sexta-feira, 7 de junho de 2013

CONTRADIÇÕES DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

É meio antigo, mas eu só vi esses dias e gostei (minha tradução).
O que não quer dizer que eu concorde com tudo. Mas a parte de querer ver mulheres hétero se beijando ao mesmo tempo em que não se quer ver mulheres lésbicas se beijando... é muito verdadeira.

“A sociedade contemporânea espera que a gente celebre o milagre do nascimento e o deplore como punição para o pecado original. Espera-se que homens tomem duchas geladas se eles têm uma ereção, e que tomem Viagra se eles não conseguem ter uma.
Encorajamos mulheres hétero a beijarem umas as outras nos bares, e mulheres lésbicas a não beijarem. Espera-se que meninos façam sexo quando eles não estão prontos, e que meninas recusem fazer sexo quando elas estão. Espera-se que gostemos de sexo oral mesmo quando não gostamos, e que digamos que desgostamos de sexo anal mesmo se gostarmos.
Espera-se que compremos livros sudoku com modelos de biquíni na capa e que leiamos Playboy pelos artigos. Espera-se que gradualmente percamos interesse em nossxs esposxs e que não tenhamos casos extra-conjugais. Espera-se que nos estressemos sobre gravidez não-planejada nem desejada, e que vejamos parar um momento para colocar uma camisinha como anti-romântico. […]
Espera-se que finjamos que as mulheres desmaiam ao ver sangue, e que ignoremos que homens têm muito mais inclinação pra desmaiar. […] Espera-se que mulheres dependam financeiramente dos homens e que homens larguem suas esposas assim que uma jovem tira sua calcinha.
Espera-se que pensemos que uma modelo é sexy se ela está num poster da Victoria's Secret num shopping, e que uma mãe numa calça moletom não é sexy se ela está no mesmo shopping empurrando um carrinho de bebê. E a qualquer hora que não nos encaixamos nessas expectativas somos bombardeados por especialistas e por milhares ou milhões de pessoas que têm os mesmos problemas que todo mundo mas estão desesperadas por passar pelo que elas imaginam que seja 'normal'”.

10 comentários:

  1. ps: Feliz Niver atrasado. Felicidades para sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  2. E certos mascus esperam, Lola, também, que quando um homem transa com a gente contra a nossa vontade, chamemos isso de "sexo hétero normal" e não estupro.

    Mandei um email para você falando sobre algo que vi num blog mascu a poucos dias e , simplesmente, quase não acreditei, mesmo vindo de um deles

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto. Essas contradições muitas vezes são invisíveis e causam um susto tremendo quando percebemos que de fato existem.

    ResponderExcluir
  4. Lola todas essas coisas sempre estiveram na minha cabeça, desde os meus 14 anos.

    Tipo, uma das primeiras coisas que sempre me intrigou foi.

    Espera-se que as meninas se mantenham virgens, mas que os menins façam sexo, logo essa equação não bate, pois com quem eles vão fazer sexo?

    Ou é todo mundo virgem ou todo mundo liberado.

    ResponderExcluir
  5. Texto ótimo, adorei.

    Haha, já me fiz o mesmo questionamento que a Izabel!
    Mas aí lembro que existem muitos pais que levam seus filhos para fazer sexo com prostituas, como uma espécie de 'celebração da masculinidade'.

    =/

    ResponderExcluir
  6. Muita misoginia,muita lesbofobia.Cruzes!

    ResponderExcluir

  7. Espera-se q as mulheres dependam financeiramente dos homens mas critica-se as mulheres q dependem financeiramente dos homens. Mais q isso, tira completamente a sua voz.

    ResponderExcluir
  8. Interessante essa da mãe de moletom no shoopping. às vezes tenho a impressão que algumas pessoas só ligam o modo paquera ou percebem as outras quando estão no lugar certo, com as roupas certas, nas condições certas..

    ResponderExcluir
  9. Enfim,tudo o que eu gostaria de dizer pra um monte de gente! Adorei!

    ResponderExcluir