A esta altura, quem ainda rejeita o importantíssimo movimento Vidas Negras Importam (Black Lives Matter) e diz "Todas as vidas importam!", ou é ignorante ou é racista. Mas aqui vai mais um quadrinho. Vai ver que, desenhando, o pessoal mais lerdinho entenda (obrigada pela tradução, Koppe!).
Repúdio total à polícia fascista e racista dos EUA que covardemente matou George Floyd.
E que é tão parecida com a nossa polícia fascista e racista que mata negros todos os dias.
Pouco depois da meia noite de domingo, em Louisville, Kentucky, a polícia e a Guarda Nacional mataram David McAtee, um chef especializado em churrasco. Ele era amado na comunidade, conhecido por servir refeições grátis a policiais. Seu corpo foi deixado no chão por doze horas.
Não preciso nem dizer que McAtee era negro, preciso?
Essa ginecologista americana, Dr. Jones, postou hoje esse vídeo fantástico sobre o que está acontecendo no momento nos USA e sobre racismo estrutural: https://youtu.be/ZJNC_iDPuP4
ResponderExcluirNo vídeo ela fala também sobre o impacto da discriminação na saúde de pessoas não brancas. Nem precisa ver o vídeo para saber as condições da saúde reprodutiva das mulheres negras...
Sei não, estou achando que esses saques e quebra-quebras só vão servir para energizar a base do Trump.
ResponderExcluirEsquerdistas ladrões estão usando a morte fo ladrão negro pra roubarem muito, TUDO itens de altíssimo valor, em NY! Vcs acham que eles estão preocupados com a vida do ladrão negro? NUNCA! Estão aproveitando a oportunidade para roubar. Aí a polícia tem que matar mesmo, ué? Vai olhar e ficar quieto?
ResponderExcluir22:29 cara vai morrer numa guerra que você ganha mais.
ExcluirAlguém desenhou. Vamos ver se agora os lesados entendem. E quem continuar com o Mimi "ainda todas as vidas" pode carimbar "racista de merd" na cArábia e ir procurar uma guerra pra morrer que ganha mais.
ResponderExcluirNa cara. Corretor desgraçado.
ResponderExcluirE hoje que WhiteLivesMatter bombou no twitter? percebi que inicialmente levaram a sério, mas depois a maioria estava reproduzindo a tag como forma de fazer piada com ela e tentando ensinar algo para os "brancos vítimas de racismo".
ResponderExcluirSim. Desenhando talvez entendam. Aqui no Brasil o próprio presidente da fundação Palmares está nessa de "todas as vidas importam".
ResponderExcluirAmerica agora não é racista. E também nem todos os americanos possuíam escravos em certos estados. Claro que naquela época era bastante racista, mas pare de trazer o passado que havia sido deixado para trás e resolvido de volta. Novamente, ainda estou esperando a lei que prova que a América é racista.
ResponderExcluirAnônimo das 19:14: ao contrário, Trump está derretendo cada vez mais!!! Ele já estava com sua imagem piorando por conta do altíssimo índice de infectados e mortos pela COVID 19, agora com o racismo explícito dele, Biden já abriu 10 pontos de vantagem sobre Trump.
ResponderExcluirSó não gostei que botaram uma moça branca e loira para fazer o papel de "defensora dos negros" nesse quadrinho, os negros e negras podem falar por si mesmos.
ResponderExcluirE o tão esperado exposed dos Anonymous era uma montagem mal feita do Trump pelado.
ResponderExcluirDecepcionante, viu?
"Só não gostei que botaram uma moça branca e loira para fazer o papel de "defensora dos negros" nesse quadrinho, os negros e negras podem falar por si mesmos."
ResponderExcluirE observe que pro papel de vilão, não usaram uma pessoa branca, e sim uma pessoa... azul???
"Anônimo das 19:14: ao contrário, Trump está derretendo cada vez mais!!! Ele já estava com sua imagem piorando por conta do altíssimo índice de infectados e mortos pela COVID 19, agora com o racismo explícito dele, Biden já abriu 10 pontos de vantagem sobre Trump."
ResponderExcluirPode ser, mas diziam que a vantagem da Hillary era maior, e deu no que deu. O que eu penso é que, com essa bagunça nas ruas, os americanos vão ficar ainda mais apegados as suas armas, e o partido republicano é o que apela para isso.
Para a pessoa falando sobre como Biden vai ganhar... E isso realmente muda muita coisa, trocar um presidente de direita estuprador de mulheres por outro?
ResponderExcluirParece que a gente se acostumou tanto com gente que não presta ficar no poder que aceitamos qualquer coisa, basta ser "o menor dos males".
Os EUA tiveram sua chance com o Bernie Sanders, e jogaram fora.
Lola, dá uma olhada no perfil do TT @fraudadorescota, tão expondo uma galera branquíssima que fraudou cotas raciais em universidades públicas, federais. Acho que pode lhe interessar, e talvez queira fazer um post sobre, espalhar mais essas denúncias para que os fraudadores respondam de alguma forma.
ResponderExcluir17:15 ou seja, você acha que racismo é só espancar as pessoas negras na rua até a morte e segregação estilo Jim Crowe. Claro que vai achar que os Estados Falidos não são um país racista. Vá procurar um sociólogo ou socióloga negros e pergunte o que é racismo. Não fique dando esse desgosto pra sua mãe na frente de toda a internet.
ResponderExcluirOlha só como é a vida privada dos bolsonaristas:
ResponderExcluirhttps://www.diariodocentrodomundo.com.br/advogado-desaparece-depois-de-acusar-pastor-everaldo-do-psc-de-corrupcao-por-daniel-trevisan/
Ambiente de puro amor…
Olhem esse vídeo que expõe uma racista.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/hWumRhe7cyk
Comentaram acima que a tirinha traz uma moça branca como "personagem correta" a dialogar com alguém azul ou verde. Parece que a personagem representa a autora dos desenhos, ou ao assim, é personagem fixa da série de tirinhas. O que poderia ser uma justificativa.
ResponderExcluirMas, vejam só que interessante o que fez o autor do "Vida de Programador": agora está desenhando todos os personagens como pessoas negræs, inclusive o que representa a si próprio:
https://vidadeprogramador.com.br/2020/06/04/pog/
https://vidadeprogramador.com.br/
https://vidadeprogramador.com.br/2020/06/02/video-eu-nao-sou-branco/