Foi anunciado hoje de manhã, mas eu só fiquei sabendo agorinha, depois de ler o comentário do Pedro (porque fui a uma conferência ótima – que durou mais de quatro horas!), que o diretor inglês Anthony Minghella morreu. Ele havia feito uma cirurgia pra câncer no pescoço e houve complicações. Qualquer um morrer aos 54 anos é uma perda enorme. Minghella era um bom diretor. Muita gente odiou que “O Paciente Inglês” ganhou o Oscar, mas convenhamos, não era um mau filme (eu só vi uma vez e gostei mais ou menos). “Cold Mountain” não tive nenhuma vontade de assistir. Ainda preciso conferir o último dele, “Invasão de Domicílio” (Breaking and Entering). Seu primeiro filme, o romântico “Um Romance de Outro Mundo” (Truly Madly Deeply, 1990), me encantou, provavelmente por causa do encantador Alan Rickman. Não tenho a menor lembrança de “Um Amor de Verdade” (Mr.Wonderful), só sei que era com o Matt Dillon. Agora, “O Talentoso Ripley” era muito bom! Provavelmente será o filme que mais lembrarei dele. Fico triste.
Eu gostei do Ripley, do Cold Mountain, mal lembro do Paciente Inglês e não vi os outros, mas sempre é triste.
ResponderExcluirSó vi Cold Mountain mas nem lembro tanto.
ResponderExcluirSó vi Ripley e adorei. Preciso revê-lo, o Matt Damon (o do início, franja na testa, cara de nerd) nesse filme parece o meu pai com uns 15/16 anos.
ResponderExcluirHa, Liris! Não sei o que é pior: vc achar que o seu pai é a cara do Matt Damon ou vc achar que sabe como era o seu pai anos antes de vc nascer! As fotos enganam... Mas falando em Ripley, gosto do Matt Damon e tal, só que pra mim quem rouba todas as cenas é o Jude Law. E acho que foi a primeira vez que eu realmente reparei no Philip Seymour Hoffman, que tá fantástico! (pô, eu nem me lembro das atrizes. Tinha a Cate Blanchett?).
ResponderExcluirVai fazer muita falta. O Talentoso Ripley está na minha lista de filmes prediletos! O elenco fantástico, gosto da montagem e principalmente da direção. O Jude Law da um show no filme! Comecei a virar fã dele nessa época. A Cate num tem um papel secundário, e não pôde mostrar todo o seu brilhantismo. Mas o elenco tá todo tão bem, que num dá nem pra falar mal da Gwyneth.
ResponderExcluirLola, o pior é saber que meu pai TINHA cara do Matt Damon, hoje não tem mais. :D
ResponderExcluirTem isso, Liris... Mas acredita que eu nunca achei o Matt Damon bonito?
ResponderExcluirLola... quer um incentivo para dar uma chance ao Could Mountain? EU GOSTEI!
ResponderExcluirMais que O Paciente...
.
(O Dan tá com saudades...)
Momento histórico! Momento histórico! Toquem as trombetas! O Ricardinho finalmente deu o ar de sua graça aqui no meu blog! Pensei que ele não teria a cara de pau de aparecer, após nao ter participado nem do tradicional bolao do Oscar. Mas ei-lo! Ricardinho, eu te perdoo. Apareça mais vezes. Mas não sei se vou ver Cold Mountain! Tô com saudades do Dan tb. Diga pra ele aparecer por aqui, seu farsante!
ResponderExcluirÉ uma pena mesmo. Adorei Cold Mountain. Lindo mesmo. Pra mim foi o melhor filme daquele ano. Muito superior a saga interminável do anel... Ripley e o Paciente Inglês são excelentes tb.
ResponderExcluirYour blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!
ResponderExcluir