Deixa eu ver a lista dos temas que eu deveria tratar no blog, caso contrário eu estou escondendo alguma coisa: menores que estupraram uma mulher grávida no Piauí, eleição na França (pois, segundo reaças, feminista deveria apoiar a candidata de extrema direita Le Pen, por ela ser mulher), treta entre feministas no Facebook (graças às deusas estou longe do FB), protestos na Venezuela... esqueci alguma coisa?
Não adianta eu tentar explicar que tenho um emprego, que não vivo do blog, que este bloguinho humilde é tocado apenas por mim, não por uma equipe (vocês acham que eu sou o quê, o Antagonista?), que nem todos os assuntos me interessam, ou que só escrevo quando acho que posso acrescentar algo (porque para dizer o óbvio, já tem muita gente fazendo isso).
Também acho bizarro que a maior parte das cobranças ("Você não vai escrever sobre x, sua maldita?") venha de gente que me odeia, que diz que sou insignificante, ou que sequer me lê. Mas sei que este é um fenômeno a ser estudado: por que reaças que atacam feminista todos os dias, praticamente em todos os minutos da sua mísera existência, insistem tanto para que feminista escreva textão quando o cara acusado de machismo é de esquerda?
Tudo bem, eu não sou burra. Entendo que é pra atacar o carinha de esquerda. Entendo também que é o único momento da vida em que reaças acreditam que machismo existe ou que a vítima esteja falando a verdade. O que não entendo é por que a opinião de feministas -- que pra eles é sempre ridícula, histérica, peluda, mal vinda -- passa a ser tão importante.
Até, claro, que a feminista dê a sua opinião. No momento que você fala, e a sua opinião não bate com aquilo que eles esperavam ouvir (porque, né, se você se alinhar com algum pensamento reaça, é bom reavaliar seu pensamento), eles voltam a te ignorar totalmente -- exceto pra te atacar o tempo todo -- e adotam a narrativa "Nenhuma feminista falou sobre isso, o que prova que feminista não liga pras mulheres, e sim pro comunismo". Algo nessas linhas, no intervalo em que reaças não estão gritando "Vai pra Cuba!"
Desta vez vou falar muito brevemente, porque tenho aula daqui a pouco, sobre um assunto que blogs e sites reaças noticiaram à exaustão, e blogs e sites de esquerda (nos quais os feministas se incluem) basicamente ignoraram (devo ser a única que repara que blogs e sites reaças nunca divulgam quando o acusado é um reaça): a ex-companheira do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), Priscilla Soares, escreveu um texto no seu Instagram (agora bloqueado) em que dizia que Freixo e "seus companheiros de partido, o clã dos esquerdo-machos", foram machistas. Para justificar o fim do relacionamento de dois anos e meio, tacharam Priscilla de infiel ("ganhei o carimbo de algoz para que ele [Freixo] fosse a vítima"). Além disso, a filha e ex-esposa dele espalharam que Priscilla seria louca e depressiva.
E foi isso. Sem querer desmerecer de forma alguma o desabafo de Priscilla, com quem me solidarizo, o relato ficou um pouco confuso, tanto que os reaças que correram para acusar Freixo não sabiam do que exatamente acusá-lo, e aceitaram simplesmente acusá-lo de "machismo", assim bem genérico. Desculpem, mas desafio algum reaça a responder sem se atrapalhar à pergunta "O que Freixo fez pra ser chamado de machista?" Tenho certeza que não saberão responder.
O que importa, pros reaças, é provar que, sim, eles são machistas, mas quem não é? (Isso quando eles não estão ocupados demais negando que o machismo exista, que é tudo invenção de feminazi. A contradição é deles, não minha).
Logo, Freixo, de acordo com a lógica deles, é igualzinho a um Jair Bolsonaro, aquele que defende que mulheres devem ganhar menos porque engravidam, aquele que diz pra uma deputada que ele não a estupraria porque ela não merece, aquele que declara em entrevista que "o homossexualismo" aumentou na sociedade porque mulheres passaram a trabalhar fora, aquele que fala em palestra "Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, aí no quinto eu dei uma fraquejada e veio uma mulher", aquele que vota a favor de "reformas" que prejudicam todo o povo brasileiro, em especial as mulheres.
A lógica reaça é que, já que todo mundo é machista, vamos parar com essas frescuras de chamar o cara de machista -- exceto quando o cara é de esquerda, aí tem que chamar sim, porque onde já se viu, e cadê as feminazis quando a gente precisa delas?
Ok, você já deve ter notado que não tem muita lógica nessa lógica reaça.
Como eu já disse, os reaças fizeram um carnaval com a "acusação" contra Freixo. Flavio Bolsonaro, aquele que desmaia em debate pra prefeito do Rio (o mesmo debate em que Freixo foi proibido de participar), fez uma enquete no seu Twitter perguntando como as feministas iriam agir diante da acusação a Freixo (uma alternativa era "fazendo um cocozaço", porque parece que isso é algo extremamente comum nos nossos protestos, mas ganhou a opção "vão ignorar").
O mais divertido foi mesmo Rodrigo Constantino, ex-Veja, para sempre "aquele reaça humilhado por Ciro Gomes", que nunca perde a oportunidade de ser preconceituoso. Ele decidiu medir o caráter de Freixo e Jair Bolsonaro de acordo com as ex-mulheres de cada um. Afinal, como ex-mulher, segundo Constrangido, é um bicho rancoroso que pode "fazer sua caveira", aquelas que elogiam e respeitam o ex-marido demonstram que o cara é um homem honrado, um cidadão de bem. No "teste da ex-mulher" (no mundo constrangido só existem políticos homens; as mulheres só podem ser "ex-mulheres" ou primeiras-damas), conclui o reaça, "o 'machista', o 'misógino', o 'incitador de estupros', o 'bronco' deputado Jair Bolsonaro leva a melhor em relação ao 'feminista', ao 'sensível', ao 'abnegado' e ao 'caridoso' deputado socialista".
Freixo demorou um pouco, mas se pronunciou sobre o caso num breve vídeo. Ele começa dizendo: "Foi com as mulheres com quem eu sempre convivi e trabalhei que aprendi que todo homem é machista". Nisso parece que todos nós, feministas inclusive, até reaças, estamos de acordo (exceto quando o acusado de machismo é reaça, aí machismo não existe). "Todos desenvolvem relações machistas numa sociedade patriarcal como a nossa", continua Freixo, "Nenhum de nós foge disso".
E eis que vem uma diferença crucial entre um homem de esquerda que aceita que é, ou foi, machista, e os reaças, que são sempre machistas e têm orgulho disso. Freixo diz querer não aceitar esse machismo, não considerá-lo natural, e necessário de ser enfrentado.
Freixo também diz que, se alguém fez qualquer comentário sobre o fim do relacionamento dele com Priscilla, isso não veio dele, e a pessoa agiu de má fé, querendo atingir a ela e a ele. "Então é importante que neste momento o seu relato [de Priscilla], a sua dor, sejam respeitados, tem que ser ouvidos sim. É legítimo que isso aconteça. Lamento muito o que aconteceu".
Além disso, Freixo afirma que não quer esconder ou encobrir o caso, e se coloca à disposição do Setorial de Mulheres do PSOL "para que a gente possa aprofundar, para que a gente possa debater, para que a gente possa melhorar, corrigir, para que a gente possa qualificar melhor a luta da gente".
Pessoalmente, achei muito boa a resposta de Freixo. Ele não nega o ocorrido, não desqualifica Priscilla, pede desculpas, promete melhorar, e sabe que vai precisar da ajuda das feministas pra isso. Espero que melhore mesmo, e que Priscilla fique bem e siga sua luta, que não começou nem terminou com seu relacionamento com Freixo.
Eu sei bem como o "clã dos esquerdomachos" é fiel quando se trata de defender um cara de esquerda de acusações de machismo. Não vou citar nomes, mas um dos motivos que vários "esquerdomachos" (um termo que detesto e não uso, pois acredito que homens podem e devem ser feministas, e creio também que a esquerda tem se esforçado nos últimos tempos para desconstruir o machismo) me odeiam é que eu e outras feministas não os poupamos. A gente vive denunciando machismo.
Mas eu e tantas outras feministas não aceitamos ser tratadas como massa de manobra. Já falei que a gente é inteligente? Pois é, a gente sabe quando reaças -- que em 99% do tempo tentam nos silenciar -- tentam nos usar para atacar gente de esquerda. A estratégia é, através de alguma acusação difusa, igualar um sujeito como Freixo a um dos Bolsonaros (qualquer um) ou a um Pedro Paulo (candidato a prefeito do Rio pelo PMDB e acusado de ter batido na ex).
Não são iguais. Se fossem, reaças não teriam horror a Freixo (e a nós feministas) e não tentariam arruinar sua reputação sempre que possível.
Belo texto, Lola. Só acho que há muito mais gente nessa cruzada contra o Freixo do que esse pessoal que se alinha com Bolsonaro e que é antifeminista. Há gente de esquerda ajudando a atiçar essa fogueira, enfim...
ResponderExcluirMetade do texto é pra falar sobre os trolls q ela disse não se importar, outra é pra falar q Bolsonaro é pior, e a pequena parte no final é pra passar pano no caso do Freixo.
ResponderExcluirSe fosse ex esposa de um politico de direita jah teria publicado o texto na hora.
tá bom, respira fundo, vamos lá debulhar o arJumento do mascu, mas só pq estou com muita paciencia:
ResponderExcluir"Metade do texto é pra falar sobre os trolls q ela disse não se importar"
ERRADO, quem diz "não se importar" com a Lola são os trolls, e tb os não-trolls, reaças diversos q juram não se importarem com a opinião de feminista, mas na primeira oportunidade exigem opiniões dela
O objetivo da Lola foi expor isso, seu babaca
"outra é pra falar q Bolsonaro é pior"
o q é FATO
"é pra passar pano no caso do Freixo"
ah! jura, mascu? e o q não seria ~passar pano~ pra vc?
fazer piadinha tosca?
fazer uma denúncia na delegacia?
conclamar um linchamento?
Ah, vá a merda mascu, para de comer pasto e vire gente, seu escroto
#PAZ
ExcluirÓtimos argumentos porém com uma agressividade desnecessária.
Excluireu só não entendi, e queria muito entender, onde o freixo foi machista
ResponderExcluiro q ele disse ou fez de machista pra ex-mulher? a moça só acusou, mas não pôs os pontos nos i
pode ser q ele tenha feito alguma coisa, visto q o próprio fez um "mea culpa" (mas tb não apontou o erro), ou q estão inventando, pra difamá-lo
por isso eu repito, o q ele disse ou fez de machista???
"fulano é/foi machista"
ResponderExcluirem se tratado de homem, completamente previsível
18:12
ResponderExcluire daí, ela falou alguma mentira? NÃO
o texto é da lola e ela escreve do jeito q ela quiser; vc é o q por acaso? um metido a crítico literário? pq tá parecendo um metido a besta
machista foi ele ter chamado a ex de infiel? nossa, q machistudo, amore! além de levar chifre ainda tem q bater palma pra adúltera? ah, pelo amor
ResponderExcluirtem mulher q força a barra demais
e mesmo q ela não tenha o traído, precisava fazer todo esse circo? o q foi? ele agrediu ela, a estuprou? não, fez uma ofensa, e dentro de um relacionamento quem não briga e xinga? todo mundo, então qual a necessidade de fazer a caveira do homem por tão pouco?
só quis chamar a atenção, e conseguiu, parabéns "querida"
ficamos todos muito "surpresos" em saber q um homem cometeu atitudes machistas, viu dona, por essa ninguém esperava
sonsa do c&ralho
"o q ele disse ou fez de machista pra ex-mulher?"
ResponderExcluirmandou a ex ir pra cozinha lavar a louça, q maxistão, merece textão ou não merece?
essa ex-namorada tenta bancar a "feminista" e a "esquerdista"
ResponderExcluirmas é uma OTÁRIA
queimou o filme do cara DE GRAÇA e ainda deu de bandeja pros carniceiros (dos direitebas) "fazerem a festa"
um belo tiro no pé, mas continuem assim meninas (e meninos), não vai sobrar UM
vcs estão de parabéns
Querida Lola, fico feliz de vê-la falar sobre isso, pois a história parecia bem confusa. Adoro o fato de você ser honesta e nunca passar pano. É, machismo é de todos e todas, o importante é aprender a adotar uma postura humilde.Abraços de Florianópolis ;)
ResponderExcluirMais um texto nota 1000 da Lola. Leio imaginando a reaçada rosnando e babando de ódio diante da tela. Kkkkkk
ResponderExcluirToda cheia de desculpinha a Lola
ResponderExcluirO q a galera de direita fica puto com vcs pq o Feminismo de vcs, a defesa das mulheres, é puramemte político.
Ponto.
Isso se chama hipocrisia!
Vc defende ou não as mulheres, independente da visao politica?
Hipocrita
22:40 para de ser retardado, mascu
ResponderExcluirmimimimi a defesa das mulheres, é puramemte política mimimi
ResponderExcluirFeminismo é política, sua anta.
Aqui não tem nenhuma idiota não. Vão tentar manipular as recatadas do lar.
Bando de macho sonso.
E vc acha que eu nao sei, sua anta?
ExcluirA PROVA disso sao esses casos do Freixo, do estupro do Piaui, etc...
Leia o texto da Lola defendendo o Freixo e se esquivando de assuntos que veremos que FEMINISMO é POLITICA.
Vc achava que era a unica q sabia disso?
Isso prova q vc eh uma canalha de 1a linha.
Ainda bem que vc não tem facebook, Lola, porque lá os machos de direita estão
ResponderExcluiratiçadíssimo cobrando das "feminazis" uma atitude em relação ao Freixo em textões em que aproveitam pra defender o Pedro Paulo, o Bolsonaro e o José Mayer (!!!) da injustiça de já terem sido """"""atacados""""" pelas feministas. Pobrezinhos deles.
Eu fico embasbacada com o cinismo desses caras.
Uma dúvida sobre um detalhe do post: esse cara estrábico com cabelinho lambido de franjinha pro lado nessa foto junto com uma mulher vestida de noiva é o Bolsonaro? Se sim, alguém explica como ele conseguiu essa proeza de ser mais horroroso ainda quando era mais novo do que atualmente depois de velho?
ResponderExcluirViva nossa companheira de luta feminista Marine Le Pen! Rumo à nossa vitória Feminista! Vamos dominar o mundo!
ResponderExcluirLola mais uma vez passando pano pra esquerdomacho.
ResponderExcluirImagina que no lugar do Freixo, fosse outra pessoa. O Temer. O Gentili. O Roger. Haveria tanta condescendência?
Não adianta ficar falando sobre o que os "reaças" fizeram da questão quando a objetividade dela está em outro lugar: o Freixo É um esquerdomacho e o PSOL desacolhe mulheres militantes que trazem a questão do machismo e do sexismo internamente no partido. Tem INÚMEROS relatos disso.
Mas nessa hora vale até duvidar do relato de mulher, né não?
Feminismo até a página 03.
No final das contas, essa galerinha dela do livro que ela escreveu sao tudo puxa-saco de esquerdomaxo
ExcluirCaro machista nós não somos massa de manobra de vcs é muito simples.
Excluir"Vc defende ou não as mulheres, independente da visao politica?"
ResponderExcluirDepende 100% da visão política e do alinhamento ideológico.
Sara Winter: não é mulher
Laerte: é mulher
Hahahhaha
ExcluirQuer um gardenal?
Eu compro pra vc
"O q a galera de direita fica puto com vcs pq o Feminismo de vcs, a defesa das mulheres, é puramemte político."
ResponderExcluirClaro, por que a direita não é uma posição política.
"Vc defende ou não as mulheres, independente da visao politica?"
"Defender" as mulheres não é necessariamente fazer campanha eleitoral para elas. É você que quer um "feminismo político", afinal: tem que fazer campanha política pra Marine Le Pen por que ela é mulher. Não tem que denunciar as ameaças de estupro contra a Maria do Rosário, por que não é uma questão política.
Se a mulher eh de DIREITA, foda-se se ela for estuprada ne...
ExcluirOlha o q esse imbecil compara:
Politica com um CASO REAL de ESTUPRO
ACORDA imbecil.
donadio, uma dica pra você: aprenda urgentemente o uso correto dos "porquês", seu comentário ficou bem mal escrito e um pouco confuso...
ResponderExcluirFalar mal do "patrão" do Freixo?
ResponderExcluirNunca!!
Qual a novidade disso, gente? O único feminismo real é o feminismo radical. O feminismo não modificado, não adaptado por e para as limitações masculinas, as ideologias masculinas e suas agendas políticas masculinas, que usam mulheres como bucha de canhão, massa de manobra, trabalhadoras grátis ou mal remuneradas (mas sempre sem receberem reconhecimento por todo seu trabalho), base pro fundo de suas hierarquias, serviçais, reprodutoras, escravas sexuais, etc. como os homens sempre fazem...
ResponderExcluirOs outros "feminismos" são apenas liberalismo aplicado à mulheres, esquerdismo aplicado à mulheres, marxismo aplicado à mulheres, anarquismo aplicado à mulheres, ideologia e políticas queer aplicadas à mulheres, transativismo aplicado à mulheres, antifeminismo aplicado à mulheres.
demorou, mas o boçais retardados e direitebas chegaram, com 10 pedras na mão, prontos para aloprarem e atirarem pra todos os lados
ResponderExcluirquanto câncer
Quem foi que ofendeu a sara inverno? É ela que ataca as feministas o tempo todo e ainda as feministas precisam aguentar caladas os ataques da sara inverno, pois serão consideradas 'machistas e partidárias' pela direta.
ResponderExcluirUm bar de Pelotas/RS inventou uma festa em que as mulheres serão confinadas e haverá uma banda chamada senzala e no dia 13 de maio... Não tinha ninguém pra dizer pra quem teve a ideia de que isso é extremamente bizarro?
ResponderExcluirSuper bizarro 13 de maio ... Mulheres escravas confinadas, banda senzala.
Então aquele papo de "maior representatividade das mulheres na política" só vale se elas forem do mesmo espectro ideológico que o seu?
ResponderExcluirE ainda tem a cara de pau de negar que o feminismo seja só um fantoche nas mãos da esquerda?
Ué, anon das 10:58, vcs reaças não vivem acusando feministas de votar em alguém só por ela ser mulher? A gente tá aqui mostrando que só ser mulher não basta. Tem que ser de esquerda também. Eu sou obrigada a votar numa mulher por ela ser mulher? Claro que não. Quem acha isso de feminista são os anti-feministas. Nunca apoiaria uma fascista como Le Pen. Nunca. Le Pen pra mim é que nem o pai, que nem Bolso, Trump. Não tem nada a ver com "ser fantoche nas mãos de esquerda". Feminismo é um movimento de esquerda. A direita historicamente criminaliza as mulheres, não têm propostas para as mulheres, vê as mulheres apenas como donas de casa e mães. Vc tratar um movimento revolucionário e importante como o feminismo (super respeitado e influente na esquerda) como "fantoche" só mostra a sua ignorância.
ResponderExcluirOu seja, aí o discurso da necessidade de representação feminina que se dane, né?
ExcluirSinceramente eu odeio essa retórica que afirma que feminismo é esquerdismo e ponto. Primeiro porque é mentira, o feminismo não se limita ao espectro político masculino definido por machos, criado por eles e que serve aos interesses deles. Segundo porque no fundo esse pensamento é extremamente machista, misógino, falocentrado, androcêntrico, assimilacionista aos machos, é totalmente o contrário da autonomia, da autodeterminação, da independência feminina que fazem parte do foco feminista de se centrar em mulheres e as mulheres serem o ponto de referência. Terceiro porque só serve para colocar/recolocar as mulheres nas mãos de homens e alimentar as guerrinhas das várias facções masculinas, suas velhas medições de pintos, por um lado concedendo e aceitando que o feminismo pertence à esquerda, é uma posse dos machos da esquerda, e pelo outro lado munindo os machos da direita com esses argumentos escrotos, manipuladores e fraudulentos que o feminismo é apenas um fantoche da esquerda. Não importa de onde venha essa ideia eu não suporto esse tipo de pensamento, só reforça o controle e a posse de homens sobre as mulheres e sobre o feminismo.
ResponderExcluirDica: não existe apenas direita e esquerda. Quanta cegueira.
ResponderExcluirDireita e Esquerda presumem emparelhamento, uma igualdade que não existe.
Nossos opressores nos esmagam de cima pra baixo, afinal isso é uma hierarquia.
Feminismo não se resume às políticas definidas e criadas pelos homens e para eles.
Feminismo não se limita às políticas masculinas, não é representado e muito menos é englobado pelas políticas dos machos.
Representatividade é fundamental, mas só ter mulheres de direita na política não resolve muita coisa. Até ajuda (não no caso da Le Pen, que é extrema direita), pois há estudos que mostram que as mulheres republicanas na política americana votam muito mais ações pró-mulheres que seus colegas homens. Mas só isso não resolve. É preciso ter mulheres comprometidas com as mudanças sociais (e homens também). É tipo ter um Fernando Holiday como vereador. É importante pra representatividade (ele é negro e gay), mas, ao mesmo tempo, é contra os negros e gays (e se elegeu exatamente por ser contra).
ResponderExcluirA realidade é que temos pouquíssimas mulheres na política, e isso é péssimo. Apenas 10% dos países no mundo são comandados por mulheres. A França nunca teve uma presidenta. Já passou da hora de ter. Mas é impossível apoiar Le Pen. Seu fascismo fala muito mais alto que seu gênero.
Nada mais parecido com um macho de direita que um macho de esquerda. São imagens gêmeas refletidas em faces opostas do mesmo espelho velho, sujo e quebrado.
ResponderExcluirVerdade, Lola. Você só disse fatos agora ;-)
ResponderExcluirConcordo, acho um absurdo pressionar mulheres a apoiarem Le Pen, sendo ela de uma extrema-direita agressiva, apenas pelo fato dela ser mulher.
ResponderExcluirLola o que vc achou da Meryl Streep, a desarmamentista que exigiu em sua vinda ao Brasil para falar sobre empoderamento feminino TRÊS HOMENS ARMADOS para sua proteção
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk Agora a Lola é obrigada também a falar sobre Meryl Streep e seus seguranças. Mascus não tem mais o que fazer mesmo do que trollar aqui.
ResponderExcluirTava demorando pra aparecer o idiota derrotado que não tem mais o que falar e tenta desviar o assunto com algo muito irrelevante e estúpido que comprova o quanto ele é fracassado, forçado, pentelho, chatíssimo, um porre humano de uma superficialidade e futilidade estratosféricas.
ResponderExcluirTipo de "notícia" que vc procura no Google e não encontra qualquer menção além de reaça tuitando sobre a "desarmamentista feminista Meryl Streep exigindo 3 homens armados". Eu confio muito em reaças como fonte. Aliás, um dos energúmenos tuitando isso é um fascista que foi despedido da TAM em SC por viver atacando pessoas na internet. E, guess what? O mesmo cara tá espalhando que Freixo bateu na ex-mulher. É exatamente aquilo que eu falei: como eles não entenderam a acusação da ex, vale tudo: dizer que Freixo a ameaçou, estuprou, espancou etc etc. Reaça não tem ética alguma.
ResponderExcluirhttp://epoca.globo.com/sociedade/bruno-astuto/noticia/2017/04/exigencias-de-meryl-streep-para-vir-ao-brasil-mes-que-vem.html
ResponderExcluirEis a fonte, Meryl Streep ( desarmamentista e feminista ) exige TRÊS HOMENS ARMADOS para sua segurança, e agora?
O mascu está comparando alguns dos critérios para se apoiar (ou não) uma candidatura com as vítimas de estupro, é isso mesmo? É sério?
ResponderExcluirQuem ta associando estupro com a politica sao vcs
ExcluirNão tira a frase da Lola do contexto, porra, que desonestidade, que tentativa patética de manipulação. Ninguém aqui é idiota de cair nesse seu papo furado, a Lola tava falando sobre votar em eleições para cargos políticos. Nada a ver com esses seus delírios sobre merecimento de Direitos Humanos, nem com apoio, defesa e solidariedade à vítimas de estupro. Não tenta distorcer as coisas pra empurrar suas mentiras de merda não, idiota!
ResponderExcluirMeu, o assunto é justamente esse:
ExcluirCaso Freixo
Estupro de Piauí
Ela q enfiou esse negocio de "voto"
Vc pode votar em quem vc quiser.
Agora quando ocorre machismo na parte da esquerda, ela fica com desculpinha, passando pano...
Que feminista show
"Nem o cidadão comum aguenta mais isso, que era pra ser o alvo principal do movimento Feminista."
ResponderExcluirErrado, totalmente errado, verme burro do caralho!
O Feminismo é direcionado às mulheres, é feito por mulheres, de mulheres e para mulheres.
Que macho se foda. Não tem nada que dar pitaco, feminismo não é do interesse de macho. Pelo contrário, machos são os opressores das mulheres e tiram vantagens, se beneficiam disso, já é esperado que "não aguentem" e fiquem contra o feminismo. Repetindo: que os machos se fodam. Que O "cidadão comum" se foda.
ResponderExcluir"Os homens só aceitam o feminismo quando acham que vão levar vantagem. A ideia de que as mulheres estejam se lixando para eles é além da sua compreensão - eles não foram ensinados a entender coisas que não os contemplam."
- Carolina Alves Silva
Já que é assim, o assunto na verdade é:
ResponderExcluirPessoas exigindo que a Lola comente sobre algo no blog dela.
Estupro de menores a grávida no Piauí
Treta entre feministas no Facebook
Protestos na Venezuela
Eleições na França
Caso Freixo
Ela não "enfiou esse negócio de voto" porra nenhuma, seu merda, é parte do assunto. Para de sofismar, seu bosta, nem você mesmo acredita nessas merdas de pura desonestidade intelectual que está regurgitando.
Mascu forçado do caralho, confessa logo que nem leu o texto do post e tá aqui só batendo o ponto da trollagem diária, crente que alguém cai nessas suas tentativas baratas de manipulação que até um bebê de 2 anos percebe de longe que não passam de mentiras, chiliques e chantagens.
ResponderExcluirParece que ninguém tá se dando conta disso, mas a Lola ter dado prioridade ao caso Freixo sobre todos esses outros assuntos, ainda mais para defender ele e os outros esquerdomachos do grupinho dele, em vez de apoiar a esposa que o acusou e os expôs pelo machismo deles, diz muito tanto sobre a Lola quanto sobre as suas prioridades...
ResponderExcluirEh disso q tou falando
ExcluirDo patrao Freixo nao ouse falar
Lola, pode apagar o meu comentário das 11:25, por favor? Ele tá repetido e eu cometi uns erros de concordância nele que depois corrigi.
ResponderExcluirObrigada.
Quando eh o patrao Freixo:
ResponderExcluir"Temos que ter provas"
"Nao eh pq uma mulher, a esposa, falou que seja verdade"
Veja q o discurso inverte.
Nimguem leva vcs a serio.
Nada passa desse blog.
Gente que baixaria, é incrível como esses misóginos se tornam tão ''feministos'' fervorosos quando o machismo em questão vem de quem eles odeiam. Não que eu esteja defendendo o Marcelo, assim como não defendi o José Mayer e cia, sendo que esses o mascus agora revoltados defenderam. O próprio José Mayer, mesmo confessando o assédio foi defendido com unhas e dentes pelos mascus. Essa revolta toda da mascufera é pq o político em questão é da esquerda. Se fosse da direita estaria chamando a ex do cara de ''vadia'' e acusando ''que só quer aparecer'' pra baixo.
ResponderExcluirPros mascus que vem aqui trollar o blog da Lola é tipo uma Central de Comando do Feminismo, o que é a prova cabal de duas coisas que a gente já desconfiava. A primeira é que a visão deles além de muito curta é mais estreita do que se poderia imaginar e a segunda é que o objetivo deles com esses comentários pode ser resumido em sabotar e destruir esse espaço. Coitados, vão morrer tentando. Deve ser uma vida muito vazia e sem sentido a de alguém que se dedica a algo tão pequeno em todos os sentidos, tão baixo, miserável, insignificante, pífio, desprezível.
ResponderExcluir"o objetivo deles com esses comentários pode ser resumido em sabotar e destruir esse espaço. Coitados, vão morrer tentando. Deve ser uma vida muito vazia e sem sentido a de alguém que se dedica a algo tão pequeno em todos os sentidos, tão baixo, miserável, insignificante, pífio, desprezível."
ExcluirVc falou tudo, feminista.
Perder nosso tempo discutindo com vcs tem q ser muito desocupado mesmo.
Nem isso vcs merecem.
Acho sim que o feminismo está muito contaminado com o esquerdismo. E tenho impressão que o feminismo é primeiro de esquerda, pela esquerda e para a esquerda e aí se preocupa com as mulheres (e essas mulheres tem que estar num "contexto esquerdista"). Caso contrário a barbárie contra as mulheres é justificável. Sempre tem uma explicação, um textão rebuscado no estilo "esquero-homem-explicantismo" quando alguém num contexto "esquerdista" comete uma violência contra mulheres - por que né... "pobre vítima inocente do sistema".
ResponderExcluirE isso me dói profundamente... afinal, direita ou esquerda não dão a mínima para mulheres. Ambos vão usar as mulheres como bucha de canhão quando lhes convir.
Jane Doe
(Viviane)
ResponderExcluirOs dois últimos parágrafos do post remetem a algo curioso: não sei se vocês já repararam, mas a Lola é tipo um "Voldemort" da blogosfera progressista: os blogueiros dessa área não citam o nome dela mesmo quando a notícia é claramente sobre ela, como no caso das ameaças registradas por ela na polícia várias vezes.
Como eu acredito que conhecemos nosso caráter por nossos inimigos, vejo que Lola está no caminho certo.
A esquerda é mesmo o caminho. Só a esquerda para transformar bolsominions em feministos. Olha só o trabalho que o Marcelo Freixo está fazendo. Vários bolsominions revoltados com o machismo. Quem diria! Que lindo e revolucionário!
ResponderExcluir"Para justificar o fim do relacionamento de dois anos e meio, tacharam Priscilla de infiel ("ganhei o carimbo de algoz para que ele [Freixo] fosse a vítima"). Além disso, a filha e ex-esposa dele espalharam que Priscilla seria louca e depressiva."
ResponderExcluirComo assim ninguém sabe dizer o que a turma do Freixo fez de machista? Isso não é Slut-shaming e victim-blaming? E chamar a moça de louca depressiva não é gaslighting?
Mesmo se ele pedisse desculpas publicamente, desse uma gorda indenização pra ela, ainda assim seria uma violência contra a mulher, mexeu com uma mexeu com todas só vale pra quem é desafeto político?
"machista foi ele ter chamado a ex de infiel? nossa, q machistudo, amore! além de levar chifre ainda tem q bater palma pra adúltera? ah, pelo amor
ResponderExcluirtem mulher q força a barra demais
e mesmo q ela não tenha o traído, precisava fazer todo esse circo? o q foi? ele agrediu ela, a estuprou? não, fez uma ofensa, e dentro de um relacionamento quem não briga e xinga? todo mundo, então qual a necessidade de fazer a caveira do homem por tão pouco?
só quis chamar a atenção, e conseguiu, parabéns "querida"
ficamos todos muito "surpresos" em saber q um homem cometeu atitudes machistas, viu dona, por essa ninguém esperava
sonsa do c&ralho"
Espero sinceramente que seja um homem que tenha escrito isto, me recuso a acreditar que foi uma mulher e muito menos se for uma feminista!
Sim, vc falou certo, a turma do Freixo, inclusive mulheres, não o próprio Freixo, então essa turma que deveria pedir desculpas a Priscilla. Não o Freixo, porque pelo visto não foi ele que disse essas coisas.
ResponderExcluir"tacharam a Priscilla de infiel'', quem tachou? O próprio Freixo? Foi isso que ela disse? Por isso ela o acusou de ser machista? Mas dizer que uma pessoa te traiu não é machismo e nem transforma a pessoa que traiu em um monstro também, mas justifica sim o fim de um relacionamento. Aliás acho que com raras exceções, ninguém deveria ficar se justificando para terminar um relacionamento. ''Além disso, a filha e ex-esposa dele espalharam que Priscilla seria louca e depressiva." Dizer que uma pessoa é ''louca'' só para desqualificá-la é errado sim, mas dizer que uma pessoa é depressiva, que eu saiba não é uma ofensa. Se a filha e a ex-esposa falaram isso, elas devem responder por elas mesmas, não o Freixo.
Por isso que muitas pessoas estão achando tudo isso confuso. Não é chamando a Priscilla de mentirosa, mas porque as coisas ainda não ficaram claras.
"eu só não entendi, e queria muito entender, onde o freixo foi machista
ResponderExcluiro q ele disse ou fez de machista pra ex-mulher? a moça só acusou, mas não pôs os pontos nos i"
A mulher não traiu ele, a acusação foi pra fazer ela de vilã no fim do relacionamento! Pensei que nesse blogue se acreditasse na palavra das mulheres! Não sou nenhum mascu e nem direitoso, mas queria saber se a reação de vocês seria a mesma se a denúncia fosse contra um político do PSDB!
O feminismo como movimento social é históricamente alinhado à esquerda e no viés de hoje, não concordo mais com essa posição porque junto com ela vem um pacote que pessoalmente não consigo aderir. Como esse abraçamento ao Islã, por exemplo. Basicamente comprovando o que transnacionalistas têm dito há anos, com a diferença que agora a gente vê a coisa se desenrolando na nossa frente graças à mídia. Também vejo um acolhimento forçado, vertical, de certas pautas que, no fim, estariam melhor seguindo em paralelo, sem intervenção e silenciamento de mulheres com vagina.
ResponderExcluirA boa notícia é que você não precisa ser feminista para enxergar a sociedade em que vive e lutar por seus direitos.
E não se declarando feminista, você fica livre pra fazer o questionamento que bem entender, porque na nossa sociedade super evoluída 2017 ainda se exige aceitação integral de cartilhas...
O "meu" feminismo morreu na época do grelo duro. Achei aquilo insuperável na demonstração do que dizem as pessoas que reclamam do "feminismo ser político".
O Lula claramente estava instrumentalizando mulheres para se salvar, não porque ficou super consternado com o que aconteceu com a esposa de quem o acusava, tem áudio, tem transcrição mas eis que subitamente a cavalaria feminista vai em seu socorro. A socialização não falha mesmo.
Dizer que "para ser feminista, tem que ser de esquerda" ou "para ser feminista de verdade" ou qualquer coisa nesse sentido fere mortalmente o que deveria ser a raiz do movimento, a saber, a autodeterminação das pessoas do sexo feminino. Muda quem oprime mas nunca a opressão em si. Aí tanto faz.
Também acho estranho o discurso que se dá espaço em veículos tido feministas. É sempre o discurso da desgraça, do infortúnio, da incapacidade, da violência e a mensagem: pra mudar, você tem que ser feminista. Bem religioso isso aí.
Por que a Luíza Trajano e outras grandes mulheres deste país que venceram, lutaram, criaram seu próprio espaço, empreenderam, empregam pessoas não são convidadas a falar?
Por que mulheres que usam do seu poder de determinar os rumos da própria vida, que falam o que pensam, que ganham dinheiro e reconhecimento, por que elas são tão criticadas e até tratadas como "seres abjetos" por mulheres que ficam pregando sororidade apenas a quem serve a um alinhamento ideológico pré-definido?
É simples, porque não são essas mulheres que interessam ao feminismo. Elas venceram. Como uma religião, você vai na fraqueza dos caídos e para isso é preciso ter uma coerência no discurso.
É por isso que se gasta um tempo gigante falando mal dos machistas atuais no lugar de mostrar as mulheres que estão vencendo. Porque não é o exemplo positivo que se quer reforçar - ele contraria a ideologia verdadeira.
Se nao for machocentrado, não serve. Direta (falando de alguém) ou indiretamente (falando sobre o que alguém lhe fez), o foco continua absolutamente o mesmo.
Ninguém precisa concordar comigo mas comecem a prestar atenção nessas coisas.
Certeza que é homem. A misoginia escorrendo e toda essa agressividade contra mulher comprovam que é XY. Pelas expressões típicas de viado que frequenta fóruns e grupos gays obscuros e decadentes da internet deve ser um gay.
ResponderExcluirTipo:
"nossa, que ______udo/uda, amore!"
chamar mulher de 'querida' com deboche agressivo, entre outras.
Mas foi ele mesmo que andou espalhando que ela o traiu? Ela afirmou isso, de que o Freixo está espalhando um boato de que ela é infiel para difama-la? Foi isso? Ninguém nem tem como duvidar da palavra dela se ela mesma nem se quer faz uma acusação com clareza. Ela o acusou de ser machista, de que ''estão espalhando um boato de que ela é infiel'' e que a ex esposa e a filha dele estão chamando ela de louca.
ResponderExcluirNo final de um relacionamento não precisa haver vilões e nem acusações de traições para terminar.
Um dia desses os mascus estavam divulgando uma petição para tornar a falsa acusação de estupro um crime, sendo que já é.
20:40 e vc é um mascu homofóbico se passando por mulher revoltada com as feministas da esquerda: ''Pelas expressões típicas de viado que frequenta fóruns e grupos gays obscuros e decadentes da internet deve ser um gay.''. Típico dos mascus homofóbicos falarem assim dos gays.
ResponderExcluirDe um tweet:
ResponderExcluirReaças querem tentar convencer q Freixo é um machista igual a Bolsonaro ou Pedro Paulo. Ñ convencem ninguém
1. "Reaças" está tirando o foco da denúncia que a ex-companheira (pessoa que casou, morou, conviveu diariamente) fez.
2. "machista igual a" idem, por uma comparação desnivelada.
Para a mulher que é vítima do machismo dentro de um relacionamento, o que importa mais, o nome do agressor ou que a agressão não exista?
Notem como foi tirado completamente o foco sobre a VÍTIMA. Mulher. Depois não querem que se fale em passar pano.
Eu não vejo essa compreensão toda com outros nomes alinhados à direita.
Coerência manda beijos.
Em suma: "Ele é machista mas é meu amigo e pediu desculpas, prometeu que vai mudar".
ResponderExcluirAos amigos, a justiça. Aos inimigos, A LEI.
nossa, que mascuzudo homofobicudo amore!
ResponderExcluirQual lei seria aplicada contra o Freixo, anon das 20:58? Ele é acusado de qual crime exatamente?
ResponderExcluirMas essa mulher nem se quer fez alguma acusação contra ele. Dizer que andam espalhando por aí que ela é infiel não é uma acusação contra ele. Dizer que duas mulheres chamaram ela de louca não é uma acusação contra ele.
ResponderExcluirAté agora o que ela fez foi chamar o cara de machista. Ok, se ela diz ele deve ser um machista mesmo.
Que monstro, ninguém mais vota nele, assim como não vota no bolsonaro, no aécio, no lula, nos fanáticos evangélicos e tudo mais.
Agora, o que os mascus mais querem exatamente com isso além de trollar?
Pois é, ela nem se quer disse que foi o Freixo quem espalhou que ela é infiel, não deixou claro quem foi, mas se ela afirmar que foi ele, então ela que o processe por calúnia e difamação e por se sentir constrangida. Que processe ele por ser machista também. Ela é livre para isso. E se quiser que processe as mulheres que chamaram ela de louca também, fique a vontade. Ninguém está impedindo não.
ResponderExcluirPior que se as feministas propusessem que o machismo fosse considerado crime e que qualquer acusação de machismo fosse aceita sem nenhuma investigação ou questionamento e o homem acusado de ser machista fosse imediatamente para a cadeia, os mascus seriam os primeiros a chamar as feministas de ''feminazi vadias fascistas radicais''.
ResponderExcluirVai sonhando, mascu. Vai sonhando...
ResponderExcluirDo patrao Freixo nao ouse falar.
ResponderExcluirA lola nao fala pq vai contra a esquerda.
Veja q primeiro ela da prioridade a esquerda, depois a mulher.
Eh sempre assim.
Se fosse feminista de verdade talvez priorizasse a mulher.
Como eh o Freixo, o patrao, ai fica com desculpinha.
Freixo = homem e machista.
Engula essa.
A ex nem acusou o Freixo de nada taxar o cara de machista igual a vcs e demais
ExcluirSe machismo fosse crime, o bostanaro teria que pegar prisão perpétua até nos quintos dos infernos.
ResponderExcluirPronto, o Freixo é um tremendo de um machista mesmo, machistão pra bolsominion nenhum botar defeito, até o bostanaro está com inveja de tanto machismo. Agora aproveita e vai a merda junto com eles também, mascutroll nojento.
ResponderExcluirPuxa, agora o Freixo é meu patrão? Pensei que fosse o PT... Vcs reaças e mascus não passaram anos dizendo que quem me pagava para fazer este bloguinho era o PT (e o Soros)? Como que agora eu virei fantoche do PSOL? Um partido que eu respeito e admiro, mas que tem 6 deputados federais apenas e não muito dinheiro?
ResponderExcluirPois é, anon das 21:32, eu não sou "feminista de verdade". Confisca aí minha carteirinha (e a de milhares de mulheres do PSOL)! Como disse um reaça em março, em pleno dia internacional da mulher, o feminismo era algo muito importante pra ser deixado nas mãos das mulheres. Quem deveria cuidar dos feministas deveriam ser os reaças anti-feministas, esses sim feministas de verdade!
Anônimx das 21:12 e qualquer umx que afirma que ela não acusou diretamente o Freixo, leiam o relato da moça no link que o próprio blogue da Lola indica:
ResponderExcluir"Senti-me acuada por um período longo desde o término do meu relacionamento de 2 anos e meio com o deputado @marcelofreixo , passei a ser caluniada por ele e seus companheiros de partido"
Lembrando que, assim como o Zé Mayer, o próprio Freixo não desmentiu a moça, não quero compará-lo com o Bolsomerda e nenhum outro machista de qualquer partido, mas não acho certo feminista defender ele só porque é do PSOL.
"não acho certo feminista defender ele"
ResponderExcluirtem q fazer o q então? matar?
ele reconheceu o quão idiota foi, isso basta
o resto é entre ele e a ex-mulher, ponto
20:36 muita falsa-simetria, compare o tom execrável do discurso de machistas direitebas com a do freixo, aliás, o q o freixo disse de machista mesmo? ng sabe
20:40 não tem como um gay ser machista, retardada
ResponderExcluirsó as rads imbecis acreditam no mito do "gay misógino",
sonsa
A Lola tá no caminho certo? Fazendo o tradicional papel "feminino" estabelecido pelos homens de deixar de apoiar mulher e de ficar do lado das mulheres - ou seja, desprezar mulheres - pra defender, proteger, aplaudir e dar apoio a machos - se curvar e venerar portadores de rola, no fim das contas. Muito certo mesmo. Mais certo que fazê-lo deve ser chamar isso de feminismo.
ResponderExcluirTá tudo certo né? Afinal esses machos que estão sendo defendidos, adorados e apoiados pelas ditas feministas são homens feministas, sensíveis, revolucionários, socialistas e comunistas abnegados, caridosos, verdadeiros heróis do povo, salvadores da classe trabalhadora e de todos os oprimidos do mundo, nossos aliados e companheiros, homens sagrados, maravilhosos.
Gay é homem, portanto, não só pode ser como É machista.
ResponderExcluirLide com isso.
queriam a confirmação que é um cara (gay, hétero, foda-se, dá no mesmo) fazendo discurso misógino se fingindo de mulher pra defender macho e atacar mulher com mais facilidade? pronto, ela tá aí nesse comentário estúpido do anônimo 22:19.
ResponderExcluirfelizmente, jean willys reizinho teen aclamado
ResponderExcluirnão é machista
não é corrupto
o brasil te venera
o viado se entregou todo de vez hein? onde q gay não pode ser machista, bicha? força menos, mona! vc é um exemplo vivo de q tem gay misógino, amore...
ResponderExcluirVai começar a defender também a monarquia e a volta do império brasileiro? É só o que tá faltando...
ResponderExcluirprofessor universitário
ResponderExcluirganhou UM MILHÃO do BBB
não está na lista do janot
não está na lista do fachin
e nem na lista de furnas
melhor deputado por dois anos consecutivos
pisa nos pelegos do pt
pisa no bolçolixo q é um encostado há mais 2 décadas sem fazer nada de relevante, a não ser falar bosta
Rei milionário q não precisou de mijo da odebrecht
dono da política é assim mesmo; vc quer, @?
Anôn das 20:39
ResponderExcluirAndo fazendo os mesmos questionamentos.
22:44
ResponderExcluirgay "misógino" onde? estúpida
Aqui não é comunidade da Jovem Pan, porra! Volta pro bueiro que é aquela latrina da internet, aquele antro de lixo decadente, que lá é o seu lugar, não aqui. Vaza!
ResponderExcluirnão é mais Jovem Pan, embuste
ResponderExcluiré só Pan, há décadas q deixou de ser da jovem pan, vê se aprende, fudido
Tenha próximo à mão nosso santo adesivinho do PT (sem estrela). Cole para todo quanto é lado.
ResponderExcluirPREGUE no peito aquele distribuído durante o Carnaval de Belo Horizonte, com foto da Coração Valente© (nossa dilma).
Ao fazer isso, você companheiro, generosamente, irá receber um pacote, em casa, com uma excelente coleção de discos e músicas clássicas de Sertanejo Universitário (a música 🎼🎶🎵 do PT -- não somos barangos, tá?). Tal pacote vai assinado por:
Marcelo Odebrecht, João Vaccari, João-o-Milionário-Santana, dilma, Rui Falcão, Luciana Genro, Pimentel e Haddad (o Por*ra-Louca de Sampa).
Que preciosidade, hein?! Do PT!
""não acho certo feminista defender ele"
ResponderExcluirtem q fazer o q então? matar?"
Matar não, mas ser solidário a ELA, não ficar atacando a mulher com xingamentos como vi nesse próprio blogue! Sororidade é isso, não?
"ele reconheceu o quão idiota foi, isso basta
o resto é entre ele e a ex-mulher, ponto"
O Zé Meyer também reconheceu e pediu desculpas, mas mesmo assim não vi nenhuma feminista sendo compreensiva! E NÃO É falsa simetria, são dois homens com dinheiro e status que foram ensinados desde criança que poderiam fazer o que quisessem com as mulheres porque são machos."
"o q o freixo disse de machista mesmo? ng sabe"
Ele acusar (ao que parece falsamente) a ex de ter traído ele pra se fazer de vítima, espalhar o boato publicamente e fazer slut shaming é pouco machista pra fazer? Ou você vai acreditar que outras mulheres malvadas (a atual e a filha) que fizeram tudo e o pobre homem coitado era inocente? Como o Lula não sabia de nada, fizeram tudo nas suas costas? Mesmo depois dele não ter desmentido nada!
É Lola e demais feministas DE DIREITA, vocês estão sendo usadas de massa de manobra sim, só que do patriarcado, o verdadeiro inimigo das mulheres!
Os homens pensam: "Eu posso fazer o que eu quiser com ela, ninguém vai ligar pra ela."
ResponderExcluirPior que de certa forma eles têm razão. Eles são homens com poder, dinheiro, prestígio e status, ligados a outros homens com poder, dinheiro, prestígio e status. Ela é "apenas" uma mulher caluniada/exposta/isolada/humilhada/assediada/espancada/estuprada, com a vida destruída.
Tudo na realidade mostra que ninguém liga.
Ninguém liga mesmo.
A direita fala como se só a esquerda fosse corrupta, cheia de bandidos, canalhas, oportunistas, aproveitadores, e a esquerda fala como se isso só a direita fosse assim, mas há corruptos, bandidos, canalhas, oportunistas, aproveitadores dos dois lados.
ResponderExcluir"Perder nosso tempo discutindo com vcs tem q ser muito desocupado mesmo.
ResponderExcluirNem isso vcs merecem."
O pedaço de merda é o cúmulo do cinismo, parece que não se enxerga mesmo. Patético.
Esse comentário acima também vale para outro(s) comentarista(s) escroto(s) em quem a carapuça serve direitinho.
ResponderExcluir"não é mais Jovem Pan, embuste
ResponderExcluiré só Pan, há décadas q deixou de ser da jovem pan..."
até no nome dessa comunidade esgoto de vcs tem gaslight, vcs são piores que embustes, piores que dejetos, vcs são a própria caçamba de lixo!
08:20
ResponderExcluiré falsa-simetria SIM
o josé mayer assediou uma mulher tocando suas partes íntimas
o freixo fez o q? desabafos de fim de relacionamento, APENAS
quem merece ser tão execrado? o maier obviamente, ou vc quer igualar os dois? pensa feminista, É DE GRAÇA
"... por razões óbvias de segurança e privacidade das mulheres"
ResponderExcluire por razões biológicas também, doa a quem doer
22:52
ResponderExcluirSe fode, cara, se fode! Tchau! Desliga João Carlos.
pode ser q seu único defeito seja defender cafetinagem, mas o faz bem-intencionalmente, ninguém é perfeito
ResponderExcluirmelhor q 98% do restante da câmara
rainho da política faz assim
Troll que repetiu o comentário dez vezes, todas as dez vezes apagados, entenda uma coisa: se eu apago um comentário, é porque eu não quero esse comentário. Não adianta repetir o comentário novamente, porque será apagado novamente. Desse jeito vc só me irrita (acho que é esse o propósito, certo?) e prova ser troll. E é o mesmo troll de sempre. Cansa, viu? Sério, cara, vai fazer alguma coisa da sua vida. Este blog claramente te faz mal, e mesmo assim vc insiste em passar sua vida aqui.
ResponderExcluirAté parece que vou publicar um comentário que vem aqui do nada ser transfóbico e atacar gratuitamente o Jean Wyllys.
Como eh ser feminista aos 8 anos?
ResponderExcluirDe "boas" intenções o inferno está cheio.
ResponderExcluirSer feminista desde os 8 anos foi a minha experiência, privilégio de ter pais liberais e de esquerda. Conheci o feminismo antes de conhecer o anti-feminismo, e isso foi ótimo.
ResponderExcluir"o freixo fez o q? desabafos de fim de relacionamento, APENAS" !
ResponderExcluirDesisto, quando algum político do PSOL, PT, PSTU ou qualquer outro "de esquerda" matar a esposa alegando proteger o direito à honra, à reputação ou consideração social deve ser porque ela era vadia que mereceu. Triste isso!
Quando algumas "feministas" vão perceber que as mulheres devem se unir contra os homens, todos eles! Não importa se são de partido X ou Y, ou se pensam que nasceram com cabeça de mulher no corpo errado (e não venham me chamar de transfóbica, isso é só um rótulo pra fazer as mulheres lutarem pelos homens). Enquanto lutamos umas com as outras, o patriarcado sorri e mais meninas/mulheres são humilhadas/abusadas/perseguidas/maltradas
Lola se vc tivesse um pai ausente vc acha que em vez de feminista vc poderia ser radfem?
ResponderExcluir"Lola se vc tivesse um pai ausente vc acha que em vez de feminista vc poderia ser radfem?"
ResponderExcluirQuanta imbecilidade. Essa frase não faz o menor sentido, "radfem" É FEMINISTA! O próprio nome já diz: FEMINISTAS Radicais, conhece o significado dessa expressão? Idiota...
Tantos inimigos... e todos eles são uma perda de tempo.
ResponderExcluirTenho nojo, verdadeira repulsa a essa ideia não recíproca e reducionista que afirma que Feminismo e Esquerdismo são a mesma coisa, iguais. Ou seja, ambos são Esquerdismo. Porque Esquerdismo não é Feminismo.
ResponderExcluir16:16
ResponderExcluirIsso é tão sem lógica né? É aquela velha ausência de reciprocidade machista, em que os homens definem, possuem, assimilam, contém, limitam as mulheres sem serem definidos, possuídos, assimilados, contidos, limitados por elas. O que se reflete na nossa linguagem, onde o feminino é usado para se referir especificamente às fêmeas, mas o masculino é usado tanto para se referir aos machos especificamente como também para representar o neutro, no uso genérico do masculino. Por exemplo, na aplicação do masculino para se referir a um grupo formado por 99 mulheres e apenas 1 homem e as vezes até para se referir a uma mulher ou a grupos formados só por mulheres.
É reduzir a mulher ao homem.
ResponderExcluirSumário das táticas masculinas de abuso antifeminista e sabotagem do feminismo (seja realizadas e aprovadas por homens esquerdistas ou por mulheres colonizadas)
ResponderExcluirDivisão e Isolamento de Mulheres
Homens nos isolam de perspectivas feministas e centrada nas fêmeas, e impedem a nossa ligação com as mulheres.
Homens organizam a nossa dependência e lealdade para com os seus grupos e interesses de classe, o que nos coloca umas contra as outras.
Reversão da Culpa / Reversão da Realidade
Mulheres são tratadas como opressoras e como culpadas, homens como vítimas ou como não tão responsáveis por sua violência/pelo patriarcado.
Constante lançamento de culpa nas mulheres.
Violação do Espaço e da Integridade das Mulheres
Homens (ou mulheres identificadas com homens) impõem a sua presença e as suas perspectivas antifeministas a respeito de opressão, centradas nos machos, sobre as feministas e se recusam a respeitar os limites estabelecidos pelas mulheres ou coletiva.
Uso de violência sexual.
Instalação de um Clima de Medo e Insegurança
Acusadores de "ismos" ou "fobias" apresentam-se como juízes todo-poderosos.
Eles usam a ameaça de humilhação pública, a fim de obter submissão.
Repressão eficaz contra aquelas que não se conformam/que são centradas nas fêmeas, ou seja, abusos verbais, humilhação pública, bodes expiatórios, etc.
Recrutamento de Aliados e Impunidade Garantida
Infiltrados, sejam homens ou mulheres, são muito bons em recrutar novos aliados, regurgitando algumas ideias e linhas feministas, ganhando um monte de aprovação das pessoas, fornecendo ajuda a fim de criar um senso de gratidão, etc. para evitarem de serem chamados a atenção e convidados a sair.
Desvalorização do Trabalho Feminista e de Mulheres
A escrita feminista das mulheres nunca é creditada ou tratada a sério, difamação das feministas, o trabalho das mulheres e coletivos são tratados como dispensáveis, são difamados, roubados, apagados, sabotados, descartados, destruídos...
Traduzido e adaptado.
Original por "Bruxa do Vento" Witch Wind: https://witchwind.files.wordpress.com/2014/08/lefty-male-strategies-of-anti-feminism.png
Realmente o pior cego é aquele que não quer ver.
ResponderExcluira) Lola eu estou surpresa como o machismo passou a interessar para a direita que agora quer fritar o Freixo sendo que o deputado estadual não foi acusado de nada
ResponderExcluirE se a Lola resolvesse apoiar a Le Pen? Se passasse a achar que é mais importante a França ter uma mulher presidente do que rejeitar as políticas da Frente Nacional?
ResponderExcluir... os mesmos imbecis que estão aqui exigindo que a Lola apóie a Le Pen senão-não-é-feminista-de-verdade estariam aqui aos berros chamando a Lola de fascista, de feminazi, etc.
Porque não é sobre a Le Pen, não é sobre a França, não é sobre tática eleitoral, e não é sobre o movimento feminista. É só sobre como atrapalhar qualquer discussão aqui, para evitar que as pessoas tenham um debate civilizado sobre questões importantes, e avancem na sua compreensão dessas questões.
What's new about this, people? The only real feminism is radical feminism. Unmodified feminism, unadapted by and for male limitations, male ideologies and their male political agendas, which use women as cannon fodder, maneuver, free or low paid workers (but always without recognition for all their work ), The fundamental basis of their hierarchies, servants, reproducers, sex slaves, etc. As men always do ...
ResponderExcluirPeace Quarters
OK.
ResponderExcluirE o protesto das Mulheres na Venezuela?
Quando alguém comenta que devemos investigar antes de tomar como verdade quando uma mulher alega ter sido vítima de machismo, é taxado de machista.
ResponderExcluirQuando a mulher do Freixo diz o mesmo: "o relato ficou um pouco confuso, tanto que os reaças que correram para acusar Freixo não sabiam do que exatamente acusá-lo, e aceitaram simplesmente acusá-lo de "machismo", assim bem genérico. Desculpem, mas desafio algum reaça a responder sem se atrapalhar à pergunta "O que Freixo fez pra ser chamado de machista?" Tenho certeza que não saberão responder."
depois dizem não ter viés político. Isso sem considerar o caso das mulheres na Venezuela e da menina estuprada por menores.
Dois pesos e duas medidas...
"A ex nem acusou o Freixo de nada taxar o cara de machista igual a vcs e demais."
ResponderExcluirPrimeiro, eu não sou machista pelo contrário odeio tudo relacionado a machismo! Segundo, a ex acusou o Freixo e outras pessoas de espalharem o boato de que ela o traiu pra fazer slut shaming. Não sei como tem gente que não ver machismo nisso?
Uma garota twitou isso e a Lola retwitou:
ResponderExcluir"imagine que maravilhoso um mundo em que homens de direita se importam com atitudes machistas independente do espectro político dos autores"
O mesmo vale pros homens de esquerda (e também muitas mulheres de esquerda, que passam panos pra eles), que só se importam com o machismo dos seus opositores, isso quando se importam com o machismo, o que acontece quase nunca.
Passar pano pra homem algum, independente da posição dele no espectro político, NÃO é atitude feminista, pelo contrário, é antifeminista, masculinista.
Por favor, poderia mostrar algum vídeo, entrevista, qualquer coisa que mostre o Bolsonaro dizendo que mulher deve ganhar menos que homens pois elas engravidam?
ResponderExcluir"Já repararam como partidos políticos funcionam de forma muito semelhante a igrejas, não só na estrutura hierárquica e no funcionamento, mas também nos modos e costumes? Principalmente para mulheres. É um monte de homem dominando tudo, e eles juram que é pelo bem comum; um monte de mulheres seguindo as diretrizes deles, de vez em quando eles concedem a elas alguma voz, pra que elas não fiquem demasiadamente aborrecidas e saiam do controle total, mas, no geral, o que acontece é essas mulheres, pra obter reconhecimento e aval desses homens dentro da instituição, empenhadas em idolatrar seus "chefes" (religiosos ou políticos) e sendo estimuladas por eles a trabalhar pra eles e a vigiar e criar fofocas e intrigas sobre as vidas umas das outras.
ResponderExcluirAh, geralmente eles também tem um Deus a ser seguido. E quase sempre do sexo masculino."
Ana Silva
"Ótimos argumentos porém com uma agressividade desnecessária."
ResponderExcluirDisse o homem...
zzzzzz