tag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post2278213982738354126..comments2024-03-28T03:16:00.227-03:00Comments on Escreva Lola Escreva: MELHORES FILMES DA DÉCADA EM CADA CATEGORIA – PARTE 1lola aronovichhttp://www.blogger.com/profile/10052573392567096050noreply@blogger.comBlogger22125tag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-90763313065371583212011-06-25T14:50:04.829-03:002011-06-25T14:50:04.829-03:00Poxa, Lola, fiquei curiosa porque você nem mencion...Poxa, Lola, fiquei curiosa porque você nem mencionou V de Vingança na sua lista (seja como de "filme de super-herói", seja como "ficção científica"). É muito bom! E tem uma personagem feminina mega-forte (a sempre gatíssima Natalie Portman)!!!Mariahttps://www.blogger.com/profile/16199130629118959407noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-28476855690831950382011-01-15T00:20:04.903-03:002011-01-15T00:20:04.903-03:00Lola, dos desenhos eu adoro também Shrek, Os Incrí...Lola, dos desenhos eu adoro também Shrek, Os Incríveis, A princesa e o Sapo, O Fantástico Sr. Raposo, O segredo de Kells, Coraline, entre outros.<br /><br />Dos musicais, adoro Hairspray e Chicago. Sweeney Todd eu abomino. <br /><br />Dos zumbis, eu gosto muito de Resident Evil também.Vitor Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/07800685856882759839noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-62404690903460438902011-01-13T22:17:31.534-03:002011-01-13T22:17:31.534-03:00Discordo totalmente. Achei o nevoeiro um cocô. #pr...Discordo totalmente. Achei o nevoeiro um cocô. #prontofalei<br /><br />O resto, eu confesso que não vi a maioria. :x<br />Tão na lista!Larissahttps://www.blogger.com/profile/14455197834429666818noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-21979140636625666212011-01-13T21:54:51.889-03:002011-01-13T21:54:51.889-03:00Gostei da lista, tem uns filmes que estava com von...Gostei da lista, tem uns filmes que estava com vontade de assistir, acho que agora eu assisto ^^ <br />De desenho tem um muito bom que chama Mary and Max.tiemihttp://www.bakazices.blogspot.com/noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-180019424951978192011-01-13T07:44:23.224-03:002011-01-13T07:44:23.224-03:00Lola,
Adoro listas de cinema e gostei da sua, mas...Lola,<br /><br />Adoro listas de cinema e gostei da sua, mas se você me permitir o comentário, por favor, tenha cuidado com spoilers!<br /><br />Por sorte eu já vi Zumbilândia, mas você entregou uma excelente piada mórbida do filme. <br /><br />E, mais importante, com a foto que você escolheu pra ilustrar "o Nevoeiro", acho que você estragou o filme pra mim. Há tempos estou curioso pra ver esse filme, e um dos pontos de suspense é descobrir o QUE está fazendo tudo aquilo, se eu entendi direito a trama. Pô, você colocou o "o QUE" em primeiro plano na sua foto!<br /><br />Enfim, ninguém vai morrer disso, mas acho válido avisar que o post tem spoilers ou evitá-los.<br /><br />Abraços,<br /><br />Bruno MoraesAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-39714933212270653402011-01-13T02:19:52.583-03:002011-01-13T02:19:52.583-03:00Não curto muito a maioria das categorias citadas. ...Não curto muito a maioria das categorias citadas. Concordo plenamente com as suas escolhas pra desenho animado; Wall-E foi o melhor, do circuito hollywoodiano, que vi até agora. A Viagem de Chihiro foge bastante do comum e é mais do tipo que eu costumo gostar... aliás, gostei de poucas animações computadorizadas; acho que sou "retrô", rs.<br /><br />Ficção científica? Chorei pacas com A.I., mas não sei se isso é suficiente pra considerá-lo bom. Rs. Adoro Matrix, mas principalmente o 1º, e como ele é anterior à década de que estamos falando, não conta. Xi, difícil! Acho que fico com V de Vingança e o Ensaio Sobre a Cegueira que vc citou, embora ache o livro superior ao filme.<br /><br />Musical é uma categoria de que eu raramente gosto. Mas, ao contrário de vc, gostei de Moulin Rouge... Chicago tb é bacana. E acho que só... rs<br /><br />Bom, já deu pra ver que essas categorias que vc citou não são o meu forte! Não curto nadinha os gêneros típicos da cultura norteamericana, como faroeste e "super heroi"... muito american way of life pra mim.Letíciahttps://www.blogger.com/profile/08063411213485545172noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-39353272416082276302011-01-12T23:10:04.746-03:002011-01-12T23:10:04.746-03:00Não assisti Persépolis, mas li a HQ e recomendo, é...Não assisti Persépolis, mas li a HQ e recomendo, é excelente. Muita gente considera como uma das melhores HQs de todos os tempos, com tanta importância quanto Watchmen, Cavaleiro Das Trevas (que não é igual ao filme) e Sandman; acho difícil comparar estilos tão diferentes, mas concordo que é uma das melhores HQs que existem. Marjane Satrapi conseguiu se tornar uma das poucas mulheres quadrinistas conhecidas e respeitadas no mundo inteiro.<br /><br />Entre os filmes de terror, eu incluiria "O Chamado", de 2002.Koppehttps://www.blogger.com/profile/05639343360362137984noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-36505003161048876362011-01-12T21:58:08.199-03:002011-01-12T21:58:08.199-03:00Ainda não assisti Persépolis mas já o tenho em mão...Ainda não assisti Persépolis mas já o tenho em mãos. Animação, Chihiro é meu preferido, mas Nemo não fica atrás.<br />Eu acho colocaria A Origem no topo da minha lista do gênero.<br />Sobre o filme que está na lista dos melhores de todos os gêneros, eu chuto O Cavaleiro das Trevas.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/05872965566956074700noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-17300273784412746102011-01-12T21:43:30.378-03:002011-01-12T21:43:30.378-03:00Carlinha, tem bastante coisa do cinema europeu que...Carlinha, tem bastante coisa do cinema europeu que eu gosto. Mas, em geral, prefiro o americano. E tb, 80 ou 90% dos filmes que vejo são americanos. <br /><br /><br />Bárbara, não vi Mary & Max. É uma animação, né? Não sou super fã desse gênero.lola aronovichhttps://www.blogger.com/profile/10052573392567096050noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-74158632735460410762011-01-12T21:42:55.143-03:002011-01-12T21:42:55.143-03:00Anônimo, sobre o Battisti, concordo com a decisão ...Anônimo, sobre o Battisti, concordo com a decisão do governo brasileiro. Mas, sinceramente, não acho um caso muito importante, não me afeta em nada. E gostei muito da escolha da Anna Buarque pra ministra da Cultura. <br /><br /><br />Tanko, valeu pela dica: tentarei ver esse Hedwig. Adoro musicais.lola aronovichhttps://www.blogger.com/profile/10052573392567096050noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-40639616228608336782011-01-12T21:42:34.221-03:002011-01-12T21:42:34.221-03:00Bruno, Dária, eu acabei não vendo Valsa com Bashir...Bruno, Dária, eu acabei não vendo Valsa com Bashir. Mas até tenho vontade de ver. <br /><br /><br /><br />Cá, vai ter uma lista de piores da década sim. Só não vai ter tanto título quanto aqui.lola aronovichhttps://www.blogger.com/profile/10052573392567096050noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-46953992359273679642011-01-12T21:17:31.931-03:002011-01-12T21:17:31.931-03:00Lola, você não gostou de Mary & Max ou não ass...Lola, você não gostou de Mary & Max ou não assistiu?Bárbarahttps://www.blogger.com/profile/03215077305687435476noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-38885460724778349742011-01-12T19:39:30.968-03:002011-01-12T19:39:30.968-03:00Lola, concordo com vc. Adoro cinema americano. Se ...Lola, concordo com vc. Adoro cinema americano. Se é uma coisa que aqueles infelizes sabem fazer é isso.<br /><br />Acho cinema europeu muito blase pro meu gosto, hihihi...Carla Camilahttps://www.blogger.com/profile/16745142185227437414noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-61778110803581002192011-01-12T18:21:25.619-03:002011-01-12T18:21:25.619-03:00Lista ok. Sou fã de tudo da Pixar. É Pixar, vou ve...Lista ok. Sou fã de tudo da Pixar. É Pixar, vou ver. Mais ou menos como rola com o Tarantino. Sim, Persépolis é ótimo. Chicago também. E o vilão mais badass está em Dark Knight.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-81121725445575097442011-01-12T15:36:38.168-03:002011-01-12T15:36:38.168-03:00Sou suspeita para falar de Viagem de Chihiro, mas ...Sou suspeita para falar de Viagem de Chihiro, mas concordo que Persépolis é fantástico. Já quanto a transcender, lembre-se de que Persépolis é a única animação adulta da lista.<br /><br />De qualquer forma, meu musical favorito da década e de todos os tempos é Hedwig and The Angry Inch. Acho que talvez lhe interesse por tratar de identidade de gênero.Tankohttp://www.blyme-yaoi.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-30218506326255279832011-01-12T14:09:44.933-03:002011-01-12T14:09:44.933-03:00Queria muito saber sua opinião sobre o caso do Ces...Queria muito saber sua opinião sobre o caso do Cesare Batistti e sobre terem colocado a Anna Buarque de Holanda no ministério da cultura.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-90532763240763096462011-01-12T13:35:52.620-03:002011-01-12T13:35:52.620-03:00já eu adoro terror-zumbi-musical e são os primeiro...já eu adoro terror-zumbi-musical e são os primeiros a me interessar. tava esperando por essa lista! li também as da década passada, mas a que mais gostei foi as categorias pra piores da década, será q vai ter uma pra piores dessa decada tb? rssAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-22098353140763410662011-01-12T13:23:20.470-03:002011-01-12T13:23:20.470-03:00Lola,
acrescento um na lista de animação (categori...Lola,<br />acrescento um na lista de animação (categoria que eu adoro): As Bicicletas de Belleville, de 2003. Diferente e muito lindo. E breve vem O Ilusionista, do mesmo diretor, na mesma linha. Promete.<br />E sim, Persépolis é genial.<br />abraço,<br />Mônica<br />@madamemonAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-52502457313384411162011-01-12T12:07:34.017-03:002011-01-12T12:07:34.017-03:00Lola
Falar do Bill Murray é dar um spoiler que es...Lola<br /><br />Falar do Bill Murray é dar um spoiler que estraga uma das melhores piadas do filme.<br /><br />Enfim, azar de quem ainda não viu.liberhttps://www.blogger.com/profile/08501086623350367782noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-2117403688421029742011-01-12T11:53:13.183-03:002011-01-12T11:53:13.183-03:00Amo filmes de terror! O nevoeiro está anotado aqui...Amo filmes de terror! O nevoeiro está anotado aqui. Nunca vi. E, realmente, se eu fosse fazer uma lista o lugar de melhor da categoria ficaria com "Deixa ela entrar".<br /><br />No mais, concordo com Persépolis (muito, muito amor por este) e com "O Cavaleiro das Trevas". <br /><br />Compartilho de sua antipatia por Moulin Rouge, e fico triste de não ter visto nenhum musical recente (tipo, da última década) porque adoro. Vou atrás desse do Johnny Depp.<br /><br />Minority Report não tenho vontade de ver porque odeio Tom Cruise.<br /><br />Abraços, Lola!Deise Luzhttps://www.blogger.com/profile/13119673603349725260noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-23400170009957731522011-01-12T11:23:52.297-03:002011-01-12T11:23:52.297-03:00Concordo com o Bruno em dois pontos: terror e zumb...Concordo com o Bruno em dois pontos: terror e zumbi não vi nenhum, e Valsa com Bashir é muito bom! =)<br />Em desenho, gostei também de $9,99.<br /><br />Mas adorei Avatar. Raramente filmes com seres de outros planetas mostra seres diversos, em diferentes gráus de evolução, em regra é sempre alguem com muita tecnologia invadindo a Terra rs. Gostei desse ser ao contrário. Gostei da discussão entre guerra e diplomacia, e mesmo da parte mais sentimental da história.Dáriahttps://www.blogger.com/profile/11772806233223906840noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1486619705951395295.post-46746518078788967922011-01-12T10:40:05.101-03:002011-01-12T10:40:05.101-03:00Começou logo pelos estilos onde rolam os maiores a...Começou logo pelos estilos onde rolam os maiores abacaxis...<br /><br />Terror e filmes de zumbi eu coloco na categoria de não assistidos.<br /><br />Em desenho, além dos citados, eu gosto muito do Valsa com Bashir.<br /><br />Super herói eu acho o Batman Begins chato toda vida e o Cavaleiro nada demais. Me divirto mais com Homem Aranha e com os fracos filmes dos X-Men.<br /><br />Acho que foi porque não assisti em 3D, mas eu achei Avatar muito ruim. Brilho Eterno e Ensaio são ótimos. Gosto do minority. E de ficção, eu gosto muito de "A Vingança dos Sith".<br /><br />Musicais eu não tenho paciência nem condição de julgar. Quando as pessoas começam a cantar do nada, viram comédia involuntária para mim.Bruno Shttps://www.blogger.com/profile/13377765031647043710noreply@blogger.com