segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

NÃO EXISTE FÓRMULA PARA RELACIONAMENTOS FEMINISTAS

Alguns excelentes comentários no post sobre feminismo e relacionamentos amorosos.

"A parte de cuidar do marido me lembrou minha mãe. Meu pai (militar) cuidava do almoxarifado do quartel (fazia porríssima nenhuma) e minha mãe cuidava de cinco (5!) crianças em casa. Não me lembro, na minha infância, da minha mãe fazendo outra coisa senão correr atrás da gente limpando. Quando ele chegava, tomava banho, se estirava no sofá e esperava ela servir ele. E ela servia! Porra, cortava as unhas do pé dele! Chessus. Enquanto isso, como ele tinha controle financeiro, se ela precisava de roupa, calçado, anything, tinha que pedir. Que absurdo." (Raven)

Bem antigamente
"Adorei esse post, porque tem sido bem difícil pra mim encontrar um parceiro fixo. Como professora universitária, também percebo que esse lance de ganhar mais que eles perturba, sim. É a velha relação de poder que abate os relacionamentos e quando eu percebo, pulo fora logo. Tem também a divisão de tarefas domésticas: o companheirismo passa longe e isso é geral, infelizmente (em geral, os homens não se emanciparam...!). 
Meu atual peguete vem almoçar comigo uma vez por semana e eu fico servindo o cara, pois ele não faz nada, não se oferece pra pôr a mesa ou lavar a louça, não ajuda mesmo! Já estou no meu limite por isso, e tento provocar melhoras, sutilmente, mas minha preguiça em 'adestrar' é grande. Então vou vivendo assim, aproveito o que há de bom em ter alguém na minha cama, mas um parceiro fixo, para curtir a vida junto e aproveitar o que um relacionamento a dois pode oferecer, está cada dia mais difícil pra mim. Porque estou ficando velha e exigente, engolindo pouco sapo e me contentando com a solidão do dia a dia. Amor, hoje em dia, é luxo, gente!" (Anônima)

"Meu marido ganha bem mais que eu no momento, mas tenho alguns planos de trabalho que possivelmente vão possibilitar que eu ganhe bem mais que ele. Nós sempre brincamos na frente dos outros que ele não vê a hora de eu ganhar mais pra ele ficar só dormindo, comendo e cuidando dos futuros filhos e as pessoas ficam escandalizadas com isso kkkkk. Somos extremamente julgados pela família por sermos diferentes (vegetarianos, trabalhamos em casa, temos pensamentos esquerdosos e não diferenciamos coisas de homem e de mulher nas tarefas domésticas), já cheguei a perceber algumas espécies de 'punições' contra nós dois. Eu não entendo por que o nosso modo de vida afronta tanto, o que eles têm mais raiva é que trabalhamos de pijama e relaxados, por mais que ganhemos bem ainda somos vistos como vagabundos." (Anônima)

"Lola, vou fazer 38 anos semana que vem. Sou solteira e nunca tive vontade de casar.
Eu não tenho nada contra o casamento, só que acho que não é pra mim. Durante muito tempo fiquei angustiada com o que os outros iam pensar sobre a minha vida e isso me deixava muito infeliz. Um dia tive um insight: não quero casar e não tem nada errado com isso. Foi um grande alívio e muito libertador. Quando resolvi isso na minha cabeça vi que ninguém mais me cobrava nada, na verdade acho que ninguém nunca se importou muito, era mais coisa da minha cabeça. Hoje convivo com casais felizes, mas também com amigas que aguentam os maiores abusos porque acham que estão velhas pra mudar de vida... e têm medo de ficar solteironas.
Acredito que pra bancar a vida que a gente quer -- ser solteira, casar com homem mais velho/jovem, namorar outra mulher, casar com quem ganha menos, etc -- é preciso coragem de se livrar de estereótipos pra buscar a vida que a gente quer. Mas vale a pena!" (Anônima)

"Não tem fórmula pronta pra ser feliz!" (Betania)

"Eu nunca fui a a mais atraente, longe disso, para os modelos vigentes sou no máximo ajeitadinha. O que meus ex-namorados (dois) diziam é que era difícil lidar comigo porque eu feria a masculinidade deles, kkk! E por que isso? Porque eu sabia trocar um limpador de parabrisas, porque eu acordava cedo e ia trabalhar, ao contrário de um deles que pegava dinheiro dos pais, porque eu pagava o que bebia/comia, por ter opinião, etc.
Nunca foi diretamente ligado à grana mas ao fato de que ele ter dinheiro (mais que você) faz com que te controle ou possa te controlar. Vi mulheres que trabalhavam e ganhavam salários equivalentes aos companheiros e eram controladas, pois existe o mito que homem controla melhor e nem absorvente essa pessoa tinha sem permissão.
Bom, esse não foi meu caso. Um desses ex percebeu que eu me achava igual e tentou me boicotar, me chamava de burra, de pobre (pertencíamos a classes sociais distintas), entre outras ofensas. Resultado: terminei com ele. Hoje namoro outra pessoa e meu professor vivia dizendo que eu ia ganhar mais que meu namorado". (Anônima)

104 comentários:

  1. Minha mulher e eu combinamos dela ficar me casa nos primeiros dois anos de nosso filho,é um exercício diário de paciência, me pego as vezes me sentindo explorado, já que também auxilio nos cuidados do garoto e da casa, mas em realidade é quando ela tem o descanso,que no meu trabalho durante o dia eu tb tenho.

    ResponderExcluir
  2. Feministas num relacionamento sério não tem nada haver.


    Assinado: Beta lixo.

    ResponderExcluir
  3. "Como professora universitária, também percebo que esse lance de ganhar mais que eles perturba, sim."

    Não inventa essa história, pois mulher só olha pra homens financeiramente inferiores, se a mulher em questão for gorda ou velha, ou se o homem em questão for fisicamente interessante (boa aparência facial e corpo normal ou definido / sarado).

    "Porque estou ficando velha e exigente, engolindo pouco sapo e me contentando com a solidão do dia a dia. Amor, hoje em dia, é luxo, gente!"

    Lamento em te dizer que as mulheres só podem ser exigentes e podendo ter suas exigências atendidas, na faixa dos 20 e poucos anos, sendo no mínimo 'mais ou menos'.

    ResponderExcluir
  4. Lola, o que acha disso?

    https://sites.google.com/site/testesfem

    ResponderExcluir
  5. Não se sinta explorado, anon do primeiro comentário. Mesmo com ajuda, cuidar de bebê é absurdamente difícil. E cansativo. Pq nem dormir direito conseguimos, com medo que o neném, sei lá, vomite e morra afogado. Fique tranquilo que mesmo sem ela estar trabalhando fora vcs estão bem equivalentes.

    ResponderExcluir
  6. esses comentários passam por algum tipo de filtragem? Porque não entendo oq esses comentários ofensivos estão fazendo aqui. Eles só atrapalham as discussões/conversas que as meninas (e caras "normais") poderiam estar tendo.

    Eu sou péssima em relação a relacionamentos. Tenho 20 anos e nunca tive paciência para ficar comprometida com alguém. Não que eu seja festeira ou esteja "aproveitando a juventude", nem nada, só não tenho saco pra cobranças e julgamentos alheios.

    ResponderExcluir
  7. Saio com um cara bem mais velho que eu. Até aí nada demais, ele apenas nasceu primeiro, na década anterior a da qual nasci. Mas muita galera se espanta e até já fui agredida verbalmente, xingada de infantil por uma mulher bem mais velha que eu porque não aceitou a nossa diferença de idade. Deu a entender que sentiu inveja de uma moça bem mais nova ter conquistado alguém bem mais velho. Tipo uma competição sobre que mulher é mais sedutora, sabe?
    Pra completar, esse cara parece um meninão não só na aparência física, mas também nos trejeitos.
    Não sou adolescente, tenho quase 30 e se ele não falasse quantos anos tem, acharia que éramos da mesma idade.
    Porém as pessoas ficam ofendidas e com ódio dessas coisas. Acham que devo dar um fora porque por ser mais velho, é óbvio que tá comigo pra me manipular melhor. Além, mais uma vez, da inveja advindo de algumas mulheres.
    Mas tô bem com o sujeito, por que eu faria isso?
    Sem falar que já teve gente um pouco mais velha e até uns bem mais novos que eu que já tentaram me passar a perna, me fazer de trouxa mesmo. Ou seja, idade é relativo ainda mais quando ambos são adultos.

    ResponderExcluir
  8. Claudio, o poderoso sabe tudo e conhecedor mais profundo de todas as mulheres do mundo e de todos os relacionamentos.

    PALMAS E CONFETES PARA ELE!

    ResponderExcluir
  9. "esses comentários passam por algum tipo de filtragem? Porque não entendo oq esses comentários ofensivos estão fazendo aqui. Eles só atrapalham as discussões/conversas que as meninas (e caras "normais") poderiam estar tendo."

    É o que eu vivo falando...Não sei pq a Lola aceita esses comentários, o que atrapalha a discussão do tópico.

    ResponderExcluir
  10. Mas também tem mulher que deixa os homens serem folgados ne?

    Que nem o comentário ali que a mulher reclama que o peguete não se mexe pra nada, mas... ela vai lá e serve o prato dele.

    Ora, faça seu proprio prato e sente na mesa - ele que levante e faça o dele.

    ResponderExcluir
  11. Interessante exibição sobre o marques de Sade no Le Monde: http://www.lemonde.fr/culture/visuel/2014/11/08/sade-essaime_4519532_3246.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, pessoal. Vamos lembrar que a Lola viajou e deixou os comentários abertos. Ela vai apagar os "inconvenientes" quando voltar.
    No mais, é só não alimentar os trolls que a conversa flui.
    Eu acho que dá para extrapolar o título para "Não existe fórmula para relacionamentos". Simples assim. Afinal, a vida não vem com manual de instruções e a gente vai (des)construindo (ou não) conceitos e preconceitos enquanto vai vivendo.
    Mas acho que a experiência de várias pessoas aqui tem mostrado que, de fato, a mulher ser mais independente, seja no plano financeiro, seja no plano emocional/afetivo, mexe com a insegurança dos homens.
    Mas o que torna tão frágil a masculinidade que qualquer mexida no privilégio faz com que homens ponham suas garras dominadoras de fora? Fica a pergunta...

    ResponderExcluir
  13. O lola, agora pedaço de comentário viro texto para post?

    Olha que já visitei acho algumas centenas de blogues, tudo bem que são bons comentários, mas isso eu não tinha visto ainda.

    Claudio você disse.

    "Não inventa essa história, pois mulher só olha pra homens financeiramente inferiores, se a mulher em questão for gorda ou velha, ou se o homem em questão for fisicamente interessante"

    Mentira não inventa historia você, nem toda mulher e assim claro que nenhuma mulher quer um homem que ela tenha que sustentar ele (e elas tem toda razão), agora desde que o cara tenha um nível financeiro mínimo, tanto faz o tamanho da diferença de renda que tem entre ele e a mulher, embora talvez não seja assim com todas das mulheres, com uma grande parte delas, e assim que as coisas funcionam.


    "Lamento em te dizer que as mulheres só podem ser exigentes e podendo ter suas exigências atendidas, na faixa dos 20 e poucos anos"

    Entendi bem o que você quis dizer, e já vi que você entende tanto de mulher quanto eu entendo de medicina nuclear (eu seja nada), você por acaso não sabe que mulher quando se cuida bem do corpo de modo geral, faz academia se alimenta bem, não tem vícios, uma mulher de 40 anos pode ter um corpo quase igual ao corpo de uma mulher de 20 anos (especialmente se não tiver filhos).

    E não vem me responder com os seus argumentos machistas e por isso naturalmente idiotas, por que se vier se prepara para passar vergonha aqui, pois hoje eu não estou com paciência para ser bonzinho com gente idiota.



    ResponderExcluir
  14. Jonas, gostaria de saber informaçoes suas...

    Eu sou hetero, não sigo nenhum tipo de ideologia, leio blogs dos mais diversos assuntos, cada ideologia tem sua parte boa, etc...

    E tu? Hetero ou homo? Feminista?

    Assim te responderei com melhor precisão...

    ResponderExcluir
  15. "Mentira não inventa historia você, nem toda mulher e assim claro que nenhuma mulher quer um homem que ela tenha que sustentar ele (e elas tem toda razão), agora desde que o cara tenha um nível financeiro mínimo, tanto faz o tamanho da diferença de renda que tem entre ele e a mulher, embora talvez não seja assim com todas das mulheres, com uma grande parte delas, e assim que as coisas funcionam."

    Pensa numa coisa, é normal homem sustentar mulher, por que não é possivel ao contrario? Que eu saiba, o feminismo é homem = mulher.

    Entendi bem o que você quis dizer, e já vi que você entende tanto de mulher quanto eu entendo de medicina nuclear (eu seja nada), você por acaso não sabe que mulher quando se cuida bem do corpo de modo geral, faz academia se alimenta bem, não tem vícios, uma mulher de 40 anos pode ter um corpo quase igual ao corpo de uma mulher de 20 anos (especialmente se não tiver filhos).

    E não vem me responder com os seus argumentos machistas e por isso naturalmente idiotas, por que se vier se prepara para passar vergonha aqui, pois hoje eu não estou com paciência para ser bonzinho com gente idiota."

    Se tiver 2 mulheres a fim de você, ambas são irmas entre elas, boa aparencia facial e ambas em forma, porém uma com 20 anos e outra com 40 anos, quem tu escolheria? (Acredito que você seja heterossexual).

    ResponderExcluir
  16. Não existe mesmo. É que aqui, além de feministas, tem muitos homens tristes que vem chorar as pitangas implorando pena.
    Só que quem vive no mundo real vê todo tipo de relacionamento e todo tipo de casal. Vê casais super igualitários, casais mega machistas, casais mais ou menos...
    Vê gente mais velha com gente mais nova, casais nos quais um ou os dois são deficientes. Sim, homens e mulheres feios, pobres, com deficiência física grave que afeta a aparência...tudo feliz e com bons relacionamentos. Aí vem umas criaturas falar de homem alfa, lambda, mulher jovem sei lá o quê. Papo de quem vive em um sótão vendo aquelas comédias românticas de caras estranhos que ficam com mulheres maravilhosas. Depois é mulher que gosta de comédia romântica.

    ResponderExcluir
  17. Claudio é uma pessoa triste e doente, de acordo com ele só mulheres jovens e bonitas se relacionam então??? estranho pq vejo taaanta gnt em relacionamentos...

    Não é pelo corpo, nem pela aparência, nem pela idade mas sim pelo conjunto da obra...

    Mas enfim acho que ele nunca esteve em um relacionamento, tirou as conclusões dele vendo novela na tv...

    vamos colocar uma placa pra esses comentários machistas idiotas, tipo Claudio...

    POR FAVOR NÃO ALIMENTEM OS ANIMAIS, OPS MACHISTAS DE PLANTÃO

    ResponderExcluir
  18. "Claudio é uma pessoa triste e doente, de acordo com ele só mulheres jovens e bonitas se relacionam então??? estranho pq vejo taaanta gnt em relacionamentos..."

    Eu nao disse que apenas bonitas e jovens se relacionam, e sim que para uma mulher ser exigente e ter suas exigencias atendidas de qualquer homem, ela tem que ser jovem e bonita. Se mulher bonita jovem quiser, faz o que quiser com a maioria dos homens.

    ResponderExcluir
  19. Lendo o que doentes como este Claudio escreve, dou graças a Deus por ser lesbica. Mesmo com todo o preconceito que ja sofri.

    ResponderExcluir
  20. Anonima 8 dez 17:27

    Homens homossexuais sofrem o preconceito ao infinito do que as lesbicas sofrem.

    ResponderExcluir
  21. E implicitamente TODAS AS PESSOAS são preconceituosas.

    O preconceito é inerente ao ser vivo, leoes albinos, sao expulsos do bando, femea com juba nao é aceita num grupo de femeas, pessoas albinas sofrem perseguiçao na africa.

    As pessoas que sofrem preconceito, dao preferencia em se relacionar com pessoas que nao sofrem preconceito.

    ResponderExcluir
  22. KKKKK o Claudio não entende de relacionamento,
    Manja de preconceito contra homossexuais (desde que não sejam lésbicas)...

    Diz que se mulher for bonita faz o que quiser com o cara (ó my God!!! Quero ser linda hahahaha)

    Chora Claudio, que o choro é livre e melhor de graça...

    Aceita que dói menos... O problema não são as mulheres é vc... Pelos 2 ou 3 posts que vc colocou aí já dá pra saber que o que falta nas mulheres é saco pra aguentar vc manjador dos assuntos elevado ao infinito...

    ResponderExcluir
  23. claro um velhaco de 40 anos que já tá com o pau mucho pode ser exigente uma mulher de 40 não, acorda filho, não é vc quem vai dizer quem é que pode ou não se relacionar aqui no Brasil tem muito isso lá fora casais de velhinhos se casam, vamos sair um pouco desse mundinho irreal e acordar pra realidade.

    ResponderExcluir
  24. Por isso que machista é um saco quer cagar regra em tudo, na idade das mulheres, nos parceiros. ninguém aguenta essa encheção de saco, depois as feministas é que são as chatas e mal amadas.

    ResponderExcluir
  25. O Claudio já que você quer paga mico vamos lá.

    eu sou um heterossexual de direita (você não sabia ainda que eu sou de direita?), e não sou um feminista não.

    Eu não considero como normal minguem sustentar ninguém que tenha condições de fazer de se sustentar a si mesmo, tanto eu jamais iria ter qualquer relacionamento serio com uma mulher que tenha que ficar sustentado ela por duas razoes.

    1 - eu não sou otario de ficar sustentando gente pode fazer isso, mas que não quer trabalhar para se sustentar.

    2 - eu não conseguiria nunca acreditar no amor de uma mulher que eu sustento ela, se você sustenta uma pessoa seja ela sua esposa ou marido (no caso das mulheres) como você vai saber se ela(ele) esta ao seu lado por que gosta de você ou por que e sustentado(a) a por você?


    Respondendo a sua terceira pergunta.

    Levando-se em consideração que tenho 27 anos, pelo fato de eu não ter interesse em mulheres que tem mais idade que eu, eu hoje iria escolher a moça com 20 anos, agora se eu hoje tivesse 45 ou anos mais eu escolheres a mulher de 40 sem pensar duas vezes, pois ela por ser uma pessoa bem mais experiente tem muito mais a agregar minha vida do que uma garota com 20 anos.

    ResponderExcluir
  26. Pra esse claudio mulher bonita que pode tudo deve ser tipo aquela prostituta juju salimeni que pega marcos mion e ainda tem namorado, detalhe ela tem mais de 30 anos.

    ResponderExcluir
  27. e não tem nada a ver o que ele falou eu tenho 22 e tem gente que diz que eu tenho 17,18. minha irmã tem 25 e dizem que ela parece ser mais nova que eu.

    ResponderExcluir
  28. Jac,

    De fato, é preciso que cada um procure evitar relacionamentos abusivos. Mas sem perder de vista que o maior culpado e o maior responsável por deixar de sê-lo é o abusador.

    ResponderExcluir
  29. "Meu atual peguete vem almoçar comigo uma vez por semana e eu fico servindo o cara, pois ele não faz nada, não se oferece pra pôr a mesa ou lavar a louça, não ajuda mesmo! "

    Ai que preguiçzzzzzzzz, faz porque quer ROLA depois vem chorar. Paga um garoto de programa q ele te serve e vai embora logo em seguida amore e nem precisa ficar bancando a empregadinha dele.

    ResponderExcluir
  30. Ser de direita abrange muita coisa ou parcialmente, o que tu defende?

    Você é: a favor do casamento? Antipetista?

    O que você a favor ou contra?

    ResponderExcluir
  31. JÁ aqui em casa é tudo ao contrário , numa visão machista e tdo mundo tem essa visão eu VISTO AS CALÇAS DO RELACIONAMENTO.

    só pq no nosso casamento ele cozinha e limpa a casa.e eu ajudo na limpeza. eu sou bem atrapalhada e não sei cozinhar nada. algo q minha sogra critica. porque dai eu não sou uma esposa perfeita.

    mas fazer oque? o importante é que a gente se ama e faz SEXO NO CHUVEIRO DIRETO. então fodasse o mundo que tal?

    UM BERRO COLETIVO FODASSE SOCIEDADE MACHISTA

    desculpa pelos palavrões mas tem horas que é necessário.hehe

    ResponderExcluir
  32. Anônima das 16:03

    Sabe o que faz os "homens" o que torna tão frágil a masculinidade que qualquer mexida no privilégio faz com que homens ponham suas "garras dominadoras" de fora.

    Isso acontece por que uns 90% dos homens não foram acostumados lidarem com mulheres que são independentes deles, pois em função da mulher ser independente deles eles não tem como usar de alteridade com elas, o que faz o relacionamento ser sustentado pela capacidade negociação do casal, e aqui começa problema a maioria absoluta dos homens não sabe se relaciona de forma não autoritária com uma mulher.

    Pois para isto seria necessário ter uma capacidade de negociação e bom senso que maioria dos homens não tem, infelizmente.



    O Claudio, Mas eu vou te responder

    1 - por que seria contra o casamento? claro que sou a favor do casamento tanto que eu talvez me case algum dia.

    2 - "Antipetista?" se eu sou de direita, e o PT e um partido esquerda, Marxista e Grancista (para lá de corrupto) será que a minha resposta não te parece ser um pouco obvia?

    Claro que sou Antipetista.

    ResponderExcluir
  33. Lola, é a Carolina de novo, a do namorado abusador...

    =/ queria pedir desculpas por ter usado o seu blog para falar de um problema meu

    eu achei que depois do meu post, algumas pessoas vieram e mandaram perguntas meio na zoeira, (desculpe se eu estou julgando...)

    mas principalmente o último relato que eu li que a anon até citou aquele médico estuprador...me pareceu coisa de mascu te zoando (a pessoa escrevia muito mal)

    então eu meio que me senti responsável por esses anons fazendo essas perguntas de modo estranho. =/ lamento

    esperei também passar a polêmica do professor pra te dizer que tomei coragem e falei com o menino

    (juro que é última vez que falo disso)

    Você tinha razão, ele é um grosso e aprendiz de mascu, terminei com ele na escola, ele fez a maior cena, pegou no meu braço com força (que doeu, ficou roxo) =/ gritou comigo e disse que tava decepcionado, depois de tanto "investir" em mim (!!!) =/

    Vou aproveitar as férias e viajar com a família, pensar na burrada que fiz e estudar mais sobre feminismo.

    obrigada! a você e todas as comentaristas que me ouviram e me apoiaram.

    ResponderExcluir
  34. Casamento existe para neutralizar o poder sexual da mulher! Se homens e mulheres tivessem um grande poder sexual, jamais teriam inventado casamento.

    Você sabia que essa história de direita e esquerda na politica surgiu para manipular as massas? Exemplo, se todos os candidatos de cargo eletivo majoritario se declarassem 'nacionalistas' e nao houvesse direita e esquerda, provavelmente a abstenção, o branco e o nulo seriam 'eleitos' (receberiam maioria dos votos dos eleitores).

    Enquanto os eleitores defendem um lado ou outro, eles acumulam salarios vitalicios, cartao corporativo ilimitado (para os que estao exercendo o cargo).

    ResponderExcluir
  35. Não existe fórmula para os relacionamentos, mas bem que poderia existir uma fórmula para os excluídos conseguirem um relacionamento. kkkkkkkkk

    Sério, algum tipo de manual para fazer ser mais atraente, do que as mulheres gostam(desprezando o PUA). Que tá foda, 20 anos na cara, o tesão à mil, e msm assim nunca vi a "cara da gata".

    ResponderExcluir
  36. 1811Lembrei da polêmica envolvendo Anitta e Pitty, quando a primeira disse que pegava mal para uma mulher só dar mole pro cara se ele pagar bebida na balada (e ela deu esse exemplo como se a vida fosse uma balada).
    De fato, os homens se queixam que as mulheres só os querem caso façam favores financeiros a elas, mas ficam desconfortáveis diante de mulheres que usam seu próprio dinheiro. Afinal, o fato de pagar coisas para mulheres os leva a crer que podem exigir em troca o que quiser delas, como uma espécie de barganha. Já com mulheres financeiramente independentes, eles perdem esse poder.

    ResponderExcluir
  37. Ai, Graças a deus comigo não teve isso. Quando casei, meu marido ainda estava estudando e não tinha nenhum dinheiro. Por um bom tempo fui eu que segurei a onda. Depois, ele conseguiu um bom emprego e estamos de igual para igual financeiramente. Mas na verdade, sempre fomos de igual para igual em tudo, no cuidado da casa, na responsabilidade com o dinheiro, no cuidado um com o outro. Já estou casada há 12 anos e posso afirmar: esse é um jeito ótimo de estar casada!

    ResponderExcluir
  38. Cláudio é um dos que sofreram lavagem cerebral desses da Real. Até parece que todas as mulheres são desse jeito. Ele parece essa lésbica que não cansa de falar que ainda bem que lésbica, porque os homens são escrotos e tal. Vão dormir.

    ResponderExcluir
  39. "Levando-se em consideração que tenho 27 anos, pelo fato de eu não ter interesse em mulheres que tem mais idade que eu, eu hoje iria escolher a moça com 20 anos, agora se eu hoje tivesse 45 ou anos mais eu escolheres a mulher de 40 sem pensar duas vezes, pois ela por ser uma pessoa bem mais experiente tem muito mais a agregar minha vida do que uma garota com 20 anos."


    Imaginando aqui o Jonas conversando com uma moça interessante que tem tudo a ver com ele mas desistindo assim que descobre que ela tem 28.

    O debate entre ele e o Cláudio tá melhor do que sitcom, vou pegar minha pipoca lá agora.



    Coriolana

    ResponderExcluir
  40. Off - topic, achei interessante:
    http://globotv.globo.com/rede-globo/altas-horas/v/anitta-e-pitty-discordam-em-debate-sobre-liberdade-sexual-feminina/3815453/

    ResponderExcluir
  41. Beta lixo, como assim feministas não tem nada a ver com relacionamento sério?

    Estou em um relacionamento sério e monogâmico há quatro anos porque eu escolhi assim, isto me "desfeministariza"?

    Cláudio: Aham, senta lá.

    ResponderExcluir
  42. Oh Claudio, você não entendeu absolutamente nada do que eu disse. Quis dizer que pelo fato de ser lésbica, acabo me livrando de muito homem boçal, superficial e machista como você. E não venha falar sobre o que você não sabe. Sofri muito preconceito SIM,principalmente dentro de casa. Mulheres lésbicas, principalmente as masculinizadas que não agradam tanto a macharada, sofrem tanto preconceito quanto os gays. Eu sou homossexual,sinto na pele a discriminação. Pode ter certeza que entendo muito mais do assunto do que um machinho heterossexual. Sabe, na verdade só se salvam as lésbicas femininas, mas mesmos estas são escorraçadas quando não aceitam que o homem "participe da festa", já que para muito babaca lésbicas existem apenas para o deleite masculino.O fetiche doentio (não há nada de errado com o fetiche, mas a partir do momento que ele é usado para objetificar mulheres homossexuais, torna-se um problema) e a invisibilidade lésbica também são formas de opressão. E outra Claudio, pare de generalizar homens e mulheres. Nem toda mulher é interesseira, nem todo homem se importa apenas com aparência e idade. Você perguntou ao Jonas se ele preferiria uma mulher de 20 e outra de 40 com a mesma aparência. Mas e se a de 40 for mais interessante? Existem coisas mais importantes dentro de um relacionamento, sabia? Bom papo, inteligência, educação, carinho atenção...poder aquisitivo, idade e aparencia muitas vezes ficam em segundo plano.Deixe de ser tão superficial, moço. Talvez eu esteja perdendo meu tempo com mais um troll, mas peço que você ao menos pense um pouco. Que perceba que muitas das suas idéias que você tem como verdade absoluta são equivocadas. Essa é a segunda última vez que me dirijo a você. Nao precisa se dar ao trabalho de responder. Desejo sinceramente que você melhore e saia dessa.

    ResponderExcluir
  43. Ô anonimo babaca das 22:30h. eu só disse isso uma vez e como forma de desabafo.Estava me referindo aos homens escrotos e em momento algum disse que todos são assim. Tá faltando mais amor e mais interpretação de texto também. Mas agora terei de repetir: que bom que sou lésbica e estou livre de babacas como você ( sim,também existem mulheres escrotas, mas de sujeitos como VC e o Claudio eu estou livre). E não me ofenda me comparando ao Claudio. Não sofri nenhuma lavagem cerebral. Estudo e leio muito,não sou facilmente manipulável.

    ResponderExcluir
  44. Olá Jonas.Permita-me fazer uma pergunta. Se você encontrasse uma mulher inteligente, bonita e simpática,que chamasse a sua atenção, assim, uma mulher tudo de bom. Você a dispensaria só porque ela é dois ou três anos mais velha que você? Não acha que você está se limitando muito? Eu tenho 27 anos e namoro uma pessoa maravilhosa, que tem a mesma idade do que eu. Mas não me importaria em namorar alguem mais velho ou mais novo, desde que esta pessoa fosse interessante. Pense bem :)

    ResponderExcluir
  45. A verdadeira feminista não deve ter um relacionamento com homens, essa ideia neolítica de reprodução e sexo deve ser superada por quem aspira derrotar a opressão social. A opressão causada pelo instinto sexual cria essa ilusão de relacionamento feminista. Isso é uma falácia do patriarcado.

    As religiões em sua farsa interminável criaram essa ilusão de amor, de relacionamento amoroso e afeição para oprimir o ser humano. Aquela estória toda de amai um ao outro assim como eu vos amei é usada para criar essa ilusão opressora do lar e da família.

    Eu não concordo em nutrir essa imagem de dona de casa burguesa dividindo o espaço com um homem porque a imposição social afirma que uma mulher com situação financeira estável não deve ser solitária porque isso denotaria fracasso no meio opressor burguês. Grite bem alto que você não tem necessidade de morar com um homem, que você é auto realizada, grite que você não tem necessidade de tercerizar a sua casa para uma proletária de classe inferior. Grite não a opressão do relacionamento amoroso e de todos esses mitos religiosos.

    Amor não existe. Relacionamento amoroso é uma mentira criada pelas religiões. O que existe entre um casal neolítoco é a conveniência de manter uma residência devido os custos de uma sociedade capitalista opressiva. A união é uma mistura da incapacidade da inculta controlar o impulso sexual e a pressão econômica do meio social. Conveniência é a única razão de duas pessoas dividir a mesma casa.

    ResponderExcluir
  46. Mas como tem gente que só mede o mundo pela sua régua aqui.,combati muito machismo desses do dia a dia quando casada...e foi muito dele que fez minar o relacionamento..mas dai a ler que uma feminista não deve se relacionar com homens acho demais. Não sou lésbica e nem acho que isso seja aprendido. E tem muito machistinha? Tem! A maioria, se bobear. No meu caso era nítido na criação dada por uma mulher machista, que tratava o filho feito um bibelô. Só que nem por isso desacredito na hipótese de achar um outro cara que trate comigo de forma mais igualitária.

    ResponderExcluir
  47. Em casos de pessoas que foram enganadas no golpe do bilhete premiado, mulheres que perderam grandes somas de dinheiro para os "namorados", mulheres que foram "seduzidas", etc. temos uma tendência a culpar a vítima e pensar que com a gente isso não aconteceria. Talvez essa racionalização seja um bom mecanismo de defesa, já que as vítimas realmente tiveram uma participação ativa no desenrolar dos fatos. Mas não creio que essa seja a melhor forma de lidar com essas situações porque nossa reprovação às vítimas só serve para dar cobertura para os maiores culpados da história. E eu, particularmente, preferia viver numa sociedade onde esse tipo de golpe não seja corriqueiro.

    ResponderExcluir
  48. Coriolana,

    Eu pensei numa dupla sertaneja: Cláudio e Jonas, os Meninos Realzinhos.

    ResponderExcluir
  49. O Claudio, sinceramente tu e de da pena rapaz, mas como eu sei que discutir com esquerdista e machista e inútil, nem me estranha o seu comportamento.

    Sobre a questão das mulheres terem menos poder sexual eu não sei de onde você tirou isso, pois uma mulher consegue passa uma noite inteira transando e ainda e ainda pedir Biz, e um homem por acaso consegue fazer isso? E ai quem tem pouco poder sexual.

    Quanto ao que você disse sobre origem da direita e da esquerda, FAÇA-ME O FAVOR VAI ESTUDA PELO MENOS UMA VEZ NESSA TUA VIDA, ai você consegue para de passa vergonha na internet desse jeito, pois qualquer pessoa que já tenha estudado um pouquinho sobre a origem da direita e da esquerda já cai na gargalhada com essa bobagem que você escreveu.


    Anônimo das 21:34.

    Se você quer aprender tudo que precisa saber para conseguir conquistas as mulheres que forem do seu interesse, e só você digitar isso no Google.

    "como conquista uma mulher"

    só tira as aspas e mete bronca.

    E não se preocupe pois o que aparece na primeira pagina do Google não tem nada haver com os PUAs

    ResponderExcluir
  50. Carolina, que bom que vc se livrou do mascuzinho! :3

    Seja muito feliz!

    ResponderExcluir
  51. Carolina,
    Peço licença pra Lola pra dizer q esse espaço aqui é princilpalmente para meninas/mulheres como você, então nunca ache q está incomodando, seu relato sempre será importante. Fale, fale tudo q quiser quando quiser, estamos aqui para isso, sempre q você precisar.
    Que bom q vc conseguiu se livrar do cara, viu como vc é capaz de mudar sua vida? Se ele vier atrás de vc, já sabe q não vale a pena, você pode ser muito feliz sozinha ou com alguém q te faça bem e possa confiar.
    Tudo de bom pra vc e volte sempre!

    ResponderExcluir
  52. Helen Cardoso
    Eu tinha alguma coisa pra te dizer maszZZZzz

    ResponderExcluir
  53. Carol F. gostei muito do seu comentário de ontem 16:58, disse tudo que eu pensei em dizer :)

    ResponderExcluir
  54. Jonas, em nenhum momento, disse que mulher tinha menos poder sexual que o homem, muito pelo contrario, a mulher comum tem mais poder sexual do qualquer homem! Quando falei que casamento foi inventado para que a mulher neutralizasse seu poder sexual em prol do homem!

    O que você acha do seu candidato que você votou nas eleições passadas que convocou protesto em sp mas foi à praia?

    http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2014/12/07/aecio-vai-a-praia-serra-reaparece-e-lobao-reclama/

    E você acredita visões politicas de direita e esquerda?

    Não sou esquerdista, eu era petista, hoje eu sou nulista. O machismo natural é bom para o homem e para a mulher!

    ResponderExcluir
  55. Fala sério o cara que disse que se sente explorado pq ele trabalha e a mulher fica em casa cuidando do filho pequeno. Conheço vários casos em que o pai tirou férias quando o filho nasceu e depois deu graças a Deus que voltou pro trabalho, pra ter paz.

    ResponderExcluir
  56. "O machismo natural é bom para o homem e para a mulher!"

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  57. É para pensar... como a Carolina (que terminou com o machista) se sente incomodando por contar a história dela nos comentários e o Jonas e o Claudio se sentem a vontade para discutir coisas aleatórias (tipo orientação politica) num post como esse? Se nem nesse espaço de comentários em um blog claramente feminista conseguimos nos sentir emponderadas o suficiente para comentar, somos acolhedoras o suficiente para q pessoas como a Carolina comentem e deixamos rolar essa bobagem entre os dois, há algo muito errado...

    ResponderExcluir
  58. Homem feminista pra mim, infelizmente, é "nunca vi nem comi, eu só ouço falar"

    ResponderExcluir
  59. Jonas Klein, sem ofensas, mas cara quando eu tento ler o que você escreve simplesmente me dá câncer nos olhos... Serião mesmo vc podia dar uma revisada no seu português e na coerência das coisas que vc fala pq é tudo muito sem nexo, eu até tento ignorar, mas se faz parte da discussão e está ali é pra ser lido. Por favor tente levar como uma crítica construtiva :)

    ResponderExcluir
  60. "É para pensar... como a Carolina (que terminou com o machista) se sente incomodando por contar a história dela nos comentários e o Jonas e o Claudio se sentem a vontade para discutir coisas aleatórias (tipo orientação politica) num post como esse? Se nem nesse espaço de comentários em um blog claramente feminista conseguimos nos sentir emponderadas o suficiente para comentar, somos acolhedoras o suficiente para q pessoas como a Carolina comentem e deixamos rolar essa bobagem entre os dois, há algo muito errado..."

    É Luciana, aqui não é um espaço seguro e acolhedor...eu adoro o blog pra ler, me informar, mas não me sinto muito acolhida e à vontade.

    ResponderExcluir
  61. Diva

    Para Claudio

    Meu caro vc entende POUCO de mulher e entende MUITO de homem!!
    Primeiro, porque bancou o COVARDE e NÃO me respondeu no post "PELO FIM DE TODAS AS VIOLÊNCIAS CONTRA A MULHER" tem medo de mulher agora? kkkkkk
    Sobre o mimimi "todas as mulheres são interesseiras salvo as mais velhas e gordas" primeiro, coisa de homem inseguro e babaca classificar as mulheres em "lindas-magras-jovens", "gordas-feias-velhas".
    Existem gordas lindas, existem magras feias, existem jovens magras feias, e gordas coroas bonitas, tudo isso é detalhe mas só os babacas como vc colocam como defeito ou qualidade nas mulheres!
    Sou jovem, magra e casada com um homem da minha faixa etária que ganha MENOS do que eu. O amo e o respeito.
    Tb já fui uma imbecil machista que aceitou casar com um traste só porque ele era bem sucedido, me separei e hoje estou com um homem maravilhoso.
    Mulher NÃO se mede pela aparência, homem NÃO se mede pelo bolso!!Tem que ser um babaca acéfalo pra achar que mulher é só um pedaço de carne e home é só uma conta bancária.

    Primeiro se teu padrão de beleza feminino é: jovem(até os 20 anos), magrinha, loira, peituda, virgem(mas que quando transar com vc tope sexo anal), etc, então te aconselho a arrumar ou uma boneca inflável ou um travesti(quem sabe não seja teu caso e vc não saiba, kk).
    Segundo: ser um homem hétero pra vc é: "comer todas", ser o fodão, bater em mulher, tratar mulher como: depósito, lixo, pedaço de carne, etc, generalizar e dizer que todas as mulheres não prestam, se envolver com adolescentes ou no máximo pós-adolescentes, etc? Então vai pro Oriente Médio ou algum outro país misógino e miserável, ou melhor, vai pra PQP mesmo!
    "machismo natural é bom pra o homem e pra mulher"?! kkkkkkkkkkkkkk
    Essa é uma das maiores MERDAS que já li!!
    Realmente as meninas do Oriente Médio e da África que tem seu clitóris arrancado, as adolescentes que são obrigadas a casar homens que tem idade de seus avôs, as mulheres que vão pra cadeia por terem sido vítimas de estupro, as indianas estupradas e mortas, entre tantas mulheres que vivem em culturas machistas, nossa como elas são felizes!!! Sarcasmo mode on.
    Ainda bem que tenho um filho e não uma filha que poderia sofrer ao ficar adolescente e se apaixonar por um homem doente do seu tipo.
    Por último que vc tenha uma filha e tenha seu machismo todo vomitado de volta em cima de vc.
    Tchau.

    Diva

    ResponderExcluir
  62. Acho engraçado isso de homem saber administrar dinheiro melhor que mulher.

    Na minha família sempre foram as mulheres que administravam / administram o dinheiro

    E hoje em dia, eu namoro e meu namorado ganha mais que eu, não muuuito mais, somos parelhos financeiramente e eu administro o meu dinheiro muito melhor que ele administra o dele. Tanto que no final do mês eu sempre tenho dinheiro e ele nunca tem pra nada. Muitas vezes ele teve que pedir ajuda pra família dele.

    Sinceramente jamais permitiria alguém controlar as minhas finanças e ser independente pra mim foi um grande passo, foi libertador. Tomar as minhas próprias decisões e não ter que pedir nada pra ninguém e comprar aquilo q tenho vontade com o dinheiro do meu trabalho, isso significa muito pra mim.

    ResponderExcluir
  63. O fato é que as pessoas estão cada vez mais intolerantes para relacionamentos.
    Pessoas se tornaram descartáveis.
    Relacionamentos se tornaram descartáveis.
    Ninguém quer ceder, ninguém quer se adequar, ninguém quer mudar.
    Só serve aquilo que se adequa à pessoa, se a pessoa precisar mudar o mínimo que seja, então já não serve, ela descarta e vai procurar outra.
    É como aquela (péssima) história do sapato.
    O pé sempre se acha perfeito, quando o sapato aperta, a culpa é sempre do sapato, nunca é do pé torto, fraturado, cheio de feridas e no qual sapato nenhum serve.

    ResponderExcluir
  64. Hey Anon das 13:16, QUE BOM que 'as pessoas' estão ficando mais intolerantes com os relacionamentos! Porque esses 'as pessoas' claramente se referem às mulheres, as únicas cobradas a sempre ceder, que cada vez mais não aceitam homens machistas e folgados. Que a 'intolerância' continue!

    ResponderExcluir
  65. Anônima das 02:15

    Respondendo a você, se eu encontra uma mulher ate tenha mais idade que eu, mas tem uma aparência de ter menos idade do que realmente tem (o que muito comum), ai tudo bem, não importa se ela tiver uns aninhos amais de idade do que eu.

    O Claudio, agora a bronca comigo de novo.

    Realmente eu me equivoquei no meu ultimo comentário que eu te respondi.

    Cara ate agora eu não me lembro de ter visto um machista mais sem noção do que você, responde ai de onde você tirou essa ideia de que o casamento foi feito para neutralizar o poder sexual das mulheres???

    Como se casamento fosse capas de diminuir o poder sexual de alguma mulher.

    Outra coisa, qual vantagem para o homem, tem diminuir o poder ou interesse sexual das mulheres, se o que mais se vê e homem reclamando da falta de desempenho na cama das suas parceiras? e por sinal isso sempre foi assim.


    Claudio eu não queria tratar disso aqui, mas já que você pergunto eu acho que o Aécio, deveria sim ter ido no protesto que ele mesmo convocou, nesse ela mando mal.

    Se eu sou de direita e obvio que acredito nas politicas da direita, embora possa descorda de alguma coisa.


    Agora eu quase morri de rir foi com isso aqui

    "O machismo natural é bom para o homem e para a mulher!" cara você esta falando serio?

    Cara vê se entende de duma vez, o machismo e apenas uma maléfica construção social que eu mais milhões de pessoas ao redor do mundo estamos trabalhando para o destruir, e o trabalho felizmente esta dando certo.


    Lucas Pin, agora e contigo.

    Vamos lá o que escrevi sem nexo ou coerência aqui?

    Tirando aquela resposta que dei para o Claudio, em 9 de dezembro de 2014 10:39. Ali realmente eu errei feio mesmo, no se refere aquele negocio sobre o casamento.

    Quanto a os meus erros de português, isso aqui não uma tese de mestrado que eu escrevi, e só um comentário num bloguezinho feminista.


    Por fim você repara nos meus erros de português, mas analisando calmamente seu texto da para ver que você também cometeu alguns erros de português.










    ResponderExcluir
  66. Diva, eu te respondi la no post anterior, mas a autora nao autorizou...

    Em nenhum momento eu disse que todas as mulheres são interesseiras, as mulheres que tem o comportamento interesseiro por indução do sistema em que vivemos (assim as mulheres manipuladas, acabam aceitando homens inferiores como parceiros 'amorosos' / sexuais).

    O homem casa pelo sexo regular, a mulher casa por alguma vantagem, tenho convicção de que teu marido paga a maioria das contas ou ele é superior a você fisicamente.

    A maior prova que casamento foi inventado para neutralizar o poder sexual da mulher, que o himem intacto 'significa' virgindade, mas é MENTIRA, o hímem é a proteção natural de boa parte das fêmeas, para nao sofrerem infecções na infância. Se a virgindade feminina fosse real, a virgindade masculina seria o que conhecemos como a 'fimose' (tido como problema, mas é igualmente uma proteção natural do órgão reprodutor do macho, que é 'estourado' na infância).

    Os machos são geralmente poligâmicos, bater em mulher, isso ocorre porque tem aceitação das próprias mulheres, que querem homens dominantes, ou por acaso você ja viu UMA mulher se separando do agressor depois da 1ª agressao?

    E pra finalizar, você so vera que o machismo natural é bom para o homem e para a mulher, num caos social, numa guerra...

    "Outra coisa, qual vantagem para o homem, tem diminuir o poder ou interesse sexual das mulheres, se o que mais se vê e homem reclamando da falta de desempenho na cama das suas parceiras? e por sinal isso sempre foi assim."

    E o homem so reclama e nao se separa, pois sabe que o poder sexual dele é muito limitado, ou voce acha que se esse homem em questão tivesse 1 mulher por semana estaria perdendo tempo dele reclamando de uma única mulher!?

    ResponderExcluir
  67. Não existe fórmula para RELACIONAMENTOS. Ponto. Dá certo o que dá certo para cada casal-dupla-trio-time de vôlei e não o que está escrito em qualquer cartilha social.

    ResponderExcluir
  68. Amor, hoje em dia, é luxo, gente!"
    Antigamente era melhor? Era?

    Eu sou mulher e prefiro ficar com homens da minha idade, nem muito mais velho e nem muito mais novo, sou misândrica por isso? Vai me xingar por isso? Sem querer defender o Jonas, mas calma la, tem mulheres que também tem suas preferencias por idade, não vá ficar xingando homens só porque alguns preferem ficar com mulheres da idade deles.

    Julgam mulheres que caíram em golpes, mas tem homens que caem no golpe da "namorada russa" por exemplo, querem a qualquer custo namorar/casar com uma europeia loira, cabelos lisos e de olhos claros.
    Os mascus se ferram na vida porque selecionam a mulher apenas por ela ser uma panicat em versão "pura raça ariana" do jeito que tio adolfinho aprovaria. Eles criticam as baladeiras, mas também falam que mulheres mais reservadas são chatas, sem graça, feias e problemáticas. Vai entender esses mascus. Naquele lixo de um real só tem mascus falando de olhos claros, cabelos loiros e lisos, cu rosa. Aquilo é uma nojeira sem fim.

    ResponderExcluir
  69. O que eu mais vejo são casais em que ate mesmo quando a mulher ganha mais, o marido quer controlar o cartão de credito. Acho isso um absurdo. E elas aceitam passivamente repetindo que "mulher não sabe se controlar".

    ResponderExcluir
  70. A mocinha que aceita um projeto de mascu na casa dela a explorando só para ter sexo não esta diferente dos mascus que pagam contas caríssimas nos restaurantes para a mulher ficar endividada e ter que ir para o motel com eles. Se falar com ele de forma mais direta tem medo de perder o parceiro sexual fixo? Esse cara parece o que os mascus chamam de "marmita".

    ResponderExcluir
  71. Esse Claudio, o capitão caverna, só fala besteira. Senta la Claudio e cala a boca Claudio!

    ResponderExcluir
  72. Às pessoas que estão me atacando, quero ver ARGUMENTOS!

    ResponderExcluir
  73. Tem muitas pessoas que caem em golpes quando querem tirar vantagens também de forma ilícita, como em alguns casos de bilhetes premiados na qual nem jogaram na loteria mas aceitam receber o premio que não existe. Tem vários tipos de golpes de piramides e a famosa carta nigeriana também, na qual as vitimas mesmo lesadas entraram no esquema porque queriam ganhar dinheiro fácil.

    ResponderExcluir
  74. Casar para ter sexo regular? Esse doente deve estar no auge da esquizofrenia, viajou para a idade media e não voltou mais. Deve estar esperando ganhar um feudo por la.

    ResponderExcluir
  75. Para o cara que esta se sentindo explorado, desfaz o combinado, para de trabalhar fora e combina com tua esposa para ela ir trabalhar fora no teu lugar. Fique em casa cuidando do rebento e vá ser feliz.

    ResponderExcluir
  76. Sim, homens casam pelo sexo regular, tu nunca vai ver homem casando com mulher muito feia de forma assexuada, tendo o sexo apenas como reprodução.

    ResponderExcluir
  77. Alguém viu isso:

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/12/bolsonaro-repete-que-nao-estupra-deputada-porque-ela-nao-merece.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

    ResponderExcluir
  78. A vida desse claudio é limitar mulher a velha/gorda/feia ou jovem/bombada/bonita.
    Mascus chatos que vivem depreciando mulheres pela aparência, idade, mas não toleram ser rejeitados.

    ResponderExcluir
  79. Reforço o que disse a Luciana. Quem tem que se sentir à vontade não se sente. Quem vem só pra trollar se esbalda. Por que responder pra esse Claudio? Ele vem aqui buscar atenção e o que consegue? Atenção! Deixem ele falando sozinho que rapidinho ele vaza. Quanto mais xingarem e mais tentarem ofendê-lo, mais ele vai escrever. O que ele publica aqui é só esperneio. Deixem ele espernear. Ele logo cansa, sossega e vira gente. Qualquer mãe sabe disso. Vamos aplicar o conhecimento dessas sábias.

    ResponderExcluir
  80. Ok Claudio, já que você quer passa mais um pouco de vergonha, eu vou atender a sua vontade.

    "E o homem so reclama e nao se separa, pois sabe que o poder sexual dele é muito limitado, ou voce acha que se esse homem em questão tivesse 1 mulher por semana estaria perdendo tempo dele reclamando de uma única mulher!?"

    Quem te disse que homem nunca se separa por isso só fica reclamando? mais uma vez você assina um atestado de burrice ao generaliza.

    Cara amenos que nos estejamos falando de relacionamento aberto, como cara vai ter uma mulher por semana, se o cara e comprometido?

    Você disse as 16:15

    "Sim, homens casam pelo sexo regular, tu nunca vai ver homem casando com mulher muito feia de forma assexuada, tendo o sexo apenas como reprodução."

    Balela, balela, balela


    Jamais um home hoje em dia casa por sexo regular, pois para isso e só namorar ou se você não quer assumi compromisso e só arruma uma amiga colorida ou ficante, disposta sexo que ele já consegue sexo regularmente.


    Você diz que homem não casa com mulher feia, mas esquece que o conceito de beleza e totalmente relativo, pois uma mulher que bonita para você pode ser feia para mim, além disso tem homem que não escolhe mulher por beleza mais sim por conveniência que pode não ser financeira.


    Por fim tem homem que casa sim com mulher assexuada, porque eles também são assexuados (e eu já conheci alguns caras assexuados), nesses casos eu nem sei se estes caras fazem sexo para reprodução.




    OBS: nos debates eu adora massacra os meus oponentes ate eles começarem se morder a própria língua, e você esta indo direitinho nessa KKKKKK








    ResponderExcluir
  81. "Cara amenos que nos estejamos falando de relacionamento aberto, como cara vai ter uma mulher por semana, se o cara e comprometido?"

    O que eu quis dizer que se um determinado homem tiver 1 mulher por semana (ex: sai sabado a noite e sempre consegue 1 mulher para fazer sexo casual), ele JAMAIS vai querer casar!

    "Jamais um home hoje em dia casa por sexo regular, pois para isso e só namorar ou se você não quer assumi compromisso e só arruma uma amiga colorida ou ficante, disposta sexo que ele já consegue sexo regularmente."

    Poucos homens conseguem sexo casual com alguma frequencia.

    "Você diz que homem não casa com mulher feia, mas esquece que o conceito de beleza e totalmente relativo, pois uma mulher que bonita para você pode ser feia para mim, além disso tem homem que não escolhe mulher por beleza mais sim por conveniência que pode não ser financeira."

    Você é homem e sabe que isso nao é verdade.

    "Por fim tem homem que casa sim com mulher assexuada, porque eles também são assexuados (e eu já conheci alguns caras assexuados), nesses casos eu nem sei se estes caras fazem sexo para reprodução."

    Pessoas naturalmente assexuadas, nao existem, ou tem algum defeito genetico ou problema de saude.

    Qual teu objetivo em comentar aqui no blog?

    O meu é para alertar que o feminismo é apoiado por seleto grupo de homens que visa usar as mulheres na juventude e as trocarem por uma mais novo (ou por que vc acha que um homem quer ser rico / milionário?).

    Feminismo brasileiro serve apenas para deixar as mulheres mais elitistas possivel.

    ResponderExcluir
  82. Me sinto solitária na maioria de conversas de relacionamentos, porque eu não passo por certas experiências que minhas amigas acham normais em relacionamentos.
    Eu e meu namorado de um relacionamento de um ano e sete meses não temos controle sobre a vida pessoal do outro, cada um sai com os amigos que quiser e a hora que quiser porque aceitamos o fato de que nossos horários de trabalho e folga não batem muitas vezes e que não podemos privar um ao outro de momentos de lazer por simplesmente não podermos estar juntos.
    Atualmente eu ganho o mesmo que meu namorado e a gente brinca que quando "casarmos" ele vai cuidar da casa e eu vou trabalhar fora, já que ele tem horário flexível e eu não. Não vemos problema nisso e eu torço pro sucesso profissional dele assim como ele torce pelo meu.
    Somos melhores amigos, debatemos as coisas, colocamos as cartas na mesa e ponderamos o melhor pro relacionamento e construimos uma vida juntos sem desrespeitar a individualidade, opiniões e escolhas do outro.
    Infelizmente a realidadade de grande parte dos casais não é libertadora e ainda vivemos acorrentados nas prisões dos padrões de certo e errado e do patriarcado, mas torço e luto para que mais mulheres se sintam confiantes para terem um relacionamento sem amarras e sem padrões, enfim, para escolherem o que querem para si mesmas sem medo de julgamentos e de violência.

    ResponderExcluir
  83. Vamos acabar com esse estereótipo dos militares? Sou casada com um e ele está longe de ser um machista folgado. Temos salários iguais, dividimos as contas, mas não é incomum que um faça alguma gentileza para o outro (assumir uma dívida do casal, pagar um almoço). As tarefas de casa são divididas: ele não gosta de cozinha, eu adoro. Cozinho e lavo a louça, ele cuida do resto. Isso quando a gente não abre mão da faxina para curtir o final de semana. O nosso casamento é uma sociedade e somos muito felizes assim.

    ResponderExcluir
  84. E quando você tá com alguém, mas esse alguém ou você ou ambos não podem sempre se verem por conta de trabalho, família, horários diferentes e outros diversos motivos?
    Um monte de gente aparece dando pitaco falando que se gostam mesmo tem que ficar juntos 24h por dia e fazerem tudo juntos porque isso é amor e mimimi?
    Meu relacionamento é assim. Eu estudo, faço faculdade e ele tb além de trabalhar e de morar longe da família. Ou seja, mal temos tempo de nos ver.
    Ele tem as atividades acadêmicas dele mais os compromissos do trabalho. E ainda tem que arranjar tempo pra visitar a família e receber em casa parentes e amigos da terra dele.
    Aí qd digo isso aos outros, mts se revoltam porque ele não vive grudado em mim, e uns até me falam pra me envolver com outros enquanto ele encontra-se ocupado!!!! Sem contar dos que acham que ele mente, que tá ocupado coisíssima nenhuma! Mas por que mentiria? O vejo fazendo tanta coisa de fato. Ele realmente é mt atarefado.
    E é lógico que quero passar mais tempo juntos(e ele tb). Mas não posso interferir na sua vida exigindo ficar sempre ao meu lado, pois não nascemos unidos! Cada um tem a sua vida.
    Mas as pessoas não enxergam isso. Acham que viver 24h por dia ao lado da mesma pessoa e fazendo somente coisas com ela é sinal de amor...
    Amor? Tá mais pra posse e controle da vida do outro e essa galera que defende isso não bate bem da cachola.

    ResponderExcluir
  85. Oi, Lola!

    É a primeira vez que comento aqui mas já li diversas postagens suas. Sou homem, hetero, cisgênero, fenotipicamente lido como branco (no Brasil, pelo menos) e em longo processo de desconstrução. Te admiro profundamente e fico muito feliz que existam pessoas como você!

    obs.: também me sinto particularmente "representado" por fazer letras port/inglês e espero um dia ter metade do teu conhecimento e sabedoria!

    ResponderExcluir
  86. Lola sua fantoche facista petralha e feminazi ,,achamos provas de que vc está facificamdo sua identidade. Em breve revelaremos a verda de ,sobre vc "aronovich"

    ResponderExcluir
  87. Achei curiosa a repercussão declaração polêmica do Bolsonaro, ou melhor da declaração polêmica número 54938954833 do senhor deputado macho alpha capitão do exército Jair Messias Bolsonaro.

    Ele cumpre a sexta legislatura na Câmara dos Deputados e no próximo ano assume a sétima legislatura com a posição de deputado mais votado do estado. E adiciona ao curriculo a eleição de seus 3 filhos. Deputado federal Eduardo Bolsonaro, deputado estadual Flávio Bolsonaro, vereador Carlos Bolsonaro.

    O curioso que esse caso com a deputada Maria do Rosário não é inédito. Os dois, Maria e Jair, repetiram uma discussão antiga que só não acabou em pancadaria porque um grupo de seguranças separou os dois.

    Em 11 de novembro de 2003, Bolsonaro discutiu com a deputada Maria do Rosário, sob as lentes da RedeTV. Bolsonaro afirmou que os menores de 16 anos deveriam ser penalmente imputáveis, ao que a deputada reagiu. Bolsonaro, então, teria dito à deputada que chamasse o marginal Champinha (menor estuprador e homicida) para ser motorista da sua filha pequena. A discussão e ofensas pessoais, com Bolsonaro afirmando que Rosário o chamava de estuprador, ao que ela respondeu afirmativamente "é, o senhor promove o estupro sim" tendo ele respondido "não vou estuprar você porque você não merece". Maria do Rosário declarou que daria uma bofetada em Bolsonaro se ele tentasse estuprá-la, Bolsonaro revidou dizendo "dá que eu te dou outra" e empurrou Maria do Rosário, obrigando os seguranças a contê-los.

    Democracia é assim mesmo. Você diz o que quer e ouve o que não quer. Se candidata qualquer cidadão, o povo elege quem os representa. Os reacionários contra esse sistema são os que defendem a ditadura que lhes interessa e reacionam contra os ditadores que não lhes interessam.

    ResponderExcluir
  88. A primeira mulher eleita ao cargo de Governadora de Estado no Brasil sai definitivamente da política.

    Roseana Sarney, que é considerada a primeira mulher eleita para governar um estado brasileiro, candidatou-se pela primeira vez a um cargo eletivo em 1990, quando foi eleita deputada federal pelo então PFL. Em 1994, foi eleita pela primeira vez governadora do Maranhão. Em 1998, foi reeleita governadora, a primeira mulher a se reeleger ao cargo.

    Roseane Sarney está com graves problemas de saúde. Ela já passou por dezenas de cirurgias ao longo da vida. A primeira cirurgia foi aos 19 anos para retirar um cisto do ovário, seguido de várias cirurgias para retirar tumores e vigésima primeira no cérebro para corrigir um aneurisma.

    A nota lançada ao público explicando a renúncia ao cargo de governadora e retirada do cenário político nacional explica que é orientação médica porque ela necessita descansar.

    Parece que ela está bem mal dessa vez.

    Quem não gosta dela não perca tempo jogando praga porque o tempo de vida restante da Roseane é breve. Apenas admirem a garra dessa mulher guerreira que rasgou o masculinismo nordestino dos coronéis e subiu aos cargos mais desejados, governadora e senadora.

    Descanse em paz Roseane.

    ResponderExcluir
  89. Facificar identidade é abrir uma conta no Facebook?

    ResponderExcluir
  90. Coriolana,
    Eu pensei numa dupla sertaneja: Cláudio e Jonas, os Meninos Realzinhos.



    André,

    E eu pensei em uma dupla cômica digno de TV Tropes: o que tenta ser o mais sensato e o outro é abertamente preconceituoso.
    De qualquer forma, vamos à pipoca ;)


    Coriolana

    ResponderExcluir
  91. Na Suécia está acontecendo um fenômeno interessante. Devido os exageros das feministas suecas na questão familiar e relacionamento estável, os homens suecos estão casando com Tailandesas, e não é para se aproveitar sexualmente, estão formando famílias com elas.

    Hoje existe ao redor de 80 mil mulheres tailandesas na Suécia, considerandos os 9,5 milhões de habitantes estamos falando de 0,9% da população.

    As feministas do governo agora falam até em regulação a imigração para as mulheres tailandesas, mas nada mencionam em relação aos homens mulçumanos que entram aos montes para servir de mão de obra barata.

    Vários sites promovem o encontro entre mulheres da Rússia (que tem fronteira por terra a 100 km de distância atravessando a Finlândia) e da Tailândia com os homens suecos.

    Por outro lado muitas mulheres são enganadas por quadrilhas que atuam na escandinávia (Suécia, Noruega e Finlândia) atraindo jovens desses países com a promessa de uma casamento e são recepcionadas com prostituição forçada e escravidão. Lembre-se que a Suécia é o país com a maior taxa de estupro por habitante do mundo.

    ResponderExcluir
  92. Acho um drama idiota esse do "quem ganha mais, quem manda mais".

    E concordo com quem disse que não existe fórmula pra relacionamento algum, que dá certo o que dá certo (ótima colocação).

    Quando comecei a namorar meu esposo (4 anos de namoro/noivado) e até uns 5 anos depois de casada, sempre fui eu quem ganhou mais. Inclusive em diversos períodos ele ficou sem renda mas as coisas não mudaram entre a gente por conta disso. Um belo dia a vida começou a mudar e hoje ele é imensamente bem-sucedido na carreira, em um determinado momento perguntou se eu gostaria de parar de trabalhar (na época ganhava muito bem mas meu emprego era uma merda, tinha tempo nem pra viver, quiçá gastar o dinheiro que ganhava), parei pra descansar um pouco e não voltei mais. ADORO minha vida de madame sem filhos, nunca fui tão feliz.

    A questão é que, ganhando eu mais ou ele mais, as coisas nunca entraram numa espiral de poder entre nós dois. O dinheiro sempre foi "nosso" e tirando coisa grande, que vai impactar as finanças (carro, casa, grande financiamento etc), um nunca teve que ficar dando satisfação pro outro ou pedindo dinheiro. As contas ficam no débito automático, cada um tem seu cartão de crédito/débito e fim, esse tipo de coisa nunca foi assunto entre a gente, que dirá motivo pra um ficar tacando coisa na cara do outro.

    Na verdade, isso de um ficar em casa (homem ou mulher) e outro prover o lar poderia ser uma coisa muito mais simples do que o carnaval que muita gente gosta de fazer em cima do negócio. Se um ganha pelos dois e quer dar vida boa pra pessoa amada, qual o problema afinal? Por que tudo tem que cair numa relação de poder, mesmo quando existe um acordo de ambos?

    E é engraçado que mesmo quando na sua vida particular isso não faz diferença, os de fora acabam tentando atingir quem foge dos modelos ideais. Quando eu que bancava a casa, não raro gente "muito bem intencionada" (só que não) vinha com muito ou pouca delicadeza sugerir que eu não deveria sustentar homem, que isso era um absurdo, que estava criando um vagabundo. E agora que a sustentada sou eu, evidentemente que a situação acabou se invertendo e eu sou uma pobre mulher rica oprimida pelo sistema que vai tomar um chifre a qualquer segundo e um pé na bunda no seguinte. Como se dinheiro ou falta dele pudesse impedir tais coisas.

    Negócio é ligar o foda-se e não dar bola pro que os outros pensam.

    ResponderExcluir
  93. "Lembre-se que a Suécia é o país com a maior taxa de estupro por habitante do mundo."

    Adoro quando mascuzinho distorce estatística ou reproduz coisas sem checar antes.

    http://www.bbc.com/news/magazine-19592372

    Pelo visto, a galera do Instituto As Vozes Me Disseram de pesquisa não tem sequer o básico em inglês.

    ResponderExcluir
  94. Tenho 27 anos, em um relacionamento a 10 meses com um homem compreensível e que defende tanto quanto eu a igualdade dos gêneros. Dividimos tarefas, pensamentos e contas. Ele não me cobra de maneira alguma, diz que sou livre para usar, fazer e pensar como eu quero, o fato de eu gostar de praticar esportes violentos não o incomoda, como meus ex namorados criticavam o fato do meu corpo ficar (masculinizado). Acredito que é difícil, e muito, encontrar alguém assim mas uma hora aparece.

    ResponderExcluir
  95. Então é muita coincidencia, pois vi esse papo de "ai, ainda bem que sou lésbica..." em outros lugares. E se for só uma vez que voce fala isso também não faz sentido pelo motivo que voce mesma falou: mulheres escrotas. Posso muito bem dizer "ai, ainda bem que sou hetero..." por causa de mulheres assim e que infelizmente tem em grande número (olha só quem é a babaca).

    ResponderExcluir
  96. A postagem fala de relacionamentos amorosos e o que se vê hoje em dia é que o homem tem saído da condição exclusiva de provedor,a mulher também coloca comida em casa e isto chama-se parceria e inclusão da mulher no mercado de trabalho(progresso alcançado com sucesso por mérito e quebra de paradigma). Tais avanços refletem positivamente da vida amorosa,pois, quando se tem no dia-a-dia a divisão de tarefas, o respeito mútuo das escolhas profissionais e o companheirismo a amorosidade do casal refletirá esse estado de "unidos venceremos".Acredito no casamento; ser dois é melhor a um, pois, o Ser humano é gregário e ter um "cobertor de orelha" no decorrer da vida é tudo de bom. A mulher hoje em dia lança mão de seus direitos, se expressa com mais altivez(quebrando esse pseudo poder dos homens),então,mesmo com as divergências que( obviamente) surgem entre o casal,a disposição de ambos para buscar o entendimento é algo precioso para o relacionamento. Até mesmo a questão financeira não abalará "a estrutura",basta colocarem o afeto em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  97. Dia desses me veio a tona coisas que cresci vendo e ouvindo.
    Minha mãe dizia como me vestir, como sentar e como me portar. Na escola eu era a do contra, que só queria fazer ´´coisa de menino´´.
    Aos 18 num relacionamento, eu que sempre tive o cabelo curto, ´´tive´´ que deixar crescer, não podia usar maquiagem e muito menos amarrar o cabelo, ele deveria ser solto, sempre. Anos depois de terminar este relacionamento, eis que surge um novo em que, não podia falar palavrão, pq mulher não faz isso, eu não sabia me vestir, ele tinha gostos muito mais ´´refinados´´ que o meu, não podia ouvir puunk rock, pq ... ´´não pode´´ vc é mulher, minha mulher, tem que ser delicada.
    Durante anoooos, alguém me dizia como eu deveria agir, deveria me comportar, ou do que eu podia gostar.
    Durante muito tempo fui o que um podia ser, hj ... sou o que eu sempre fui, sempre quis.
    Agora, que estou molhando meus pézinhos no feminismo, que já sei o meu lugar no mundo as coisas coisas mudaram, e pra melhor!
    No segundo encontro com um cidadão, eis que ele exclama!
    -Ah tá bom de tatuagem (tenho 4 médias no braço), não precisa fazer mais.
    Me levantei, agradeci a companhia que até aquele momento estava agradável e fui embora.
    Dias depois recebi um pedido de desculpas e conversamos francamente, o pq insistimos em querer mudar algo no outro de acordo com o que nós gostamos.
    Resultado, não sei por ele anda hoje.

    ResponderExcluir
  98. Apenas chocada com esses relatos de casais em que a mulher ganha seu próprio dinheiro mas o homem é que administra, ou pior, o homem controla tudo que é gasto por ela. Vai se ferrar. Meu avô ganhava menos que minha vó que trabalhava 3 turnos como professora. Aí ele queria administrar o dinheiro dela. Levou um pedala Robinho dela e da mãe DELE (minha bisavó), que apoiou minha avó e disse que o dinheiro ela ganhava ela ia administrar.
    Isso nos anos 50.

    ResponderExcluir
  99. Jonas, já percebeu que não é bem vindo aqui? Nem falo do Claudio que só vem trollar mesmo, mas vc não parece ser um troll. Apesar de vc estar com boas intenções não esta agradando aqui. Então se é pra levar tanto pontapé acho melhor vc sair ou é muita falta de amor próprio.

    ResponderExcluir
  100. Anônimo de 9 de dezembro de 2014 14:02:

    Vc é lunáti@.
    Bem verdadeiro o adágio que diz que cada um enxerga o mundo conforme suas próprias concepções...
    O que eu quis dizer foi o que escrevi.
    Se vc distorceu o que escrevi, o problema é seu.

    ResponderExcluir
  101. Anonimo 10:19, gosta tanto que ela ate bloquea eles , ne'. Eles so esao causando pq a Lola esta viajando e nao esta cpntrolando os comentarios.

    ResponderExcluir