Cartum incrível de Edu, pra combinar com a imagem da semana (abaixo): a foto de Eduardo Matysiak que mostra o teólogo Leonardo Boff, 79 anos, na porta da PF em Curitiba, esperando para visitar o amigo Lula na prisão. O ativista Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz que indicou o ex-presidente para o prêmio, também foi barrado. Matysiak, que registrou a cena, disse sobre Boff: "Se eu pudesse eu pegava ele pelo braço e levava para os braços do Lula".
Lula na VEIA
ResponderExcluirbolçomerda na cadeia
Tempos difíceis, não impossíveis. A Democracia vencerá, tenho fé e o obscurantismo cairá por terra.
ResponderExcluirNós realmente nos perdemos num culto personalista. Minha fé na capacidade da esquerda brasileira de oferecer respostas para os problemas políticos e sociais, de avançar para melhorias concretas, diminui todos os dias. Triste.
ResponderExcluir17:21
ResponderExcluirÉ verdade, isso é muito triste. Mas eu não acredito na dita esquerda há muito tempo. Prefiro ser anarquista e defender possibilidades reais de melhorias, verdadeiramente transformadoras, como uma economia baseada nos recursos e nas leis da natureza.
Não se trata de culto personalista.Lula esta preso pelo que ele representa,fora que quebraram uma garantia fundamental para prende-lo.
ResponderExcluirUma mãe do Pará, que foi obrigada a casar com 14 anos de idade com um homem de 52, foi abusada, espancada, maltratada e violentada durante todo o tempo do relacionamento e todos seus filhos são frutos de estupro do marido.
ResponderExcluirQuando ela notou que o marido estava fazendo avanços sexuais contra a filha de 8 anos do casal, ela decidiu reagir e a reação dele foi violenta. Mesmo arrebentada, ela decidiu sair de casa e levar as crianças consigo. Ele tentou impedir. Eles entraram em confronto físico e ela acabou matando o agressor, usando a arma com a qual ele a ameaçava de morte.
Ela foi presa. E na cadeia, lançaram um rumor que ela estaria lá porque havia seviciado os próprios filhos. As detentas fizeram a justiça dos presos e atualmente ela está em coma profundo, com poucas chances de voltar ao mundo dos vivos.
Ninguém foi visitá-la.
Nenhuma comissão de Direitos Humanos ou de deputados, senadores ou quem quer que seja foi verificar em que condições ela foi presa.
Nenhum prêmio Nobel da paz peitou a Justiça para conversar com ela.
Nenhuma junta médica foi convocada para avaliar as condições em que ela está recebendo os cuidados paleativos hospitalares.
Nenhum protesto foi feito. Nenhum acampamento foi montado.
Nenhum padre, frei ou bispo foi oferecer ajuda aos filhos sobreviventes dessa tragédia brasileira. Todos oriundos de estupro, é bom que se reforce.
Ninguém carregou amparo, solução ou salvação nos braços até essa mulher, até antes de tudo acontecer.
Então minha cara, com todo respeito, o Lula que se foda.
Amigo anônimo ...em qual cidade do Pará isso aconteceu?datas?referências? PATÉTICO! !
Excluir13:41 - agradeça aos omens
ResponderExcluircontumazes pedófilos e violentadores, agradeça à eles
"Nenhum padre, frei ou bispo" - mas não é novidade nenhuma de q o cristianismo é pura hipocrisia
do mais... já pode nos poupar do restante do mimimi
09:55 - cala a boca mascu, orgasmo vc só consegue ter quando tá metendo o seu poço de fimose numa "vagina" de plástico, e olha lá, pq vc brocha transando até com cabra
vá a merda, mascu
vc não vai votar nem no (vô)mito e nem no alckimin
primeiro pq um vai estar na PAPUDA e o outro... também
O cartum é incrível, mesmo!
ResponderExcluirDe uma vez só ele consegue ofender o Papa, o Vaticano, a Santa Igreja Católica, os 1,6 bilhão de católicos no mundo, a Polícia Federal, as instituições judicias brasileiras, toda os 90% da população brasileira que clama por justiça efetiva no Brasil, e até os argentinos!!
Parabéns ao artista!
parece que estamos falando de um santo popular, de padre cícero.
ResponderExcluircredo.
Não é o Cicero. Embora chamado por milhões, Cicero nunca veio em pessoa e matou a fome do povo. Em 500 anos ninguém veio. Já um certo Cara de Garanhuns...
Excluir