segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

BRASIL, 203 MIL MORTOS. VACINAÇÃO NO DIA D

Quinta-feira o Brasil passou a marca dos duzentos mil mortos por covid. A segunda onda não para de crescer. Tem o segundo maior número de vítimas no mundo, só perdendo pros EUA, que tem quase 375 mil mortos. Hoje já são 203 mil brasileiros mortos.

O pior governo de todos os tempos continua insistindo com o tratamento com cloroquina. Sem previsão pra vacinas, sem seringas. Hoje o milico Pazuello, que ocupa o Ministério da Saúde, disse que "A vacinação começa no dia D, na hora H". Claro, não é só o governo. A gente se choca com as fotos das aglomerações. 

O médico cearense Diego Vieira desabafou: “A população não nos escuta há meses. Enquanto isso, chegamos a mais de 200 mil mortos oficialmente, mas quem trabalha na linha de frente sabe que esse número é subestimado. Estamos exaustos, deprimidos e desesperançosos. Enquanto você posta foto na praia, na balada ou no bar, estamos aqui vendo a segunda onda vir com força redobrada. Enquanto nós não temos mais força nenhuma. Pois ninguém nos escuta".

Recentemente tivemos uma ótima notícia: a Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan, tem 78% de eficácia contra a covid-19. Depois disso, o Ministério da Saúde decidiu comprar cem milhões de doses da vacina.

Lembrando que faz pouco tempo um bolsominion implorou para o presidente não comprar a "vacina chinesa", já que a China é uma ditadura e não lhe permitiria um futuro. Bolso, Carluxo, ou sei lá quem escreve naquele perfil, respondeu: "Não será comprada". Aí o governo federal decide comprar toda a produção de vacinas.

Ontem eu vi um bom pedaço do Canal Livre, na Band, sobre a vacinação. E lá eu vi que uma pesquisa recente no Brasil demonstrou que 75% dos brasileiros pretendem tomar a vacina contra a covid. 16% não vão tomar, e 9% não sabem ou não quiseram responder. Esses 25% de negacionistas me parecem ser bem a base de Bolsonaro. 

Mesmo assim, a pesquisa aponta que os brasileiros não estão receosos com a vacina, o que é formidável. Na França, 40% se dizem contra. E um dado mais alarmante ainda: 30% dos profissionais de saúde de Nova York estão se recusando a tomar a vacina pois ela foi desenvolvida rapidamente demais e porque "as pessoas estão preocupadas em ter materiais estrangeiros injetados nos seus corpos".

Eu só digo: venha, vacina. E some, Bolso! Vai embora, Trump, e leve sua mascote junto!

11 comentários:

Anônimo disse...

Lolinha, o GOEC foi condenado por tentativa de HOMICÍDIO! A extradição dele pode sair a qualquer momento: https://tj-rs.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/944993027/recurso-em-sentido-estrito-rse-70083501411-rs/inteiro-teor-944993036

Anônimo disse...

Bolsonaro melhor presidente da história do Brasil. Será reeleição no primeiro turno. Ainda bem que existem outros países para os esquerdistas irem morar. Vão chorar mais 6 anos ainda kkkk

Lara disse...

Lola, você viu que o PT vai apoiar o Rodrigo Pacheco, candidato de Bolsonaro e Alcolumbre, na presidência do Senado ? Não entendo como até hoje a esquerda erra tanto.

titia disse...

Se o povo ficar quieto essa vacina não sai de jeito nenhum. Tem que pressionar e aporrinhar o micto e seus comparsas todo dia até eles pararem de estorvar e fazerem o que tem que fazer.

06:49 sonha que é de graça, gado. Mas não são vocês que querem se mudar pra Hungria, onde a média peniana é a maior da Europa? Vão e levem a familícia com vocês, o micto e o Carluxo vão ficar muito felizes.

Anônimo disse...

Se o Bolsonaro tem de ser removido é por ter se juntado a uma organização criminosa que infecta celulares e computadores. Essa mesmo que lhe ameaça.

Anônimo disse...

O PT tem uns centrão que são totalmente sem caráter, sem moral e ladrões. Se aliam até ao Diabo, contanto que lhes dêem sua parte na pilhagem. Lula fez isso no 2° mandato, Dilma fingiu que ñ viu na sua vez, e tiraram ela de lá, pois ñ estava alinhada aos interesses do PT. Ñ se engane: O PT é tão lixo quanto qquer um partido sem vergonha desses aí. Infelizmente.

Lara disse...

19:17, o pior é que nem é uma minoria, o apoio foi aprovado por unanimidade pelos líderes do partido no Senado, parece que o PT está se tornando centro-esquerda mesmo, esquerda de verdade só PSOL PSTU e PCB.

Anônimo disse...

titia, olhe a homofobia.

Anônimo disse...

Dória e o Butantan maquiaram os dados da Coronavac, ela tem só uns 50% de eficácia, o mínimo possível para ser aceita.

Anônimo disse...

https://threadreaderapp.com/thread/1349049121206902785.html

"OS RESULTADOS DA CORONAVAC SÃO MUITO BONS!"

Vale a leitura. Bem explicado, bem didático.

titia disse...

12:15 foram os próprios cidadãos de bem que disseram isso, não eu.