Os bolsominions que dizem querer voto impresso pela transparência são os mesmos que aceitam numa boa que o mito deles coloque tudo sob sigilo pelos próximos cem anos?
Eu estava esperando alguém fazer uma lista do que o governo considera assim tão sigiloso que a documentação ficará trancada por quase tanto tempo quanto deram pro Véio da Havan pagar suas dívidas (115 anos). Felizmente o Robson Costa fez essa lista, que só cresce a cada dia. Quem pensava que Bolsonaro só escondia os gastos do seu cartão corporativo está muito enganado. Aqui outros sigilos impostos:
Governo impõe sigilo de 10 anos sobre o segundo contrato com a Pfizer, que é R$ 1 bilhão mais caro que o primeiro.
Governo impõe sigilo a decisões de junta que analisa compra polêmica de satélite por R$ 145 milhões.
Exército alega 'informação pessoal' e impõe sigilo de até 100 anos a processo que absolveu Pazuello.
Em afronta ao STF, polícia do Rio impõe sigilo a operação do Jacarezinho e outras ações na pandemia por cinco anos.
E o "sigilo" que a gente realmente gostaria...
Pois é, a vacina contra febre aftosa não funcionou. Ai ai, parece que o único jeito agora é comprar um aguilhão e sair dando choque no gado pra ver se assim o cérebro pega no tranco.
ResponderExcluirVc está ferrada, sua porca maldita! O seu está guardado, vc vai pagar! Ah, vai!
ResponderExcluirPois é essa contradição que não me desce: como bolsominions defendem voto impresso para ter transparência e não reclamam dos sigilos cotidianos do governo? O que mais me perturba é o que deve ser feito com as instituições, que não servem para impedir o genocídio atual. Abraços Lola, boa semana.
ResponderExcluirPois é, outra contradição que não me desce, Luise: se a esquerda defende tanto a democracia, qual o problema em ter um sistema duplo de verificação/confirmação dos votos? Qual o problema nisso? Quem faz rolo é que tem medo de transparência, quem ñ deve, não deveria temer. A transparência incomoda quem faz mutreta. Se a esquerda ñ faz, qual medo é esse?
ResponderExcluirVocê já deve ter lido em vários lugares que as urnas eletrônicas são auditáveis. Ou seja, em época de teto de gastos, em que vem faltando dinheiro pra o IBGE fazer o censo, pra manter atualizado e ligado o supercomputador Tupã, pra fazer as manutenções na cinemateca brasileira, pra pagar o acesso à internat pros alunos das escolas públicas brasileiras, a lista é tão longa..., aprovar o voto impresso pra ajudar Bolsonaro a fraudar as eleições é um luxo bem dispensável. Até o reino mineral sabe que Bolsoasqueroso não tá nem aí pra transparência e pra democracia. A lista dos sigilos e todas as ameaças de golpe bem revelam isso. Ele quer o voto impresso pra usá-lo contra nossa democracia capenga. O voto impresso tá pra 2022 como a facada pra 2018. É um óbvio ululante. https://youtu.be/Q_mJ35XsExo
ExcluirO sistema eleitoral precisa, sim, ser mais transparente. Mas isso é assunto a ser resolvido em um ambiente democrático, não sob um regime neonazista como o atual.
ResponderExcluirVc viu que o Roger do Ultraje a Rigor foi defender vacinas e foi atacado por bolsominions? Kkkk. Muito bom. Legal demais. Que se matem.
ResponderExcluirAlém da Covid-19, 2019 foi o ano da aprovação da PEC da Reforma da Previdência. Com a perspectiva de aposentadorias e pensões mais baixas, as pessoas estão desistindo de ter filhos ou adiando tê-los, principalmente quem tem mais escolaridade. Essas medidas neoliberais que empobrecem os trabalhadores também têm impacto no planejamento familiar. Deveriam pensar nessa hipótese também, e pesquisar pra confirmá-la ou refutá-la. Não acredito que eu tenha sido a única pessoa no Brasil que desistiu de ter filhos pra economizar pra a minha própria velhice. Me parece intuitivo que quanto piores sejam as expectativas do futuro, menos as pessoas vão procriar ou adotar. Neoliberalismo interfere na taxa de natalidade. Sei que esse assunto não tem nada a ver com essa postagem. Mas acho interessante pensar no assunto.
ResponderExcluirhttps://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2021/08/08/com-crise-da-covid-n-de-nascimentos-no-pais-em-2020-e-o-menor-em-26-anos.htm
Sem medo de coagir... https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro-marca-desfile-com-tanque-de-guerra-em-votacao-pec-impresso-134238573.html
ResponderExcluirE os classe média sofre pira! Haja malabarismo para fingir que não votaram errado. Com medo da "CORRUPIÇAUM", votaram no mais corrupto de todos. Um beijo pros concursados que se acham ricos!
ResponderExcluirA Lola é uma dessas concursadas? Pq é concursada...
ExcluirMais uma para a lista dos sigilos bolsonarescos: https://noticias.uol.com.br/colunas/rogerio-gentile/2021/08/10/bolsonaro-diz-a-justica-que-custo-de-passeio-de-helicoptero-e-sigiloso.htm
ResponderExcluirE o lance do questionamento à segurança da urna eletrônica origina-se com o Brizola, de esquerda. Mas não há nenhum caso provado de fraude à urna ou de que elas não sejam seguras. A maioria dos partidos de direita E de esquerda não contesta essa segurança porque se sentem seguros com sua segurança e auditorias - Sim, porque ela é auditável. Sugiro o Greg News da semana passada (no YouTube) para uma explicação bem didática sobre o sistema eleitoral brasileiro. O que o Bolsolini quer é confusão, caos. Essa coisa de contestar a lisura do processo eleitoral foi a estratégia do Trump, ditada pelo Steve Bannon, desde que ganhou as eleições em 2016. Naquela época ele dizia que ganhara também no voto popular, mas que o sistema eleitoral computara três milhões de votos de imigrantes ilegais. Na eleição seguinte, o problema passou a ser o voto pelo correio, sem contar nas mentiras inventadas por republicanos da base sobre as contagens dos votos, que eles eram impedidos de poder ver a contagem etc. E essa estratégia do Bannon é usada por Bolsolini desde as eleições de 2018.
E essa estratégia da extrema direita do anônimo aí já é manjadíssima: em vez de eles responderem às acusações ou aos questionamentos feitos, invertem a lógica e inventam ataques aos que consideram seus inimigos. Desde 1920!!!
Naná David
Diego Aranha, professor defensor do voto impresso, rebate discurso bolsonarista
ResponderExcluirhttps://www.bbc.com/portuguese/brasil-58152337
Interessante.
ResponderExcluirO PDT, tradicional defensor de transparência e auditabilidade da votação, orientou a bancada a votar, desta vez, contra o voto impresso mal-feito do miliciano. Que o assunto seja debatido de maneira séria eventualmente, porque temos problemas muito graves agora a resolver.