Muita lágrima pra pouca Lolinha (siga a seta amarela)
Quarta eu estava na Barra do Cauípe, Cumbuco (Caucaia), Ceará.
Enquanto eu me divertia, nadava, curtia o sol e o maridão, os haters estavam nos seus porões, me xingando, ameaçando, fazendo montagens contra mim.
Amanhã, se der, vou falar sobre a matéria de capa da Veja que estará nas bancas esta semana (mas já é possível lê-la aqui), sobre gangues virtuais que atacam pessoas (tipo eu) que criticam seus candidatos. (E gente, me comparar a um bicho majestoso como uma baleia, além de ser muito 4a Série B, não é nenhum insulto. Se me compararem a uma barata, eu me ofendo).
Mas hoje é domingo, e eu notei que não tenho quase nada sobre Barra do Cauípe, onde já estive várias vezes.
É lindo, como vocês podem ver. É o meu tipo de praia: lagoa de um lado, mar (com ondas de afogar Lolinhas) no outro. Óbvio que fico na lagoa. Eu e todo mundo, pelo jeito, principalmente quem faz kitesurf.
Seta vermelha me identificando; atrás, uns 40 kitesurfistas |
Não se enganem: a lagoa é funda. Rapidamente não dá pé. Porém, como as águas são calmas, não vejo problema. Creio que nos feriados e fins de semana tem salva-vidas. Nos outros dias, tem um posto de observação no meio da extensa faixa de areia que separa mar e lagoa, mas nem sempre vi alguém lá.
O mar ao fundo, lá longe |
Mas acho que meus próximos feriados (quando serão? Quantos serão? Hmm... 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro todos caem na quinta, ótimo para feriados prolongados. Contando os dias já) eu vou passar mesmo em Barra Nova. Bom, pelo menos algum deles.
Nos três dias que passamos em Barra Nova (costa leste do Ceará) e nos outros três dias em Tabuba (costa oeste), gastamos no total R$ 1.100, contando tudo (gasolina, pousada, AirBnb, comida).
São valores assim que me fazem pensar se o custo-benefício de viajar pra outro país compensa...
Só sei que o Caribe, que iremos conhecer em dezembro, vai ter que rebolar muito pra bater esses lugares maravilhosos do nordeste.
Maravilhosa Lola, fico muito feliz de ver que você não se abate. Definitivamente, quero morar aí no Ceará. Desejo que mantenhas essa vibe relax, porque de infelicidade já basta a dos reaças e mascus. Beijos e abraços afetuosos <3
ResponderExcluirNossa como é difícil a vida do servidor público, poxa agora entendo porque são contra as reformas trabalhista e da previdência.
ResponderExcluirComo sofrem esse coitados😓😓😓
Quando vejo pessoas reclamando do servidor publico logo vejo uma pessoa que nao consegue passar em um concurso
ExcluirPasso em quantos concursos eu quiser, mas quero ganhar um super salário por tanto vou ficar na iniciativa privada. Não quero viver a custa do contribuinte.
ExcluirQuerido vc escreve por tanto e a grafia certa e portanto vc nao passa em um concurso. Kkkk
ExcluirChamam-se férias, Rodolfo. Eu trabalhei 20 anos na iniciativa privada e tenho vagas lembranças que na época eu também tirava férias. Remuneradas, inclusive.
ResponderExcluirChora mais pra subir o nível da lagoa.
Lola, querida, você merece e muito mais da vida. Isso se chama frutos de uma conquista!
ResponderExcluirbeijo grande.
Iza
Maridão de sorte...
ResponderExcluir"São valores assim que me fazem pensar se o custo-benefício de viajar pra outro país compensa..."
ResponderExcluirJá compensou mais, a época que mais viajei pro exterior foi quando o dólar não chegava a dois reais. Agora tá complicado, mesmo pra viagem dentro do continente. Por outro lado, é uma oportunidade pra se conhecer os lugares bonitos do Brasil, que felizmente são muitos.
Só fiquei imensamente desapontada com Fernando de Noronha. O lugar é bonito sim mas definitivamente não tem os brasileiros em foco.
Lola vc é muito mão de vaca, até nas férias vc buscar economizar o máximo possível, larga de ser unha de fome
ResponderExcluirFala da festa democrática que aconteceu na Venezuela no domingo. Parece que a festa foi tão boa que nego morreu se divertindo (literalmente).
ResponderExcluirE quando estiver em Cuba, aproveite pra pedir Diretás Já!
Rodolfo, pelo seu "por tanto" na frase ai de cima você não passa nem na porta... E é supersalário, tá? Fica a dica.
ResponderExcluirNao querida eu coloquei por isso é a porra do corretor inseriu por tanto, e separou a palavra salário. Meu celular ja esta ultrapassado, tenho que comprar outro mas irar demorar um pouco pois não sou servidor público.
ExcluirNão ganho supersalario por isso nao tenho dinheiro para comprar um celular novo sempre que dá vontade, ou tenho condições de passar o final de semana de vagabundagem em praias do nordeste
A ausência de várias vírgulas para tornar seu texto inteligível antes de ser lido dez vezes é culpa do corretor também? Aliás, cuida bem do seu celular. Se depender de passar num concurso para comprar outro, vc vai morrer com esse aí mesmo.
ExcluirPutz, esqueci. Tem uma crasezinha básica em "a custa" também. Deixei passar mais alguma coisa?
ResponderExcluirNossa um peixe boi nas fotos que coisa mais linda de se ver na natureza.
ResponderExcluirPeixe-boi, leão marinho, baleia, elefante, rinoceronte, hipopótamo... Tudo bicho lindo e maravilhoso! É uma honra ser comparada a esses animais supremos. Pena que não é pessoal. É coisa de quem compara qualquer pessoa gorda com esses bichos. Eu não fui uma criança gorda, mas ouvi falar que tal atitude é muito comum nas séries iniciais. Aí boa parte das crianças amadurece e passa.
ResponderExcluirVc está se contradizendo, Rodolfo, o que é típico de trolls. Vc disse que não quer ser funcionário público porque quer ganhar um super salário na iniciativa privada. Aí vc diz que funcionário público ganha super salário (é, eu ganho líquido menos de 3 mil dólares por mês). E férias pra vc é vagabundagem?
ResponderExcluirRodolfo, pelo seu "por tanto" na frase ai de cima você não passa nem na porta... E é supersalário, tá? Fica a dica.
ResponderExcluirdesopilando o meu fígado, obrigada!
hahaha! Como sou burro! Passei o olho pelas fotos e pensei. "Nossa! Quantos pássaros!"
ResponderExcluirSó depois que vi a Lola comentando que tinha um monte de gente fazendo kitesurf.