sexta-feira, 16 de março de 2018

MAIOR HOMENAGEM A MARIELLE É TRANSFORMAR LUTO EM LUTA

Nessas horas de dor e revolta talvez imagens e textos curtos expliquem melhor.
Não sei. Só sei que me causa muita indignação ver reaças comemorando a execução de Marielle Franco (PSOL-RJ), ou reclamando que sua morte tenha causado tanta comoção (nas entrelinhas o que se lê é: "por que vocês estão dando tanta atenção para uma mulher negra e favelada?"), ou comparando esse assassinato planejado com qualquer assalto. Como alguém pode achar que foi um assalto? 
Como não considerar suspeito que a polícia do RJ tenha recusado o auxílio da Polícia Federal nas investigações?
Só sendo muito ignorante mesmo.
Se bem que... a munição utilizada para a execução de Marielle veio de um lote da PF
Será que reaças querem mesmo que se desvende quem matou a vereadora? Porque até parece que reaça liga pra morte de alguém.

E o pessoal do "direitos humanos para humanos direitos" e "bandido bom é bandido morto" tem uma definição bem peculiar sobre quem é bandido.
Tem gente dizendo que a execução de Marielle foi um recado. Eu acho é que quem a matou não imaginava a revolta que ia causar. Não sabia que criou uma mártir, que vai inspirar milhares de novas guerreiras. 
Como disse Luyara, filha de Marielle, "Nós seremos resistência por que você foi luta!"  Na realidade, mataram muito mais que os 46 mil eleitores que fizeram de Marielle a quinta vereadora mais votada do Rio. Mataram sonhos, mas Mari deixou inúmeras sementes. 
Muita luta vai brotar desta dor. Não vão nos calar.
Quem é ativista de direitos humanos e já convive com ameaças quer ainda mais que haja justiça, que os assassinos de Marielle e seu motorista Anderson sejam presos. Pra mim, que toda semana recebo ameaças de morte há praticamente cinco anos, me preocupa ver a animação dos misóginos que me atacam com a execução de Marielle. 
Faz com que eles tenham ideias, que fantasiem com a impunidade. 
Ontem um deles enviou um email pra secretaria do meu departamento fingindo ser um "grande fã" e pedindo os dias, horários e locais onde dou aula na UFC. 
Sendo que eles já prometeram atentados na universidade para o próprio reitor, caso ele não me exonerasse.
Mas não é hora de dar voz ao ódio. É preciso registrar que fazia tempo que não se via manifestações tão grandes como a de ontem na Candelária. A execução de Marielle está tendo repercussão internacional. 
Vale a pena ler a comovente mensagem de Marcelo Freixo (ele mesmo marcado para morrer há anos) para Marielle.
É hora da esquerda se unir.
É o que queremos: justiça. E luta.
 

90 comentários:

  1. A Marielle tbm ajudava policiais que eram perseguidos por bandidos, inclusive tem pessoas já compartilhando prints de um caso em que ela ajudou a denunciar um crime cometido contra um policial.

    ResponderExcluir
  2. Lola vc sabia que no dia qie Marielle morreu, um pai de família foi morto covardemente em um latrocínio, estava com seu filho de 5 anos que ficou traumarizado gritando e chorando a noite toda " mataram meu pai"... pq vc não presta homenagem a esse pai de família também? Só pq ele NÃO é negro, NÃO é defensor dos direitos humanos, NÃO é mulher e NÃO é vereador? Pq essa diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você? Porque durante sua vida inteira não defendeu esse homem que morre todos os dias. Você só lembra dele quando quer atacar a causa defendida pelos outros. Desonestidade é muito feio. Não vem dá uma de humanista precupado com pais de família pobres pois você não é. Seu comentário deixou bem claro que a única coisa que você quer é criticar o engajamento.

      Excluir
  3. O mais esquisito para mim é que sou carioca, negra, morei a vida inteira na zona norte do Rio de Janeiro, sou trabalhadora, pego condução, estou bem longe de qualquer façanha da elite e nunca, nunca mesmo tinha ouvido falar nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja porque a maioria das pessoas que votaram nessa vereadora foram da zona sul do rio, na maré ela teve apenas uns 20 votos segundo a reportagem da jovem pan.

      Excluir
    2. Ninguém é obrigado a saber tudo.

      Excluir
    3. Se com esse comentário você pretendia nos relatar sua ignorância sobre a política do Rio de Janeiro, o que explica ignorar a existência da mulher mais votada nas últimas eleições para vereador, você conseguiu. Mas não se sinta mal. Nunca é tarde para sair da ignorância e enxergar o mundo ao redor. Comece agora.

      Excluir
  4. Quanta comoção e quanta divulgação.

    #somostodosmarielle sobreviverá a próxima noticia?

    ResponderExcluir
  5. Este ano ainda veremos notícia com essa mesma claque; quando prenderem o Lula..

    Guerreirx, lutadxr, mártir, resistência, luta, não vamos calar, o ódio venceu, queremos justiça e ...

    Já conheço esse discurso.

    ResponderExcluir
  6. Quem com ferro fere, com ferro sará ferido.

    Marielle foi eleita com a força e o dinheiro dos traficantes da Maré, mas também foi vitima dos mesmos traficantes.

    Agora ela é uma mártir contra a intervenção federal no Rio. Mas fica a pergunta: A quem a intervenção prejudicava os negócios? Quem quer o fim da intervenção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos traficantes,maconheiros e meliciantes oras.

      Excluir
    2. Foi morta pelos traficantes? É... mas as balas que a mataram foram usadas num crime em sp pelo qual 3 PM foram mortos. Será que os PM estão traficando?

      Excluir
    3. É incrível como a maledicência e a difamação contra os mortos se tornou comum no Brasil. Como alguém supostamente financiada pelo tráfico da Maré obteve apenas 20 votos lá? Nem adianta discutir com essa gente. A estupidez deles desafia qualquer lógica e desconhece pudores.

      Excluir
    4. Não foram 20, idiota. Para de ler fakenews

      Excluir
  7. Palestra de Marcelo Freixo na Universidade Cândido Mendes.

    "Prisão é um lugar muito caro para transformar as pessoas em piores. Prisão não serve para nada. Prisão é masmorra para esquecimento e pena de morte para pobre."

    E agora? Em qual discurso devo acreditar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No discurso de privatizar as prisões e colocar os presos para trabalharem lá dentro para pagarem seu próprio pão e não com financiamento do imposto dos trabalhadores e vítimas.

      Excluir
    2. Em vários países os prisioneiros que arcam com seus próprios custos, tendo que trabalhar costurando uniformes, lavando salas dentro dos próprios presídios. Aqui no brasil, os presos tem cardápio de refeição melhor do que trabalhadores comuns.

      Excluir
  8. Não duvido que podem arranjar algum bode expiatório, de preferência negro e favelado ,para proteger os verdadeiros bandidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os jovens negros e favelados a maioria dos assassinos do Brasil...

      Excluir
  9. Porque que eu to desconfiado que se acharem os assassinos, se não forem quem vocês esperam vocês não vão querer aceitar o fato?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que vai ser exatamente dessa forma.

      Excluir
    2. Boa pergunta, anon de 0h. Quem sabe teremos oportunidade de fazê-la quando descobrirem que fez os disparos COM MUNIÇÃO DE USO DA POLÍCIA FEDERAL, não é?

      Excluir
  10. Só para deixar cientes, mais de 70% da policia militar carioca e formada por negros e pardos, e eles moram no suburbio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esses negros e pardos quando não se juntam as milícias são assassinados por elas.

      Excluir
  11. "O mais esquisito para mim é que sou carioca, negra, morei a vida inteira na zona norte do Rio de Janeiro, sou trabalhadora, pego condução, estou bem longe de qualquer façanha da elite e nunca, nunca mesmo tinha ouvido falar nela.

    16 de março de 2018 17:47"




    É porque, como eu, você não é morador(a) do Leblon, já que mais de vinte mil votos dos 46 mil que a elegeram saíram da zona nobre carioca. Nas favelas a votação dela não chegou a 200 votos. Na Maré, menos de 50. No Rio de Janeiro, quem vota no PSOL é a elite porque o partido gradativamente tem ocupado o mesmo espaço que já foi do PT no sentido de unir artistas, imprensa e a galera descolada. Pobre mesmo faz a menor noção de quem era essa moça. Nasci em Niterói, meus pais também são fluminenses (minha mãe, inclusive, é carioca da gema), 2 dos meus 3 irmãos nasceram e ainda moram na cidade do Rio de Janeiro, apesar de não morar mais na cidade acabo permanecendo envolvida com ela e com as coisas que acontecem no estado, assino jornais cariocas e quando estourou essa bomba, primeira coisa que fiz foi ligar pra minha mãe e perguntar quem afinal era essa vereadora, coisa que ninguém da minha família soube responder. Nem preciso dizer que nosso poder aquisitivo não é padrão zona sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está se se esquecendo que ass áreas mais pobres do Rio de Janeiro há anos viraram curral eleitoral dos velhos politiqueiros. E agora os moradores são presas fáceis dos pastores pentecostais, as "igrejas" se multiplicam nesses locais. Esses pastores fazem campanha para si ou outros candidatos de seu interesse e usam a fe das pessoas, se beneficiam da pouca sofisticação cultural, do baixo nivel educacional, do ainda pouco acesso dessas pessoas a informação. É nesses locais que vende-se votos em troca de comida e materiais de construção. As milícias e traficantes deitam e rolam nessas áreas, inclusive impedem a entrada de outros candidatos em épocas de campanha. Isso nao aconteceaacon areas de poder aquisitivo alto, onde as pessoas são mais instruídas. Ora, isso é tao obvio, qualquer um que mora no RJ e lê as notícias por alto sabe disso, não se faça de boba, não tem nada a ver com ser ou não descolado ou artista.

      Excluir
  12. "Talvez seja porque a maioria das pessoas que votaram nessa vereadora foram da zona sul do rio, na maré ela teve apenas uns 20 votos segundo a reportagem da jovem pan.

    17 de março de 2018 01:10"

    Exatamente, é por isso mesmo, na minha família também ninguém sabe quem era ela.

    ResponderExcluir
  13. Lendo alguns comentários percebi o quanto a revolução cultural gramsciana nos influenciou. O respeito aos mortos, um dos pilares da cultura grego-romana, esta no chão.

    "Um bom pai, filho e esposo"; "Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nos"; "Uma mãe que amou como só se poderia amar" e...São exemplos em lapides que nos dizia que não importava que a pessoa fez em vida (se era boa ou má) no momento da sua morte a honra prevalecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem idiota olavete lobotomizado falar merda. Sai daqui vai lá pro canal do teu mestre, vai

      Excluir
    2. Concordo. Já disse isso para o comandante da PM do Paraná, que publicou texto menosprezando a militância da vereadora? Para o Bolsonaro, único presidenciável que não se pronunciou? Para a Globo, que quis jogar o fato na "vala comum" da violência urbana?

      Excluir
  14. De todas as homenagens para a vereadora executada, a melhor foi da ex-presidenta Dilma.

    "O assassinato da vereadora faz parte do golpe iniciado em 2016"

    Essa foi a melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publica a nota inteira, covarde, não pinça uma frase fora de contexto!

      Excluir
  15. Bom saber que tem um comentário falando que ela defendeu um policial.
    Lola, a esquerda deu um tiro no pé quando usou a porra do marxismo para defender esses bandidos, traficantes desgraçados. Da raiva ver gente defendendo bandido dizendo que eles são revolucionários que se desviaram. Não acredito na hipótese de que a morte dela foi armada pela direita e sim que ela foi morta pelas pessoas que mais se interessam pelo fim da intervenção: os traficantes, as milícias.
    Eu tenho que concordar com todas as críticas que estão sendo feitas a esquerda: a esquerda está condenando a polícia que também é formada por negros e pobres e ignorando a população negra e pobre da favela que sofre com os traficantes e estão em sua maior parte a favor da intervenção militar. Não porque eles queiram um golpe militar e qualquer pessoa honesta sabe que não é isso que está sendo posto em prática mais sim um controle de tanta criminalidade.
    Quando alguém vem com essa história de que uma pessoa que vira bandida é porque não teve oportunidade na vida eu lembro de todos os pobres negros, pardos, favelados e também os brancos, ou seja, a maioria na favela que NÃO se tornou bandida e vive aterrorizada pelos criminosos.
    Sou parda e já me interessei muito pelo feminismo interseccional e pelo feminismo negro. Hoje não tenho mais estômago para eles. Não é porque eu não veja que a condição da mulher pobre e negra seja mais difícil que a das outras, mas porque para tudo se usa esse discurso de luta de classes que não atrai mais ninguém.
    Vejo certos blogs feministas quase sem audiência, morrendo mas continuam com esse discurso tolo que nem as pobres querem ouvir. Vi artigo de feminista esculachando Betty Fridan porque ela não levou em conta as mulheres pobres. Esquecem que a Mística foi o que podia ser.
    Minha opinião é que para beneficiar mulheres pobres é preciso fazer com que elas tenham boa educação e bons empregos e não falar em porra de Marx. Quanto a condição de mulher negra podemos simplesmente conversar sobre o racismo e criar medidas para combate-lo e puni-lo e não ficar falando em Marx e em 'opressão'. Quando eu vejo essa palavra num texto eu já começo a bocejar de tédio. Estamos em 2018 e essa gente ainda usa esses discurso fracassado do começo do século passado. Enche o saco de qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi a maior parte do seu ponto de vista, só uma coisa que não. Se a vereadora era contra a intervenção militar, pq seria morta pelos traficantes que tbm são contra?

      Excluir
    2. Para mobilizar a militância de esquerda, psolistas e petistas, bem como outras pessoas em comoção, as quais eles sabiam que iriam às ruas pedir o fim da intervenção devido a morte de Marielle e de outras pessoas. Eu acredito firmemente nesta hipótese. As milícias não ligam para nada. Não tem lealdade por ninguem. Mataram Marielle e se aproveitam da força da militância para os interesses deles mesmos.

      Excluir
  16. 01:13 - errou

    São os homens e heterossexuais a maioria dos assassinos do Brasil...

    ResponderExcluir
  17. 08:56 - Acertou

    Realmente são os homens e heterossexuais a maioria dos assassinos.

    E ainda complemento: A maioria dos assassinos são pretos e pobres e ainda querem justificarem suas ações pela "falta de oportunidade".

    ResponderExcluir
  18. Pra quem está ajudando a espalhar boatos MENTIROSOS sobre Marielle, recomendo acompanhar quem desvenda essas mentiras.

    ResponderExcluir
  19. A marginalidade faz mais uma vitima: Marielle.

    Confiantes baixa solução de crimes resolvidos, confiantes nas ações dos direitos humanos, confiantes nas políticas de desencarceramento, confiantes na politica do regime da progressão das penas, confiantes nos indultos e ... A sensação de impunidade prevalece.

    Combater a violência usando uma camisa branca não resolve e pouco menos abraçando a Lagoa Rodrigo de Freitas. Uma resposta dura e rápida, para mim, é a unica forma de resolver. Eu chamo isso de princípio da reciprocidade.

    ResponderExcluir
  20. "Realmente são os homens e heterossexuais a maioria dos assassinos"

    sim, por isso q vcs são lixos

    ResponderExcluir
  21. Lola, caso você não tenha notado, o seu blog se tornou um centro de divulgação de boatos mentirosos sobre a Marielle. Para cada comentário de seu público, tem dois ou três comentários de fascistas, babando de gozo sobre o cadáver da vereadora, e inventando as mais delirantes mentiras e fanfics sobre e contra ela.

    Só para notar, Marielle teve cerca de 5.000 votos na Maré. Mas a fascistada não tem nenhum compromisso com a verdade. Não satisfeitos com o assassinato físcico da vereadora, agora promovem um linchamento moral post-mortem. Na sua insanidade, acusam a vereadora ao mesmo tempo de ter sido eleita pelo Comando Vermelho, e de ser uma dondoca de classe média que não teve votos nas favelas cariocas. Qual a mentira que deve valer, cachorrada fascista? Se ela teve o apoio de traficantes, como não teve voto na Maré? Se não teve voto na Maré, como teve o apoio de traficantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulgam mentiras com o "luxuoso" apoio de jornalistas do PIG, como Augusto Nunes e a corja d'O Antagonista.

      Excluir
  22. Donadio, pelamor! Eu bloqueio 90% dos comentários reaças. Sinto nojo. Mas alguns eu deixo passar, até porque tem gente espalhando essas mentiras, e é bom respondê-las. Ou convém deixá-las sem resposta? Reaças divulgando mentiras em todo lugar sem que a gente não diga nada? É só ignorar que eles vão desaparecer? Acho que não. Peço a ajuda dxs comentaristas inteligentes para responder os 10% de comentários de crápulas que deixo passar.

    ResponderExcluir


  23. Um mapeamento de O Antagonista sobre os votos que Marielle Franco obteve em 2016 revela que a vereadora do PSOL, executada há dois dias, não foi eleita pelas favelas.

    Cerca de 20 mil votos, quase metade dos 46 mil votos que elegeram a socióloga, saíram dos bairros nobres da Zona Sul carioca e da Barra da Tijuca, Zona Oeste.

    Enquanto na Rocinha ela teve apenas 22 votos, no Leblon foram 1.027. Marielle colheu mais 1.900 votos em Laranjeiras e outros 2.742 votos em Copacabana.

    Lola, conforme levantameno do site Antagonista, Mariella nao foi eleita pelas favelas:
    "Um mapeamento de O Antagonista sobre os votos que Marielle Franco obteve em 2016 revela que a vereadora do PSOL, executada há dois dias, não foi eleita pelas favelas.

    Cerca de 20 mil votos, quase metade dos 46 mil votos que elegeram a socióloga, saíram dos bairros nobres da Zona Sul carioca e da Barra da Tijuca, Zona Oeste.

    Enquanto na Rocinha ela teve apenas 22 votos, no Leblon foram 1.027. Marielle colheu mais 1.900 votos em Laranjeiras e outros 2.742 votos em Copacabana."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Antagonista? E você ainda quer ser levado a sério com essa fonte?

      Excluir
  24. Mas é claro que a vereadora Marielle foi eleita pela zona Sul do Rio.

    Pessoas pobres não idealizam, e vivem dentro de uma realidade dura, muito dura. Elas não acreditam mais nesse discursos mentirosos de um paraíso na Terra.

    Fenômeno inverso ocorre nas classes um pouco mais abastadas. Sem muita dificuldade para pagar os estudos em alguma escola particular, de terem acesso a moradia e um plano de saúde privado e ... acham que sabem como as classes mais baixas vivem. São, em sua maioria, desinformadas em relação as dificuldades. Essas pessoas são mais suscetíveis há idealizarem. Elas acham que o perfeito é melhor que o feito.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo das 10:32 disse,

    "Realmente são os homens e heterossexuais a maioria dos assassinos"

    sim, por isso q vcs são lixos

    Comento: Será que esse anônimo nasceu só de uma mulher? É cria de alguma partogênese humana? Porque sua mão escolheu um lixo para procriar? Será que ela nunca escolheu um lixo em alguma consulta médica, ou recusou assistir uma aula de algum lixo?

    Minha sábia avó já dizia: Filha de lixo, lixo é.

    ResponderExcluir
  26. q bando de reaça babaca

    só desvalorizam os votos dos ricos quando é pra políticos progressistas

    mas quando pobre vota no lula, aí ele retornam a degradar pessoas de baixa renda

    vcs são uns MERDAS hipócritas, tenho nojo

    ResponderExcluir
  27. "nasceu só de uma mulher? É cria de alguma partogênese humana?"

    sim e sim, graças a deus

    vcs continuam lixos e felizmente não sou uma de vcs

    ResponderExcluir
  28. Eu só não entendo as contradições: Marielle foi eleita pelo pessoal do Leblon ou pelo comando traficante da favela? Não importa, né? O que importa é espalhar um monte de mentiras pra cometer um segundo assassinato.

    ResponderExcluir
  29. 11:17 - não, babaca, não sou filha de lixo nenhum

    vc e demais lixos continuam sendo exatamente: lixos

    ResponderExcluir
  30. Tem hora que o Brasil me cansa..., e olha que sou otimista..., mas tá difícil, a população - em geral - é ignorante em relação à parte humana e subjetiva, com certeza absoluta, levará anos para que isto mude. Tá difícil.

    ResponderExcluir
  31. Nenhum voto tem valor diferente. Um voto vale um, seja de rico ou de pobre.

    Nasci e vivi até os trinta anos em um bairro podre em Fortaleza, no Pirambu, e sei como a população pensava. Tinha um comercio de salgados e fazia a distribuição em bodegas e mercearias do bairro e interagia com muitas pessoas. Pobres não pensam na igualdade entre as pessoas, não pensam na má distribuição de renda, nem nas políticas públicas e pouco menos nas questões sociais.

    Nossa forças eram canalizadas para sobrevivermos, ir "escapando" como dizíamos. Sair para trabalhar ou procurar um trabalho; se conseguir algum dinheiro levar para casa e "tomar umas" com uma parte dele. Nos finais de semana ir pescar no mar, arrumar a casa e ir ao culto. Uma vida simples e dura não permiti idealizar o mundo. Preocupávamos somente conosco e o outro era o outro.

    Para melhor entendimento a maioria de nos estávamos na base da piramide de Maslow (respiração, água, comida, sexo, excreção, abrigo e ..) e poucos estavam no segundo nível (manter o emprego, saúde, segurança, propriedade,estudar e...) Quando estamos acima do terceiro nível a vida fica mais fácil e essa facilidade nos permite idealizar um mundo.

    Claro que a maioria votou no Lula, qual pobre não quer receber ajuda financeira? Poderia ser de quem fosse - até do Collor - daríamos nosso voto.

    Para quem tem fome um voto é apenas um voto. Ele não tem um valor para com cidadania, nem com valor da dignidade humana ou o senso critico de escolher o melhor. Esse valores não entram como variáveis na equação cuja a igualdade nos tira de atender nossas necessidades básicas.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lhe ocorre, anon de 12h40, que a ajuda financeira citada por você era justamente para tirar a população da base da pirâmide de Maslow? Para que o povo que só se preocupava em sobreviver pudesse "idealizar", como você diz.

      Excluir
    2. Então, anon das 12:40, isso é uma constatação da realidade. Pode explicar muita coisa. Mas vai precisar ser sempre assim??

      Excluir
  32. É #mentira, #boato que a Marielle era envolvida com o comando vermelho! Triste saber que uma desembargadora supostamente espalhou esse boato, se foi, que falta de ética e saber que alguém assim, sendo uma mulher difamando outra covardemente executada, trabalha com a lei.

    ResponderExcluir
  33. Quem enche a boca pra falar que um policial, uma pessoa pobre/anônima ou quem quer que seja não é visto ou homenageado quando morre e não há repercussão nacional como no caso de #Marielle, também são em sua grande maioria os primeiros a não se lembrarem antes dessas pessoas e não compartilharem nada a respeito delas. Só usam os assassinatos dessas outras pessoas para amenizar e fazer pouco caso do assassinato de quem menosprezam, inclusive por motivos políticos e/ou ideológicos. E isso é muito egoísmo, cinismo, desonestidade, crueldade, covardia, perversidade e mau caratismo. Se não fazem o que estão demostrando e dizem ser tão justos, por que ainda falam tanta bobagem?

    ResponderExcluir
  34. "não, babaca, não sou filha de lixo nenhum"

    Kkkkk. Já sei, é filha da geração espontânea.

    E a Lola ainda pede que: "dxs comentaristas inteligentes para responder os 10% de comentários de crápulas que deixo passar." Com certeza essa anonimo não leu esse pedido.

    ResponderExcluir
  35. Quem diria, agora os traficantes da Maré e o Comando Vermelho são todos moradores do Leblon. (Será que um deles é casado com alguma Helena? Ou quem sabe o administrador da infame página do Facebook, 'Alerta Leblon' é um desses eleitores da elite do tráfico da Zona Sul e só estava disfarçando ao lançar uma campanha difamatória contra Marielle?) Tá difícil viu! A imbecilidade dessa gente não tem limites!

    ResponderExcluir
  36. Então se a Marielle foi eleita por gente da ZS e principalmente do Leblon, só gente honesta (a elite/meritocrata) e de bem vota nela e na esquerda. Enquanto os bandidos e noiados (pobres/favelados) votam em bostanaro, bancada evang e psdb, na direita! Hum!! Interessante saber disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na entrevista do líder do tráfico na favela Nem, ele disse que votaria no lula...

      Excluir
  37. 15:27 - claro, seu burro

    "Com certeza essa anonimo não leu esse pedido" - sim, pq vc não leu o pedido é a razão de vc estar comentando merda até agora, seu encosto

    ResponderExcluir
  38. Pra quem ainda tá nesse papo de que "se fosse policial morto os DH não falariam nada" eu sugiro a leitura do link abaixo:

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/mae-de-policial-assassinado-relembra-ajuda-de-marielle-franco-no-caso-foi-imbativel.ghtml

    E pros olavetes/bolsominions que não conseguem acompanhar tantas letrinhas juntas, fiquem so com esse trecho:

    "É uma bobagem dizer que não defendia policiais. Esse aspecto de bandido bom é bandido morto ou dizer que 'direitos humanos é para bandido' é um retrato da nossa miséria e indigência política e intelectual" - Íbis Pereira, ex comandante da PM.

    ResponderExcluir
  39. Sobre considerar suspeito que a polícia do RJ tenha recusado o auxílio da Polícia Federal nas investigações,
    trata-se de questão de competência da Polícia Civil. Vamos respeitar as atribuições definidas nas leis. Os culpados serão localizados. É questão de horna para a PCERJ e o MPRJ do Estado. Engraçado você falar que só muito ignorante mesmo para não considerar suspeito. Tenho que você desconhece as instituições. Quando querem, pegam. E querem pegar quem fez isso. Tenha certeza.

    ResponderExcluir
  40. Sobre essa tal desembargadora fanfiqueira, é muito infeliz ver uma figura com alto cargo público e de grande relevância, agindo como se estive fofocando sobre futebol ou novela em mesa de bar. Falta de respeito pela vida, por quem deveria zelar pelos direitos das pessoas.

    ResponderExcluir
  41. "Não lhe ocorre, anon de 12h40, que a ajuda financeira citada por você era justamente para tirar a população da base da pirâmide de Maslow? Para que o povo que só se preocupava em sobreviver pudesse "idealizar", como você diz."

    Uma boa pergunta Viviane, Maslow identificou que os humanos tem uma necessidade de se desenvolver. De sair das necessidade fisiológica e alcançar o topo: A auto-realização. São cinco etapas, e o avanço para o desenvolvimento só ocorre depois satisfeita a etapa anterior.

    Mas onde entra a idealização entra na piramide de Maslow? O estudo foi feita para as necessidades individuais, mas podendo serem ampliadas, no máximo, ao membros de sua família nuclear.

    Idealização é fugir o que Maslow identificou. O "eu" é predominante em todas as etapas: "Eu" quero comer, "eu" quero fazer sexo, "eu" quero um abrigo, "eu" quero segurança no emprego, "eu" quero a amizade dos outros, "eu" quero que os outros me reconheça, "eu" quero que os outros vejam que "eu" sou do bem, "eu" quero o respeito dos outros, "eu" quero pertencer a esse grupo e "eu" quero minha auto-realização.

    A ajuda financeira dada pelo governo não foi feita por altruísmo, ou por ajuda desinteressada ao próximo. Foi para atender,se seguirmos a teoria de Maslow, as suas necessidades pessoais e individuais. Quem a criou foi a política com interesse na sua aprovação pessoal, ou busca por popularidade.

    Se Maslow estiver correto, essa ajuda financeira fere os princípios de sua piramide. Lá identificamos que o "eu" quer autodesenvolver-se. Queremos conquistar posições sozinho e sem ajuda oportunistas. A ajuda oportunista tira o brilho da minha conquista, mas aceita-la quando se tem fome e engolir minha auto-estima (uma necessidade identifica por Maslow).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser que pessoas queiram conquistar posições sozinhas (o que, a meu ver, reflete muito da cultura norte-americana do "self made man" onde Maslow estava inserido). Porém, nenhum ser humano pode se dizer autossuficiente. Crianças não precisam ter quem as alimente? Pessoas doentes/deficientes?
      Ou seja, querer se desenvolver sozinho é bem diferente de poder fazer isso.

      Excluir
    2. A pirâmide de Maslow é correta enquanto uma exposição das necessidades motivações humanas. As pirâmides expandidas acrescentaram outras motivações. O erro da pirapirâ está em apresentar estas motivações como algo linear onde para ser motivado pelos itens do topo primeiro tem que ser satisfeita a base. Essa linearidade já foi refutada muitas vezes por estudos científicos, mas podemos perceber isso intuitivaiente também. Se uma mulher continua com um marido violento porque o 'ama muito' mesmo tendo condições de se separar dele ela está colocando a necessidade de relacionamento em um nivel superior a necessidade de basica de sobrevivência. O link a seguir mostra o quanto a teoria está ultrapassada: http://codeser.com/blog/tag/piramide-maslow/

      Excluir
  42. O Psol querem a prisão dos executores da vereadora?

    Os irmãos Cravinhos foram condenados a cumprir a pena de quase 40 anos por um crime cometido em 2002, em 2013 entraram para o regime semi-aberto e em 2017 estão no aberto, ou seja: Dos quase 40 anos passaram somente 11 anos efetivamente detidos.

    Os assassinos do menino João Helio foram condenados também a quase 40 anos por um crime cometido 2007, mas já estão nas ruas desde de 2015. Só oito anos preso.

    Será que o Psol concordará com essa visão de desencarceramento quando a assassinado é de alguns dos seus.

    ResponderExcluir
  43. Esse assunto arde forte na pachecada!

    Em 2 pífios dias, vagabundo já casou a Marielle com traficante do CV, já atribuiu a outro cara a paternidade da filha dela, já criou uma gravidez de 3 anos antes de ela engravidar - ''engravidou aos 16, essa pervertida'' - , já usou de todos os truques pra chama-la de bandida - engajada a bandido - , de maconheira... É um empenho conjunto para difamar e enlamear o máximo possível e o mais rápido possível uma pessoa!

    ResponderExcluir
  44. Até uma médica falecida em 2016, inventaram que faleceu ontem e usaram o nome de um pastor para dar ''credibilidade'' a fakenews. Essa gente não tem o mínimo de respeito por esta médica e sua memória. Não se importam com ela, só usam sua imagem e destino trágico para deslegitimar os protestos sobre o provável crime político contra a vereadora ou qualquer pessoa que odeiam. Isso é gente mau caráter e perversa.

    ResponderExcluir
  45. Não sou eleitora do psol, mas nunca soube que o partido defendia a liberdade dos irmãos cravinhos e similares.

    ResponderExcluir
  46. "Só para notar, Marielle teve cerca de 5.000 votos na Maré."

    Não é o que está no site do TRE-RJ, lembrando que esses dados são públicos.

    ResponderExcluir
  47. Já espalharam tbm um vídeo falso na qual dizem ser a Marielle defendendo bandido e discutindo com Carlos Jordy em sessão da Câmara. Já desmentido!

    ResponderExcluir
  48. Até foto de uma mulher sentada no colo de um tal traficante foi atribuída falsamente a ela, esse povo mau caráter não desiste? Que nojo! E ainda se acham ''cidadãos de bem''?

    ResponderExcluir
  49. Se ela recebe mais votos de gente da favela, ela é ''bandida'', se ela recebe mais votos das ''Helenas do Leblon'', ela é ''bandida'' tb. Quanto ódio cercando uma pessoa! Que a guerreira Marielle encontre descanso eterno bem longe de tanto ódio!

    ResponderExcluir
  50. Tem dedo do MBL nos boatos contra Marielle! Sabia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem! Inclusive de seus braços na mídia "tradicional", como Jovem Pan e O Antagonista.

      Excluir
  51. " que explica ignorar a existência da mulher mais votada nas últimas eleições para vereador"

    A vereadora Rosa Fernandes, do PMDB, a candidata do sexo feminino mais votada nas eleições de 2016 (e em outras 3 eleições anteriores) na cidade do Rio de Janeiro é bem conhecida sim.

    ResponderExcluir
  52. Bom, Acho que temos que ter cuidado antes de fazer quaisquer acusações sem provas. Tinha muita gente querendo ela morta e não apenas a polícia e o exército. Vejo que tem muita especulação de ambos os lados e sem nenhuma prova concreta. Mas o que eu acho mais triste é inventarem mentiras sobre ela e falsas acusações apenas porque nao gostavam dela como política e mulher. Ninguém pensa na família dela que deve estar sofrendo ainda mais com o povo criando factóides na net. Total falta de respeito.

    ResponderExcluir
  53. Para as fakenews que tentam envolver a Marielle em crimes, encaminhar as denúncias (prints e links dos posts) para: evelyn@ejsadvogadas.com.br".

    ResponderExcluir
  54. As pessoas querem imitar o individualismo dos EUA, mas não querem ser independentes de verdade, querem ser parasitas a vida inteira e esses são os que mais se dão bem no Brasil. Já aqueles que querem realmente ser independentes sem ser individualistas e parasitas, não tem vez aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Brasil tivesse liberdade econômica e facilidade para empreender, não seria difícil alcançar a tão querida liberdade financeira individual.

      Excluir
    2. Liberdade pra empreender...em que?
      O povo acha que vai sair todo mundo montando negócios e pronto, vão montar o que, mais comércios?
      Vcs acham que dá pra todo mundo ser empresário? Sério ?
      Brasil precisa desenvolver indústria e tecnologia, pra isso precisa ter educação em primeiro lugar, como fazem nos países desenvolvidos.
      Os políticos não investem pq isso só dá resultado a longo prazo. Melhoram algumas coisas mas a educação sempre tá uma merda, pelo menos pros pobres.
      Vcs ficam repetindo esse mantra como se fosse uma solução mágica.

      Excluir
    3. Ser individualista é bom e não dever ser confundido com ser egoísta.

      Excluir
  55. Aqueles retardados do Dogolachan não fazem é porra nenhuma! Não sei porque o medo. Eles falam da boca pra fora, nada mais do que isso.

    ResponderExcluir
  56. "Só para notar, Marielle teve cerca de 5.000 votos na Maré."

    Muito longe disso. A maior votação foi nos bairros nobres mesmo. Lembrando que a Maré é um complexo gigantesco de mais de uma dezena de favelas, cerca de 130 mil habitantes. Como alguém disse, os dados são públicos.



    "Se com esse comentário você pretendia nos relatar sua ignorância sobre a política do Rio de Janeiro, o que explica ignorar a existência da mulher mais votada nas últimas eleições para vereador, você conseguiu. Mas não se sinta mal. Nunca é tarde para sair da ignorância e enxergar o mundo ao redor. Comece agora."

    Dê o exemplo e pare você de ignorar a existência da vereadora mais votada da cidade do Rio de Janeiro, Sra. Rosa Fernandes (PMDB), sétimo mandato. Mas não se sinta mal. Nunca é tarde para sair da ignorância e energar o mundo ao redor. Comece agora.

    http://www.camara.rj.gov.br/vereador_informacoes.php?m1=inform&cvd=55&nome_politico=Rosa%20Fernandes


    Fake news não tem lado, chequem as informações antes.

    ResponderExcluir
  57. "Não foram 20, idiota. Para de ler fakenews"

    Nem 5000, idiota. Pare de ler fake news.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que não foram 20, seu burro. Para de ler fakenews e de delirar pois em nenhum momento eu disse que foram 5000, seu imbecil. Eu não sou como você que acredita em toda merda que ler na pagina do mbl ou do antagonista e ainda sai espalhando notícia falsa por aí. Vtnc!

      Excluir