Bom, acho que esse cartum espirituoso se refere a tod@s nós viciad@s em internet... Fique com minha tradução fracote (eu realmente sou a pior tradutora do planeta; fico mais convencida disso cada vez que preciso traduzir alguma coisa pros meus alunos de Inglês Técnico):
Rapaz: Onde você esteve? Nada de email. Você não me mandou mensagem de texto. Nenhuma pista no seu blog. Não atualizou seu Facebook. É como se você tivesse sumido da face da Terra!
Moça: Você não checou o Twitter?
Rapaz: Opa, perdão... "Lá em cima. Vou ao banheiro. Volto em cinco minutos".
Rapaz: Onde você esteve? Nada de email. Você não me mandou mensagem de texto. Nenhuma pista no seu blog. Não atualizou seu Facebook. É como se você tivesse sumido da face da Terra!
Moça: Você não checou o Twitter?
Rapaz: Opa, perdão... "Lá em cima. Vou ao banheiro. Volto em cinco minutos".
hahaha, é por aí mesmo! Só faltou ele dizer que ela estava com o celular desligado (é incrível como as pessoas esperam que vc esteja com ele sempre a postos, e que pare o que quer que esteja fazendo para atender!). Eu tenho toda essa parafernália aí, mas uso tudo 'para fins pacíficos', não vivo neurada não (mas trabalho conectada boa parte do dia, então...).
ResponderExcluirTambém passo aperto às vezes com traduções, o piloto automático entende a mensagem no original e pronto. Eu só mexeria numa coisinha: acho que 'sumido da face da Terra' soa mais natural do que 'caído'. :-)
abraço
Mônica
Lola.
ResponderExcluirFiquei sem poder acessar net ontem e me senti assim mesmo, meio perdido.
Confesso que sou um quase total viciado na vida virtual.
Alias, vou twittar esse post. ^^
Essa cena que parece brincadeira está cada vez mais real!!!!! No meu trabalho, se a gente não comunicar por email, é somo se não tivesse comunicado de jeito nenhum. Quem não tem email ou está ligado às redes sociais, não é ninguém hoje!!!!
ResponderExcluirA expressão "redes sociais" fazem meus dentes rangerem!!!!
ResponderExcluirEu não tenho Orkut e nem Twitter (tive por um mês e deletei porque achava inútil) e fico tão triste quando chego num lugar e tem um monte de gente com a cara enfiada no celular "tuitando". Eu conheço gente que faz isso o dia inteeeeeeiroooo...O_O.
Acho que não interessa ao mundo se comi pão com geléia ou se soltei um pum, eh? haha.
E esa coisa de ter um milhão de seguidores? É só uma questão de popularidade...ninguém lê nada!
Ai, tou uma chata hoje, Lolinha.
kkkkkkkkkkkkk, vou tuitar isso já!!!! e vou colocar no facebook também kkkkkk
ResponderExcluiroff topic: vc viu serra elogiando o maluf! Eu achei fofo!
ResponderExcluirkkk
http://bit.ly/c4OnWk
Off topic total, mas abri o link e achei um texto sensato e religioso sobre fidelidade!!
ResponderExcluirIsso é um artigo raro
http://bolnamoro.uol.com.br/diva/artigos/suelideoliveira/feliz-fidelidade-amorosa-para-voce.html
Quando li do GoogleReader, bem pequeno e sem entender muito, pensei que a mulher estaria brava com o homem. Ele estaria deixando ela muito só.
ResponderExcluirQuando fui ler é que vi que os dois estão juntos nesse casamento com a internet.
Bom, acredito no "copo meio cheio": acho que a internet esta aproximando as pessoas.
Abraços !
http://carpinejar.blogspot.com/2010/04/fardo-dos-dentes.html?showComment=1271434203928_AIe9_BGM9K7fjLMDQnYGl9CzG6iRJiIjzKtPihf0fofd7Fhlbvi0dOXnVcxbjBG0zsZgJaOwWIPjfPikYIwZ137KDnn1KAcd3OSDZV8qW7IDQmSlj-wfQhUu2V4QIwbPCpbXRIiKk3TZ2r7gwGVbDAD621YCcKxVwnn3xa6Nqrgc-SCjgNB4DFsgW8GgmS_cEXiVe33WC0bVnLM_3SqqEzfrhv4Pvr-c5_AB_tinTHncxFFP8WaMrfk#c8918544707875297324
ResponderExcluirEu admito meu vicío em todas essas ferramentas virtuais. Se fico sem comunicação internética, me sinto sem um pedaço de mim!
ResponderExcluirA vida real ta cada vez mais virtual
Se estou sem internet, eu não tenho comunicação, fato.
ResponderExcluirNão temos telefone fixo e pra eu ver os meus amigos, precisaria pegar ônibus sempre, porque moro muito longe deles agora. Então nos vemos de vez em quando, o resto é pela internet.
Quando eu mudei de casa, eu estava de férias, sem internet e sem telefone. Quase enlouqueci, estava praticamente isolada do mundo. Minha única fonte era TV! =/
Sim, eu me identifico muito com essa tirinha!
Prity, desculpe mas esse link ficou muito gigante.
ResponderExcluirSe me permite a sugestão ,use ferramentas que encurtam links e url como o Migre:
http://migre.me/
Pior é quando nos chamam de "amigo" no mundo virtual. Já conseguiram banalizar até isso, a amizade, que deveria ser algo supremo. Sou como dizia Aristóteles: "Amigos têm que comer o sal juntos".
ResponderExcluirNa sociedade imagética e midiática, deixamos de ser humanos e somos apenas imagens. E pior, lutamos ferrenhamente por essa imagem. E ainda somos obrigados a ouvir toda a privacidade alheia, mesmo sem querer: nos ônibus;no metrô, nas ruas e em qualquer lugar público com as pessoas gritando "naturalmente" o que deveria ser pessoal, nos seus celulares; ficamos sabendo da vida de todos e de todas e suas mazelas ou parcas alegrias que, sinceramente, não me interessam. Acabou o olho-no-olho, o tom de voz e aconchego de abraços, se quiser contente-se com o msn...
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br
http://dividindoatubaina.wordpress.com/
tbm tuitei esse post hehehehe
ResponderExcluiradoro seu blog, sempre leio mas nunca comento
bjocas de floripa
É realmente impressionante a dependência que adquirimos da internet. No twitter, as pessoas escrevem ABSOLUTAMENTE TUDO. O que, muitas vezes, termina por ser irritante, porque não é todo mundo que tem interesse na vida sexual ou na cor das fezes do sujeito. É impressionante como perde-se a individualidade, e cada um torna-se tão mais individualista. Cada um sabe de todo mundo, demais. É exaustivo, às vezes...
ResponderExcluirAh! Tava com saudade daqui...
ResponderExcluirNão sinto falta , porque sempre gostei da marginalia.Viver a margem desta sociedade, é a melhor coisa que existe atualmente....
ResponderExcluir