBT. 
Todos nós devemos refletir sobre o que fazemos para contribuir com essas estatísticas assustadoras. Talvez a gente não espanque até à morte travestis ou quem tenta defender travestis, mas há muitos outros meios de promover a intolerância, de odiar, de naturalizar uma violência que nunca deveria ser vista como natural. 

142 comentários:

  1. Metrô de SP é tão seguro que, com tantas câmeras e seguranças, estupros acontecem dentro das estações e tá tudo bem, tá tranquilo, tá favorável, googlem aí a eficiência administrativa do futuro candidato a presidência.

    ResponderExcluir
  2. a) Lola cada vez mais te admiro.

    b) Eu estou estarrecida com este caso caminhamos para a barbárie as pessoas acreditam que podem agir com violência em razão de ódio e preconceito.

    b) Depois vem imbecis alegar que homofobia não existe.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável. Eu vou morrer sem entender o que acontece na mente de alguém que pensa em agredir outro pela orientação sexual, ou por ser mendigo ou outras coisas.

    ResponderExcluir
  4. Que tristeza. Que vontade de chorar. Esse mundo maldito que recompensa o mal e pune o bem levou mais um inocente por causa do ódio de duas justificativas pra legalização do aborto. Um trabalhador, honesto, cidadão de bem (não esses lixos parasitas da sociedade que se fingem de cidadãos de bem na internet, mas um que o era de verdade) morreu, e os vivos ficam com esses... não dá nem pra chamar de bosta porque seria uma ofensa à bosta. Sou contra a pena de morte, mas adoraria trancar esses dois numa solitária longe de qualquer contato humano e jogar a chave fora. E pensar que se o aborto fosse legal as mães deles (que devem estar se arrependendo até o último fio de cabelo de parir esses lixos) poderiam ter ido a uma clínica e livrado o mundo desses dois estorvos.

    Por outro lado... quer dizer que agora eu posso sair por aí matando se ficar com medo de assalto ou se tiver um problema pessoal? Vou ali pegar uma metralhadora e fazer uma faxina. Começarei com neonazistas brancos e héteros, depois vou passar um três oitão nos mascus.

    ResponderExcluir
  5. Eu só não entendo pq o brasil não criminaliza (ou tipifica) o crime de homofobia, a maioria dos países desenvolvidos o faz

    na vdd eu sei sim, é a lavagem cerebral realizada por religiosos e câncervas pra variar

    Racismo é crime, feminicídio é crime, até intolerância religiosa é crime, só homofobia q não

    brasil é o país da hipocrisia, tenho nojo

    ResponderExcluir
  6. Houve tb um caso q não teve muita repercussão, mas no mesmo molde desses outros:

    Um lixomen atropelou dois amigos (éteros) pq eles estavam se abraçando

    a sociedade brasileira é extremamente doente, a homofobia faz mal pro cérebro, pro corpo, pra sociedade, disso ng tem dúvidas

    ResponderExcluir
  7. Daqui a pouco chegam aqui os pobres eterossexuais "sofredores", q não suportam lidar com a realidade de q a homofobia existe e de q preconceito por orientação sexual não os atinge, pra relativizar os casos com:

    "ain, era crime passional"
    "homofobia não eziste"
    "somos todos humanos"
    "gays querem privilégios"

    e o mesmo bla bla bla

    ResponderExcluir
  8. a justiça brasileira é um lixo, é conivente com esse tipo de prática

    a polícia corrobora, legitima e estimula crimes de ódio, não fazem nada pra impedir quando podem, pq na vdd eles querem q isso aconteça; isso quando não são os próprios os autores disso

    "O advogado deles alega que eles reagiram por medo de assalto"

    "Já o delegado do caso informou que um deles estava abalado porque tinha descoberto uma infidelidade da esposa"

    É PIADA, NÉ?

    O mais engraçado vai ser ver os defensores do "bandido bom é bandido morto" arranjando alguma maneira de defender a aliviar e barra dos bandidos mascuzoides, protonazis e fãs de bolçomijo, já vi muito isso

    São os primeiros a gritar palavras de ordem do tipo "bandido bom é bandido morto", mas quando o bandido é rico, branco ou cometeu crime de ódio, aí se desdobram em 20 pra jogar panos quentes e com coisas do tipo: "não é bem assim". Quem é q defende bandido mesmo?

    Agora mais um eterossexual vítima de algo q já era pra ter sido crime há anos: homofobia, não é novidade nenhuma mais nesse país

    ResponderExcluir
  9. Parabéns boçalnaro (terrorista), parabéns feliciânus (estuprador) e parabéns silas malacheia (ladrão), ta aí os seus "bons frutos"

    Se o aborto fosse legalizado no brasil, esses dois merdinhas: LIXOMENS, mascuzoides, protonazis e bolsomijos não existiriam e nada disso teria acontecido

    ResponderExcluir
  10. 09:29

    Se eu não me engano, homofobia é crime nos estados de são paulo, rio de janeiro, entre outros, mas não tenho certeza disso, precisaria me aprofundar, alguém pode confirmar?

    E não me lembro quando exatamente, mas já houve condenação por homofobia em são paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Condenação pecuniária. É infração administrativa, só o congresso nacional pode legislar em matéria penal.

      Excluir
  11. só não concordo em dizer q o brasil é o pais mais perigoso pra lgbt's, é sim, porém não mais perigoso q diversos países, mais de 70, da áfrica, ásia e oriente médio em q ser lgbt é crime e penalizado com a morte

    naqueles lugares só não há tantos crimes motivados por homofobia pq as pessoas não têm liberdade nem pra serem o q são: homossexuais

    ResponderExcluir
  12. Sou a favor da descriminalização do aborto e não sou contra a pena de morte

    Pena de morte, assim como aborto legalizado até até a 12ª semana, deveria ter no brasil SIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha mesmo que quem cometesse crime previsto com pena de morte e tivesse como pagar bons advogados seria mesmo executado pela justiça brasileira? E que ela não sobraria pra pobre e negro? Acha mesmo?

      Excluir
    2. Exatamente. Se com pena de retenção tem "cidadão de bem" chorando pitangas que o pobre do cara tá sendo vítima da terrível conspiração gayzista feminazi das mulheres que mentem sobre estupro pra se vingar do cara (se o estuprador for pelo menos classe média e preferencialmente branco, claro. Se não, bandido bom é bandido morto!), imagina se etupro, por exemplo, fosse punido com pena de morte. Nooooóssa, ai da moça que denunciasse e fizesse um "homem honrado, vítima de difamação" correr o risco de pegar a pena máxima. Ia piorar o backlash fudido que as vítimas de estupro sofrem quando denunciam. Sério, se pena de morte é maquiagem pra falar que o governo tá fazendo alguma coisa.

      Excluir
  13. Agora pergunta quantos casos de espancamento até a morte por alguém parecer hetero ou por estar com alguém do sexo oposto existe.
    É tragicamente engraçado como os preconceituosos não enxergam essas coisas e ainda acusam lgbts de quererem privilégios apenas por exigirem ter os mesmos direitos que todo hetero tem.
    Eu amo o Brasil, pena que existe tanta gente podre vivendo aqui.

    ResponderExcluir
  14. a justiça do braZil é COLONIZADA e uma das piores q existe

    se não é a CIA, a NSA ou o FBI ditando o q esses "desocupados" e "inatingíveis" do poder judiciário e da polícia devem fazer, eles não fazem m%rda nenhuma

    a justiça e a polícia não atende as necessidades do próprio povo, e sim do q é encomendado lá fora

    um lixo total

    ResponderExcluir
  15. Alípio José Belo dos Santos e Ricardo Nascimento Martins, vocês são dois bostas!

    Dois bostas, sem arma de fogo... dois bostas que passaram ao menos dois minutos espancando um homem até deixá-lo sem vida... dois bostas, desarmados, covardes... Segundo o vídeo, é isso.
    E, também, segundo o vídeo, naquela estação de metro, naquela hora, enquanto Luis era espancado, passaram várias pessoas... mas de 10 pessoas. Acharam mais fácil e cômodo ignorar ou assistir ao assassinato de longe.

    Não estou, de forma alguma, culpando as pessoas que passaram por ali pelo que esses dois bostas fizeram. E é óbvio que 1 ou 2 pessoas não assustariam nem parariam esses dois bostas (como Luis não parou e, ao contrário, morreu por intervir). Estou questionando. Não passa pela cabeça das pessoas se juntarem, gritarem, intervir em grupo numa situação dessas? Os dois bostas podem até bater em 1, 2, 3 pessoas... mas eles não tem como bater em mais de 10 ao mesmo tempo.
    Mas não... nunca ninguém intervem. Mais cômodo assistir de longe. E assistem de longe sem perceber que, amanhã, qualquer um de nós pode ser o agredido, o espancado. Assim o ciclo vai se repetindo, quem é agredido continua sendo agredido, invisibilizado... e continuamos covardes, acuados, dando espaço para que bostas humanas exerçam sua covardia.
    A covardia de uns dá espaço à covardia de outros.

    ResponderExcluir
  16. (Viviane)
    Vou repetir aqui um comentário que já fiz em outros sites:
    A comoção pela tragédia só ocorre porque o morto a pancadas foi o ambulante. Se a travesti tivesse morrido, nem seria notícia (ou seria apenas nas mídias progressistas).
    Mais uma para a série: #paraomundoqueeuquerodescer

    ResponderExcluir
  17. Eu chorei quando li essa notícia =,(

    A humanidade está involuindo...

    Jane Doe

    ResponderExcluir
  18. Deveriam abrir uma vakinha pra ajudar a família do sr. Luiz Carlos.

    ResponderExcluir
  19. A solução para isto e a mesma que foi aplicada ao racismo, criminalização.
    A luta e pela criminalização imediata da homofobia, machismo, masculinidade e principalmente misoginia.

    ResponderExcluir
  20. Lola esse crime foi motivado pelo assalto que o travesti cometeu contra um dos assassinos( o que não justifica), e também pela garrafada que o ambulante tentou dar em um dos integrantes da dupla.
    Homofobia seria se o travesti tentasse ser assassinado pelo simples motivo de ser travesti, o que não é o caso,ele está envolvido em uma vida de risco e crimes. O problema hoje no Brasil é que a esquerda quer abolir a legitima defesa contra minorias, se um homem tentar ser assaltado com uma faca ou um revolver, ele de um revés no bandido e der uma cotovelada no meliante e sair correndo, caso o bandido seja negro, menor, travesti, pobre,etc. o cidadão que se defende será responsabilizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, pensa bem no que você ta dizendo!! Você é doido, idiota ou só quer chamar atenção?

      Excluir
    2. a) Esta acusação de assalto está sendo feita pelo advogado de defesa dos assassinos que podem estar tentando denegrir a vítima vamos aguardar os fatos.

      b) A esquerda é contra o armamento da sociedade civil porque somos uma sociedade marcada pelo racismo homofobia e machismo eu lembro que há um tempo um ambulante foi espancado ao ser confindido com um bandido

      Excluir
    3. Olha só, apareceu o primeiro lixo cibernético defensor dos assassinos. Estava até demorando.

      Excluir
    4. Ai pelamor ne, ele nem conseguiu dar a mesma versão que o próprio advogado e você ta fingindo que é pra levar a serio o que ele diz. A violencia como tudo ocorreu fala claramente o que foi. Tem que ser muito burro ou muito desesperado pra defender bandido pra acreditar nisso. (achei que pra vocês bandido bom era bandido morto, ou isso só vale pra quem não espanca travesti?)
      Até por que se fosse verdade, era muito facil o carinha que levou a garrafada mostrar na delegacia o que aconteceu.
      Pessoal ingênuo viu. Por que é super normal andar com soco inglês e bater até matar quem ja tava caído no chão. Ai ai

      Excluir
    5. Eu AMO ver o pessoal do "bandido bom é bandido morto" quando é trombadinha ou ladrão de padaria se retorcer pra defender assassino e estuprador classe média pra cima. "Ela tá mentindo", "só estava protegendo a propriedade/honra", "estava bêbado, foi passional".

      Excluir
  21. Vamos aos fatos (de novo), a cada 28 horas um homossexual é assassinado no Brasil, o que dá menos de um por dia durante um ano, a maioria desses assassinatos são crimes passionais, relacionados ao tráfico, ou outros motivos não relacionados a sua sexualidade.
    Existe gays que morrem por serem gay?, sim. Existe gays que são espancados por serem gays? sim. Existe Preconceito? sim.
    Em 2015 mais de 400 policiais foram assassinados no Brasil, mais de um por dia, essa estatística só leva em consideração quem morreu em ação relacionada a sua profissão, muitos desses policiais são mortos após o bandido descobrir sua identidade, ou seja, morrem sem reagir, pelo simples motivo de serem policiais, eu não vejo a esquerda falando em PMfobia.
    Atualmente até guardas municipais são mortos após terem sua identidade descoberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a) A esquerda é contra a violência excessiva de alguns policiais mas não contra a polícia.

      b) Combater a homofobia em nada impede que também passamos a lutar pelos direitos dos policiais.

      Excluir
  22. 13:11 ah então por ter furtado uns bens materiais totalmente substituíveis a travesti teria que pagar com a vida? E o ambulante, por ter interferido obviamente pra salvar a vida dela (porque ninguém sai ARMADO com uma porra de um soco inglês sem intenção de usar), que é mais preciosa que qualquer bem material, tinha que ser espancado até a morte? Não, anon, nem tente limpar a barra desses monstros. Se o problema fosse o assalto, os dois teriam ido à polícia e dado queixa. E se o objetivo fosse se livrar do ambulante, teriam parado de espancar o homem assim que ele caiu e não oferecia mais perigo. Nem mesmo TENTE fingir que não foi homofobia nem crime de ódio, caro merdinha, porque crime de ódio é EXATAMENTE o que isso foi. Quem defende esses dois é porque é louco pra fazer igual mas não tem coragem. Se mate e torne o mundo um lugar melhor com sua ausência.

    Aliás, todos que defendem esses dois não importando a desculpa, por que não se matam de uma vez? Vocês são o que está errado com o mundo. Se matem e vejam como tudo melhora sem vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não sabe a diferença entre furto e roubo e quer dar lição

      Excluir
    2. E você sabe por acaso ??? Não vale pesquisar no Google, mas é exatamente isso que você vai fazer - porque quer bancar o espertalhão e vir defender os assasinos... Siga o conselho da Titia: se mata logo.

      Excluir
  23. eu disse q eles apareceriam, e apareceram, olha aí o defensor de bandido (13:11) aí gente

    ô defensor de bandido, isso é o q a defesa dos criminosos dizem

    "A solução para isto e a mesma que foi aplicada ao racismo, criminalização.
    A luta e pela criminalização imediata da homofobia, machismo, masculinidade e principalmente misoginia"

    CONCORDO plenamente

    ResponderExcluir
  24. "A comoção pela tragédia só ocorre porque o morto a pancadas foi o ambulante".

    Vc tá de brincadeira né? Se teve essa comoção toda foi por conta dele defender o travesti, não é como se tivesse essa calamidade todo vez q um homem pobre morre, ia ser difícil pq são centenas por semana. Mas né o feminismo faz sua cabeça acreditar q homens estão protegidos de qualquer violência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Viviane)
      Moleque, se você quer responder a um comentário meu, favor copiar a frase inteira e não sair distorcendo parte dela. Eu disse que ninguém se importaria se tivesse morrido a travesti. E veja você, milhares de travestis morrem toda semana e ninguém se importa também. E eu sou contrária a qualquer violência - diferente de você, que só se preocupa quando é contra um homem.

      Excluir
  25. "o que não é o caso"

    quem é vc pra afirmar com tanta ~"certeza"~ o q é o caso ou não, seu marginal?

    vc é o promotor, é o advogado de defesa dos bandidos, é o delegado? ah vá se ferrar

    A anon 09:43 estava CERTÍSSIMA:

    "O mais engraçado vai ser ver os defensores do "bandido bom é bandido morto" arranjando alguma maneira de defender e aliviar a barra dos bandidos mascuzoides, protonazis e fãs de bolçomijo"

    "São os primeiros a gritar palavras de ordem do tipo: "bandido bom é bandido morto", mas quando o bandido é rico, branco ou cometeu crime de ódio, aí se desdobram em 20 pra jogar panos quentes: "não é bem assim". Quem é q defende bandido mesmo?"

    Dito e feito

    ResponderExcluir
  26. Mais uma dos omens e dos éteros

    não dá mesmo pra esperar nada melhor vindo deles

    Jane Doe, omens nunca foram evoluídos, é só olhar em volta q já se percebe

    ResponderExcluir
  27. Ola pessoal, gostaria de tirar 1 duvida. Tem como a gente ver todos os comentarios que ja deixamos no blog da Lola?

    ResponderExcluir
  28. Eu já sabia q ia aparecer os relativizadores de crimes de ódio, é o q a indireita mais gosta de fazer

    "homossexuais são agredidos/mortos por serem homossexuais" | "crimes de homofobia ocorre a rodo no país", e o q o "~cidadão de bem~" pensa e fala?

    a) Condena a homofobia e exige meios para extirpá-la
    b) comenta falaciosamente sobre outras motivações e outros crimes

    Acertou quem escolheu a segunda opção, realmente, não dá mesmo pra esperar nada melhor de quem se agarra até em argumento da defesa dos criminosos pra não reconhecer q houve um crime de ódio

    Se coisas desse tipo acontecem, é por culpa desses tb, q como bem disseram: jogam panos quentes, admitir o óbvio é proibido

    ResponderExcluir
  29. Para defender bandidos que matam por puro ódio vale qualquer desculpa da parte dessa "gente" doente eleitora do bolsonazi. Nessas horas o "bandido bom é bandido morto" vira "olha lá, não é bem assim". Lixo define esses vermes.

    ResponderExcluir
  30. "A comoção pela tragédia só ocorre porque o morto a pancadas foi o ambulante".

    A mais pura verdade, Viviane

    e rodriguinho, querido, deixa de mimimi e vitismimo, o mesmo vale pro anon das falácias policiais

    a culpa por tudo ruim q acontece à pm é dela mesma: mal-preparada, colonizada, isso quando a própria não permite q esses tipos de crime aconteçam

    ResponderExcluir
  31. 13:50

    "porque ninguém sai ARMADO com uma porra de um soco inglês sem intenção de usar"

    "Se o problema fosse o assalto, os dois teriam ido à polícia e dado queixa. E se o objetivo fosse se livrar do ambulante, teriam parado de espancar o homem assim que ele caiu e não oferecia mais perigo. Nem mesmo TENTE fingir que não foi homofobia nem crime de ódio, caro merdinha, porque crime de ódio é EXATAMENTE o que isso foi"

    Mais uma vez a titia dizendo verdades, o dever número um dos lixomens é aliviar a barra de quem comete crimes de ódio, vão usar qualquer argumento, qualquer falácia, até se agarrarem no q o advogado dos bandidos dizem. O "bandido bom é morto" deles só vale pro preto pobre da periferia, pra quem comete crime de ódio: "não é bem assim, inocência até q se prove o contrário"

    Tá na cara q a defesa dos dois criminosos é MENTIROSA e quer denegrir a imagem das vítimas, ng porta um soco inglês e espanca um senhor imobilizado até a morte pra "se defender", e q tipo de assaltante faz assalto sem arma???? Ah, vão catar coquinho, ng engole essa de vcs não

    Toda a hora vcs inventam uma merda, antes era pq o travesti advertiu um dos bandidos por urinarem no meio da rua (tá, cadê o crime nisso?), mas já q isso não dá pra ser usado pela defesa, inventam outra mentira

    FOI CRIME DE ÓDIO SIM, uma pena a homofobia (ainda) não ser criminalizada no país, embora o racismo, o feminicídio e até intolerância religiosa sejam

    ResponderExcluir
  32. Quem vê pensa q os dois criminosos eram gente FINÍSSIMA, jamais fariam algo contra um homossexual, um mendigo ou ambulante, o perfil e histórico dos bandidos corrobora, são gente boníssima e ilibada

    Coitados, recaindo sobre esses lixos o peso de q é ser um criminoso de ódio, mas quanta injustiça

    ResponderExcluir
  33. "a maioria desses assassinatos são crimes p..., relacionados ao tráfico, ou outros motivos não relacionados a ..."

    câncervas tiram esses "dados" da onde? da merda q eles mesmos cagam né? só pode

    "os menos de 100 policias q morreram no ano de 2015 no brasil, foi por crimes cometidos pelos próprios, relacionados ao tráfico, ou outros motivos não relacionados a sua profissão" - ISSO SIM SOA MUITO MAIS REALÍSTICO



    ResponderExcluir
  34. Só falta falar dos casos (fictícios) de quem morre por "cristofobia"

    vou aguardar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 cristão morre a cada 6 minutos, no mundo, por causa da sua fé. O próprio ISIS postou vários vídeos decapitando cristãos. Escrever um absurdo desse só pode ser desonestidade, ou burrice sua mesmo.

      Excluir
  35. "...seria mesmo executado pela justiça brasileira?"

    Pois é, como eu disse anteriormente:

    "a justiça do braZil é COLONIZADA e uma das piores q existe

    se não é a CIA, a NSA ou o FBI ditando o q esses "desocupados" e "inatingíveis" do poder judiciário e da polícia devem fazer, eles não fazem m%rda nenhuma

    a justiça e a polícia não atende as necessidades do próprio povo, e sim do q é encomendado lá fora

    um lixo total"

    A justiça e a polícia brasileira é uma bosta, parabéns temer(da)

    ResponderExcluir
  36. Ola Lola,

    Eu, como usuária de metro, já presenciei várias brigas. E, como sempre, os guardinhas demoram demais para aparecer. Não sei o que acontece: São poucos ou não querem se envolver?

    Uma vez, na Sé, um senhor visivelmente bêbado, acompanhado da mulher e da criança, foi tirar satisfação de outro bêbado que estava chutando os corrimãos metálicos. Começou a briga. Dois bêbados brigando na plataforma do lado do vão do trem. Nenhum segurança apareceu.

    O metro chegou e a população colocou um bêbado no trem, e o outro foi impedido de embarcar. Embarquei no próximo metro junto com um deles.
    Na estação Pedro II, o outro bêbado havia desembarcado e entrou no vagão. Começou a briga dentro do vagão lotado. Alguém gritou: "ele está armado" e fez-se o pânico.

    No Brás todo mundo desceu amedrontado (Cadê os guardinhas??). O povo se juntou para o linchamento de um dos bêbados (o que estava sozinho e chutando).
    Segurei o bêbado que estava com a família (coitada da criança) e mandei ele ficar quietinho. E ele ficou ... heheheh.

    Mas, quando dei por mim, lá estava eu (mulher e pequena) no meio da multidão e perto do vão do trem. Entrei de volta no metro e segui viagem com um dos bebados e sua família.

    Mas admito, quando dei por mim do que estava fazendo, tive medo. Muito medo. Por sorte não aconteceu nada.

    Sé, Pedro II, Brás.... Nenhum guardinha "apareceu". Eles estavam lá?? Será que simplesmente resolveram não intervir?

    Ai, esse mundo está tão complicado...


    ResponderExcluir
  37. Também não dá pra aliviar a barra de quem só observou a cena e não fez nada

    Vcs ainda acham q black mirror é um absurdo, uma ficção? Bem vindos ao brasil

    Tá tudo errado

    A sociedade é DOENTE e conivente com esses tipos de ação
    A justiça/polícia é COLONIZADA, só age quando a CIA, o NSA e o FBI ordenam, são capachos de agências de segurança de outros países
    A homofobia afeta até os éteros, mas a maior preocupação dos éteros (q podem ser vítimas de homofobia a qualquer momento) é dizer q há crimes contra outras pessoas e inventar dados falsos pra tentar diminuir o peso de quem sofre com discriminação homofóbica nesse país

    Junta isso tudo e vcs querem esperar por mais o quê?

    ResponderExcluir
  38. Cachaça não é desculpa. Ele só solta os demônios que já existem dentro de você.

    Nada justifica. Olho por olho, e o mundo terminará cego.

    Foi chifrado?? Não justifica

    estava bebado? Não justifica

    Houve uma tentativa de roubo? (se é que existiu) Não justifica

    Foi legitima defesa?? Não justifica, o rapaz já estava desacordado

    Fato: eles mataram alguém na porrada. está errado e serão julgados por isso.



    ResponderExcluir
  39. "...o que não é o caso..."

    AH, CLARO, até pq os dois bandidos eram omens super legais, gente fina de verdade, o histórico desses ratos não deixa mentir: seriam incapazes de fazer qualquer mal à um lgbt, à um mendigo ou à um ambulante

    Esses dois omens honrados não poderiam (sob hipótese alguma) ter cometido crime de ódio, eu não acredito nisso, quem conheceu sabe q qualquer um desses cidadãos de bem eram gente boníssima, amavam e apoiavam gays e jamais fariam algum mal à eles se tivessem a chance (ou alguma "justificativa" pra isso)

    AH, VAI PEIDAR

    ResponderExcluir
  40. Já saquei a dos câncervas e a dos eleitores do bolçoNOJO

    é como bem disse o Eszo: "Para defender bandidos que matam por puro ódio vale qualquer desculpa da parte dessa "gente" doente eleitora do bolsonazi. Nessas horas o "bandido bom é bandido morto" vira "olha lá, não é bem assim"

    Não engolia, agora q não engulo mesmo mais nada desses vermes

    ResponderExcluir
  41. Parabéns, bolçonazi

    mais um pra ser botado na sua conta

    ResponderExcluir
  42. Sou da região onde aconteceu o crime, esse travesti e outros que não são travestis eram acostumados a praticar assaltos aos arredores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê as provas ? E mesmo assim, se é que isso é verdade, isto não é motivo pra MATAR alguém, gênio !

      Excluir
  43. Anonimo das 15:05

    Oq acontece no oriente médio e na Africa, como soldados do estado islâmico queimando igrejas, destruindo templos e decapitando cristãos, oq seria isso? Devem ser tudo ficção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei em que parte do comentário só anônimo ele mencionou o Oriente Médio. Estamos falando do Brasil. Aqui "cristofobia" não passa de um mimimi bem escroto de vocês cristãos fanáticos.

      Excluir
    2. Exatamente Ezco ! O Brasil é um dos países onde tem mais cristãos no Mundo ! Esse vitimismo cristão me enjoa profundamente ! Eles são mortos em outros países, onde a religião deles é minoria... Mortos por outra religião. Ou seja, religião é tudo uma merda gigantesca.

      Excluir
  44. Os socialistas comunistas e esquerdinhas em geral reclamam da polícia, que a polícia é fascista (creio que a maioria sequer sabe o que isso significa) mas ao mesmo tempo, pedem mais segurança, mais justiça.
    Nessas horas me lembro da galera da USP: não querem polícia lá pois são contra a "ditadura"?! e querem poder usar drogas livremente no campus, mas reclamam quando ocorrem assaltos, homicídios e outros crimes violentos.
    Não estou de modo algum defendendo a polícia, mas questiono esse paradoxo tão frequente.

    ResponderExcluir
  45. os petistas acreditam mesmo que Moro é um agente da Cia? sério mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os coxinhas acreditam mesmo que o objetivo da Lava Jato é combater a corrupção? Sério mesmo?

      Excluir
  46. quem votou no Lula e na Dilma não pode reclamar do Temer: um foi consequência do outro.
    portanto quem os colocou lá foi a galera do APERTA 13, CONFIRMA E VIVA O POVO BRASILEIRO! ÊEEEEEEEE! PT GOVERNA PRO POVO! ÊEEEEEEEE!
    aham

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se temer hoje tem o brasil em sua mão, ele deve isso aos batedores de panela. Eu escolhi ele pra VICE, e a dilma para governar. Minha responsabilidade ta nisso. Mas claro que não se pode esperar muito de direitista eleitor de bolsomerda. Eles não assumem responsabilidade em nada. Se contentaram com tão pouco que logo param de pedir a cabeça dos politicos quando chegou no temer. Se quer fazer faxina, faxine direito ué.

      Excluir
  47. 16:01

    eu estava me referindo ao brasil, só no brasil

    aqui cristofobia é um MITO, mas a homofobia (infelizmente) não, e quem inventou essa palavra mentirosa foi um pastor responsável por lavagens cerebrais e lavagens de dinheiro; todo mundo sabe quem é, eu não preciso dizer o nome

    E já estão começando a culpar as vítimas e se apegarem à defesa mentirosa do advogado do bandido

    TÍPICOOOOOOOO, realmente, o "bandido bom é bandido morto" nunca vale pra quem comete CRIMES DE ÓDIO, racinha nojenta esses câncervas e eleitores do bolçomijo

    ResponderExcluir
  48. Claro, por que na cabeça dos iludidos, a defesa dos caras seria de que eles olharam pra cara da travesti e como odeiam quem é travesti, lgbt de qualquer tipo ou qualquer um que seja diferente deles, eles foram lá e agrediram ela. E como o ambulante foi defender e eles odeiam quem defende quem eles querem matar, eles foram e espancaram até matar o ambulante. Tenho certeza que se fosse verdade, seria essa a versão que eles usariam, como todo acusado. Logo, essa versão dita pelos advogados só pode ser verdadeira. Nem é como se a pessoa acusada tentasse difamar ou virar o jogo alegando que a vitima tenha feito algo contra eles. Imagina
    Por que óbvio que se alguém te assaltar, a primeira coisa que você faz é pegar o soco inglês do bolso e espancar tanto essa pessoa como qualquer um que estiver se metendo ou esganar quem ta olhando.
    Que nem aquela história de anos atras que playboys queimaram um índio por que acharam que ele era um mendigo. Tava super certo, se fosse mendigo não teria problema nenhum. Ou aquele jogador que matou a mãe do filho pra se livrar de um problema. Se ele não quer pagar pensão, o óbvio era matar mesmo.
    Esses são os valores da nossa bela sociedade.
    E sim, estou sendo irônica, pra quem for lerdo demais p entender.

    ResponderExcluir
  49. Me digam uma coisa: TODO homossexual que é morto é por causa da homofobia? 100% dos casos? Travestis nunca cometeram assaltos? Homossexuais não se envolvem com tráfico? Crimes passionais não atingem homossexuais e são cometidos por outros homossexuais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é burro mesmo ou só se faz? Negros, mulheres e lgbts morrem de todas as formas possíveis como todos os outros seres humanos pois, pasme, são humanos também. A diferença é que isso não anula em nada o fato de que negros, mulheres e lgbts são alvos de ódio e continuam morrendo também pelo simples fato de serem negros, mulheres e lgbts. Se precisar desenhar pra te fazer entender é por que você já é um caso perdido que finge que nao entendeu pra ver se muda o foco da discursao, pois ninguem do blog nunca negou que negros, mulheres e lgbts fazem as mesmas coisas de seres humanos normais, pois eles de fato são seres humanos normais.
      O que não se pode esquecer é o perfil de quem costuma mais matar negros, mulheres, lgbts e até homens heteros e brancos. Acho que todo mundo sabe a resposta.

      Excluir
  50. "Cachaça não é desculpa" - claro q não é, mas nem bêbados esses patifes estavam, mais uma MENTIRA do advogadozinho mequetrefe, nenhum bêbado é capaz de correr igual os marginais corriam ou bater em alguém "tão bem" ao ponto de matar, na hora de perseguir o travesti e espancar um senhor ambulante os marginaizinhos estavam bem LÚCIDOS, isso é VISÍVEL

    "Nada justifica. Olho por olho, e o mundo terminará cego" - ÓBVIO, quem inventou isso foi moisés, aquele q serviu à inúmeros demônios. Olha no q as religiões abraâmicas transformam a sociedade

    "Foi chifrado?" - Bem-feito, só mais uma outra desculpinha e bem típica de mascus

    "estava bebado?" - Repito, nenhum bêbado corre com tanto equilíbrio quanto aqueles marginais, história pra boi dormir

    "Houve uma tentativa de roubo? (se é que existiu)" - não existiu, q condições aquela travesti desarmada teria de assaltar alguém? mais outra mentira do advogado de merda

    "Foi legitima defesa?" Kkkk, ah, com certeza, aparece um senhor de idade pra proteger o mendigo dos criminosos, mas são os criminosos q alegam legítima defesa? é pra acabar, esse mundo tá perdido, tudo invertido. Rendem o senhorzinho, sem armas, sem nada, o desmaiam e ainda sim o espancam até morrer, mas isso é "legítima defesa", o justiçazinha boa essa hein

    "está errado e serão julgados por isso" - Outra OBVIEDADE

    fãs do bolçomico, mascus, câncervas, cidadãos de bem, olha... vcs nunca decepcionam, meus parabéns

    ResponderExcluir
  51. mascus, protonazis, eleitores de bolçoNOJO e os defensores de bandidos (como esses aí q apareceram tentando aliviar a barra dos dois criminosos confessos) precisam urgentemente descosturar o próprio ânus, o pum q fica acumulado nesses c%s entupidos de vcs afetam seriamente os vossos cérebros, por isso q ainda são mascus, protonazis, eleitores de bolçoMIJO e defendem esses bandidos como estão fazendo agora

    vão por mim

    ResponderExcluir
  52. Se fossem dois menores de idade que tivessem espancado o ambulante e atacado o trabalho travesti? Vcs estariam defendendo quem agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foase menor de idade não sei, mas como é branco e atacou travesti e camelô, já apareceu a cambada do bandido bom é bandido morto mas só quando é preto favelado.

      Excluir
  53. NÃO ESCREVA LOLA NÃO ESCREVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque isso te incomoda muito, né? Deve ser duro ver toda a escrotidão que você defende ser destrinchada de forma tão completa pela Lola, né? Chora, mas chora muito mesmo, porque a Lola vai continuar escrevendo.

      Excluir
  54. http://www.meionorte.com/blogs/efremribeiro/por-ciumes-homem-mata-namorado-e-tira-a-propria-vida-em-luzilandia-314875

    http://blogdolevanyjunior.com/fotos-imagens-fortes-homossexual-matou-o-namorado-enforcado-apos-relacao-sexual-interior-piaui/

    http://www.jmnoticia.com.br/2016/09/22/dancarino-gay-que-acreditava-ser-deus-mata-namorado/

    Quer dizer que gays não matam outros gays em crimes passionais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, achei três casos de gays que não morreram por homofobia! Logo, é óbvio que homofobia é uma mentira esquerdopata, gente!
      Sim, é ironia.

      Excluir
  55. de novo isso? ng está dizendo q gays só morrem por serem gays, sim, tb morrem por outros casos: velhice, acidentes, etc.

    Mas é o único grupo q morre, é agredido e sofre inúmeros outros tipos de discriminação por conta de sua orientação sexual, isso é real

    agora cristofobia (no brasil) não é real, e tentar distorcer os fatos, os dados, mentir, usar falácias ou querer apontar outros grupos não vai mudar essa realidade

    Até os éterros estão morrendo por causa da homofobia

    eleitores do bolçomico, VCS SÃO MUITO BURROS, façam um favor a si mesmos, deixem de ser burros, não é difícil entender uma coisa como essa

    ResponderExcluir
  56. 16:19

    isso já foi respondido:

    "a) A esquerda é contra a violência excessiva de alguns policiais mas não contra a polícia.

    b) Combater a homofobia em nada impede que também passamos a lutar pelos direitos dos policiais".

    Meu deus, vcs fazem questão de pisar sempre na mesma merda? c&cete, quem aguenta argumentar com antas iguais aos direitopatas?

    ResponderExcluir
  57. Esse crime so teve essa repercussão por que envolvia travestis, Ai já viu ne a mídia gaysista arma um fuzuê, se não envolvesse bichas, a imprensa nem daria bola, coitado do senhor que morreu.
    Jack Salvatore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque né, lixo bolsovomitado, a vida de travestis não deve ser levada em conta, não é? Aliás, pra seres podres como você homossexuais nem deveriam ser considerados humanos. Faça um favor, volte pro seu bueiro.

      Excluir
  58. "os menos de 100 policias q morreram no ano de 2015 no brasil, foi por crimes cometidos pelos próprios, relacionados ao tráfico, ou outros motivos não relacionados a sua profissão" - ISSO SIM SOA MUITO MAIS REALÍSTICO"

    mas é a mais pura verdade

    ResponderExcluir
  59. Até que enfim. Como quem morreu não era o gay os blogs todos demoraram a se pronunciar.

    ResponderExcluir
  60. direitopatas, não adianta distorcerem a realidade, ng engole essa de vcs

    o comentário das 14:36 não poderia ser mais verdadeiro

    ResponderExcluir
  61. realmente, aqueles dois bandidos amavam de paixão a travesti mendiga do metrô, amavam tanto q correram atrás dela igual animais para matá-la, quanto amor, quanta paixão

    daí de repente, eles deixaram de amar a travesti e passaram a amar/adorar instantaneamente o ambulante gorducho e velhinho q eles nunca nem viram na vida, e a prova cabal de todo esse amor foi o espancamento até a morte, o amor é lindo

    eis a definição perfeita de um crime passional, foi o q aconteceu aí

    [só na cabeça cheia de merda dos câncervadores e eleitores do bolçomico mesmo, bebem tanto mijo do boçalnaro q acabam tendo alucinações, pior são os q acreditam mesmo em contos desse tipo]

    ResponderExcluir
  62. Dois criminosos (a mais entre os milhares) q são:

    Omens
    Éteros

    Pq não me surpreendo?

    A sociedade brasileira, na média, é formada por 51% de mulheres e 49% de omens, e mesmo sendo minoria, dentre todos os criminosos/bandidos 95% (ou mais) são OMENS. Agora pq isso? Deveria haver um estudo aprofundado sobre, pq esse padrão está longe de ser exclusivo do brasil, se repete em TODOS os países

    Há algo de errado com as masculixinidade

    ResponderExcluir
  63. Viviane, eu copiei oq realmente interessava, o resto não muda em nada sua frase:

    Veja no seu post:

    "Vou repetir aqui um comentário que já fiz em outros sites:
    A comoção pela tragédia só ocorre porque o morto a pancadas foi o ambulante. Se a travesti tivesse morrido, nem seria notícia (ou seria apenas nas mídias progressistas).
    Mais uma para a série: #paraomundoqueeuquerodescer".



    Só acho q se a vitima fosse só ambulante e a travesti não tivesse no caso, não teria tanta atenção como tem sido, a Lola então não daria uma linha sobre o ocorrido. Alias, parece q a vitima foi o travesti, pq tão falando em crime de homofobia, mas ein?!

    "Milhares de travestis morrem toda semana", onde se tirou isso em fia? Não precisa me responder, sei q vc foi desonesta.

    ResponderExcluir
  64. Bom, a alegação do advogado é ridícula, não existe justificativa para homicídio por estar abalado. Somente se fosse por autodefesa- que não pode ser alegado nas circunstâncias. Nem furto ou roubo justificam o homicídio. E concordo plenamente: agora os defensores do "bandido bom é bandido morto" vão se contorcer para defender os assassinos. Enfim, só mais um crime de ódio... Beijos querida Lola e feliz 2017!

    ResponderExcluir
  65. "Há algo de errado com as masculixinidade"

    amiga, vc descobriu isso hj?

    ResponderExcluir
  66. o mijo do boçalnaro q palermas como 17:38 e 17:32 tanto bebem, afetou seriamente a capacidade cognitiva dessas antas

    Ou seria só o efeito da masculixinidade no organismo? talvez o eterrossexualismo?

    Se esses merdinhas estão sendo apenas cínicos, afirmando algo q eles sabem q não é vdd, só pra aparecerem, eu não sei, o q me surpreende é vc lola permitir palco pra isso

    ResponderExcluir
  67. Por que vocês dão ibope pra alguém tão sem vida e sem informação como esse rodrigo hein?
    O cara não sabe nem olhas as estatísticas (pelo menos aquelas verídicas que não vão de encontro com o que ele pensa) e vem da pitaco. No dia que não dermos mais ibope ele some ou fica digitando sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra ai as estatísticas, aonde milhares de travestis são assassinadas por semana?

      Excluir
    2. Milhares não, milhões

      Excluir
    3. (Viviane)
      Anon 18h39, vc tem razão, não vou mais responder a um moleque que ainda tem o topete de me chamar de desonesta sem saber sequer quem eu sou.
      Engraçado que ele só cobra estatísticas quando lhe convém.
      E é óbvio que eu não estava falando da Lola ou de outros blogs progressistas, mas da mídia tradicional. Ou vocês acham que a Globo, por exemplo, noticiaria caso fosse a travesti morta?

      Excluir
    4. To falando. É tão sem preguiçoso que precisa que alguem vá lá e busque pra ele. Não sabe fazer pesquisa aprofundada no google. E claro deve ser do mesmo tipinho que quando alguém se recusa a fazer o trabalho dele por ele, fala que é por que não tem "argumentos"
      Como eu disse, vamos parar de dar ibope pra programa ruim. Não vale a pena. Essa sera a última vez que perco meu precioso tempo com coisas inúteis. Prefiro debater com quem ta disposto a evoluir e se informar, mesmo que a informação não lhe seja conveniente, e não ficar preso naquele pensamentozinho de sempre.

      Excluir
  68. "Só acho q '''''se''''' a vitima fosse só"

    "SE"??? A dá licença, e eu concordo com a viviane, se não tivesse envolvido o ambulante, esse caso seria bem menos comentado do q está sendo, mas o "se" não importa, e sim o fato: CRIME DE ÓDIO

    "q tão falando em crime de homofobia"
    MAS É CLARO, o crime começou assim, quem estava no alvo dos dois assassinos homofóbicos (ou vai me dizer q eles não eram? ah, tá bom) eram os dois mendigos, um homossexual e outro travesti

    O pobre do ambulante foi defender os dois e (infelizmente) tb acabou sendo vítima desse crime de ódio, assim como tantos eterossexuais q tb são vítimas de homofobia mesmo não sendo gays

    Lamentável

    ResponderExcluir
  69. a homofobia atinge a todos

    só espero q esse tipo de discriminação (a homofobia) não seja levada em conta por toda a sociedade só pq os éteros sofrem com isso tb

    é como os brancos q só acreditam em racismo quando "acontece" com eles

    ResponderExcluir
  70. masculinidade (mascuLIXInidade) e heterossexualismo (etERROsexualismo) são as duas coisas mais nocivas da sociedade atualmente

    Isso td q vcs estão vendo é derivado desses dos defeitos sociais: os masCUs e os étERROs

    ResponderExcluir
  71. Morra mascu, morra.

    E sim, 17:01, essa foi pra você. Faça algo útil uma vez na sua vida e se mate.

    "Crime passional" não existe. É desculpa que algum perdedor misógino inventou porque queria matar as mulheres sem ser chamado de monstro misógino, que é exatamente o que ele era. Até hoje tá cheio de homem por aí que age feito um merda mas exige ser tratado como um diamante 85 quilates. Nem se assumir como os monstros, os misóginos, os babacas que são eles querem. Agem como monstros mas querem ser tratados como anjos.

    É patético e repugnante, mas verdadeiro. Já vi assassino não querer ser chamado de assassino, babaca não querer ser chamado de babaca... a primeira vez que fui chamada de misândrica, numa época em que eu nem conhecia o blog da Lola, foi quando eu chamei um canalha exatamente do que ele estava sendo-canalha. Puxa, como é fácil ser misandrica, hein? Machão brasileiro é o bicho mais fresco do mundo.

    ResponderExcluir
  72. E quanto fuzuê você fez pelo assassinato desse pobre senhor, Jack Salvatore? Para quanta gente você denunciou? Em que blog publicou a notícia? Ou você só descobriu o caso aqui no blog da Lola e veio reclamar dos blogs que noticiaram enquanto diz pros seus colegas mascus que tem um traveco imundo e um mangina lambe salto a menos no mundo?

    Mate-se. Você é um daqueles que tornará o mundo melhor com a sua ausência. Mate-se e melhore um pouco mais esse mundo terrível, já que você se preocupa tanto com os pobres ambulantes que morrem por ter decidido ajudar alguém.

    ResponderExcluir
  73. A culpa desses covardes terem matado um home bom é de vocês que vivem protegendo bandidos a similares. VOCÊS conseguiram o que queriam com sua tolerância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a culpa dele ter morrido é SUA e da sua corja que acha horrível gay existir no mundo e que tem que dar porrada pra ver se vira "macho". Não seja covarde e aceite sua culpa nisso tudo. Pare de querer jogar nos outros, principalmente em quem luta CONTRA o ódio, coisa que pessoas como você e sua trupezinha sempre propagou.

      Excluir
  74. Até numa situação dessas aparecem aqui trolls fanáticos evangélicos, bolsominions e toda a sua corja de homofóbicos e misóginos. Que bando de monstros oportunistas e descarados.

    ResponderExcluir
  75. enquanto a sociedade for inerte, apática e conivente, enquanto só quererem bancar os "justiceiros", se manifestarem (com linchamento) depois q o crime já foi concluído (com éxito), mas na hora q era pra impedir um homicídio, simplesmente cruzam os braços

    enquanto a nossa justiça e a nossa polícia for colônia de agências de segurança internacionais, tais quais: cia, nsa e fbi

    enquanto houver quem se desponha a relativizar crimes de ódio

    Vai ser difícil mudar alguma coisa

    ResponderExcluir
  76. errado, eu, nós feministas e a esquerda, até onde eu sei, não jogamos panos quentes em cima de crimes como esse, os de ódio, muito pelo contrário, só quem nasceu ontem ou é muito ignorante e muito cínico (q acredito ser o seu caso) não sabe disso

    ao contrário de vcs: mascus, câncervas e eleitores do boçalnaro, q como vários q apareceram aqui, não perderam tempo em tentarem aliviar a barra dos dois bandidos

    "A culpa desses covardes terem matado um home bom é de vocês"
    de vcs quem? do anon 13:11 e do rodrigo almeida? Só se for, pq só quem está defendendo bandido aqui são esses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o problema da esquerda brasileira seja clamar por justiça ao mesmo tempo que apenas repetem feito papagaios asneiras do tipo "a CIA e FBI mandam na policia e no Brasil". Aí perde toda a credibilidade né. Achar que o Brasil é de tão grande importância no cenário mundial é algo digno de pena pois denota muita ignorância ou simplesmente a incapacidade de pensar, se limitando apenas a papagaiar besteiras, tal qual os fãs de Bolsonaro que tanto criticam. Aliás ele é um personagem que, para dar certo, precisa de vocês esquerdinhas e vocês sem perceberem agem exatamente como se espera. Não acho que ele mereça tanta atenção ou destaque pois isso só o beneficia. Enfim, lamento não ver debates aqui, apenas um ping pong de falácias meias verdades, que não leva a lugar algum. É esse tipo de postura que alimenta o ódio e cria terreno fértil para a segregação e consequente ódio entre diferentes grupos.
      Um homem foi morto espancado. Lamentável. Por dois covardes. Poderia ser qualquer um, eu, seu pai, qualquer homem ou mulher que tentasse intervir.
      Mas não basta clamar por justiça. Pois nossas leis são frouxas. Não foram respeitados os direitos humanos do humilde senhor. E os lixos que o mataram estarão em menos de 20 anos soltos. Resta a esperança de que não durem até lá. A que ponto chegamos? Com penas brandas e uma sociedade segregada e ressentida, está criado o ambiente para tragédias. E os esquerdas e os direitas não percebem que só existem nós e eles. Não percebem que somos todos escravos dos políticos e do judiciário.

      Excluir
    2. Eu até te levaria a sério se você tivesse portura mais neutra. Mas você só se inseriu no mesmo patamar que muitos comentaristas a quem você criticou.

      Excluir
  77. Se a gente está falando de duas mulheres trans que foram agredidas por skinheads, não entendo a aplicação do termo homofobia já que, como se sabe, uma coisa não tem pititico a ver com a outra. Caso o interesse delas, que não vem ao caso aqui mas só pela argumentação, seja por pessoas identificadas com o gênero masculino então elas seriam heterossexuais. Se mulheres lésbicas, aí sim se falaria em homossexualidade. Mas, reafirmo, uma coisa não tem nada a ver com a outra e seria extremamente proveitoso que não se fizesse essa confusão.

    ResponderExcluir
  78. 21:10 querido, fiquei "comovida" com o tamanho da sua "boa-intenção", mas presta atenção, estamos sendo pragmáticos, embora ao pé da letra não signifique isto, estamos usando o termo homofobia pra incluir todas as discriminações contra lgbt's, o termo mais exato seria transfobia, mas isso não tem muita importância agora, pq nem ao menos a homofobia é criminalizada federalmente, o q já deveria ser faz tempo, até pq, até intolerância religiosa é

    ResponderExcluir
  79. não importa se são milhares ou se são apenas duas

    um caso só q seja de crime homofóbico já é repulsivo o suficiente, e infelizmente os gays sofrem isso nesse país, os éteros não, aliás, os éterros sofrem sim, mas só quando são confundidos com gays

    homofobia respinga em todos, revoltante

    ResponderExcluir
  80. Gente, esse MMA que nos empurram goela abaixo, para além do viés homofóbico, naturaliza a violência de uma forma absurda! Esses dias, num restaurante (horário do almoço!) estava passando uma luta do MMA. Pedi para mudarem o canal e o garçom disse que "as pessoas gostam". Que tristeza.

    ResponderExcluir
  81. Deveriam abrir uma vakinha pra ajudar a família do sr. Luiz Carlos. [2]

    ResponderExcluir
  82. Eu me pergunto se essa gente que viu o senhor sendo morto na estação e não fez nada está conseguindo dormir à noite... se as pessoas tomassem uma atitude, juntas, teriam facilmente dominado os dois lixos.

    ResponderExcluir
  83. não basta os comentaristas daqui, até o delegado tá querendo "limpar a barra" dos assassinos

    já deu a desculpa de q era pq um deles foi chifrado, depois pq "beberam", e como todo "bom" delegado, já descartou hipótese de crime de ódio

    Realmente querem q nós acreditemos q aqueles dois criminosos eram pessoas "honradas" e q jamais seriam capazes de fazer mal à uma travesti a toa, q não aceitaram levar um puxão de orelha de uma delas, pois estavam mijando no meio da rua e q depois foram "assaltados" tão facilmente por duas mendigas desarmadas

    Ah dá licença, é muita ESTÓRIA, espero sinceramente q esse conto seja esclarecido nos tribunais e q não descartem o testemunho das travestis, pq se depender do testemunho dos acusados e da defesa q se contradizem a cada declaração...

    Depois dizem q a polícia brasileira não é colonizada, e como é

    ResponderExcluir
  84. Maravilhoso texto Lola! (como sempre). Infelizmente um tema tão triste e assustador. De todas as formas assustador e confesso, além do medo terrível do ódio, homofobia, preconceitos tão absurdos que vivenciamos diariamente em nosso país, o que muito me faz pensar é a inércia dos que presenciaram tudo. Como podemos seguir enquanto alguém é espancado? Como apenas olhamos para a cena e não reagimos (ninguém precisava espancar ou matar os caras)? Esse medo todo que temos de nos envolvermos com o que é público, coletivo e cultural em nosso povo, isso me assusta mais.

    ResponderExcluir
  85. Acho interessante alguns comentários que são feitos como se o Inquérito Policial já fosse concluso. Um SER HUMANO foi assassinado e tem que ser apurado quais as circunstâncias que motivou. Temos que ter o cuidado para não agirmos com a emoção, como já ocorreu anteriormente. Houve um caso no Brasil e que uma mulher foi linchada(há um vídeo que mostra o momento em que ela recebe um golpe com uma pedra na cabeça), devido a informações que ela teria matado uma criança em rituais de magia negra, o que não era verdade. Ainda, aqui no blog, demonizaram um segurança numa festa de Reveillon que ocorreu em Brasília( sábado faz 01 ano, tenho memória boa!), a mídia tratou de condená-lo por um estupro que não ocorreu, uma vez que a própria vítima contou a verdade. Tomem cuidado para não apressar nos julgamentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a diferença que nesse caso teve um vídeo, no qual por meio do mesmo foi identificado os agressores. Não é nem de longe uma suposição.
      Não nos esqueçamos que além de gente inocente sendo condenada, também existe os casos de gente culpada sendo inocentada. Ou de gente que mata a sangue frio outro ser humano e depois de alguns anos de bom comportamento, tem direito a regime semi aberto e só precisa ir pra cadeia pra dormir.

      Excluir
  86. Esse caso é igual ao anterior, qualquer coisa q aconteça com alguém da minoria é automaticamente taxado de crime de ódio e preconceito. ..
    A moça negra q foi constrangida nas americanas? Racismo. N tem nada ali q prove racismo apesar do abuso todo. Isso tb acontece com brancos.
    Agora esse caso, nem terminou a investigação e os esquerdistas já afirmam q foi homofobia. Sendo ou n, eles tem q mofar na cadeia.
    E vamos lembrar da loucura esquerdista de defender bandido e ao mesmo tempo se indignar, se eles fossem menores de idade já estariam chorando pelas pobres vítimas da sociedade.

    ResponderExcluir
  87. Aiinnn,ninguém reagiu
    É claro, o governo desarmou o povo

    ResponderExcluir
  88. mimimi dos direitopas acima, não gasto mais o meu latim com esses patifes, é como jogar pérolas aos porcos

    direitopas, vão são uns porcos

    não dá pra esperar nada melhor mesmo da nossa polícia 09:56

    ResponderExcluir
  89. São acusaçoes graves sobre um casal, anon das 1:29, e vc nao oferece prova nenhuma. Toda semana Marcelo e turma escolhem um novo alvo para atacar. Ja fizeram isso ate com leitores daqui. Quem me garante que Fernando nao é apenas mais um desses alvos? E desde quando ter tatuagens nazistas escondidas sob a roupa configura apologia ao nazismo? Vi dois videos do cara, ambos falam sobre comida e cozinha. Mascus cheios de odio geralmente so falam do seu odio.

    ResponderExcluir
  90. 14:00, está mais do que provado que foram eles dois. Assista o vídeo, ouça o depoimento de um deles admitindo. Não é nada comparável aos casos citados. Qual a dúvida? E qual o seu espanto com a indignação das pessoas? Você não fica indignado vendo coisas assim?

    ResponderExcluir
  91. Lola, esse cidadao que me acusa anonimamente me persegue a anos. Trata se de um misogino qu foi denunciado pela page feminismo sem demagogia. La eu pode expor mais uns podres deles e desde entao ele faz de tudo para ferir meu carater.
    Fernando e eu nem moramos mais no Brasil, nossa vida se faz de trabalho e casa, nao temos tempo pra nada quem dira ficar de picuinha na internet. E quanto a drogas nao vou nem comentar de tao absurdo que eh essa acusacao.

    ResponderExcluir
  92. Caro cuzão escroto das 14:00, você leu a parte do texto em que o crime foi TOTALMENTE REGISTRADO EM VÍDEO pelas câmeras de segurança? Você assistiu aos VÍDEOS EM QUE OS DOIS LIXOS ESPANCAM O AMBULANTE ATÉ A MORTE? Aqueles que estão linkados no post e estão por aí rodando a internet pra TODO MUNDO VER OS DOIS CRIMINOSOS ESPANCANDO UM IDOSO ATÉ A MORTE PORQUE ELE DEFENDEU UMA TRAVESTI QUE IA SER EPANCADA E MORTA POR DOIS NEONAZISTAS HOMOFÓBICOS QUE, NÃO ESQUEÇAMOS, PORTAVAM ARMAS? Não tem julgamentos precipitados aqui, criatura estúpida. O crime foi todo registrado em vídeo enquanto acontecia e está lá pra todo mundo ver. Se mate que assim você ajuda mais o mundo.

    ResponderExcluir
  93. Vocês esquerdistas não se cansam... (de falar baboseiras)

    Colocam CULPA no Bolsonaro, Malafaia, Olavo,

    MAS NÃO COLOCAM A CULPA NESSES MARGINAIS!! VOCÊS TEM FETICHE POR MARGINAIS! É INCRÍVEL!

    Porque isso???

    "Porque ele reproduz discurso de ódio de homofobia!" (disse a feminista de cabelo azul)

    Agora fica a pergunta: E SE POLICIAIS ESTIVESSEM ALI E MATASSEM ESSES MARGINAIS, SALVANDO A VIDA DESSE SENHOR E DOS TRANS, EU TENHO ~~CERTEZA~~ QUE VOCÊS IAM SER OS PRIMEIROS A FALAR MAL DOS POLICIAIS!!! "POLÍCIA FASCISTA!!" e um monte de outras coisas.

    ENGULAM!!

    ResponderExcluir
  94. Como pessoa transgênera eu preferia que a agressão contra a Raissa fosse tratada como transfobia e não homofobia. Compreendo o termo guarda-chuva mas não concordo com a sua aplicação no caso. Homofobia é, a rigor, aversão a homossexuais e já temos condições de saber que a orientação sexual de uma pessoa é independente do seu gênero e de seu sexo biológico.

    A motivação homofóbica e a motivação transfóbica são muito diferentes na prática.

    Se você é uma pessoa trans identificada com o gênero feminino e sente atração física e/ou emocional por uma pessoa identificada com o gênero masculino, você é hétero. Não é o meu caso e, ainda assim, vejo problema na aplicação do termo.

    Chamar de homofobia uma agressão transfóbica coloca, assim como os conservadores fazem, a orientação sexual acima da pessoa. Eu não penso duas vezes antes de entrar em um sanitário público por conta da homofobia e sim pela transfobia. Eu não luto para a mudança legal dos meus documentos por conta da homofobia mas sim pela transfobia. Poder pegar um avião em paz, passar pelos mesmos procedimentos de segurança que todo mundo sem ser "aleatoriamente escolhida" TODAS as vezes para uma revista mais completa, poder entregar um currículo sem o detalhe do nome social, que é importante mas não representa uma plenitude de direitos. Não é a homofobia que faz com que certas pessoas ligadas a movimentos pseudofeministas menos polulares ataquem pessoas como eu e sim a transfobia. Eu poderia ficar um dia inteiro aqui apontando as diferenças. Não é a mesma coisa, entendam.

    A Raissa não estava abraçada a outra mulher, beijando ou sei lá o que, ela apenas estava lá. E foi atacada por ser uma pessoa do espectro transgênero.

    Por favor, não tratem mulheres como se homens gays fossem. Isso é extremamente violento para nós.

    Chamar esse ataque de homofobia é, em último cenário, mais uma negação da identidade transgênera de uma das vítimas desse ataque brutal. Cheia de boas intenções mas é isso.

    Usar os pronomes corretos é ótimo, maravilhoso e fico feliz sempre que leio "a travesti". Mas só isso não basta. Então vamos dar o nome certinho? Transfobia é o que cabe, neste caso em particular.

    E antes que eu me esqueça:

    "21:10 querido, fiquei "comovida" com o tamanho da sua "boa-intenção", "

    É SENHORA QUERIDA pra você. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a diferença entre travesti e mulher transgenero?(pergunta sincera)

      Excluir
  95. Lola Buck, por favor, entre em contato comigo. Eu, a Polícia Federal e outros orgaos queremos saber mais sobre o sujeito que te persegue há anos. Esses dias os mascus comecaram a acusar o tal de Fernando, sem qualquer prova.

    ResponderExcluir
  96. Lola quer dizer que ter tatuagens nazista não significa que o cara seja nazista? Dá onde vc tira essas conclusões

    ResponderExcluir
  97. Direitistas são hipocritas até encher a poha do saco viu. Eles são os que tão querendo dar biscoitinho pra assassinos e vem aqui falar merda. Não são voces que vivem dizendo que bandido bom é bandido morto? Então por que essa vontade tão grande de defender quem ja até assumiu o crime, que foi registrado em vídeo?

    Antes de querer cobrar com a mesma ladainha de sempre da esquerda, olhem primeiro para seus próprios umbigos por que quem não ta querendo botar a culpa no marginal, que vai alem de um marginal, são vocês, direitas hipócritas de merda.

    ResponderExcluir
  98. Anon das 13:06, é claro que tatuagens nazistas significam q o cara é (ou foi) nazista. De onde vc tirou que eu disse que nao era? Mas "Apologia ao nazismo" tem que ser algo mais publico, fazer propaganda mesmo. Duvido muito que ter tatuagem embaixo da roupa configura apologia a alguma coisa. E sao essas as provas que vcs tem que um cozinheiro que mora na Europa com a mulher e a filha é um misogino fazendo ameacas? Que o cara tem tatuagem nazistas e faz videos falando de cozinha?

    ResponderExcluir
  99. Não será citado que aquele que correu praticava assaltos, ou o fato dele ser travesti da carta branca para ele fazer o que bem entender?

    ResponderExcluir
  100. 15:47

    o q ele fazia ou não, não justifica a ação dos assassinos, olha aí mais uma vez a direita defendendo bandido

    e outra, isso é argumento porco da defesa dos criminosos, ng engole essa, foi crime de ódio, pinto final

    ResponderExcluir
  101. Lola: Sou professor de história da Universidade Federal do Tocantins.

    Peço, se possível, que crie uma conta na Wikipédia e faça melhorias nesse e em outros verbetes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Operação_Intolerância_da_Polícia_Federal

    Agradeço.

    Professor Bertone.

    ResponderExcluir
  102. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/delegado-nao-ve-morte-de-ambulante-no-metro-como-crime-de-intolerancia.ghtml

    Olha o link aí em cima titia.

    Toda vez que um travesti ou mulher forem agredidos vocês atribuírem a homofobia ou machismo, complica! NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO HAJA ESTES CRIMES, APENAS DIGO QUE NEM TUDO É O QUE VOCÊS DESENHAM.

    ResponderExcluir
  103. o 09:56 já respondeu isso, seu bostinha

    delegado não é juiz pra afirmar o q é intolerânica ou não, só mais um colonizado q se apegou à defesa mentirosa dos assassinos, típico

    ResponderExcluir
  104. Atos de intolerância e preconceito são o que muitas pessoas "de bem" carregam por dentro e colocariam pra fora na primeira oportunidade, se pudessem. No fundo, os bandidos poderiam ser elas e elas sabem disso, por isso tentam sempre justificar.

    ResponderExcluir
  105. Quando o criminoso é homem branco hetero, a galera dá um pause no "bandido de estimação" e no "esquerda trata bandido como vítima da sociedade" para ter piedade e condescendência do pobre ômi que com certeza agiu por desespero ou por estar passando por problemas emocionais, então merece compreensão. O de Campinas, por exemplo, era claramente misógino e escreveu uma carta com coisas que muito cidadão de bem dá like no facebook. Estão transformando-o em mártir, já.

    ResponderExcluir
  106. "A culpa desses covardes terem matado um home bom é de vocês que vivem protegendo bandidos a similares. VOCÊS conseguiram o que queriam com sua tolerância."

    Engraçado que justamente a turma do bandido bom é bandido morto que está pregando tolerância com estes assassinos. Então a culpa é de VOCÊS que vivem protegendo bandidos (mas só aqueles que interessam né).

    ResponderExcluir
  107. Muita gente já manjou teus objetivos, Lola. E estão com verdadeiro nojo de vc e sua ideologia de pregação de ódio aos homens. É por causa de vc, uma das contaminadoras sociais aqui no BR que o povão pensa que machismo é crime. Machismo é jeito HOMEM de ser e não os vermes que matam e agridem mulheres.

    Um dia vc cai, já que o feminismo moderno só está servindo de motivo de piada em toda a mídia.

    ResponderExcluir
  108. kkkkkkkkkkkkkkkkk, coitado do comentador (14:27) acima

    vai lavar sua cueca, seu otário

    nem sua mãe aguenta mais lavar aquele trapo cheio de bosta, tenha dó da sua mãe, seu lixo

    ResponderExcluir