domingo, 17 de maio de 2015

JESUS, MAIOR COMUNA

Jesus expulsa os vendilhões do templo

Ha ha, esses comentários são ótimos. 
Num post sobre as besteiras que os reaças fazem e falam, houve alguma discussão sobre como assim, alguns católicos serem de esquerda? Não pode! Um papa proibiu em 1949, e a igreja não mudou nadinha em 60 anos! (pior é que mudou pouco mesmo).
Ariel deixou então uma provocação:

Igreja: onde conservadores vão para
idolatrar um hippie cabeludo socia-
lista que condenava os ricos e dizia
pras pessoas pagarem impostos
"JESUS:
- não tinha um puto no bolso
- defendia as putas
- sabia fazer vinho
- andava com os malako e contava histórias pra eles
- falou que vc podia dar o dízimo se quisesse mas que era mais importante resolver a treta com uzirmão primeiro
- curava pessoas sem cobrar nada (fundador do programa Mais Médicos)
- falou que não era pra ficar berrando no meio da rua e que se você quisesse falar com Deus, era só se fechar no quarto e rezar
Obama não é um socialista
nascido no exterior distribuindo
saúde de graça. Esse era eu
- o primeiro black bloc da história, detonando o capitalismo e chutando o pau da barraca nos templos
- preso político
- foi crucificado
- deu respawn depois de três dias e já foi logo trocar ideia com a puta amigaça dele
- já comentei que ele sabia fazer vinho?
Jesus 10 x 0 Olavete"

149 comentários:

  1. "enquanto seres humanos respeitarem mais a historinha de um amigo imaginário que nem é seu, do que outros seres humanos, haverá muita merda no mundo".

    essa frase é minha e está no meu twitter.

    OFF: Lola, li que os crentelhos voltaram com a groselha do "cura gay", é serio?

    ResponderExcluir
  2. Os religiosos deveriam aprender muito com Jesus. Ao invés de ficar "puta, puta, vadia, vadia", Jesus cuidou da Maria Madalena. Se vc acha que a promiscuidade ou homossexualidade é imoral e errada, vc tem o direito de pregar seus valores DESDE que mantenha o respeito pelo próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Mas cuidou para que ela deixasse de ser puta, e não para que voltasse pro puteiro.

      Excluir
  3. outra minha que irritou muito crente:

    "eu posso te atacar por algo que você nasceu, mas você não pode me atacar por algo que apenas digo que acredito".

    Crentelius 22:14

    ResponderExcluir
  4. - curava pessoas sem cobrar nada (fundador do programa Mais Médicos)

    _Então quer dizer que os médicos cubanos não custaram nada aos cofres públicos? Eles vieram de graça, apenas pela bondade de seus corações, para fazer caridade e curar os doentes?
    _________________________________

    "Zero disse...

    essa frase é minha e está no meu twitter"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. #ironiamodeon
    Jesus, segundo a Bíblia católica é desse jeito mesmo, tirando os séculos de "revisão" (leia-se alterações segundo a conveniência). A diferença é q a maioria dos católicos não sabem direito sobre Jesus pq não leem a Bíblia ( é o padre que tem q fazer isso e repassar a mensagem pros fiéis) e só participam da missa aos domingos (quando participam).
    Pros evangélicos - mesma bosta, a diferença é que não tem missa nem idolatria a santos, apenas histeria coletiva (vulgo "falar em línguas", rodopiar no altar etc) e que só o pastor, que é batizado nas águas e no Espírito Santo, é que manja das interpretações da Palavra divina.
    Bom, até aqui só mais do mesmo.
    Agora, os ocultistas já dizem que Jesus era rabino (pq ele pregava a Torá no templo, e isso é permitido apenas a rabinos) e, portanto, tinha status social. Era Sacerdote da seita dos Essênios, e estava em loves com a Maria Madalena, que era prometida dele (a Igreja Católica tirou ela pra puta por ser uma mulher sexualmente livre). E nesse caso não, ele não nasceu de uma virgem. Nem por inseminação artificial alienígena.
    Os judeus, no entanto... não levam a sério nada dessa porra. Não pq não consideram o Novo Testamento (na verdade, os cristãos brigam com eles pelos direitos autorais do Pentateuco), mas pq acreditam que o Messias verdadeiro vai resolver questões terrenas e territoriais concernentes apenas a eles-> resgatar os perdidos de Israel pela diáspora de volta a sua Terra Prometida (vulgo Palestina. Mas opa, os palestinos não chegaram lá primeiro?)
    Mas tem os espíritas tb, já estava me esquecendo. Bem, eles... eles não ligam pra nada disso. Estão ocupados com rituais de necromancia (invocando e encaminhando os obsessores, vulgo "irmãos desgarrados", de volta pro caminho da luz, batendo papo e psicografando cartas dos mortos, e por aí vai).
    Conclusão: tirando os espíritas, que me parecem os mais socialistas das religiões bíblicas por ajudarem o próximo e se tratarem com mais igualdade, o resto é tudo elite conservadora kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabendo absolutamente tudo sobre tudo. Isso que é fé, jurar onisciência sobre todas as práticas religiosas e seus fiéis.

      Excluir
    2. Existem ironias que funcionam e ironias que não funcionam. Essa...não funcionou

      Excluir
  6. Pq vcs comunistas 'cristãos', que conhecem e se importqm tanto com o legaldo de jesus, não fundam uma porcaria de religião e param de encher o saco da dos outros?

    ResponderExcluir
  7. @ Camila,
    Vai achando que os espiritas sao socialistas fazendo trabalho social para melhorar o mundo. Eles sao ainda mais egoistas, so estao preocupados em salvar a propria alma do karma e da proxima reencarnacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário criar a Ética da Religião. Kkkkkkkk

      Olha. Eu quis ser irônica, não pretendi palestrar sobre religiões, até pq não sei e é indiferente pra mim. E se tem uma coisa que faz eu me manter longe delas (tirando o fato de q não acredito em nada) é a questão do segregacionismo.
      Sempre vai ter o povo escolhido e os condenados. Os merecedores e os não merecedores. Submissão a algo que ngm entende nem sabe se existe e já definem exatamente o que é, em troca de bênçãos, favores, habilidades, salvação etc. Não há espaço pra escolha, vontade própria - se você ousa questionar, ou usar do seu "livre arbítrio", já eras pra você. Tem pessoas que se sentem a vontade com isso. Eu não.
      Sobre oq vc disse a respeito dos espíritas, eu entendi, mas não acho que caiba generalizar. Talvez haja pessoas que se identificam com o espiritismo por acreditarem na reencarnação e por serem genuinamente bondosas. Mas não tenho como afirmar, afinal, cada um tem seus motivos pra seguir ou não religiões.

      Excluir
  8. Qual o propósito, Lola?

    By The way: para de propagar suas ignorância. Nenhum papa proibiu ser de esquerda. É o socialismo que prega o ateísmo... seria meu contraditório um papa incentivar o socialismo, não? Mas ser de esquerda não é só ser socialista/comunista, é?

    ResponderExcluir
  9. Donatien, porque o riso? já leu antes? eu nunca vi, exatamente igual. kkkkkk

    "importqm" "legaldo"

    depois diz que crente não sabe escrever e é preconceito. kkkk

    ResponderExcluir
  10. Excelente comentario Camila. Só faltou dizer que para ocultistas, como o Alan Moore, não faz diferença alguma se ele existiu ou não. O importante é que ele existe como símbolo, e como a historia dele pode nos inspirar para nos tornarmos pessoas melhores hoje.

    ResponderExcluir
  11. pra quem não entendeu o sentido do post.

    já cansei de ler que "esquerda não sabe brincar", "mulher não tem senso de humor"

    aí ela posta um troço pra descontrair e chove nego chorando...

    como já disse antes, faço diversas piadas no twitter, com tudo, comigo, religião, TV, o que me vier a cabeça.

    sou ateu e zoou ateísmo/ateus.

    digamos que crentes são mais divertidos por:

    realmente acreditarem nisso.
    não terem senso de humor.
    tem mais "material", e não fica tão "piada interna".
    flws.

    ResponderExcluir
  12. Jesus:

    https://m.youtube.com/watch?v=UxxZ428bvJ4

    ResponderExcluir
  13. Para quem reclama tanto de julgamento, adoram julgar a religião alheia...

    "o resto é tudo elite conservadora kkkkkkkkk"

    Essa foi foda, agora religião é coisa de rico. Sou espírita e necromancia não tem nada a ver com isso, ninguém invoca espíritos para adivinhar o futuro, isso que é necromancia, fala sério!
    Só vejo julgamento e ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que alguém ia levar a sério o que eu falei e esquecer do #ironiamodeon no início Kkkkkk

      Excluir
  14. Elen, ninguém tá julgando. tenha mais senso de humor.

    a Camila explicitou no comentário dela que era ironia / sarcasmo.

    ResponderExcluir
  15. Você fala uma verdade e chove gente "religiosa" se rasgando.

    Se você se diz religioso e nunca leu nem está lendo a bíblia inteira - e não só o que o padre/pastor manda - então você não passa de um boi que segue berrante, junto com o resto do rebanho, sem nem saber por que.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BY THE WAY: acho que só os católicos gostam de ser chamados de religiosos. No grupo evangélico é ofensivo o uso dessa palavra/ designação.

      Excluir
  16. Ainda bem que é ironia, porque a merda digitada pela Camila foi épica. E olha que sou agnóstica. Se não fosse ironia, eu ia até ia dizer "tá aí uma pessoa que não sabe poha nenhuma do que está falando".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17 de maio de 2015 19:16
      Meio estranho falar q a Camila falou bobagem e nao apontar as besteiras em questao. Algumas pessoas acreditam realmente q Maria Madalena e Jesus eram casados.

      Excluir
    2. Não da bola Joane. Suponho que o post da Lola não seja pra ser levado a sério, nem os comentários rsrs
      E sim, sou bem ignorante pra muita coisa muita coisa mesmo, inclusive em religião, onde muito do que se diz e escreve sobre isso é mais por livre interpretação e crença.
      Sobra ate quem acredite e fale por aí que Jesus é alienígena, então... kkkkkk não vale a pena o estresse ;)

      Excluir
    3. Camila o problema é apontar os fatos do erro. E mesmo q vc errasse , esse povo acha q um erro te desabona como pessoa. É isso q eu n suporto.

      Excluir
  17. http://4.bp.blogspot.com/-7JgtFTw7-Bg/VRk0GWUd6ZI/AAAAAAAARfQ/kNSzAaXgBzs/s1600/coxinha%2Bjesus%2Bcomunista.jpg

    Esse meme é ótimo.

    ResponderExcluir
  18. Agora fica a pergunta, se Jesus era comunista como vocês dizem, porque não to vendo todo mundo aqui seguindo Jesus? A maioria aqui continua ateu, porque? Jesus não é o maior líder socialista que já existiu, segundo vocês mesmo? Quando vão começar a seguir ele?

    ResponderExcluir
  19. Religião é uma das áreas do "vc está erradx e eu estou certx". Mesmo sendo zoeira. Vai entender.
    Enquanto isso, vou fazer como o Alan Moore e inventar uma pra mim kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Zero, por um momento você parecia o Thomas(turbando) quando escreve alguma coisa e se acha fodastico por isso, achei hilário! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Engraçado, nunca tinha pensado nos ritos espíritas como necromancia. pense no meme "sudden realization guy". então.

    Mas vou te dizer uma coisa: quando eu quero colaborar com uma entidade religiosa, eu vou atrás dos espíritas. Os considero muito mais confiáveis na guarda e repasse de materiais e valores para a caridade. Já tive entimidade demais com católicos E evangélicos pra saber de algumas verdadezinhas inconvenientes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já fiz isso. Até pq ter religião não é pré-requisito para as pessoas espíritas ajudarem outras. Das que conheci, a maioria ajuda famílias e pessoas carentes por empatia e compaixão.

      Excluir
  22. o crente-antiesquerda-sabichão- ali de cima não entendeu porra nenhuma... ¬¬

    não encham o saco da Camila se você não é capaz de entender, não é culpa dela...

    Camila, tu não tem ideia da quantidade deles que já me encheram o saco no twitter, mas é engraçado... kkkk


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eles não enchem o saco intencionalmente. A falta de senso de humor indica que eles são assim mesmo kkkk

      Excluir
  23. Sou cristã (evangélica) e ri bastante do post. Sempre leio seu blog, quase nunca comento, mas desta vez...
    Sim, muitas doutrinas de Jesus combinam com o socialismo, mas este prega o ateísmo e aí os dois se tornam irreconciliáveis.
    Quanto à intolerância, vem de todos os lados, não? Ou não existem comentários intolerantes a cristão nestes posts? Minha filosofia é, minhas concepções pessoais não podem ferir seus direitos civis, então união civil homossexual, lei do aborto, adoção por casais homossexuais, são direitos civis, não podem depender da minha fé. O que eu tenho é que pregar que Jesus cura, salva, batiza com espírito santo e breve voltará para buscar os seus.
    E pra quem ainda duvida de sua existência, saiba que existem mais evidências históricas da vida de Jesus que da de Alexandre, o grande.
    Fabiana

    ResponderExcluir
  24. Anônimo que perguntou sobre seguir Jesus (custa assinar os comentários?), defina "seguir Jesus".

    ResponderExcluir
  25. p/ Donatien


    kkkkkkkk mas a diferença é que não me vejo assim, e nem quero.

    a maioria das vezes é zuera mesmo.

    eu só queria esclarecer que não tinha copiado de ninguém, mas ficou uma bosta mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  26. eu sigo Jesus.
    ele até me segue de volta, quem duvida entra no meu twitter....

    ResponderExcluir
  27. "Num post sobre as besteiras que os reaças fazem e falam, houve alguma discussão sobre como assim, alguns católicos serem de esquerda?"

    @ A discussão poderia ter alguma relevância, se a adesão ideológica viesse minimamente acompanhada de uma consciência ideológica, coisa que a maioria dos sedizentes esquerdistas não têm. Para estes, ser de esquerda é querer um mundo melhor: coisa de gente bacana. Obviamente, a direita é reservada para aqueles de maus bofes, que querem um mundo pior. Se tomarmos essa falácia por verdadeira, não haveria nenhuma contradição entre ser de esquerda e ser católico.

    "Não pode! Um papa proibiu em 1949, e a igreja não mudou nadinha em 60 anos! (pior é que mudou pouco mesmo)."

    @ Prefiro acreditar que se trata só de desconhecimento, e não má fé. O decreto contra o comunismo, de 1949, não proíbe católicos de serem de esquerda. Proíbe sim a militância comunista, e nem os mais ignorantes acham que se trata da mesma coisa. Se a autora não sabe, uma grande parte da esquerda não é comunista: inclusive o tão amado (dela!) PT, lá no comecinho da sua trajetória, soube espertamente se dissociar do comunismo para poder crescer.

    @ Qual o legado do comunismo? Massacres em larga escala, deportações, expurgos, fome e miséria. 100 MILHÕES DE MORTOS. Ah, gente, dãããã, como diria a autora, foi tudo para construir um mundo melhor. Pergunto: a Igreja está mesmo errada em querer os seus fiéis longe dessa ideologia?

    @ O nazismo matou muito menos. Recebeu o devido lugar na história: a lata do lixo. Tirando alguns cretinos irrelevantes, ninguem anda com a suástica no peito. Mas barbudos com camiseta com foice e martelo, quem frequenta cursos universitarios no Brasil sabe, tem aos montes. Eu por exemplo, acho que não dá pra ser católico e nazista. E pelas mesmas razões, muito menos comunista.

    " Ariel deixou então uma provocação:"

    @ Com relação ao tal Ariel, acho que ele quis ser só engraçado. E eu fico sem graça de refutar as besteiras, mas como há idéias sérias e cretinas por trás, então vamos lá: então a tese é que Jesus poderia ser considerado comunista por causa dessas características?

    "- não tinha um puto no bolso" >> ele era comunista por ser pobre? Ah tah. Um fascista poderia defender o mesmo, já que a base social do fascismo era o lumpen proletariado urbano.
    " - defendia as putas" >> Certo. Leia sobre o que os regimes comunistas faziam com as prostitutas.
    " - sabia fazer vinho" >> Isso eu não sabia. Mas e aí? Comunista sabe fazer vinho?
    " - andava com os malako e contava histórias pra eles" >> sei, era pobre e andava com pobres, então era comunista?
    " - falou que vc podia dar o dízimo se quisesse mas que era mais importante resolver a treta com uzirmão primeiro" >> ????
    " - curava pessoas sem cobrar nada (fundador do programa Mais Médicos)" >> Humm. Então defender que os cubanos recebam o salário integral é frescura, olha aí Jesus que curava de graça né...
    " - falou que não era pra ficar berrando no meio da rua e que se você quisesse falar com Deus, era só se fechar no quarto e rezar" >> sou obrigado a concordar, tb nao gosto dos berros.
    "- o primeiro black bloc da história, detonando o capitalismo e chutando o pau da barraca nos templos" >> Uau, ele detonava o capitalismo séculos antes desse sistema economico nascer... que massa!
    " - preso político" >> sim, ele foi preso por suas idéias. Os comunistas por acaso já prenderam alguem por causa de ideias? Alguém sabe?
    " - foi crucificado" >> os comunistas não crucificavam provavelmente pq demorava muito ne...

    @ Enfim: tem algum comunista de verdade aí, com bibliografia (não esquerdistas de salão como a autora do blog), que se diga católico e que prove que não há contradição entre a doutrina católica e a praxis comunista? No aguardo.

    ResponderExcluir
  28. Camila, esquece. alguns nunca vão entender e outros fingirão que não...

    eu particularmente não acredito em porra nenhuma mesmo, espirito, alma, fantasma, destino, horoscopo, nunca precisei de fantasia pra entender a vida...

    pergunte pra alguém se ela acredita que X-Men exista, ela vai ficar puta e dizer que é desrespeito e tal...

    no fundo todos sabem que não existe nada além do que vivemos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. X-Men eu não sei, mas Jedaísmo eu sei que existe kkkkkkkkkk

      Excluir
  29. o cara se chama "Doutrinador", acredita em tio espacial e quer ditar certo e errado...

    Aqui é Brasil.....

    ResponderExcluir
  30. Gente, por que algumas pessoas aparecem aqui para ter o saco enchido?

    ResponderExcluir
  31. "Doutrinador".

    você mesmo deixou claro que não foi capaz de entender o texto....

    sem mais....

    ResponderExcluir
  32. Jesus não era comunista, era hippie!!!

    ResponderExcluir
  33. muitos falam em fé.

    mas fé nada mais é que a negação da probabilidade negativa, isso é fé.

    ResponderExcluir
  34. no fundo todos sabem que não existe nada além do que vivemos..

    VC deve ser deus para saber o resto do mundo pensa.

    ResponderExcluir
  35. "E pra quem ainda duvida de sua existência, saiba que existem mais evidências históricas da vida de Jesus que da de Alexandre, o grande."

    Fabiana, acredito que nem o mais ferrenho ateu negue a existência de Jesus... como tu mesma disseste, há provas da sua existência. Agora, provas de que ele foi mais do que um zé qualquer, ou alguém na fila do pão... não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk eu ia fazer uma pergunta, mas resolvi mudar de ideia pra não parecer implicante. Se o fato de ele ter existido de verdade prova alguma coisa sobre o que ele disse sobre si mesmo e concernente ao "mundo espiritual".
      Pq qlq um pode dizer qlq coisa sobre si mesmo, os outros ou oq seja, que levita, que vive de luz, que há reptilianos infiltrados entre os humanos, absolutamente qlq coisa, mas se não tiver como confirmar oq diz, será apenas isso, falácia.
      Eu já quis acreditar em muita coisa desde a infância. Seria bom se uma nave do Ashtar Sheran pousasse e a Confederação Intergaláctica colocasse ordem nessa porra. Mas... acho que eles estão ocupados na mente fértil de outras pessoas.

      Excluir
    2. Pois eu não acredito que esse cara existiu. O catolicismo copiou tutô de religiões pagãs, pq não UM cara?

      Pois eu sou mais do "acredito no poder da ficção e Ray Bradbury é meu Senhor, amém."

      Excluir
  36. Camila, além de linda é divertida.


    mas é serio, já me deparei com muitos que quando minimamente questionados dão um chilique te atacam sem nenhuma necessidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.

      Uma vez, quando eu tinha facebook, minha irmã mais nova postou uma tirinha irônica sobre uma pessoa cristã que não postava nada tipo "Deus, eu te amo" porque sabia que ele não tinha facebook.
      Aí eu postei outra imagem nos comentários com uma foto de Jesus, daquelas que os Testemunhas de Jeová entregam nos folhetinhos, com ele em frente a uma casa, aguardando ser recebido, com a legenda "eu vi tu me zoando, abre essa porta que vim trazer teu câncer". E caímos na gargalhada, eu e minha irmã. Mas pra gente é coisa boba, só que uma tia não achou nada bobo e quis me ofender pelo facebook, se intrometendo na brincadeira. Então eu disse pra ela, com todo respeito, que era apenas uma brincadeira, e outras coisas mais que não lembro, mas com educação, e eu acho que pisei nos calos dela, pq ela me jogou na cara os diplomas que tinha (inclusive de catequese), e que eu não tinha moral pra ensinar filosofia, religião muuto menos psicologia pra ela.
      Eu sei até um amigo meu se intrometeu pra falar algumas verdades e sobrou pra ele tb kkkk

      Outra vez, foi minha irmã mais velha que postou a frase "Somos netas das bruxas que não puderam queimar", algo assim, e eu comentei, em tom de brincadeira, sobre minha avó manjar das bruxaria (ela é evangélica).
      Não deu outra. Familiares ofendidos por tabela (não sei pq, na real) exigiram explicações da gente, afirmando q minha avó era uma santa e não merecia aquilo, e meu tio teve a capacidadd de dizer que aquilo ofendeu a farda dele. Como assim? kkkkkkkkkkkkkkk
      Enfim, não tenho mais contato com familiares, pq né, de chilique eu já to cheia rsrs

      Excluir
    2. Apreço por pessoas que acham que tudo na vida deve ser levado como mais uma "brincadeirinha". Brincar com doença não é inteligente. Nem um pouco. Se ainda não percebeu, troque "câncer" por "Aids" para ver se ainda continua soando como "não leve isso a sério". Foi de muito mal gosto. Quanto à sua tia querer discutir teologia e todas as credenciais de cristã dela é outraaaa história.
      A propósito: sou médica e já vi pessoas morrendo por câncer e por aids ( inúmeras vezes) e definitivamente não é uma brincadeira inocente...

      Excluir
    3. O exemplo do câncer já se bastaria, mas aids tem um conotação mais de maldição, culpa, castigo. Quando alguém deseja " tomara que tenha AQUELA doença" como punição. Mal sabem da vida...

      Excluir
  37. Ué, agora falar que ela digitou merda é encher o saco? Nossa, a gente enche muito o saco dos mascus então. E não sou anitesquerda-crente-whathever como vc pintou, sou agnóstica feminista e de esquerda, só tenho consciência de que o escrito foi merda porque estudei religiões por muitos anos, não só o cristianismo. Mas ok, era ironia né. Encare esse comentário como irônico também e vê se não enche o saco.

    ResponderExcluir
  38. p/ anônimo que me chamou de deus.


    se não, porque sempre reagem com violência quando questionados sobre qualquer coisa?

    ResponderExcluir
  39. eu nunca me entendi ateu por "negar" existência de algo (mas de fato não acredito) e sim mais por não querer nenhuma religião.

    mesmo que deus aparecesse na minha frente e ordenasse que eu me convertesse eu diria não.

    ResponderExcluir
  40. Pessoas que nunca estudaram a(s) religião(ões) falando mal dela(s), citando argumentos ou "fatos" tão pífios que qualquer criança de escola dominical ou yeshiva judaica sabe rebater. É, tá serto mesmo. Se não conhece a doutrina da religião, porque não admitir isso na humildade ao invés de espalhar senso-comum (leia-se mentiras) por aí? Sou de esquerda e esse pensamento "sou ateu/agnóstico, vou espalhar senso-comum sobre religiões por aí" não me representa.

    ResponderExcluir
  41. você não põe nem nome, "encher o saco" foi porque ela disse que não era serio e apareceu vários enchendo o saco mesmo.

    não tem como eu saber que "você é você", põe um nome...

    malz. mas não misture as coisas, criticar machismo e ódio e encher o saco de alguém que admitiu que não era serio é bem diferente...

    flws.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zero, com todo respeito, imagino que tu seja novinho, me parece que deseja aprender/dialogar com o mundo e isso é ótimo, denota inteligência. Talvez nessa ânsia de interagir, compreender e ser compreendido (natural da juventude) tu sejas um pouco afoito, é o que me parece. O fato é que ninguém nasce sabendo e ignorância é apenas mais um motivo pra aprender. Todas as" sacadas geniais e inéditas" não são muita novidade, acredite. O enorme repertório do que já foi dito, pensado e repensado ao longo da história é vasto. Toda opinião é válida pra quem busca troca e construção, esse é um bom espaço pra isso, aproveite. Apenas perceba que a vida não é a quinta série. Com carinho.
      E

      Excluir
  42. anônimo 21:24

    num mundo normal de verdade religiões sequer existiriam que dirá ter toda essa autoridade.

    qualquer grupo persegue e mata qualquer grupo e tá tudo ok.

    falou mal de religião, que não passa de historinha infantil que um bando de barbado leva a serio e pronto, tá feita uma guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num mundo normal de verdade??? Quer dizer que estamos há milênios vivendo em um mundo de mentira?
      Vamos todos para o mundo de verdade então! Pera... Não podemos ir todos porque no mundo de verdade não existe religião. E conditioo se ne qua non para ter religião é ter ser humano.

      Excluir
  43. p/ anônimo 21:44

    tenho 20 anos. mas vi e aprendi muita coisa real, vendo de perto e sentindo na pele.

    se sou afoito é porque sou convicto. não quero "desconverter" ninguém, como bem dissesses apenas mostro a minha visão e opinião.

    me surpreendo até, de não quer e não precisar crer em nada quando vejo de perto, pessoas mais velhas ainda crendo em coisas de século XIX.

    mas não me acho foda por isso, e nem superior, apenas me é, no mínimo, exótico...

    e claro que me irrita quando esses mesmos querem me converter ou agem com prepotência comigo, e como são maioria, fazem parecer que o idiota é quem não acredita, ou pelo menos questiona, tudo que lhe é dito, e não o contrario...

    ResponderExcluir
  44. Olá.
    Colegas, creio que na comparação entre Jesus e os comunistas, os menos radicais sao, de longe, os comunistas.

    ResponderExcluir
  45. Lola no twitter: "Sobre homens no feminismo: menos tempo brigando por querer se chamar feminista e mais tempo desconstruindo os coleguinhas na roda do bar."
    Eu lendo isso e automaticamente pensando: "Ou então se vistam de mulher." HAHAHAHAHAHAAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAA

    ResponderExcluir
  46. Cês tão ligadas que não somos TERFs, né? Somos XYERF: XY Exclusionary Radical Feminist kkkkkkkkkkkkk
    Não ter pau não basta, não pode ter cromossomo Y. Adoro quando libfems são "transfóbicas" sem querer. hahahaha

    ResponderExcluir
  47. Olá gente! :)

    Amei muito este post! Eu sempre sempre sempre achei que Jesus é um sujeito socialista. Hahaha.

    O pessoal está discutindo sobre religiões, bem...

    Camila -> Acho legal que você tenha tido boas experiências com Espíritas Kardecista e tenha notado mais do que tudo que muitos deles são mais ligados a caridade, etc e tal. Quem dera eu ter tido essa experiência.

    Houve um tempo em que meu pai estava muito vidrado com o Espiritismo Kardecista e estava ouvindo rádios espíritas todo santo dia. Daí eu acabava ouvindo alguma coisa também. Eu ouvi coisas bem escrotas. Tipo, em alguns momentos eles falavam igualzinho aos reaças contra o aborto e tipo, eu achei até pior, porque os argumentos eram baseados nos espíritos desencarnados do feto... puta que pariu, depois que eu ouvi isso eu tomei nojo dessa religião. Porque pra mim NADA NADA NADA pode estar a frente de um encarnado, ou seja, da mulher! Primeiro eu penso nos vivos e depois nos mortos e ponto final.

    Outra coisa que me deixou fula da vida com essa religião foi a definição que eles deram para o Babá Egun. para eles é um espírito obsessor. Tomá no cu! (desculpem o palavrão, mas isso me deixa fula da vida, porque é um puta preconceito com um espírito africano ancestral. Uma visão rasa e nojenta) Tudo que remete a África é demonizado né?! Daí Kardecistas fazem isso muito bem também quando falam mal dos Exus, Pombagiras e outros. Igualzinho crente...

    E sobre fé, gente... na boa. Isso é muito pessoal, muito pessoal mesmo.

    Respeito quem é Ateu, não tem fé alguma. Acho até show! Mas fé as vezes é um babado que a gente nem escolhe.

    Eu fui criada pra ser Cristã, empurrada de todas as formas para seguir apenas esta crença. Mas... desde criança, sozinha mesmo, eu tive uma afinidade grande com o Candomblé e Umbanda. Tipo, uma paixão estranha. Fazia mandinga com todo o meu coração, e dava certo. Depois aprendi coisas maravilhosas sobre o livre arbítrio com uma Mãe de Santo fabulosa... As experiências que tive nos Terreiros e com o povo dos Terreiros foi fabulosa, em todos os sentidos. Já vi a coisa acontecer (pro bem e pro mal). Não empurro isso goela a baixo de ninguém. Essa é a MINHA experiência que eu não escolhi, ela veio na decorrência do meu viver, só estou escrevendo isso aqui pra mostrar que a fé existe pra uns e não existe para outros e ninguém está certo em nada, existem apenas a pluralidade entre nós humanos, só isso.

    Não concordo com crentelhos que querem tomar posse do país e forçar suas crenças a todos, não concordaria se o povo dos Terreiros fizessem o mesmo. Porque acima de tudo eu sou racional e se o lance fica do jeito que está (o caso dos crentelhos do governo) eu pulo fora, de qualquer instituição religiosa. Mas a fé, isso acho difícil eu arrancar de mim.

    A propósito, apesar do meus gostos e afinidades religiosas, eu não pertenço a nenhuma religião. Sou livre e vago dentro de vários templos, de templo em templo. hahaha :)

    Eu estou mais para Ocultista do que para religiosa. Tenho interesse por espiritualidades desde criancinha. Mas a linha de Ocultismo que eu sigo não é essa que diz que Jesus era Rabino não. :)

    Beijos beijo gente.

    Vou saindo porque estou meio dodói.

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, vc parece ser muito massa. Já ouvi falar desse preconceito dos espíritas com as religiões afro, mas não são todos, eu acho. Tem até um livro chamado Tambores de Angola que fala sobre isso, uma amiga minha leu e me resumiu.
      E claro, nesse meio tem muita merda que espalham tb. Tipo, logo que aconteceu aquela tragédia na boate Kiss em SM, tavam falando que o pessoal que morreu tinha feito acordo antes de encarnar pra morrerem naquela situaçao, pois a maioria ali era nazista na vida passada e tava acertando as contas (!!!); ou sobre o menino João Hélio, que morreu arrastado pelos bandidos que assaltaram a mãe dele - saiu uma materia na Ana Maria Braga sobre uma suposta psicografia dele, em q comunicou à família q a razão de ter tido aquela morte era por conta doss assassinatos que cometeu contra pessoas no primeiro século, enquanto estava encarnado como tipo um torturador de pessoas, não lembro direito. Mas enfim, parece sempre haver uma explicação espiritual pra tragédias, no meio espírita, o que na minha opinião, é sensacionalista demais. Minha sogra tb é espírita convicta, e me contou que o tio avô dela, tb espírita fervoroso, revelou uma vez que meu namorado iria embora pro sul e conhecer uma menina mais velha lá (eu), mas eu não sei se oq ela disse é verdade ou se ela inventou pra tentar me converter sobre para o espiritismo.

      Sobre ocultismo, eu pesquisava no TdC do Del Debbio, mas ja faz tempo que não leio mais sobre essas coisas, mas de qualquer forma não quis palestrar sobre religiões ou seitas, foi só zoação e das brabas kkkkk não sei pq deu tanto reboliço. Mas, de qlq forma, valeu pela partilha de experiências. Você parece muito mente aberta e bacana.

      Beijo, tenha uma ótima noite.

      Excluir
    2. Ah, e desculpa pelos erros de concordância e grafia, odeio escrever pelo celular.
      Espero q pelo menis dê pra entender o contexto rsrs :)

      Excluir
  48. So uma obs: na biblia Maria Madalena nao e descrita como prostituta, mas como adultera, o q e diferente. Assim como outras figuras femininas biblicas (Eva e uma delas), sua historia foi alterada atraves de tradicoes para parecer mais indigna aos olhos da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponto para você! Prostituta e adúltera não são sinônimos...

      Excluir
  49. Mas verdade seja dita, crentelhos são os únicos no Brasil que querem colonizar a mente de geral, não aceitam serem criticados e o cacete. Eu TETESTO essa arrogância deles!!!

    ResponderExcluir
  50. Alguém tem noticias do Luiz/Luiza que arruinou o encontro feminista? Estou doida pelo momento da revelação da pegadinha! #pegadinhadoluiz

    ResponderExcluir
  51. O anon das 22:54 citou uma coisa importante: o papel da mulher nas histórias bíblicas é sempre de submissão!!!

    ResponderExcluir
  52. Também sempre achei Jesus bem socialista!!!
    Beatriz

    ResponderExcluir
  53. Não foi pegadinha, anon das 23h. Luiza é uma pessoa em fase de transição de homem cis para mulher trans. Aceita que dói menos.
    A revelação que seria legal ouvir é que aquele lance de 50 feministas em grupo terem medo de uma só pessoa foi brincadeira. Aquilo lá é que foi pegadinha, certo? Por favor, digam que sim!

    ResponderExcluir
  54. Sei lá né... que que agrega esse post? Qual o objetivo? Pregar o comunismo? Pregar o cristianismo? Só sacanear, jogar na cara a incoerência dos cristãos? Ou e pra fomentar uma discussao teologica e se jesus for comunista mesmo a geral vai deixa de ser ateia? Pq se é só pra tirar um sarro, fazer chacota, qual a diferenca disso pras charges do Charlie hebdo que a Lola criticou?

    ResponderExcluir
  55. Onde eu reagi com violência zero? Acho engraçado certas pessoas exigindo respeito quando n fornecem o mesmo.
    Religioso é idiota, q n pensa, só engole o q o pastor diz, no fundo sabe q nada existe blá blá blá e depois querem respostas educadinhas? Me poupe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, muita calma aí. Não revide desrespeito com mais desrespeito e intolerância com mais intolerância. Eu poderia até não responder porque não me considero religiosa. Isso é conceito teológico que pessoas apegadas a RITOS e TRADIÇÕES.
      Para mim ser cristã já basta! Mas se quer mais: nascida e educada dentro de igreja evangélica. Mais: Batista!
      Acredito muito na liberdade para crer. Liberdade para NÃO crer também. E por favor, parem de achar que evangélicos são uma massa amorfa. O que nos une é a fé, mas existem muitas diferenças doutrinárias, a forma com a vida é enxergada e etc. Sem desonestidade com os evangélicos, please. São pessoas como todas as outras e QUE refletem a educação desse país. Ou a falta de educação.
      Você verá gente idiota em todo lugar, em todas as classes, em todas as crenças e em todos os povos.
      Off topic: sou médica, falo 3 idiomas, já li centenas de livros ( a Bíblia inteira inclusive muitas vezes) Será que eu sou idiota que não pensa???? Me poupe.

      Excluir
  56. Os primeiros cristãos eram comunistas, uma extensão dos essénios, que publicavam o amor e a partilha, aliás, Jesus dizia: ama aos outros como a ti mesmo. Isso aconteceu até os políticos deitarem a mão na fé e criarem a Igreja e os seus papas. Do evangelho que conta que Jesus expulsou os vendedores do paraíso aparece uma parábola de Jesus, onde um patrão manda prender um servo porque esse enterrou o dinheiro recebido e não o entregou aos banqueiros para render juros. Essa história parece tão desconexa da pregação de Cristo que diz: "Ou Deus ou Dinheiro", que parece ter sido metido ali à força. Se acredito que Jesus existiu, não. Mas acredito que tenha existido alguma figura que inspirou o mito.

    ResponderExcluir
  57. Luiza é uma pessoa trans que começou a transição justo no primeiro dia do evento. #pegadinhadoluiz #lolacaiudepatinho E a dona Lola ainda agindo de má-fé, dizendo que 50 feministas tinham medo do Luiz, quando na verdade ficou bem claro que ele colocou 1000 pessoas em risco porque abriu um precedente pra qualquer estuprador psicopata ou pedófilo se fingir de mulher pra cometer seus crimes em QUALQUER encontro feminista. Pensando bem, são bem mais de 1000 mulheres em risco nessa conta.

    ResponderExcluir
  58. A pessoa ofedende outra por causa da religião, dizendo que a tia sabia bruxaria por ser evangélica, depois não entende a indignação dos outros, só radicalismo de crente mesmo. É, isso que é maturidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era tia. Era a avó.
      Bruxa é um termo pesado porque além do significado dado durante séculos versando sobre maldade e blá blá blá ainda consegue significar mulher feia, sem valor, velha..
      Quem nunca ouviu?

      Excluir
    2. Sinto muito que pra ti tenha essa conotação. Se já leu a Bíblia inteira deveria saber que bruxas eram queimadas por serem mulheres, afinal, isso começa desde a Eva fazendo merda né? E o coitadinho do Adão foi atrás, tão inocente.
      Bruxa tem significado muito positivo pra várias vertentes do paganismo, e pessoalmente, gosto muito do termo.
      Resumindo, a frase que minha irmã postou tinha cunho feminista, não havia nada de ofensivo. Não entenderam o contexto.
      E tudo bem, imagino que ter cancer não deve ser nada fácil, e não pensei sobre isso na hora que falei bobagem. Mas não justifica a atitude da minha tia. Ela podia ter sido educada, e não havia necessidade ser arrogante nem de jogar os diplomas dela na minha cara pra validar o que estava falando, bastava me chamar inbox que eu entenderia e removeria o post de boa.

      Excluir
  59. Puxa Lola! Eu estava dando uma fuçada no blog (que eu conheci há menos de 6 meses) e fui parar em 2009.... cheguei em um post onde você estava explicando que ia colocar o submarino e fui pra alguns depois. ..
    Como era bom o clima!! Comentários carinhosos e construtivos. Uma galera do bem!
    Agora é tudo tão tenso...qualquer brincadeira é motivo para te xingar. ..que pena e que difícil que deve ser pra você!
    Um consolo: você ainda ajuda muita gente (até mais,né? ) e eu sou uma das gratas pela visão crítica que seu blog me ajudou a construir!
    Um grande beijo,
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei aqui pensando. ..acho que não é só no blog não, é a intolerância generalizada que estamos vivendo mesmo:(
      Beatriz

      Excluir
  60. Só piora, anon das 23:36. Quer dizer que mil feministas são mais frágeis que uma pessoa? Que feminismo é esse que não te empodera nem no meio de um congresso feminista?
    Pois é, agora todo mascu vai por uma saia e ir a um encontro feminista (porque toda mulher trans é mascu, né?). E aí mil mulheres juntas não conseguirão colocá-lo pra correr, porque somos tão fraquinhas...
    Sério, se um reaça ou mascu falasse isso de feministas, eu teria certeza que o cara tá trollando. Mas quando ouço isso de feminista, meu coração se parte um pouquinho. Aliás, muitão. Porque eu e muita gente estamos aqui empoderando meninas, e aí vem feminista dizer que um cara vai por em risco mil mulheres juntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho risco nenhum um homem participar de um encontro feminista: como homem cis ou mulher trans. Mas acho que foi trollagem para atrapalhar o evento!

      Excluir
    2. Lola, falando nisso, vc já leu o Mito da Fragilidade, da Colette Dowling? Comprei num sebo esses dias e ainda não terminei, mas é bem massa.

      Excluir
    3. Eu não expliquei bem: eu quis dizer que fingindo ser mulher trans ou mesmo como homem cis...

      Excluir
  61. Camila, ri pacas do seu comentário.

    Sou espírita e não senti ofensa. Foi uma brincadeira com estereótipos, assim como com as outras religiões.

    Fora que concordo com Ingrid a respeito das coisas ruins que existem no meio espírita. Ingrid, felizmente tem pessoas trabalhando no sentido de desfazer muitos desses preconceitos e, claro, não apenas no espiritismo.

    Conheço um pastor batista hiper gente boa que fica chateadíssimo quando nota que outras células/unidades/whatever da mesma igreja discriminam pessoas homossexuais. Por ele, celebraria inclusive casamentos, mas aí os superiores hierárquicos dele o removeriam da igreja...

    O comentário de Ariel também foi de rachar de rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal esse pastor que vc citou, Juba. Infelizmente existe o estereótipo de que evangélicos são preconceituosos pq realmente uma esmagadora maioria deles demonstra isso.
      Sou de boas com qlq um, ateu/agnóstico/religioso, e sinceramente não entendo o motivo de tanto estardalhaço por conta de crenças pessoais, pq se uma pessoa acredita realmente numa coisa, faz sentido ela ficar ofendida quando é confrontada com uma brincadeira boba? Por essas e outras q fico na dúvida do quão convicta de suas crenças a pessoa é quando demonstra intolerância com uma ironia sua religião.
      Mas enfim, por hoje já deu. To só pelo post de amanhã Kkkk

      Boa noite Juba!

      Excluir
    2. Se você chama uma mulher gorda de " pudim de gordura" quem define se foi brincadeira boba? Você ou a pessoa gorda?
      Se você chama um nordestino de "bucho de lombriga". Quem define se foi brincadeira boba? Você ou o nordestino?
      Se você chama um "religioso" de pessoa "quem tem um amiguinho imaginário = criança manipulável". Quem define a brincadeira boba? Você ou o religioso?
      Acho que já vi várias vezes aqui nesse blog sobre como a pessoa ofendida se sente. E se ela se sente ofendida é porque de fato se sentiu ofendida. É sobre isso. Não é sobre fragilidade de convicções.

      Excluir
    3. Quantas vezes já me chamaram de lésbica e gorda. Eu sou lésbica? Não. Sou gorda? Pra muita gente, sim. Mas ser lésbica não é uma coisa ruim, logo, não tem porque ofender. Ser gorda tb não é uma coisa ruim, logo, tb não é ofensivo.
      O processo de desconstrução de um termo leva tempo pra acontecer. Quantas vezes somos chamadas de puta por sermos sexualmente livres?
      Como se isso fosse uma coisa ruim.
      Eu não tenho preconceito contra religião, tenho um conceito formado. Não gosto, e não sou tolerante com intolerância religiosa. Ou vai me dizer que o pessoal da Charlie Hebdo mereceu morrer pq fizeram piada com islamismo?
      Acho que fui clara que não sou contra religiosos, mas não aceito intolerancia religiosa. Só isso.

      Então, boa noite.

      Excluir
  62. Deus criu a caridade, o diabo com inveja, inventou o socialismo.

    ResponderExcluir
  63. p/ anônimo 23:29

    não agiu. não me referia a você, e sim de experiências passadas, em debates com crentes.

    não fui eu que falei sobre ler a bíblia e engolir conversa de pastor, foi o Rodrigo.

    se quiser falar sobre algo que EU disse, ok.

    ResponderExcluir
  64. Tá mais pro diabo ter inventado o capitalismo, anon das 00:03. Sabe aquela estatística de 85 pesssoinhas terem o mesmo patrimônio de metade da população mundial? Parece bem coisa do demo pra mim... Deus não faria isso.

    ResponderExcluir
  65. ih, Lola, só aguarde....

    amanhã é "manchete"...

    "feminista diz que capitalismo é do diabo e blasfema contra Deus"

    =comentários=

    - agora o diabo existe?

    - neo-ateus não aceitam Deus mas veneram o Diabo.

    - ué? a gorda não era ateia?

    - vai pra Cuba!

    ResponderExcluir
  66. OFF TOPIC
    Saiu um post legal no Judão sobre o boicote proposto ao filme Mad Max pelo ativista mascuzão:
    http://judao.com.br/se-voce-ainda-precisa-de-alguma-razao-pra-assistir-a-mad-max-estrada-da-furia/#.VVlanb25dAj

    ResponderExcluir
  67. agora serio.

    apesar de compartilhar de ideias "de esquerda dos EUA", não condeno o capitalismo.

    admiro muito bilionários como Turner, Murdoch e Slim.

    quem conhece sobre a historia deles sabe como chegaram lá.

    principalmente Ted Turner.

    gosto do capitalismo, gera empregos, etc. gosto de tecnologia e progresso...

    cada um com suas opiniões.

    ResponderExcluir
  68. A historia comprova.
    O capitalismo e a distribuição desigual de riquezas.
    O socialismo e distribuição por igual de misérias.


    Prefiro o primeiro

    ResponderExcluir
  69. Pois é, quando ironizam ou zoam o feminismo "de brincadeira", todo mundo fica puta, quer processar, agora zoar e ironizar a crença dos outros tá valendo, todo mundo tem que levar na brincadeira, caso contrário, será intolerante??? Sério??? Desrespeitam a fé alheia e quem n gosta que é intolerante?
    Sem falar na generalização dos religiosos. Isso tb n gostam quando fazem com o feminismo, não é mesmo?
    Show de hipocrisia, parabéns.

    ResponderExcluir
  70. Essa Lola é comunazi e acha que engana. Faz post pra "provar" que Jesus era comunista, já foi pra Rússia e agora vai pra China. Foice e martelo detectado.

    ResponderExcluir
  71. acho que o post foi criativo Laís.

    eu pelo menos não falei que ninguém é obrigado a aceitar, relatei alguns casos que passei com intolerantes não só religiosos.

    acho que tudo pode ser zuado desde que seja criativo. "piadas" disfarçadas não é humor, é mau-caratismo, me refiro a Gentilis da vida.

    não acho que o post foi assim.

    o caso do post foi ironizar uma figura adorada pelos conservadores "anti-esquerda" mostrando que ele agia como um idealista de esquerda.

    mas isso na brincadeira, sem nenhuma intenção de argumentar ou provar nada.

    ResponderExcluir
  72. Crentelhos... atelhos... são apenas dois lados de uma mesma moeda: A arrogância. Difícil saber quem é mais insuportável

    ResponderExcluir
  73. Pessoas como a Lola são na verdade liberais e pós-modernos. Acham que são socialistas, mas estão longe de ser radicais. São só pós-modernos, mesmo.

    ResponderExcluir
  74. Anon 2:13
    Sim, o proselitismo é igualzinho.

    ResponderExcluir
  75. p/ anônimo 2:13

    ambos. eu sou ateu e não prego ateísmo, não sou "ateísta".

    me denomino como sem-ideologia.

    um quer cagar regra baseado em historinha milenar israelita.

    o outro quer "salvar" o mundo do primeiro e cagar regra pois está certo.

    eu, por exemplo zouo ateus / ateísmo, não gosto de fanatismo em nenhuma circunstancia.

    já vi algumas paginas no Facebook sobre humor religioso, as humor-humor são boas, mas as que tentam argumentar são horríveis.

    e as de contra-argumentos ateístas são piores ainda.

    é um show de horrores.

    é um fogo cruzado de fanatismo sem fundamento de ambos lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk ateus fundamentalistas tb são um sarro.
      Religioso fundamentalista: - Deus existe!
      Ateu fundamentalista: - Deus não existe!

      E eu só dou risada quando vejo algo assim. Pq na boa, não sei nem o que eu sou direito, vou saber oq é Deus? Não sou presunçosa assim. Se ele existe mesmo, está além da minha capacidade de compreensão.

      Excluir
  76. "nazi" está virando ketchup, estão pondo em tudo hoje em dia, brazucas nem sabem o que foi de fato nazismo e quer "argumentar", metade é nego que fugiu da escola.

    gayzismo
    comunazismo
    negri-nazismo (sim)
    ateuzismo

    só não vi judeuzismo, ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez vc deva pesquisar sobre Sionismo.

      Excluir
  77. Bem, sou feminista e cristã com muito orgulho, querendo ou não, parecem se contradizer muitas vezes, mas não quero entrar nesse mérito agora. Apenas, quanto à postagem, sei que é pra ser descontraída, mas quero deixar claro que a Maria Madalena para quem Jesus aparece não é a famigerada "puta" e sim, uma viúva que mantinha economicamente Jesus e seus discípulos, já considerada por muitos como a 13ª discípula, porém, talvez realmente fosse a mais querida, e essa passagem em que ele se mostra primeiramente a ela depois da Ressurreição é um dos indicadores.

    ResponderExcluir
  78. jesus não era comunista/socialista, esta ideologia não existia há dois mil anos.
    O contexto histórico era completamente outro.

    ResponderExcluir
  79. Eu não entendo muito de sistemas econômicos, mas seria possível o capitalismo e o socialismo cruzarem e darem uma cria com o melhor de cada um? Ou será que são opostos demais pra isso? Agradeço se alguém me responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso no cooperativismo como um exemplo plausível do que viria a ser esse "cruzamento". O socialismo é utópico porque pessoas são gananciosas e facilmente corruptiveis (mas um bom ideal para fazer oposição ao capitalismo), o capitalismo até agora se mostrou o de implantação e exercício mais viáveis, mas tem falhas enormes que pelo seu próprio sistema são incorrigíveis (daí o socialismo como contraponto).
      Na minha concepção, assim como o feudalismo foi superado (e enterrado) por um sistema muito melhor para o "povo comum", o capitalismo precisa ser superado por outro sistema. Assim como o feudalismo não era apenas um sistema econômico mas também social e cultural, o capitalismo também o é. Suponho que para isso acontecer precisaremos da ocorrência de um evento que romperia radicalmente com o modelo atual...

      Excluir
    2. Eu penso no cooperativismo como um exemplo plausível do que viria a ser esse "cruzamento". O socialismo é utópico porque pessoas são gananciosas e facilmente corruptiveis (mas um bom ideal para fazer oposição ao capitalismo), o capitalismo até agora se mostrou o de implantação e exercício mais viáveis, mas tem falhas enormes que pelo seu próprio sistema são incorrigíveis (daí o socialismo como contraponto).
      Na minha concepção, assim como o feudalismo foi superado (e enterrado) por um sistema muito melhor para o "povo comum", o capitalismo precisa ser superado por outro sistema. Assim como o feudalismo não era apenas um sistema econômico mas também social e cultural, o capitalismo também o é. Suponho que para isso acontecer precisaremos da ocorrência de um evento que romperia radicalmente com o modelo atual...

      Excluir
    3. A social democracia é algo nesses moldes.

      Excluir
  80. '"Sem a degradação das mulheres e as costas viradas para filhos, família e igreja, o comunismo não seria nada mais que um pensamento utópico." escritos de Karl Marx, 1868.

    ResponderExcluir
  81. Ué, brigaram com o zero por causa do que EU disse? Por que, se fui eu que disse?

    E a comparação que fizeram com Charlie Hebdo ali atrás, gente, se esse deus existe e é tão poderoso, por que ele precisa de crentes "vingadores"?

    Eu acho engraçado isso, eles querem enfiar suas malditas "crenças" goela abaixo por força de LEI, com aquela maldita bancada evangélica, mas eu é que sou intolerante.
    Eles dizem que nós somos filhos do diabo (sendo que essa porra nem existe) e que vamos pro inferno, mas eu é que sou ofensivo.

    Eu disse e repito, se você não leu e nem está lendo a bíblia inteira, você está sim sendo manipulado como um boi que segue rebanho, portanto você não pensa.
    Quem quiser que me odeie, mande a mim o MIMIMI.

    ResponderExcluir
  82. Lola, no FB parece que já descobriram que foi trollagem do Luiz!!! Um homem cis que se travestiu apenas no evento!
    Eu acho que a maior dica da trollagem foi a postura dele(a) durante os debates de atrapalhar a qualquer custo (não se podeia discutir aborto porque elx não tem útero, se declarar negra fora do contexto e etc).
    Nada contra os trans mas, neste caso, foi pegadinha sim! Bobo quem não vê.
    #pegadinhadoluiz

    ResponderExcluir
  83. Tapioca querida

    Eu falei claramente sobre aqueles que NÃO leram nem estão lendo a bíblia que eles juram que acreditam, a pessoa me retruca - indiretamente - dizendo "mas eu já li varias vezes". Se você já leu varias vezes, meu comentário se aplica a você? Se não se aplica, por que você se incomoda?

    Isso não é diferente dos homens que ficam "mimimi mas nem todo homem" diante de críticas das feministas.

    ResponderExcluir
  84. CARACA
    Nunca imaginei q uma brincadeira minha viraria post da Lola


    tiamo sua linda

    ResponderExcluir
  85. "Com relação ao tal Ariel, acho que ele quis ser só engraçado. E eu fico sem graça de refutar as besteiras, mas como há idéias sérias e cretinas por trás, então vamos lá: então a tese é que Jesus poderia ser considerado comunista por causa dessas características?"

    Sou menine migs (mas ok vc não tinha obrigação de saber)

    ResponderExcluir
  86. p/ Tapioca

    conhece figura de linguagem?
    modo de expressão?

    "num mundo normal" é isso.

    e sim, acredito que numa ideia utópica de mundo "perfeito" não existiria religião. é minha opinião.

    mas isso não altera a historia e nem o mundo.

    mas, antes de criticar desse jeito , leia melhor.

    flws.

    ResponderExcluir
  87. "Agora fica a pergunta, se Jesus era comunista como vocês dizem, porque não to vendo todo mundo aqui seguindo Jesus? A maioria aqui continua ateu, porque? Jesus não é o maior líder socialista que já existiu, segundo vocês mesmo? Quando vão começar a seguir ele?"

    Olha, Jesus era um cara legal. E tinha um troço que falta a muita gente hoje em dia: senso de humor. Aquela do "Dai a César..." é épica, por exemplo.

    Mas Jesus não era socialista, e nem podia ser. Assim como Herodes ou Pilatos não eram, nem podiam ser, capitalistas.

    Porque o capitalismo é uma coisa muito mais recente, que só começou ali por volta de 1750. E como o socialismo é uma consequência do/reação ao capitalismo, é mais recente ainda.

    Por isso, não dá para "seguir Jesus" em matéria de política ou economia. Ele estava falando de outro assunto, não do nosso.

    O que não significa que nós não possamos segui-lo em outro aspecto. O senso de humor, por exemplo. Ou o hábito dele de chamar os hipócritas de... hipócritas. São coisas boas, e nelas eu estou com Jesus. Mas acho que é muito pouco para me considerar cristão, não é? Para ser cristão eu tenho de acreditar em Deus, e aí não dá, por que eu não acredito. E não é algo que eu possa resolver também, tipo, "bom, agora mudei de ideia, vou acreditar", não é assim que funciona.

    Por outro lado, que ele era cabeludo, que conversava com prostitutas, que não achava que o objetivo da vida não era o acúmulo de bens materiais, tudo isso é verdade. E não custa nada - até em nome do senso de humor, tão característico de Jesus - lembrar essas coisas aos hipócritas adoradores do deus dinheiro que se dizem "cristãos", não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de rir com a passagem da festa Quando ele transformou água em vinho.
      Maria: -Jesus, faz vinho!
      Jesus: -poooowra main!

      Excluir
  88. Um diz,

    "no fundo todos sabem que não existe nada além do que vivemos.."

    Outro rebate,

    "VC deve ser deus para saber o resto do mundo pensa."

    Na verdade, não precisa.

    É só lembrar da estória do pastor que perguntou pra congregação, "Quem quer ir pro céu?", e claro, todo mundo levantou a mão e gritou, "Eu, eu!"

    Aí o pastor vai e pergunta, "Quem quer ir pro céu - hoje?"

    Silêncio geral.

    É, no fundo todo mundo sabe que não existe mesmo. Ou quase todo mundo, tem uns poucos que acreditam de verdade.

    Esses são os perigosos.

    ResponderExcluir
  89. "mesmo que deus aparecesse na minha frente e ordenasse que eu me convertesse eu diria não."

    Bom, você vai dizer que a minha falta de fé é fraca, mas num caso desses eu teria de reconsiderar.

    Mas a verdade é que ele nunca aparece mesmo. Baita furão.

    ResponderExcluir
  90. "Quer dizer que mil feministas são mais frágeis que uma pessoa?"

    Lola, não se trata de números. É claro que mil, ou mesmo cinquenta, feministas podem linchar um estuprador.

    Mas um homem num banheiro feminino não vai enfrentar cinquenta mulheres, e muito menos mil. É muito plausível que fique sozinho com uma única mulher. E aí...

    Por outro lado, não acredito que a intenção fosse essa. Parece mais um troll épico, ou uma tentativa de "descontrução" pela prática, de ridicularizar o movimento. E se era isso, não dá pra negar que foi bem sucedido.

    O que significa, afinal, que sim, um sujeito isolado pode fazer um grande dano ao movimento feminista, se fazendo de mulher.

    ResponderExcluir
  91. "Deus criu a caridade, o diabo com inveja, inventou o socialismo."

    Profunda.

    Mas esta aqui é melhor:

    Deus criou o humorismo.

    O Diabo, com inveja, inventou...

    ... o Danilo Gentili.

    ResponderExcluir
  92. '"Sem a degradação das mulheres e as costas viradas para filhos, família e igreja, o comunismo não seria nada mais que um pensamento utópico." escritos de Karl Marx, 1868.

    Ó imbecil, o Marx está criticando quem pensa dessa forma (provavelmente Proudhon).

    O texto completo está aqui: https://www.marxists.org/portugues/marx/1844/manuscritos/cap04.htm

    ResponderExcluir
  93. "Passsará o céu, passará a Terra mas as minhas palavras não passarão"


    ....

    Alguma dúvida da precisão da profecia ? ... Vinte século passados e cá estão os que o odeiam (comunas) discutindo as palavras dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito sangue correu pra isso durante muito tempo. Aí é mole.

      Excluir
  94. Gostaria de fazer uma crítica a trechos de alguns comentários:

    1. alguém disse que "o socialismo prega o ateísmo". O socialismo não "prega" o ateísmo e nem é contra ele. Alguns socialistas, ou melhor, indivíduos que se consideram socialistas podem defender o ateísmo, criticá-lo e até cometer violência para impor sua ideologia (assim como o fazem os crentes de todas as espécies).
    2. para os que usam a palavra "comunismo" em vão, é preciso lembrar sempre que NUNCA HOUVE uma sociedade verdadeiramente comunista -a não ser as primitivas pré-históricas- neste planeta. O comunismo -assim como o anarquismo- pressupõe uma sociedade que NÃO NECESSITA MAIS DO ESTADO para organizar (e também reprimir) a sociedade. Ficar vomitando besteirol a respeito de 100 milhões de mortos pelo comunismo só pode ter utilidade para ignorantes fugitivos da escola que se alimentam de manchetes partidárias ou, é claro, para militantes remunerados ou não da direita que tenta reescrever história retirando da barbárie nazi-fascista (e portanto capitalista também) a responsabilidade pelas dezenas de milhões de seres humanos assassinados apenas na II GM.
    3. Não há QUALQUER evidência histórica da existência de Cristo. Há mais evidẽncias sobre Alexandre da Macedônia do que a respeito de Cristo. Por enquanto, pelo menos.
    4. Mesmo que alguns considerem Cristo o maior, ou o grande, socialista da humanidade, ninguém é obrigado a se tornar crente ou religioso por causa disso.

    ResponderExcluir
  95. "O Diabo, com inveja, inventou...

    ... o Danilo Gentili.
    "

    Pois ontem eu reclamei que Deus nunca aparece, e tive o merecido castigo.

    Não, Deus não apareceu, quem apareceu foi o Diabo, reclamando e me dizendo que vai me processar por calúnia, que ele não tem nada a ver com o Gentili. Nas palavras dele, Diabo, "olha, eu posso ser malvadão, mas tenho nível. Inventei o Hitler, vê lá se eu vou perder meu tempo inventando fascistinha medíocre".

    Então fica aí a retificação, com o devido direito de resposta.

    ResponderExcluir
  96. Raven Deschain disse...
    "Donadio, te pego!"

    Então vou fugir bem devagarinho, tá?

    ResponderExcluir
  97. "Enfim, não tenho mais contato com familiares, pq né, de chilique eu já to cheia rsrs"

    Tipo assim, você é uma escrota do caralho que não sabe respeitar os outros, nem sua própria família e eles é que ficam de chilique né?

    ResponderExcluir
  98. "Tipo assim, você é uma escrota do caralho que não sabe respeitar os outros, nem sua própria família e eles é que ficam de chilique né?"

    Se você acha que ela não respeita os outros, então o que você acha de si mesmo, que chama as pessoas de "escrota do caralho"?

    Quer ser moralista? Não fale palavrão, né.

    ResponderExcluir
  99. Irmão, escrota do caralho nem é xingamento, é apenas um apontamento anatômico, afinal, o escroto fica no caralho mesmo...
    No mais, foda-se... foda-se... fodasefodasefodase...

    ResponderExcluir