Vi mais alguns filmes do Oscar desde o meu post na semana passada.
Vi Wicked. Sou suspeita pra falar porque sou fã de musicais, então gostei. Mas é estranho que, mesmo com 2 horas e 40 minutos de duração, o filme não termina (sei que com Duna foi a mesma coisa).
Gostei bastante de A Verdadeira Dor. Kieran Culkin tá sensacional e parece ser barbada para o prêmio de ator coadjuvante.
Também gostei de Robô Selvagem. Aliás, quem não gosta? Difícil não gostar de uma animação dessas.
Vi também dois indicados a melhor filme internacional que disputam a estatueta com Ainda Estou Aqui. E ambos são excelentes, muito superiores a Emilia Perez: o dinamarquês A Garota da Agulha e o iraniano (concorrendo pela Alemanha, já que seu diretor, Mohammad Rasoulof, teve que fugir do país) A Semente do Figo Sagrado.
Mas e aí, como está o termômetro pro Oscar? Ontem foi o último dia pros membros da Academia votarem. Ainda podem ter sido influenciados pelo Bafta (o "Oscar britânico"), em que Conclave sagrou-se vencedor. Mas creio que Anora segue favorito. No Bafta, a Fernanda Torres não foi indicada. Ganhou a Mikey Madison, por Anora. Isso pode embaralhar a corrida pro Oscar, já que a favorita era (é?) a Demi Moore. Fernanda ainda tem chances, mas dificulta ficar de fora das últimas premiações.
O pior foi o Bafta ter dado a estatueta de filme estrangeiro pra Emilia Perez em vez de pra Ainda Estou Aqui. Todo mundo pensava que, com a polêmica dos tuítes preconceituosos de Karla Sofía Gascón, as chances da produção francesa tinham diminuído. O Bafta parece ter passado pano. Vamos ver como o Oscar se comporta.
O fato é que este será um Oscar bem imprevisível em várias categorias. Espero que seja muito emocionante! E, acredite, fica mais emocionante ainda se você entrar no meu tradicional bolão do Oscar. É simples e rápido. Pra entrar no bolão grátis, não tem segredo: basta fazer suas apostas aqui.
Pra entrar no bolão pago (pode participar dos dois), é só fazer um pix de R$ 25 na chave lolaescreva@gmail.com, mandar o comprovante pra mim e pro meu Júlio César (email jcaoalves@gmail.com), e clicar aqui para apostar. Mas lembre-se: a cerimônia do Oscar é no domingo, dia 2 de março. E a gente precisa fechar o bolão um pouco antes, no final da sexta, dia 28/2, pra poder mandar as tabelas pra todos os participantes.
Não fique de fora! Vamos torcer juntos por Ainda Estou Aqui e a Fernanda Torres!