O novo Brasil da transparência, do acabou a mamata, da meritocracia, dos critérios técnicos, fez mais uma das suas: exonerou Ricardo Galvão, diretor da INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Motivo: o fascista que alguns teimam em chamar de presidente não gostou dos dados sobre o desmatamento da Amazônia. Bolso quer dados que mostrem que a Amazônia está uma beleza, que não há conflito entre garimpeiros e indígenas, que este governo é amante da natureza (apesar de Bolso dizer que só liga pra questões do meio ambiente os veganos que só comem vegetais, e do sinistro das Relações Exteriores Ernesto Araújo negar o aquecimento global baseado nas suas experiências -- "Fui a Roma em maio e estava tendo uma onda de frio enorme. Isso a mídia não noticia").
Não há muitos países para acreditar nas mentiras de Bolso, e cedo ou tarde o Brasil sofrerá sanções internacionais. É inevitável. Esta, por exemplo, é a capa desta semana da revista britânica The Communist, perdão, The Economist.
Pra acompanhar a exoneração de Galvão, o governo decidiu transferir o brasileiro com maior titulação em Oceanografia, José Martins da Silva Jr, que vivia em Fernando de Noronha há três décadas pesquisando mamíferos marinhos, para o sertão pernambucano. Gostaria de crer que algum guru de Bolso tenha acreditado na profecia de que o sertão vai virar mar, mas a transferência de Martins segue critérios mais científicos: ele se opõe à entrada de megaempresários na ilha.
Mas não tem problema. O governo tem a solução para atenuar a impressão de que vai acabar com a natureza brasileira. Esta semana anunciou como seu embaixador do turismo (cuja missão é ajudar a fiscalizar a natureza) o biólogo e "caçador de aventuras" Richard Rasmussen. O cara tem oito processos por crimes ambientais e a Ibama o vê como um criminoso ambiental (isso vai mudar, óbvio -- o Ibama não tem mais é que multar nada). Além do mais, ele é acusado de ter pagado pescadores para matar um boto rosa (tema do documentário A River Below).
Soa estranho, mas a nomeação é condizente com o cenário de terra arrasada que o Brasil de Bolso vislumbra.
Espero que os outros países façam algo logo, porque o povo brasileiro é acomodado e imbecil demais para impedir.
ResponderExcluirLucélia Santos disse algo, mais ou menos, assim "...no Brasil a gente acorda de um pesadelo, mas dentro de um pesadelo..."
ResponderExcluirVivemos isto... um Brasil-pesadelo.
"o fascista que alguns teimam em chamar de presidente."
ResponderExcluirVocê gostar dele ou não, não muda o fato de que ele é o presidente do país.
Bom dia Porcona esquerdista feminista cúmplice de roubo de uma Nação: só pra alegrar sua semana, provavelmente no decorrer desta vc será formalmente comunicada da investigação Federal sobre suas postagens contra o Planalto e o Estado democrático de direito, que motivaram a acusação de crime contra a segurança nacional. Boa sorte aí e espero que vc seja deportada ou definhe na prisão. Deus irá fazer a Justiça Divina contra vc, sua desgraçada comunista demônio na face da terra.
ResponderExcluirCara, minha única tristeza e revolta nesse momento é pelos índios, animais e crianças pequenas. Esse povo estúpido e perverso que é o brasileiro tem mais é que ser extinto e trocado por outro que preste.
ResponderExcluirBrasileiro é puxa saco de um dos piores povos do mundo que são os estado unidenses com raras exceções. Um povo cujo território serviu de colônia de povoamento inglês a praticamente extinguir índios e a perseguição aos descendentes continua na atualidade. Povo inglês que pilhava outros povos e enriqueceu com isso, condecorava piratas com títulos de nobreza como é o caso de Sir Drake.
ExcluirNossa..quanta xenofobia.
Excluir08:07 e 08:35 por que vocês não fazem um bem pra humanidade e uma alegria para as suas famílias e morrem?
ResponderExcluirEsperar o que de um "governo" originário de blogs e páginas de conteúdo violento e misógino? Os eleitores a alavancar essa bizarrice foram aberrações de comunidades fechadas no Orkut quando estava em alta, embora muitas denúncias eram feitas pouco ou nada era investigado até o massacre do Realengo ter o desfecho trágico. O erro foi achar que os "sumidos " daquela época estavam receosos, mas aconteceu o contrário, pois quem tem bons conhecimentos ou é profissional na área de tecnologia da informação tem estratégia, são perigosos e atualmente fazem parte da milícia virtual do Mijair Bolsoshower. Esoerar o que desses seres? O pior, pois sociopatas são frios e calculistas.
ResponderExcluirMe pergunto se não seria melhor voltar a ser colônia de algum outro país... qualquer criatura lobotomizada parece ser mais capaz de governar o Brasil do que esse sujeito - ou qualquer outro que aparece para substituí-lo...
ResponderExcluirMuito, muito triste... :,(
Infelizmente Bolsonaro já está reeleito. A esquerda está afundada em políticas identitárias e ambientalismo que não atingem nem 5% da massa populacional enquanto a turma de lá fala diretamente para os maiores anseios da massa. (Emprego, custo do gás, da gasolina, da comida, etc).
ResponderExcluirVai doer o que eu vou falar mas o povo está cagando e andando para o Meio Ambiente. Ele quer comida na mesa, emprego, salário, dinheiro, internet, carro, viagens.
E onde que o Bozo tá providenciando emprego?
Excluir"Cara, minha única tristeza e revolta nesse momento é pelos índios, animais e crianças pequenas."
ResponderExcluirNão sei se é verdade, mas ouvi falar que muitos índios votaram no Bolso só porque Mourão tem sangue indígena.
"Ele quer comida na mesa, emprego, salário, dinheiro, internet, carro, viagens."
ResponderExcluirBolsonaro tá dando tudo isso? Onde que não tô vendo?
Refrescandoo a memória, muita gente pobre nesse país só pôde ter acesso a essas coisas durante os governos do PT, de esquerda.
20:08 esses eu quero que se fodam também. Todo mundo que votou nele, não importa o motivo, tem mais é qeu se foder pra aprender. Empatia aqui agora é altamente seletiva e é só pra quem não votou no nazipalhaço; o resto eu quero que se foda mesmo.
ResponderExcluir15:53 e o nazipalhaço não está entregando nada disso. Está se mantendo a base de pseudo-moralismo, caça a fantasmas comunistas que nunca existiram e promessas de perseguição a minorias. Quando os gados começarem a passar fome (o que VAI acontecer antes do terceiro ano de mandato desse bosta) ele perde. Não adianta. FHC também foi mandado à merda quando começou a faltar o que colocar no prato, e Bozó também será. Mas infelizmente o povo brasileiro só aprende quando dói no próprio lombo, e esse desgoverno vai doer. Muito. É literalmente questão de tempo pro nazipalhaço começar a ser execrdo.
ResponderExcluirDêem uma olhada nesse vídeo, a situação é muito pior do que se imagina.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/98Z9YUx59mk