tag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post8687095887874030198..comments2024-03-18T16:35:03.424-03:00Comments on Escreva Lola Escreva: AS POSES DAS SUPERHEROÍNASlola aronovichhttp://www.blogger.com/profile/10052573392567096050noreply@blogger.comBlogger265125tag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-52662833504824916352020-09-11T15:03:58.423-03:002020-09-11T15:03:58.423-03:00Como se mangás sexualizassem muito menos personage...Como se mangás sexualizassem muito menos personagens femininas<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-3026930660142789662016-04-16T15:45:34.250-03:002016-04-16T15:45:34.250-03:00Existem poses masculinas e femininas. Óbvio que os...Existem poses masculinas e femininas. Óbvio que os homens ficariam ridículos em poses femininas.Marcoshttps://www.blogger.com/profile/17827505776477532234noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-46655517052079931912014-02-10T23:28:16.524-03:002014-02-10T23:28:16.524-03:00Não acho que seja sexismo,só acho que a mulher é s...Não acho que seja sexismo,só acho que a mulher é sexy de um jeito e o homem de outro.Para os homens,exibirem seus músculos,e para as mulheres suas vurvas.Thiagonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-81516495165997013332012-04-17T22:12:38.407-03:002012-04-17T22:12:38.407-03:00Me deparei com esse post agora, e sinceramente nao...Me deparei com esse post agora, e sinceramente nao achei tao bom assim, existem poucas heroinas, e elas ficariam ridiculas em poses mais masculas, iriam ficar parecendo sapatas, e homem em pose mais feminina ia parecer viado,<br /><br />E como tem muito mais herois masculinos do q femininos, reparamos q todos sao altos bonitoes e fortes, nos filmes "as mina pira..." no thor, batman etc... entao esse texto foi só uma tentativa feminista de mostrar o machismo inexistente nesse aspecto!Unknownhttps://www.blogger.com/profile/14913618107745621443noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-9441033988211745862012-01-14T17:36:45.985-03:002012-01-14T17:36:45.985-03:00Acabo d ver isto no face e me lembrou d+ este post...Acabo d ver isto no face e me lembrou d+ este post, eu simplesmente tinha q vir aqui compartilhar, olha só isso: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=364242313590162&set=a.308410639173330.93412.308059012541826&type=1&theaterKátia Cajáhttps://www.blogger.com/profile/05347988766942327098noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-68958206157257277862011-12-13T12:31:41.405-03:002011-12-13T12:31:41.405-03:00Verdade Marcos
Ja coloquei no correto.Verdade Marcos<br /><br />Ja coloquei no correto.Lord Andersonhttps://www.blogger.com/profile/12764002993272304254noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-19554555276656980642011-12-13T12:08:05.595-03:002011-12-13T12:08:05.595-03:00Dayane Ok
E sim, eu ficou um pouco com um pé atrá...Dayane Ok<br /><br />E sim, eu ficou um pouco com um pé atrás quando o assunto é o feminismo. Mas antes de expressar qualquer opinião eu li e reli o texto e li alguns outros posts para ver se a impressão que eu tive era apenas de um texto ou se era um padrão de pensamento por parte da autora do blog.<br /><br />Também considerei muitos comentários que vi no post, que me levou a crer que existe uma certa dentencia de superprotecionismo por parte dos seguidores do blog em relação a algumas coisas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-51974698249825792992011-12-13T12:03:27.354-03:002011-12-13T12:03:27.354-03:00Dayane Ok
Então. Em nenhum momento eu falei que e...Dayane Ok<br /><br />Então. Em nenhum momento eu falei que essas artistas erram ao expor o corpo ou de tomarem um rumo que explora (no bom sentido) a questão sexual ou de , seja na forma de se festir ou então em suas letras.<br /><br />O que acho errado é as mulheres aplaudirem de pé essas aritstas pq elas representam a força feminina e ao mesmo tempo criticarem as HQs que mostram heroinas que também valorizam a feminilidade em roupas muitas vezes menos reveladoras ou que segue o mesmo padrão de uniforme colado dos heróis.<br /><br />Em ambos os casos existe a hipersexualisação da mulher, mas só é criticado aquele onde existe a mesma coisa (guardada as devidas proporções) de ambos os gêneros (HQs).<br /><br />Novamente 2 pesos 2 medidas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-85580518940857257672011-12-13T10:28:22.054-03:002011-12-13T10:28:22.054-03:00Não, é que me parece que vc já veio com uma idéia ...Não, é que me parece que vc já veio com uma idéia pré-concebida de td isso que vc falou no post. Já veio meio que "armado" sabe, com a orelha em pé,rs.<br />Entao, nossop q vc falou eu tbm fico mio confusa, embora não ache que essas artistas que vc mencinou sejam exemplos de objetificação. Elas mostram o corpo, as curvas, mas são imensamente talentosas ( e nem estou defendendo por gostar delas, já que ela não fazem mesu estilo de música), elas criam suas roupas, seu estilo, catam muito bem, dançam, criam coriografias. A beleza é algo muito importante na carreira delas, mas não é o essencial E nem acho errado uma mulher trabalhar usando a imagem ou o corpo. As modelos são mulheres que trabalhamm com a imagem. Muitas profissões exigem essa beleza "dentro dos padrões". <br />Se bem que uma modelo, não representando nada, apenas a marca e a roupa, tbm pode se tornar um objeto...<br />Agora eu mesma me confundi o.O!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-68799684927648042412011-12-13T09:49:23.316-03:002011-12-13T09:49:23.316-03:00Dayane Ok.
Na verdade eu não tenho uma idéia enge...Dayane Ok.<br /><br />Na verdade eu não tenho uma idéia engessada sobre o assunto.<br />Eu só acho que a principal essência do feminismo está se perdendo.<br /><br />A idéia de proteger as mulheres por sofrerem com certos preconceitos da sociedade e devido a ser mais suscetível a uma exploração ou até mesmo a sofrer determinados crimes é algo indiscutível e que deve ser feito sempre.<br /><br />Eu não acho que todos devem ter direitos e deveres exatamente iguais, pois as pessoas possuem necessidades e competências diferentes. Então deve predominar o equilíbrio.<br />Por exemplo, eu achei ridículo quando o atual prefeito de Santo André cogitou fechar o Hospital da Mulher, pois foi uma grande conquista das mulheres e era algo que realmente se fazia necessário, pois as mulheres tem questões relacionadas a saúde muito diferente das dos homens, principalmente no que tange a gravidez.<br /><br />O problema que eu tenho visto e muito ultimamente é a dualidade de opiniões das mulheres e que isso pode acabar trazendo problemas.<br />Já foi mostrado um monte de exemplos disso aqui por várias pessoas.<br /><br />A mulher luta para se vestir como quiser desde a queima dos sutiãs (por assim dizer), mas ai quando são retratas por um GIBI da mesma forma que muitas se apresentam por ai elas não gostam. Existe um monte de artista pop (Rhianna, Katy Perry, Byonce, Britney, etc.) que se vestem de forma muito mais reveladora e se expõe muito mais dos que as que são retratadas nos quadrinhos, mas são poucas as mulheres que as criticam por isso. Inclusive muitas as elogiam como símbolos da luta e do poder feminino.<br /><br />Falam que os homens não têm o direito de opinar como as mulheres devem agir, pensar ou de se meter em assunto de mulher, mas elas fazem isso o tempo todo com os homens.<br /><br />O preconceito que você falou que eu tenho é relativo as idéias engessadas ou no sentido discriminatório?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-19271389268121236452011-12-13T04:58:36.104-03:002011-12-13T04:58:36.104-03:00Marcos, sabe o que me parece um pouco lendo seus c...Marcos, sabe o que me parece um pouco lendo seus comentários?<br /><br />Vc tem vontade de levantar suas questões, vc vê erros, vc tem ímpeto. Mas vc ainda tem uma idéia muito senso comum sobre feminismo, vc já veio com uma idéia meio engessada. Vc precisa quebrar um pouco esse preconceito.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-7994673058524755152011-12-13T04:56:22.774-03:002011-12-13T04:56:22.774-03:00Liana,
Sim, eu entendo.
Na verdade, o que questi...Liana,<br /><br />Sim, eu entendo.<br /><br />Na verdade, o que questionei é isso da roupa, pq ás vezes aparecem posts e comentários enaltecendo a mulher que anda cm quer, em outros criticam a forma cm a mulher só é mostrada sexualmente. Desculpe, mas eu tbm acho isso contraditório.<br />Cm a lola disse, é um recorte, claro, entendo isso.Sei lá, não entendo mais nada,rs.<br /><br />E claro, se chamada de vadia vai muito além da roupa que vc veste. Eu tbm já fui chamada várias vezes.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-38392325196552715462011-12-12T13:41:52.430-03:002011-12-12T13:41:52.430-03:00Liana
Da forma que você colocou ficou parecendo q...Liana<br /><br />Da forma que você colocou ficou parecendo que era apenas para o público homossexual. Assim como em um primeiro momento eu acabei colocando apenas para o público feminino.<br /><br />Você pode não ter tratado o homem como inimigo, mas muita mulher tem tradado. O problema é que isso é tratado como uma guerra<br /><br />Eu não disse que o feminismo ideal (em relação a ideologia) é só aquele que fala o que eu ou os homens querem ouvir, mas um que busca os valores que foram pregados na criação do movimento.<br />Eu não vou ouvir de boa parte das seguidoras, pois muitas (não a maioria, mas uma boa parte) querem transformar o movimento no grupo dominante e opressor. <br />Claro que o movimento vai focar no grupo que ele defende, mas como eu falei isso não pode se tornar em uma defesa de guerra, mas sim uma ferramenta de aproximação entre as partes.<br />E é isso que está sendo feito (guerra) pela maioria dos grupos citados.<br />Se os homens resolvem fazer um grupo normal (não estou falando dos mascus ou sei lá qual for o nome disso ou outras coisas do tipo) é pq ele (grupo) está sendo feito para oprimir as mulheres no clube do Bolinha, mas se as mulheres criam um grupo é para combater o machista opressor e é uma ofensa mortal se tal grupo for chamado de clube da Luluzinha.<br />Se em um grupo normal só reúne pessoas brancas (não com o intuito de se intitular como raça superior) é por que isso é racismo , mas se um grupo de negros, índios, asiáticos, etc. se unem é apenas pq eles querem unir as pessoas que possuem a mesma cultura.<br />Então se parte do pressuposto que tudo o que o meu grupo faz está certo e normal e tudo que o grupo RIVAL (pois é assim que muita gente enxerga e trata a situação)faz é errado e imoral essa luta nunca terá fim, pois a ideia é brigar, não resolver o problema.<br /><br />Eu não disse para dar o mesmo peso para tudo, pois sei que as coisas tem peso diferentes. Mas também não é para ignorar completamente a outra parte.<br />Na minha opinião a autora poderia ter falado tudo o que falou, mas poderia fazer um pequeno comentário sobre o fato de os heróis principais terem certas características predominantes com o mesmo intuito de objetificação, sem precisar entrar em detalhes.<br />Ou seja, ela fez um tópico reclamando da hipersexualização das mulheres, só que quando algumas pessoas mostraram que o contrario também era teve gente que se negou a perceber isso.<br /><br />Novamente errei, pois coloquei de forma que fui mal interpretado.<br />A frase completa seria: Isso só será levado a sério quando as mulheres começarem a atacar o problema como um todo, inclusive a parte em que elas também falham.Não atacando apenas o machismo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-12396600916929380962011-12-12T12:44:21.566-03:002011-12-12T12:44:21.566-03:00Lola
Sim, sei o que é recorte. Mas em mais de um ...Lola<br /><br />Sim, sei o que é recorte. Mas em mais de um post eu senti que você tem uma visão tendenciosa do assunto e que isso não era questão de recorte, mas sim do seu jeito de lidar com o assunto.<br />Claro que você tem que seguir a sua linha de raciocínio. Mas não mataria você colocar um adendo no final do texto mostrando que o contrario também é real e que se deve tomar cuidado para não reclamar dos outros e acabar fazendo a mesma coisa.<br /><br />Eu sei que o seu blog é direcionado para os entusiastas ao respeito as mulheres entre outras coisas. Mas em diversos momentos você mostrou um protecionismo exagerado. E tudo o que é exagerado é perigoso e/ou ruim.<br /><br />Perigoso pq a linha entre proteger o direito de um grupo (muitas vezes oprimido) e querer virar o grupo dominante e opressor é muito tênue e alguns seguidores seus já mostraram uma certa tendência ao segundo grupo.<br /><br />A imposição não é minha em relação a feminista ideal (no caso que sega a ideologia original do movimento), mas das próprias mulheres e simpatizantes que criaram o movimento que buscava a igualdade de direitos, deveres e respeito entre os gêneros.<br />Eu posso não ser um expert no assunto, mas também não sou nenhum leigo. Tive uma namorada que é feminista e debatemos por diversas vezes o assunto. Ela me mostrou que várias vezes eu estava sendo machista sem perceber e/ou achar que não estava sendo e eu também mostrei que ela estava sendo radical demais ou desrespeitosa em algumas ocasiões.<br /><br />Desculpe, mas faltou as aspas no vadia que estava ali.<br />Vadias segundo a sociedade, devido a forma de se vestir, por <br />expor o corpo de forma politicamente incorreta ou então pela forma de agir.<br /><br />Você no post mais recente falou que a palavra vagabunda ou derivados não deveria ser utilizado de forma alguma para se referir a uma mulher, já que isso denigre e não existe um equivalente masculino (o que eu não concordo, pois "o galinha" é sim o masculino de vagabunda/vadia, a diferença é a força que cada ofensa tem, pois o galinha muitas vezes é encarado como um elogio, por mais ridículo que pareça).<br />Mas você defende (segundo que a Lis falou, desculpe por não ter ainda verificado a veracidade da informação) um grupo que usa tal palavra como nome e reivindica certos direitos que teoricamente vão contra a sua visão.<br /><br />E ai ficou extremamente estranho, já que você tomou duas linhas de raciocínio totalmente opostas para defender.<br /><br />E se você quer defender um assunto polemico deve estar aberta ao dialogo com a parte oposta (desde que nenhuma das duas partes sejam extremista, pq se não vira guerra), principalmente quando essa parte tem uma opinião bem diferente da sua.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-467277709518624522011-12-12T11:37:48.642-03:002011-12-12T11:37:48.642-03:00Marcos, não acho que valha a pena dialogar com vc....Marcos, não acho que valha a pena dialogar com vc. Vc já chegou aqui falando besteira, e continuou falando besteira em mais uns dez comentários. Vc nunca ouviu falar em “recorte”, né? O tema do post era um, e não dá pra abranger todos os temas possíveis. Nem numa tese de doutorado de 300 páginas isso é possível (daí o recorte do tema, justamente pra conter essa abrangência), quanto mais num post de blog. Por isso, sua crítica é bastante ridícula. E qualquer imposição sobre o que deve ser uma “feminista verdadeira”, ou “ideal”, ou “real”, ou qualquer outro adjetivo posto depois da palavra feminista, eu passo. Quem é vc pra determinar sobre o que uma feminista deve falar? Não é muita presunção sua não? Mas eu não iria escrever nada pra vc, porque é perda de tempo e porque a Liana já fez isso por mim (obrigada, querida! Vc é sempre tão sensata e inteligente). Agora, eu queria saber uma coisa sobre o seu último coment: o que é “agir como uma vadia”? Seja específico. Não tem como usar palavras e expressões assim sem se explicar. Ao contrário do que vc pensa, essas definições não são naturais.lola aronovichhttps://www.blogger.com/profile/10052573392567096050noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-88995989420503345262011-12-12T11:07:09.432-03:002011-12-12T11:07:09.432-03:00Lis do Vale
oO!
Como assim? A autora e parte das...Lis do Vale<br /><br />oO!<br /><br />Como assim? A autora e parte das seguidoras do blog lutam pela direito de agirem como quiserem, incluindo agir como uma vádia e depois querem arrancar a cabeça dos homens que ousar tratar uma mulher como tal?<br /><br />É tão absurdo que chega a ser "hilário" (de uma forma deprimente, claro).<br /><br />Por essas e outras que eu insisto que aqui se tem 2 pesos e 2 medidas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-60773151459969693522011-12-12T11:02:08.878-03:002011-12-12T11:02:08.878-03:00Dayane Ok
É praticamente impossivel que as pessoa...Dayane Ok<br /><br />É praticamente impossivel que as pessoas concordem por completo uma com a outra. O importante é dialogar e se entender a visão do outro. rs<br /><br />Eu entendi a questão do esteriótipo, mas não concordo.<br />Muitas pessoas cedem a um determinado esteriotipo por se indentificar com ele ou então por preferir seguir um caminho mais fácil.<br /><br />Claro que a sociedade também influência e muito nisso, mas na maioria dos casos a responsabilidade é do individuo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-4583855946898051002011-12-12T09:08:18.754-03:002011-12-12T09:08:18.754-03:00Voce lola e companhia sao absolutamente incoerente...Voce lola e companhia sao absolutamente incoerentes e contraditorias. Primeiro defende a marcha das vadias defendendo que a mulher tem o direito de see vestir tao vulgar como ela bem entender e agir como bem entender e depois consideram heroinas que sao figuras de poder fisico, mental e figurativo como machista por causa da pose e roupa. Entao vcs tb sao machistas porque defendem que a mulher ande como piriguete mesmo se ela quiser. O que ao contrario da liberdade que voce pensa que esta defendendo so coloca as mulheres na prisao da roupa pra agradar o homem. Sim, a mulher pode dizer que a mini nao e p agradar o homem, mas agrada do mesmo jeito e ai?Lishttps://www.blogger.com/profile/13872850921001100154noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-562409897890623322011-12-11T17:03:17.761-03:002011-12-11T17:03:17.761-03:00Bem Marcos, acho que entendi o que vc quis dizer, ...Bem Marcos, acho que entendi o que vc quis dizer, embora não concorde totalmente.<br />Mas o que posso te dizer é que acho legal vc tbm não gostas da objetificação do ser humano, sendo homens ou mulheres e só o fato de vc vir aqui levantar essa questão achei bem bacana =)!<br />Eu tbm não sou uma pessoa que lida bem com a imagem de mulheres objeto, mas estou tentando entender isso e cm as meninas sempre dizem, entender que o problema é todo um sistema que nos impõe estereótipos e que acabamos aceitando, não a pessoa que cede a isso.Bem, não sei se soube explicar,rs.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-38054602639678145332011-12-11T10:38:15.311-03:002011-12-11T10:38:15.311-03:00Adorei o post, e já havia pensado sobre isso també...Adorei o post, e já havia pensado sobre isso também. Mas também já havia pensado que não somente as mulheres possuem uma pose que as define nos HQs, os homens super-herois também sempre são desenhados com uma pose máscula, viril, corpão forte e malhado.. os leitores homens veem isso e entendem também como padrão de beleza e virilidade. Essa caracterização de gênero, essa sexualidade exacerbada ocorre com os homens também. Claro, ressalvadas as diferenças, nas mulheres a pose extremamente sexy valoriza a bunda, quadris, nos homens, os braços, a força..Cris Severohttps://www.blogger.com/profile/04710779471113261557noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-43776780493483739712011-12-11T10:05:05.004-03:002011-12-11T10:05:05.004-03:00Por essas e por outras, q eu considero o Alan Moor...Por essas e por outras, q eu considero o Alan Moore o maior genio dos quadrinhos (o unico, talvez?). Os filmes baseados em suas HQs, as vezes sao exagerados, mas suas HQs originais sempre expuseram essas mazelas com as mulheres dos quadrinhos da DC e Marvel (temos até uma heroina sendo estuprada por outro "heroi" em Watchmen. A cena é chocante, mas expoe esse lance de mulher-objeto das HQs). Enfim, considero o trabalho de Alan Moore bem à frente dos demais.@fabiano9https://www.blogger.com/profile/10368185650539140379noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-60397949987846612042011-12-11T08:03:15.129-03:002011-12-11T08:03:15.129-03:00Dayane Ok.
No meu comentário anterior ao seu eu a...Dayane Ok.<br /><br />No meu comentário anterior ao seu eu acabei me expressando mal. Eu não exijo respeito a um homem que não se dá o respeito e que não respeita o outro.<br />Mas muita mulher faz essa exigência, que é descabida.<br /><br />Como falei eu parto do principio que toda pessoa deve ser respeitada, mas a partir do momento que a pessoa não me respeita ou então age de forma não respeitosa ai eu deixo de ser um lord e passo a trata-la com o respeito minimo que toda pessoa merece.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-84848861834716126722011-12-11T07:58:07.743-03:002011-12-11T07:58:07.743-03:00Dayane Ok
Eu também acho que todos mereçam respei...Dayane Ok<br /><br />Eu também acho que todos mereçam respeito, independente do que são.<br />Mas o respeito que lhe é cabível, de acordo com a forma que age ou pensa.<br /><br />Pois existe um erro entre respeito e agir conforme a pessoa é.<br /><br />O exemplo sobre mulher ser objetificada.<br />Aqui foi colocado que nenhuma mulher deve ser objetificada pelo homem.<br />O principio é esse, concordo.<br />Porém a mulher não pode exigir isso se ela age como um objeto e/ou se ela também objetifica o homem.<br />Ai não é questão de respeito é questão de principio e agir conforme a situação.<br /><br />Uma pessoa só pode exigir não ser tratada de certa forma se ela não tratar os outros dessa mesma forma.<br /><br />Exemplo: Pessoa "sarrista".<br />Tem gente que zoa e alopra todo mundo e quando a pessoa não gosta ela fala "é só brincadeira pô!".<br />Só que quando os outros brincam com ela ela não gosta e muitas vezes é agressiva.<br />Ai está completamente errada. Se ela brinca com os outros ela está dando o direito e liberdade dos outros brincarem com ela também.<br /><br />Voltando ao assunto do Blog.<br />A autora deveria ter exigido que o ser humano não seja objetificado, principalmente as mulheres que normalmente sofrem mais com isso. (não concordo plenamente com isso, mas tudo bem, já seria uma linha mais aceitável no meu ponto de vista).<br /><br />Porém ela foi tendenciosa, pois reclamou só de parte do problema e fingiu que o contrario não existia ou ignorou a parte que não lhe interessava, mas que também era extremamente importante no assunto.<br />E ai muitas pessoas fizeram o mesmo.<br />Ai quando eu mostrei que homem também é objetificado e que as pessoas que fazem isso não tem o direito de exigir esse tipo de respeito muita gente não gostou e falou que as coisas não são assim.<br />Ou seja, 2 pesos 2 medidas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-10556174074969703532011-12-11T00:05:49.559-03:002011-12-11T00:05:49.559-03:00Marcos, dicordo de um ponto: TODOS MERECEM RESPEIT...Marcos, dicordo de um ponto: TODOS MERECEM RESPEITO!Homens e mulheres, independente do que sejam, como se comportam, as idéias que defendem, qualquer um merece respeito. Vc pode até julgar essa pessoa mentalmente, não concordar com ela e até ter vontade de chingar, afinal, nin guém é de ferro, mas daí partir para o desrespeito em si não acho certo.<br />Assim cm acho errado quando muitos homens e mulheres são desrespeitados aqui mesmo no blog, por terem opiniões diferentes (embora entenda q a pessoa tem o direito de pensar cm quiser, mas nao necessariamente implica em colocar sua indignação atacando o outro), não acho que uma mulher deva ser desrespeitada pelo fato de agir cm um objeto, cm vc diz. Vc pode até pensar com seus botões que desaprova a atitude, que acha algo baixo, sei lá. Mas daí a pensar que essa mulher merece menos respeito que as outras, isso não é correto. A mulher que está com um vestido longo e a mulher que está com um vestido curto merece respeito da mesma forma. Se vc aprova a atitude ou não, aí é outra coisa, mas achar que uma merece ser melhor tratada que a outra, me parece errado.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-16398701341315706882011-12-10T23:30:50.870-03:002011-12-10T23:30:50.870-03:00Dayane Ok
Concordo que esses homens também estão ...Dayane Ok<br /><br />Concordo que esses homens também estão agindo de forma tremendamente horrível e que a atitude deles é repugnante.<br />Mas esse é o ponto.<br /><br />Eu não exijo que eles sejam respeitados e nem que todo homem seja respeitado. Só exijo respeito aqueles que realmente merecem.<br />Mas muita mulher exige respeito generalizado a todas as mulheres simplesmente pq sim.<br /><br />Se você falar que você não pode ser objetificada pq é uma mulher de respeito e que se dá ao respeito eu vou concordar e pronto.<br />Agora se você falar que nenhuma mulher pode ser objetificada ai eu não concordo, pois muitas objetificam os homens e sendo assim essas perderam o direito de exigir esse respeito.<br /><br />Uma comparação que pode soar absurda, mas que é real.<br />Já viu algum acidente que envolva motoqueiro e carro na Grande São Paulo?<br />Um monte de motoqueiro se aglomera no local do acidente e partem do principio que o condutor do carro que estava errado e o agridem (condutor e carro) de forma verbal ou até fisicamente. São todos os motoqueiros que fazem isso? Não<br /><br />Querendo ou não é a mesma coisa que muitas mulheres estão fazendo com essa questão de machismo/respeito generalizado a mulher.<br />Elas abordam um assunto partindo do principio que os homens estão errados e as mulheres estão certas ou então exigindo um respeito generalizado as mulheres.<br />Ai aparece um homem (ou até mesmo uma mulher) e diz que não concorda como o assunto foi abordado ou então que muitas mulheres não merecem todo esse respeito exigido.<br />Então surgem um monte de mulher e alguns homens simpatizantes do movimento e te detonam sem mesmo pensarem no que foi dito ou simplesmente ignorando os fatos que provam que tem algo errado no que foi exigido.<br />Ai começam a chamar a pessoa que discordou de machista, alienado, cego, burro, etc.<br /><br />Enquanto essas mulheres agirem como um bando que defendem apenas os próprios interesses e ignoram o resto elas não serão levadas a sério.Anonymousnoreply@blogger.com