domingo, 23 de março de 2008

COMERCIAL PRA SE IDENTIFICAR, NÃO PRA COMPRAR

Vi o comercial abaixo há uns meses, quando ainda via TV. Fez parte de um programa chamado “os comerciais mais engraçados do ano”, ou algo do gênero. E realmente havia vários divertidos. Mas este em questão ficou na minha cabeça porque fala de algo que a gente vê no dia a dia. Antes de assistir ao comercial, observe a foto.

Ela foi tirada em frente ao nosso prédio, e nem tava nevando muito. Mostra um carro só um pouquinho coberto de neve e gelo. Eu fico imaginando que os carros não devem durar muito num lugar em que é inverno durante metade do ano. Talvez na Noruega seja ainda pior, como aponta o comercial.

Bonitinho. O maridão conta que já viu gente daqui de Michigan ter que fazer igual com o carro. Eu ainda não vi. Só vejo os carros cobertos. Eu lembrava perfeitamente que o comercial era norueguês (os escandinavos são criativos em propaganda), mas não fazia a menor idéia do que ele tava vendendo. E até agora não tenho certeza. Ou seja, até que ponto o comercial é eficiente? Ah, e você sabia que eu fui redatora publicitária em outra reencarnação?

7 comentários:

  1. Eh.. eu ja vi isso muito.. o James tem ue faze-lo sempre que neva (mas ele tem uma escovinha, e nao precisa usar chaves ou pastas executivas!).
    Hoje em dia os comerciais andam tao critivos que a gente realmente soh lembra da historia, e nao do produto. Ano passado tinha aqui um comercial da Ford onde duas pessoas estao conversando traquilamente enquanto uma delas dirige e, do nada, vem um carro e bate na lateral. Eh uma surpresa pra nos e pros passageiros, que nao se machucaram nada. Dai vem a mensagem: Safe Happens. Super impacto, mas quem eh que lembrava depois pra que era o comercial?
    Esse dai eu naum esqueceria, porque falou direto no meu coracao: free cofee for life! :)

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  2. ta bom, eu assisti de novo eh eh free coffee for the rest of the year... mas pode ver que me impressionou!

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  3. Eu acho que é exatamente oque a Andie comentou, eu lembro de vários comerciais, mas não expecificamente pelo produto, mas pela história. E daí sem querer o produto fica gravado na cabeça...

    ps: Lola, respondi o tópico sobre videolocadoras! ahh, Feliz Páscoa!

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  4. Oi Lola tudo bom? Acabei de fazer uma lista de sites e blogs e adicionei o seu no meu blog bjsdan

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  5. Oi, Lola;

    A Statoil é que nem uma Ipiranga: empresa de petróleo que extrai o dito e vende gasolina.

    Gentem, coitado do homem...Devia ter feito como uma amiga minha, que foi morar no Canadá e, na primeira vez que estacionou numa área descoberta de um shopping, usou um truque ótimo pra achar o carro depois das compras de maneira facinha, facinha: deixou os faróis ligados...

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  6. E Andie... O "Safe happens" era da Volkswagen :o)

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  7. quem se deu bem foi o dono do carro que ele limpou, hehe

    mas é isso mesmo que vcs comentaram aí, mtos comerciais são tão bons que a gente não lembra do que são -- paradoxalmente...

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