Clique para ampliar esta obra-prima
1. Desafio do dia: encontrar os 27 erros (cálculo conservador) deste texto escrito pelo mascuchris.
2. Desculpem, queridxs! Estou na praia. Eu mereço. Se aparecer algum tuíte ou comentário ultrajante no meu nome, pode ter certeza que não fui eu, e sim reaças/mascus querendo me difamar. Embaixo d'água não tem acesso à internet.
3. Recebi uma bela notícia na sexta: se tudo der certo, passarei o mês de julho na China! Fui selecionada para fazer um curso lá, com tudo pago. Vou aproveitar o tempo, se for possível, para me reunir com algumas feministas chinesas. Vocês têm sugestões?
2. Desculpem, queridxs! Estou na praia. Eu mereço. Se aparecer algum tuíte ou comentário ultrajante no meu nome, pode ter certeza que não fui eu, e sim reaças/mascus querendo me difamar. Embaixo d'água não tem acesso à internet.
3. Recebi uma bela notícia na sexta: se tudo der certo, passarei o mês de julho na China! Fui selecionada para fazer um curso lá, com tudo pago. Vou aproveitar o tempo, se for possível, para me reunir com algumas feministas chinesas. Vocês têm sugestões?
Coitados. Se fosse verdade não haveria tanto homem feio despeitado que gosta de por defeito no corpo das mulheres que passam e só pode ser porque nenhuma mulher se sente atraída por eles. A aparencia do homem importa sim.
ResponderExcluirLola,
ResponderExcluirmuita admiração por você!
Que coisa louca essa perseguição que está sofrendo. Vc é muito forte!
Grande abraço!
cálculo conservador? Alguém me explique, please.
ResponderExcluirSou defensor do direito dos homens. A menos que o homem em questão seja homossexual, esquerdista, pro feminismo, esteja num relacionamento com uma mãe solteira ou uma mulher """rodada""", ou seja contra o que eu determinar que um homem deve ser.
ResponderExcluirPS : Não sou mascu. Só to ironizando o discurso ridículo deles.
E é impressão ou tem muito neonazi por ai? Pelo linguajar e o ódio contra judeus, da pra perceber isto.
Pena que ele não é nenhum dos dois neh? Nem forso, careca e do pau pequeno, mas rico, nem sarado e gostoso, mas pobre.
ResponderExcluirGordo*
ResponderExcluirMaldito celular.
Nossa! E gordinhos é que não curto mesmo! Coitado do Cris. Eu nunca pegaria alguém que não acho atraente só por causa de dinheiro. Minha mãe disse que só namora alto e bonito e nunca a vi com alguém com características contrárias. Fiquem achando que só basta ser rico.
ResponderExcluirFeminista chinesa, isso existe? Tipo, na rua, não presa em um campo de trabalhos forçados?
ResponderExcluirSó achei coisa errada nesse manifesto mascu, e pra achar algum erro é preciso que tenha acertos pra fazer o contraste.
ResponderExcluirBom descanso, Lola, você merece.
Boa sorte pra conseguir seu curso!
Esses trolls realmente precisam arranjar uma vida...
Olá Lola.
ResponderExcluirEi li texto escrito na imagem e rir horrores com ele, o cara que escreveu aquilo deve ter tomado uns cinco zeros em biologia.
Aproposito se cuide lá na china Lola, pois para uma pessoa ser jogada na cadeia qualquer deslize já e o suficiente para isto, lá não e brasil, e lá tem um governo comunista tirânico.
Anon 13:08, boa pergunta.
Sugestão pra China? Não coma na rua?
ResponderExcluirO cara fala que mulher só escolhe por status porque o cérebro funciona assim. Mas quando uma escolhe o status em vez DELE, ele não gosta. Vai entender.
ResponderExcluirE, como fisioterapeuta, queria que ele estivesse morto. (ao contrário da nova moda de falar "queria estar morta).
Repteliano hahaha nossa esses caras viajam mesmo!
ResponderExcluirSou defensor do direito dos homens. A menos que o homem em questão seja homossexual, esquerdista, pro feminismo, esteja num relacionamento com uma mãe solteira ou uma mulher """rodada""", ou seja contra o que eu determinar que um homem deve ser.
ResponderExcluirDiscurso feminista não é tão diferente.
- Também defendemos homens, mas só se forem gays, negros ou qualquer outro tipo de minoria. O restante é hétero cis, nadando em privilégios, machistas de merda.
Putz, Lola, que foda!!!
ResponderExcluirAcho que essa viagem vai render muito assunto pra o blog, mesmo sabendo que você vai lá pra estudar já estou pensando nas possibilidades hehe
Descanse bastante.
Espero que nenhuma onde de afogar Lolinhas te pegue.
(Sei que só vai ler isso qd voltar, mas o que vale é a intenção)
anon 16:53, você é chorão, hein?
ResponderExcluirParabéns pela seleção para a viagem para a China, Lola! A vida de quem semeia felicidade é repleta de felicidade também!!! Força contra os despeitados. Você é feliz e "a felicidade é uma arma quente", vc sabe né.
ResponderExcluirPutzgrila, o pobre Paul MacLean deve estar se contorcendo no túmulo com tanta asneira que foi dita por esse tal mascuchris sobre a teoria do cérebro trino.
ResponderExcluirLola, sou demais sua fã.
ResponderExcluirMas acho que nos últimos tempos esse blog tem prestado atenção demais em discursos de machistas.
Será que não é mais útil pro feminismo a gente passar mais tempo lendo, divulgando e discutindo textos feministas?
Textos machistas já estão por toda a parte, por que dar tanta atenção pra eles em blogs feministas? A não ser, claro, que se trate de alguma denúncia, ameaça, enfim.
Não me leve a mal, por favor, é só uma crítica construtiva.
Abçs e bom feriado
Último anônimo: paraíso feminista não existe e feminista nenhuma reclama que as irmãs na china ou coréia não passam dificuldades, ao contrário. O que dá nos nervos é esse blá blá de que nossa, não tem nada de errado com a Europa ou o Brasil, vá ser ativista na China...
ResponderExcluirLola querida, faz um certo tempo que andei espiando ativistas feministas na China, mas acho segue alguns nomes para você pesquisar:
1. http://en.wikipedia.org/wiki/All-China_Women's_Federation (esse artigo da Winki tá tendencioso, por que pouco descreve a luta pela legalização do aborto, as críticas a política do filho único e as exigências por vagas para cargos representativos, mas fazer o quê, ou se sabe mandarim, ou se é vítima dos escritores de língua inglesa para conhecer a ásia...). Ainda sim, vale lembrar, essas são as feministas com mais inclusão no Estado chinês.
2. Tem as ativistas da Yirenping, que estão envolvidas numa série de represálias do governo Chinês, elas lutam por direitos das mulheres, sobretudo os associados à saúde, http://www.theguardian.com/world/2015/apr/14/china-threatens-ngo-which-pushed-for-feminists-release
3. Outra ativista de destaque é a Cai Yiping, aqui tem uma entrevista com ela: http://www.awid.org/eng/News-Analysis/Friday-Files/Women-s-Rights-and-Organizing-in-China
o interessante dos movimentos chineses, em constraste com os brasileiros, é a atual crítica a política de aborto (a seleção de gênero). Vou ver aqui nos meus arquivos, mas de primeira é o que lembro. Se precisar de ajuda, posso contactar algumas amigas especialistas em China para você bater um papo.
Amigolino das 19:46 as pessoas provavelmente ficaram irritadas porque Cuba, Coréia do Norte e China NÃO são exemplos de equidade entre homem e mulher. As feministas se irritam quando são questionadas sobre esses países porque a vontade delas não é regredir (é a sua, pelo visto, e dos mascus) ao estado de machismo em que esses países estão, mas melhorar como os países europeus e principalmente escandinavos (os países escandinavos são os melhores pras mulheres).
ResponderExcluirAcho que na verdade você confundiu estereótipos feministas com estereótipos de esquerda. Olha, da próxima vez que você quiser fazer um comentário nada a ver à lá machista reaça só pra polemizar, organiza as ideias primeiro ao invés de sair cuspindo tudo que vier na cabeça aleatoriamente, viu?
Bom, anon das 19:27 os mascus também são uma piadinha interna e, muitas vezes, bem engraçada. De vez em quando a Lola publicava declarações mascus pra gente rir mesmo. É só ler "O maior inimigo do feminismo" pra morrer de dar risada. Os comentários no post são o melhor.
Na verdade, o conselho de não comer na rua é muito bom. Não tenho certeza se é verdade, mas vi algumas pessoas dizerem que na China falsificam ovo, bife, reaproveitam gordura descartada dos restaurantes pra cozinhar (é, tiram das caixas de gordura) em carrinhos de rua e por aí vai. Eu pessoalmente preferia evitar.
Confrades, não adianta, essas feministas são muito inteligentes, não dá para dominá-las de forma alguma.
ResponderExcluirVamos procurar mulheres não empoderadas e burras para dominarmos, assim teremos bem menos trabalho.
Reptilianos não são aqueles bichos que tem em Doctor Who?
ResponderExcluir:D Que foda, Lola! Parabéns!!!
ResponderExcluirAcho que o comentário que fiz antes não foi, portanto desculpem se for repetido.
ResponderExcluirLola, as duas autoras chinesas que conheço escreveram obras incríveis, apesar de muito tristes. Jung Chang conta a história de mulheres de sua família e Xinran conta depoimentos de mulheres que tem histórias extremamente chocantes. As duas moram em Londres, mas possivelmente podem te colocar em contato com alguma feminista ou alguma associação especializada lá na China. A Xinran deve ser acessível, ela seguiu carreira acadêmica em Londres. Boa sorte com tudo isso! Um abraço!
Ah, Lola, eu havia dito ainda que caso não conheça alguma dessas obras (Cisnes selvagens de J. Chang e As boas mulheres da China de Xinran), são leituras obrigatórias para uma feminista que pretende visitar a China ;pp
ResponderExcluirAbraço
Ah, Lola, eu havia dito ainda que caso não conheça alguma dessas obras (Cisnes selvagens de J. Chang e As boas mulheres da China de Xinran), são leituras obrigatórias para uma feminista que pretende visitar a China ;pp
ResponderExcluirAbraço
Acho que o comentário que fiz antes não foi, portanto desculpem se for repetido.
ResponderExcluirLola, as duas autoras chinesas que conheço escreveram obras incríveis, apesar de muito tristes. Jung Chang conta a história de mulheres de sua família e Xinran conta depoimentos de mulheres que tem histórias extremamente chocantes. As duas moram em Londres, mas possivelmente podem te colocar em contato com alguma feminista ou alguma associação especializada lá na China. A Xinran deve ser acessível, ela seguiu carreira acadêmica em Londres. Boa sorte com tudo isso! Um abraço!
Anon 13:08 e Jonas.
ResponderExcluirO que ela quis dizer com "cálculo conservador" é que, provavelmente, o texto tem bem mais do que 27 erros.
ResponderExcluirEstereótipos de esquerda e feministas? Mas realmente as feministas se dizem de esquerda e são socialistas, pelo menos a maioria esmagadora.
Eu sabia que essa Lola era comunista!
ResponderExcluirEla ja foi pra Russia e agora vai ser a China. So falta Cuba para a tríade ficar completa.
1. O chamado cérebro reptiliano não toma decisão nenhuma. controla funções como batimento cardíaco, homeostase, e coordenação motora básica. Não recebe e não processa nenhuma informação sobre aparência.
ResponderExcluir2. O sistema límbico não toma decisão alguma, há não ser alguns atos reflexos. Controla instintos como medo e fome. Não tem o menor acesso a informações de alto nível como status social.
3. O córtex não "manda impulsos" é a parte nobre onde se toma as decisões todas. Não sei o que ele tem a ver com o resto do argumento.
4. ... cansei... completem os coleguinas :P
Depende... Erros em termos de conhecimentos biológicos? Sociológicos? Econômicos? Históricos? De Estudos de Gênero? Gramaticais? Erros na coerência e na coesão do texto? Erros na percepção empírica da realidade? Erros do tipo "sua mãe te carregou 9 meses na barriga para isso"?
ResponderExcluirAnônimo das 21:14: acho que são os Silurians, meu sonho é uma conversinha de 5 min da Mme. Vastra com algum desses mascus...