Pelos meus cálculos malfeitos, hoje a Marcha das Vadias acontece em pelo menos quinze cidades brasileiras. Dê uma olhada aí embaixo nas cidades, horários e local da concentração, junte uma turma ou vá sozinh@, participe. É importante.
Eu sou uma das que não gostam muito do nome, porque acho complicado resignificar uma palavra tão forte como vadia. Pensava que manifestações com esse nome seriam uma onda mundial de um ano só, o ano passado, em resposta à babaquice que um policial disse numa universidade canadense -– que, se as mulheres quisessem deixar de ser estupradas, elas deveriam parar de se vestir como vadias. Como se a nossa roupa fizesse alguma diferença! Como se mulheres de burca não fossem estupradas!
Tive minhas queixas em relação às marchas de 2011. Além do nome, difícil de ser compreendido por gente que não entende ironia, houve outras coisas. A organização da marcha de SP (a primeira marcha do país), fez ferrenhas declarações anti-feministas. E não vi aquela organização como algo horizontal, como foi, por exemplo, a maior e mais animada marcha de 2011, a de Brasília (para este ano, felizmente, as feministas de SP tomaram a marcha pra si. Espero que seja um sucesso). Critiquei também, e aqui faço o meu mea culpa, a presença de homens vestidos de mulher na marcha de Recife. Perdão. Quando vi meu querido futuro aluno Carlos marchando em Fortaleza, mudei de ideia. Acho mais é que tem que ter homem “vestido de vadia” (seja lá o que for isso).
A verdade é que qualquer resistência que eu pudesse ter pela Marcha foi derrubada quando participei da de Fortaleza e quando vi o entusiasmo que tomou conta de jovens de todo o país. Para muitas, foi o primeiro “protesto”, digamos assim, feminista -– e aqui vai sem aspas, porque não consigo ver um evento que luta pela liberdade da mulher e contra a violência (e que usa motes feministas) como algo que não seja feminista. E não tem como não se deixar contagiar. É lindo ver que você não está sozinha, que tem um monte de gente pronta pra lutar contigo. É enriquecedor fazer e segurar faixas, cantar junto, parar o trânsito, dar as mãos, sentir-se parte de um grupo que fala (muito) alto.
E não vou negar: só de ver como as marchas deixam indignados os machistinhas e moralistas de plantão já me deixa sorridente.
Ano passado tive a oportunidade de participar de uma mesa na UnB poucos dias depois que a marcha foi realizada em Brasília. E o lugar transpirava ativismo, feminismo, vontade de mudar o mundo. Quero muito crer que essa vai ser a atmosfera que vou respirar na Unicamp na segunda-feira (Campinas já teve sua marcha este ano, mas muitas feministas irão pra SP marchar lá). Verifique onde serão as marchas hoje:
Brasília, 13 horas, Conic, próximo à rodoviária do Plano Piloto
São Paulo, 13 horas, Praça do Ciclista
Rio de Janeiro, 13 horas, Posto 4 da Av. Atlântica
Belo Horizonte, 13 horas, Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária)
Salvador, 13:30, Praça da Piedade
Recife, 14 horas, Praça do Derby
Vitória, 14 horas, UFES
Florianópolis, 10 horas, Catedral no centro
Natal, 10 horas, Feira do Alecrim
Curitiba, 18 horas, Reitoria da UFPR
Criciúma, 10 horas, Praça Nereu Ramos
São Carlos, 9 horas, Praça Santa Cruz
São José dos Campos, 10 horas, Praça Afonso Pena
Amanhã: Belém, 9 horas, Estação das Docas
Porto Alegre, 14 horas, Arcos da Redenção
Pra quem ainda tem dúvida sobre por que participar da Marcha das Vadias, este vídeo divertido feito pelas feministas de Brasília (ótimas atrizes, vocês!) apresenta algumas respostas.
E, pra uma inspiração mais lírica, eis o poema que Campinas declamou:
Marcha das Vadias
Vá-dia de violência contra a mulher;
Vá-dia de estupro;
Vá-dia de soco, pontapé, pancada;
Vá-dia da palavra mal colocada.
Tive minhas queixas em relação às marchas de 2011. Além do nome, difícil de ser compreendido por gente que não entende ironia, houve outras coisas. A organização da marcha de SP (a primeira marcha do país), fez ferrenhas declarações anti-feministas. E não vi aquela organização como algo horizontal, como foi, por exemplo, a maior e mais animada marcha de 2011, a de Brasília (para este ano, felizmente, as feministas de SP tomaram a marcha pra si. Espero que seja um sucesso). Critiquei também, e aqui faço o meu mea culpa, a presença de homens vestidos de mulher na marcha de Recife. Perdão. Quando vi meu querido futuro aluno Carlos marchando em Fortaleza, mudei de ideia. Acho mais é que tem que ter homem “vestido de vadia” (seja lá o que for isso).
A verdade é que qualquer resistência que eu pudesse ter pela Marcha foi derrubada quando participei da de Fortaleza e quando vi o entusiasmo que tomou conta de jovens de todo o país. Para muitas, foi o primeiro “protesto”, digamos assim, feminista -– e aqui vai sem aspas, porque não consigo ver um evento que luta pela liberdade da mulher e contra a violência (e que usa motes feministas) como algo que não seja feminista. E não tem como não se deixar contagiar. É lindo ver que você não está sozinha, que tem um monte de gente pronta pra lutar contigo. É enriquecedor fazer e segurar faixas, cantar junto, parar o trânsito, dar as mãos, sentir-se parte de um grupo que fala (muito) alto.
E não vou negar: só de ver como as marchas deixam indignados os machistinhas e moralistas de plantão já me deixa sorridente.
Ano passado tive a oportunidade de participar de uma mesa na UnB poucos dias depois que a marcha foi realizada em Brasília. E o lugar transpirava ativismo, feminismo, vontade de mudar o mundo. Quero muito crer que essa vai ser a atmosfera que vou respirar na Unicamp na segunda-feira (Campinas já teve sua marcha este ano, mas muitas feministas irão pra SP marchar lá). Verifique onde serão as marchas hoje:
Brasília, 13 horas, Conic, próximo à rodoviária do Plano Piloto
São Paulo, 13 horas, Praça do Ciclista
Rio de Janeiro, 13 horas, Posto 4 da Av. Atlântica
Belo Horizonte, 13 horas, Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária)
Salvador, 13:30, Praça da Piedade
Recife, 14 horas, Praça do Derby
Vitória, 14 horas, UFES
Florianópolis, 10 horas, Catedral no centro
Natal, 10 horas, Feira do Alecrim
Curitiba, 18 horas, Reitoria da UFPR
Criciúma, 10 horas, Praça Nereu Ramos
São Carlos, 9 horas, Praça Santa Cruz
São José dos Campos, 10 horas, Praça Afonso Pena
Amanhã: Belém, 9 horas, Estação das Docas
Porto Alegre, 14 horas, Arcos da Redenção
Pra quem ainda tem dúvida sobre por que participar da Marcha das Vadias, este vídeo divertido feito pelas feministas de Brasília (ótimas atrizes, vocês!) apresenta algumas respostas.
E, pra uma inspiração mais lírica, eis o poema que Campinas declamou:
Marcha das Vadias
Vá-dia de violência contra a mulher;
Vá-dia de estupro;
Vá-dia de soco, pontapé, pancada;
Vá-dia da palavra mal colocada.
Hoje é dia de não adiar:
não adiar os milênios
de Pudor
de Medo
de Violação
Homenagem de Ina Emery às marchas |
não sacrifique seu desejo em mim!
Vá-dia, e adia o silêncio:
das mães
das filhas
das santas e das putas
Dessas nós, mulheres!
Se tivesse isso na minha cidade, eu ia. :/
ResponderExcluirAliás, isto é o que estão falando da marcha no /b/:
ResponderExcluirhttp://i.imgur.com/ULrca.jpg
http://i.imgur.com/FKFrP.png
acho que a revolucionária Clementina pode nos ajudar a resignificar Vadia!
ResponderExcluirUma música:
http://www.youtube.com/watch?v=gD6PTV5g1v4
Vamos todas vadiá!
Quero ver, marcha da vadia, quando islã dominar o brasil também.
ResponderExcluirGostaria que muitas mulheres participacem dessa marcha, se formos unidas reenvindicar nossos direitos terão como não nos escutar.
ResponderExcluirEu estarei lá, vou levar mais cartazes, e quem quiser posso ofereçe-los para quem não tiver feito nenhum.
"MULHERES UNIDAS JAMAIS SERÃO VENCIDAS"
Querido Marcos
ResponderExcluirEsquece se, se o Islâ dominar o Brasil:
1) As bebidas alcoolicas serão proibidas;
2) Os puteiros serão proibidos;
3) Você terá que sustentar todas as suas 4 mulheres;
4) Você não poderá ver o rosto de sua futura esposa, só depois de casada. Não é ruim para vocês homens, obcecados com a beleza fisica perfeita?
Você querará, de fato, vivr num País dominado pelo Islâ?
Por que não pede asilo político em um deles?
Lola, a marcha das vadias de Porto Alegre vai ser domingo, dia 27, e não hoje!! (mas não sei porque...)
ResponderExcluirOk, Thays, corrigi a informação sobre Porto Alegre.
ResponderExcluirPor favor, se alguém tiver alguma correção a fazer, ou quiser incluir alguma cidade que fará a marcha hoje ou amanhã e não esteja no post, avise-me! Por exemplo, até agora não sei se haverá a marcha em Fortaleza hoje, em que horário, saindo de onde...
(Eu não posso participar de qualquer jeito porque preciso escrever um artigo, e praticamente só tenho tempo hoje, porque amanhã já viajo pra Campinas. E também porque estou mancando um pouquinho, o que tornaria difícil andar kms pelas ruas esburacadas de Fortaleza. Acho que estirei o músculo da perna na terça à noite, quando estava voltando de SP, no aeroporto daqui de Fortaleza. Desci de mau jeito do ônibus que faz o transporte interno do avião ao saguão. Quando um dos meus pés pisou no chão foi uma dor horrível, mal consegui andar, e isso continuou na quarta. Quinta eu já estava melhor. Mas ainda sinto uma dor na perna ao andar, e principalmente subir escadas).
À Hamanndah:
ResponderExcluirIslã dominará o brasil daqui uns 100 anos, a europa já está dominada, não estarei vivo lá, desde já passe comportamentos decentes para suas descendentes, caso ao contrário elas sofrerão muito.
Uma sugestão:
ResponderExcluirAssista o filme "Ágora" e comente-o.
A MARCHA DAS VADIAS em Brasília começa daqui a pouco às 13:30, concentração em frente ao CONIC!
ResponderExcluirAdorei o vídeo! Muito legal!
ResponderExcluirPara Raphael:
ResponderExcluirQue babaca!
Chupa seu dedão, chupa!!!
A gente está morrendo de medindo do gazinho dele. Ui, que "meda"
Mas vcs são muito covardes mesmo, né, senhores mascus? Ou vomitam um monte de misoginia sem ter coragem de assinar o nome, ou fazem graves ameaças. Queria ver o Raphael TENTAR jogar pedra nas manifestantes de qualquer Marcha das Vadias. Sério mesmo, pagava pra ver. Porque umas dez iriam pra cima dele na hora, o imobilizariam, e o levariam pra delegacia, pra ele fazer companhia pros seus amiguinhos Emerson e Marcelo. Se ameaças individuais de violência já não têm o mesmo efeito de antes, o que podemos dizer de ameaças a um grupo de mulheres?! Seu poder de intimidação sobre nós está sumindo, e vcs sabem disso. As marchas mais organizadas, como a de Brasilia, tem um sistema de proteção às manifestantes. As próprias manifestantes sabem como agir em caso de provocação e ameaça. Então vai lá, Raphael! Vai tentar jogar pedra em alguém pra ver o que é bom pra tosse, seu covarde doente!
ResponderExcluirLola
ResponderExcluirComo são patéticos as justificativas covardes que estas criaturas misóginas usam para se acharem no direito de usarem sua força física para subjugar e humilhar outra pessoa
Este cara é ridículo, o perfil deste cara é ridículo, para mim, trata-se de um adolescente desocupado, com a mão cheia de calos que, ao invés de arranjar uma namoradinha real, entrou em um site de adultos para zoar, para chamar a atenção, como qualquer criança pré-púbere
Rs, rs, rs...
Me refiro ao perfil de "O estupro é culpa da mulher", mas também serve para o perfil de "Raphael"
ResponderExcluirBjs para as garotas e os rapazes legais deste blog, tô de saída agora
Hamanndah
Estupro é ter que ler um comentário tão retardado.
ResponderExcluirEssa marcha joseense foi combinada por onde? Queria saber para ir na próxima, pois fiquei sabendo agora, às 14h, que houve marcha na mesma cidade em que moro quatro horas antes. :(
ResponderExcluirTem algum lugar nesse mundo que possamos ficar livres desses loucos?
ResponderExcluirDesculpe, gente. Eu tinha achado esse comentário engraçado demais pra ser deletado:
ResponderExcluir"O homem é estuprado, e não a mulher. Mesmo querendo seguir uma vida justa e pudenda, os estímulos visuais provenientes de fêmeas mal intencionadas atravessam o globo ocular masculino e incrustam-se em seu cérebro, causando saliências em suas intimidades. Portanto, é o homem que é estuprado, e não a mulher. O homem tem todo o direito de projetar as suas saliências – que nele foram produzidas pela mulher – no interior dessa mesma mulher".
Mas aí, quando cliquei no "autor", pra onde foi o link? Pro blog de ódio do Koerich, que voltou ao ar! ANONYMOUS, por favor, tirem novamente o blog de ódio do ar!
Neste momento estou com tolerância zero, sem achar graça em qualquer comentário mascu. Porque a linha que separa o "ah, eles são tão ridículos e insanos que são engraçados" do "eles são tão insanos que cometem atentados de verdade" é muito tênue.
from http://slutwalknyc.com/
ResponderExcluir3/4/12 — 7:47pm
"Hey everyone,
As we have been indicating over our various social media sites for several months, SWNYC has splintered. Many of us realized too late that working under the “SlutWalk” moniker was too oppressive to many communities that we should be allying with. How could we claim to be creating an intersectional and safe feminist community with such a privileged name? Many former organizers have moved on and have been working on forming new feminist organizations since the fallout.
As for the listserv, website, twitter, and facebook under SWNYC’s name: anybody from the former SWNYC coalition can still use them as a means to connect with other feminists and to make announcements about new organizations, upcoming events, etc. The listserv, website, twitter, and facebook are testaments to what we created, problems and all. We cannot forget our past mistakes. If we do, we’ll never be better feminists; that’s what we want more than anything.
In Solidarity,
former SWNYC organizers"
Frases da Marcha no Rio:
ResponderExcluir"Mantenham seus rosários longe dos nossos ovários"
"Sou minha, só minha, e não de quem quiser" (da música 1° de Julho, de Renato Russo, imortalizada por Cássia Eller)
"Sou homem e sou feminista".
Também teve aquele grito de guerra do "Seu machista..." que foi confundido com "Seu Batista" rsrs...
Marcha das Vadias sem as popozudas do funk, periguetes e novinhas não é marcha das vadias, é marcha das posers. Querem passar a imagem de liberdade sexual mas no fundo são reprimidas, querem se vestir como vadias mas no fundo colocam uma roupa recatada para não chocar os pais.
ResponderExcluirAs faveladas que andam de top e shortinho minúsculos não estão nem aí para estupradores e muito menos para essas marchas de vocês, filhas da classe média.
Ha ha, Luiz Prata, aposto como tem MUITA GENTE que confunde "seu machista" com "Seu Batista", ainda mais numa marcha feminista... Um erro comum entre pessoas sensíveis!
ResponderExcluirQuer dizer que vc esteve lá? E aí, foi muita gente? Pessoal animado?
tivemos uma marcha das vadias em Sorocaba também!
ResponderExcluirSim, Lola, eu estive lá, e deu muita gente, e teve muita animação sim.
ResponderExcluirA Marcha no Rio teve uma grande adesão masculina. Na verdade, foram pessoas de todos os sexos, idades, cores e orientações sexuais.
Houve um pequeno estresse quando a Marcha passou em frente à Igreja Nsa. Sra. de Copacabana, mas nada de grave.
Marcha das Vadias sem as popozudas do funk, periguetes e novinhas não é marcha das vadias, é marcha das posers. Querem passar a imagem de liberdade sexual mas no fundo são reprimidas, querem se vestir como vadias mas no fundo colocam uma roupa recatada para não chocar os pais.
ResponderExcluir____________
Que otário esse anonimo.....
otário e cego! tinha mulher lá só de calcinha e sutiã... ademais, protesto se faz com roupa que quiser, o que vale é a mensagem.
Houve um pequeno estresse quando a Marcha passou em frente à Igreja Nsa. Sra. de Copacabana, mas nada de grave.
ResponderExcluir____________
a igreja nos adora!!!! heheeh
slã dominará o brasil daqui uns 100 anos, a europa já está dominada, não estarei vivo lá, desde já passe comportamentos decentes para suas descendentes, caso ao contrário elas sofrerão muito.
ResponderExcluir___________
ha ha ha essa foi muito boa
mande seu curriculo para....
rh@apracaenossa.com.br
quer dizer que o site do lixo koerich voltou????
ResponderExcluiressa nossa polícia viu..... tsc!!!!
oi lola. obrigada pelo post. adorei o video! se tivesse no brasil iria para a marcha do rio :( beijo!
ResponderExcluirLola a marcha aqui em S. Paulo foi um sucesso tinha muito mais gente, possivelmente o triplo do ano passado ou mais, e percurso foi muito mais longo, meus pés estão podres mas valeu muito a pena, ver tanta gente consciente, o número de homens q partciparam foi surpreendente, e estavam ali super engajados levando seus cartazes ou com os corpos pintados, estou com muitas esperanças que por essa mobilização ter crescido tanto, mudanças benéficas possam surgir.
ResponderExcluirO álbum da Marcha das Vadias do DF está lindo!
ResponderExcluirSó passando pra dizer que a Marcha do Rio foi linda, cheia, animada, diversificada, com ótimo clima e apenas uns pequenos problemas (um certo tumulto em frente à Igreja N. Sra. de Copacabana).
ResponderExcluir1, 2, 3; 4, 5, mil; o que você tem contra a puta que o pariu?
Luciano Carneiro
A Marcha das Vadias aqui em Brasília foi excelente. Tive um pouco de medo no início, achando que teria pouca ressonância - mas a energia foi ótima. Em minutos já estavamos soltando os gritos de guerra todos. Houve alguns idiotas dando o dedo pra marcha e xingando, mas eles foram manejados bem rápido. Teve um cidadão que deu o dedo pra manifestação e foi parar no camburão, inclusive. Quem que está interrompendo a ordem aqui, indeed.
ResponderExcluirNão gosto do nome, mas o manifesto é ótimo! Agora não concordo com que uma guria fez, tirar a blusa na igreja onde esta tendo uma missa, pura falta de respeito,se queremos respeito temos que respeitar. Espero que em Porto Alegre seja um sucesso.
ResponderExcluirSou super a favor do movimento em si, mas sou contra o nome ' vadias' usado como slogan,
ResponderExcluirNada contra o termo em si por moralismo ou afins,
E sim trauma mesmo, por já ter sido chamada desse nome pra baixo por uma pessoa que antes de tudo era meu ' amigo' havia mais de onze anos,depois que tentei namorar e virou ex, usou esse termo pra me definir pros outros...
Por isso,se mudassem o nome do movimento eu ate iria na passeata, mas só de lembrar desse nome ' vadia' sinto nojo e vontade de vomitar....:(
No mais , vcs mulheres tem todo meu apoio e estão certas quanto a essas questões.
Alias no Brasil, pra ser chamada desse nome, nem precisa gostar de sexo,ou fazer sexo, ou usar roupa curta,basta terminar um namoro ou dizer ' nao' ao homem que resolveu ser obcecado e encanar justo com vc,...:oooooooo
Anônimo que postou antes de mim:aqui na minha cidade tendo passeata e greve porque 126% de aumento pros vereadores e 5% pros funcionários da orefeitura( médicos,professores, dentistas, motoristas de ônibus, etc)
ResponderExcluirEntão nao e verdade que por razoes políticas o povo na se mobiliza,
O dia que tiver um movimento contra os deputados aumentando o próprio salário e contra imunidade parlamentar conta comigo que eu vou;))
Abraços.
Houve alguns idiotas dando o dedo pra marcha e xingando, mas eles foram manejados bem rápido. Teve um cidadão que deu o dedo pra manifestação e foi parar no camburão, inclusive.
ResponderExcluir________________
COM certeza eram mascus.....
pau neles!!!!
maria valéria, isso se der sorte ainda de ser chamada de vadia e não ser morta, né, pq, do jeito que anda...
ResponderExcluireu tbem não gosto do nome, mas entendo a tradução do "slut". eu vejo a coisa mais assim:"ah, se ser isso, isso e fazer aquilo é ser vadia, ok, então bota meu nome aí pq eu sou vadia. o que vc tem com isso?". pq, qdo alguém chama uma mulher de vadia (e esse alguém pode ser outra mulher), ele pretende criar vergonha, submissão, sensação de pouco valor na mulher. sabe, eu sou digna e mereço todo o respeito, mas, se ser do jeito que eu sou é ser vadia, problema nenhum, tbem sou.
esse nome é um dos piores nomes pra chamar uma pessoa. mas acho que adotado pela marcha pode, um dia no futuro..., tirar essa carga toda e peitar qualquer machismo e violência.
Não pude ir na marcha aqui em BH, mas acabei de ver um reportagem no MGTV , o telejornal mais assistido do estado. E a matéria foi ótima, explicando o pq do nome e com uma declaração de uma manifestante dizendo que é inadmissível as vítimas continuarem a serem "culpadas" pelos ataques sexuais. A mensagem da marcha foi passada de forma muito clara!
ResponderExcluirSim, anônimo das 21:05, concordo!!! E que tenho trauma do nome mesmo,experiência própria,.blergh,...bj!!!
ResponderExcluirTeve aqui em Recife e juntou uma galera! Fico feliz com a iniciativa, mesmo que ainda tímida na minha opinião.
ResponderExcluirBeijo, adoro seu blog e feminismo <3.
"COM certeza eram mascus.....
ResponderExcluirpau neles!!!!"
Democracia esquerdista na sua mais verdadeira forma. Assim como omitem que a confusão em frente a igreja em Copacabana foi porque uma das auto-proclamadas vadias entrou na igreja pelada gritando palavras de ordem a favor do aborto. Não respeitam as diferenças, mas exigem respeito, quer dizer, exigem subjugação de todas outras ideias.
Não pude estar na Marcha da minha cidade, mas vi fotos de várias amigas e amigos meus lá. Uma delas me marcou de verdade: um casal de amigos levando o filho de quase 6 anos pra marcha. Achei lindo que eles tenham decidido levá-lo, para que desde pequenininho ele aprenda o que é respeito. Meu parabéns a tod@s nós.
ResponderExcluirDemocracia esquerdista na sua mais verdadeira forma.
ResponderExcluir___________
mascu deveria lavar a boca com desinfetante pra falar em democracia.
eles foram lá pra tumultuar um protesto pacífico, pra xingar de fdp, mandar tomar no c* , mostrar o dedo.... se a policia não agisse na hora COM certeza um desses doentes mascus, evidentemente, partiriam para as vias de fato. Agiu certinho a policia!
Façam vcs as suas passeatas e deixem a nossa em paz. ah tá esqueci, vcs tem vergonha de mostrar a cara pra defender suas causas...
Ah é, pena que o governo não deixa outras passeadas como "Dia do orgulho hétero".
ResponderExcluirEntão, yulia2, aprenda o que significa democracia antes de sair falando besteira.
Dois errados não fazem um certo, sua argumentação e justificativa são completamente infelizes.
tudo bem que e um direito constitucional a sociedade civil se organizar, e se expressar como quiser, ate mesmo no direito de ser vadia, mas...porque entraram na igreja de copacabana ?? ( acabei de ver o video, entraram mesmo, e uma senhora ficou machucada) um lugar onde pessoas estavam expressando seu direito constitucional ao clero, de forma pacifica, para que isso ? querer expressar suas ideias e seu modo de vida e uma coisa, agora querer impor iosso aos demais goela abaixo?? cuidado feministas, assim vão acabar se tornando aquilo que mais odeiam, REACIONARIAS !!
ResponderExcluirLola, gostaria de saber a sua opinião a respeito de um assunto. Eu tenho outra crise com a marcha das vadias que não as suas: boicoto a maior parte do que faz as mulheres serem consideradas "vadias", em termos de indumentária, como: depilação, maquiagem, silicone, lipo, etc: não quero patrocinar a indústria da beleza, nem ser uma propaganda viva dela, nem passar pela dor física de usar salto ou passar por depilação ou mesmo cirurgias! Acontece que eu passei uma vida ouvindo de mulheres "vadias", isto é, mulheres que eram muito vaidosas e tinham váááários parceiros sexuais, cobranças com relação à minha aparência. "Por que você não alisa o cabelo? Pq vc não usa maquiagem? Vc é tão bonita, deveria se cuidar mais", etc. Não tenho nada contra quem tem muitos parceiros sexuais, sendo mulher, acho que é uma decisão que merece ser respeitada, mas eu escolhi uma forma de conduzir a minha vida sexual bem diferente: tive poucos parceiros e sempre fui cobrada para fazer exatamente o oposto. Ouvi por toda uma vida que isso não era uma decisão: era uma prova de que eu sou feia, de que ninguém me quis, de que eu vou sobrar, e da-lhe profecias de um futuro "sozinha e sem família"! (Como se isso fosse a pior coisa q pudesse acontecer a uma mulher ¬¬') E isso ainda me deixa muitas marcas, embora tenha acontecido predominantemente na minha vida escolar e eu já seja formada há 5 anos. Eu sempre penso "se tivéssemos uma marcha das feias, das mulheres fora do padrão, eu me identificaria. Mas uma marcha das que dão satisfação sexual para uma grande quantidade de caras?". Sempre me senti cobrada para fazer o oposto: dar muitos orgasmos para os homens, dando o melhor corpo possível para a maior quantidade possível de caras, porque essa era a coisa descolada a se fazer. Mas eu não quero! Faz eu me sentir usada. E se o cara simplesmente não me atrai? Eu sou obrigada a ficar com ele pra mostrar pras outras mulheres como eu sou desejável? Embora eu defenda que NADA justifica um estupro (muito menos roupas curtas, ter muitos parceiros, ou beber) fui jogada no rótulo das santinhas. Que para mim é tão opressor quanto. Qdo as pessoas ouvem as minhas convicções, dizem que eu "me faço de santa". Não, eu não me faço, eu não sou falsa, as pessoas é q fazem conclusões precipitadas sobre as minhas convicções com base em muito pouca coisa: não me vestir de tal modo que os homens me achem sexualmente atraente e sim da forma como me sinto confortável não quer dizer que eu seja conservadora. E, vamos lá, roupa curta + salto + maquiagem etc, ou seja, aspecto de "vadia", NÃO é confortável. Não estou dizendo pra condenar as mulheres q fazem isso. Mas eu tenho um receio d q essa marcha possa estar incentivando um padrão q também é agressivo, o da mulher sexualmente desejável pelos critérios masculinos. Tenho medo dessa questão da superexposição de corpos de mulheres. Digo isso por causa dos comentários de homens não feministas q li em sites d notícias q publicaram sobre a marcha em são paulo. Será q estamos no caminho certo? Eu gostaria de uma marcha na qual eu pudesse dizer: sou gorda, não me depilo, não tenho silicone, não preciso de nada disso, não preciso ser gostosa/vadia/sei-lá, sou livre pra deixar o meu corpo do jeito q deus o fez, o que pode querer dizer não desejável para os critérios masculinos. Não pude ir na marcha na minha cidade hj porque tive que ir trabalhar =/ Vc que foi, me conta o que acha das minhas reflexões X)
ResponderExcluirAh é, pena que o governo não deixa outras passeadas como "Dia do orgulho hétero".
ResponderExcluir___________
não distorça as coisas.
passeata do recalque hetero ops... quer dizer orgulho hetero vcs podem fazer quando quiser, e se eu não me engano, já fizeram.
vcs não precisam de um dia estabelecido pelo governo para fazer essa passeata.
tudo bem que e um direito constitucional a sociedade civil se organizar, e se expressar como quiser, ate mesmo no direito de ser vadia, mas...porque entraram na igreja de copacabana ??
ResponderExcluir____________
a igreja não é para todos???
pelo menos é o que dizem os proprios né?
Yulia2,
ResponderExcluirHétero não pode ter orgulho de ser hétero né?
Isso é recalque né?
E não sabia que algo aprovado na cidade de São Paulo torna algo válido no resto do território nacional.
não sei porque o cara falou em orgulho hetero, nem era esse o assunto... será que é para maquiar a vergonha de ser masculinista?
ResponderExcluircomo já disse, deixem de falacia, podem fazer passeata do que quiserem como quiserem!
tem passeata até de skin read e não vai ter passeata dos heteros? HA HA!
se dependesse da mentalidade podre mascu, estariamos na ditadura militar até hoje!
e querem falar de democracia com a gente, vai andar vai!
yulia2,
ResponderExcluira igreja é pra todos que querem ir na igreja, isso não significa que a igreja é obrigada a aceitar qualquer um que não sigam os dogmas dela. Mas quando qualquer coisa que exerça seus direitos que desagradem vocês é errado, mas o contrário não tem problema.
A polícia tem que descer o sarrafo em quem xinga as marcharetes, mas invadir uma igreja, nua e proferir grosserias aê é uma demonstração de liberdade e democracia.
feminismo nota 10!!!
Deixem de ser hipócritas. E qtas vezes na História da Humanidade a Igreja já desrespeitou as pessoas q ñ a seguem? Qtas?
ResponderExcluirconcordo com um movimento contra estupros e contra o assedio de forma violenta, quem não sabe viver civilizadamente em sociedade, que va morar no mato, mas eu acho um pouco de exagero os abusos que vi hoje, de mulheres semi nuas na frente de crianças e senhoras/senhores de mais idade,não vejo necessidade em tamanho sexismo, devemos cobrar que nossa justiça, deixe de ser um balcão de negocios, aparelhada com baboseiras ideologicas, e mantenha presos estupradores e pedofilos, e não o individuo pegar 12 anos ( quando pega) e ficar dois, isso e um absurdo, prisão perpetua já, para predadores sexuais senhores legisladores, que se fassa uma reforma constituinte se necessario !!!
ResponderExcluirops... que se "faça", assim a professora vai me dar zero de novo, kkkkk
ResponderExcluirDá pra levar a sério uma pessoa q escreva "fassa"???
ResponderExcluir" ops... que se "faça", assim a professora vai me dar zero de novo, kkkkk"
ResponderExcluir- Vc já levou mto zero na Escola....
Hétero não pode ter orgulho de ser hétero né?
ResponderExcluirIsso é recalque né?
_____________
pode ter orgulho sim... o que não pode é ficar tumultuando a passeata dos outros e nem com ciuminho idiota só porque não tem o dia do orgulho hetero no calendário como já disse,ISSO NÃO É IMPEDIMENTO para passeata! já teve passeata do orgulho hetero. agora se essa passeata ai não lota nem uma kombi , a culpa não é nossa!
bullyng!!! kkkk, estou sofrendo bullyng aqui rsrsrs, nem ligo rsrs
ResponderExcluir"mas eu acho um pouco de exagero os abusos que vi hoje, de mulheres semi nuas na frente de crianças e senhoras/senhores de mais idade,não vejo necessidade em tamanho sexismo" - E vc ñ gosta ver mulheres seminuas? Eu tb ñ, eu prefiro vê-las NUAS, msm, e ñ "semi". hehehe
ResponderExcluirMas falando sério: crianças já nascem numa sociedade patriarcial, vivendo sob essa educação. Qual é problema de ter uma visão alternativa, nem q seja por algumas horas???
a igreja é pra todos que querem ir na igreja, isso não significa que a igreja é obrigada a aceitar qualquer um que não sigam os dogmas dela
ResponderExcluir_______________
então a igreja não é para todos!
é apenas uma falacia, um discurso... muito bonito falar que a igreja é para todos e é a casa de deus que aceita a todos sem discriminação...
perto das atrocidades que a igreja já fez na humanidade , como queimar pessoas vivas,acobertar milhões de casos de pedofilia, excomungar uma menina de nove anos estuprada por um pedófilo e se manter em comunhão com o criminoso e etc.....
ResponderExcluirinvadir a igreja, É CAFÉ PEQUENO!
mas ainda acho que esta historia aí está mal contada.... vou dar uma averiguada.
Lola, a Marcha em São Paulo foi linda, maravilhosa, empoderadora e finalmente feminista! :)
ResponderExcluirComo disseram acima, o caminho foi bem mais longo, mas valeu super a pena. Rolou muita energia boa durante todo o trajeto.
Temos algumas imagens sendo divulgadas no nosso evento do facebook: http://www.facebook.com/events/400648006641811/
E o anônimo careta e bobinho deveria ver nossas fotos. Ai, quantxs vadias!
Abraços e melhoras!
Marcha das Vadias - Porto Alegre
ResponderExcluirVamo que vamo!
Olha, eu realmente acho que o nome combina 100% com o propósito, que é o de criticar a visão de que só mulheres vadias são estupradas, porque "deram mole" ou porque "mereceram".
Se uma mulher é estuprada por ser vadia, então todas somos vadias, já que QUALQUER mulher pode ser estuprada ao longo da vida.
entendi.
ResponderExcluirhomens podem andar seminus, mas mulheres não, pois é ofensivo à moral e aos bons costumes.
"homens podem andar seminus, mas mulheres não" - Acho q é o q querem. hehehe Mas nada a ver, é desejo deles e ñ devem ser insultados e sofrer bullying por isso. hehehe
ResponderExcluirNao seu detalhes da noticia, mas nao concordo em ver uma Mulher entrar na igreja lotada, nua, pra falar de feminismo e aborto.
ResponderExcluirEm primeiro lugar, esclareço que nao freqüento igreja, nao gosto, fui batizada católica mas nao concordo com nada do que a igreja diz,
Segundo, sou a favor da legalização do aborto.
Porém, nao acho que a melhor maneira de protesto seja entrar numa igreja nua, onde vc só vai chocar quem esta lá,(. E maioria das pessoas que estão lá dentro são contra aborto e afins), vai ser mal recebida,enfim, na minha opinião tem lugar e hora certos pra protestar, senão além de vc nao atingir se objetivo, leva fama de ruim.
Além de que entrar nu em ambiente publico e crime de atentado ao pudor( corrijam me se eu estiver errada, longe de mim querer ser dona da verdade e este cem por cento certa no que escrevo) e a manifestante pode ir presa.
Só ira fazer as pessoas repetirem: ' ta vendo aquela louca que entrou na igreja? E uma puta!'
( recomendo a leitura de um livro infanto juvenil - por uma semente de paz- que entre outras coisas narra a estória da briga que uma garota negra tentou comprar para combater o racismo de que era vitima)- só pra quem quiser ler fazer uma analogia com o caso da igreja relatado acima.
Enfim, to achando estranha essa noticia,...
Respeito o direito dela de querer protestar, mas nao acho que a e melhor saída...
Beijo grande e todos-:)
entendi.
ResponderExcluirhomens podem andar seminus, mas mulheres não, pois é ofensivo à moral e aos bons costumes.
-------------------------------
posso saber qual o motivo de querer ofender a moral e os costumes dos outros ?? para que ?? você tem todo o direito de andar nu, ou nua, num ambiente onde ninguem se importa com isso, pegue um avião e va para la, um direito seu, mas agora querer impor de uma hora para outra, com uma ruptura violenta,a uma cultura do qual a sociedade não faz parte, isso e terrorismo emocional.
-----------------------------------
eu sou contra assedio de forma violenta e constrangedora, mas com o rumo que as coisa estão tomando, de forma impositiva e não educativa, logo vão querer por força de lei, que homens não olhem mais para mulheres, tipo " to nua, olhe para o outro lado" so me olhe se eu permitir, de documento passado, selado, carimbado, lavrado em cartorio e com duas testemunhas, kkk, se mulher não admira a figura simpres do homem, somente com algum fetiche ou agregador social de estatus, não e justo exigir a mesma coisa de nos, que sentimos uma atração natural por mulheres, mas obvio que deve prevalecer o respeito e o bom senso, somos homens, não feras, o alto controle de nossos instintos, e o que nos difere dos animais !!
posso saber qual o motivo de querer ofender a moral e os costumes dos outros ?? para que ??
ResponderExcluir____________
aposto que esse fabio já andou diversas vezes sem camisa na rua.
não concordo com a menina que entrou na igreja. acho desnecessário e acaba contando contra o movimento inteiro pq é isso que sai depois nas notícias. e aposto que ela é uma num mar de pessoas que protestaram de maneira diferente.
ResponderExcluirtbem não tenho religião e sou a favor da legalização do aborto. as tbem sou a favor de cada um defender o que acredita sem invadir espaço alheio.
A marcha de Porto Alegre vai ser domingo porque sábado teve uma marcha da legalização da maconha.
ResponderExcluirTambém não acho que invadir igrejas seja algo favorável. Por outro lado a igreja invade há anos espaços da sociedade civil.
ResponderExcluirEm casos de abuso sexual cometidos por seus sacerdotes agiu como uma máfia, protegendo o agressor e calando as vítimas.
Decidiu há séculos que o corpo feminino é pecaminoso e que somos as responsáveis pelo pecado original, ou seja: culpadas pela perda do paraíso. Pregam a obediência feminina e nossa inferioridade está explícita em sua própria hierarquia.
Então talvez protestar em uma igreja não seja o melhor caminho, mas de certa forma faz sentido.
Anônimo disse... Esse é Pão e Circo Brasileiro! Na Marcha contra os impostos de ontem, quase ninguém... Na Marcha das Vadias foi milhares.... Depois reclamam da situação do país...26 de maio de 2012 20:39
ResponderExcluirMarcha das desocupadas. Vejo as fotos e só fico rindo, pois só aparecem dragões nessas marchas.
ResponderExcluirAchei ótimo que a Marcha tenha acontecido e espero que o movimento ganhe cada vez mais força e poder.
ResponderExcluirPorém fiquei chocada com a imensa quantidade de comentários(tanto de homens quanto de mulheres)ofensivos ao protesto.
Porque percebi que a sociedade não é apenas machista e ignorante,como também é extremamente burra!
Do que tem de gente que não entendeu(ou não quer entender)o propósito da Marcha...não tá no gibi! Muito menos ainda entende uma ironia.
Boa parte achou que é uma manifestação inútil porque acham que as moçoilas querem mais é fazer coisas libertinas(como se elas reivindicassem o direito de agirem que nem máquinas programadas pra fazerem sexo sem parar)e não exercerem a sua sexualidade livremente sem violência.
Estou chocada e enjoada com a massa encefálica podre das pessoas.
"Estou chocada e enjoada com a massa encefálica podre das pessoas."
ResponderExcluirEveryday's feeling, sis .-.
Eu sei que vou ser apedrejado por discordar da patrulha do politicamente correto ,mas vou dizer mesmo assim.
ResponderExcluirO policial que disse para a moça que foi atacada não se vestir como uma vadia para não ser atacada foi um comentario infeliz naquele momento pra nao dizer coisas piores .mas me digam uma coisa voces entrariam numa piscina com tubarões que raramente são agressivos sujas de sangue ?
se voce sair provocante vai provocar os caras que voce quer e os que voce não quer .
se voce deixa a janela aberta e algum rouba a sua casa a culpa é toda do ladrão ,mas se o assalto não acontecer quem é ganha é voce e só voce .
pra finalizar se fazer marchas mudasse algo eu organizava uma marcha contra as mazelas causadas por homens e outra contra as causadas pelas mulheres.
É cômico ler os comentários nos noticiários e ver a quantidade de mascus espumando de ódio por causa da manifestacaa.
ResponderExcluirAfinal, "como ousam essas infames questionarem o sacrossanto direito masculino de estuprar, violentar e comercializar o corpo feminino"?
__
E anônimo aí de cima - por acaso você é um selvagem guiado exclusivamente por seus "instintos" animalescos? Nao te ensinaram a viver em civilizacao? Nao te ensinaram a nao tomar o que nao é teu?
Se você nao te ensinaram em casa e nao aprendeste com a vida, deverias estar apartado do mundo, e nao vivendo em sociedade!
Anônimo das 03:57,
ResponderExcluireu sei que você provavelmente não vai voltar aqui para ler o lhe responderam, mas mesmo assim vou me dar o trabalho de responder o tamanho absurdo que você escreveu:
Achar que uma mulher é estuprada porque o sujeito "não se segurou" é a mesma coisa de achar que todo homem é um estuprador em potencial. Você não acha que isso é prejudicial a imagem dos homens?
Enfim, se você pesquisasse a fundo sobre o tema, iria descobrir que a maioria das mulheres estupradas são violadas por pessoas que elas conhecem: pais, maridos, namorados, irmãos, amigos, tios e vizinhos.
É uma pena eu nao estar no Brasil, pois eu queria participar da marcha. Gostaria de tentar explicar para as pessoas a diferenca de olhar e "devorar com os olhos". Que constranger é diferente de paquerar e que paquerar também tem hora e lugar.
ResponderExcluirGostaria também que as pessoas entendessem de uma vez por todas que quando uma mulher faz sexo por livre e espontânea vontade - e gosta disso - ela nao está ferindo ninguém. Mas que forca-la a fazer sexo, ou insulta-la por ter feito com "x" parceiros (ou por nao ter feito com ninguém) fere a sua dignidade e seus direitos como ser humano.
Por fim, gostaria que ficasse claro que nossos úteros, assim como nossos outros órgaos, nos pertence e que nao permitimos mais que eles sejam usados como moeda de troca.
AnaB
Que idéia fantástica. Super bacana!! Certeza que agora, por causa desta marcha tão hiperlegal, estupradores se sensibilizarão e não mais estuprarão mulheres despreocupadas com questões de segurança e discrição quando estas se encontrarem em lugares ermos....
ResponderExcluirE agora as autoridades e organizações pensarão duas vezes antes de promover palestras machistas. Não mais jogarão a culpa do violador para a vítima, tentando dar conselhos de segurança fascistas para as mulheres terem alguns cuidados no intuito de evitar estupros...
GO! GO! Girls!! Bravo!
http://farm4.static.flickr.com/3287/2782415909_e6f47bd486_o.gif
A Marcha de BH foi ótima, foi a primeira vez que participei e eu não achei que fosse ganhar tanta adesão! (até porque BH é uma cidade bastaaante moralista, em muitos aspectos)
ResponderExcluirMas foi lindo demais de ver gente entrando na Marcha enquanto ela ia passando pelas ruas, senhoras que entravam com seus cartazes improvisados e nos acompanhavam, pessoas nos balcões dos prédios aplaudindo e incentivando, nas calçadas também. Muitos homens na marcha, coisa que eu não esperava, pais com crianças, foi mto legal mesmo! E agora, lendo os comentários, fiquei sabendo que o jornal local fez uma reportagem digna a respeito... Nossa, que bom! Tinha bastante cinegrafista filmando (não sei de quais emissoras), e eu pensei mesmo sobre como iam retratar na mídia. Que bom que esclareceram da melhor forma! :)
---
Sobre a marcha do RJ e manifestantes invadindo uma igreja, achei completamente desnecessário. Acho que a Marcha é das ruas e a adesão não pode ser compulsória, participa quem quer. Se as pessoas estão dentro da igreja, não querem participar da marcha, não concordam com ela (são livres pra não concordar, né?), devem ser respeitadas. Enfim, achei errado e violento. Em BH passamos em frente a uma igreja católica, que estava fechada na hora. Houve uma cantoria mais animada em relação a legalização do aborto, umas fotos, mas foi só.
adorei o vídeo!
ResponderExcluirElmBn no passado eu participei da luta contra a ditadura, engraçado que as pessoas q lutavam do meu lado e levavam bordoadas, eram presas torturadas muitas foram mortas, os comentários da maioria da população em geral diziam palavras semelhantes as suas, que era inutil lutar, que eramos um bando de DESOCUPADOS.
ResponderExcluirBem hj uma dessas pessoas é a nossa "PRESIDENTA", hj essas pessoas estão no poder.
Talvez essa sociedade não seja exatamente o que eu queria, mas esta melhorando.
Com marchas como essa, fica evidente a insatisfação de um grande número de pessoas e as mudanças com toda certeza virão.
Pode não ser pra agora mas estão vindo.
ElmBn
ResponderExcluirEu nem deveria, mas vou responder - você acha que ficar em silêncio e nao fazer nada é solucao?
Concordo com a Sara! Pode ser que demore ainda 100 anos para as mulheres serem tratadas como gente. Pode ser que essa marcha seja apenas uma gotinha no oceano.
Mas em nenhum momeno da história da humanidade as mudancas vieram sem luta e sem protesto!
AnaB
Precisa usar uma camisa escrito "come meu cu"? Pelamor, né?
ResponderExcluirSim, sim, Sara! A lógica da existência de estupradores é a mesma lógica do domínio de um sistema político...
ResponderExcluirEsse é Pão e Circo Brasileiro! Na Marcha contra os impostos de ontem, quase ninguém... Na Marcha das Vadias foi milhares.... Depois reclamam da situação do país...26 de maio de 2012 20:39
ResponderExcluirElmBn Acho q não tem muita diferença de lógica não.
ResponderExcluirA lógica dos estupradores se baseia no fato de que o homem tem direito sobre o corpo da mulher, sempre foi assim desde o inicio dos tempos não é??
O feminismo surgiu para questionar e mudar esse tipo de lógica.
Hj temos uma presidenta, gostem ou não dessa palavra.
Assim como ficou no passado a ditadura que era governada só por homens, vamos enterrar no passado sua lógica machista de que nós mulheres somos propriedade.
Hj ja podemos governar, muito em breve esperamos poder ter autonomia sobre nossos corpos, ter os mesmos direitos que vcs homens tem, e se sofrermos um estupro, poder punir exemplarmente os homens que praticarem esse crime, e jamais sermos culpadas por um crime onde somos as únicas vitimas.
Vamos enterrar de vez essa sociedade que glorifica o estupro e sempre procura uma maneira de justifica-lo culpando a mulher.
Ao ler esse post, nao posso deixar de alertar: o homem que se refere a qualquer mulher( amiga, ex namorada, ex esposa, ex do amigo,irmã, colega de trabalho, etc) como ' vadia' , ' puta' e ' piranha' fará o mesmo com vc no momento que achar que vc ' merece' ser chamada dos mesmos nomes,
ResponderExcluirNao se iluda, e nao namore, nao se envolva, nao case com homens assim( nao e tão obvio como parece, eu mesma já cai nossa cilada quando era mais ingênua em achar que poderia ser tratada de maneira ' diferente' só porque o cara me achava ' especial')
Fica a dica,e depois nao digam que nao avisei.###
Aham... nossa sociedade glorifica o estupro...
ResponderExcluirClaro que o fato de que os homens serem proprietários do corpo da mulher é a causa dos estupros. Tal assertativa é muito certeira... Nada tem a ver isto também com a existência natural de doentes mentais perigosos que merecem a castração... Apesar, obviamente, de TODOS os homens serem doentes mentais perigosos e estupradores em potencial que merecem a castração. E não podemos nos esquecer que o estupro é causado unicamente pelos vis homens!! Nunca uma mulher estuprou, estupra ou estuprará. Claro, considerando o estupro como uma pressão coercitiva através dos mais diversos e possíveis meios para obtenção de sexo. O mesmo para a pedofilia, a criminalidade e a violência doméstica. E, obviamente, a ditadura era ditadura APENAS porque era governada só por homens.... Nada tinha a ver com processos geopolíticos, conflitos na arena ideológica, influência econômica e a estruturação social... Se fosse um governo só de mulheres, seria a brandamole, é claro...
ResponderExcluirNós homens, sempre os atrozes culpados das mazelas sociais, econômicas e políticas!! Deveríamos ser exterminados, não é mesmo?
8:58, seu comentario abaixo confirma e ratifica que todo homem é um abusador/estuprador em potencial. Abuso físico e verbal, inclusive. Se o homem que está do nosso lado, vivendo debaixo do nosso teto é o primeiro que vem abusar de nós, isso é prova irrefutável de que TODO HOMEM É UM ESTUPRADOR EM POTENCIAL, MESMO QUE ELE SEJA NOSSO PAI.
ResponderExcluir"Achar que uma mulher é estuprada porque o sujeito "não se segurou" é a mesma coisa de achar que todo homem é um estuprador em potencial. Você não acha que isso é prejudicial a imagem dos homens?
Enfim, se você pesquisasse a fundo sobre o tema, iria descobrir que a maioria das mulheres estupradas são violadas por pessoas que elas conhecem: pais, maridos, namorados, irmãos, amigos, tios e vizinhos."
Elmbn, o único cuidado que devemos ter é sinalizar para TODOS os homens, inclusive VOCÊ, que estamos de olho, que DESCONFIAMOS de vocês todos, e que ao mínimo gesto, faremos um escândalo que será visto por satélite, tendeu?
ResponderExcluirQue os homens se acham proprietários do corpo dos outros, do dinheiro dos outros, das terras dos outros e da vida dos outros não é novidade pra ninguém, zé elmbn!
ResponderExcluirPensar em metade da população como vil e abjeta por simplesmente ter nascido em uma condição de gênero diferente, além de justo, parece-me que deve fazer muito bem à auto-estima... Também me parece bastante razoável, ao mesmo tempo em que dá tal tratamento à metade da população, EXIGIR de toda a humanidade um tratamento digno de uma entidade perfeita, pura e superior que não deve jamais ser responsabilizada/criticada/contestada por qualquer ato que venha a cometer...
ResponderExcluirué,que mimimi,ein, seu elmbn!! metade da população não é vadia? então, não faz bem à auto estima de metade da população chamar a outra metade de vadia? Tooooma
ResponderExcluirPor favor, anônimo das 13:47, mostre-me o momento que falei que metade da população é composta por vadias. Procurei e não encontrei. Talvez por eu estar sonolento eu não tenha conseguido achar. Afinal, sei que este seu comentário não é decorrente de má-fé. Me ajude nesta empreitada. Não acredito que tenha escrito tal coisa, uma vez que não compactuo com este pensamento. Mas, por favor, talvez eu tenha sido hackeado e tenham postado isto com o meu perfil.
ResponderExcluirNão preciso do seu testemunho para afirmar o que disse. A própria marcha das vadias é uma evidência desse FATO. Nós é que ainda não entendemos que metade da população é constituída de estupradores/abusadores em potencial, inclusive os verbais. Afinal, como pensar em nossos pais, maridos, namorados, amigos como nossos algozes? Isso tem que mudar se queremos uma sociedade livre dos ataques masculinos, inclusive o seu.
ResponderExcluirElmBn nem devia te responder mas va la.
ResponderExcluirNossa sociedade glorifica sim o estupro em filmes, literatura, midia, publicidade, se vc não percebe isso não deve perceber muitas outras coisas como fica evidente nos seus comentários.
Mas por ser o estupro uma violência abominavel alguem deve levar a culpa e esse alguem é sempre a pérfida mulher não é????
Essa sua alegação de que só debeis mentais praticam o estupro é totalmente equivocada, não é isso que se verifica, na verdade muitos homens se quer sabem o que é um estupro, e por isso mesmo o praticam deliberadamente.
O que eu e muitas mulheres queremos não é que os homens sejam eliminados como vc sugeriu, muito pelo contrario eu amo um de vcs, e tenho profundo respeito por muitos outros.
Queremos concientização de massas sobre o mal que o machismo provoca na sociedade inteira, não só as mulheres.
Queremos que esse tipo de aprendizado faça parte do ensino ministrado as nossas crianças.
Queremos que a sociedade em coro repudie atitudes machistas.
Teve um que chamou as que participaram da marcha das vadias de dragões. ABUSO VERBAL. Se não é abuso físico, é verbal. Não valem nada mesmo. E julgar que somos nós que pomos esses sacripantas no mundo, aff
ResponderExcluirSara, você ama um homem, mas do momento que você o exclui do grupo dos machistas e abusadores, tudo permanece como está. O malvado é o outro, acontece que o malvado é o que tem acesso A VOCÊ, A MIM, A CADA UMA DE NÓS.
ResponderExcluir"ElmBn disse...
ResponderExcluirNada tem a ver isto também com a existência natural de doentes mentais perigosos que merecem a castração..."
Engano seu se acha que os estupradores são doentes mentais. Nem a maioria, e nem mesmo uma parcela significativa deles são.
Assim como você que acha os estupradores são "doentes mentais", fanáticos religiosos pensam que esses homens estão possuídos por demônios, por exemplo.
Eu sei que para algumas pessoas é quase inconcebível pensar que um homem saudável, gozando de plenas faculdades mentais possa estuprar uma (ou várias) mulher por livre e espontânea vontade, se divirta com isso e não se arrependa.
Mas a verdade é que o ser humano é capaz de cometer atos de extrema crueldade, sim.
É uma constatação horrível, eu sei, mas essa é a realidade.
As/os feministas gerador@s desse manifesto, o fizeram com intuito de chamar a atenção das pessoas para esses e outros problemas graves, dos quais a sociedade se aliena.
Se vai dar certo ou não, se algo vai realmente mudar irá depender da boa vontade do publico alvo; os que assitiram o protesto e deram-se o trabalho de pensar, ao menos.
--
Boa vontade do público alvo? haha
ResponderExcluirBastante esclarecedora esta conversa. Mas, para não deixar as coisas de forma obtusa, gostaria que me respondessem a seguinte pergunta: Então não seria extrapolação interpretativa afirmar que, no Feminismo, é comum(embora não absoluta) a existência de pessoas que compactuam da idéia de que os seres humanos do sexo masculino em nossa sociedade são, em maioria esmagadora e por padrão, estupradores?
ResponderExcluirIsso a gente vê nas estatísticas. Eu mesma conheço 3 pessoas perto de mim que foram alvo de pedófilos em criança. deve haver mais. E veja que só fiquei sabendo depois de muuuito tempo que os abusos aconteceram. Meu círculo social é bom, ninguém fichado, classe média, e talz. Pedofilia e abuso sexual em geral é fruto de oportunidade, que nem furtar. Não conhece 'a ocasião faz o ladrão'?, a ocasião faz o abusador tbem.
ResponderExcluirHomens não abusam e estupram TODO MUNDO. Só algumas. Como os atos ficam escondidos pelas vítimas, eles seguem honrados, respeitados pela sociedade.
ResponderExcluirQuando dá o azar de haver uma denúncia, aí a coisa muda de figura.
Mas é raro. Espero que a marcha das vadias ajudem as mulheres a terem coragem de pôr a boca no trombone ato contínuo ao abuso e fazendo bastante escândalo, indo a juízo.
Resposta: Não SÃO, mas ESTÃO. Portanto, cabe a toda sociedade mudar isso!
ResponderExcluirNÃO ElmBn eu NÃO acho que todos os homens são abusadores por natureza, acho apenas que muitos agem assim, porque são incentivados a isso culturalmente, aprenderam desde cedo que são o sexo dominante e que as mulheres vieram ao mundo para servi-los.
ResponderExcluirSe tomarmos medidas para que efetivamente não aja mais descriminação sexual de nenhum tipo, acredito que o numero de estupros seria quase zero.
'Homens não abusam e estupram TODO MUNDO. Só algumas'
ResponderExcluirQue generalização sem noção, eu sou homem e nunca estuprei ninguém, mais uma das muitas provas de como o pessoal aqui odeia os homens.
Não gostei do 'são incentivados a isso culturalmente'. quem está incentivando?
ResponderExcluir16:48, não adianta você se excluir. Estamos falando de uma multidão de homens que abusam e estupram. Você nunca abusou mas pode abusar em potencial. Muitos homens chegam à velhice ou a meia-idade e começam a abusar de netos, crianças e talz.
ResponderExcluirSou vadia sim e com orgulho. Porque "vadia" é construção do patriarcado. Vadia é a mulher que faz o que quer, vai aonde quiser, usa o que bem entende e sai com quem achar que deve. Ou seja, vadia é a mulher que faz o que aos homens é lícito desde o início dos tempos.
ResponderExcluirEntão podem me chamar de vadia que eu não dou a mínima.
Vadia é a mulher que faz o que aos homens é lícito desde o início dos tempos. --Selma 17:03
ResponderExcluirExatamente isso e não poderia haver definição mais simples, clara, explícita.
Gostei do comentário que chamava atenção para a questão do abuso/assédio verbal. Tem muito homem que não estupra porque há um risco considerável de acabar se encrencando criminalmente, mas abusa de seu poder (tomado pelas suas variadas formas, como, por exemplo, a simbólica) sempre que a certeza da impunidade o permite. Difícil não desenvolver uma certa (abre aspas) misandria (fecha aspas) quando não dá para andar 50m sem ser humilhada por algum machinho que acha que as mulheres saem à rua para seu entretenimento.
ResponderExcluirSou vadia sim e com orgulho. Porque "vadia" é construção do patriarcado. Vadia é a mulher que faz o que quer, vai aonde quiser, usa o que bem entende e sai com quem achar que deve. Ou seja, vadia é a mulher que faz o que aos homens é lícito desde o início dos tempos.
ResponderExcluirEntão podem me chamar de vadia que eu não dou a mínima.
sensacional, é isso aí!!!! sou vadia também!!!!!
Paulinha
Não preciso do seu testemunho para afirmar o que disse. A própria marcha das vadias é uma evidência "desse FATO. Nós é que ainda não entendemos que metade da população é constituída de estupradores/abusadores em potencial, inclusive os verbais. Afinal, como pensar em nossos pais, maridos, namorados, amigos como nossos algozes? Isso tem que mudar se queremos uma sociedade livre dos ataques masculinos, inclusive o seu."TODO HOMEM É UM ESTUPRADOR EM POTENCIAL, MESMO QUE ELE SEJA NOSSO PAI.
ResponderExcluir===================================
??? esta senhora esta generalizando e afirmando que todo, TODO, homem e estuprador besta fera sexual ? sera que nenhuma autoridade seria deste pais esta lendo isso ? a apologia ao ODIO, e a segregação de genero que esta senhora expos neste blog, se isto não e misandria, não sei mais o que e ?!! vai sugerir o que depois senhora ? segregação total entre homens e mulhere ? ou campos de concentração e camaras de gaz para metade da população mundial?, a metade masculina,e mulheres cometem abuso sexual sim , obvio que que sem penetração, mas igualmente nojento,sou um homem horado, não um animal selvagem, eu nunca estuprei, nem assediei violentamente ninguem, nem nunca esse tipo de atrocidade me passou pela cabeça, muito triste isso !!
==================================
senhora, obviamente que a senhora passou por algo muito grave, talvez o pai que voce tanto odeia, ou outro parente e conhecido, DENUNCIE,não se cale diante de tamanha barbaridade, e procure ajuda profissional, a misandria que a senhora desenvolveu e um caso para psiquiatria,mas por favor não nos meça a todos pela sua regua.
isAnaHD disse...
ResponderExcluirVadia é a mulher que faz o que aos homens é lícito desde o início dos tempos. --Selma 17:03
Exatamente isso e não poderia haver definição mais simples, clara, explícita.
=====================================entendi, então a ideia e nivelar por baixo ? pela otica dos cafajestes, não a de um homem honrado que repeita sua familia e sua companheira, como diria o quico : que coisa não ?!!
fabio
ResponderExcluirA ideia é não xingar e desrespeitar uma mulher só porque ela gosta de sexo, ou faz sexo casual, ou usa mini saia. Entende?
peço desculpas pela repetição dos comentarios, não era minha intenção.
ResponderExcluir-
mas e so apagar, logo logo serei excluido mesmo kkkk, sei que feministas extremistas não lidam muito bem com o saudavel contraditorio !!!
carolinapaiva disse...
ResponderExcluir---------------------------------
ai eu concordo, as pessoas tem o direito de levarem suas vidas como quiserem, e arcar com suas consequencias, mas eu não entendo o porque de darem tanta importancia a opinião de terceiros ? deveriam ser mais alto suficientes , se um cidadão se sente ofendido por outro de forma abusiva, processe oras !!
fabio
ResponderExcluirO problema é que a culpabilização das vítimas de abuso sexual acaba impedindo que denúncias sejam feitas.
Se a vítima sempre for julgada pela sociedade como vadia, qual é a mensagem passada para todos?
"Caso vocês sofram violência, fiquem quietos, pois ninguém vai acreditar e todos te acharão suja".
É um julgamento que dificulta a vida das vítimas, que, por medo de não serem mais levadas a sério por pessoas que gostam e confiam (pais, familiares e amigos) não falam nada.
A verdade é que uma vítima de estupro precisa de carinho e apoio, e não de julgamento e pedradas.
----
Sobre o nivelar por baixo, que você citou em outro post. Por que a mulher deve ser julgada com maior rigor do que o homem, em relação a sua sexualidade? Se o homem promíscuo é considerado um cafajeste, pq uma mulher na mesma condição não pode ser considerada uma cafajeste tb? Por que os xingamentos em relação a sexualidade da mulher são mais pesados? O que eu critico é isso, é essa diferença de tratamento, mesmo que a conduta seja questionável, se xinga muito mais a mulher.
Fora que, se uma mulher é considerada vadia, alguns acham que tem o direito de desrespeitar essa mulher.
--
Ah, e pode discordar sim, que não temos medo de contraditório.
errata: pois ninguém vai acreditar em vocês e serão considerados sujos.
ResponderExcluir"mas eu não entendo o porque de darem tanta importancia a opinião de terceiros ? deveriam ser mais alto suficientes , se um cidadão se sente ofendido por outro de forma abusiva, processe oras !!"
ResponderExcluirProcessar todos? Que brilhante ideia.
auhauhuahuahuha
carolinapaiva disse...
ResponderExcluir-
mas que tipo de demente vai considerar uma pessoa abusada sexualmente uma vadia ? com que tipo de homens voces andam falando meninas ? eu conheci o blog ha dois dias, mas me parece que voce tem andado muito mau acompanhadas, mas nem cadeieiro da moleza para estuprador, nos temos mães e filhas caramba
-
e voce acha bonito alguem ser cafajeste ? independente do genero?pergunto isso sem maldade, apenas porque presencio no dia dia que muitas mulheres são facinadas por esse tipo escroto de homem,deixando os os de temperamento mais calmo e idoneo de lado,e premiando sempre os mais galinhas, falastões e galinhas, sera algum tipo de fetiche pelo genero calhorda de ser ? eu trabalho com eventos e segurança vip, (guarda costas vspp), ou seja com muita gente dos mais variados meios sociais, e comparando o que eu leio aqui com a ralidade, noto que muitas das ideias expostas, não correspondem aos fatos !!
Anônimo disse...
ResponderExcluirProcessar todos? Que brilhante ideia.
--------
???, todo mundo te ofende no seu dia a dia ? porque ?
Fabio
ResponderExcluirOlha, isso de culpar a vítima pelo abuso sexual é mais frequente do que tu imagina. Exemplos frequentes: xuxa e joanna maranhão. Um post da Lola também deixa essa questão nem clara. Procure por: o drama da cheerleader estuprada.
Há várias frases comuns também:
- "Foi estuprada porque estava usando mini saia. Tava pedindo"
- "Ela já dá pra todo mundo mesmo, grande coisa"
- "No fundo ela queria, mas não quer admitir que gostou"
- "É mentira dela, para posar de santinha"
E por aí vai.
--
Não acho que ser cafajeste seja bom, não, mas tu não acha que homens e mulheres deveriam ser tratados igualmente, mesmo no julgamento? Por que o julgamento É mais pesado na mulher? É isso que critico.
carolinapaiva disse...
ResponderExcluir-
voce da muito valor para a opinião de trolls, o que deveriamos discultir e cobrar e prisão perpetua para estupradores e predadores sexuais,e não ficar dando enfase a baboseiras feministas e machista s de guerrinha de sexos, pois nossa justiça se tornou um grande balcão de negocios, aparelhada ideologicamente, um elemeto pegar somente 7 anos de cadeia por estupro, e ainda ter progressão de pena, sair com dois, e um absurdo, mas e claro, encarceiramento cusa caro, e tem que sobrar dinheiro para a mamata que se tornou o setor publico nos ultimos anos, inchado, com estabilidade sem qualidade, e chio de batedores de carimbo, e o povo fica debatendo ideologias falidas do seculo passado, de machismo e feminismo,como as viuvas do muro de berlim ainda se apegam em direita e esquerda, devemos evoluir, e caminhar em direção ao HUMANISMO, sem sexismos inuteis !!!
evoluir não significa destruir a base da familia, e nem agredir os valores morais de ninguem, devemos andar para frente, e não somente andar mais rapido !!
ResponderExcluirfabio disse...
ResponderExcluirisAnaHD disse...
Vadia é a mulher que faz o que aos homens é lícito desde o início dos tempos. --Selma 17:03
Exatamente isso e não poderia haver definição mais simples, clara, explícita.
=====================================entendi, então a ideia e nivelar por baixo ? pela otica dos cafajestes, não a de um homem honrado que repeita sua familia e sua companheira, como diria o quico : que coisa não ?!!27 de maio de 2012 22:00
>>>fabio, deixe de ser radical e vista a camisa da gente que vc será muito melhor servido e um homem mais feliz. smacks.
Fabio. Qual a razão de vir num blog feminista dizer que feminismo é baboseira, guerrinha de sexos, ideologia falida, sexismo..?
ResponderExcluirFabio, a menos que os estupradores e abusadores físicos e verbais usem crachá, TODOS os homens têm POTENCIAL, quer dizer PODEM OCASIONALMENTE OU EVENTUALMENTE atacar e consumar um ato abusivo contra uma criança ou adulto do sexo feminino. Não fui abusada, mas me afeta muito qualquer episódio desses, como me afetou o caso do ortopedista de Caxias do Sul, condenado em primeira instância, que continua clinicando como se nada houvera, mas já consegui que um site de busca de médicos tirasse o plano de saúde que o descredenciou das referências dele. Ele continua cooperado da UNIMED, entretanto. Gostaria muito que as 'vadias' de Caxias do Sul protestassem publicamente contra a atuação desse estuprador de consultório, acobertado pelos seus iguais tanto no CFM como na Soc Bras de Ortopedia.
ResponderExcluirComo você vê, não há como saber quando um médico atacará, e olha que os relatos aqui vão se avolumando de uma tal maneira que é melhor desconfiar de TODOS,SEM EXCEÇÃO.
Nome e CRM do estuprador de consultório clinicando normalmente em Caxias do Sul: Paulo dos Santos Dutra, CRM 14397
ResponderExcluirNa família é onde acontecem grande parte das tragédias humanas. Não sei por que tanto hype por parte dos TFPistas.
ResponderExcluirfabio, o que te inquieta tanto? vc não está feliz no relacionamento amoroso? que tal dar um tempo aqui no blog e procurar se acertar no seu relacionamento amoroso/íntimo? e depois vc poderia retornar tendo com o que colaborar.
ResponderExcluirFabio
ResponderExcluirVocê não respondeu o meu questionamento sobre a diferença de tratamento entre homens e mulheres, quando fazem as mesmas coisas.
E essas frases (e exemplo que citei e você também não comentou sobre) não são de trolls, mas do senso comum. Basta ir nos comentários de notícias de estupro (onde os comentários se dividem entre quem defende que o estuprador seja estuprado, e os que culpam e julgam a vítima) ou comentar sobre um caso de estupro com conhecidos por aí.
E eu sou garantista. Pena de morte e aumento de pena não são eficazes. Humanismo não tem nada a ver com pena de morte, nem com tratar presos de forma desumana.
Tratar homens e mulheres como iguais não é "destruir a família".
"vadia é a mulher que faz o que aos homens é lícito desde o início dos tempos."
ResponderExcluirPerfeito, sem mais.
Sabe que essas figuras caricatas, ElmBn, Fábio e corjinha LTDA., me deixam feliz? Porque é sinal de que o nosso feminismo está incomodando os porquinhos chauvinistas.
ResponderExcluirQuerem saber? ACHO ÓTIMO!
Podem chorar, espernear, reclamar, mimimizar o quanto quiserem porque a nossa luta só está começando. Dia após dia, nós transformaremos o machismo em estigma social, em algo que ninguém mais tolere.
E pra cês verem como os mascus são contraditórios e falaciosos: Em um post da semana passada, afirmavam que nós devemos ver todos os homens como agressores em potencial, para não sermos burras em colocar qualquer um pra dentro de casa, blá, blá, blá... Hoje, eles estão dando piti porque alguém afirmou que precisamos desconfiar de todos, que o ataque pode vir de qualquer um.
É tipo assim: se você foi agredida, uma parcela da culpa é sua, porque se envolveu com um escroto, não deveria ter confiado tanto nele (AFINAL, mulher gosta de bandido, né gente?). Mas não pense que todo homem é assim, porque eu sou um cara legal que nunca estuprou ou espancou uma mulher. De vez em quando eu assedio transeuntes e já tentei agarrar uma garota na balada, acho que cu e buceta de bêbada não tem dona, que mulher que coloca uma saia em um dia de calor está provocando tubarões famintos com sua carne macia e suculenta, MAS NÃO SOU UM POSSÍVEL ESTUPRADOR, AGRESSOR, MACHISTA, OK?
Sad, but true.
P.S.: Será que esses idiotas vieram de um útero ou de um buraco negro?
Bruna Benvegnu.
buraco negro Bruna só pode rrrsss
ResponderExcluir"E pra cês verem como os mascus são contraditórios e falaciosos: Em um post da semana passada, afirmavam que nós devemos ver todos os homens como agressores em potencial, para não sermos burras em colocar qualquer um pra dentro de casa, blá, blá, blá... Hoje, eles estão dando piti porque alguém afirmou que precisamos desconfiar de todos, que o ataque pode vir de qualquer um."
ResponderExcluirPor que vocês chamam todos quem fazem comentários que vocês consideram absurdos de mascus?
Maicon Vieira
ResponderExcluirPorque vocês são mascus, oras.
Queres culpar as mulheres de todas as mazelas do mundo e ser chamado do que? De feminista, de humanista?
Tenha dó...
Bruna Benvegnu
"Porque vocês são mascus, oras.
ResponderExcluirQueres culpar as mulheres de todas as mazelas do mundo e ser chamado do que? De feminista, de humanista?
Tenha dó..."
Eu sou mascu? Gostaria de saber sua definição de mascu, poderia me dizer? Poderia me dizer também quando eu atribuir essa culpa as mulheres? Poderia citar um comentário meu onde eu disse isso?
Maicon Vieira
ResponderExcluirZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzROINC/barulho de grama crescendo)
Me responda você: por que diabos vieste em um blog feminista? Para aprender algo, encher a nossa paciência ou tecer acusações contra as frequentadoras?
Sério, muita preguiça de você. Mas, como sou uma ótima pessoa, vou responder teu primeiro questionamento: por que os homens que aqui comentaram, desmerecendo toda a nossa luta, são considerados mascus?
Porque eles culpam a vítima, justificam estupros, assédios e agressões com uma pseudo-psicologia evolucionista, afirmam que mulheres são intrinsecamente promíscuas ou assexuadas, afirmam que um homem é como um tubarão faminto e que a mulher é um pedaço de carne suculenta, fazem analogias babacas como aquela em que comparam um roubo residencial a um estupro... etc ad infinitum...
Dá pra levar isso a sério? Dá pra chamar um asno desses de outra forma?
Até dá, mas soaria beeeem mais ofensivo.
Não vou analisar todos os absurdos e falácias que vi por aqui pra não soar repetitiva, a Lola tem um blog inteirinho explicando tudo, ponto a ponto, e se você tiver um pouco de boa vontade vai lê-lo.
Passar bem!
Bruna Benvegnu.
"Me responda você: por que diabos vieste em um blog feminista? Para aprender algo, encher a nossa paciência ou tecer acusações contra as frequentadoras?"
ResponderExcluirConhecer um pouco sobre o feminismo, mas está parecendo que não sou bem vindo aqui.
Maicon, mascu é isso:
ResponderExcluir“O mundo é machista,o mundo é machista,ah vão caçar o que fazer suas atoas.Desde que o mundo é mundo as coisas são assim!Po#*a.Pq vcs feminazes de araque não vão se depilar,passar maquiagem.Não arranjam macho e ficam aí reclamando dos home.Vcs são insuprtáveis acabaram com a mulher de verdade,as mulheres de hj ñ valem nada,são todas umas vacas indecentes.Queriam tanta liberdade taí suas troxas.Mas essa liberdade que tanto queriam tem um preço.Querem andar de minissaia querem paquera faze sexo de graça,o resultado taí querem matar seus próprios filhos taí.E perguntam pq o homem é tão violento com vcs.Se fossem decentes isso tudo não aconteceria.Vcs provocaram e parem de choramingar o que vcs mesmas fizeram.Eu tenho repulsa de vcs”.
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2011/02/o-pensamento-vivo-modo-de-dizer-dos.html
Maicon Vieira
ResponderExcluirSe é pra chegar cheio da graça e da ironia não é bem vindo mesmo.
De pessoas que tentam desmerecer a nossa opinião, a nossa luta, nós já estamos cheias. Precisamos conviver com o machismo diariamente, não se surpreenda se não tivermos um caminhão de paciência contigo...
Se quisesses conhecer o feminismo de verdade, teria lido os posts da Lola em vez de chegar com perguntinha capciosa pra cima da gente. Não vem, que não tem.
Tenho é que rir de quem é ignorante e não tem nem mesmo coragem de se mostrar como esses tais Anônimos que vem disperdiçar a sua violencia gratuita em quem passar pela frente. Por que pensar assim? Porque? No começo dos tempos meu caro o mundo era matriarca e não patriarca então não venha me dizer que o mundo sempre foi machista como é hoje, vá antes estudar um pouco de história e se orientar cidadão desgraçoso.
ResponderExcluir"De pessoas que tentam desmerecer a nossa opinião, a nossa luta, nós já estamos cheias. Precisamos conviver com o machismo diariamente, não se surpreenda se não tivermos um caminhão de paciência contigo..."
ResponderExcluirOnde eu tentei desmerecer?
Maicon Vieira e "curiosos",
ResponderExcluircomentários gratuitos depreciando mulheres são muito suspeitos em qualquer blog, quiçá, num blog feminista.
Qual a razão de um sujeito vir num blog feminista e escrever coisas como o tal fabio?! Acusou-nos de sexistas, disse que o Feminismo não passava de baboseira, guerrinha de sexos, ideologia falida.
O mesmo rapazola - sim, rapazola, pois se o cara for um adulto...cruz credo - se esquivava das perguntas da CarolinaPaiva, que com toda a educação e paciência tentava responde-lo, enquanto o covarde tirava o que ela escrevia do contexto e fugia das perguntas.
Um outro rapazola mais acima fez a mesma coisa enquanto outra comentarista tentava dialogar com ele. Todo texto dele era irônico, pretensioso e debochado. Algumas acusações veladas, inclusive. ex:
"Pensar em metade da população como vil e abjeta por simplesmente ter nascido em uma condição de gênero diferente, além de justo, parece-me que deve fazer muito bem à auto-estima... Também me parece bastante razoável, ao mesmo tempo em que dá tal tratamento à metade da população, EXIGIR de toda a humanidade um tratamento digno de uma entidade perfeita, pura e superior que não deve jamais ser responsabilizada/criticada/contestada por qualquer ato que venha a cometer..."
Ou seja, nos acusou de ególatras, aproveitadoras e vitimistas.
Comportamento padrão de um masculinista.
Em momento algum ele realmente se propôs a tentar um dialogo, esquivando-se das perguntas diretas. Covarde, ofensivo e palhacinho (recuso-me a escrever troll, pois de uma forma paradoxal isso soa como elogio para eles), portanto, masculinista.
Enfim, essa é a definição.
Espero que tenha sanado suas duvidas.
Lola, é a primeira vez que comento por aqui. Sou fã do seu blog e procuro acompanhar sempre que posso.
ResponderExcluirGostaria de informar que a Marcha das Vadias ocorreu aqui em São Luís-MA também, no dia 26 como em outras cidades. Foi tímida (pelo que pude ver nas fotos, pois não participei, infelizmente), mas já foi um grande avanço para os padrões ludovicenses.
Sucesso pra você sempre!
A marcha das vadias, é um direito que nos mulheres de bem, temos pra pedir um basta ao sexismo. Nos as vadias que estão sendo bombardiadas com esses comentarios maldosos, são as mesmas que trabalham praticamente o dia todo, que movimentam uma grande parte da economia do mundo, que tiram de suas bocas pra dar de comer a seus filhos. Esses homens não enchergam que uma dessas vadias pode ser sua mãe, sua professora, esposa, irmã. Estamos cansadas de ser atacadas, de não ter direitos, de ter de medir a todo tempo nossas atitudes,nossas roupas, gestos, até nossos olhares, sempre com medo,de que algum homem se aproveite,de correr o risco de ser estuprada,nos ambientes mais improváveis, e mesmo com toda a dor, ainda ser acusada, ouvir que foi por sua culpa, isso até mesmo se essa mulher ainda não for uma mulher, ainda for uma menina de 9 anos. Meu Deus, não entendem, que nenhuma mulher está acabando com a moral, ou algo assim, não estamos reveindicando nenhum absurdo, mais sim, circular na sociedade, como quisermos, ter os mesmos direitos que os homens, de poder usar o corpo da forma que achar melhor, dormir com quem, e quantos quiser, mesmo que esses parceiros sejam muitos, poucos, ou nenhum, usar as roupas que quiser, sem ser julgada, rotulada e acusada, até mesmo por algumas mulheres, contaminadas por ideias machistas,e sempre ser vitima de tudo isso, apenas por ser mulher. E ainda tem gente dizendo, que passeatas não vão resolver nada, pode não resolver instantaneamente, mais é o começo,todos nos lembramos que foi graças as mulheres que colocaram a cara a tapa, em um passado não muito distante, que hoje podemos votar, estudar, ser um pouco mais, do que donas de casa e mães de familia, temos uma presidente mulher no poder, mas mesmo depois de todas essas conquistas, a mulher continua sendo maltratada, chingada, tratada como objeto, maquina de dar prazer, não nos deixam decidir,nem ter todo o controle sobre que rumo tomar, na nossa vida sexual, sendo ela como for, não querem que escolhemos se vamos ser virgens , celibatas ou libertinas. Marcha das vadias, por mulheres totalmente livres e donas de seus corpos.
ResponderExcluirSó peitos lindos... Amei essa marcha!!! Deveria ser 365 dias.. mulheres sejam livres andem sem camisas enquanto quente, se homens podem vcs DEVEM. Coisas linda de nosso Deus! Criadas da costela para ser "objeto" de maior prazer e fissura masculina, vcs nos subjulgam apenas com seus olhares, seus sensores com sua pele, diferente, cheirosa, com o sorriso com o cheiro!!! Ahhh muher é tudo, Deus te criou pra ser realmente o fruto proibido mais proibido e mais desejado!!!! Mulher, minha maçã!!!!! à minha mulher, quero tudo com vc!!! Ao meu lado para sempre!!!
ResponderExcluirCuidado e prudência contra a tentativa de invasão e profanação templos, principalmente católicos. A penalidade será pesada. Vocês estão sendo monitoradas por delegacias especializadas.
ResponderExcluir