Enquanto a situação de Flavio (e consequentemente do resto da famiglia) vem se complicando,
agora não apenas com suspeitas de corrupção mas também de envolvimento com as milícias que mataram Marielle Franco (a ponto da hashtag #FlavioBolsonaroNaCadeia passar o dia todo em primeiro lugar nos trending topics do Twitter), Jair esteve no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça.
Ele tinha 45 minutos pra discursar a centenas de empresários e líderes internacionais. Falou 6. Foi tão desastroso que até o deus-mercado, que normalmente adora políticos de direita, caiu hoje quase 1%. A repercussão foi trágica.
Pra ilustrar seu isolamento, Bolso foi almoçar num bandejão num supermercado. Só passou a imagem de que é "simples e humilde" pra quem o chama(va) de "mito". Pro resto do mundo, foi um recado que seu governo corre risco de acabar antes mesmo de começar. E o fundo laranja combinou com a situação do seu mandato.
Na excelente série dinamarquesa Borgen, a protagonista tem um discurso importante para fazer. Ela mede seu fracasso pelo tempo que duram as palmas. Veja no final da fala de Bolso o pífio aplauso que recebeu. Se alguém souber de um vexame maior na história de Davos, me avise.
Na excelente série dinamarquesa Borgen, a protagonista tem um discurso importante para fazer. Ela mede seu fracasso pelo tempo que duram as palmas. Veja no final da fala de Bolso o pífio aplauso que recebeu. Se alguém souber de um vexame maior na história de Davos, me avise.
"Pro resto do mundo, foi um recado que seu governo corre risco de acabar antes mesmo de acabar"... é um ato falho ou foi de propósito mesmo? hahahaha! Adoro!!
ResponderExcluirBoa noite, não entendi o que você quis expressar neste post, falta coerência.
ResponderExcluirPor quê não fala da violência no estado onde você vive?
Pq o blog é dela e ela fala do que bem entender. Vc tem assuntos que considera mais importante? Faça seu próprio blog. Esse ainda é um país livre.
Excluir😘😘
Não sei o que o anônimo das 19:21 está querendo dizer. Me parece que ele quer desviar o foco do fracasso do seu mito para a violência no Ceará. Mas até nisso ele se dá mal, pois Sérgio Moro podia ter pedido a Bolsonaro um decreto para bloquear celulares em todos os presídios brasileiros e NÃO O FEZ. O governador só está sofrendo essas represálias porque tentou conter os abusos dos presos. Aqui mesmo na minha cidade recebi telefonema dado de presídio cearense, tentando me dar o golpe do filho sequestrado. Como eu nunca me casei e nem tenho filhos, o golpe não pegou. Mas mudando o assunto para o foco do post da Lola, tenho a dizer que Bolsonaro tinha 45 minutos para falar. Falou apenas por seis minutos. Ou seja, dos 2700 segundos disponíveis, usou 360. Ou seja, meros 13%. Isso foi um tiro no pé. Se um chefe de Estado dispondo de 45 minutos, deixa 39 sem usar, a imagem que ele passa é a de não ter nada para dizer. Bolsonaro fez igual um prefeito aqui da minha cidade nos anos 1980. Na prestação de contas ele colocou que tinha providenciado reforma e rede elétrica numa escola, em 1985. Acontece que eu fui trabalhar numa eleição nessa escola, em 1986, e a sala ainda tinha lampiões. Os vereadores propuseram o impeachment, e o dito cujo não usou nem a terça parte do tempo que dispunha para se defender. Claro, sofreu o impeachment.
ResponderExcluirEles poderiam pelo menos contratar alguém capacitado p/ escrever os discursos do Bols..., foi uma vergonha internacional.
ResponderExcluirPior foi o Bozo dizer que o Brasil é o País que mais preserva o meio ambiente. Um dos maiores blefes de todos os tempos so pra ficar bem visto.
ResponderExcluirAcabou a brincadeira de Presidente desse homem, se aquele idiota do PT tivesse um mínimo de coragem estaria agora mobilizando as ruas,mas prefere ficar no mundinho republicano dele.
ResponderExcluirolha eu sou totalmente contra o B. mas vexame maior, pra mim, é o que os politicos brasileiros e alguns outros da América Latina e Caribe costumam fazer
ResponderExcluirpovo passando fome e eles comendo em restaurante 300 estrelas com a nossa grana, isso sim é um caralho de asa
ele faz essa linha povão aí, tipo Jânio, mas sou obrigada a reconhecer q isso comunica com o povo mais pobre e obviamente a intenção é essa
mas vamos seguir na luta e se possível com métodos melhores pq tudo o que a gente da esquerda fez pra barrar, impedir, tosar o inominável não apenas deu errado como acabou tendo efeito contrário - não é só do PT q se deve cobrar a autocrítica - e tá aí, crente em ministério, militar saindo pelas orelhas, armas em processo de liberação, ruralista cuindo da agricultura, reitores democráticos e pluralistas sendo afastados, ameaça real às conquistas das pessoas trans... eu acho sim q tem um bocado de culpa nossa nisso, a gente subestimou demais o discurso desse cara e esqueceu de se comunicar com as bases, o trabalhador, a pessoa não politizada que só quer pagar seus boletos em dia e ter uma vida decente e com mais segurança
quando se discursa só pra sua bolha, usando linguajar de bolha, dá nisso e pior que a esquerda em geral ainda tá insistindo nessa "estratégia" falidíssima
na época da eleição eu sozinha uma andorinha tentando fazer verão conversei com todo mundo que conhecia e ia votar no B. pra tentar reverter isso no amor, no diálogo, sem sair chamando de fascista e sem a falsidade do bolo com café, tentando realmente não antagonizar com ninguém mas o estrago por todo mundo que não dialogou, já saiu chamando de fascista, apelou pra chantagem emocional e tudo mais q aconteceu no pleito estava feitíssimo e agora nem impeachment mais dá pra fazer pq é um general quem assumiria e vou mais longe: se a esquerda continuar assim, antagonizando sem construir nada de positivo nas bases, o coiso se reelege
Lola, me desculoe, mas isso já está me parecendo "torcer contra o Brasil". A mesma estratégia dos coxinhas contra Lula e DIlma. O governo dele ir ruim significa o Brasil ir ruim.
ResponderExcluirNão. O governo dele ir bem significa a gente se ferrar.
ExcluirÉ, pois é. Parece q a Lua de mel do deus mercado com o Biroliro está prestes a acabar msm. Mas vem cá, bem burro esse deus mercado, né?Até eu q sou mais boba sabia q o Biroliro não tinha capacidade pra nada..
ResponderExcluirhttps://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2019/01/22/arabia-saudita-barra-importacao-de-frango-de-5-frigorificos-brasileiros-diz-associacao.ghtml
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/01/bolsa-reage-mal-a-discurso-de-bolsonaro-em-davos.shtml
Imparcialidade pra quê?
ResponderExcluirCLUBE
ESPECIAIS PUBLICITÁRIOS
NSC COMUNICAÇÃO
TRABALHE CONOSCO
FALE CONOSCO
© 2018 NSC COMUNICAÇÃO
PUBLICIDADE
POLÍTICA
Capa NSC TotalPolítica
POLÍTICA EXTERNA
Veja como foi a repercussão do discurso de Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial
Presidente falou pela primeira vez à comunidade internacional, em um encontro fora do Brasil
22/01/2019 - 20h17 - Atualizada em: 22/01/2019 - 21h53
COMPARTILHE
Por Estadão Conteúdo
Jair Bolsonaro em Davos, na Suíça
(Foto: AFP)
O presidente Jair Bolsonaro discursou pela primeira vez como chefe de Estado do Brasil em um outro país nesta terça-feira (22). Ao falar por seis minutos no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, Bolsonaro abordou temas como abertura econômica, reforma na Organização Mundial do Comércio (OMC), redução de impostos e combate à miséria por meio da educação.
De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o discurso de Bolsonaro foi recebido com um misto de medo, interesse e uma certa satisfação.
Leia mais
Elogios
O presidente do conglomerado de energia e gás natural Iberdrola, José Ignacio Galán, mostrou otimismo. Ele acredita que o discurso serviu para deixar claro "o que o governo pensa".
— Sinto pelos jornalistas, que não têm muitas manchetes. Ele deu uma visão bastante técnica. Também falou de como quer as contas do país estabilizadas e, acima de tudo, que quer transformar o Brasil numa das 50 melhores lugares para se fazer negócios. Isso é fundamental para atrair parceiros — afirmou.
Ricardo Marino, chairman do Itaú na América Latina, acredita que o discurso serviu para "educar" aqueles que não conhecem o Brasil.
— Obviamente que o investidor quer saber de mais detalhes. Mas para quem não está educado sobre o Brasil, ele vê que novo ciclo chegou. Foi genérico, ele leu. Mas passou a mensagem para educar a média daqueles que não sabem o que é o Brasil — apontou.
Análise
O analista político Rafael Cortez, da Tendências Consultoria, acredita que o presidente Jair Bolsonaro acertou nas questões que escolheu para destacar em seu discurso em Davos, como a abertura comercial e o ajuste fiscal, mas avalia que ele poderia ter sido um pouco mais incisivo nas medidas que pretende adotar para atingir esses objetivos
Felipe Roberto Martins pois é não é possível que na cúpula desse governo não tenha UM capaz de escrever um discurso maneirinho pro fdp LER lá. Parece que não tem.
ResponderExcluirNão é o que a imprensa vem dizendo. Para muitos o discurso de Bolsonaro foi curto, porém objetivo e abordou os pontos mais importantes: reformas econômicas, melhora do ambiente de negócios, combate à corrupção e crime organizado, conciliar desenvolvimento e agronegócio com o meio ambiente.
ResponderExcluirUm profundo sentimento de vergonha ao assistir o discurso desse despreparado ridículo em Davos, mas isso não me surpreendeu, quem ouviu esse cara durante as eleições não esperaria coisa melhor.
ResponderExcluirTorcendo para que este governo cause o mínimo de danos para o país, só resta isso
Quem està falando que o discurso do Bozo convenceu, posso falar com propriedade pela midia francesa:
ResponderExcluir- Falaram que aprece que ele leu um monde de twiter mal escrito
- QUe ele fez um serviço minimo
- Que seu discurso nao marcaria os anais da politica, diferentemente dos seus predecessores.
GEnte, esse discurso de simplõ que come no bandejão so cola par brasileiro tapado mesmo.
No rseto do mundo, nos somos piadas.
Yara
Essa galera aqui gosta de discursos a la Fidel Castro. Horas e horas de falatório e o país deles já sabe , né?
ResponderExcluirFalando-se pouco, escuta-se mais.
Ah, tah pronto!! Agora o Biroliro fica putinho q a imprensa estrangeira falou mal do PÉSSIMO discurso q ele deu e cancela a coletiva.
ResponderExcluirVcs elegeram uma criança mimada como presidente, parabéns aos envolvidos!
https://exame.abril.com.br/brasil/bolsonaro-cancela-coletiva-em-davos-de-ultima-hora/
Pois é. Pior que os maiores envolvidos foram os representantes da esquerda, em especial o PT, que não foi capaz de “tirar o pé” e elegeu o Bolsonaro. Talvez se tivesse aberto mao de ter um candidato do pt e tivesse apoiado o Ciro a situação seria bem diferente...
Excluirlola, por favor comente sobre a ligação entre o Bolsonaro, as milícias e a morte da Marielle
ResponderExcluirEu sei de um vexame maior: cancelar a coletiva
ResponderExcluirBolsonaro e seu filho assassino vão pagar. Marielle vai assombrar vocês seus monte de bosta criminosos.
ResponderExcluirAdorei o fato de ele ter cancelado a coletiva!! Realmente, para homens honestos, a honra está acima de receber investimentos, muito bom !!
ResponderExcluirSe fosse o Luís, já estaria vendendo o Brasil para as construtoras!
https://brasilianismo.blogosfera.uol.com.br/2019/01/23/antitese-de-davos-bolsonaro-fracassa-em-forum-diz-imprensa-estrangeira/ .
ResponderExcluirAnônimo 05:44:
ResponderExcluirTorcer contra não faz as coisas darem errado, votar errado sim.
A hashtag #FlavioBolsonaroNaCadeia é o assunto mais comentado do Twitter no Brasil e um dos dez mais comentados no mundo nesta terça-feira (22). Tudo começou com a repercussão da Operação Os Intocáveis, iniciada nas primeiras horas da manhã pela Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro, que prendeu milicianos por exploração do ramo imobiliário ilegal em Rio das Pedras com ações violentas, também suspeitos do assassinato da vereadora do PSOL, Marielle Franco.
ResponderExcluirA quantidade de sujeira e operações ilícitas associadas a essa família bozo é maior do que pensávamos
infelizmente, assim como o Freixo, eu não compro a linha de investigação de que MArielle foi morta por milicianos porque se opunha à grilagem de terras em Rio das Pedras. Ela não tinha um trabalho sistemático consistente nessa área. Os mandantes precisam ser encontrados e levados à justiça. O mundo está galopando a todo vapor rumo ao apocalipse...fica difícil mesmo para a Lola comentar sobre tudo o que vem vindo à tona ultimamente. Lamentavelmente, o ser humano não vai mudar a tempo para evitar sua própria aniquilação. Acredito que viveremos para testemunhar o início do fim dos tempos.
ResponderExcluirTania, eu penso q essa linha de investigação faz sentido. Pq vc não acha que foi nesse sentido? Qual sua hipótese?
ResponderExcluirNão sei, achei q declaração do Freixo, assim jogada, um pouco irresponsável. Uma "causa maior", qual causa?E ainda, não acho q a questão da grilagem de terra/milicias seja uma causa pequena. É uma fonte de financiamento dos caras, e ela estava mexendo com a grana deles (nos bastidores ou não, indiferente). Enfim, obviamente que são só especulações, mas gostaria de saber sua teoria! E a do Freixo tbm né, veremos c ele fala.
"Adorei o fato de ele ter cancelado a coletiva!! Realmente, para homens honestos, a honra está acima de receber investimentos, muito bom !!"
ResponderExcluirPeraí.
O cara foi lá e fez um discurso de gigolô oferecendo puta, destacando como nós somos bons para foder, e ainda por cima baratos... e você vem falar de honra? Porque o cafetão do país deu um chilique quando perguntaram sobre as ligações dele, ou do filho dele, com uma quadrilha de assassinos?
Poupe-me.
Marina,
ResponderExcluirAcho que o que mais levanta suspeitas nesse caso é a demora em concluir as investigações, além de a polícia não ter nada além de uma escuta telefonica entre um vereador miliciano e um associado para justificar sua linha de investigação. Só porque um sujeito falou para um comparsa que a Marielle "estava atrapalhando" não significa 1ue ele a mandou matar. Depois de todo esse temmpo eles não tem mais nada?
Esse Bolsonaro e o presidente mais ridículo de todos os tempos,parece um retardado falando um texto decorado,tava sozinho porque ninguém em Davos quer se associar a essa anta
ResponderExcluir